1 hora e meia do Jodorowsky chupando o próprio pau e os seus "guerreiros espirituais"(KKKKKKK) assistindo e proferindo "Oh, meu Deus! Ele é um gênio! O sêmen dele é metafísico e transcedental" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
um documentário roteirizado por uma criança de 12 anos que compartilha no facebook posts da Ateu Nível Hard, com revisão da Fatos Desconhecidos e do meu tio do churrasco que acredita que o homem não foi à Lua.
Ambientação e fotografia criam um cenário lindo, ao mesmo tempo que claustrofóbico. O diretor sabe trabalhar muito bem o silêncio claustrofóbico agoniante e também sabe como usar a câmera para gerar aflição. O filme deixa de dar informações importantíssimas e a falta dessas informações não tem propósito nenhum narrativo. Bem, é legal te colocar em um ambiente onde os personages são ignorantes quanto ao que tá acontecendo(eu inclusive gosto disso), mas, há algumas informações que o roteiro não revelam que, dependendo de como for a forma de contaminação da doença do filme, podem ser furos no roteiro. Além disso, eu pensei num final melhor para o filme. E muito da temática do filme seria muito mais enriquecida com o final que pensei(e até esperava), realmente uma pena :/ Mesmo com isso, o filme me deixou aflito(às vezes com medo), fez eu me apegar aos personagens e me impactou. Com essa boa experiência e como é um filme diferente do terror convencional atual, eu gostei bastante.
O roteiro é muito bem elaborado, com uma história com acontecimentos criativos e todos os personagens do elenco principal tendo seus próprios dramas, ou seja, os personagens são bens escritos e desenvolvidos. Além de ótimos personagens, com suas próprias motivações, o elenco excelente nos faz entrar mais ainda no universo e nos afeiçoar, ou não rs; Jack Lemmon já nos faz afeiçoar com o seu personagem de cara, com uma atuação muito carismática e convincente; Shirley MacLaine está excelente e consegue nos emocionar e fazer termos empatia e sentir pena pela personagem, atuação muito emocionante; Fred MacMurray consegue dar um ar de "galanteador" de forma muito convincente; além dos figurantes que também estão excelentes no filme. A trilha sonora é muito agradável e nos dá um ar de tranquilidade muito gostoso. O filme ainda trata de um assunto muito importante, que é a submissão que os trabalhadores fazem e todo o esforço, muitas vezes exagerado, que fazem apenas para subir de status; os patrões praticamente o escraviza e o faz de marionete, o chantageia e ele apenas aceita... parece que não mudou muita coisa de 60 pra cá. Vemos muitos jovens aí se desgraçando psicologicamente e fisicamente na faculdade para poder ter um bom emprego. O filme também trata muito sutilmente e bem do assunto do suicídio, o que é impressionante, já que o filme é de 1960. Em geral, é um ótimo filme sobre ascensão social, suicídio, submissão proletária, relacionamentos e traição.
Nesse volume nós aprendemos mais sobre o passado da personagem por flashbacks muito bem construídos, que deixa o roteiro mais dinâmico, ora alternando pro presente, ora pro passado. Senti falta dos diálogos muito bem construídos(a melhor qualidade do diretor, em minha opinião) no primeiro filme, porém, nesse, eles dão as caras e são excelentes, exceto algumas vezes em que eles são mais expositivos do que deveriam, mas ainda são diálogos muito inteligentes. Destaque também para a direção de Tarantino, que está excelente aqui, com enquadramentos de personagens excelentes, principalmente nas poucas cenas de lutas do filme e nos movimentos de câmeras bem calculados. Destaque também para a trilha sonora, que vai de Cash a Morricone, muito bem diversificada e excelente, Tarantino sabe escolher bem as trilhas para seus filmes. Esse filme não é tão violento como o outro(como se fosse possível ser mais violento :v), ele foca mais no desenvolvimento dos personagens e em suas histórias.A narração acerta e erra simultaneamente: algumas vezes, elas são expositivas demais e até dispensáveis, porém, elas funcionam muito bem como "preparadora de terreno" para o próximo capítulo/ato da história que está por vir. Ótimo desfecho para a história.
Tarantino nos mantém presos na história usando relações de Efeito e Causa e não Causa-Efeito, como estamos acostumados a ver na maioria dos filmes. A forma como ele alterna de "live-action" para animação é uma quebra de expectativa que deixa o roteiro muito dinâmico; falando em quebra de expectativa, Tarantino também usa muito esse recurso aplicado pela violência, o que é característico em sua filmografia... Está tudo calmo e de repente "PAH", acontece algo dunada que te choca. Além da dinâmica do roteiro, a cena de ação final é muito bem construída para que fique dinâmica e não se torne cansativa, afinal a cena é bem grande; é alternado entre 1v1, 1v5bilhões, colorido, preto e branco, silêncio para deixar a violência mais crua, música animada para deixá-la megalomaníaca, humor... Enfim, a cena de ação é muito bem construída, além de ser muito bem coreografada e dirigida. O filme ainda brinca com diversas convenções do gênero e até de animes/mangás Shounen. A fotografia do filme é excelent; as cores nos filmes são muito harmônicas, o amarelo cria uma harmonia muito boa com o vermelho sangue e com o preto, os objetos de cena e o plano de fundo das cenas criam uma boa harmonia com o primeiro plano. Um filme que nos prende do início ao fim, nos diverte(e muito) e nos choca(também muito). Mais do que tudo isso, o filme passa uma grande mensagem sobre empoderamento feminino, o que é bem explícito e não preciso citar o pq disso. Uma aula de dinamicidade de roteiro.
Gostei bastante do filme, embora tenha algumas decisões de roteiro discutíveis... O filme é muito bom e consegue segurar a atenção do público como um blockbuster, o que é muito admirável para um filme independente; a crítica social é clara, mas não é forçada. O filme é um verdadeiro blockbuster de baixo orçamento ... Não é uma ficção científica tão foda como dizem; meio superestimado, mas bom
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8 Mile: Rua das Ilusões
3.5 475 Assista AgoraVOCE É BRANCO BRO
Verdades e Mentiras
4.2 69o filme do MBL ae
A Barraca do Beijo
2.9 927 Assista Agoraachava que filmes assim tinham acabado no começo dos anos 2000 kkkkkkk
Vida de Inseto
3.8 988 Assista Agoralenin reencarnou numa formiga
Duna de Jodorowsky
4.5 1421 hora e meia do Jodorowsky chupando o próprio pau e os seus "guerreiros espirituais"(KKKKKKK) assistindo e proferindo "Oh, meu Deus! Ele é um gênio! O sêmen dele é metafísico e transcedental" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraSe ele fizesse faculdade de advocacia, o nome do filme seria "O Doutor" e ele ficaria a cada 5 minutos pedindo pra chamarem ele de doutor respeitar ok
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
4.2 743 Assista Agoramonty python: a
eu: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Top Secret! Super Confidencial
3.8 213 Assista Agorase o filme é secreto e confidencial, como que ele tá na netflix?
Um Golpe à Italiana
3.5 54 Assista Agoranão gostei, o golpe é italiano e eles não roubam uma pizzaria
Zeitgeist: The Movie
3.8 311 Assista Agoraum documentário roteirizado por uma criança de 12 anos que compartilha no facebook posts da Ateu Nível Hard, com revisão da Fatos Desconhecidos e do meu tio do churrasco que acredita que o homem não foi à Lua.
A Costa do Mosquito
3.3 57 Assista AgoraO filme perde muita força depois do segundo ato e vc vai lentamente perdendo o interesse e o comprometimento com a historia
Ao Cair da Noite
3.1 978 Assista AgoraAmbientação e fotografia criam um cenário lindo, ao mesmo tempo que claustrofóbico. O diretor sabe trabalhar muito bem o silêncio claustrofóbico agoniante e também sabe como usar a câmera para gerar aflição. O filme deixa de dar informações importantíssimas e a falta dessas informações não tem propósito nenhum narrativo. Bem, é legal te colocar em um ambiente onde os personages são ignorantes quanto ao que tá acontecendo(eu inclusive gosto disso), mas, há algumas informações que o roteiro não revelam que, dependendo de como for a forma de contaminação da doença do filme, podem ser furos no roteiro. Além disso, eu pensei num final melhor para o filme. E muito da temática do filme seria muito mais enriquecida com o final que pensei(e até esperava), realmente uma pena :/
Mesmo com isso, o filme me deixou aflito(às vezes com medo), fez eu me apegar aos personagens e me impactou. Com essa boa experiência e como é um filme diferente do terror convencional atual, eu gostei bastante.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraTÔ ESPERANDO DESDE QUANDO VAN GOGH MORREU
Se Meu Apartamento Falasse
4.3 421 Assista AgoraO roteiro é muito bem elaborado, com uma história com acontecimentos criativos e todos os personagens do elenco principal tendo seus próprios dramas, ou seja, os personagens são bens escritos e desenvolvidos. Além de ótimos personagens, com suas próprias motivações, o elenco excelente nos faz entrar mais ainda no universo e nos afeiçoar, ou não rs; Jack Lemmon já nos faz afeiçoar com o seu personagem de cara, com uma atuação muito carismática e convincente; Shirley MacLaine está excelente e consegue nos emocionar e fazer termos empatia e sentir pena pela personagem, atuação muito emocionante; Fred MacMurray consegue dar um ar de "galanteador" de forma muito convincente; além dos figurantes que também estão excelentes no filme. A trilha sonora é muito agradável e nos dá um ar de tranquilidade muito gostoso. O filme ainda trata de um assunto muito importante, que é a submissão que os trabalhadores fazem e todo o esforço, muitas vezes exagerado, que fazem apenas para subir de status; os patrões praticamente o escraviza e o faz de marionete, o chantageia e ele apenas aceita... parece que não mudou muita coisa de 60 pra cá. Vemos muitos jovens aí se desgraçando psicologicamente e fisicamente na faculdade para poder ter um bom emprego. O filme também trata muito sutilmente e bem do assunto do suicídio, o que é impressionante, já que o filme é de 1960. Em geral, é um ótimo filme sobre ascensão social, suicídio, submissão proletária, relacionamentos e traição.
Kill Bill: Volume 2
4.2 1,5K Assista AgoraNesse volume nós aprendemos mais sobre o passado da personagem por flashbacks muito bem construídos, que deixa o roteiro mais dinâmico, ora alternando pro presente, ora pro passado. Senti falta dos diálogos muito bem construídos(a melhor qualidade do diretor, em minha opinião) no primeiro filme, porém, nesse, eles dão as caras e são excelentes, exceto algumas vezes em que eles são mais expositivos do que deveriam, mas ainda são diálogos muito inteligentes. Destaque também para a direção de Tarantino, que está excelente aqui, com enquadramentos de personagens excelentes, principalmente nas poucas cenas de lutas do filme e nos movimentos de câmeras bem calculados. Destaque também para a trilha sonora, que vai de Cash a Morricone, muito bem diversificada e excelente, Tarantino sabe escolher bem as trilhas para seus filmes. Esse filme não é tão violento como o outro(como se fosse possível ser mais violento :v), ele foca mais no desenvolvimento dos personagens e em suas histórias.A narração acerta e erra simultaneamente: algumas vezes, elas são expositivas demais e até dispensáveis, porém, elas funcionam muito bem como "preparadora de terreno" para o próximo capítulo/ato da história que está por vir. Ótimo desfecho para a história.
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraTarantino nos mantém presos na história usando relações de Efeito e Causa e não Causa-Efeito, como estamos acostumados a ver na maioria dos filmes. A forma como ele alterna de "live-action" para animação é uma quebra de expectativa que deixa o roteiro muito dinâmico; falando em quebra de expectativa, Tarantino também usa muito esse recurso aplicado pela violência, o que é característico em sua filmografia... Está tudo calmo e de repente "PAH", acontece algo dunada que te choca. Além da dinâmica do roteiro, a cena de ação final é muito bem construída para que fique dinâmica e não se torne cansativa, afinal a cena é bem grande; é alternado entre 1v1, 1v5bilhões, colorido, preto e branco, silêncio para deixar a violência mais crua, música animada para deixá-la megalomaníaca, humor... Enfim, a cena de ação é muito bem construída, além de ser muito bem coreografada e dirigida. O filme ainda brinca com diversas convenções do gênero e até de animes/mangás Shounen. A fotografia do filme é excelent; as cores nos filmes são muito harmônicas, o amarelo cria uma harmonia muito boa com o vermelho sangue e com o preto, os objetos de cena e o plano de fundo das cenas criam uma boa harmonia com o primeiro plano. Um filme que nos prende do início ao fim, nos diverte(e muito) e nos choca(também muito). Mais do que tudo isso, o filme passa uma grande mensagem sobre empoderamento feminino, o que é bem explícito e não preciso citar o pq disso. Uma aula de dinamicidade de roteiro.
Distrito 9
3.7 2,0K Assista AgoraGostei bastante do filme, embora tenha algumas decisões de roteiro discutíveis... O filme é muito bom e consegue segurar a atenção do público como um blockbuster, o que é muito admirável para um filme independente; a crítica social é clara, mas não é forçada. O filme é um verdadeiro blockbuster de baixo orçamento ... Não é uma ficção científica tão foda como dizem; meio superestimado, mas bom