Gostei mais da atuação de Kyle Schmid (Saulo) do que do roteiro. Tentaram gerar empatia com alguns dos cristãos perseguidos por Paulo, mas o resultado não foi muito bom. O filme Paulo, apóstolo de Cristo (2018), com Jim Caviezel, embora tenha outra proposta (últimos dias de Paulo e os cristãos em Roma), é melhor.
Jim Caviezel sempre impecável... O roteiro me pareceu fiel ao texto bíblico: é cheio de referências literais. Só não gostei muito da atuação de James Faulkner (Paulo), mas não é nada que comprometa.
mais uma novela russa (como Koridor Bessmertiyade e Indestrutível/KV-1)... só que de 3 horas! no geral até que entretém (para quem tiver MUITA paciência).
Um pouco complicado de entender, no começo. Para além da vida do homenageado, o que valeu (para mim) foi a demonstração da situação tão delicada da Polônia (nazistas e comunistas: para onde ir? Impossível dos dois lados, com o "bônus" de não possuir qualquer ajuda externa). Essa mensagem (em especial revelando a consciência, já existente na época, sobre o futuro da Polônia sob o domínio soviético) é que é rara nos filmes de mesmo gênero. Isso me conquistou; porque contém uma verdade histórica: o Levante de Varsóvia não foi apenas uma revolta contra os nazistas, mas uma tentativa de libertar o país antes da chegada dos russos (dois objetivos num só ato). Na maioria dos filmes isso passa despercebido, passando a ideia (errada) de que foi apenas um ato contra a repressão nazista.
Tenho como pontos negativos alguns efeitos especiais (como os tiros de tanque) e umas situações que ficam meio sem explicação durante o combate (mas nada que estrague o filme). No começo pode parecer um pouco chato, mas depois fica muito bom. Dá para simpatizar com os personagens e a atuação é excelente. Além disso, como bônus, temos no final vários relatos verídicos de heróis daqueles tempos.
Primeiro: não assistir esse filme dublado, pois tirou toda a "emoção". Por causa da dublagem, os atores parecem robôs e às vezes nem dá pra distinguir uma voz da outra. Horrível!
Segundo: dava pra ser bem melhor! O roteiro é repleto de clichês e tira quase toda a empatia pelo sofrimento dos personagens. Na verdade, outros filmes de guerra também contêm muitos clichês (afinal, é quase sempre a mesma coisa, praticamente - em relação ao drama), mas faltou algo que não sei bem dizer...! Talvez a abordagem tenha sido muito piegas, junto com a dublagem... Enfim, para um filme recente, e comparado com os outros de mesmo tema, esse daqui passa despercebido.
Por outro lado, é preciso dizer: os atores não deixam a desejar, fizeram um ótimo trabalho.
eu teria excluído algumas cenas (mas poucas, pelo menos) que achei praticamente desnecessárias (talvez mais por causa da duração do filme, porque, pensando bem, mesmo essas cenas mais "sem importância" tem sua razão de ser como forma de expressar como o ser humano enfrenta o sofrimento. Afinal, com tantos filmes sobre a II Guerra, acho que vale a pena tentar algum diferencial que seja interessante).
Fora isso, é incrível como, por mais que eu assista esse tipo de filme (revolta durante a 2GM), o coração parece querer sair pela boca nos momentos de maior tensão. Nesse sentido, ao menos, sou da opinião de que o filme não deixa a desejar! Vale a experiência de assisti-lo.
Contudo, não chega a ser aquela obra de arte "irrepreensível"... Bom, julgando esse filme, de 2019, com outro de 2018 (o intitulado "1917", que embora retrate a I Guerra não deixa de ser um tema semelhante), dá pra saber que esses dois últimos anos não foram de produções (desse gênero) ruins, não mesmo! Mas não dá para comparar com 2017, por exemplo, com produções que considerei melhores, como O Destino de uma Nação e o Dunkirk.
com certeza as comparações com Todo Mundo Odeia o Chris são inevitáveis, mas apenas no começo, pois, em todos os episódios, nem sequer me lembrei de fazê-las. esta série, ao contrário da maioria das americanas, me rendeu boas gargalhadas!
SURREAL. Um episódio é melhor do que o outro, e quando você pensa que a situação da família Souza não poderia ficar pior, ah, fica sim. kkkk (tenso) A cena do cumprimento do mandado de busca e apreensão foi simplesmente histórica.
E a saída do Rafael Souza (o filho) na ambulância?! Foi estupidamente ridículo. kkkk Não tinha como não lembrar do Anthony Garotinho...
Trabalho gigante dessa força-tarefa (guardadas as devidas proporções e peculiaridades, também me fez lembrar da Lava Jato)! Outro ponto positivo do documentário é que ambos os lados e opiniões a respeito foram mostrados (assim também se evita o blablablá de parcialidade). Nunca pensei que Manaus fosse assim... Acredito que muitos brasileiros passaram a conhecer muito mais depois desta produção. E detalhe: data de estreia colada com o massacre que resultou em 55 mortes. Quem assistiu ao documentário já pôde avaliar melhor as notícias sobre facções no Amazonas...
ainda não consegui encontrar o suspense... Esses atores não leem o roteiro antes? Não dá pra acreditar quando alguns artistas famosos aceitam papéis nesses filmes de quinta categoria! Que roteiro lixo. Nos primeiros minutos já dá pra notar que o filme não tem futuro.
embora o roteiro seja bem criativo, não consegui me afeiçoar... Os personagens não cativam! Nenhum. Mas a história compensa, porque, por mais que a temática seja velha, acho incrível que ninguém (até onde sei) tenha tido a ideia de abordar sob esse ponto de vista. Em alguns momentos é bem engraçadinho...
só no mundo da fantasia acontece um final desses kkkk os personagens (e respectivas atuações) Verônica e Dan (o amigo da tal Sierra) "salvaram" o filme.
pensei que seria uma minissérie tipo Andi Mack... o roteiro é beeem CLICHÊ. mas o estranho é que emociona (talvez por causa da atuação, que ficou excelente)!
Anne Frank, Minha Melhor Amiga
3.3 50 Assista Agoraapenas uma tentativa de drama.
impressões: uma Anne Frank tresloucada e a principal uma sem noção.
Davi
3.6 19A trilha sonora é boa e a de tema "Samuel e Davi" ficou na memória.
Link para ouvi-la: https://bityli.com/mWoAZl4
Stalingrado - A Batalha Final
4.0 63não tem como não lembrar dos livros de Sven Hassel
Os Doze Condenados
4.0 96 Assista Agoratirando a trilha sonora de desenho animado, dá pra levar a sério.
Saulo: A viagem para Damasco
3.6 3Gostei mais da atuação de Kyle Schmid (Saulo) do que do roteiro.
Tentaram gerar empatia com alguns dos cristãos perseguidos por Paulo, mas o resultado não foi muito bom.
O filme Paulo, apóstolo de Cristo (2018), com Jim Caviezel, embora tenha outra proposta (últimos dias de Paulo e os cristãos em Roma), é melhor.
Paulo, Apóstolo de Cristo
3.8 133Jim Caviezel sempre impecável...
O roteiro me pareceu fiel ao texto bíblico: é cheio de referências literais.
Só não gostei muito da atuação de James Faulkner (Paulo), mas não é nada que comprometa.
Céu em Chamas
3.4 40 Assista Agoramais uma novela russa (como Koridor Bessmertiyade e Indestrutível/KV-1)... só que de 3 horas!
no geral até que entretém (para quem tiver MUITA paciência).
O Mensageiro
3.4 3 Assista AgoraUm pouco complicado de entender, no começo.
Para além da vida do homenageado, o que valeu (para mim) foi a demonstração da situação tão delicada da Polônia (nazistas e comunistas: para onde ir? Impossível dos dois lados, com o "bônus" de não possuir qualquer ajuda externa). Essa mensagem (em especial revelando a consciência, já existente na época, sobre o futuro da Polônia sob o domínio soviético) é que é rara nos filmes de mesmo gênero. Isso me conquistou; porque contém uma verdade histórica: o Levante de Varsóvia não foi apenas uma revolta contra os nazistas, mas uma tentativa de libertar o país antes da chegada dos russos (dois objetivos num só ato). Na maioria dos filmes isso passa despercebido, passando a ideia (errada) de que foi apenas um ato contra a repressão nazista.
A Batalha das Ardenas
1.9 22Tenho como pontos negativos alguns efeitos especiais (como os tiros de tanque) e umas situações que ficam meio sem explicação durante o combate (mas nada que estrague o filme).
No começo pode parecer um pouco chato, mas depois fica muito bom. Dá para simpatizar com os personagens e a atuação é excelente. Além disso, como bônus, temos no final vários relatos verídicos de heróis daqueles tempos.
Comboio 48 - A Última Resistência
2.9 4 Assista Agoraaté então, eu nunca tinha visto uma novela russa kkkk
recomendo complementar com a leitura de O Diário de Lena, sobre o cerco de Leningrado.
Heróis de uma Guerra
2.8 12 Assista AgoraPrimeiro: não assistir esse filme dublado, pois tirou toda a "emoção". Por causa da dublagem, os atores parecem robôs e às vezes nem dá pra distinguir uma voz da outra. Horrível!
Segundo: dava pra ser bem melhor! O roteiro é repleto de clichês e tira quase toda a empatia pelo sofrimento dos personagens. Na verdade, outros filmes de guerra também contêm muitos clichês (afinal, é quase sempre a mesma coisa, praticamente - em relação ao drama), mas faltou algo que não sei bem dizer...! Talvez a abordagem tenha sido muito piegas, junto com a dublagem... Enfim, para um filme recente, e comparado com os outros de mesmo tema, esse daqui passa despercebido.
Por outro lado, é preciso dizer: os atores não deixam a desejar, fizeram um ótimo trabalho.
A Família Sagrada
4.1 5no geral é um filme bom, mas não é fiel ao texto bíblico.
E o Vento Levou 2
3.4 70o roteiro é um dramalhão mexicano de quinta categoria... mas as atuações são boas.
Sobibor
3.4 33 Assista Agoraeu teria excluído algumas cenas (mas poucas, pelo menos) que achei praticamente desnecessárias (talvez mais por causa da duração do filme, porque, pensando bem, mesmo essas cenas mais "sem importância" tem sua razão de ser como forma de expressar como o ser humano enfrenta o sofrimento. Afinal, com tantos filmes sobre a II Guerra, acho que vale a pena tentar algum diferencial que seja interessante).
Fora isso, é incrível como, por mais que eu assista esse tipo de filme (revolta durante a 2GM), o coração parece querer sair pela boca nos momentos de maior tensão. Nesse sentido, ao menos, sou da opinião de que o filme não deixa a desejar! Vale a experiência de assisti-lo.
Contudo, não chega a ser aquela obra de arte "irrepreensível"... Bom, julgando esse filme, de 2019, com outro de 2018 (o intitulado "1917", que embora retrate a I Guerra não deixa de ser um tema semelhante), dá pra saber que esses dois últimos anos não foram de produções (desse gênero) ruins, não mesmo! Mas não dá para comparar com 2017, por exemplo, com produções que considerei melhores, como O Destino de uma Nação e o Dunkirk.
As Crianças Estão Bem (1ª Temporada)
4.3 22com certeza as comparações com Todo Mundo Odeia o Chris são inevitáveis, mas apenas no começo, pois, em todos os episódios, nem sequer me lembrei de fazê-las.
esta série, ao contrário da maioria das americanas, me rendeu boas gargalhadas!
Lída Baarová
3.5 36a cena final do encontro imaginário com Goebbels é perturbadora.
Bandidos na TV
4.2 260 Assista AgoraSURREAL.
Um episódio é melhor do que o outro, e quando você pensa que a situação da família Souza não poderia ficar pior, ah, fica sim. kkkk (tenso)
A cena do cumprimento do mandado de busca e apreensão foi simplesmente histórica.
E a saída do Rafael Souza (o filho) na ambulância?! Foi estupidamente ridículo. kkkk Não tinha como não lembrar do Anthony Garotinho...
Trabalho gigante dessa força-tarefa (guardadas as devidas proporções e peculiaridades, também me fez lembrar da Lava Jato)!
Outro ponto positivo do documentário é que ambos os lados e opiniões a respeito foram mostrados (assim também se evita o blablablá de parcialidade).
Nunca pensei que Manaus fosse assim... Acredito que muitos brasileiros passaram a conhecer muito mais depois desta produção.
E detalhe: data de estreia colada com o massacre que resultou em 55 mortes. Quem assistiu ao documentário já pôde avaliar melhor as notícias sobre facções no Amazonas...
Iron Will: O Grande Desafio
3.4 26 Assista Agoraexcelente para assistir com a família :)
O Protetor
2.3 163 Assista Agoraainda não consegui encontrar o suspense...
Esses atores não leem o roteiro antes? Não dá pra acreditar quando alguns artistas famosos aceitam papéis nesses filmes de quinta categoria! Que roteiro lixo. Nos primeiros minutos já dá pra notar que o filme não tem futuro.
As Excluídas
2.6 122 Assista Agoraembora o roteiro seja bem criativo, não consegui me afeiçoar... Os personagens não cativam! Nenhum.
Mas a história compensa, porque, por mais que a temática seja velha, acho incrível que ninguém (até onde sei) tenha tido a ideia de abordar sob esse ponto de vista. Em alguns momentos é bem engraçadinho...
A Princesa Prometida
3.7 327 Assista Agorao mais legal é o interesse cada vez maior do garoto pelo livro ^^
Sierra Burgess é uma Loser
3.1 748 Assista Agorasó no mundo da fantasia acontece um final desses kkkk
os personagens (e respectivas atuações) Verônica e Dan (o amigo da tal Sierra) "salvaram" o filme.
A Fabulosa Gilly Hopkins
3.2 101pensei que seria uma minissérie tipo Andi Mack...
o roteiro é beeem CLICHÊ.
mas o estranho é que emociona (talvez por causa da atuação, que ficou excelente)!
Amor & Amizade
3.2 90 Assista Agoraa cena final na escada é ridícula kkkk
vergonha alheia total!