Vi alguns comentários dizendo que não gostaram porque o filme não tem alma, ou é vazio. Na verdade, os personagens são assim. Vazios, tristes. É o que mais me interessou no filme inteiro. Ok, é romance e tem um final triste. Mas eu fiquei triste desde o começo.
A fotografia, apesar de belíssima, é cinza. Os figurinos são todos neutros ou em cores frias. Acho que o Jim Sturgess e a Anne Hathaway fizeram isso de forma excelente (eu só não gostei das atuações da Anne lá no começo, nas primeiras cenas). Perdidos, levados pela vida, frustrados, confusos. Pode parecer coisa de gente problemática, mas é realidade.
Taí uma palavra pro filme, real. E por isso, definitivamente triste.
Olha, eu achei o plot twist meio previsível, mesmo assim é legal ver o desenrolar da trama. As atuações da Thora e da Keira tão muito boas. O ator que faz o Geoff também não é ruim não, já o Mike... Só pra ser bonito mesmo. O que mantém o filme interessante é a personagem Liz e as particularidades dela. Te deixa pensando se você conhece alguém assim.
Comentar que o filme é clichê já virou clichê. Tem gente que assiste Nosferatu, Tempos Modernos e diz que é clichê. Vamos rever esse conceito. HAHAHA.
Eu achei o filme muito bom, com um modelo de roteiro bem diferente do visto normalmente em filmes comerciais. Não é desenvolvido os sustos aos poucos, para no final vir todo o mistério e explicação da trama. Ela surge aos poucos, causando até quebras no ritmo que podem prejudicar para algumas pessoas (o meio com cara de final).
Achei as atuações muito boas (Mas também, eu sempre gosto de Daniel Craig e principalmente da Rachel Weisz) e, apesar do primeiro mistério ter sido meio óbvio e facilmente deduzível, o desfecho da trama me surpreendeu bastante. Funciona tanto como drama quanto como thriller psicológico, que mexe com a noção do que é real.
Fica atrás de outros do mesmo estilo (Ilha do Medo, Escritor Fantasma ou mesmo Os Outros), mas é muito bom ainda assim.
Percebe-se que foi escrito e produzido por Del Toro. Tem todos os elementos que compõem o universo místico da mente dele e que permitem que os filmes coexistam com a mesma mitologia, por exemplo. Mas também fica claro que não foi dirigido por ele. Algumas escolhas ruins prejudicaram o filme que não se decide pelo terror ou pelo drama, e acaba gerando alguns momentos involuntariamente cômicos.
Gostei muito da atuação da Bailee e mesmo da Katie Holmes, que normalmente me irrita com a falta de expressão facial, consegui gostar. O problema é que o filme fica bonzinho, mas não passa disso.
O filme segue aquele padrão básico e cansa durante o caminho. Parei algumas vezes para fazer outras coisas. Dei meia estrela a mais, por conta das atuações da Julianne e do Jonathan, que arrebentaram, mesmo sem o roteiro colaborar muito.
Ah é, o comentário da Ana ali embaixo é bem pertinente tbm. O filme se passar na década de 70 foi bem acertado. Dá pra ver e ver e ver e se divertir várias vezes, sempre com a sensação de que o filme é atemporal.
Cloverfield meets Goonies. É um filme muito legal. Tem um ótimo humor, a atuação do grupo juvenil é muito boa (bem superior a média dos adultos em filmes do mesmo gênero, vamos combinar. Só comparar Elle Fanning e Megan Fox e vejamos. AHUAHU), o romance é bonitinho e ação bem dinâmica com ótimos efeitos.
Não é o melhor filme de todos, não vai marcar época, nem nada, mas diverte com certeza, entretém, e a sequência durante os créditos não falha em deixar você com um sorriso no rosto.
Um dos filmes mais bonitos que eu já vi. Cheio de simbolismos, o anel, a árvore e o cabelo dela. Atuações tocantes de Hugh Jackman e Rachel Weisz. Um amor muito bonito, levanta questões filosóficas interessantes e o paralelo entre as duas histórias (Porque assim como o Matheus Dias ali embaixo, eu não entendo o astronauta como história separada) ficou muito bem feito. Ótimo drama psicológico. Esse e Cisne Negro me deixam cada vez mais curiosos pra dissecar todos os trabalhos do Aronofsky.
A única coisa que me impediu de dar as cinco estrelas foi o final, que tem um ritmo muito mais acelerado do que o resto do filme e me perdeu um pouco em confusão.
Os três primeiros são geniais, inovadores, bem escritos e produzidos. Mas o 3º, para mim, deveria ter encerrado a franquia. O 4 e o 5 foram desastrosos. E o 6 e esse foram bacanas de assistir, mas sem somar à trama. Além do que, é visível como a qualidade dos atores vai decaindo à partir do 4. AHUAHUA.
O filme não constrói para nada. As coisas vão acontecendo, sem muita relação, sem construir um clímax sólido. Vale pelos poucos sustos e pelo menino fofo. Filme mais mercenário do Kevin Costner.
O Adam e a Beth são personagens muito bem construídos. Me identifiquei demais com ela. O filme tem aquele ar bucólico que eu gosto. É incrivelmente triste sendo "feliz", mas por algum motivo esperava um pouco mais. Não sei exatamente no que, porque parando para pensar, o filme me parece impecável, mas faltou aquele elemento de wow. De qualquer jeito, é um ótimo filme que vale a pena ser visto pela linda história, pelos personagens encantadores e pela atuação do Hugh Dancy, que me convenceu bastante.
No capa - Santa Paciência. Na sinopse - O Descrente. No filme - O Infiel. Eles podiam se decidir com um título, né? O filme tem uma premissa legal e momentos muito engraçados. Outros que tentam ser são só desconfortáveis, de tanta vergonha alheia. O ator que faz o Mahmud é muito bom, thumbs up for him.
Bom passatempo quando se está sem internet. Os efeitos especiais decepcionam, mas a fotografia é ótima. Super contraditório. AHUUAH. Nicholas Cage sempre me irrita.
Praticamente um ctrl c + ctrl v do filme sueco, mas sem a originalidade, a tensão exacerbada e o contexto mais completo. Ainda assim, ficou muito bom. A Chloe e o Kodi tiveram boas atuações, a fotografia (assim como no original) é muito bonita e a história interessante. Tirando o quão desnecessário é esse remake, ele tem qualidade. Ainda assim, recomendo assistirem o Lat den ratte komma in.
Nicole Kidman está kicking ass. O roteiro é impecável, história bem estruturada, tenso o filme inteiro, alguns momentos de pavor, não é nem medo, mas pavor que é aquela coisa que permanece. A Fionnula também está excelente. Além da parte de suspense, tem todo o mistério da trama, que eu já sabia por ter sido contado, mas é surpreendente e bem trabalhado durante o filme. Assistindo sabendo, está tudo dentro do lugar.
Um dos melhores do gênero, sem ter que apelar para muito efeitos especiais ou cenas de gore e monstros. Sensacional.
O filme dá voltas, não é muito marcante e nem TÃO emocionante. Mas você torce forte pelo casal e entristece quando eles se entristecem, que aliás está atuando muito bem, principalmente o Ewan McGregor (sempre positivo quando o Jim Carrey não faz caretas em seus papéis =)).
Enfim, é um filme legal de ver, desperta sentimentos e te deixa interessado (e frustrado no final, pelo menos eu, mas não dava muito pra mudar, já que é baseado em fatos reais), mas não é must see ou algo do tipo.
Alguns filmes simplesmente tem aquele fator clássico, né? Que você vê e logo de cara percebe que ele durará décadas nas casas das pessoas, sendo assistidos sob as cobertas num dia chuvoso e todo mundo vai saber o nome dos protagonistas e algumas falas. Julia Roberts tá linda.
Sensacional. Começando pelo elenco, que é espetacular. Os 4 atuaram demais e com sinergia, um dando o tom para o outro. Aliás, esse quatro sim que são beleza de verdade, né? Sem aquele parâmetro músculos p/ homem e corpo de vareta p/ mulher.
Diálogos fantásticos, gosto da divisão em blocos do filme também, divide tempo de tela, praticamente o tempo todo em duplas, o que reforça a importância e a consistência desses diálogos. Trabalhando todas as combinações possíveis de acordo com a trama. Gostei da construção. Só pra constar, trilha sonora apaixonante também.
Quanto a história, achei real (com algumas firulas, é claro. Pontos diretos demais, coincidências demais, mas essa é a ideia). Sentimentos reais, personagens reais com bagagens reais. And what can I do? I'm a sucker for unhappy endings.
Épico. Genial. Grandioso. A história em si já é fantástica, mas por ser adaptação e não mérito do filme, não vou nem entrar nesse quesito.
Sobre o filme em si: trilha sonora espetacular, colabora para criar o filme, perfeita em todas as cenas, quem fez o score desse filme tá de parabéns. Kenneth Branagh, Robert DeNiro e Helena Bonham-Carter tão ótimos, entram fundo no personagem, sustentam o filme com facilidade. O próprio Kenneth acertou também na direção, com planos de tela interessantes e belíssima fotografia.
O cenário, maquiagem e figurino impecáveis. A ambientação da época tá demais, assim como os monstros. E o roteiro! Demais. Nada está ali por acaso, tudo soma para o resultado final. As coisas vão se encaixando, perfeitamente coeso. Diálogos interessantes, cenas que prendem atenção, vários clímaxes espalhados com boa regularidade. Serve como suspense e drama em níveis iguais de excelência. Fiquei apreensivo e me emocionei diversas vezes.
A única coisa no filme inteiro que o macula, é uma cena de humor espontâneo,
quando Frankenstein dá vida ao monstro e tenta levantá-lo, os dois banhados em líquido amniótico em diversas tentativas. Fica meio Zorra Total sem a intenção, mas ok. Perdoável.
Fico surpreso de ver uma média tão baixa desse filme aqui, quando fiquei absolutamente de queixo caído.
Um Dia
3.9 3,5K Assista AgoraVi alguns comentários dizendo que não gostaram porque o filme não tem alma, ou é vazio. Na verdade, os personagens são assim. Vazios, tristes. É o que mais me interessou no filme inteiro. Ok, é romance e tem um final triste. Mas eu fiquei triste desde o começo.
A fotografia, apesar de belíssima, é cinza. Os figurinos são todos neutros ou em cores frias. Acho que o Jim Sturgess e a Anne Hathaway fizeram isso de forma excelente (eu só não gostei das atuações da Anne lá no começo, nas primeiras cenas). Perdidos, levados pela vida, frustrados, confusos. Pode parecer coisa de gente problemática, mas é realidade.
Taí uma palavra pro filme, real. E por isso, definitivamente triste.
O Buraco
2.8 325Olha, eu achei o plot twist meio previsível, mesmo assim é legal ver o desenrolar da trama. As atuações da Thora e da Keira tão muito boas. O ator que faz o Geoff também não é ruim não, já o Mike... Só pra ser bonito mesmo. O que mantém o filme interessante é a personagem Liz e as particularidades dela. Te deixa pensando se você conhece alguém assim.
A Casa dos Sonhos
3.2 1,4K Assista AgoraComentar que o filme é clichê já virou clichê. Tem gente que assiste Nosferatu, Tempos Modernos e diz que é clichê. Vamos rever esse conceito. HAHAHA.
Eu achei o filme muito bom, com um modelo de roteiro bem diferente do visto normalmente em filmes comerciais. Não é desenvolvido os sustos aos poucos, para no final vir todo o mistério e explicação da trama. Ela surge aos poucos, causando até quebras no ritmo que podem prejudicar para algumas pessoas (o meio com cara de final).
Achei as atuações muito boas (Mas também, eu sempre gosto de Daniel Craig e principalmente da Rachel Weisz) e, apesar do primeiro mistério ter sido meio óbvio e facilmente deduzível, o desfecho da trama me surpreendeu bastante. Funciona tanto como drama quanto como thriller psicológico, que mexe com a noção do que é real.
Fica atrás de outros do mesmo estilo (Ilha do Medo, Escritor Fantasma ou mesmo Os Outros), mas é muito bom ainda assim.
Não Tenha Medo Do Escuro
2.8 857 Assista AgoraPercebe-se que foi escrito e produzido por Del Toro. Tem todos os elementos que compõem o universo místico da mente dele e que permitem que os filmes coexistam com a mesma mitologia, por exemplo. Mas também fica claro que não foi dirigido por ele. Algumas escolhas ruins prejudicaram o filme que não se decide pelo terror ou pelo drama, e acaba gerando alguns momentos involuntariamente cômicos.
Gostei muito da atuação da Bailee e mesmo da Katie Holmes, que normalmente me irrita com a falta de expressão facial, consegui gostar. O problema é que o filme fica bonzinho, mas não passa disso.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraI might as well change my name to Gil Pender.
A Natureza Contra Ataca
1.9 13Péssimos efeitos. Péssimo roteiro. Péssima montagem. Tenho pena do James Van Der Beek.
Identidade Paranormal
3.2 661 Assista AgoraO filme segue aquele padrão básico e cansa durante o caminho. Parei algumas vezes para fazer outras coisas. Dei meia estrela a mais, por conta das atuações da Julianne e do Jonathan, que arrebentaram, mesmo sem o roteiro colaborar muito.
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraAh é, o comentário da Ana ali embaixo é bem pertinente tbm. O filme se passar na década de 70 foi bem acertado. Dá pra ver e ver e ver e se divertir várias vezes, sempre com a sensação de que o filme é atemporal.
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraCloverfield meets Goonies. É um filme muito legal. Tem um ótimo humor, a atuação do grupo juvenil é muito boa (bem superior a média dos adultos em filmes do mesmo gênero, vamos combinar. Só comparar Elle Fanning e Megan Fox e vejamos. AHUAHU), o romance é bonitinho e ação bem dinâmica com ótimos efeitos.
Não é o melhor filme de todos, não vai marcar época, nem nada, mas diverte com certeza, entretém, e a sequência durante os créditos não falha em deixar você com um sorriso no rosto.
Fonte da Vida
3.7 777 Assista AgoraAh, esqueci de mencionar o roteiro que tem umas passagens magníficas. "He only sees death." e os personagens lidando com a morte. Sensacional.
Fonte da Vida
3.7 777 Assista AgoraUm dos filmes mais bonitos que eu já vi. Cheio de simbolismos, o anel, a árvore e o cabelo dela. Atuações tocantes de Hugh Jackman e Rachel Weisz. Um amor muito bonito, levanta questões filosóficas interessantes e o paralelo entre as duas histórias (Porque assim como o Matheus Dias ali embaixo, eu não entendo o astronauta como história separada) ficou muito bem feito. Ótimo drama psicológico. Esse e Cisne Negro me deixam cada vez mais curiosos pra dissecar todos os trabalhos do Aronofsky.
A única coisa que me impediu de dar as cinco estrelas foi o final, que tem um ritmo muito mais acelerado do que o resto do filme e me perdeu um pouco em confusão.
Jogos Mortais: O Final
3.2 1,5K Assista AgoraOs três primeiros são geniais, inovadores, bem escritos e produzidos. Mas o 3º, para mim, deveria ter encerrado a franquia. O 4 e o 5 foram desastrosos. E o 6 e esse foram bacanas de assistir, mas sem somar à trama. Além do que, é visível como a qualidade dos atores vai decaindo à partir do 4. AHUAHUA.
Tem a morte mais estúpida de todos os Jogos Mortais. "Vai, pega a chave!" - Ah, não deu, que pena. Morreu. AHAHUAHUA
Possuída
2.1 444 Assista AgoraO filme não constrói para nada. As coisas vão acontecendo, sem muita relação, sem construir um clímax sólido. Vale pelos poucos sustos e pelo menino fofo. Filme mais mercenário do Kevin Costner.
Adam
3.9 825O Adam e a Beth são personagens muito bem construídos. Me identifiquei demais com ela. O filme tem aquele ar bucólico que eu gosto. É incrivelmente triste sendo "feliz", mas por algum motivo esperava um pouco mais. Não sei exatamente no que, porque parando para pensar, o filme me parece impecável, mas faltou aquele elemento de wow. De qualquer jeito, é um ótimo filme que vale a pena ser visto pela linda história, pelos personagens encantadores e pela atuação do Hugh Dancy, que me convenceu bastante.
Santa Paciência
3.3 57No capa - Santa Paciência. Na sinopse - O Descrente. No filme - O Infiel. Eles podiam se decidir com um título, né? O filme tem uma premissa legal e momentos muito engraçados. Outros que tentam ser são só desconfortáveis, de tanta vergonha alheia. O ator que faz o Mahmud é muito bom, thumbs up for him.
Caça às Bruxas
2.7 1,8K Assista AgoraBom passatempo quando se está sem internet. Os efeitos especiais decepcionam, mas a fotografia é ótima. Super contraditório. AHUUAH. Nicholas Cage sempre me irrita.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraÉ engraçado que esse filme cresce em você conforme o tempo passa. Gosto ainda mais dele hoje do que quando vi. Um dos melhores que já vi.
Deixe-me Entrar
3.4 1,9K Assista AgoraPraticamente um ctrl c + ctrl v do filme sueco, mas sem a originalidade, a tensão exacerbada e o contexto mais completo. Ainda assim, ficou muito bom. A Chloe e o Kodi tiveram boas atuações, a fotografia (assim como no original) é muito bonita e a história interessante. Tirando o quão desnecessário é esse remake, ele tem qualidade. Ainda assim, recomendo assistirem o Lat den ratte komma in.
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraNicole Kidman está kicking ass. O roteiro é impecável, história bem estruturada, tenso o filme inteiro, alguns momentos de pavor, não é nem medo, mas pavor que é aquela coisa que permanece. A Fionnula também está excelente. Além da parte de suspense, tem todo o mistério da trama, que eu já sabia por ter sido contado, mas é surpreendente e bem trabalhado durante o filme. Assistindo sabendo, está tudo dentro do lugar.
Um dos melhores do gênero, sem ter que apelar para muito efeitos especiais ou cenas de gore e monstros. Sensacional.
O Golpista do Ano
3.2 1,3K Assista AgoraO filme dá voltas, não é muito marcante e nem TÃO emocionante. Mas você torce forte pelo casal e entristece quando eles se entristecem, que aliás está atuando muito bem, principalmente o Ewan McGregor (sempre positivo quando o Jim Carrey não faz caretas em seus papéis =)).
Enfim, é um filme legal de ver, desperta sentimentos e te deixa interessado (e frustrado no final, pelo menos eu, mas não dava muito pra mudar, já que é baseado em fatos reais), mas não é must see ou algo do tipo.
Uma Linda Mulher
3.8 1,6K Assista AgoraAlguns filmes simplesmente tem aquele fator clássico, né? Que você vê e logo de cara percebe que ele durará décadas nas casas das pessoas, sendo assistidos sob as cobertas num dia chuvoso e todo mundo vai saber o nome dos protagonistas e algumas falas. Julia Roberts tá linda.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraE pra quem reclama de título em português... O título em espanhol é Closer: Llevados por el deseo. Sou mais o nosso Perto Demais, acho mais fiel.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraSensacional. Começando pelo elenco, que é espetacular. Os 4 atuaram demais e com sinergia, um dando o tom para o outro. Aliás, esse quatro sim que são beleza de verdade, né? Sem aquele parâmetro músculos p/ homem e corpo de vareta p/ mulher.
Diálogos fantásticos, gosto da divisão em blocos do filme também, divide tempo de tela, praticamente o tempo todo em duplas, o que reforça a importância e a consistência desses diálogos. Trabalhando todas as combinações possíveis de acordo com a trama. Gostei da construção. Só pra constar, trilha sonora apaixonante também.
Quanto a história, achei real (com algumas firulas, é claro. Pontos diretos demais, coincidências demais, mas essa é a ideia). Sentimentos reais, personagens reais com bagagens reais. And what can I do? I'm a sucker for unhappy endings.
Frankenstein de Mary Shelley
3.7 257 Assista AgoraÉpico. Genial. Grandioso. A história em si já é fantástica, mas por ser adaptação e não mérito do filme, não vou nem entrar nesse quesito.
Sobre o filme em si: trilha sonora espetacular, colabora para criar o filme, perfeita em todas as cenas, quem fez o score desse filme tá de parabéns. Kenneth Branagh, Robert DeNiro e Helena Bonham-Carter tão ótimos, entram fundo no personagem, sustentam o filme com facilidade. O próprio Kenneth acertou também na direção, com planos de tela interessantes e belíssima fotografia.
O cenário, maquiagem e figurino impecáveis. A ambientação da época tá demais, assim como os monstros. E o roteiro! Demais. Nada está ali por acaso, tudo soma para o resultado final. As coisas vão se encaixando, perfeitamente coeso. Diálogos interessantes, cenas que prendem atenção, vários clímaxes espalhados com boa regularidade. Serve como suspense e drama em níveis iguais de excelência. Fiquei apreensivo e me emocionei diversas vezes.
A única coisa no filme inteiro que o macula, é uma cena de humor espontâneo,
quando Frankenstein dá vida ao monstro e tenta levantá-lo, os dois banhados em líquido amniótico em diversas tentativas. Fica meio Zorra Total sem a intenção, mas ok. Perdoável.
Fico surpreso de ver uma média tão baixa desse filme aqui, quando fiquei absolutamente de queixo caído.