O rosto de Pomme mostrava alguma coisa de claro e transparente. Entretanto, o que se decifrava era ingênuo e decepcionante. Tratava-se, porém, de ler? O estudante deliciava-se com o pensamento de que havia nesse rosto uma mensagem provisoriamente indecifrável. Ora, a substância de que Pomme era feita, tão preciosa, pode-se adivinhar, revelava-se através de uma opacidade sem defeitos, como uma jóia cuja perfeição fosse não ter brilho. E todos os esforços de Aimery para apoderar-se de Pomme, depositar nela cores e reflexos, segundo o que queria acreditar dela, fracassavam da mesma maneira (Pascal Laine - La dentellière)
"Esta é Istanbul. Bosporus. Europa à esquerda, Asia à direita. Às vezes eu fico debaixo da ponte à noite, para olhar a água. Quando a lua reflete na superfície da água, parece... milhares de peixes dançando. Em turco, nós dizemos: Yakamoz"
um tempo eu pensei que ver um filme com Woody e Turturro fosse como a face de Deus que ninguém poderia ver e sobreviver. hj nao sou tão idólatra mas guardadas a devidas proporções é por aí e posso começar a me preparar pra morrer. quanto a mim, continuo do lado escuro da estrada como na época em que comecei a amá-los mas é uma estrada sempre luminosa quando aparecem. agora, se num mesmo filme aparece a menina complicada de boda branca aquela vanessa paradis de sonho agora com jeito de mãe dela mesma e sharon stone fazendo a gente acreditar que o tempo parou aí é a perfeição então deixe-me morrer
não foi fácil numa madrugada de sábado como esta, o cansaço da semana, acompanhar a rapidez satisfeita consigo mesma da enorme sequencia quase um festim macabro até no sentido do termo. um ótimo filme sem dúvida. mais que isso, um filme que resgata princípios do cinema. só não sei ainda se gostei tanto assim ou talvez seimplesmente se gostei. provavelmente rivalizará com cidadão kane em mim como aquele filme do qual não há nada de mau a dizer e muito pouco o que sentir. a grande ironia é que surge como uma crítica ao cinema e termina exatamente onde o o cinema - no que se transformou: na vaidade absoluta das premiações e no orgasmo solitário que se basta da adoração dos cinéfilos e dos próprios envolvidos tipo: que maravilha, nao somos foda, não somos? - muitas vezes imagino EU sou - no caso de Iñárritu - foda? diria que sim. pro bem e pro mau. porque não dá pra esquecer quem é o diretor de amores perros, dá? dá pra esquecer aqueles cães? como servem à vaidade humana de escrever um filme e precisar mostrar o que deveria ser imostrável? então fiquemos assim: uma idéia magnífica, magnificamente executada que se não se perde ao longo de todo o filme mas com certeza deixa de fazer sentido depois: tipo recusar a festa do oscar, por exemplo, que é o símbolo maior de tudo o que está ali criticado
se o universo fosse estático e infinito em todas as direções, cada linha de visão terminaria em uma estrela e o céu noturno se tornaria tão brilhante como o sol stephen hawking (o universo numa casca de nós - pag.73)
resisti pq a presença feminina no filme é irrelevante e acdho isso um defeito beirando o imperdoável. resisti pq a sinope remtendo a questões de globalização e desemprego é um tema que se não for esplendidamente tratado, ou cansa ou cai numa análise do fenômeno social, ignorando a questão pessoal dentro desse fenômeno. pois não é que nem senti falta das mulheres e nem percebi que o pano de fundo era político? nunca um pano de fundo foi aliás tão de fundo -
A velha casa. A infância. A dor por se saber impotente, impotente no pior sentido. Não tem poder para ser adequadamente grato. Para ser feliz ao ser grato. Para ser feliz. Amou o bastante? Sofreu o bastante? Que lembranças estranhas essas que se desgarraram do tempo? O temor da guerra. A realidade da guerra. A convalescença da guerra. Em tudo decadência. Ó tu, que não mudas, fica comigo.
[spoiler] Infelizmente o que o pessoal está dizendo sobre o final é isso mesmo. falaram o tempo todo de um novo tipo de relacionamento em que seriam a família um do outro e acaba como diz ela virando tudo na mesma.
"I suppose that’s the size o’t,’ said Joseph Poorgrass with a cheerful sigh as they moved away; ‘and I wish him joy o’ her; though I were once or twice upon saying to-day with holy Hosea, in my scripture manner, which is my second nature. “Ephraim is joined to idols: let him alone.” But since ’tis as ’tis why, it might have been worse, and I feel my thanks accordingly
(Thomas Hardy - Far from the Madding Crowd). Tem uma versão de 2015 - com Carey Mulligan- cujas filmagens já terminaram. A outra é de 1998 - com Paloma Baeza e Nigel Terry (o rei Arthur de Excalibur, aqui irreconhecível.
anthony Perkins fofinho Shirley Booth perua Shirley MacLaine ingênua."The very young are almost as smart as the very old, Cornelius. It's in the middle that you get in all the trouble".
E ela começou a contar: "Foi no lago Wörther, pouco antes do nosso noivado, Fridolin. Numa bela noite de verão, lá estava aquele homem jovem e muito bonito diante da minha janela, que dava para uma ampla e vasta pradaria. Nós conversamos, e, no curso da conversa, eu pensava... sim, ouça só o que eu pensava: 'Mas que jovem belo e encantador; bastaria que me dissesse uma única palavra - claro, teria de ser a palavra certa -, e eu sairia com ele pela pradaria, passearia por onde quisesse, talvez em direção à floresta; mais belo ainda seria sairmos juntos pelo lago numa canoa, e, naquela noite, ele poderia ter de mim tudo o que desejasse'. Sim, eis aí o que eu pensava. Mas ele não disse a palavra, aquele jovem encantador; apenas beijou com ternura a minha mão, e, na manhã seguinte, perguntou-me se aceitaria ser sua esposa. E eu disse sim". Schnitzler, breve romance de sonho
Um Amor Tão Frágil
3.9 11O rosto de Pomme mostrava alguma coisa de claro e transparente. Entretanto, o que se decifrava era ingênuo e decepcionante. Tratava-se, porém, de ler? O estudante deliciava-se com o pensamento de que havia nesse rosto uma mensagem provisoriamente indecifrável. Ora, a substância de que Pomme era feita, tão preciosa, pode-se adivinhar, revelava-se através de uma opacidade sem defeitos, como uma jóia cuja perfeição fosse não ter brilho. E todos os esforços de Aimery para apoderar-se de Pomme, depositar nela cores e reflexos, segundo o que queria acreditar dela, fracassavam da mesma maneira (Pascal Laine - La dentellière)
In July - O Outro Lado das Férias
3.8 22"Esta é Istanbul. Bosporus. Europa à esquerda, Asia à direita.
Às vezes eu fico debaixo da ponte à noite, para olhar a água.
Quando a lua reflete na superfície da água, parece...
milhares de peixes dançando. Em turco, nós dizemos:
Yakamoz"
Atravessando a Ponte: O Som de Istambul
4.0 32Confúcio disse: "Se queres conhecer uma civilização..." "...deves ouvir a sua música."
Amante a Domicílio
3.2 234 Assista Agoraum tempo eu pensei que ver um filme com Woody e Turturro fosse como a face de Deus que ninguém poderia ver e sobreviver. hj nao sou tão idólatra mas guardadas a devidas proporções é por aí e posso começar a me preparar pra morrer. quanto a mim, continuo do lado escuro da estrada como na época em que comecei a amá-los mas é uma estrada sempre luminosa quando aparecem. agora, se num mesmo filme aparece a menina complicada de boda branca aquela vanessa paradis de sonho agora com jeito de mãe dela mesma e sharon stone fazendo a gente acreditar que o tempo parou aí é a perfeição então deixe-me morrer
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista Agoranão foi fácil numa madrugada de sábado como esta, o cansaço da semana, acompanhar a rapidez satisfeita consigo mesma da enorme sequencia quase um festim macabro até no sentido do termo. um ótimo filme sem dúvida. mais que isso, um filme que resgata princípios do cinema. só não sei ainda se gostei tanto assim ou talvez seimplesmente se gostei. provavelmente rivalizará com cidadão kane em mim como aquele filme do qual não há nada de mau a dizer e muito pouco o que sentir. a grande ironia é que surge como uma crítica ao cinema e termina exatamente onde o o cinema - no que se transformou: na vaidade absoluta das premiações e no orgasmo solitário que se basta da adoração dos cinéfilos e dos próprios envolvidos tipo: que maravilha, nao somos foda, não somos? - muitas vezes imagino EU sou - no caso de Iñárritu - foda? diria que sim. pro bem e pro mau. porque não dá pra esquecer quem é o diretor de amores perros, dá? dá pra esquecer aqueles cães? como servem à vaidade humana de escrever um filme e precisar mostrar o que deveria ser imostrável? então fiquemos assim: uma idéia magnífica, magnificamente executada que se não se perde ao longo de todo o filme mas com certeza deixa de fazer sentido depois: tipo recusar a festa do oscar, por exemplo, que é o símbolo maior de tudo o que está ali criticado
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista Agorase o universo fosse estático e infinito em todas as direções, cada linha de visão terminaria em uma estrela e o céu noturno se tornaria tão brilhante como o sol
stephen hawking (o universo numa casca de nós - pag.73)
Distante
3.7 32resisti pq a presença feminina no filme é irrelevante e acdho isso um defeito beirando o imperdoável. resisti pq a sinope remtendo a questões de globalização e desemprego é um tema que se não for esplendidamente tratado, ou cansa ou cai numa análise do fenômeno social, ignorando a questão pessoal dentro desse fenômeno. pois não é que nem senti falta das mulheres e nem percebi que o pano de fundo era político? nunca um pano de fundo foi aliás tão de fundo -
como deveria ser sempre, acho. impressionante, genial, a cena final em que o primo com um bom trabalho fuma o aquele cigarro e
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraA velha casa. A infância. A dor por se saber impotente, impotente no pior sentido. Não tem poder para ser adequadamente grato. Para ser feliz ao ser grato. Para ser feliz. Amou o bastante? Sofreu o bastante? Que lembranças estranhas essas que se desgarraram do tempo? O temor da guerra. A realidade da guerra. A convalescença da guerra. Em tudo decadência. Ó tu, que não mudas, fica comigo.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraImpecável. Não gostei.
O Último Amor de Mr. Morgan
3.8 185 Assista Agora[spoiler] Infelizmente o que o pessoal está dizendo sobre o final é isso mesmo. falaram o tempo todo de um novo tipo de relacionamento em que seriam a família um do outro e acaba como diz ela virando tudo na mesma.
Síndromes e um Século
4.0 46dps de nanayo, de novo: a forma thai de fazer cinema é alguma coisa parecida com o cinema mas não como nós o conhecemos. pode cansar e/ou maravilhar
A Liberdade é Azul
4.1 650 Assista Agoraa liberdade habita o silêncio. a liberdade habita a solidão
Trinta Anos Esta Noite
4.3 142essa sensação que dizia nada e era tão nítida - sorria pra mim, alan. foi bom, estou satisfeita
O Anjo Embriagado
4.0 36 Assista Agora"durma bem, sonhe com a tua infância"
A Abadia de Northanger
3.8 132o romantismo literário que jane conduziu a essa mocinha é o mesmo que levou madame bovary ao adultério
Persuasão
3.9 151♥♥ Ah, para ae, me descobri romantico, quem não é romantico diante dum filme desses eu hen?!♥♥
Longe Deste Insensato Mundo
3.2 5uma boa história faz toda a diferença
Notas do Subsolo
3.7 20sou um homem doente... sou mau. não tenho atrativos. acho que sofro do
fígado
Intimates
3.8 2o Início teatral quando a senhora questiona sobre porque ela não tinha se casado ainda e a resposta é realmente promissor mas meio que fica nisso
Almas Desesperadas
3.7 64- whas the smile about?
- you seem different in those clothes.
- I'm different all the time.
Longe Deste Insensato Mundo
3.9 21"I suppose that’s the size o’t,’ said Joseph Poorgrass with a cheerful sigh as they moved away; ‘and I wish him joy o’ her; though I were once or twice upon saying to-day with holy Hosea, in my scripture manner, which is my second nature. “Ephraim is joined to idols: let him alone.” But since ’tis as ’tis why, it might have been worse, and I feel my thanks accordingly
A Mercadora de Felicidade
3.4 2anthony Perkins fofinho Shirley Booth perua Shirley MacLaine ingênua."The very young are almost as smart as the very old, Cornelius. It's in the middle that you get in all the trouble".
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraE ela começou a contar:
"Foi no lago Wörther, pouco antes do nosso noivado, Fridolin. Numa bela noite de verão, lá estava aquele homem jovem e muito bonito diante da minha janela, que dava para uma ampla e vasta pradaria. Nós conversamos, e, no curso da conversa, eu pensava... sim, ouça só o que eu pensava: 'Mas que jovem belo e encantador; bastaria que me dissesse uma única palavra - claro, teria de ser a palavra certa -, e eu sairia com ele pela pradaria, passearia por onde quisesse, talvez em direção à floresta; mais belo ainda seria sairmos juntos pelo lago numa canoa, e, naquela noite, ele poderia ter de mim tudo o que desejasse'. Sim, eis aí o que eu pensava. Mas ele não disse a palavra, aquele jovem encantador; apenas beijou com ternura a minha mão, e, na manhã seguinte, perguntou-me se aceitaria ser sua esposa. E eu disse sim".
Schnitzler, breve romance de sonho
Stromboli
4.0 40Ingrid Bergman, Ingrid Bergman,
Let's go make a picture
On the island of Stromboli, Ingrid Bergman
Ingrid Bergman, you're so perty,
You'd make any mountain quiver
You'd make my fire fly from the crater
Ingrid Bergman
This old mountain it's been waiting
All ist life for you to work it
For your hand to touch the hardrock,
Ingrid Bergman, Ingrid Bergman
If you'll walk across my camera,
I will flash the world your story,
I will pay you more than money, Ingrid Bergman
Not by pennies dimes nor quarters,
But with happy sons and daughters,
And they'll sing around Stromboli,
Ingrid Bergman - WOODY GUTHRIE