Divertido. Tem grandes momentos e outros nem tanto (o roteiro tem vários problemas), mas de fato é muito legal. Spielberg está gostando de homenagear clássicos, em "The Post" foi "Todos os homens do Presidente" e aqui só faltou Jack Nicholson e seu "Here's Johnny!" para ficar ainda melhor. Minha maior ressalva é
[/spoiler] a espetacular corrida logo no início. Faz você ficar esperando algo no mínimo tão grandioso no "clímax" do filme e no final acaba com um certa sensação de frustração. As presenças de Gundam e do Gigante de Ferro são, infelizmente, curtíssimas.
Muito bom, algumas dublagens são sensacionais. Mais um que segue o mote "desenho infantil para adultos". Inteligente, engraçado e muito bem desenhado. Espero por maiores participações do folgadão Charlie Pé Grande na próxima temporada.
Tecnicamente muito bom, mas paramos por aqui. É um Splash para adultos, com o Abe Sapien no lugar da Daryl Hannah. O romance além de naturalmente bizarro é muito superficial (tudo acontece rápido demais), os coadjuvantes (o vilão, a amiga de trabalho, o amigo vizinho e até a mulher do vilão) são caricatos demais, a direção é meio esquizofrênica, alternando entre leveza e mão pesada cheia de gore (acredito que essa foi mesmo a intenção do diretor, fazer uma mistura de conto de fadas com filme de terror, mas faltou um pouco de harmonia) e vou parar por aqui porque não gosto de falar mal do Guillermo del Toro. Mas, "Corra!", Três Anúncios" e "Trama Fantasma" são bem superiores.
Rasteiro demais, parece ter sido feito a toque de caixa. Um filme sobre um dos fundadores de uma revista de humor que marcou época nos EUA, ajudou a lançar a carreira de nomes como Bill Murray, Chevy Chase, Harold Ramis e John Belushi entre vários outros, e de quebra escreveu o roteiro de "Clube dos Cafajestes", merecia um tratamento melhor. Já começa errado com Will Forte no alto de seus quase cinquenta anos interpretando um adolescente recém-saído do colégio! A história de Douglas Kenney é tão interessante que acaba por salvar o filme, mas com uma produção decente e nas mãos de um Martin Scorsese seria uma obra-prima.
O gênero terror/suspense tem produzido tanta porcaria no cinema ultimamente, que não dei a menor atenção para esse filme em seu lançamento. Mas aqui o hype é justificado (uma raridade nos dias de hoje), "Corra!" é um filmaço, com muita tensão e um roteiro inteligente pra caramba (mereceu demais o Oscar). Dá pra assistir em sessão dupla com o francês "Les Yeux Sans Visage", clássico cult de temática bem parecida.
[/spoiler]Só achei meio desleixado aquelas fotos reveladoras jogadas ali, quase que ao acaso, será que em uma casa daquele tamanho não havia um esconderijo melhor... Mas é só um detalhe, nada que atrapalhe o filme.
[spoiler]
No mais, deixo meu lamento para todos que comentaram aqui dizendo que já tinham desvendado tudo lá pela metade e não se surpreenderam nenhum pouco com a trama. Deve ser terrível ser tão inteligente assim, uma verdadeira maldição, nada surpreende essas pessoas, não há plot twist que resista, nem Agatha Christie ou Conan Doyle são páreos para esses gênios da dedução.
Apesar dos dois piores defeitos de Spielberg estarem bem expostos aqui (pieguismo e direção excessivamente convencional), o filme é muito bom. Talvez ele se torne tedioso para quem nunca ouviu falar de nomes como Ben Bradlee, Robert McNamara, Phil Graham, Abe Rosenthal e outros nomes envolvidos ou citados na obra. Mas quem se interessa por jornalismo e pela história americana naqueles conturbados anos de Vietnã, vai adorar.
[/spoiler]Ótima sacada aquele final homenageando "Todos os Homens do Presidente" e colocando o filme como uma prequel do clássico dirigido por Alan J. Pakula .
Lindo demais! Lento, inteligente e estranho. Paul Thomas Anderson sempre procurando sair da mesmice e do lugar-comum em seus filmes. Às vezes eu tinha a impressão de estar assistindo um filme perdido de uma época indefinida. O melhor filme do ano, fácil!
Joe Eszterhas estava na crista da onda de Hollywood pelo roteiro do sucesso "Instinto Selvagem" de 1992. William Friedkin, o cara que nos anos 70 dirigiu nada menos que os clássicos "O Exorcista" e "Operação França", imaginou seu retorno triunfal ao ter em mãos um script de um nomes mais hypados da época e quebrou a cara. O filme é uma bomba, com péssimos diálogos, uma estrutura bastante confusa e todo tipo de clichê que um thriller policial barato pode ter. O tempo mostrou que Eszterhas era escritor de uma nota só, incapaz de fazer qualquer outra coisa minimamente decente, mas aí o estrago já estava feito ("Showgirls" que o diga!).
[/spoiler]No fim, o policial orc rejeitado consegue enfim fazer parte de uma clã. Mas o tal clã que o admite em seu seio nada mais é que uma gangue de criminosos que o havia torturado e tentado matá-lo minutos antes! Imagina o diálogo: - "Cara, nos te torturamos, te esculachamos sem dó, e mesmo sabendo que você havia salvado a vida do meu filho, te matamos e te jogamos em um buraco. Mas você ressuscitou de forma tão badass que resolvemos admiti-lo em nosso clã de bandidos. -"Pow, obrigado caras, chuif. É muita carência...
A ideia é muito boa (lembra um pouco a fabulosa "Top 10" do Alan Moore), mas faltou à Netflix contratar um roteirista de verdade e um diretor à altura de um projeto tão ambicioso como esse.
Devo ter sido o único que gostou mais dessa temporada do que das duas anteriores. Embora continue com sua marca registrada de deliciosa esquisitice, a terceira temporada é mais contida, menos espetaculosa e incoerente do que as outras, sem mudanças súbitas na personalidade dos personagens, nem finais deux ex machina absurdamente surreais. Fosse um pouco menos tediosa em alguns momentos, seria perfeita.
Assisti três episódios e não aguentei mais. Enquanto a excelente primeira temporada era co-protagonizada por Winston Churchill, esta gira em torno do Príncipe Philip, uma das "personalidades históricas" mais inúteis, medíocres e antipáticas de todos os tempos. Haja saco!
Ótimo filme que mescla suspense e ação de um jeito que o cinema comercial quase não consegue fazer mais. Tommy Lee Jones está extremamente convincente como o policial fodão, sua presença em cena é magnética, que me perdoe Ralph Fiennes, mas o Oscar aqui foi mais do que merecido. Julianne Moore, novinha e linda, faz uma ponta.
O primeiro episódio é perfeito, muito intrigante, abre um leque de possibilidades para serem exploradas no decorrer da série e deixar qualquer fã de sci-fi apaixonado. Mas, infelizmente, embora tenha grandes momentos, alguns diálogos excelentes e muita tensão, acho que não cumpre tudo o que promete. É repetitiva demais (tem mais flashbacks que novela da globo), cansativa em vários momentos (os embates entre Ford e Bernard no início são bem interessantes, mas quando chegam ao quinquagésimo oitavo round começam a cansar) e discussões científicas e filosóficas sobre inteligência, existência e autoconsciência ficam espremidos entre inúmeros tiroteios e disputas pelo controle da empresa (sempre tem dessas coisas).
[/spoiler]Aliás, o que se repete mais na série: flasbacks dos "filhos" de Bernard e Maeve morrendo, robôs sendo baleados/espancados/esfaqueados, Evan Rachel Wood chorando ou Bernard confrontando o Dr. Ford sobre seu passado? O que aconteceu com aquela família que o doutor cuidava? Estava ali só para encher linguiça ou terá enfim alguma relevância na próxima temporada? Cadê a segurança daquela empresa? Acontecem estupros e assassinatos em salas de vidro, perto de todo mundo, e ninguém vê nada. E quando partem enfim para a ação, são incapazes de acertar um tiro em alguém, rs. Outra dúvida: Dr.Ford arma uma história que termina lindamente ao anoitecer na praia, com a mocinha morrendo nos braços do caubói, sob aplausos de uma platéia admirada. Mas tudo aquilo só foi possível graças ao personagem de Ed Harris. Foi pelas ações dele que tudo terminou daquele jeito, (inclusive a facada). E se ele agisse de outra maneira, como ficaria a história do doutor? Ou será que Ford era tão bom que podia controlar até mesmo seres humanos? Não faz sentido. E por falar em Ed Harris, ele é o verdadeiro robô do filme: caminhou sabe-se lá quantos dias sob um sol escaldante, foi espancado diversas vezes, desmaiou após ter a cabeça violentamente batida contra uma pedra, sofreu um princípio de enforcamento, teve o braço brutalmente quebrado e alguns minutos depois já batia ponto na festa da firma, super elegante em um smoking impecável e bebericando um whisky tranquilamente. James Bond perde para esse cara.
[spoiler]
Mas apesar das ressalvas, é uma série bem interessante que merece muita ser vista. Nem que seja pela extraordinária beleza de Angela Sarafyan.
Falaram tão bem desse filme, mas é a mesma besteira super-genérica que Hollywood vem explorando exaustivamente nos últimos anos. Formulaicos, não mudam nada, não ousam nada, os mesmos clichês de sempre, as mesmas frases de efeito pretensiosas de sempre, os mesmos vilões meia boca, as piadas, o enredo: com meia hora já sabemos (com uma pequena variação de filme para filme) como a história se dará. Um personagem como o Coringa de "O Cavaleiro das Trevas" é um ponto fora da curva, uma exceção, não dá para esperar originalidade em filmes de super-heróis (ao contrário das HQs). A indústria sentou a bunda em uma fórmula, e enquanto estiver ganhado rios de dinheiro, não há nada que vá tirá-la dali. E, na boa
David Chase com certeza se inspirou muito aqui para criar os diálogos do mundo criminoso de "Família Soprano". Um excelente filme que merece ser descoberto.
Filme divertido que lembra muito as comédias italianas da época, embora esteja longe das grandes obras-primas de Billy Wilder. Ao contrário de "Se Meu Apartamento Falasse", não consegui simpatizar nem um pouco com o personagem de Jack Lemmon aqui (a não ser quando ele aparece disfarçado "Lord X", a cara do Jim Carrey!), mas Shirley MacLaine é como sempre puro carisma e Lou Jacobi rouba todas as cenas com seu impagável Moustache. Mas essa é outra história...
Tubarão
3.7 1,2K Assista AgoraMuito foda! Suspense, ação e aventura em equilíbrio perfeito.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraDivertido. Tem grandes momentos e outros nem tanto (o roteiro tem vários problemas), mas de fato é muito legal. Spielberg está gostando de homenagear clássicos, em "The Post" foi "Todos os homens do Presidente" e aqui só faltou Jack Nicholson e seu "Here's Johnny!" para ficar ainda melhor. Minha maior ressalva é
[/spoiler] a espetacular corrida logo no início. Faz você ficar esperando algo no mínimo tão grandioso no "clímax" do filme e no final acaba com um certa sensação de frustração. As presenças de Gundam e do Gigante de Ferro são, infelizmente, curtíssimas.
[spoiler]
Ursos Sem Curso (1ª Temporada)
4.3 35Muito bom, algumas dublagens são sensacionais. Mais um que segue o mote "desenho infantil para adultos". Inteligente, engraçado e muito bem desenhado. Espero por maiores participações do folgadão Charlie Pé Grande na próxima temporada.
A Forma da Água
3.9 2,7KTecnicamente muito bom, mas paramos por aqui. É um Splash para adultos, com o Abe Sapien no lugar da Daryl Hannah. O romance além de naturalmente bizarro é muito superficial (tudo acontece rápido demais), os coadjuvantes (o vilão, a amiga de trabalho, o amigo vizinho e até a mulher do vilão) são caricatos demais, a direção é meio esquizofrênica, alternando entre leveza e mão pesada cheia de gore (acredito que essa foi mesmo a intenção do diretor, fazer uma mistura de conto de fadas com filme de terror, mas faltou um pouco de harmonia) e vou parar por aqui porque não gosto de falar mal do Guillermo del Toro. Mas, "Corra!", Três Anúncios" e "Trama Fantasma" são bem superiores.
Fútil e Inútil
3.1 51 Assista AgoraRasteiro demais, parece ter sido feito a toque de caixa. Um filme sobre um dos fundadores de uma revista de humor que marcou época nos EUA, ajudou a lançar a carreira de nomes como Bill Murray, Chevy Chase, Harold Ramis e John Belushi entre vários outros, e de quebra escreveu o roteiro de "Clube dos Cafajestes", merecia um tratamento melhor. Já começa errado com Will Forte no alto de seus quase cinquenta anos interpretando um adolescente recém-saído do colégio! A história de Douglas Kenney é tão interessante que acaba por salvar o filme, mas com uma produção decente e nas mãos de um Martin Scorsese seria uma obra-prima.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraO gênero terror/suspense tem produzido tanta porcaria no cinema ultimamente, que não dei a menor atenção para esse filme em seu lançamento. Mas aqui o hype é justificado (uma raridade nos dias de hoje), "Corra!" é um filmaço, com muita tensão e um roteiro inteligente pra caramba (mereceu demais o Oscar). Dá pra assistir em sessão dupla com o francês "Les Yeux Sans Visage", clássico cult de temática bem parecida.
[/spoiler]Só achei meio desleixado aquelas fotos reveladoras jogadas ali, quase que ao acaso, será que em uma casa daquele tamanho não havia um esconderijo melhor... Mas é só um detalhe, nada que atrapalhe o filme.
[spoiler]
No mais, deixo meu lamento para todos que comentaram aqui dizendo que já tinham desvendado tudo lá pela metade e não se surpreenderam nenhum pouco com a trama. Deve ser terrível ser tão inteligente assim, uma verdadeira maldição, nada surpreende essas pessoas, não há plot twist que resista, nem Agatha Christie ou Conan Doyle são páreos para esses gênios da dedução.
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraApesar dos dois piores defeitos de Spielberg estarem bem expostos aqui (pieguismo e direção excessivamente convencional), o filme é muito bom. Talvez ele se torne tedioso para quem nunca ouviu falar de nomes como Ben Bradlee, Robert McNamara, Phil Graham, Abe Rosenthal e outros nomes envolvidos ou citados na obra. Mas quem se interessa por jornalismo e pela história americana naqueles conturbados anos de Vietnã, vai adorar.
[/spoiler]Ótima sacada aquele final homenageando "Todos os Homens do Presidente" e colocando o filme como uma prequel do clássico dirigido por Alan J. Pakula .
[spoiler]
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraCredo, é muita gente idiota junta. Só o fato de não terem matado uns aos outros já é um milagre. White trash total.
Trama Fantasma
3.7 805 Assista AgoraLindo demais! Lento, inteligente e estranho. Paul Thomas Anderson sempre procurando sair da mesmice e do lugar-comum em seus filmes. Às vezes eu tinha a impressão de estar assistindo um filme perdido de uma época indefinida. O melhor filme do ano, fácil!
Jade
2.9 63Joe Eszterhas estava na crista da onda de Hollywood pelo roteiro do sucesso "Instinto Selvagem" de 1992. William Friedkin, o cara que nos anos 70 dirigiu nada menos que os clássicos "O Exorcista" e "Operação França", imaginou seu retorno triunfal ao ter em mãos um script de um nomes mais hypados da época e quebrou a cara. O filme é uma bomba, com péssimos diálogos, uma estrutura bastante confusa e todo tipo de clichê que um thriller policial barato pode ter. O tempo mostrou que Eszterhas era escritor de uma nota só, incapaz de fazer qualquer outra coisa minimamente decente, mas aí o estrago já estava feito ("Showgirls" que o diga!).
Fúria Mortal
3.4 65O filme é de uma canastrice total! Mas Julianna Margulies está linda demais!!! E Seagal gosta de cachorrinhos:)
Bright
3.1 804 Assista AgoraUm detalhe:
[/spoiler]No fim, o policial orc rejeitado consegue enfim fazer parte de uma clã. Mas o tal clã que o admite em seu seio nada mais é que uma gangue de criminosos que o havia torturado e tentado matá-lo minutos antes! Imagina o diálogo:
- "Cara, nos te torturamos, te esculachamos sem dó, e mesmo sabendo que você havia salvado a vida do meu filho, te matamos e te jogamos em um buraco. Mas você ressuscitou de forma tão badass que resolvemos admiti-lo em nosso clã de bandidos.
-"Pow, obrigado caras, chuif.
É muita carência...
[spoiler]
Bright
3.1 804 Assista AgoraA ideia é muito boa (lembra um pouco a fabulosa "Top 10" do Alan Moore), mas faltou à Netflix contratar um roteirista de verdade e um diretor à altura de um projeto tão ambicioso como esse.
Fargo (3ª Temporada)
4.1 209Devo ter sido o único que gostou mais dessa temporada do que das duas anteriores. Embora continue com sua marca registrada de deliciosa esquisitice, a terceira temporada é mais contida, menos espetaculosa e incoerente do que as outras, sem mudanças súbitas na personalidade dos personagens, nem finais deux ex machina absurdamente surreais. Fosse um pouco menos tediosa em alguns momentos, seria perfeita.
The Crown (2ª Temporada)
4.5 254 Assista AgoraAssisti três episódios e não aguentei mais. Enquanto a excelente primeira temporada era co-protagonizada por Winston Churchill, esta gira em torno do Príncipe Philip, uma das "personalidades históricas" mais inúteis, medíocres e antipáticas de todos os tempos. Haja saco!
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraUm clássico!
O Fugitivo
3.7 262 Assista AgoraÓtimo filme que mescla suspense e ação de um jeito que o cinema comercial quase não consegue fazer mais. Tommy Lee Jones está extremamente convincente como o policial fodão, sua presença em cena é magnética, que me perdoe Ralph Fiennes, mas o Oscar aqui foi mais do que merecido. Julianne Moore, novinha e linda, faz uma ponta.
U.S. Marshals: Os Federais
3.4 157 Assista Agora"O Fugitivo" fez tanto sucesso que fizeram um remake do filme cinco anos depois.
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3KO primeiro episódio é perfeito, muito intrigante, abre um leque de possibilidades para serem exploradas no decorrer da série e deixar qualquer fã de sci-fi apaixonado. Mas, infelizmente, embora tenha grandes momentos, alguns diálogos excelentes e muita tensão, acho que não cumpre tudo o que promete. É repetitiva demais (tem mais flashbacks que novela da globo), cansativa em vários momentos (os embates entre Ford e Bernard no início são bem interessantes, mas quando chegam ao quinquagésimo oitavo round começam a cansar) e discussões científicas e filosóficas sobre inteligência, existência e autoconsciência ficam espremidos entre inúmeros tiroteios e disputas pelo controle da empresa (sempre tem dessas coisas).
[/spoiler]Aliás, o que se repete mais na série: flasbacks dos "filhos" de Bernard e Maeve morrendo, robôs sendo baleados/espancados/esfaqueados, Evan Rachel Wood chorando ou Bernard confrontando o Dr. Ford sobre seu passado?
O que aconteceu com aquela família que o doutor cuidava? Estava ali só para encher linguiça ou terá enfim alguma relevância na próxima temporada?
Cadê a segurança daquela empresa? Acontecem estupros e assassinatos em salas de vidro, perto de todo mundo, e ninguém vê nada. E quando partem enfim para a ação, são incapazes de acertar um tiro em alguém, rs.
Outra dúvida: Dr.Ford arma uma história que termina lindamente ao anoitecer na praia, com a mocinha morrendo nos braços do caubói, sob aplausos de uma platéia admirada. Mas tudo aquilo só foi possível graças ao personagem de Ed Harris. Foi pelas ações dele que tudo terminou daquele jeito, (inclusive a facada). E se ele agisse de outra maneira, como ficaria a história do doutor? Ou será que Ford era tão bom que podia controlar até mesmo seres humanos? Não faz sentido.
E por falar em Ed Harris, ele é o verdadeiro robô do filme: caminhou sabe-se lá quantos dias sob um sol escaldante, foi espancado diversas vezes, desmaiou após ter a cabeça violentamente batida contra uma pedra, sofreu um princípio de enforcamento, teve o braço brutalmente quebrado e alguns minutos depois já batia ponto na festa da firma, super elegante em um smoking impecável e bebericando um whisky tranquilamente. James Bond perde para esse cara.
[spoiler]
Mas apesar das ressalvas, é uma série bem interessante que merece muita ser vista. Nem que seja pela extraordinária beleza de Angela Sarafyan.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraUm início incrível com excelente escolha das músicas, pena que lá pela metade do filme, Edgar Wright fique completamente sem ideias.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraFalaram tão bem desse filme, mas é a mesma besteira super-genérica que Hollywood vem explorando exaustivamente nos últimos anos. Formulaicos, não mudam nada, não ousam nada, os mesmos clichês de sempre, as mesmas frases de efeito pretensiosas de sempre, os mesmos vilões meia boca, as piadas, o enredo: com meia hora já sabemos (com uma pequena variação de filme para filme) como a história se dará. Um personagem como o Coringa de "O Cavaleiro das Trevas" é um ponto fora da curva, uma exceção, não dá para esperar originalidade em filmes de super-heróis (ao contrário das HQs). A indústria sentou a bunda em uma fórmula, e enquanto estiver ganhado rios de dinheiro, não há nada que vá tirá-la dali. E, na boa
[/spoiler]Não dá para levar a sério um "deus" que usa bigode.
[spoiler]
Os Amigos de Eddie Coyle
3.7 8David Chase com certeza se inspirou muito aqui para criar os diálogos do mundo criminoso de "Família Soprano". Um excelente filme que merece ser descoberto.
Irma La Douce
4.0 76Filme divertido que lembra muito as comédias italianas da época, embora esteja longe das grandes obras-primas de Billy Wilder. Ao contrário de "Se Meu Apartamento Falasse", não consegui simpatizar nem um pouco com o personagem de Jack Lemmon aqui (a não ser quando ele aparece disfarçado "Lord X", a cara do Jim Carrey!), mas Shirley MacLaine é como sempre puro carisma e Lou Jacobi rouba todas as cenas com seu impagável Moustache. Mas essa é outra história...
Paixões que Alucinam
4.2 83 Assista AgoraPagliacci, melhor personagem.