já da pra enxergar a direção do Denis Villeneuve na parte que ele dirige (pra quem nao sabe, pelo que eu entendi é a parte do diretor do cinema que vai ser entrevistado). Assisti o filme por ele, e pretendo ver os próximos da sua filmografia logo, isso se eu achar onde ver os que faltam kkkkkk. Esse eu vi direto do youtube.
O filme me surpreendeu bastante, mesmo com a qualidade de imagem bem ruim conseguiu me prender bastante e o final foi super satisfatório. Pelo o filme ter 6 diretores diferentes, acaba que o tom e a qualidade dele varia de história pra história (o filme conta varias historias com um taxista sendo o ponto central de todas), Mas no fim eu gostei bastante de algumas delas.
eu entendi, vamos subverter as expectativas de todo mundo, e fazer com que o filme, mesmo sendo um cliche, ser o grande observador de todos os cliches. Mas, por incrível que pareça, não é so um filme subverter o cliche dentro do cliche que ele passa ser um filme bom. Eles basicamente fizeram um filme 80% do tempo ruim, que sabe que eh ruim narrativamente. Até coisas como a trilha sonora e as atuações eram obvias e previsíveis, de propósito? provavelmente, mas continuam sendo ruins... o filme ganha uns pontos mesmo assim pelos últimos 15 minutos que realmente para pra questionar o gênero e ser totalmente imprevisível. Esse poster eh simplesmente lindo demais pra ser desse filme.
Alem do lindo uso de cores e fotografia, da ambientação de suspensa bem estabelecida e da estimulante trilha sonora, algo que eu gostei nesse filme foi o seu título. Neon é um tipo de luz que é puro, e diferente de outras luzes ele chama muito atenção pra ele mesmo, e não ilumina o seu arredor. Enquanto isso, a parte do 'Demônio' contribui pro próprio suspense do filme, já que nós faz esperar algo da protagonista desde o início, onde ela é ingênua e vulnerável.
E tendo essa perspectiva na cabeça do telespectador, o diretor subverte a nossa expectativa, já que a protagonista acaba sendo a vítima, o que nos faz, na verdade, refletir em quem é o demônio, e se na verdade o título não se refere a todas as personagens.
Apesar de todas essas qualidades, o diálogo me pareceu forçado e raso em vários momentos, e a discussão não se expande muito do que ela se propõe desde o início, o que faz ela ficar meio saturada até o final do filme. Mas as qualidades do filme supera isso, e se destaca com sua direção atrevida e seu aspecto experimental e bizarro.
A discussão é Válida e é sim bem desenvolvida e a personagem passa por um desenvolvimento sutil e interessante de se acompanhar. O grande problema nesse filme está na fraca direção, em todos os aspectos. Os personagens não parecem estar na situação e se relacionar de forma natural, e mesmo que o filme seja focado na protagonista, isso contribui muito pra qualidade do filme.
O filme passa por soluções e técnicas fáceis e fracas como o famoso
"foi no bar e encontrou o mentor magico no balcão que sempre fala: dia difícil?";
Discurso sobre os aprendizados do filme no final pra explicar pra audiência o que ela acabou de ver já que aparentemente a gente não conseguiria pensar por nós mesmos.
Alem de que as atuações em geral do filme são bem fracas, principalmente a do interesse amoroso da protagonista que toda vez que aparecia me tirava do filme. A nossa eterna Nancy faz um bom trabalho, ela tem os olhos bem expressivos, faltou melhor direção em algumas horas mas eu acho que ela tem bastante potencial.
Filme agradável que passa uma mensagem boa sobre os assuntos que trata, só acredito que ele funcione melhora pra quem realmente se interesse pelo assunto. O filme é engraçado, mas não é na comédia que ele foca, se você procura aqui um the office, vai ficar bem decepcionado, o filme é sobre política.
Cada gota de suor do personagem do Daniel Radcliffe que a gente acompanha escorregando pelo seu rosto demostra o quanto o filme mostra a ansiedade dos personagens de sair dali. O filme, dentro dos seus limites, funciona bem, com um roteiro simples, personagens simples e uma execução sem nada surpreendente, os personagens são cativantes e o filme te prende do começo ao fim.
Eu assisti o clássico "escape from alcatraz" esse mês, sem dúvida uma grande influência pra esse. Acho que esse funciona muito mais, mostra pq os personagens querem sair e como eles fazer isso com mais clareza, o que nós deixa muitos mais presos à história.
Eu acho a premissa de acompanhar alguém após a morte comovente, principalmente pelo fato de ele poder fazer a gente passar por essa experiencia. Mas pra começar acho que a pessoa que acompanhamos ser uma criança inocente não é a escolha que vai nos fazer mais reflexivos e sim incomodados e triste, o que, por mais que seja uma decisão errada na minha opinião, não impedia o filme de funcionar. Mas ele não funciona.
A reflxão sobre a vida após a morte não funciona, existe uma série de fatores convenientes e comportamentos improváveis que ajudam a história ir pra frente,
e o climax do filme ser, enquanto o tema do filme é a morte, um beijo de uma adolescente de um menino que ela conversou uma vez. Ela não estava despreparada para ir pro paraíso pq faltava confortar a família quebrada que ela estava em paz, ou por que ela tinha que parar o assassino que matou ela, queria matar a irmã, ia fugir e matar mais crianças, assim como ele já tinha matado. Não, é mair importante o beijo no menino que ela nem conhecia. Ah e o assassino morre pq um gelo cai na cabeça dele. (???)
Se você se interessou na discussão e filosofia sobre vida após a morte que esse filme toca, eu recomendo A ghost story, que pra mim faz todas as decisões certas que esse filme não faz. Ele é bem lento, o que faz muitos não aproveitarem a história, mas se você não se incomoda, é um baita filme.
uma boa alternativa de entretenimento, não tem grandes erros e nem grandes acertos, mas é interessante parar pra pensar e se colocar no lugar dos personagens.
Nossa a direção de arte desse filme é maravilhosa! Por mais que o roteiro seja fraco em muitos momentos, o filme tem muita personalidade e ambição. Achei ótima a atuação do Johnny deep também, o elenco mais velho do filme também é bem carregado. O filme tem várias falhas mas acho que se você gosta de fantasia como gênero é difícil não se encantar.
Um dos melhores que filmes que eu já assisti, uma obra prima em todos os sentidos. Me falta palavras pra descrever o quão perfeita é a ambientação desse filme. Não existe uma sequer virgula do filme que pra mim não é perfeita. Uma das melhores fotografias que eu já vi na vida, duas das melhores atuações, principalmente a do Dafoe, e a parte sonora, tanto a trilha quanto principalmente os sons diegéticos desse filme é simplesmente de tirar as palavras da boca. Esse filme toca minha alma, é arte pura, e eu tenho certeza que ele vai ser visto no futuro como um clássico não valorizado o suficiente em sua época.
Não é um filme para todos, eu mesmo não recomendo muito regularmente, se você não simpatiza com o trailer, ou pelo tipo de filme que ele se propõe a ser, simplesmente não veja.
Pra deixar claro, esse filme não tem como objetivo, como alguns do gênero, ser um ótimo filme numa visão gera. Esse filme tem como único objetivo fazer o público se assustar e ter medo, ou seja, o básico que geralmente se procura em um filme de terror. E eu digo isso não como crítica, e muito menos como passa pano. Isso, sim, diminui o valor da obra, mas também faz com que não necessariamente tenha que ser ótimo no que não tem interesse em ser, como a verosimilhança, construção de personagens, aspectos contemplativos, personalidade e originalidade.
Como o filme é filmado sem nenhum truque que faça o filme parecer mais real como em atividade paranormal e bruxa de blair, a falta de mais do que só medo e sustos pesa mais pra qualidade do filme. Isso porque, primeiro, estamos mais acostumados a ver filmes filmados assim, e segundo pois é mais difícil de acreditar que as imagens não são falsas.
Mesmo no quesito do puro terror, o filme apesar de acertar em muitos pontos, erra em muitos outros. Dentro dos acertos, o filme é simplesmente bem cuidado de uma maneira geral: movimento de câmera, cenários, criação de regras dentro de um universo e cenas assustadoras e bem pensadas. Mas, passando pros pontos negativos, me impressionou muito o quanto uma atuação única pode prejudicar tanto um longa. O pai da família, simplesmente parecia que era o que MENOS ligava pra o que estava acontecendo. Ele se mostra preocupado e isso é o máximo que o péssimo ator conseguiu trazer pra tela. Não só culpa do ator, o personagem também parecia não pensar na situação como qualquer pai pensaria, não consegue se preocupar com mais de uma coisa ao mesmo tempo, e simplesmente não parece abalado de nenhuma forma!
Outras atuações também são fracas, e em vários pontos o roteiro é bem previsível e falho, tanto na parte do diálogos quanto na construção de personagens que muitas vezes não agem de acordo com o que estão vivenciando.Mas mesmo assim, como eu disse no começo, o filme faz seu papel, e ainda sim, é uma ótima opção pra ver em uma noite junto com os amigos, mas não merece muito mais reconhecimento que isso.
A maior vantagem do filme é o fato dele ser baseado em fatos reais, isso realmente eleva o interesse sobre os detalhes de como a fuga foi feita, mesmo que difícilmente foi mostrado no filme como foi exatamente na vida real. O filme conta com várias atuações bem fracas, principalmente do diretor, que não tem caráter nenhum e não passa uma gota de personalidade. Mesmo o clint, que em é de fato o que mais caráter dentro todos, não mostra mais do que 2 ou 3 rostos/feições que já conhecemos de outros filmes. O filme sabe trabalhar com tensão, mesmo não tendo uma atmosfera criativa e empolgante. Acho que o filme poderia ter tido uma melhor trilha sonora e fotografia. Eu daria uma nota mais baixa, mas é importante reconhecer o fato do filme ser precursor de muitas ideias pro gênero. No final das contas é um bom filme que te prende bastante na história.
Acho o George Clooney um péssimo ator, e a Anna Kendrick bem mediana, talvez por isso minhas expectativas estavam tão paixas pra esse filma, que eu acabei me surpreendendo positivamente.(principalmente pelo título em português, que realmente faz parecer que o filme é só um clichê). Faltam cenas memoráveis pro filme ser lembrado pela audiência no futuro, falta diálogo, fala música, falta química, mesmo que o roteiro, na minha opinião tenha feito um ótimo trabalho pro seu objetivo. Achei que o final foi justamente o que fez o filme não ser apenas mais um. Um final que mostra que o filme se entendeu muito bem e sabe por que existe.
Nunca entenderei o pq dos títulos brasileiros darem spoiler do final no título. Eu sei, é uma história conhecida, mas muitos podem não saber, ou não saber se é um total triunfo. ótimo filme. É um ótimo filme mas acredito que a direção é pouco ousada, como no mais atual "o primeiro homem" mas pra época isso era mais comum. não deixa de ser um ótimo filme com um final emocionante.
Depois de ter assistido e adorado alguns dos filmes do leone, principalmente era uma vez no oeste e 3 homens em conflito, eu estava conversando com meu tio, cinéfilo veterano, e ele me recomenda esse filmes. "O mais cult dos westerns", eu tinha adorado o título, imaginando bom personagem que o filme iria apresentar, um homem inicialmente ruim, bruto e que não mostra sentimentos, mas que também ama, sem precisar depender dos conflitos exagerados e habilidades absurdas que os filmes do Sergio leone apresenta que sustentam o seu apelo popular, tanto para o povo da época quanto pra comunidade cinéfila de hoje em dia.
Não foi bem assim. O "bruto que ama", Shane, parece mais um escoteiro que nunca faria alguma coisa errada, que só por coincidência sabe manusear uma arma; Não mais complexo do que Clint Eastwood, mas com certeza com menos carisma e imponência. Eu reconheço algumas façanhas do filme pra época, mas o que um filme precisa, pra não envelhecer e continuar ótimo são boas atuações e uma história boa e original, o que não é o caso. A história não poderia ser pior desenvolvida, sendo que o vilão não tem história nenhuma e nada alem de um sorrisinho confiante pra nos dar. As atuações são terríveis, principalmente do menino! Não podia esperar pra ele calar a boca e a camera sair da cara dele... A trilha também não chega aos pés de nenhuma do Morricone, mas mesmo assim faz um bom trabalho.
A abordagem original para o gênero de reflexão sobre a violência adiciona sim valor à obra, e que ele influenciou muitos filmes futuros não posso negar, mas pra mim, ele não envelheceu bem.
Provavelmente o filme mais profundo e poético que eu já vi. A Ghost Story ( título muito melhor que sombras da vida), consegue falar os assuntos mais ambiciosos possíveis, e me surpreende em todos. Pura arte já era dos meus filmes favoritos da primeira vez que eu vi, vi pela segunda vez agora e gostei mais ainda.
"hello" "hi" "i'm waiting for someone" "who?" "I don't remember"
acho que um climax com troca de tiro que nem esse filme tem foi bem estranho e desnecessário pro desenvolvimento dos personagens, eles participaram da guerra e eram contra a guerra, e até diziam que os motivos eram só por dinheiro, esse era a principal bandeira deles sobre a guerra. Ai no final eles matam um monte de gente pra ficar com o ouro sem nem pensar em outra possibilidade? muitas outras coisas diminuíram bastante a qualidade do filme pra mim, mas acho que tem pontos muito positivos.
Obra prima! Tenho que admitir que esse filme é exatamente meu tipo favorito de filme, e acho natural que eu goste mais do que a maioria, MAS 3,3??? O filme tem um conjunto de acertos impressionantes. A trilha sonora é perfeita, e ela somada com uma direção de arte, edição e a fotografia fazem uma das melhores ambientações que eu vi em muito tempo!
Eu simplesmente amo aqueles filmes que sabem aproveitar o que tem, ao mesmo tempo em que existe partes onde a trilha fica sozinha sem audio (a fazendo brilhar maravilhosamente) existe cenas onde você pode sentir com calma e detalhadamente os sons da floresta, dos animais e das pessoas na vila.
Não seja iludido pelas críticas super positivas achando que o filme vai te surpreender e explodir sua cabeça. Ele tem a nota alta que tem, merecidamente, pq é um filme que funciona. Ele acerta em tudo o que tenta, reconhece as suas limitações e não se leva a sério no ponto certo.
Esse filme é divertido e leve ao ponto de que provavelmente no futuro se eu ver alguem vendo na Tv vai ser muito difícil eu não me juntar casualmente e dar uma risadas e sair de la feliz. Parece também o tipo de filme que fãs do gênero vão ver dezenas de vezes, já que sinceramente, ele não parece o tipo de filme que enjoa.
Gosto muito da ideia desse filme cair no gosto do público e entrar pra cultura pop, muitas vezes melhor do que filmes péssimos do gênero como a barraca do beijo.
Não é por acaso que esse filme é um dos maiores clássicos do cinema mundial, o filme não nos traz o melhor da música, o melhor das atuações, o melhor da cinematografia e uma história original e bem construída por acaso. Ao ver esse filme, eu penso em uma palavra: ambição. Sérgio Leone Sabia que estava fazendo um clássico ao faze-lo pq tudo é feito com um cuidado e maestria de se arrepiar.
O filme não prazeroso de ser assistido a todos os momentos. Ele é lento, principalmente para aqueles que estão acostumados com o ritmo dos filmes hoje em dia. A primeiro hora do filme é bem cansativa mesmo tendo cenas perfeitas, já que você ainda não conhece os personagens e não consegue seguir o sentimento épico, romântico e exaltado que o filme segue. Por isso acredito que ao assistir o filme pela segunda vez, as chances de gostar dele são maiores ( mesmo pela sua lentidão)
Apesar de tudo eu acho a maior parte do filme a trilha sonora. Simplesmente perfeita! Descanse em paz Ennio Morricone, um dos maiores compositores que já viveram e que temos a sorte de apreciar em filmes como esse.
Novamente, quem mais se destaca no filme é o diretor. Com uma atmosfera pesadíssima do começo ao fim, Villeneuve usa do seu talento na direção pra trazer uma tensão que foca, mais na ambiguidade e hesitação da protagonista do que nos acontecimentos ao redor dela.
A gente fica a grande maioria do filme, perdidos, em dúvida e tensos junto com a protagonista, esperando por respostas, Isso acompanhados por uma trilha novamente minimalista do Jóhann Jóhannsson (que lembra ás suas trilhas nos outros filmes do diretor), e com a fotografia do Roger Deakins, que nesse filme consegue surpreender a gente mesmo com claramente não tanta liberdade e recursos de cor e contraste que estamos acostumados. ( tirando o final, que é onde ele mais brilha)
O problema, pra mim, fica justamente no exagerado foco na confusão da protagonista, já que no final, o climax acaba sendo sobre um coadjuvante (alejandro), finalizando uma história onde a gente não foi introduzido, e acabou conhecendo por apenas algumas palavras no final. O problema de expectativa na tensão do filme acaba desviando a qualidade dele pra uma leve decepção e um sentimento de que perdemos algo, mesmo que os conflitos da protagonista sejam interessantes.
Por alguns problemas técnicos, eu acabei vendo os primeiros 2 min desse filme umas 15 vezes antes e ve-lo pela primeira vez (sempre ia ver se tinha resolvido), e eu fui criando um misticismo com aquelas palavras impactantes do personagem do Hugh Jackson, que eu fui ficando com mais e mais vontade de ver esse filme cada vez mais. Quando eu finalmente vi, ele atendeu tudo que eu queria, sinceramente a direção do Denis Villeneuve é insana. Qualquer outro filme com a mesma premissa não me impactaria tanto assim.
ambientação, minimalismo, pontualidade... o filme consegue ser muito único mesmo com uma premissa e história bem comum. A atuação do Hugh Jackson ta insana, não sei como não foi indicado pro Oscar sinceramente.
A única coisa que eu acho que poderia ter sido melhor é que eu queria que o personagem do Paul Dano tivesse sido melhor explorado, ele claramente tinha um nível de psicopatia mas mesmo assim estava sendo controlado. Pena que ele passa a maioria do filme naquele quartinho.
o primeiro cena do filme ( o plano sequencia) é um preview antes de 1917 que mostra o quanto Sam mendes é um ótimo diretor que sabe, junto com o Roger Deakins, fazer planos deslumbrantes.
o melhor filme da franquia disparado na minha opinião. Tem a melhor história, as melhores cenas, os melhores desenvolvimentos dos personagens, melhor trilha sonora e com certeza a melhor fotografia. Um filmaço de ação em todos os sentidos, nao entendo como tem gente que não gosta
Cosmos
3.3 5 Assista Agorajá da pra enxergar a direção do Denis Villeneuve na parte que ele dirige (pra quem nao sabe, pelo que eu entendi é a parte do diretor do cinema que vai ser entrevistado). Assisti o filme por ele, e pretendo ver os próximos da sua filmografia logo, isso se eu achar onde ver os que faltam kkkkkk. Esse eu vi direto do youtube.
O filme me surpreendeu bastante, mesmo com a qualidade de imagem bem ruim conseguiu me prender bastante e o final foi super satisfatório. Pelo o filme ter 6 diretores diferentes, acaba que o tom e a qualidade dele varia de história pra história (o filme conta varias historias com um taxista sendo o ponto central de todas), Mas no fim eu gostei bastante de algumas delas.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2Keu entendi, vamos subverter as expectativas de todo mundo, e fazer com que o filme, mesmo sendo um cliche, ser o grande observador de todos os cliches. Mas, por incrível que pareça, não é so um filme subverter o cliche dentro do cliche que ele passa ser um filme bom. Eles basicamente fizeram um filme 80% do tempo ruim, que sabe que eh ruim narrativamente. Até coisas como a trilha sonora e as atuações eram obvias e previsíveis, de propósito? provavelmente, mas continuam sendo ruins...
o filme ganha uns pontos mesmo assim pelos últimos 15 minutos que realmente para pra questionar o gênero e ser totalmente imprevisível. Esse poster eh simplesmente lindo demais pra ser desse filme.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraAlem do lindo uso de cores e fotografia, da ambientação de suspensa bem estabelecida e da estimulante trilha sonora, algo que eu gostei nesse filme foi o seu título.
Neon é um tipo de luz que é puro, e diferente de outras luzes ele chama muito atenção pra ele mesmo, e não ilumina o seu arredor.
Enquanto isso, a parte do 'Demônio' contribui pro próprio suspense do filme, já que nós faz esperar algo da protagonista desde o início, onde ela é ingênua e vulnerável.
E tendo essa perspectiva na cabeça do telespectador, o diretor subverte a nossa expectativa, já que a protagonista acaba sendo a vítima, o que nos faz, na verdade, refletir em quem é o demônio, e se na verdade o título não se refere a todas as personagens.
Apesar de todas essas qualidades, o diálogo me pareceu forçado e raso em vários momentos, e a discussão não se expande muito do que ela se propõe desde o início, o que faz ela ficar meio saturada até o final do filme. Mas as qualidades do filme supera isso, e se destaca com sua direção atrevida e seu aspecto experimental e bizarro.
Acampamento do Pecado
3.0 61A discussão é Válida e é sim bem desenvolvida e a personagem passa por um desenvolvimento sutil e interessante de se acompanhar.
O grande problema nesse filme está na fraca direção, em todos os aspectos. Os personagens não parecem estar na situação e se relacionar de forma natural, e mesmo que o filme seja focado na protagonista, isso contribui muito pra qualidade do filme.
O filme passa por soluções e técnicas fáceis e fracas como o famoso
"foi no bar e encontrou o mentor magico no balcão que sempre fala: dia difícil?";
Discurso sobre os aprendizados do filme no final pra explicar pra audiência o que ela acabou de ver já que aparentemente a gente não conseguiria pensar por nós mesmos.
Alem de que as atuações em geral do filme são bem fracas, principalmente a do interesse amoroso da protagonista que toda vez que aparecia me tirava do filme. A nossa eterna Nancy faz um bom trabalho, ela tem os olhos bem expressivos, faltou melhor direção em algumas horas mas eu acho que ela tem bastante potencial.
Irresistível
3.0 38 Assista AgoraFilme agradável que passa uma mensagem boa sobre os assuntos que trata, só acredito que ele funcione melhora pra quem realmente se interesse pelo assunto.
O filme é engraçado, mas não é na comédia que ele foca, se você procura aqui um the office, vai ficar bem decepcionado, o filme é sobre política.
Fuga de Pretória
3.6 125 Assista AgoraCada gota de suor do personagem do Daniel Radcliffe que a gente acompanha escorregando pelo seu rosto demostra o quanto o filme mostra a ansiedade dos personagens de sair dali.
O filme, dentro dos seus limites, funciona bem, com um roteiro simples, personagens simples e uma execução sem nada surpreendente, os personagens são cativantes e o filme te prende do começo ao fim.
Eu assisti o clássico "escape from alcatraz" esse mês, sem dúvida uma grande influência pra esse. Acho que esse funciona muito mais, mostra pq os personagens querem sair e como eles fazer isso com mais clareza, o que nós deixa muitos mais presos à história.
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraEu acho a premissa de acompanhar alguém após a morte comovente, principalmente pelo fato de ele poder fazer a gente passar por essa experiencia. Mas pra começar acho que a pessoa que acompanhamos ser uma criança inocente não é a escolha que vai nos fazer mais reflexivos e sim incomodados e triste, o que, por mais que seja uma decisão errada na minha opinião, não impedia o filme de funcionar. Mas ele não funciona.
A reflxão sobre a vida após a morte não funciona, existe uma série de fatores convenientes e comportamentos improváveis que ajudam a história ir pra frente,
e o climax do filme ser, enquanto o tema do filme é a morte, um beijo de uma adolescente de um menino que ela conversou uma vez.
Ela não estava despreparada para ir pro paraíso pq faltava confortar a família quebrada que ela estava em paz, ou por que ela tinha que parar o assassino que matou ela, queria matar a irmã, ia fugir e matar mais crianças, assim como ele já tinha matado. Não, é mair importante o beijo no menino que ela nem conhecia. Ah e o assassino morre pq um gelo cai na cabeça dele. (???)
Se você se interessou na discussão e filosofia sobre vida após a morte que esse filme toca, eu recomendo A ghost story, que pra mim faz todas as decisões certas que esse filme não faz. Ele é bem lento, o que faz muitos não aproveitarem a história, mas se você não se incomoda, é um baita filme.
Impacto Profundo
3.1 442 Assista Agorauma boa alternativa de entretenimento, não tem grandes erros e nem grandes acertos, mas é interessante parar pra pensar e se colocar no lugar dos personagens.
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
3.8 1,3K Assista AgoraNossa a direção de arte desse filme é maravilhosa! Por mais que o roteiro seja fraco em muitos momentos, o filme tem muita personalidade e ambição. Achei ótima a atuação do Johnny deep também, o elenco mais velho do filme também é bem carregado.
O filme tem várias falhas mas acho que se você gosta de fantasia como gênero é difícil não se encantar.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraUm dos melhores que filmes que eu já assisti, uma obra prima em todos os sentidos. Me falta palavras pra descrever o quão perfeita é a ambientação desse filme. Não existe uma sequer virgula do filme que pra mim não é perfeita. Uma das melhores fotografias que eu já vi na vida, duas das melhores atuações, principalmente a do Dafoe, e a parte sonora, tanto a trilha quanto principalmente os sons diegéticos desse filme é simplesmente de tirar as palavras da boca.
Esse filme toca minha alma, é arte pura, e eu tenho certeza que ele vai ser visto no futuro como um clássico não valorizado o suficiente em sua época.
Não é um filme para todos, eu mesmo não recomendo muito regularmente, se você não simpatiza com o trailer, ou pelo tipo de filme que ele se propõe a ser, simplesmente não veja.
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraPra deixar claro, esse filme não tem como objetivo, como alguns do gênero, ser um ótimo filme numa visão gera. Esse filme tem como único objetivo fazer o público se assustar e ter medo, ou seja, o básico que geralmente se procura em um filme de terror. E eu digo isso não como crítica, e muito menos como passa pano. Isso, sim, diminui o valor da obra, mas também faz com que não necessariamente tenha que ser ótimo no que não tem interesse em ser, como a verosimilhança, construção de personagens, aspectos contemplativos, personalidade e originalidade.
Como o filme é filmado sem nenhum truque que faça o filme parecer mais real como em atividade paranormal e bruxa de blair, a falta de mais do que só medo e sustos pesa mais pra qualidade do filme. Isso porque, primeiro, estamos mais acostumados a ver filmes filmados assim, e segundo pois é mais difícil de acreditar que as imagens não são falsas.
Mesmo no quesito do puro terror, o filme apesar de acertar em muitos pontos, erra em muitos outros. Dentro dos acertos, o filme é simplesmente bem cuidado de uma maneira geral: movimento de câmera, cenários, criação de regras dentro de um universo e cenas assustadoras e bem pensadas. Mas, passando pros pontos negativos, me impressionou muito o quanto uma atuação única pode prejudicar tanto um longa. O pai da família, simplesmente parecia que era o que MENOS ligava pra o que estava acontecendo. Ele se mostra preocupado e isso é o máximo que o péssimo ator conseguiu trazer pra tela. Não só culpa do ator, o personagem também parecia não pensar na situação como qualquer pai pensaria, não consegue se preocupar com mais de uma coisa ao mesmo tempo, e simplesmente não parece abalado de nenhuma forma!
Outras atuações também são fracas, e em vários pontos o roteiro é bem previsível e falho, tanto na parte do diálogos quanto na construção de personagens que muitas vezes não agem de acordo com o que estão vivenciando.Mas mesmo assim, como eu disse no começo, o filme faz seu papel, e ainda sim, é uma ótima opção pra ver em uma noite junto com os amigos, mas não merece muito mais reconhecimento que isso.
Alcatraz: Fuga Impossível
4.0 526 Assista AgoraA maior vantagem do filme é o fato dele ser baseado em fatos reais, isso realmente eleva o interesse sobre os detalhes de como a fuga foi feita, mesmo que difícilmente foi mostrado no filme como foi exatamente na vida real.
O filme conta com várias atuações bem fracas, principalmente do diretor, que não tem caráter nenhum e não passa uma gota de personalidade. Mesmo o clint, que em é de fato o que mais caráter dentro todos, não mostra mais do que 2 ou 3 rostos/feições que já conhecemos de outros filmes.
O filme sabe trabalhar com tensão, mesmo não tendo uma atmosfera criativa e empolgante. Acho que o filme poderia ter tido uma melhor trilha sonora e fotografia.
Eu daria uma nota mais baixa, mas é importante reconhecer o fato do filme ser precursor de muitas ideias pro gênero. No final das contas é um bom filme que te prende bastante na história.
Amor Sem Escalas
3.4 1,4K Assista AgoraAcho o George Clooney um péssimo ator, e a Anna Kendrick bem mediana, talvez por isso minhas expectativas estavam tão paixas pra esse filma, que eu acabei me surpreendendo positivamente.(principalmente pelo título em português, que realmente faz parecer que o filme é só um clichê).
Faltam cenas memoráveis pro filme ser lembrado pela audiência no futuro, falta diálogo, fala música, falta química, mesmo que o roteiro, na minha opinião tenha feito um ótimo trabalho pro seu objetivo.
Achei que o final foi justamente o que fez o filme não ser apenas mais um. Um final que mostra que o filme se entendeu muito bem e sabe por que existe.
Apollo 13: Do Desastre ao Triunfo
3.6 226 Assista AgoraNunca entenderei o pq dos títulos brasileiros darem spoiler do final no título. Eu sei, é uma história conhecida, mas muitos podem não saber, ou não saber se é um total triunfo.
ótimo filme.
É um ótimo filme mas acredito que a direção é pouco ousada, como no mais atual "o primeiro homem" mas pra época isso era mais comum.
não deixa de ser um ótimo filme com um final emocionante.
Os Brutos Também Amam
4.0 184 Assista AgoraDepois de ter assistido e adorado alguns dos filmes do leone, principalmente era uma vez no oeste e 3 homens em conflito, eu estava conversando com meu tio, cinéfilo veterano, e ele me recomenda esse filmes. "O mais cult dos westerns", eu tinha adorado o título, imaginando bom personagem que o filme iria apresentar, um homem inicialmente ruim, bruto e que não mostra sentimentos, mas que também ama, sem precisar depender dos conflitos exagerados e habilidades absurdas que os filmes do Sergio leone apresenta que sustentam o seu apelo popular, tanto para o povo da época quanto pra comunidade cinéfila de hoje em dia.
Não foi bem assim. O "bruto que ama", Shane, parece mais um escoteiro que nunca faria alguma coisa errada, que só por coincidência sabe manusear uma arma; Não mais complexo do que Clint Eastwood, mas com certeza com menos carisma e imponência.
Eu reconheço algumas façanhas do filme pra época, mas o que um filme precisa, pra não envelhecer e continuar ótimo são boas atuações e uma história boa e original, o que não é o caso. A história não poderia ser pior desenvolvida, sendo que o vilão não tem história nenhuma e nada alem de um sorrisinho confiante pra nos dar. As atuações são terríveis, principalmente do menino! Não podia esperar pra ele calar a boca e a camera sair da cara dele... A trilha também não chega aos pés de nenhuma do Morricone, mas mesmo assim faz um bom trabalho.
A abordagem original para o gênero de reflexão sobre a violência adiciona sim valor à obra, e que ele influenciou muitos filmes futuros não posso negar, mas pra mim, ele não envelheceu bem.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraProvavelmente o filme mais profundo e poético que eu já vi. A Ghost Story ( título muito melhor que sombras da vida), consegue falar os assuntos mais ambiciosos possíveis, e me surpreende em todos.
Pura arte
já era dos meus filmes favoritos da primeira vez que eu vi, vi pela segunda vez agora e gostei mais ainda.
"hello"
"hi"
"i'm waiting for someone"
"who?"
"I don't remember"
Destacamento Blood
3.8 448 Assista Agoraacho que um climax com troca de tiro que nem esse filme tem foi bem estranho e desnecessário pro desenvolvimento dos personagens, eles participaram da guerra e eram contra a guerra, e até diziam que os motivos eram só por dinheiro, esse era a principal bandeira deles sobre a guerra. Ai no final eles matam um monte de gente pra ficar com o ouro sem nem pensar em outra possibilidade? muitas outras coisas diminuíram bastante a qualidade do filme pra mim, mas acho que tem pontos muito positivos.
A Vila
3.3 1,6KObra prima!
Tenho que admitir que esse filme é exatamente meu tipo favorito de filme, e acho natural que eu goste mais do que a maioria, MAS 3,3???
O filme tem um conjunto de acertos impressionantes. A trilha sonora é perfeita, e ela somada com uma direção de arte, edição e a fotografia fazem uma das melhores ambientações que eu vi em muito tempo!
Eu simplesmente amo aqueles filmes que sabem aproveitar o que tem, ao mesmo tempo em que existe partes onde a trilha fica sozinha sem audio (a fazendo brilhar maravilhosamente) existe cenas onde você pode sentir com calma e detalhadamente os sons da floresta, dos animais e das pessoas na vila.
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraNão seja iludido pelas críticas super positivas achando que o filme vai te surpreender e explodir sua cabeça. Ele tem a nota alta que tem, merecidamente, pq é um filme que funciona. Ele acerta em tudo o que tenta, reconhece as suas limitações e não se leva a sério no ponto certo.
Esse filme é divertido e leve ao ponto de que provavelmente no futuro se eu ver alguem vendo na Tv vai ser muito difícil eu não me juntar casualmente e dar uma risadas e sair de la feliz. Parece também o tipo de filme que fãs do gênero vão ver dezenas de vezes, já que sinceramente, ele não parece o tipo de filme que enjoa.
Gosto muito da ideia desse filme cair no gosto do público e entrar pra cultura pop, muitas vezes melhor do que filmes péssimos do gênero como a barraca do beijo.
Era uma Vez no Oeste
4.4 729 Assista AgoraNão é por acaso que esse filme é um dos maiores clássicos do cinema mundial, o filme não nos traz o melhor da música, o melhor das atuações, o melhor da cinematografia e uma história original e bem construída por acaso. Ao ver esse filme, eu penso em uma palavra: ambição. Sérgio Leone Sabia que estava fazendo um clássico ao faze-lo pq tudo é feito com um cuidado e maestria de se arrepiar.
O filme não prazeroso de ser assistido a todos os momentos. Ele é lento, principalmente para aqueles que estão acostumados com o ritmo dos filmes hoje em dia. A primeiro hora do filme é bem cansativa mesmo tendo cenas perfeitas, já que você ainda não conhece os personagens e não consegue seguir o sentimento épico, romântico e exaltado que o filme segue. Por isso acredito que ao assistir o filme pela segunda vez, as chances de gostar dele são maiores ( mesmo pela sua lentidão)
Apesar de tudo eu acho a maior parte do filme a trilha sonora. Simplesmente perfeita! Descanse em paz Ennio Morricone, um dos maiores compositores que já viveram e que temos a sorte de apreciar em filmes como esse.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraNovamente, quem mais se destaca no filme é o diretor.
Com uma atmosfera pesadíssima do começo ao fim, Villeneuve usa do seu talento na direção pra trazer uma tensão que foca, mais na ambiguidade e hesitação da protagonista do que nos acontecimentos ao redor dela.
A gente fica a grande maioria do filme, perdidos, em dúvida e tensos junto com a protagonista, esperando por respostas, Isso acompanhados por uma trilha novamente minimalista do Jóhann Jóhannsson (que lembra ás suas trilhas nos outros filmes do diretor), e com a fotografia do Roger Deakins, que nesse filme consegue surpreender a gente mesmo com claramente não tanta liberdade e recursos de cor e contraste que estamos acostumados. ( tirando o final, que é onde ele mais brilha)
O problema, pra mim, fica justamente no exagerado foco na confusão da protagonista, já que no final, o climax acaba sendo sobre um coadjuvante (alejandro), finalizando uma história onde a gente não foi introduzido, e acabou conhecendo por apenas algumas palavras no final. O problema de expectativa na tensão do filme acaba desviando a qualidade dele pra uma leve decepção e um sentimento de que perdemos algo, mesmo que os conflitos da protagonista sejam interessantes.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraPor alguns problemas técnicos, eu acabei vendo os primeiros 2 min desse filme umas 15 vezes antes e ve-lo pela primeira vez (sempre ia ver se tinha resolvido), e eu fui criando um misticismo com aquelas palavras impactantes do personagem do Hugh Jackson, que eu fui ficando com mais e mais vontade de ver esse filme cada vez mais.
Quando eu finalmente vi, ele atendeu tudo que eu queria, sinceramente a direção do Denis Villeneuve é insana. Qualquer outro filme com a mesma premissa não me impactaria tanto assim.
ambientação, minimalismo, pontualidade... o filme consegue ser muito único mesmo com uma premissa e história bem comum.
A atuação do Hugh Jackson ta insana, não sei como não foi indicado pro Oscar sinceramente.
A única coisa que eu acho que poderia ter sido melhor é que eu queria que o personagem do Paul Dano tivesse sido melhor explorado, ele claramente tinha um nível de psicopatia mas mesmo assim estava sendo controlado. Pena que ele passa a maioria do filme naquele quartinho.
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista Agorao primeiro cena do filme ( o plano sequencia) é um preview antes de 1917 que mostra o quanto Sam mendes é um ótimo diretor que sabe, junto com o Roger Deakins, fazer planos deslumbrantes.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista Agorao melhor filme da franquia disparado na minha opinião.
Tem a melhor história, as melhores cenas, os melhores desenvolvimentos dos personagens, melhor trilha sonora e com certeza a melhor fotografia.
Um filmaço de ação em todos os sentidos, nao entendo como tem gente que não gosta