Bem inferior ao primeiro, mas justificável. O filme estava se desenrolando bem, com menos ação e sustos do que o primeiro, mas bem. Aí fizeram uma cagada enorme:
Não precisava mostrar a cena da transferência, mas ok, perdoável
.
Esse segundo filme não era absolutamente necessário, mas tbm não foi algo totalmente desprovido de sentido ou propósito, fez sentido e não foi de todo ruim. Agora, o terceiro, eu acho completamente desnecessário. Se tiver, lógico que vou assistir, mas espero que não tenha.
Adorei! Funciona tanto como comédia, como filme de suspense. Não é daquelas comédias que te fazem gargalhar, mas deixam um sorriso no rosto quase o tempo todo. Os cenários são iguaizinhos aos do jogo, e os personagens super caricatos e interessantes! Um beijo pro roteirista que conseguiu fazer uma história super interessante com poucos elementos pra se basear. Adorei os três finais também.
Engraçado que a parte que alguns acharam a mais, ou até mesmo a única, engraçada (dos OVNIs e do chapéu), foi uma que eu achei totalmente sem graça. Primeiramente, achei o filme totalmente original, não achei o roteiro fraco, pelo contrário, soube trabalhar muito bem os vários elementos que compõem o filme. Brincou muito bem com as estatísticas e a falta que os latinos fariam nos Estados Unidos, principalmente na California. Referências a como os hispanos influenciam a cultura de lá estão presentes em todos os momentos, até quando a esposa do senador avisa que vai pedir comida chinesa, e ele fala para que ela peça bem picante.
Achei razoabílissimas as reações americanas e toda a história envolvendo a Lila e a aleatoriedade de como tudo começou e terminou não é pra incomodar ninguém, não é? E pra ser metafórico. Achei ótima ficção.
Ótimo, ótimo, ótimo! Apesar de ser mudo, te deixa apreensivo o tempo todo, te deixa envolvido com os personagens. Graças também a ótima trilha sonora. O cenário é pura arte, sério, por mais pseudo-cult que isso soe, não poderia ter sido melhor pra criar o ambiente de sonho.
Os atores e a caracterização para o Caligari e para o Cesare não poderiam ser melhores, deixando tudo bem sombrio, colocando vários terrores atuais no chinelo.
Mais um pra lista dos que todos amam e eu apenas gosto [3]
A história é bem criativa, original e bonita. As atuações estão muito boas, destaque para o Jim Carrey, que conseguiu se abster das caretas e provar que sabe fazer outra coisa. O roteiro é bem amarrado, não achei confuso em nenhum momento e adorei como a história paralela da Mary e do Doutor se entrelaça com a principal.
O problema do filme para mim é que, o filme começa muito bem, desperta curiosidade, apresenta a proposta e te deixa prestando atenção no processo de remoção de memória, mas daí ele se prolonga muito na sequência de sonhos, com cenas que eu julgo completamente desnecessárias e repetitivas e que me deram um pouco de sono, eu confesso. Mas depois que se passa dessas cenas, você tem uma ótima surpresa com o fim inteligente e bem bonito e emocionante.
O filme é ok. Os movimentos de câmera que deveriam passar tensão e fazer com que o espectador se sinta dentro do filme não teve esse efeito comigo. Em geral, foi algo normal e durante a sequência da reviravolta dos passengeiros, me deixou confuso e acho que prejudicou a emoção desse momento para mim.
Tem uma boa edição, como a sequência do começo e as transições e até consegue fazer você se relacionar emocionalmente com os personagens, mas principalmente porque quem assiste já sabe como a história vai acabar. Serviu como boa homenagem, mas só.
Muito legal! Foge total dos clichés de produções sobre esse assunto. São histórias normais (drama, comédia...) que são ambientadas e, por isso, influenciadas pela favela. Sem dúvida, os diretores morarem em favelas colaborou muito com isso.
A produção, o roteiro e as atuações são de muito bons a excelentes. Os curtas que mais gostei foram os três primeiros. Fonte de Renda teve um desenvolvimento super sutil, as motivações dos personagens são consistentes, só me incomodou o final, que achei meio brusco. Arroz e Feijão é super engraçado e bem bonitinho, bem gostoso de assistir. E Concerto para Violino, eu comecei não gostando, mas depois me emocionei bastante, chegando a quase chorar no fim.
Os outros dois também são legais. O Acende a Luz tem um elenco bem competente, mas achei meio enrolado na história e Deixa Voar é legal, bonitinho, mas mais descartável que os outros.
Enfim, vale muito a pena. Produção nacional, de cineastas novos e super competentes, que dão banho em vários que estão aí há mais tempo.
Achei, sobretudo, um filme triste. Muito bonito, mas muito triste. O contexto de guerra é colocado magistralmente, desenhando e contornando a trama principal com uma sutileza maravilhosa. Fica tudo tão natural que dá gosto. Assim como a consistência das histórias secundárias e a criação dos personagens, que são super sólidos.
E os efeitos especiais são perfeitos. Não são nada exagerados, mas super bem feitos, o que fazem deles super verossímeis. A fotografia escura também é linda.
Um filme criativo, que foge dos padrões e faz algo interessante sem soar pedante ou convencido. Excelente!
O filme é bom, tem um humor tipicamente alleniano, irônico, que não te faz rir muito, mas por muito tempo. As sequências musicais são, em geral muito criativas e cativantes, mas algumas me deram vontade de dormir. E, apesar de o começo e o fim serem perfeitos, ele meio que se perde em alguns momentos no meio. Ou pelo menos, me perdeu.
Filme sensacional! José Garcia atuou muito bem! O filme se mantém interessante durante todo o tempo, apesar dos diferentes modelos de narrativa. Muito bem dirigido também, com um roteiro bem inteligente. E um final que fecha com chave de ouro. Engraçado como nos identificamos e torcemos por ele, mesmo sendo claramente psicopata.
Eu esperava um pouco mais, porque tinha ouvido de mais de uma pessoa que era o preferido de Hitchcock, pra mim ainda perde de Psicose, Disque M para Matar e Janela Indiscreta, mas isso não o faz ruim. Pelo contrário, é ótimo!
Tem algumas partes mais lentas, mas a história é muito inteligente. A partir do momento que Judy surge, o filme retoma o ânimo e tem seu clímax no final, que te deixa embasbacado.
Muito gostoso de assistir. Bem leve, mas não superficial. A Holly ficou super bem construída, personagem bem complexo e Audrey Hepburn tem um papel bem grande nisso. Simplesmente encantadora. Gosto muito da cena do táxi.
Excelente! O roteiro é super bem estruturado e o bom de o mesmo nome assinar roteiro e direção é que ele cria o filme como o imaginou, o filme é sincero a si mesmo e isso o torna mais original. De fato, os personagens secundários não são tão aprofundados, mas também não vejo necessidade. Ia superlotar o filme de informação desnecessária para a trama. A importância recai sobre o personagem do Leonardo diCaprio e da Marion Cotillard e eu gostei de como tudo foi feito.
As atuações estão boas e não deixam a desejar. A escolha de atores não poderia ser mais acertada. Cada personagem serviu seu ator como uma luva. Destaque para Marion e Joseph Gordon-Levitt, que não atuou maravilhosamente mas cumpriu seu papel de nerd sedutor.
Os sonhos não foram mais surreais porque eles foram usados num contexto de espionagem industrial, foram arquitetados para isso... Não precisa de elefantes cor-de-rosa ou homens com 8 braços. O final foi aberto e feito propositalmente para deixar o cinema inteiro com um grito de PQP! Mas fazer seqüências só ia estragar o filme. Não foi feito para ter seqüências e eu realmente espero que não tenha.
Acho que quem divide espectadores de cinema em cinéfilos, pseudo-cults e público de massa generaliza demais. E que mania chata de criticar tudo e comparar com outros trabalhos e outras pessoas! Custa analisar um filme pelo que ele é, fez ou deixou de fazer?
Sensacional. Esse cara consegue criar um clima fenomenal. Ótimos personagens, ótimas atuações, tensão o tempo todo. Demais. Só discordo sobre assistir Paranóia antes estragar a experiência. Não estragou em nada. Paranóia é só inspirado, a história toma outros caminhos bem diferentes.
Isso sim que é uma boa história! Muito bem contada, atores muito bons. Ingrid Bergman linda. A história de amor dos dois emociona e te faz se identificar, mas eu fiquei sem entender porque ela se apaixonou pelo Rick. Ele é um babaca. O Victor é muito mais bonito, mais interessante, mais eloquente, mais boa pessoa... Enfim. Adorei.
Gente, não é uma cópia descarada de Janela Indiscreta. É uma boa homenagem a Janela Indiscreta. Duvido que os autores do filme neguem a semelhança. É totalmente baseado no filme de Hitchcock, mas traz o plot pra atualidade, dá uma nova roupagem blockbuster e de ação, que de maneira nenhuma é melhor que o original, mas por outro lado também não tem porque ser comparado, de tão diferentes em estilo.
Além do que, por algum motivo inexplicável, eu acho ele tão agradável de assistir.
Bem bonito. É um show de atuações. Tem aqueles que todos sabem serem fodidaços: Meryl Streep, Glenn Close, Vanessa Redgrave. A Toni Collette, que eu já conhecia e acho demais também. E outros que me surpreenderam muito como o Hugh Dancy e a Claire Danes, que eu achava ter um potencial bem menor. Aliás, a Mamie Gummer (que eu descobri nos comentários aí embaixo ser filha da Meryl Streep), parece muito com a mãe e atua bem também.
No começo, eu tive medo do estilo narrativo prejudicar a história atual, das irmãs, mas não... Deu super certo. Tantos os flashbacks quanto o atual emocionam e despertam interesse. A primeira hora do filme é mais parada e pode te perder em alguns momentos, mas a segunda é bem emocionante e desenvolve bem os personagens.
Os pontos altos para mim são a briga das duas irmãs seguido pela revelação da gravidez da Nina, toda a seqüência entre o beijo do Buddy e do Harris até a morte dele e a Glenn Close chorando a morte do filho, foi de arrepiar.
Nossa, ótimo! Como disse uma amiga, o filme se desenrola com um ritmo muito bom, em nenhum momento você fica: ah, okay, agora é o meio, final ou olha o relógio. O filme se mantém muito estável.
As atuações estão magníficas. José Wilker deu um show. As 3 irmãs me fizeram rir muito, assim como o Marco Nanini e o ator do Moleza. A única atriz que eu tenho certa ressalva é a Maria Flor, que é muito bonita, expressiva, e tenho certeza que deve ser ótima no teatro, mas ainda não conseguiu se achar na TV/Cinema.
E o roteiro é inteligente, faz piada com situações que estamos cansados de ver e uma ótima sátira com a política. Seria triste, se não fosse engraçado tanto o governo quanto a oposição tão idealistas quanto corruptas. O jogo de palavras no fim fecha com chave de ouro o filme.
Ow, vão me espancar, mas eu gostei mais desse que do original. Acho que ele cumpriu muito bem seu papel de renovar a ação no filme. Os efeitos especiais ajudaram muito. Além dos personagens criarem mais carisma nesse filme que no antigo. É bom como filme de ação, como disse o Julian.
Impagável ver as super atuações, ainda mais combinado com o sotaque do Schwarzenegger. Tem uma ótima trilha sonora e um bom timing de ação e alguns momentos de risadas propositais ou não. Bom, mas só.
Eu também acho bem original pra época em que ele foi feito. Um suspense baseado em acidentes, bem diferente. Acho legal e acho o filme lógico. Não que eu acredite nessa coisa de destino. Mas eu gosto quando um filme coloca a teoria que vai seguir e se prende a ela, usando ela como base. E seguindo toda essa idéia de cada coisa a sua hora, o filme faz muito sentido.
Eu vi esse e o segundo. O segundo tem efeitos muito melhores e mortes mais interessantes. Mas realmente, dá pra entender porque ninguém gosta. Repetir EXATAMENTE o primeiro filme mais 3 vezes é totalmente desnecessário.
Sensacional. Felicity Huffman deveria ter levado o Oscar sem dúvida. Não assisti Johhny & June pra saber como foi a performance da Reese Witherspoon, mas a Felicity tá imbatível. A caracterização tanto física quanto psicológica da personagem ficou perfeito. Não ficou nada exagerado, foi uma entrega e tanto. Só ela já garante uma estrela, como disseram aí embaixo.
Eu gosto muito de road movies e esse é um road movie bem diferente, o que eu achei legal. O ator que fez o filho dela também atuou bem e até despertou vontade de conhecer mais trabalhos dele. A relação dos dois ficou bem trabalhada e faz você criar empatia. Gostei bastante também que o final não deixa lições de moral. Seja feliz como você pode. Recomendo.
Não vi o original. Esse é meio bobo. Quer dizer, a condução da história é consistente, não tem furos ou coisas absurdas, como alguns filmes que lidam com o assunto têm. Mas falta alguma coisa para melhorar, não sei... Valeu para rever a Mia Farrow.
[REC]² Possuídos
3.1 1,4K Assista AgoraBem inferior ao primeiro, mas justificável. O filme estava se desenrolando bem, com menos ação e sustos do que o primeiro, mas bem. Aí fizeram uma cagada enorme:
Que porra foi aquela das coisas mudarem no escuro? Achei MUITO tosco e absolutamente desnecessário.
Mas assim, relevei essa idéia tosca e continuei assistindo, apreensivo e gostei da reviravolta final
Não precisava mostrar a cena da transferência, mas ok, perdoável
Esse segundo filme não era absolutamente necessário, mas tbm não foi algo totalmente desprovido de sentido ou propósito, fez sentido e não foi de todo ruim. Agora, o terceiro, eu acho completamente desnecessário. Se tiver, lógico que vou assistir, mas espero que não tenha.
Os 7 Suspeitos
3.8 355 Assista AgoraAdorei! Funciona tanto como comédia, como filme de suspense. Não é daquelas comédias que te fazem gargalhar, mas deixam um sorriso no rosto quase o tempo todo. Os cenários são iguaizinhos aos do jogo, e os personagens super caricatos e interessantes! Um beijo pro roteirista que conseguiu fazer uma história super interessante com poucos elementos pra se basear. Adorei os três finais também.
Um Dia sem Mexicanos
3.0 48Engraçado que a parte que alguns acharam a mais, ou até mesmo a única, engraçada (dos OVNIs e do chapéu), foi uma que eu achei totalmente sem graça. Primeiramente, achei o filme totalmente original, não achei o roteiro fraco, pelo contrário, soube trabalhar muito bem os vários elementos que compõem o filme. Brincou muito bem com as estatísticas e a falta que os latinos fariam nos Estados Unidos, principalmente na California. Referências a como os hispanos influenciam a cultura de lá estão presentes em todos os momentos, até quando a esposa do senador avisa que vai pedir comida chinesa, e ele fala para que ela peça bem picante.
Achei razoabílissimas as reações americanas e toda a história envolvendo a Lila e a aleatoriedade de como tudo começou e terminou não é pra incomodar ninguém, não é? E pra ser metafórico. Achei ótima ficção.
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 522 Assista AgoraÓtimo, ótimo, ótimo! Apesar de ser mudo, te deixa apreensivo o tempo todo, te deixa envolvido com os personagens. Graças também a ótima trilha sonora. O cenário é pura arte, sério, por mais pseudo-cult que isso soe, não poderia ter sido melhor pra criar o ambiente de sonho.
Os atores e a caracterização para o Caligari e para o Cesare não poderiam ser melhores, deixando tudo bem sombrio, colocando vários terrores atuais no chinelo.
Além de ter o primeiro flashback e o primeiro twist envolvendo sonho/esquizofrenia que já vi no cinema.
Sensacional.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraMais um pra lista dos que todos amam e eu apenas gosto [3]
A história é bem criativa, original e bonita. As atuações estão muito boas, destaque para o Jim Carrey, que conseguiu se abster das caretas e provar que sabe fazer outra coisa. O roteiro é bem amarrado, não achei confuso em nenhum momento e adorei como a história paralela da Mary e do Doutor se entrelaça com a principal.
O problema do filme para mim é que, o filme começa muito bem, desperta curiosidade, apresenta a proposta e te deixa prestando atenção no processo de remoção de memória, mas daí ele se prolonga muito na sequência de sonhos, com cenas que eu julgo completamente desnecessárias e repetitivas e que me deram um pouco de sono, eu confesso. Mas depois que se passa dessas cenas, você tem uma ótima surpresa com o fim inteligente e bem bonito e emocionante.
Vôo United 93
3.4 233 Assista AgoraO filme é ok. Os movimentos de câmera que deveriam passar tensão e fazer com que o espectador se sinta dentro do filme não teve esse efeito comigo. Em geral, foi algo normal e durante a sequência da reviravolta dos passengeiros, me deixou confuso e acho que prejudicou a emoção desse momento para mim.
Tem uma boa edição, como a sequência do começo e as transições e até consegue fazer você se relacionar emocionalmente com os personagens, mas principalmente porque quem assiste já sabe como a história vai acabar. Serviu como boa homenagem, mas só.
5x Favela - Agora por Nós Mesmos
3.6 215Muito legal! Foge total dos clichés de produções sobre esse assunto. São histórias normais (drama, comédia...) que são ambientadas e, por isso, influenciadas pela favela. Sem dúvida, os diretores morarem em favelas colaborou muito com isso.
A produção, o roteiro e as atuações são de muito bons a excelentes. Os curtas que mais gostei foram os três primeiros. Fonte de Renda teve um desenvolvimento super sutil, as motivações dos personagens são consistentes, só me incomodou o final, que achei meio brusco. Arroz e Feijão é super engraçado e bem bonitinho, bem gostoso de assistir. E Concerto para Violino, eu comecei não gostando, mas depois me emocionei bastante, chegando a quase chorar no fim.
Os outros dois também são legais. O Acende a Luz tem um elenco bem competente, mas achei meio enrolado na história e Deixa Voar é legal, bonitinho, mas mais descartável que os outros.
Enfim, vale muito a pena. Produção nacional, de cineastas novos e super competentes, que dão banho em vários que estão aí há mais tempo.
O Labirinto do Fauno
4.2 2,9KAchei, sobretudo, um filme triste. Muito bonito, mas muito triste. O contexto de guerra é colocado magistralmente, desenhando e contornando a trama principal com uma sutileza maravilhosa. Fica tudo tão natural que dá gosto. Assim como a consistência das histórias secundárias e a criação dos personagens, que são super sólidos.
E os efeitos especiais são perfeitos. Não são nada exagerados, mas super bem feitos, o que fazem deles super verossímeis. A fotografia escura também é linda.
Um filme criativo, que foge dos padrões e faz algo interessante sem soar pedante ou convencido. Excelente!
Todos Dizem Eu Te Amo
3.5 270 Assista AgoraO filme é bom, tem um humor tipicamente alleniano, irônico, que não te faz rir muito, mas por muito tempo. As sequências musicais são, em geral muito criativas e cativantes, mas algumas me deram vontade de dormir. E, apesar de o começo e o fim serem perfeitos, ele meio que se perde em alguns momentos no meio. Ou pelo menos, me perdeu.
O Corte
3.9 128 Assista AgoraFilme sensacional! José Garcia atuou muito bem! O filme se mantém interessante durante todo o tempo, apesar dos diferentes modelos de narrativa. Muito bem dirigido também, com um roteiro bem inteligente. E um final que fecha com chave de ouro. Engraçado como nos identificamos e torcemos por ele, mesmo sendo claramente psicopata.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraEu esperava um pouco mais, porque tinha ouvido de mais de uma pessoa que era o preferido de Hitchcock, pra mim ainda perde de Psicose, Disque M para Matar e Janela Indiscreta, mas isso não o faz ruim. Pelo contrário, é ótimo!
Tem algumas partes mais lentas, mas a história é muito inteligente. A partir do momento que Judy surge, o filme retoma o ânimo e tem seu clímax no final, que te deixa embasbacado.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraMuito gostoso de assistir. Bem leve, mas não superficial. A Holly ficou super bem construída, personagem bem complexo e Audrey Hepburn tem um papel bem grande nisso. Simplesmente encantadora. Gosto muito da cena do táxi.
I'm just like cat here, a no-name slob. We belong to nobody and nobody belong to us. We don't even belong to each other.
Filme clássico com uma das personagens mais interessantes do cinema de Hollywood. Me deu vontade de ler o livro.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraExcelente! O roteiro é super bem estruturado e o bom de o mesmo nome assinar roteiro e direção é que ele cria o filme como o imaginou, o filme é sincero a si mesmo e isso o torna mais original. De fato, os personagens secundários não são tão aprofundados, mas também não vejo necessidade. Ia superlotar o filme de informação desnecessária para a trama. A importância recai sobre o personagem do Leonardo diCaprio e da Marion Cotillard e eu gostei de como tudo foi feito.
As atuações estão boas e não deixam a desejar. A escolha de atores não poderia ser mais acertada. Cada personagem serviu seu ator como uma luva. Destaque para Marion e Joseph Gordon-Levitt, que não atuou maravilhosamente mas cumpriu seu papel de nerd sedutor.
Os sonhos não foram mais surreais porque eles foram usados num contexto de espionagem industrial, foram arquitetados para isso... Não precisa de elefantes cor-de-rosa ou homens com 8 braços. O final foi aberto e feito propositalmente para deixar o cinema inteiro com um grito de PQP! Mas fazer seqüências só ia estragar o filme. Não foi feito para ter seqüências e eu realmente espero que não tenha.
Acho que quem divide espectadores de cinema em cinéfilos, pseudo-cults e público de massa generaliza demais. E que mania chata de criticar tudo e comparar com outros trabalhos e outras pessoas! Custa analisar um filme pelo que ele é, fez ou deixou de fazer?
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraSensacional. Esse cara consegue criar um clima fenomenal. Ótimos personagens, ótimas atuações, tensão o tempo todo. Demais. Só discordo sobre assistir Paranóia antes estragar a experiência. Não estragou em nada. Paranóia é só inspirado, a história toma outros caminhos bem diferentes.
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraIsso sim que é uma boa história! Muito bem contada, atores muito bons. Ingrid Bergman linda. A história de amor dos dois emociona e te faz se identificar, mas eu fiquei sem entender porque ela se apaixonou pelo Rick. Ele é um babaca. O Victor é muito mais bonito, mais interessante, mais eloquente, mais boa pessoa... Enfim. Adorei.
Paranóia
3.5 1,5K Assista AgoraGente, não é uma cópia descarada de Janela Indiscreta. É uma boa homenagem a Janela Indiscreta. Duvido que os autores do filme neguem a semelhança. É totalmente baseado no filme de Hitchcock, mas traz o plot pra atualidade, dá uma nova roupagem blockbuster e de ação, que de maneira nenhuma é melhor que o original, mas por outro lado também não tem porque ser comparado, de tão diferentes em estilo.
Além do que, por algum motivo inexplicável, eu acho ele tão agradável de assistir.
Ao Entardecer
3.5 244Bem bonito. É um show de atuações. Tem aqueles que todos sabem serem fodidaços: Meryl Streep, Glenn Close, Vanessa Redgrave. A Toni Collette, que eu já conhecia e acho demais também. E outros que me surpreenderam muito como o Hugh Dancy e a Claire Danes, que eu achava ter um potencial bem menor. Aliás, a Mamie Gummer (que eu descobri nos comentários aí embaixo ser filha da Meryl Streep), parece muito com a mãe e atua bem também.
No começo, eu tive medo do estilo narrativo prejudicar a história atual, das irmãs, mas não... Deu super certo. Tantos os flashbacks quanto o atual emocionam e despertam interesse. A primeira hora do filme é mais parada e pode te perder em alguns momentos, mas a segunda é bem emocionante e desenvolve bem os personagens.
Os pontos altos para mim são a briga das duas irmãs seguido pela revelação da gravidez da Nina, toda a seqüência entre o beijo do Buddy e do Harris até a morte dele e a Glenn Close chorando a morte do filho, foi de arrepiar.
O Bem Amado
3.3 404Nossa, ótimo! Como disse uma amiga, o filme se desenrola com um ritmo muito bom, em nenhum momento você fica: ah, okay, agora é o meio, final ou olha o relógio. O filme se mantém muito estável.
As atuações estão magníficas. José Wilker deu um show. As 3 irmãs me fizeram rir muito, assim como o Marco Nanini e o ator do Moleza. A única atriz que eu tenho certa ressalva é a Maria Flor, que é muito bonita, expressiva, e tenho certeza que deve ser ótima no teatro, mas ainda não conseguiu se achar na TV/Cinema.
E o roteiro é inteligente, faz piada com situações que estamos cansados de ver e uma ótima sátira com a política. Seria triste, se não fosse engraçado tanto o governo quanto a oposição tão idealistas quanto corruptas. O jogo de palavras no fim fecha com chave de ouro o filme.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraUm filme que fica ainda melhor alguns dias depois de ser visto.
Predadores
3.0 896 Assista AgoraOw, vão me espancar, mas eu gostei mais desse que do original. Acho que ele cumpriu muito bem seu papel de renovar a ação no filme. Os efeitos especiais ajudaram muito. Além dos personagens criarem mais carisma nesse filme que no antigo. É bom como filme de ação, como disse o Julian.
A briga de espadas e a última revelação do médico cagaram um pouco o filme, totalmente desnecessário.
O Predador
3.8 818 Assista AgoraImpagável ver as super atuações, ainda mais combinado com o sotaque do Schwarzenegger. Tem uma ótima trilha sonora e um bom timing de ação e alguns momentos de risadas propositais ou não. Bom, mas só.
Premonição
3.3 1,2K Assista AgoraEu também acho bem original pra época em que ele foi feito. Um suspense baseado em acidentes, bem diferente. Acho legal e acho o filme lógico. Não que eu acredite nessa coisa de destino. Mas eu gosto quando um filme coloca a teoria que vai seguir e se prende a ela, usando ela como base. E seguindo toda essa idéia de cada coisa a sua hora, o filme faz muito sentido.
Eu vi esse e o segundo. O segundo tem efeitos muito melhores e mortes mais interessantes. Mas realmente, dá pra entender porque ninguém gosta. Repetir EXATAMENTE o primeiro filme mais 3 vezes é totalmente desnecessário.
Transamerica
4.1 746 Assista AgoraSensacional. Felicity Huffman deveria ter levado o Oscar sem dúvida. Não assisti Johhny & June pra saber como foi a performance da Reese Witherspoon, mas a Felicity tá imbatível. A caracterização tanto física quanto psicológica da personagem ficou perfeito. Não ficou nada exagerado, foi uma entrega e tanto. Só ela já garante uma estrela, como disseram aí embaixo.
Eu gosto muito de road movies e esse é um road movie bem diferente, o que eu achei legal. O ator que fez o filho dela também atuou bem e até despertou vontade de conhecer mais trabalhos dele. A relação dos dois ficou bem trabalhada e faz você criar empatia. Gostei bastante também que o final não deixa lições de moral. Seja feliz como você pode. Recomendo.
A Profecia
3.0 444 Assista AgoraNão vi o original. Esse é meio bobo. Quer dizer, a condução da história é consistente, não tem furos ou coisas absurdas, como alguns filmes que lidam com o assunto têm. Mas falta alguma coisa para melhorar, não sei... Valeu para rever a Mia Farrow.