Os comentários já falaram tudo que tinha pra dizer... Interessante quase todos concordarem :-) Reconhecida ou não, premiada ou não, cultuada ou não, só tenho a agradecer por ter tido o prazer de acompanhar uma produção tão "intensa".
Ps: pra quem acompanhou, agora resta a missão de recomendar ela pra todo mundo!
Os primeiros 4/5 episódios são excelentes(não entendo porque teve tanta queda na audiência) MAS... depois foi só ladeira abaixo. As temporadas anteriores são recheadas de furos no roteiro mas o ritmo/carisma/tensão/ação pelo menos pra mim, fizeram com que eu ignorasse eles. Aqui(Legacy), a falta de quase tudo isso deixa os furos "à mostra" e, pela primeira vez tive que me "esforçar" pra ver até o fim.
A primeira temporada foi ótima, MAS a segunda...UAU! Não está no mesmo nível de BSG, só que essa temporada "lembrou" muito BSG. Se você é fã de BSG pode acompanhar Expanse que vale a pena. O início da 1º temporada é meio fraco mas melhora MUITO em seguida. Essa temporada me fez ir atrás dos livros para lê-los de tanto que essa temporada me empolgou.
"O apocalipse lhe cai bem!" Essa e outras pérolas é o que você vai encontrar por aqui. Super recomendado pra fãs do trash, escola de atuação Doutor Francisco/Cigano Igor, efeitos especiais a lá Sharknado, roteiristas chapados a lá Helix, etc. NADA faz sentido, então você é sempre surpreendido por plot twists nada a ver, frases de efeito, clichês ou referências divertidas. Como disse, vale pela zoeira, mas fico feliz que tenha tido apenas uma temporada, que obviamente termina em aberto. Série pra poucos. Por me relembrar Helix, me divertiu bastante. É ame ou odeie.
Ótima primeira temporada, já te "pega" desde e primeiro episódio e mantém o ritmo até o final. Gostei muito da Nicole Walker em River e se saiu super bem aqui. Pra quem curte séries investigativas, com um roteiro bem "amarrado", vale a pena conferir(as duas).
É fã de 24 horas? Se sim, dê uma chance pra Last Ship. A primeira temporada não lembra muito 24 horas(mas é muito boa). Já a segunda(a melhor das 3 pra mim) e a terceira vão preencher o vazio deixado por 24 Horas. E já foi renovada pra mais 2 temporadas.
"Nada como um dia" ...ops, temporada... "após a outra".
Ps: cagaram astronomicamente Porto Real e muitíssimo o plot da Aria e Dorne. Ao invés de gastarem 20 milhões em efeitos especiais deveriam gastar 100 mil e contratar roteiristas melhores.
Primeira temporada: 100% nonsense. Segunda temporada: 65% nonsense. Conclusão: mais fraca que a primeira, já que nonsense é o principal atrativo da série.
Forçada demais. Terminava já no primeiro episódio se o Robert fizesse o que QUALQUER ser humano normal faria na situação em questão(se você me ignorar e for ver) vai sacar na hora do que estou falando. Dali em diante só piora. Não perca seu tempo, mesmo se você for fã do Eccleston(uma pena, mas não dá pra acertar em todas). Veja Fortitude :-)
Adorei! Recomendação da Fernanda Santana(sériemaníacos). Quem já curte bastante esse tipo de série já está acostumado com a "pegada" delas, só que Fortitude resolveu ousar e arriscar algo diferente e pra mim pelo menos, obteve sucesso, pois me surpreendeu e me manteve apreensivo até o final. Não é perfeita, mas eu não poderia ter iniciado 2016 de forma melhor.
Essa temporada até que é "legal", mas exige um nível de suspensão de descrença alto. Já a segunda temporada...xiii...perda de tempo total. Não volto pra eventual terceira temp.
Trigger Warning: Suicídios...suicídios "EVERYWHERE!". Não saia do seu "Safe Space". Roteiro escrito pelo "PC Principal"(South Park), famoso SJW. Ps: eu mesmo pensei em me suicidar assistindo essa temporada. Adeus...
Concordo com o Allan Patrick abaixo, exageraram e forçaram muito a barra. Já imaginava que não seria tão boa quanto a primeira temporada, mas foi pior que eu esperava. Tem seus momentos claro, mas quiseram bancar "24 Horas" e falharam. Tomara que a terceira temp. seja mais pé no chão, nos moldes da primeira.
Ainda prefiro "The Tunnel"(vi primeiro) mas Broen é tão boa quanto. Apesar da história ser quase idêntica, recomendo assistir as duas. Só dê um tempo(1 ano talvez) entre uma e outra.
Mais uma das minhas séries favoritas terminou. Obrigado Joel(e toda sua equipe e amigos(as)) por todas as horas de diversão e alegria proporcionadas durante todos esses anos. Vai deixar saudades.
Adorei! Sempre tive curiosidade em saber como é o dia a dia da polícia de verdade, ainda mais em um país onde a polícia NÃO usa armas. Não há casos incríveis e mirabolantes nem assassinos em série toda semana(como na vida real) e por incrível que pareça, apesar de serem situações mundanas, a série te prende e te faz ter interesse pelos personagens. Recomendadíssima!
Ps: Paul Ready(adorei ele em Utopia) continua excelente aqui.
Mais uma pra lista de mini-séries medianas. A fotografia é ótima, pena que a trama force muito a barra em alguns momentos. Psicopatas e crianças agindo sem sentido a gente perdoa, mas pessoas normais e policiais é complicado ignorar. Modus é baseado no livro Fear Not da Anne Holt, talvez o livro seja melhor(ou não).
Ep. 1(1 estrela), ep. 2(2 estrelas), ep. 3(três estrelas), ep. 4(2 estrelas), ep. 5(1 estrela). Trama de espionagem fraquíssima e o restante pra mim foi apenas mediano.
Deuses Americanos (1ª Temporada)
4.1 515 Assista AgoraNeal Gaiman + Bryan Fuller + Starz = faça as contas...
The Leftovers (3ª Temporada)
4.5 427 Assista AgoraOs comentários já falaram tudo que tinha pra dizer... Interessante quase todos concordarem :-) Reconhecida ou não, premiada ou não, cultuada ou não, só tenho a agradecer por ter tido o prazer de acompanhar uma produção tão "intensa".
Ps: pra quem acompanhou, agora resta a missão de recomendar ela pra todo mundo!
Prison Break (5ª Temporada)
3.7 301 Assista AgoraAté que começou bem, mas foi só ladeira abaixo. Mesmo que renovem eu não volto mais. Agora é fazer um esforço pra esquecer que essa temporada existiu.
Ps: tudo bem que "corno é sempre o último a saber" mas até o "gênio" do Scofield!?... PQP!!!
24: Legacy (1ª Temporada)
3.3 16Os primeiros 4/5 episódios são excelentes(não entendo porque teve tanta queda na audiência) MAS... depois foi só ladeira abaixo. As temporadas anteriores são recheadas de furos no roteiro mas o ritmo/carisma/tensão/ação pelo menos pra mim, fizeram com que eu ignorasse eles. Aqui(Legacy), a falta de quase tudo isso deixa os furos "à mostra" e, pela primeira vez tive que me "esforçar" pra ver até o fim.
The Expanse (2ª Temporada)
4.2 63A primeira temporada foi ótima, MAS a segunda...UAU! Não está no mesmo nível de BSG, só que essa temporada "lembrou" muito BSG. Se você é fã de BSG pode acompanhar Expanse que vale a pena. O início da 1º temporada é meio fraco mas melhora MUITO em seguida. Essa temporada me fez ir atrás dos livros para lê-los de tanto que essa temporada me empolgou.
Aftermath (1ª Temporada)
2.6 26"O apocalipse lhe cai bem!" Essa e outras pérolas é o que você vai encontrar por aqui. Super recomendado pra fãs do trash, escola de atuação Doutor Francisco/Cigano Igor, efeitos especiais a lá Sharknado, roteiristas chapados a lá Helix, etc. NADA faz sentido, então você é sempre surpreendido por plot twists nada a ver, frases de efeito, clichês ou referências divertidas. Como disse, vale pela zoeira, mas fico feliz que tenha tido apenas uma temporada, que obviamente termina em aberto. Série pra poucos. Por me relembrar Helix, me divertiu bastante. É ame ou odeie.
Unforgotten (1ª Temporada)
4.1 3Ótima primeira temporada, já te "pega" desde e primeiro episódio e mantém o ritmo até o final. Gostei muito da Nicole Walker em River e se saiu super bem aqui. Pra quem curte séries investigativas, com um roteiro bem "amarrado", vale a pena conferir(as duas).
O Gerente da Noite
3.9 65Se fosse o Jack Bauer, a série terminava antes dos 50 minutos do primeiro episódio.
White Rabbit Project
3.9 7 Assista AgoraMelhor série do ano! Leve, divertida e com muita ciência, história e tecnologia. 10/10
O Último Navio (1ª Temporada)
4.1 126 Assista AgoraÉ fã de 24 horas? Se sim, dê uma chance pra Last Ship. A primeira temporada não lembra muito 24 horas(mas é muito boa). Já a segunda(a melhor das 3 pra mim) e a terceira vão preencher o vazio deixado por 24 Horas. E já foi renovada pra mais 2 temporadas.
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6K"Nada como um dia" ...ops, temporada... "após a outra".
Ps: cagaram astronomicamente Porto Real e muitíssimo o plot da Aria e Dorne. Ao invés de gastarem 20 milhões em efeitos especiais deveriam gastar 100 mil e contratar roteiristas melhores.
Dark Net
4.0 12Tinha potencial pra ser "Black Mirror" da vida real. Ficou só no potencial, infelizmente. Mas não é ruim, vale a pena conferir. Mediana.
Almost Royal (2ª Temporada)
3.2 2Bem mais fraca que a primeira. Vale pelas curiosidades sobre os americanos e só.
Galavant (2ª Temporada)
4.1 24Primeira temporada: 100% nonsense.
Segunda temporada: 65% nonsense.
Conclusão: mais fraca que a primeira, já que nonsense é o principal atrativo da série.
Safe House
3.6 2Forçada demais. Terminava já no primeiro episódio se o Robert fizesse o que QUALQUER ser humano normal faria na situação em questão(se você me ignorar e for ver) vai sacar na hora do que estou falando. Dali em diante só piora. Não perca seu tempo, mesmo se você for fã do Eccleston(uma pena, mas não dá pra acertar em todas). Veja Fortitude :-)
Os Crimes de Fortitude (1ª Temporada)
3.8 14Adorei! Recomendação da Fernanda Santana(sériemaníacos). Quem já curte bastante esse tipo de série já está acostumado com a "pegada" delas, só que Fortitude resolveu ousar e arriscar algo diferente e pra mim pelo menos, obteve sucesso, pois me surpreendeu e me manteve apreensivo até o final. Não é perfeita, mas eu não poderia ter iniciado 2016 de forma melhor.
Prey (1ª Temporada)
3.7 9Essa temporada até que é "legal", mas exige um nível de suspensão de descrença alto. Já a segunda temporada...xiii...perda de tempo total. Não volto pra eventual terceira temp.
The Bridge (3ª Temporada)
4.3 17Trigger Warning: Suicídios...suicídios "EVERYWHERE!". Não saia do seu "Safe Space".
Roteiro escrito pelo "PC Principal"(South Park), famoso SJW.
Ps: eu mesmo pensei em me suicidar assistindo essa temporada. Adeus...
The Bridge (2ª Temporada)
4.3 18Concordo com o Allan Patrick abaixo, exageraram e forçaram muito a barra. Já imaginava que não seria tão boa quanto a primeira temporada, mas foi pior que eu esperava. Tem seus momentos claro, mas quiseram bancar "24 Horas" e falharam.
Tomara que a terceira temp. seja mais pé no chão, nos moldes da primeira.
The Bridge (1ª Temporada)
4.4 46Ainda prefiro "The Tunnel"(vi primeiro) mas Broen é tão boa quanto. Apesar da história ser quase idêntica, recomendo assistir as duas. Só dê um tempo(1 ano talvez) entre uma e outra.
Ps: eu gostei do final.
The Soup
4.5 3Mais uma das minhas séries favoritas terminou. Obrigado Joel(e toda sua equipe e amigos(as)) por todas as horas de diversão e alegria proporcionadas durante todos esses anos. Vai deixar saudades.
Cuffs (1ª Temporada)
3.9 4Adorei! Sempre tive curiosidade em saber como é o dia a dia da polícia de verdade, ainda mais em um país onde a polícia NÃO usa armas. Não há casos incríveis e mirabolantes nem assassinos em série toda semana(como na vida real) e por incrível que pareça, apesar de serem situações mundanas, a série te prende e te faz ter interesse pelos personagens. Recomendadíssima!
Ps: Paul Ready(adorei ele em Utopia) continua excelente aqui.
Modus (1ª Temporada)
3.8 7 Assista AgoraMais uma pra lista de mini-séries medianas. A fotografia é ótima, pena que a trama force muito a barra em alguns momentos. Psicopatas e crianças agindo sem sentido a gente perdoa, mas pessoas normais e policiais é complicado ignorar. Modus é baseado no livro Fear Not da Anne Holt, talvez o livro seja melhor(ou não).
Relação Fatal
4.0 44Ep. 1(1 estrela), ep. 2(2 estrelas), ep. 3(três estrelas), ep. 4(2 estrelas), ep. 5(1 estrela). Trama de espionagem fraquíssima e o restante pra mim foi apenas mediano.