Nada de mais. Vocês nerds se deixam impressionar com muita facilidade, jesus amado. Como geralmente acontece em antologias, há enormes diferenças de qualidade de um episódio para o outro. Alguns tem um roteiro simplório de dar dó e outros parecem ter sido criados mais com a finalidade de testar técnicas de animação ("A Testemunha", "Ajudinha", "13,Número da Sorte"...) do que contar uma história. Os melhores: "A Vantagem de Sonnie", "A Testemunha" (dirigido por um dos responsáveis pela arte de "Aranhaverso") e principalmente, "Zima Blue", bem lindão. No mais, nada que já não tenha sido feito em Animatrix há uns longínquos 15 anos.
Série muito boa, em alguns momentos dá uma copiada na cara dura em "X-Men" e "Os Excêntricos Tenenbaums", mas a trama é envolvente e a direção é ótima. Mas,
[/spoiler]fizeram uma série com dez episódios de quase uma hora de duração cada, para no fim não apenas não concluírem absolutamente nada como ainda deixaram um GANCHO para a próxima temporada! Tudo isso usando o manjadíssimo argumento do "vamos voltar no tempo e tentar tudo de novo"... a Netflix só pode estar de sacanagem! No mais, não consegui sentir empatia por nenhum daqueles irmãos (exceto Klaus). Um bando de filhos da puta mimados que praticamente excluem uma irmã de suas vidas apenas porque a coitada "não possui poderes" e mesmo sabedores de que o outro se droga para afastar espíritos de gente morta que invadem sua mente, o humilham e o tratam feito lixo. Klaus, disparado o melhor personagem da série, é o único que se salva naquela casa. [spoiler]
Vi pela primeira vez e achei sensacional. Mas após tanto ler sobre furos de roteiro e inconsistências na trama, resolvi rever com um olhar mais crítico e distante, e o resultado foi que gostei mais ainda. Filmaço!
Baseado em uma premissa totalmente falsa (a tal história dos 10%), cheio de bobagens pseudo científicas das mais cretinas, efeitos especiais toscos, atuações ridículas e completa desconsideração pelas leis mais elementares da física, esse filme renderia muito mais como um anime de fantasia ou franquia de super herói ao estilo x-men. Mas como ficção científica "séria", não rende nem umas risadas involuntárias.
Nossa, muito bom, atuações, fotografia e trilha sonora impecáveis, mas uma enxugada em algumas cenas e um desfecho melhor (mais próximo do livro, talvez) teriam feito desse filme uma obra-prima do cinema.
Fraco. Passa a nítida sensação de que tudo foi feito às pressas para se adequar sem problemas ao cronograma da marvel. Direção, roteiro, efeitos... tudo muito corrido, sem nenhum capricho ou cuidado especial por parte dos envolvidos na construção do filme, bem no estilo linha de montagem do universo MCU. Cenas que tinham potencial para se tornarem marcantes foram apenas jogadas ali e pronto. Uma pena, já que tinha potencial para causar um impacto semelhante ao de Pantera Negra. E o modo automático que dá o tom do filme fica evidente na trilha sonora mais preguiçosa de todos os tempos. Parece que pesquisaram no Google "best 90's songs" e simplesmente escolherem a primeira coisa que apareceu pela frente.
Fui ver assistir sem expectativa nenhuma (principalmente por ser todo cantado), esperava uma comédia romântica água com açúcar e fiquei chocado. Que obra-prima! Música, atuações, roteiro, fotografia, direção de arte... tudo nesse filme é de uma perfeição absoluta. E retrata o amor romântico da forma mais brutalmente realista que já pude acompanhar no cinema. Um clássico que merecia ser mais conhecido.
Que Godard é um diretor excepcional não dá pra negar (a estupenda cena do engarrafamento diz muito sobre o talento do cineasta), mas infelizmente seu ego é ainda maior e (novamente) põe tudo a perder. O filme vai ficando cada vez mais repetitivo, chato, prolixo, pretensioso e termina já nas raias do insuportável. Essa minha mania de nunca abandonar um filme que começo a assistir às vezes tráz um sofrimento...
Algumas coisas que me incomodaram muito nesse filme: Situações cômicas alongadas além do limite, o que era para ser engraçado acaba ficando cansativo, Louis Malle parece não saber a hora de terminar uma piada. Personagens caricaturizados de forma muito exagerada, parece que todo mundo no filme (exceção à garota) está prestes a ter um ataque nervoso a qualquer momento. Um personagem asqueroso claramente pedófilo e assediador de mulheres que o filme insiste em retratar de maneira leve e cômica (ainda estou tentando entender a graça em um pedófilo perseguindo insistentemente uma garotinha pelas ruas de Paris). O humor à looney tunes pode ter sido sensação na época, mas hoje soa extremamente bobo e datado (como os próprios desenhos, aliás). Enfim, estes elementos talvez funcionem bem no livro (que não li), mas no cinema achei um tremendo porre.
Espetacular, o melhor policial já feito por Hollywood (virou referência para o gênero a partir de então). Tudo nesse filme é soberbo, a fotografia urbana das cidades de Marselha e Nova Iorque é linda, a trilha sonora de Don Ellis, as espetaculares cenas de ação e perseguição pelas ruas, o roteiro que esmiúça o trabalho investigativo policial e a brilhante atuação de Gene Hackman (que ator!) como Jimmy 'Popeye' Doyle, um monstro. William Friedkin, o "enfant terrible de Hollywood", logo depois faria "O Exorcista," e só essas duas obras-primas já seriam o suficiente para colocar seu nome no panteão do cinema americano. E por favor, parem de birra com o filme porque ele supostamente "tirou o Oscar de Laranja Mecânica". Se não existisse "Operação França", o vencedor em 72 não seria o clássico de Kubrick, mas sim "The Last Picture Show". Acordem!
Revendo esse filme mais de vinte anos depois e ele continua ótimo. Ousado, mas comercial, inteligente, mas acessível, impressionante como transita entre vários gêneros (suspense, comédia, drama, romance) de forma tão natural. Envelheceu em alguns pontos (efeitos especiais, sobretudo) mas nada demais. E os Oscars para o roteiro e Whoopi Goldberg foram merecidíssmos, os pontos altos do filme, sem dúvida nenhuma.
Captura com precisão a essência dos quadrinhos. Uma pena que essa pérola não teve continuação, Juiz Dredd tem excelentes Hqs que cairiam como uma luva nos cinemas.
Muito bom, depois de uma longa sequencia de filmes sofríveis, Shyamalan enfim volta a acertar a mão. Não é perfeito e tem lá seus exageros (tipo, para quê esse tanto de 23 personalidades, afinal?), mas a premissa é interessante e a tensão te prende até o fim. Que venha o último capítulo da "trilogia".
Tá ficando deprimente demais. Ainda acho que a série acerta muito mais na comédia (saudades da interação entre Todd e Mr. Peanutbutter) do que no drama piegas cada vez mais presente. E toda temporada é a mesma coisa, BoJack com problemas com álcool/drogas fazendo burradas enormes e se arrependendo pra logo depois fazer tudo novamente, BoJack brigando e sempre voltando para sua amiga Diane, Mr. Peanutbutter com problemas de relacionamento, Diane com problemas de relacionamento, Todd tentando lidar com sua assexualidade, Diane dando lição de moral em BoJack, Princesa Carolyn tentando ter um filho... elogiam a série pelo desenvolvimento de seus personagens, mas não vejo evolução nenhuma desde a segunda temporada... pelo contrário, parece ser sempre mais do mesmo apenas em situações (um pouco) diferentes. E o episódio do monólogo foi chato demais, pqp! Autocomplacente até dizer chega! Mas ainda assim a série se salva quando deixam o humor non sense correr solto com suas referências e situações absurdamente bizarras (como Mr. Peanutbutter descobrindo o destino de seus pais e o "robô sexual" de Todd).
Ah, aquela velha história que de tanto contada e recontada já poderia virar um subgênero do cinema, tipo filmes de vampiros e zumbis: uma cidadezinha do interior ("em que nada realmente parece ser" uh!) e sua diminuta população essencialmente composta de ricaços-donos-do-lugar e broncos white trash, crimes bárbaros acontecem, gente absolutamente bizarra, todos parecem esconder alguma coisa, bêbados aos montes, mulheres fofoqueiras, adolescentes estúpidos, famílias disfuncionais, o forasteiro (geralmente um policial-detetive) que precisa lidar com o preconceito e a ignorância dos locais... já vimos isso (com algumas variações e resultados bem melhores) em "Caçada Humana", "A Marca da Maldade", "No Calor da Noite", "Mississipi em Chamas", "Twin Peaks", "True Detective", "Insônia"... junte a isso a mulher bonita, rebelde e inteligente, que carrega consigo um enorme trauma e voilà! A máquina de clichês está pronta em uma embalagem novinha em folha. E numa boa... oito episódios, sendo que pelo menos metade deles é pura encheção de linguiça... poderiam ter feito um longa-metragem e poupado nosso tempo.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraNada de mais. Vocês nerds se deixam impressionar com muita facilidade, jesus amado. Como geralmente acontece em antologias, há enormes diferenças de qualidade de um episódio para o outro. Alguns tem um roteiro simplório de dar dó e outros parecem ter sido criados mais com a finalidade de testar técnicas de animação ("A Testemunha", "Ajudinha", "13,Número da Sorte"...) do que contar uma história. Os melhores: "A Vantagem de Sonnie", "A Testemunha" (dirigido por um dos responsáveis pela arte de "Aranhaverso") e principalmente, "Zima Blue", bem lindão. No mais, nada que já não tenha sido feito em Animatrix há uns longínquos 15 anos.
Transparent (1ª Temporada)
4.4 121 Assista AgoraO tema em si é bastante interessante, mas os personagens são ricos, brancos e mimados demais para que eu realmente me importasse.
The Umbrella Academy (1ª Temporada)
3.9 566Série muito boa, em alguns momentos dá uma copiada na cara dura em "X-Men" e "Os Excêntricos Tenenbaums", mas a trama é envolvente e a direção é ótima. Mas,
[/spoiler]fizeram uma série com dez episódios de quase uma hora de duração cada, para no fim não apenas não concluírem absolutamente nada como ainda deixaram um GANCHO para a próxima temporada! Tudo isso usando o manjadíssimo argumento do "vamos voltar no tempo e tentar tudo de novo"... a Netflix só pode estar de sacanagem! No mais, não consegui sentir empatia por nenhum daqueles irmãos (exceto Klaus). Um bando de filhos da puta mimados que praticamente excluem uma irmã de suas vidas apenas porque a coitada "não possui poderes" e mesmo sabedores de que o outro se droga para afastar espíritos de gente morta que invadem sua mente, o humilham e o tratam feito lixo. Klaus, disparado o melhor personagem da série, é o único que se salva naquela casa.
[spoiler]
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraVi pela primeira vez e achei sensacional. Mas após tanto ler sobre furos de roteiro e inconsistências na trama, resolvi rever com um olhar mais crítico e distante, e o resultado foi que gostei mais ainda. Filmaço!
Maravilhosa Sra. Maisel (1ª Temporada)
4.5 234 Assista AgoraCaprichadíssima em vários aspectos, mas foi uma tortura ver
[/spoiler]Midge totalmente submissa e apaixonada por um sujeito tão cretino como aquele estorvo de marido.
[spoiler]
Pobre Abe, o único sensato nessa história.
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraBaseado em uma premissa totalmente falsa (a tal história dos 10%), cheio de bobagens pseudo científicas das mais cretinas, efeitos especiais toscos, atuações ridículas e completa desconsideração pelas leis mais elementares da física, esse filme renderia muito mais como um anime de fantasia ou franquia de super herói ao estilo x-men. Mas como ficção científica "séria", não rende nem umas risadas involuntárias.
O Amigo Americano
3.9 71 Assista AgoraNossa, muito bom, atuações, fotografia e trilha sonora impecáveis, mas uma enxugada em algumas cenas e um desfecho melhor (mais próximo do livro, talvez) teriam feito desse filme uma obra-prima do cinema.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraFraco. Passa a nítida sensação de que tudo foi feito às pressas para se adequar sem problemas ao cronograma da marvel. Direção, roteiro, efeitos... tudo muito corrido, sem nenhum capricho ou cuidado especial por parte dos envolvidos na construção do filme, bem no estilo linha de montagem do universo MCU. Cenas que tinham potencial para se tornarem marcantes foram apenas jogadas ali e pronto. Uma pena, já que tinha potencial para causar um impacto semelhante ao de Pantera Negra. E o modo automático que dá o tom do filme fica evidente na trilha sonora mais preguiçosa de todos os tempos. Parece que pesquisaram no Google "best 90's songs" e simplesmente escolherem a primeira coisa que apareceu pela frente.
Os Guarda-Chuvas do Amor
3.9 159 Assista AgoraFui ver assistir sem expectativa nenhuma (principalmente por ser todo cantado), esperava uma comédia romântica água com açúcar e fiquei chocado. Que obra-prima! Música, atuações, roteiro, fotografia, direção de arte... tudo nesse filme é de uma perfeição absoluta. E retrata o amor romântico da forma mais brutalmente realista que já pude acompanhar no cinema. Um clássico que merecia ser mais conhecido.
Week-End à Francesa
3.8 109Que Godard é um diretor excepcional não dá pra negar (a estupenda cena do engarrafamento diz muito sobre o talento do cineasta), mas infelizmente seu ego é ainda maior e (novamente) põe tudo a perder. O filme vai ficando cada vez mais repetitivo, chato, prolixo, pretensioso e termina já nas raias do insuportável. Essa minha mania de nunca abandonar um filme que começo a assistir às vezes tráz um sofrimento...
Zazie no Metrô
3.8 85Algumas coisas que me incomodaram muito nesse filme:
Situações cômicas alongadas além do limite, o que era para ser engraçado acaba ficando cansativo, Louis Malle parece não saber a hora de terminar uma piada.
Personagens caricaturizados de forma muito exagerada, parece que todo mundo no filme (exceção à garota) está prestes a ter um ataque nervoso a qualquer momento.
Um personagem asqueroso claramente pedófilo e assediador de mulheres que o filme insiste em retratar de maneira leve e cômica (ainda estou tentando entender a graça em um pedófilo perseguindo insistentemente uma garotinha pelas ruas de Paris).
O humor à looney tunes pode ter sido sensação na época, mas hoje soa extremamente bobo e datado (como os próprios desenhos, aliás).
Enfim, estes elementos talvez funcionem bem no livro (que não li), mas no cinema achei um tremendo porre.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraÉ a frase "não sou racista, até tenho amigos negros" em superprodução hollywoodiana. Para ver em sessão dupla com "Conduzindo Miss Daisy". Ou não.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraIa muito bem, mas escorregou no terceiro ato. Ainda prefiro "Que Rei Sou Eu?".
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraDá logo o Oscar para essa maravilha. Acho que o "cinema" não produzia algo tão bom assim desde Sangue Negro. Valeu Cuarón,você é foda.
Kick-Ass 2
3.6 1,8K Assista AgoraRasteiro demais. Sobrou sangue, mas faltou roteiro. As cenas da Mindy Macready na escola (e seu relacionamento com seu tutor) são patéticas.
Operação França
3.9 254 Assista AgoraEspetacular, o melhor policial já feito por Hollywood (virou referência para o gênero a partir de então). Tudo nesse filme é soberbo, a fotografia urbana das cidades de Marselha e Nova Iorque é linda, a trilha sonora de Don Ellis, as espetaculares cenas de ação e perseguição pelas ruas, o roteiro que esmiúça o trabalho investigativo policial e a brilhante atuação de Gene Hackman (que ator!) como Jimmy 'Popeye' Doyle, um monstro. William Friedkin, o "enfant terrible de Hollywood", logo depois faria "O Exorcista," e só essas duas obras-primas já seriam o suficiente para colocar seu nome no panteão do cinema americano.
E por favor, parem de birra com o filme porque ele supostamente "tirou o Oscar de Laranja Mecânica". Se não existisse "Operação França", o vencedor em 72 não seria o clássico de Kubrick, mas sim "The Last Picture Show". Acordem!
Ghost: Do Outro Lado da Vida
3.6 1,6K Assista AgoraRevendo esse filme mais de vinte anos depois e ele continua ótimo. Ousado, mas comercial, inteligente, mas acessível, impressionante como transita entre vários gêneros (suspense, comédia, drama, romance) de forma tão natural. Envelheceu em alguns pontos (efeitos especiais, sobretudo) mas nada demais. E os Oscars para o roteiro e Whoopi Goldberg foram merecidíssmos, os pontos altos do filme, sem dúvida nenhuma.
A Balada de Buster Scruggs
3.7 537 Assista Agora"Relatos Selvagens" do velho oeste.
O Homem de Palha
4.0 485 Assista AgoraEu ouvindo os aldeões cantando no começo do filme: "af, que babaquice".
[/spoiler]
Eu ouvindo os aldeões cantando no final do filme: "Pqp, que coisa assustadora pra caralho!"
[spoiler]
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraCaptura com precisão a essência dos quadrinhos. Uma pena que essa pérola não teve continuação, Juiz Dredd tem excelentes Hqs que cairiam como uma luva nos cinemas.
Depois de Horas
4.0 458 Assista AgoraSensacional, anos depois de "Taxi Driver", Scorsese pinta outro quadro de uma Nova York feia, suja e malvada que não existe mais.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraMuito bom, depois de uma longa sequencia de filmes sofríveis, Shyamalan enfim volta a acertar a mão. Não é perfeito e tem lá seus exageros (tipo, para quê esse tanto de 23 personalidades, afinal?), mas a premissa é interessante e a tensão te prende até o fim. Que venha o último capítulo da "trilogia".
BoJack Horseman (5ª Temporada)
4.5 193 Assista AgoraTá ficando deprimente demais. Ainda acho que a série acerta muito mais na comédia (saudades da interação entre Todd e Mr. Peanutbutter) do que no drama piegas cada vez mais presente. E toda temporada é a mesma coisa, BoJack com problemas com álcool/drogas fazendo burradas enormes e se arrependendo pra logo depois fazer tudo novamente, BoJack brigando e sempre voltando para sua amiga Diane, Mr. Peanutbutter com problemas de relacionamento, Diane com problemas de relacionamento, Todd tentando lidar com sua assexualidade, Diane dando lição de moral em BoJack, Princesa Carolyn tentando ter um filho... elogiam a série pelo desenvolvimento de seus personagens, mas não vejo evolução nenhuma desde a segunda temporada... pelo contrário, parece ser sempre mais do mesmo apenas em situações (um pouco) diferentes. E o episódio do monólogo foi chato demais, pqp! Autocomplacente até dizer chega!
Mas ainda assim a série se salva quando deixam o humor non sense correr solto com suas referências e situações absurdamente bizarras (como Mr. Peanutbutter descobrindo o destino de seus pais e o "robô sexual" de Todd).
Objetos Cortantes
4.3 837 Assista AgoraAh, aquela velha história que de tanto contada e recontada já poderia virar um subgênero do cinema, tipo filmes de vampiros e zumbis: uma cidadezinha do interior ("em que nada realmente parece ser" uh!) e sua diminuta população essencialmente composta de ricaços-donos-do-lugar e broncos white trash, crimes bárbaros acontecem, gente absolutamente bizarra, todos parecem esconder alguma coisa, bêbados aos montes, mulheres fofoqueiras, adolescentes estúpidos, famílias disfuncionais, o forasteiro (geralmente um policial-detetive) que precisa lidar com o preconceito e a ignorância dos locais... já vimos isso (com algumas variações e resultados bem melhores) em "Caçada Humana", "A Marca da Maldade", "No Calor da Noite", "Mississipi em Chamas", "Twin Peaks", "True Detective", "Insônia"... junte a isso a mulher bonita, rebelde e inteligente, que carrega consigo um enorme trauma e voilà! A máquina de clichês está pronta em uma embalagem novinha em folha.
E numa boa... oito episódios, sendo que pelo menos metade deles é pura encheção de linguiça... poderiam ter feito um longa-metragem e poupado nosso tempo.