Começou muito bem, lá pelo quarto episódio pensei em largar(não estava indo a lugar algum), resisti e já a partir do quinto episódio melhorou muito mesmo. No geral excelente.
Parei na metade. Lome Malvo personagem FODÁSTICO! Problema pra EU é que era o ÚNICO que me interessou e infelizmente aparecia pouco. Li o restante do plot na wikipedia e parabéns, excelente mas a MEU ver, seria pefeito se fosse um filme. 10(DEZ) horas pra contar essa estória foi demais...pra MIM!
Uma série que me fez rir, chorar e refletir por 7 temporadas, só poderia terminar me fazendo rir, chorar e refletir. Final perfeito! Vai deixar saudades. Go Hank!
Apenas aguardando a chegada dos Blurays pra comprá-los e doá-los pra escola pública aqui no meu bairro. Ps: E torcendo pra dublagem ser tão inspiradora quanto á original.
"Pra evitar o mal uso da ciência, não podemos deixá-la nas mãos de poucos." O conhecimento deve ser livre e universal.
Tirando os atores, achei superior à versão americana em todos os demais aspectos. ps: pode ser que achei os atores inferiores, por ter que ficar lendo legenda(ou não).
A vantagem dela sobre Den Som Draeber é Chloë Sevigny e James D'Arcy, a química entre eles é excelente, ou seja, o cast é muito superior. A desvantagem: o início(primeiros episódios) parece um samba do crioulo doido...muita correria.
Por curiosidade dei uma olhada em Den Som Draeber(ainda estou assistindo) e vi que a maioria dos episódios tem 1h30min enquanto que aqui tem 40min. Não é por acaso que parece corrido; o original tem o dobro do tempo pra contar a mesma história.
Ps: só vi 3 episódios de Den Som Draber e apesar das semelhanças(inclusive dos casos da semana) dá pra ver as duas de boa pois os ritmos são diferentes e as resoluções dos casos também.
Chloë Sevigny "vem ni mim" :-). O que dizer de uma série britânica sobre uma transexual assassina de aluguel que precisa conciliar vida profissional e familiar E tudo isso tratado de forma SÉRIA. Excelente!
Inferior à primeira temporada mas isso já era esperado, afinal a primeira foi perfeita e não teria como superá-la. Essa temporada foi como eu imaginei que seria a primeira, mais "trabalhada" digamos assim(a primeira foi um passeio na montanha russa - no bom sentido). Ótima temporada, ansioso pela próxima.
A série tem todos os elementos pra que eu morresse de amores por ela: espiões, Guerra Fria, trama bem realista, qualidade técnica impecável, ambientação, personagens sólidos, etc. MAS, por mais que eu quisesse não rolou, não terminava o episódio "doido" pra ver o próximo, assisti aos poucos porque não tinha vontade pra ver em sequência. Falta algo, não sei o que, mas falta. Eu paro por aqui.
Quantidade ou qualidade? Quem ainda tiver dúvidas, essa temporada de Sherlock vai tirá-las. E de quebra, você ganha tempo pra experimentar novas séries. Perfect! Ah como eu gostaria que as séries americanas fizessem o mesmo...
Wow! Dá umas escorregadas aqui e ali mas no geral é muito boa. No mesmo estilo de Broadchurch e Les Revenants mas inferior a elas. Assisti em maratona e não cansou.
Se você está pensando em ver porque acha que vai ser parecido com Homeland, esqueça! Até os últimos cinco minutos da temporada N.A.D.A acontece! Num capítulo de qualquer novela da Globo mais coisas acontecem do que aqui.
Agora, se você quer assistir porque tem curiosidade em saber como é o dia a dia de quem vive em Israel(parece um estado americano no meio do oriente médio), que foi o meu motivo pra ver, talvez, talvez lhe interesse assistí-la.
ps: a ironia é que a Dana dessa série dá de 10 a 0 na dana de Homeland. Vai entender...
A cada dia que passa, gosto mais e mais dessas séries muito mais realistas que os CSIs da vida. Nada contra, adoro CSI, mas não consigo tirar da cabeça o quão "fast-food" CSI fica parecendo se comparada á séries como the fall. Fico imaginando: e se CSI fosse assim, nesse formato, não seria muito melhor? Claro que vai ficar só na imaginação, esse formato nunca agradaria o público americano. Uma pena.
Uau! Excelente! Se séries estrangeiras concorressem ao Emmy as séries americanas não ganhariam nada. Com tantos mistérios obviamente não espero que todos sejam respondidos ou que as respostas tenham "sentido". Não importa, o que importa é que ela te mantém sempre interessado, curioso pelo que virá a seguir e com dúvidas sobre o que já foi visto. A fotografia, a trilha sonora, os atores, o roteiro, tudo se encaixa perfeitamente.
Ps: que tema de abertura! É a lá TWD mas ao contrário de TWD, ela entrega o que promete(já sabia que iria adorar a série só pela abertura).
Escolha uma delas e seja feliz. Não vou ver a versão americana, nem a original(Bron|Broen). Assisti os dois pilotos(escandinava e britânica) e ambos me parecem ter o mesmo "clima" e plot(com certeza vão se distanciar uma da outra com o tempo), com pequenas mudanças mas tendo até cenas idênticas. Vou acompanhar "the tunnel" por gostar mais de séries britânicas e da química entre Stephen Dillane e Clémence Poésy.
É mesmo como ouvi dizer, apesar de serem episódios de 1h30min parece um episódio de 40min. É o oposto de outras sérias que vi recentemente como Hannibal, TWD, Homeland, etc onde o tédio reina, com episódios que parecem não acabar nunca. Quem curte mistério não pode deixar de ver essa série.
Mais uma temporada excelente. Foi a primeira que assisti depois de ter lido os livros, e apesar de não ter tido as "surpresas" que tiveram as pessoas que não leram, valeu pelas diferenças que existem em relação aos livros. Que venha a quarta temporada!
Até que é boa mas é tããããããããããããããããão leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenta. Talvez psicólogos gostem (mas não quem curte psicologia, como eu). Episódios 1,8,9,10 ótimos. Episódios 11,12,13 médios. Episódios 2,3,4,5,6,7 fracos. Pra mim, bye!
Penny Dreadful (1ª Temporada)
4.3 1,0K Assista AgoraComeçou muito bem, lá pelo quarto episódio pensei em largar(não estava indo a lugar algum), resisti e já a partir do quinto episódio melhorou muito mesmo. No geral excelente.
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511Parei na metade. Lome Malvo personagem FODÁSTICO! Problema pra EU é que era o ÚNICO que me interessou e infelizmente aparecia pouco. Li o restante do plot na wikipedia e parabéns, excelente mas a MEU ver, seria pefeito se fosse um filme. 10(DEZ) horas pra contar essa estória foi demais...pra MIM!
Californication (7ª Temporada)
3.8 139Uma série que me fez rir, chorar e refletir por 7 temporadas, só poderia terminar me fazendo rir, chorar e refletir. Final perfeito! Vai deixar saudades.
Go Hank!
Game of Thrones (4ª Temporada)
4.6 1,5K Assista AgoraA melhor temporada até agora, só poderia terminar com minha personagem favorita. :-)
Cosmos: Uma Odisséia No Espaço Tempo
4.8 344UAU!!! Que série fantástica!
Apenas aguardando a chegada dos Blurays pra comprá-los e doá-los pra escola pública aqui no meu bairro.
Ps: E torcendo pra dublagem ser tão inspiradora quanto á original.
"Pra evitar o mal uso da ciência, não podemos deixá-la nas mãos de poucos."
O conhecimento deve ser livre e universal.
Those Who Kill
3.8 2Tirando os atores, achei superior à versão americana em todos os demais aspectos.
ps: pode ser que achei os atores inferiores, por ter que ficar lendo legenda(ou não).
Those Who Kill (1ª Temporada)
3.9 34A vantagem dela sobre Den Som Draeber é Chloë Sevigny e James D'Arcy, a química entre eles é excelente, ou seja, o cast é muito superior. A desvantagem: o início(primeiros episódios) parece um samba do crioulo doido...muita correria.
Por curiosidade dei uma olhada em Den Som Draeber(ainda estou assistindo) e vi que a maioria dos episódios tem 1h30min enquanto que aqui tem 40min. Não é por acaso que parece corrido; o original tem o dobro do tempo pra contar a mesma história.
Ps: só vi 3 episódios de Den Som Draber e apesar das semelhanças(inclusive dos casos da semana) dá pra ver as duas de boa pois os ritmos são diferentes e as resoluções dos casos também.
Hit and Miss
4.5 85Chloë Sevigny "vem ni mim" :-). O que dizer de uma série britânica sobre uma transexual assassina de aluguel que precisa conciliar vida profissional e familiar E tudo isso tratado de forma SÉRIA. Excelente!
Bates Motel (2ª Temporada)
4.2 646Inferior à primeira temporada mas isso já era esperado, afinal a primeira foi perfeita e não teria como superá-la. Essa temporada foi como eu imaginei que seria a primeira, mais "trabalhada" digamos assim(a primeira foi um passeio na montanha russa - no bom sentido). Ótima temporada, ansioso pela próxima.
The Americans (1ª Temporada)
4.3 126 Assista AgoraA série tem todos os elementos pra que eu morresse de amores por ela: espiões, Guerra Fria, trama bem realista, qualidade técnica impecável, ambientação, personagens sólidos, etc. MAS, por mais que eu quisesse não rolou, não terminava o episódio "doido" pra ver o próximo, assisti aos poucos porque não tinha vontade pra ver em sequência. Falta algo, não sei o que, mas falta. Eu paro por aqui.
Sherlock (3ª Temporada)
4.6 634 Assista AgoraQuantidade ou qualidade? Quem ainda tiver dúvidas, essa temporada de Sherlock vai tirá-las.
E de quebra, você ganha tempo pra experimentar novas séries. Perfect!
Ah como eu gostaria que as séries americanas fizessem o mesmo...
Top of the Lake (1ª Temporada)
4.0 100 Assista AgoraWow! Dá umas escorregadas aqui e ali mas no geral é muito boa. No mesmo estilo de Broadchurch e Les Revenants mas inferior a elas. Assisti em maratona e não cansou.
Prisoners of War (1ª Temporada)
3.7 4Se você está pensando em ver porque acha que vai ser parecido com Homeland, esqueça! Até os últimos cinco minutos da temporada N.A.D.A acontece! Num capítulo de qualquer novela da Globo mais coisas acontecem do que aqui.
Agora, se você quer assistir porque tem curiosidade em saber como é o dia a dia de quem vive em Israel(parece um estado americano no meio do oriente médio), que foi o meu motivo pra ver, talvez, talvez lhe interesse assistí-la.
ps: a ironia é que a Dana dessa série dá de 10 a 0 na dana de Homeland. Vai entender...
The Fall (1ª Temporada)
4.3 210A cada dia que passa, gosto mais e mais dessas séries muito mais realistas que os CSIs da vida. Nada contra, adoro CSI, mas não consigo tirar da cabeça o quão "fast-food" CSI fica parecendo se comparada á séries como the fall. Fico imaginando: e se CSI fosse assim, nesse formato, não seria muito melhor? Claro que vai ficar só na imaginação, esse formato nunca agradaria o público americano. Uma pena.
Run
4.1 10Não é um Les Revenants, mas gostei. Se você gosta de séries britânicas e gostou da sinopse veja.
Ps: NÃO veja se estiver deprimido! Eu avisei...
Broadchurch (1ª Temporada)
4.4 80Drama britânico. CSI realista. Como ver um excelente livro de detetive(thriller-suspense) ser adaptado para a TV.
Ps: vi o primeiro ep...+ou-... mas após o segundo, vi todos até o final sem pausas.
Les Revenants: A Volta dos Mortos (1ª Temporada)
4.5 318Uau! Excelente! Se séries estrangeiras concorressem ao Emmy as séries americanas não ganhariam nada. Com tantos mistérios obviamente não espero que todos sejam respondidos ou que as respostas tenham "sentido". Não importa, o que importa é que ela te mantém sempre interessado, curioso pelo que virá a seguir e com dúvidas sobre o que já foi visto. A fotografia, a trilha sonora, os atores, o roteiro, tudo se encaixa perfeitamente.
Ps: que tema de abertura! É a lá TWD mas ao contrário de TWD, ela entrega o que promete(já sabia que iria adorar a série só pela abertura).
The Soup
4.5 3Junto com Mythbusters pra mim é o melhor show pra se ver. Simples assim.
The Tunnel (1ª Temporada)
3.9 6Escolha uma delas e seja feliz. Não vou ver a versão americana, nem a original(Bron|Broen). Assisti os dois pilotos(escandinava e britânica) e ambos me parecem ter o mesmo "clima" e plot(com certeza vão se distanciar uma da outra com o tempo), com pequenas mudanças mas tendo até cenas idênticas. Vou acompanhar "the tunnel" por gostar mais de séries britânicas e da química entre Stephen Dillane e Clémence Poésy.
Sherlock (1ª Temporada)
4.6 747 Assista AgoraÉ mesmo como ouvi dizer, apesar de serem episódios de 1h30min parece um episódio de 40min. É o oposto de outras sérias que vi recentemente como Hannibal, TWD, Homeland, etc onde o tédio reina, com episódios que parecem não acabar nunca. Quem curte mistério não pode deixar de ver essa série.
Game of Thrones (3ª Temporada)
4.6 1,8K Assista AgoraMais uma temporada excelente. Foi a primeira que assisti depois de ter lido os livros, e apesar de não ter tido as "surpresas" que tiveram as pessoas que não leram, valeu pelas diferenças que existem em relação aos livros. Que venha a quarta temporada!
True Blood (6ª Temporada)
3.8 483 Assista AgoraOk, admito: apesar de ter adorado todas as temporadas, essa foi superior às duas últimas.
Bates Motel (1ª Temporada)
4.3 1,4KViu Hannibal... é assim que se faz! Watch and learn.
Hannibal (1ª Temporada)
4.4 983 Assista AgoraAté que é boa mas é tããããããããããããããããão leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenta. Talvez psicólogos gostem (mas não quem curte psicologia, como eu). Episódios 1,8,9,10 ótimos. Episódios 11,12,13 médios. Episódios 2,3,4,5,6,7 fracos. Pra mim, bye!