Valeu rever ontem, na tela grande do cinema, essa história que me marcou tanto quando eu era adolescente. Toda a qualidade de som e imagem que a fita VHS dos anos 90 não me proporcionou lá atrás foram entregues. É um filme impactante, triste e que retrata muito bem uma época e um recorte social.
Filme leve com protagonistas encantadores! Há momentos muito engraçados, especialmente os dos primeiros encontros pós-separação; uma trilha sonora excelente com direito a Wando e uma chamada a refletir sobre relacionamentos. Gostei muito!
A apatia dos personagens, a descontinuidade temporal e a aleatoriedade dos eventos são, com certeza, fruto de uma decisão estilística. Mas não funcionaram para mim e não tenho como recomendar este filme.
Me emocionei com este filme! As cenas em que enxergamos o mundo pelos olhos do protagonista, que tem severa deficiência visual, são angustiantes! O filme entretém: rende boas risadas, algumas lágrimas e deixa uma mensagem super positiva! Ah, a trilha sonora é muito boa!
A beleza transborda nesse filme - a cidadezinha na Itália, a casa dos Perlman, os protagonistas, a turma de amigas, as estátuas... e a história, né? Filme e delicado sensível sobre um jovem descobrindo o amor e o sexo. Sensacional o monólogo do pai do Elio, palavras inspiradoras! E a trilha sonora?! "Mystery of Love", the Sufjan Stevens, é maravilhosa! E "Love My Way", do Psychedelic Furs embala uma das cenas de dança mais legais do cinema!!!
O filme é super atual! Questiona ações publicitárias que se pretendem virais - vale tudo por um clique?-, o que é a arte contemporânea, se há limites para a liberdade de expressão... Me marcaram a cena capturada no cartaz, do jantar com a performance do artista (é impressionante, dá uma agonia danada) e as cenas das interações do curador com a americana (fazem gargalhar, mas trazem também seu grau de desconforto)! O filme tem eu valor, enfim, faz pensar sobre hipocrisia, limites, ética... Mas achei longo e, sinceramente, cansativo.
A premissa é boa, os atores principais estão ótimos (Clive Owen arrebenta) mas é uma produção meio mequetrefe, parece um daqueles filmes para a TV dos anos 90. Também achei a atuação dos alunos forçada demais. Sinceramente, não entendi como Clive Owen e Juliette Binoche foram parar aí.
Emocionante! O contato da família com o "mundo real" rende risadas, algumas pela comicidade mesmo, e outras por nervosismo de perceber a falta de traquejo das crianças com coisas corriqueiras da sociedade de consumo. A crítica ao capitalismo é muito válida, bem como as críticas ao modo de vida escolhido pelos pais da crianças. Ri, chorei e saí do cinema super reflexiva. Grande filme!!!
Abertura sensacional com música de Camille, alguns dos atores de maior destaque do atual cinema francês, uma linda metáfora ao final... acabo de sair do cinema embasbacada com esse filme! A tensão, a sensação de não-pertencimento, o sufocamento... tudo isso de sente do lado de cá da tela. Vincent Cassel está impecável, rouba cada cena em que aparece. Vejo que o filme divide opiniões, muitos gostaram, outros tantos detestaram e eu... eu adorei! Recomendo aos interessados/curiosos que assinam e tirem suas proporias conclusões, vale a pena dedicar um tempo a esse filme.
Ótimo filme. Adoro Campanella e já curtia a dupla Ricardo Darín e Soledad Villamil por causa de "O Segredo dos Seus Olhos". O bacana dessa história é acompanhar não só as idas e vindas das personagens, mas também o contexto político da Argentina desde 1980.
Mais engraçado que "2 dias em Paris", mas não tão marcante quanto. O ponto alto, mais uma vez, é o pai da Marion, (pai da Julie na vida real), adorável como velhinho maluquete.
Aftersun
4.1 694Lindo e triste!
Eu, Christiane F.,13 Anos, Drogada e Prostituída
3.6 1,2K Assista AgoraValeu rever ontem, na tela grande do cinema, essa história que me marcou tanto quando eu era adolescente. Toda a qualidade de som e imagem que a fita VHS dos anos 90 não me proporcionou lá atrás foram entregues. É um filme impactante, triste e que retrata muito bem uma época e um recorte social.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 599 Assista AgoraO que que foi aquele flerte entre Julie e Einvind? Sensacional! <3
Nove Meses
3.8 3 Assista AgoraFilme difícil de assistir porque o machismo do cara exorbita - e é muito real.
Vizinhos
3.1 886 Assista AgoraO filme todo é bem divertido, mas a cena da briga entre Rogen e Efron, lá pro final, vale demais! Ri descontroladamente!
Um Amor Inesperado
3.7 50 Assista AgoraFilme leve com protagonistas encantadores! Há momentos muito engraçados, especialmente os dos primeiros encontros pós-separação; uma trilha sonora excelente com direito a Wando e uma chamada a refletir sobre relacionamentos. Gostei muito!
O Caminho dos Sonhos
2.8 4 Assista AgoraA apatia dos personagens, a descontinuidade temporal e a aleatoriedade dos eventos são, com certeza, fruto de uma decisão estilística. Mas não funcionaram para mim e não tenho como recomendar este filme.
Montevideo, Vidimo Se!
3.1 5Filme OK, bastante longo na minha opinião. Vale a pena para entrar no clima do Mundial e esquentar para a partida Brasil x Sérvia.
De Encontro com a Vida
3.6 30 Assista AgoraMe emocionei com este filme! As cenas em que enxergamos o mundo pelos olhos do protagonista, que tem severa deficiência visual, são angustiantes! O filme entretém: rende boas risadas, algumas lágrimas e deixa uma mensagem super positiva! Ah, a trilha sonora é muito boa!
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraA beleza transborda nesse filme - a cidadezinha na Itália, a casa dos Perlman, os protagonistas, a turma de amigas, as estátuas... e a história, né? Filme e delicado sensível sobre um jovem descobrindo o amor e o sexo. Sensacional o monólogo do pai do Elio, palavras inspiradoras! E a trilha sonora?! "Mystery of Love", the Sufjan Stevens, é maravilhosa! E "Love My Way", do Psychedelic Furs embala uma das cenas de dança mais legais do cinema!!!
The Square - A Arte da Discórdia
3.6 317 Assista AgoraO filme é super atual! Questiona ações publicitárias que se pretendem virais - vale tudo por um clique?-, o que é a arte contemporânea, se há limites para a liberdade de expressão...
Me marcaram a cena capturada no cartaz, do jantar com a performance do artista (é impressionante, dá uma agonia danada) e as cenas das interações do curador com a americana (fazem gargalhar, mas trazem também seu grau de desconforto)!
O filme tem eu valor, enfim, faz pensar sobre hipocrisia, limites, ética... Mas achei longo e, sinceramente, cansativo.
Palavras e Imagens
3.6 78 Assista AgoraA premissa é boa, os atores principais estão ótimos (Clive Owen arrebenta) mas é uma produção meio mequetrefe, parece um daqueles filmes para a TV dos anos 90. Também achei a atuação dos alunos forçada demais. Sinceramente, não entendi como Clive Owen e Juliette Binoche foram parar aí.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraEmocionante! O contato da família com o "mundo real" rende risadas, algumas pela comicidade mesmo, e outras por nervosismo de perceber a falta de traquejo das crianças com coisas corriqueiras da sociedade de consumo. A crítica ao capitalismo é muito válida, bem como as críticas ao modo de vida escolhido pelos pais da crianças. Ri, chorei e saí do cinema super reflexiva. Grande filme!!!
É Apenas o Fim do Mundo
3.5 302 Assista AgoraAbertura sensacional com música de Camille, alguns dos atores de maior destaque do atual cinema francês, uma linda metáfora ao final... acabo de sair do cinema embasbacada com esse filme! A tensão, a sensação de não-pertencimento, o sufocamento... tudo isso de sente do lado de cá da tela. Vincent Cassel está impecável, rouba cada cena em que aparece. Vejo que o filme divide opiniões, muitos gostaram, outros tantos detestaram e eu... eu adorei! Recomendo aos interessados/curiosos que assinam e tirem suas proporias conclusões, vale a pena dedicar um tempo a esse filme.
Ocho Apellidos Catalanes
3.3 18Disponível na Netflix! É tão legal quanto - ou talvez ainda mais do que - o anterior!
Como Arrasar um Coração
3.4 228 Assista AgoraAdoro Romain Duris e gosto muito dos filmes dele, mas esse foi um pouco decepcionante.
O Mesmo Amor, a Mesma Chuva
3.8 131Ótimo filme. Adoro Campanella e já curtia a dupla Ricardo Darín e Soledad Villamil por causa de "O Segredo dos Seus Olhos". O bacana dessa história é acompanhar não só as idas e vindas das personagens, mas também o contexto político da Argentina desde 1980.
Diamantes Negros
4.1 5Um filme comovente. Faz pensar sobre quantas histórias semelhantes ocorreram/ocorrem na vida real.
A Família Bélier
4.2 436Filme simpático, com belas canções e alguns momentos bem engraçados.
Do Jeito Que Ela É
3.3 77Vejo, revejo e sempre me emociono.
Dois Dias em Nova York
2.9 108Mais engraçado que "2 dias em Paris", mas não tão marcante quanto. O ponto alto, mais uma vez, é o pai da Marion, (pai da Julie na vida real), adorável como velhinho maluquete.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KFilmaço! Tem suspense e terror, mas não só isso. O filme trata de solidão, melancolia e amizade de uma maneira muito interessante. Vale a pena ver!
Segurando as Pontas
3.4 565 Assista AgoraUm dos filmes mais engraçados que já vi! E James Franco está muito bom como Saul, o traficante fofo!