Últimas opiniões enviadas
-
"Call me by your name" tem mérito como filme. Inclusive por abordar um romance gay sem a tragédia mortal que costuma impregnar tais iniciativas. Além disso, merecem reconhecimento as belíssimas locações, a fotografia afiada do tailandês Sayombhu Mukdeeprom, a produção certeira, reconstituindo fidedignamente a época (anos 80) e a trilha sonora, com direito ao maravilhoso Sufjan Stevens.
Entretanto, tem coisas erradas que não estão certas aqui. Atuações forçadas, assim como os diálogos pra lá de pretensiosos. Chega a ser irritante o retrato, insistente, de uma improvável burguesia de cultura superior que aceita e incentiva, sem qualquer grilo, a homossexualidade do seu único filho em plena década de 1980. Uma família que de norte americana não tem nada, aliás. Vai entender. Fora tudo isso, a química entre Hammer e Chalamet simplesmente não rolou.
A mão de Guadagnino continua boa, mas desta vez o resultado é mais pedante do que em "Io Sono L'amore" ( Um Sonho de Amor - 2009) e muito menos visceral do que em "Melissa P." (100 Escovadas Antes de Dormir - 2006).
Edit 1: Chamalet reencarnando um "jovem Patrick Dempsey" foi divertido
Edit 2: A mosca bem chata na cena final, idem
Edit 3: Espero que Hammer não tenha mordido ninguém da equipe durante as filmagens
Últimos recados
-
Alex Gonçalves
Rodrigo, saudações cinéfilas!
Como vai?Gostaria de convidar você para conhecer o meu canal no YouTube, Cine Resenhas, por Alex Gonçalves. Caso curta os vídeos, também faço o convite para se inscrever, pois o conteúdo é totalmente independente e o apoio vindo com as novas inscrições é essencial para mantê-lo.
Link do canal: www.youtube.com/c/CineResenhas
Obrigado pela atenção. ;-)
-
Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
-
Simone Oliveira
Obrigada ;-)
Primeiro filme de Spielberg a chegar aos cinemas, o longa foi um dos precursores do "carsploitation". O interessante é ver como algumas marcas registradas de S.S. já estão lá, como o famoso "Spielberg face" e o "reflection shot". A temática de problemas familiares, também recorrente em seus filmes, é o mote principal e dá pra ver que já havia o domínio de suas tomadas peculiares e ângulos complexos. Fora isso, um tanto desinteressante e arrastado. Poderia tranquilamente ter uns 30 mintos a menos.
Assistido em 4/4/2021 via Telecine Play