Num verão em meados dos anos 90, em Wuhan, região central da China, Li Baoli (Yan Bingyan), seu marido Ma Xuewu (Jiao Gang) e seu filho de oito anos Wenzhao (Wang Tiange) mudam-se da casa antiga. Ela está à beira de uma crise de nervos. Ele não pode esconder seu descontentamento. E o que deveria ser ascensão social e felicidade descamba, ao contrário, para infelicidade e dor e intriga. Yan Bingyan (颜丙燕) e Chao Wang foram aclamados no Tokyo International Film Festival de 2012 por essa parceria na adaptação da obra de Fang Fang (方方), ganhadora do Lu Xun Literary Prize. Wang, também produtor, se notabizou pela construção de roteiros fortes. "Feng Shui", além do pano de fundo das mudanças econômicas e sociais do país é um filme sem heróis ou vilões, todos se acomodando (ou não) à vida que se apresenta árdua para todas as classes.
"This damned library of yours: Voltaire and Rousseau and Schopenhauer. And Ibsen... Atheists, fools and madmen! And your poet, this... "Baudelaire." And Swinburne, and Oscar Wilde. Whitman and Poe... Whoremongers and degenerates! When I've got three good sets of Shakespeare there you can read..."
tudo quase perfeito, cenas como a irmã na chuva e a visita de Sonia. de repente a confissão e... os créditos! aí não! "aqui começa já uma nova história, a história da gradual renovação de um homem, a história do seu trânsito progressivo dum mundo para outro, do seu contato com outra realidade nova, completamente ignorada até ali. Isto poderia constituir o tema duma nova narrativa... mas a nossa presente narrativa termina aqui" Crime e Castigo, Dostoievski
THE most private, secret, plainest wedding that it is possible to have. Those had been Bathsheba’s words to Oak and he meditated a full hour by the clock upon how to carry out her wishes to the letter. (THOMAS HARDY - Longe da Multidão)
O motivo principal foi o desejo de um contador de histórias de tentar fazer uma história realmente longa, que prendesse a atenção dos leitores, que os divertisse, que os deliciasse e às vezes, quem sabe, os excitasse ou emocionasse profundamente. Como parâmetro eu tinha apenas meus próprios sentimentos a respeito do que seria atraente ou comovente, e para muitos o parâmetro foi inevitavelmente uma falha constante. Algumas pessoas que leram o livro, ou que de qualquer forma fizeram uma crítica dele, acharam-no enfadonho, absurdo ou desprezível; e eu não tenho razões para reclamar, uma vez que tenho opiniões similares a respeito do trabalho dessas pessoas, ou dos tipos de obras que elas evidentemente preferem. (JR Tölkien no prefácio ao volume único de O senhor dos Anéis)
Claro. Pareceu quando eu o disse. Provavelmente foi tudo um engano, de qualquer maneira. Adeus. O meu inseto cor-de-rosa voltou alguma vez até aqui em cima? Ele não sabia do que estava falando (Adeus minha adorada - Raymond Chandler)
drama de 2007 dirigido por Carlo Mazzacurati. Concorreu no Rome Film Festival e foi indicado para vários prêmios Donatello, incluindo as categorias de melhor filme e melhor atriz. Numa pequena aldeia com casinhas isoladas chega uma jovem, agitando os moradores. Um rapaz acessa seu e-mail e através dele descobre coisas que ele nunca teria imaginado.A justa distância é aquela que o jornalista deveria manter entre si e a notícia para não ficar muito longe ao ponto de ser indiferente nem muito perto pq a emoção pode cegar.
"Ela fala os 4 dialetos principais, o mandarim, o cantonês, o hokien e um outro que não lembro direito. E um pouco de cambojano e vietnamita. Além do inglês..."
When the long winter nights come on and the wolves follow their meat into the lower valleys, he may be seen running at the head of the pack through the pale moonlight or glimmering borealis, leaping gigantic above his fellows, his great throat a-bellow as he sings a song of the younger world,
which is the song of the pack. (Jack London - The Call of the Wild)
Onde estava a rua? onde estavam os prédios? Onde estava a praça onde tropecei havia pouco? Eu estava no chão de um vasto gramado. Apenas uma árvore. Notei uma estreita faixa de terra batida onde deveria estar a rua (Carina Rissi - Perdida)
De repente pareceu menos elegante, menos segura de sí mesma, menos terrivel. Porém para mim, pensei, nao importa que seja estúpida, chata, feia e afetada. (Martin Amis - O livro de Rachel)
Meu Deus. O Sr. e o Grady saíram de carro. A Shug perguntou se podia dormir comigo. Tem frio na cama dela e do Grady. Falamos de várias coisas. E então falamos de fazer amor. Na verdade a Shug não diz fazer amor. Diz uma palavra feia. (A cor purpura - Alice Walker)
Salvatore A. Lombino (pseudónimos: Ed McBain, Evan Hunter, Richard Marsten, Hunt Collins, Curt Cannon e Ezra Hannon) é daqueles caras de quem se pode dizer que foi um escritor (no sentido profissional do termo). Autor de romances que geraram grandes filmes - Strangers When We Meet e A Matter of Conviction (1959 - The Young Savages) dos quais foi roteirista também, bem como de Os pássaros. Foi tb autor de Blackboard Jungle (no qual foi baseado o filme Sementes da Violência) e autor e roteirista de O nono mandamento e do romance O céu e o inferno que originou esse "Tengoku to jigoku" onde "o ceu" é o lugar dos ricos e o inferno naturalmente dos miseráveis. Aqui, Salvatore usou o pseudonimo "Eu não tenho tempo para mentiras. Eu quero a verdade! É melhor a verdade cruel do que a mentiras suave" (O céu e o inferno)
como uma contradição final, a verdade permance. ela fez dele um homem, um homem tão completo quanto poderia ser feito com essa argila dura. e quando essa frágil humanidade é traída, quando sua própria feminilidade exige mais do que pode dar, sua maldade anseia pela destruição. Feita a partir da costela de Adão, é tão indestrutível como uma lenda. Nenhum homem jamais direcionará sua maldade o suficiente para destrui-la.[/spoiler] (Vera Caspary - Laura)
A Beautiful Life
3.6 7 Assista AgoraYou sent me an angel.
Feng Shui
4.2 1Num verão em meados dos anos 90, em Wuhan, região central da China, Li Baoli (Yan Bingyan), seu marido Ma Xuewu (Jiao Gang) e seu filho de oito anos Wenzhao (Wang Tiange) mudam-se da casa antiga. Ela está à beira de uma crise de nervos. Ele não pode esconder seu descontentamento. E o que deveria ser ascensão social e felicidade descamba, ao contrário, para infelicidade e dor e intriga. Yan Bingyan (颜丙燕) e Chao Wang foram aclamados no Tokyo International Film Festival de 2012 por essa parceria na adaptação da obra de Fang Fang (方方), ganhadora do Lu Xun Literary Prize. Wang, também produtor, se notabizou pela construção de roteiros fortes. "Feng Shui", além do pano de fundo das mudanças econômicas e sociais do país é um filme sem heróis ou vilões, todos se acomodando (ou não) à vida que se apresenta árdua para todas as classes.
Longa Jornada Noite Adentro
4.3 45"This damned library of yours: Voltaire and Rousseau and Schopenhauer. And Ibsen... Atheists, fools and madmen! And your poet, this... "Baudelaire." And Swinburne, and Oscar Wilde. Whitman and Poe... Whoremongers and degenerates! When I've got three good sets of Shakespeare there you can read..."
Nanayo
3.9 19 Assista Agorapaís estranho, a Thailandia
O Anjo Exterminador
4.3 376 Assista Agorao que foi utilizado para o prazer pode ser utilizado para aliviar a dor
Ricardo III
3.9 20 Assista Agorasinistro o cara. a cena das sombras. a da sedução no jardim, a partir do momento em que ela está rezando de joelhos. o mistério da arte.
Crime e Castigo
4.2 32tudo quase perfeito, cenas como a irmã na chuva e a visita de Sonia. de repente a confissão e... os créditos! aí não! "aqui começa já uma nova história, a história da gradual renovação de um homem, a história do seu trânsito progressivo dum mundo para outro, do seu contato com outra realidade nova, completamente ignorada até ali. Isto poderia constituir o tema duma nova narrativa... mas a nossa presente narrativa termina aqui" Crime e Castigo, Dostoievski
Longe Deste Insensato Mundo
3.6 232 Assista AgoraTHE most private, secret, plainest wedding that it is possible to have. Those had been Bathsheba’s words to Oak and he meditated a full hour by the clock upon how to carry out her wishes to the letter. (THOMAS HARDY - Longe da Multidão)
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
4.4 1,8K Assista AgoraO motivo principal foi o desejo de um contador de histórias de tentar fazer uma história realmente longa, que prendesse a atenção dos leitores, que os divertisse, que os deliciasse e às vezes, quem sabe, os excitasse ou emocionasse profundamente. Como parâmetro eu tinha apenas meus próprios sentimentos a respeito do que seria atraente ou comovente, e para muitos o parâmetro foi inevitavelmente uma falha constante. Algumas pessoas que leram o livro, ou que de qualquer forma fizeram uma crítica dele,
acharam-no enfadonho, absurdo ou desprezível; e eu não tenho razões para reclamar, uma vez que tenho opiniões similares a respeito do trabalho dessas pessoas, ou dos tipos de obras que elas evidentemente preferem. (JR Tölkien no prefácio ao volume único de O senhor dos Anéis)
Fogo Alpino
3.5 9doloroso
Até a Vista, Querida
3.7 22 Assista AgoraClaro. Pareceu quando eu o disse. Provavelmente foi tudo um engano, de qualquer maneira. Adeus. O meu inseto cor-de-rosa voltou alguma vez até aqui em cima? Ele não sabia do que estava falando (Adeus minha adorada - Raymond Chandler)
A Incrível Jornada
3.3 281 Assista Agorainesquecível
A Distância Certa
3.1 14drama de 2007 dirigido por Carlo Mazzacurati. Concorreu no Rome Film Festival e foi indicado para vários prêmios Donatello, incluindo as categorias de melhor filme e melhor atriz. Numa pequena aldeia com casinhas isoladas chega uma jovem, agitando os moradores. Um rapaz acessa seu e-mail e através dele descobre coisas que ele nunca teria imaginado.A justa distância é aquela que o jornalista deveria manter entre si e a notícia para não ficar muito longe ao ponto de ser indiferente nem muito perto pq a emoção pode cegar.
A Menina que Queria Ser Amada
3.5 13Quando antes do filme aparece o aviso de restauração me ocorreu que devia ser possível algo assim com pessoas e no caso restaurar a vida de Madeleine
Na Cadência do Amor
4.0 92"Ela fala os 4 dialetos principais, o mandarim, o cantonês, o hokien e um outro que não lembro direito. E um pouco de cambojano e vietnamita. Além do inglês..."
O Selvagem
3.5 2he is not always alone.
When the long winter nights come on and the wolves follow their meat into the lower valleys, he may be seen running at the head of the pack through the pale moonlight or glimmering borealis, leaping gigantic above his fellows, his great throat a-bellow as he sings a song of the younger world,
Perdida
3.2 69Onde estava a rua? onde estavam os prédios? Onde estava a praça onde tropecei havia pouco? Eu estava no chão de um vasto gramado. Apenas uma árvore. Notei uma estreita faixa de terra batida onde deveria estar a rua (Carina Rissi - Perdida)
Namoros Eletrônicos
3.6 3De repente pareceu menos elegante, menos segura de sí mesma, menos terrivel. Porém para mim, pensei, nao importa que seja estúpida, chata, feia e afetada. (Martin Amis - O livro de Rachel)
A Cor Púrpura
4.4 1,4K Assista AgoraMeu Deus. O Sr. e o Grady saíram de carro. A Shug perguntou se
podia dormir comigo. Tem frio na cama dela e do Grady. Falamos de
várias coisas. E então falamos de fazer amor. Na verdade a Shug não diz
fazer amor. Diz uma palavra feia. (A cor purpura - Alice Walker)
Amor Maior Que a Vida
3.2 42"Você é a encarnação da ambição de sua família. Eu sou a encarnação do medo da sua família"
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraIt's too bad she won't live! But then again, who does?
Céu e Inferno
4.4 60Salvatore A. Lombino (pseudónimos: Ed McBain, Evan Hunter, Richard Marsten, Hunt Collins, Curt Cannon e Ezra Hannon) é daqueles caras de quem se pode dizer que foi um escritor (no sentido profissional do termo). Autor de romances que geraram grandes filmes - Strangers When We Meet e A Matter of Conviction (1959 - The Young Savages) dos quais foi roteirista também, bem como de Os pássaros. Foi tb autor de Blackboard Jungle (no qual foi baseado o filme Sementes da Violência) e autor e roteirista de O nono mandamento e do romance O céu e o inferno que originou esse "Tengoku to jigoku" onde "o ceu" é o lugar dos ricos e o inferno naturalmente dos miseráveis. Aqui, Salvatore usou o pseudonimo "Eu não tenho tempo para mentiras. Eu quero a verdade! É melhor a verdade cruel do que a mentiras suave" (O céu e o inferno)
Laura
4.1 132 Assista Agoracomo uma contradição final, a verdade permance. ela fez dele um homem, um homem tão completo quanto poderia ser feito com essa argila dura. e quando essa frágil humanidade é traída, quando sua própria feminilidade exige mais do que pode dar, sua maldade anseia pela destruição. Feita a partir da costela de Adão, é tão indestrutível como uma lenda. Nenhum homem jamais direcionará sua maldade o suficiente para destrui-la.[/spoiler] (Vera Caspary - Laura)
Os Desconectados
3.9 442 Assista AgoraUm dos efeitos mais perversos do uso excessivo de tecnologia são os filmes sobre o uso excessivo de tecnologia