Eu não sei porque tem ainda gente que insiste em reclamar da falta de expressividade dos personagens! O filme é belíssimo, as imagens deslumbrantes, a história praticamente fiel ao clássico de 1994 e os personagens inesquecíveis! É importante ressaltar que uma história recontada 25 anos depois possa sofrer algumas alterações, como a escolha do elenco, já que atores que eram jovens naquela época hoje já são adultos, ou que já morreram. Então não venham reclamar que o elenco deveria ser o mesmo, pois há inúmeros motivos, tanto o elenco do filme em inglês como a dublagem brasileira, para eles não estarem, com exceção de James Earl Jones, intérprete de Mufasa. Eu particularmente gostei da escolha do elenco, pois muita gente reclamou de Donald Glover, e eu gostei. Jeremy Irons é a cara de Scar, mas Chiwetel Ejiofor caiu muito bem com o papel, além de Timão e Pumba de Billy Eichner e Seth Rogen. Não assisti a versão dublada, e mesmo com a maioria criticando-a, pretendo ver. Sobre a falta de expressão dos personagens, acho desnecessário as críticas a respeito. O filme foi feito com o intuito de mostrar a realidade, tanto que as paisagens parecem de verdade, mas muito. Já está cansando essas pessoas criticarem esse lado, pois é muito difícil recriar cenas do desenho, e outra, o filme tem uma outra roupagem, uma outra visão, é uma outra estética! Aliás, o filme Mogli foi feito da mesma maneira, com animais falando também, com o mesmo diretor e com músicas, e não vi essa reclamação desnecessária (não estou reclamando do filme, eu amo ele, por favor!) Enfim, o filme pra mim me encantou demais, me fez relembrar a infância, e me fez emocionar!
O filme estrelado por Madds Mikkelsen é um filme de ação com bastante sangue e traz cenas surreais e impressionantes. Um filme bem interessante e que traz uma reviravolta que você fica sem saber como realemente aconteceu aquilo.
Como é interessante a versatilidade de uma atriz que consegue fazer o público rir com suas comédias e um drama, neste filme em questão. Melissa McCarthy traz uma personagem real, e nesse filme, ela é uma escritora que após problemas financeiros, decide falsificar cartas, e com isso melhora de vida, mas as consequências vem logo em seguida. A parceria entre Melissa e Richard E. Grant é muito interessante, e os personagens deles, ao mesmo tempo, a gente torce e sente raiva. Totalmente caracterizada com um personagem complexo, ela teve o êxito de conseguir uma indicação ao Oscar.
Uma história com segredos e que traz uma interpretação sutil, mas com as expressões da grande Glenn Close que já mereceria o Oscar, mesmo tendo perdido para Olivia Colman, e que agora é a 7ª indicação sem vitória alguma. Não é um filme grandioso, mas a história é interessante e o sofrimento que a personagem carrega durante todo o filme nos traz raiva e compaixão por ela.
O filme traz uma experiência muito interessante, intercalando os momentos atuais com os antigos. Ele mostra a história de um garoto, que na década de 70 quer descobrir sua origem e onde está seu pai, e no mesmo momento, uma garota da década de 20 foge de casa, mesmo sendo surda e muda, pra encontrar sua mãe, uma grande artista da época. O desenvolvimento do filme é bem peculiar, e ao longo dele, você descobre uma interligação entre os personagens, que depois tudo faz sentido.
Filmes com temática política sempre são interessantes, e neste, ele mostra como é construído a preparação de um político em uma eleição, os bastidores e como o político é moldado pra persuadir o povo. Sandra Bullock como sempre faz o que sabe, e aqui ela é uma consultora política que irá tentar transformar a imagem de um político mais duro para alguém que as pessoas queiram e sintam à vontade de escolher pra comandar seu país, mas no final do filme, isso tudo não é o que parece.
Não tenho muito o que falar desse filme, simplismente não me criou nenhuma empatia, tirando o fato que não consegui assistir ele até o final, mesmo tendo pessoas elogiando o filme, como ele foi produzido e qual é a mensagem que ele traz.
Sinceramente, não me agradou. A ideia de mostrar várias histórias curtas em um filme é interessante, e em alguns casos deram certo, como foi com V/H/S e V/H/S 2, pois as continuações deste não vingaram, pra mim, mas este filme, caçando na Netflix me pareceu interessante pelas narrativas em um primeiro momento, mas depois vi que as 2 últimas histórias não me impactou como a primeira, e por isso que me decepcionou um pouco.
Já se foi o tempo que os filmes slashers era a sensação do momento. Hoje, a fórmula ficou muito batida, e nessa continuação do primeiro sucesso Os Estranhos, já sabemos o que irá acontecer com uma família sozinha à noite cercados pelos assassinos. Eu achei o filme mais fraco em relação ao primeiro filme, mas o filme merece algum destaque, como a cena da piscina e a cena final, lembrando muito o final de O Massacre da Serra Elétrica (1974).
Este para mim é um dos favoritos do Oscar, além do elenco espetacular (Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone). A direção do grego Yorgos Lanthimos é peculiar, como foi em "O Lagosta", mas este filme mostra o retrato da Inglaterra durante o século XVIII durante o reinado da rainha Anne, e sua confidente, a Duquesa de Malrborough, e a chegada de sua prima, Abigail, que irá trazer discórdia e revelar segredos que ninguém poderia imaginar. A rivalidade entre o posto de favorita é evidente e vai se intensificando durante o filme, e quem vai levar a melhor, ou a pior, não se sabe, mas no final do filme, deu pena e raiva ao mesmo tempo.
Sinceramente, Dan Gilroy, o diretor desse filme comprado pela Netflix não me conquistou como foi em O Abutre. O filme anterior tinha os atores principais, Jake Gyllenhall e Rene Russo, e nesse, eles voltaram, mas com personagens fracos. A história é em si um pouco bizarra, mas interessante, mas ela se perde, o roteiro é um pouco confuso e as mortes, mostradas no trailer como impactantes, não foram tão surpreendentes. Só acho que por isso que o filme foi transmitido pela Netflix, pois no cinema não iria dar audiência. A nota é 3, e não 2 ou 2,5 só por conta do elenco, que admiro.
Um novo filme do Predador, sem muitas novidades, pois se trata de uma história parecida com outras deste personagem, e as cenas de ação são já manjadas. Há sempre um pouco de humor no filme, mas isso não ajuda muito, e uma criança, pra variar. Eu até que gosto do Predador, e os primeiros filmes não assisti, mas deve ser na mesma pegada, mas pelo menos no primeiro filme era com Schwazenegger, e sempre havia mais porrada e explosões! Não há muito o que escrever mais, pois não me agradou muito o filme.
Confesso que não sou muito fã de filmes desse gênero, de ação oriental, mas este filme é interessante pela movimentação da câmera e a própria história, que traz reviravoltas e flashbacks da protagonista, e as próprias cenas de ação, realmente gostei bastante deste filme. O único ponto negativo é que a história se movimenta muito rápido, as informações são passadas muito rápidas.
O filme é um retrato perfeito do dia-a-dia de uma mãe prestes a ter um filho e logo após o parto, se redobrando para cuidar da criança, ainda mais com outros filhos. Neste filme, a protagonista (brilhante como sempre Charlize Theron, injustiçada nas premiações) esta prestes a ter mais um filho, e logo após nascer, ela está sofrendo dia a dia, não tendo tempo para ela e para o marido. A história muda com a chegada de uma babá noturna, que a ajuda durante a noite, dando o filho para amamentar. O filme traz uma surpresa ao longo do filme e traz uma mensagem que se eu contar, irá acabar dando spoiler, então é melhor vocês verem!
O filme tem uma pegada futurista, pois ela é passada muitos anos pra frente. Jodie Foster gerencia o hotel e ao mesmo tempo é enfermeira, e durante uma revolução, ela acolhe pessoas que tem já um cadastro, porém o dono do hotel vai atrás pois está ferido. O filme não me agradou tanto, pois o roteiro não convenceu muito e a história passa rápida. Não tenho muito mais a acrescentar na minha opinião, mas o elenco é de peso, contando com Jodie Foster, um pouco sumida dos filmes e totalmente descaracterizada para seu papel, e Jeff Goldblum, em uma pequena participação especial
Um clássico da Sessão da Tarde, é uma adaptação das obras de Stephen King, e nada se assemelha às suas histórias de terror, e sim uma história de companheirismo e sobre a amizade entre quatro jovens amigos. É uma história simples, contando a trajetória de 4 amigos na faixa dos 13 anos que saem em busca de um jovem garoto que está desaparecido. Nessa caminhada, eles contam sobre suas vidas, conflitos entre eles acontecem e perigos que eles passam. O filme se trata de uma lição de vida, mostrando o quão é importante a amizade, podendo ela perdurar ou não. Neste filme estão River Phoenix, irmão de Joaquin Phoenix e jovem promissor na carreira de ator, porém foi encerrada infelizmente com sua morte aos 23 anos. Outros artistas conhecidos do público são Wil Wheaton, ator de Jornada nas Estrelas, e que apareceu várias vezes como ele mesmo em The Big Bang Theory; Jerry O'Connell, ator de Canguru Jack; e Corey Feldman, além de Kiefer Sutherland bem jovem.
É a continuação direta de Fragmentado, filme de 2016, e conta o desenrolar da história do personagem principal, e a inclusão de dois personagens já conhecidos do público: David Dunn (Bruce Willis) e Mr. Glass (Samuel L. Jackson), os principais personagens de Corpo Fechado (1998). A história se passa logo após os acontecimentos de Fragmentado, e com a prisão de Kevin (James McAvoy) e David. Eles vão para uma clínica psiquiátrica aos cuidados da Dra. Ellie (Sarah Paulson), e lá Mr. Glass pretende fugir ao descobrir a existência da Fera, a personalidade mais poderosa de Kevin. A trama se ambienta na maior parte do filme dentro da clínica, os acontecimentos vão acontecimento rapidamente, mas o roteiro não teve tantas surpresas. Houve a explicação porque Mr. Glass acabou ficando preso em uma cadeira de rodas, mesmo sendo frágil por ter ossos de vidro, e se houvesse explorado outro ambiente, seria mais interessante, mas eu gostei do filme e foi interessante inserir cenas de Corpo Fechado e Fragmentado durante o filme, e o plot twist, como sempre tem nas histórias de Shyamalan, foi essencial para o desfecho do filme.
11. A Maldição da Casa Winchester (2018) Assistido em 20/01/2019
Não há muito o que comentar deste filme. Para mim, não é essencialmente um filme de terror, não dá sustos e a história não convence, além de ser clichê. Não entendo porque uma atriz do calibre de Helen Mirren aceitou fazer um filme desses. É sempre assim, um filme onde se passa em uma casa assombrada, onde há uma criança assombrada e uma maldição nisso tudo.
12. Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) Assistido em 23/01/2019
Para mim, até agora, nesse ano, o melhor filme de animação. Concorrente dos principais filmes da Disney no Oscar, é o favorito. O tipo de animação é o que mais impressiona, diferente de animações em 2D e 3D. A história é muito interessante e diferente das histórias de animações. A animação é como se fosse uma história em quadrinhos animada, além disso, a trilha sonora é espetacular. Acostumados com o principal Homem-Aranha, esse filme apresenta novos personagens e questões importantes da vida. Ele ainda traz antigos personagens, e momentos e referências que já vimos em outros filmes do Aranha.
7. A Primeira Noite de Crime (2018) Assistido em 13/01/2019
O 4º filme da franquia já não tem mais o brilho do sucesso que foi o primeiro. É uma história que a gente já conhece, pois a gente já prevê o que vai acontecer. Há no meio disso, um cara metido a maioral, e que se safa facilmente dos perigos, pois ninguém consegue atingir ele com uma bala, ou quase. Para mim, os personagens não tem o mesmo carisma dos filmes anteriores, e sempre há uma ponta de humor no filme, que não é necessário. A nota dada ao filme se deu por tudo isso que falei, porém valeu pelo menos um 2 de 5 pela história.
Pra quem é fã de música, e principalmente de blues, vai gostar desse filme. Um filme já antigo, de 1986, tem a presença de Ralph Macchio, o eterno Daniel San, e o filme foi feito depois dele fazer sucesso em "Karatê Kid", e Joe Seneca. O filme mostra a essência do blues e traz questões como um rapaz branco sabe tocar uma música blues demonstrando isso numa cidade predominantemente negra, mas o principal do filme é a história de dois músicos de Mississipi que vendem sua alma para o Diabo em uma encruzilhada para se tornarem famosos.
O filme é ágil, com uma boa dinâmica entre os personagens principais e um toque de humor. Sendo um filme de 2001, ele é atemporal, e por isso, mesmo assistindo 10 anos depois, não dá pra perceber, mesmo os artistas já mais velhos. O filme também tem um plot twist, uma reviravolta, e coloca uma história dentro de outra história que se encaixa perfeitamente, pois é o tema central da história. Vemos aqui Julia Roberts e Brad Pitt jovens, e a presença de James Gandolfini (1961-2013), e a presença de J. K. Simmons, antes de fazer sucesso com o filme do Homem-Aranha.
O filme é um retrato de diversas questões que vemos no mudo afora, como a partida de um filho para o exterior, os problemas causados pela falta de dinheiro, a insegurança, brigas e a esperança que tudo pode se ajeitar. É um filmo belíssimo, mostrando a realidade e com atuações excepcionais, como é o caso de Karina Teles e Adriana Esteves.
Whitney
4.1 67 Assista AgoraMe lembrou muito a fase final da carreira de Amy Winehouse... Mto triste...
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraEu não sei porque tem ainda gente que insiste em reclamar da falta de expressividade dos personagens! O filme é belíssimo, as imagens deslumbrantes, a história praticamente fiel ao clássico de 1994 e os personagens inesquecíveis!
É importante ressaltar que uma história recontada 25 anos depois possa sofrer algumas alterações, como a escolha do elenco, já que atores que eram jovens naquela época hoje já são adultos, ou que já morreram. Então não venham reclamar que o elenco deveria ser o mesmo, pois há inúmeros motivos, tanto o elenco do filme em inglês como a dublagem brasileira, para eles não estarem, com exceção de James Earl Jones, intérprete de Mufasa. Eu particularmente gostei da escolha do elenco, pois muita gente reclamou de Donald Glover, e eu gostei. Jeremy Irons é a cara de Scar, mas Chiwetel Ejiofor caiu muito bem com o papel, além de Timão e Pumba de Billy Eichner e Seth Rogen. Não assisti a versão dublada, e mesmo com a maioria criticando-a, pretendo ver.
Sobre a falta de expressão dos personagens, acho desnecessário as críticas a respeito. O filme foi feito com o intuito de mostrar a realidade, tanto que as paisagens parecem de verdade, mas muito. Já está cansando essas pessoas criticarem esse lado, pois é muito difícil recriar cenas do desenho, e outra, o filme tem uma outra roupagem, uma outra visão, é uma outra estética! Aliás, o filme Mogli foi feito da mesma maneira, com animais falando também, com o mesmo diretor e com músicas, e não vi essa reclamação desnecessária (não estou reclamando do filme, eu amo ele, por favor!)
Enfim, o filme pra mim me encantou demais, me fez relembrar a infância, e me fez emocionar!
Polar
3.2 426 Assista AgoraAssistido em 23/02/2019
O filme estrelado por Madds Mikkelsen é um filme de ação com bastante sangue e traz cenas surreais e impressionantes. Um filme bem interessante e que traz uma reviravolta que você fica sem saber como realemente aconteceu aquilo.
Nota: 3,5/5
Poderia Me Perdoar?
3.6 266Assistido em 22/02/2019
Como é interessante a versatilidade de uma atriz que consegue fazer o público rir com suas comédias e um drama, neste filme em questão. Melissa McCarthy traz uma personagem real, e nesse filme, ela é uma escritora que após problemas financeiros, decide falsificar cartas, e com isso melhora de vida, mas as consequências vem logo em seguida.
A parceria entre Melissa e Richard E. Grant é muito interessante, e os personagens deles, ao mesmo tempo, a gente torce e sente raiva.
Totalmente caracterizada com um personagem complexo, ela teve o êxito de conseguir uma indicação ao Oscar.
Nota: 4/5
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraAssistido em 17/02/2019
Uma história com segredos e que traz uma interpretação sutil, mas com as expressões da grande Glenn Close que já mereceria o Oscar, mesmo tendo perdido para Olivia Colman, e que agora é a 7ª indicação sem vitória alguma.
Não é um filme grandioso, mas a história é interessante e o sofrimento que a personagem carrega durante todo o filme nos traz raiva e compaixão por ela.
Nota: 4/5
Sem Fôlego
3.0 76 Assista AgoraAssistido em 14/02/2019
O filme traz uma experiência muito interessante, intercalando os momentos atuais com os antigos. Ele mostra a história de um garoto, que na década de 70 quer descobrir sua origem e onde está seu pai, e no mesmo momento, uma garota da década de 20 foge de casa, mesmo sendo surda e muda, pra encontrar sua mãe, uma grande artista da época.
O desenvolvimento do filme é bem peculiar, e ao longo dele, você descobre uma interligação entre os personagens, que depois tudo faz sentido.
Nota: 3,5/5
Especialista em Crise
3.2 105 Assista AgoraAssistido em 13/02/2019
Filmes com temática política sempre são interessantes, e neste, ele mostra como é construído a preparação de um político em uma eleição, os bastidores e como o político é moldado pra persuadir o povo.
Sandra Bullock como sempre faz o que sabe, e aqui ela é uma consultora política que irá tentar transformar a imagem de um político mais duro para alguém que as pessoas queiram e sintam à vontade de escolher pra comandar seu país, mas no final do filme, isso tudo não é o que parece.
Nota: 3/5
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraAssistido em 15/02/2019
Não tenho muito o que falar desse filme, simplismente não me criou nenhuma empatia, tirando o fato que não consegui assistir ele até o final, mesmo tendo pessoas elogiando o filme, como ele foi produzido e qual é a mensagem que ele traz.
Nota: 2/5
XX
2.7 241Assistido em 09/02/2019
Sinceramente, não me agradou. A ideia de mostrar várias histórias curtas em um filme é interessante, e em alguns casos deram certo, como foi com V/H/S e V/H/S 2, pois as continuações deste não vingaram, pra mim, mas este filme, caçando na Netflix me pareceu interessante pelas narrativas em um primeiro momento, mas depois vi que as 2 últimas histórias não me impactou como a primeira, e por isso que me decepcionou um pouco.
Nota: 2/5
Os Estranhos: Caçada Noturna
2.6 525 Assista AgoraAssistido em 08/02/2019
Já se foi o tempo que os filmes slashers era a sensação do momento. Hoje, a fórmula ficou muito batida, e nessa continuação do primeiro sucesso Os Estranhos, já sabemos o que irá acontecer com uma família sozinha à noite cercados pelos assassinos.
Eu achei o filme mais fraco em relação ao primeiro filme, mas o filme merece algum destaque, como a cena da piscina e a cena final, lembrando muito o final de O Massacre da Serra Elétrica (1974).
Nota: 2,5/5
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraAssistido em 06/02/2019
Este para mim é um dos favoritos do Oscar, além do elenco espetacular (Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone). A direção do grego Yorgos Lanthimos é peculiar, como foi em "O Lagosta", mas este filme mostra o retrato da Inglaterra durante o século XVIII durante o reinado da rainha Anne, e sua confidente, a Duquesa de Malrborough, e a chegada de sua prima, Abigail, que irá trazer discórdia e revelar segredos que ninguém poderia imaginar.
A rivalidade entre o posto de favorita é evidente e vai se intensificando durante o filme, e quem vai levar a melhor, ou a pior, não se sabe, mas no final do filme, deu pena e raiva ao mesmo tempo.
Nota: 5/5
Toda Arte é Perigosa
2.6 496 Assista AgoraAssistido em 02/02/2019
Sinceramente, Dan Gilroy, o diretor desse filme comprado pela Netflix não me conquistou como foi em O Abutre. O filme anterior tinha os atores principais, Jake Gyllenhall e Rene Russo, e nesse, eles voltaram, mas com personagens fracos.
A história é em si um pouco bizarra, mas interessante, mas ela se perde, o roteiro é um pouco confuso e as mortes, mostradas no trailer como impactantes, não foram tão surpreendentes.
Só acho que por isso que o filme foi transmitido pela Netflix, pois no cinema não iria dar audiência.
A nota é 3, e não 2 ou 2,5 só por conta do elenco, que admiro.
Nota: 3/5
O Predador
2.5 649Assistido em 02/02/2019
Um novo filme do Predador, sem muitas novidades, pois se trata de uma história parecida com outras deste personagem, e as cenas de ação são já manjadas. Há sempre um pouco de humor no filme, mas isso não ajuda muito, e uma criança, pra variar.
Eu até que gosto do Predador, e os primeiros filmes não assisti, mas deve ser na mesma pegada, mas pelo menos no primeiro filme era com Schwazenegger, e sempre havia mais porrada e explosões!
Não há muito o que escrever mais, pois não me agradou muito o filme.
Nota: 3/5
A Vilã
3.6 224 Assista AgoraAssistido em 31/01/2019
Confesso que não sou muito fã de filmes desse gênero, de ação oriental, mas este filme é interessante pela movimentação da câmera e a própria história, que traz reviravoltas e flashbacks da protagonista, e as próprias cenas de ação, realmente gostei bastante deste filme.
O único ponto negativo é que a história se movimenta muito rápido, as informações são passadas muito rápidas.
Nota: 3,5/5
Tully
3.9 562 Assista AgoraAssistido em 27/01/2019
O filme é um retrato perfeito do dia-a-dia de uma mãe prestes a ter um filho e logo após o parto, se redobrando para cuidar da criança, ainda mais com outros filhos.
Neste filme, a protagonista (brilhante como sempre Charlize Theron, injustiçada nas premiações) esta prestes a ter mais um filho, e logo após nascer, ela está sofrendo dia a dia, não tendo tempo para ela e para o marido. A história muda com a chegada de uma babá noturna, que a ajuda durante a noite, dando o filho para amamentar.
O filme traz uma surpresa ao longo do filme e traz uma mensagem que se eu contar, irá acabar dando spoiler, então é melhor vocês verem!
Nota: 4,5/5
Hotel Artemis
2.7 1428. Hotel Artemis (2018)
Assistido em 13/01/2019
O filme tem uma pegada futurista, pois ela é passada muitos anos pra frente. Jodie Foster gerencia o hotel e ao mesmo tempo é enfermeira, e durante uma revolução, ela acolhe pessoas que tem já um cadastro, porém o dono do hotel vai atrás pois está ferido. O filme não me agradou tanto, pois o roteiro não convenceu muito e a história passa rápida.
Não tenho muito mais a acrescentar na minha opinião, mas o elenco é de peso, contando com Jodie Foster, um pouco sumida dos filmes e totalmente descaracterizada para seu papel, e Jeff Goldblum, em uma pequena participação especial
Nota: 2,5/5
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista Agora9. Conta Comigo (1986)
Assistido em 19/01/2019
Um clássico da Sessão da Tarde, é uma adaptação das obras de Stephen King, e nada se assemelha às suas histórias de terror, e sim uma história de companheirismo e sobre a amizade entre quatro jovens amigos.
É uma história simples, contando a trajetória de 4 amigos na faixa dos 13 anos que saem em busca de um jovem garoto que está desaparecido. Nessa caminhada, eles contam sobre suas vidas, conflitos entre eles acontecem e perigos que eles passam.
O filme se trata de uma lição de vida, mostrando o quão é importante a amizade, podendo ela perdurar ou não. Neste filme estão River Phoenix, irmão de Joaquin Phoenix e jovem promissor na carreira de ator, porém foi encerrada infelizmente com sua morte aos 23 anos. Outros artistas conhecidos do público são Wil Wheaton, ator de Jornada nas Estrelas, e que apareceu várias vezes como ele mesmo em The Big Bang Theory; Jerry O'Connell, ator de Canguru Jack; e Corey Feldman, além de Kiefer Sutherland bem jovem.
Nota: 4,5/5
Vidro
3.5 1,3K Assista Agora10. Vidro (2019)
Assistido em 19/01/2019
É a continuação direta de Fragmentado, filme de 2016, e conta o desenrolar da história do personagem principal, e a inclusão de dois personagens já conhecidos do público: David Dunn (Bruce Willis) e Mr. Glass (Samuel L. Jackson), os principais personagens de Corpo Fechado (1998).
A história se passa logo após os acontecimentos de Fragmentado, e com a prisão de Kevin (James McAvoy) e David. Eles vão para uma clínica psiquiátrica aos cuidados da Dra. Ellie (Sarah Paulson), e lá Mr. Glass pretende fugir ao descobrir a existência da Fera, a personalidade mais poderosa de Kevin.
A trama se ambienta na maior parte do filme dentro da clínica, os acontecimentos vão acontecimento rapidamente, mas o roteiro não teve tantas surpresas. Houve a explicação porque Mr. Glass acabou ficando preso em uma cadeira de rodas, mesmo sendo frágil por ter ossos de vidro, e se houvesse explorado outro ambiente, seria mais interessante, mas eu gostei do filme e foi interessante inserir cenas de Corpo Fechado e Fragmentado durante o filme, e o plot twist, como sempre tem nas histórias de Shyamalan, foi essencial para o desfecho do filme.
Nota: 4/5
A Maldição da Casa Winchester
2.6 460 Assista Agora11. A Maldição da Casa Winchester (2018)
Assistido em 20/01/2019
Não há muito o que comentar deste filme. Para mim, não é essencialmente um filme de terror, não dá sustos e a história não convence, além de ser clichê. Não entendo porque uma atriz do calibre de Helen Mirren aceitou fazer um filme desses.
É sempre assim, um filme onde se passa em uma casa assombrada, onde há uma criança assombrada e uma maldição nisso tudo.
Nota: 2/5
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista Agora12. Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)
Assistido em 23/01/2019
Para mim, até agora, nesse ano, o melhor filme de animação. Concorrente dos principais filmes da Disney no Oscar, é o favorito.
O tipo de animação é o que mais impressiona, diferente de animações em 2D e 3D. A história é muito interessante e diferente das histórias de animações. A animação é como se fosse uma história em quadrinhos animada, além disso, a trilha sonora é espetacular.
Acostumados com o principal Homem-Aranha, esse filme apresenta novos personagens e questões importantes da vida. Ele ainda traz antigos personagens, e momentos e referências que já vimos em outros filmes do Aranha.
Nota: 5/5
A Primeira Noite de Crime
2.7 552 Assista Agora7. A Primeira Noite de Crime (2018)
Assistido em 13/01/2019
O 4º filme da franquia já não tem mais o brilho do sucesso que foi o primeiro. É uma história que a gente já conhece, pois a gente já prevê o que vai acontecer. Há no meio disso, um cara metido a maioral, e que se safa facilmente dos perigos, pois ninguém consegue atingir ele com uma bala, ou quase.
Para mim, os personagens não tem o mesmo carisma dos filmes anteriores, e sempre há uma ponta de humor no filme, que não é necessário. A nota dada ao filme se deu por tudo isso que falei, porém valeu pelo menos um 2 de 5 pela história.
Nota: 2/5
A Encruzilhada
4.0 273 Assista Agora6. A Encruzilhada (1986)
Assistido em 12/01/2019
Pra quem é fã de música, e principalmente de blues, vai gostar desse filme. Um filme já antigo, de 1986, tem a presença de Ralph Macchio, o eterno Daniel San, e o filme foi feito depois dele fazer sucesso em "Karatê Kid", e Joe Seneca.
O filme mostra a essência do blues e traz questões como um rapaz branco sabe tocar uma música blues demonstrando isso numa cidade predominantemente negra, mas o principal do filme é a história de dois músicos de Mississipi que vendem sua alma para o Diabo em uma encruzilhada para se tornarem famosos.
Nota: 4/5
A Mexicana
3.0 222 Assista Agora5. A Mexicana (2001)
Assistido em 11/01/2019
O filme é ágil, com uma boa dinâmica entre os personagens principais e um toque de humor. Sendo um filme de 2001, ele é atemporal, e por isso, mesmo assistindo 10 anos depois, não dá pra perceber, mesmo os artistas já mais velhos.
O filme também tem um plot twist, uma reviravolta, e coloca uma história dentro de outra história que se encaixa perfeitamente, pois é o tema central da história.
Vemos aqui Julia Roberts e Brad Pitt jovens, e a presença de James Gandolfini (1961-2013), e a presença de J. K. Simmons, antes de fazer sucesso com o filme do Homem-Aranha.
Nota: 3,5/5
Benzinho
3.9 348 Assista AgoraO filme é um retrato de diversas questões que vemos no mudo afora, como a partida de um filho para o exterior, os problemas causados pela falta de dinheiro, a insegurança, brigas e a esperança que tudo pode se ajeitar.
É um filmo belíssimo, mostrando a realidade e com atuações excepcionais, como é o caso de Karina Teles e Adriana Esteves.
Assistido em 04/01/2019