Se você for se apegar ao roteiro, não vai gostar do filme. E de fato, o forte dele não é esse mas sim o áudio visual. Uma trilha na medida e ótimas cenas durante o filme e isso que importa no filme. Pra quem curte um bom terror dos 80's vale muito a pena.
O filme é agil e tem uma pegada be leve, o que deixa ele gostoso de assistir. Mostrando um Brooklyn e uma NY com umas cores vivas na fotografia, e de novo, aquela leveza bem a cara do Woody Allen nos filmes dele. Claro que o Turturro pega mto do Woody pra esse filme, mas não fica soando como uma cópia, isso que é legal.
É um bom flme, que provavelmente vou rever de tão bacana.
Lindo demais conseguir assistir isso no cinema. E a cada revisitada que eu dou no filme durante os anos, ele ganha mais o meu coração. É uma cena melhor que a outra, é a trilha mais foda de um filme de suspense que eu já ouvi...enfim, Psicose não é o que é atoa.
Mas mesmo sendo uma maravilha isso que o Cinemark fez, o lado ruim é ter um publico no cinema atual meio babaca. O que eu ouvi de bobagem do publico presente no cinema foi uma vergonha.
"Filme lento" / "Nossa, que efeito ruim esse sangue na cara do detetive." / "Não imaginava que fosse tão tosco assim"...eu queria entender a cabeça do publico médio que frequenta cinem hoje em dia, mas melhor nem tentar entender.
Me lembrou demais várias características do cinema francês. Principalmente o teor poético que permeia todo o filme.
Algumas pessoas reclamando de não terem entendido o filme. Eu acho mais válido as vezes você sentir a obra ao invés de tentar desvenda-la. Mas isso é uma mania que ta entranhada na galera (principalmente aqui do Brasil) de querer sair do cinema com filme feito na sua cabeça. Não sei se é herança de anos das novelas e seus roteiros mastigados, mas é fato.
A analogia com Aquaman é tão leve mas tão representativa ao mesmo tempo. E fica muito melhor quando a gente acompanha a carta do Aquaman pro Speed Racer. Donato era um cara que sempre viveu "debaixo d'água" na sua vida. Tentando fugir não do seu irmão e da sua mãe, mas fugir do mundo que sempre foi avesso as suas opções.
É um bom filme. E é bom ver que o cinema nacional tem potencial sim. Não é só as comédias de zorra total produzidas pela globo filmes. Existe muita oportunidade e estão sendo bem aproveitadas.
O problema do filme é que, infelizmente, o filme já nasceu errado. O livro em que ele é baseado é bem fraco, Nelson Motta comete uns furos na própria história que conta, e isso fica evidente no roteiro.
Eu entendo quem curtiu o filme. Entendo mesmo. O Babu Santana incorporou completamente a alma do personagem e faz um Tim Maia que não vejo mais ninguém fazendo. Só que infelizmente isso não salva o resto.
A capacidade de fazer critica social e religiosa forte travestidas de comédia é sensacional. E isso é o que mais cativa em Monty Python. Nenhuma piada é jogada, cada pedacinho do roteiro é bem bolado. Sempre bom de ver.
"Existem três tipos de pessoas no mundo; As ovelhas, os lobos e os pastores."
Antes de retratar o Kyle, antes da guerra, acima de tudo isso, o filme quer falar sobre isso. E isso é pautado o filme inteiro, mesmo que não seja dito. As relações com a família quando era criança, a relação com o irmão depois de adulto, a vida depois dos Navy Seals, o Iraque..enfim, o filme é cheio de simbolismos com essa citação como tema.
O que o governo Bush fez com a imagem do exército americano pós 11 de Setembro é impressionante. Basta ter qualquer ligação com o exército e as obras são automaticamente demonizadas e tratadas como panfletárias. Não é por ae, gente. Não é mesmo...
Roteiristas de parabéns com o trabalho desenvolvido na série. A primeira temporada já é muito boa, mas é notável a crescente na segunda temporada. Personagens já estabelecidos e evoluindo muito bem. O ritmo da série é muito foda.
Mais do que as cenas violentas, assassinatos e todo o sangue, o psicológico da série é sensacional, todos os diálogos dos personagens principais se transforma num enorme jogo de palavras e isso lembra bastante os livros e até mesmo o Silêncio dos Inocentes.
E o final da segunda temporada foi espetacular. Aguardando a season 3.
PS: Mais uma vez, nota 10 para direção de arte da série. Fotografia, e composição de cena da série são muito muito boas. E as analogias da cabeça do Will, os sonhos da Alana, tudo isso é muito bem feito e merece um destaque.
O filme conta com uma entrega imensa do trio principal. Não existe reclamação pra atuação e caracterização de nenhum deles. E isso consegue segurar o filme. Por que se olharmos o roteiro com atenção, vamos cair num lugar comum de vários filmes (tirando ato final). Li algumas reclamações sobre o filme ser arrastado e eu não senti as 2 horas passando, mas o roteiro me incomoda em várias partes.
De qualquer maneira, é um filme que vale a pena assistir.
Pra quem curte a DC é um prato cheio. Mesmo que eles não se aprofundem demais, é um apanhado legal pela história da editora e conta com trechos de entrevistas de caras como Frank Miller e Alan Moore que você não vai ver em outro lugar. É bem bacana.
O filme começa arrastado, mas ae logo no final do primeiro ato ele já se levanta, e o final é espetacular. Já tinha ele guardado aqui a bastante tempo e resolvi assistir, não me decepcionei.
A delicadeza e a forma como foi tratado o tema tão espinhoso e tão triste é admirável. E tudo feito de uma forma simples. Como deve ser. Julianne Moore melhor atriz de 2014. Maps To The Stars já era uma puta atuação, mas essa foi devastadora.
Vou resumir o que o filme é pra mim com um comentário do cara que tenho enorme admiração pelo trabalho de crítico de cinema que tem, Mario Abade.
"Clibt já fez um filme sobre a posição marqueteira dos EUA na guerra: O Conquista da Honra. Já deu voz a o outro lado: Cartas de Iwo Jima. Pra que fazer isso de novo? Poderia fazer isso nesse novo filme, mas não quis se repetir. Pra entender esse filme basta prestar atenção em uma citação que aparece várias vezes no filme. Umas vezes literalmente e outras de forma de metáfora. Existem as ovelhas, os lobos e os cães pastores. O papel dos cães pastores é defender as ovelhas dos lobos. Isso não impede que uma ovelha não mate um cão pastor, quando ele está te ajudando. Uma mensagem simples, que poderia estar em qualquer cenário. A guerra do Iraque e a história de Chris são só os condutores para propor esse debate. Da mesma forma que Jersey Boys não era o musical da Broadway, J. Edgar não era a biografia do Hoover. Kubrick não quis retratar o livro do King em O Iluminado, mas usar a história para fazer uma reflexão sobre a loucura. O livro é uma história de fantasma. Nas mãos do Kubrick é um estudo sobre a loucura. A desintegração humana de forma intensa em um ambiente claustrofóbico. Por isso que o Stephen King odeia tanto o filme. Não era a sua visão, e sim a do Kubrick. Eastwood não quer fazer um filme sobre a guerra do iraque, o patriotismo americano, o herói e etc. E sim um estudo sobre essa reflexão sobre ovelhas, lobos e cães pastores como elementos da nossa sociedade."
Clint é declaradamente anti guerra. Cartas de Iowa Jima é um exemplo claro disso. Eu sei que é piegas dizer isso. Mas quem viu essa baboseira que estão usando pra criticar o longa e o Clint, n entendeu absolutamente nada por 2 horas. Revejam e leiam mais um pouco, se informem...
Esse filme com 3.0 é uma maldade sem tamanho. Pela nostalgia, pelas mil risadas com ele, é um daqueles filmes q não consigo analisar só pela parte técnica e o roteiro.
A galera que viu isso qdo era pirralho em várias reprises na Sessão Tarde vai entender. 5 estrelas sem pensar duas vezes.
O problema dessa season é que o foco dela acabou ficando no namoro da Jess e do Nick, onde em todos os episódios o plot era resolver alguma discussão deles dois e sempre terminando com aquele romancê bobo. Enquanto isso, Schmidt que é um puta personagem ficou meio apagado (ainda que com ótimos momentos, o cara é mt bom) e foi legal também a volta do Coach e os delírios do Winston ganhando mais espaço.
Não foi uma temporada que me ofendeu, mas caiu um pouco sim.
Vi 3 eps e pensando seriamente se continuo. Atuações ruins, roteiro com vários furos, narrativa fraca demais, forçadas de barra gigantescas. E isso tudo em apenas 3 eps.
A fotografia linda e que ao mesmo tempo te oprime, o clima depressivo que permeia os personagens durante todo filme, todos eles sem muita esperança de algo, as belas atuações de Guy Pierce e do Robert Pattinson (que vem fazendo um esforço - e conseguindo - pra sair dessa máscara de morcego que brilha no sol), a violência crua, seca e bem pontual...
Só elogios pro filme. E o diretor é mais um bom nome pra se prestar atenção.
Parem com o mimimi e vão se divertir hahaha.. É uma puta comédia com crítica para os dois lados. Tanto com a forma de governo do Kim Jong-Un quanto com a eterna mania americana de se meter em tudo que acontece ao redor do mundo. Antes de ficar de "mimimimim é panfletagem", prestem atenção nos diálogos, só pra variar.
Uma puta experiência visual. Essa mania de achar que o filme tem que ser completamente entendido tem que acabar. Cinema, como qualquer outra arte não se propõe a ser uma coisa exata em momento algum. Admirem mais as obras que estão assistindo.
Sendo baseado numa obra do Saramago, já esperamos um filme com a narrativa um pouco fora da curva, e não deu outra.
Villeneuve consegue mais um acerto na filmografia com este aqui. Tirando o fato da parte técnica impecável, a começar pela fotografia (muito densa e bem marcante). O filme tem uma discussão bem interessante, recheado de metáforas.
A dupla personalidade do protagonista é retratada de uma forma sensacional. E o mesmo também te da algumas pistas do que ele quer falar mesmo antes de te mostrar isso. Por exemplo, durante a cena em que o Adan vai a locadora buscar o filme, atentei para um poster gigante de "Um Corpo Que Cai" do Htchcock, e o mesmo me deu uma dica do que vinha pela frente..e foi exatamente o que aconteceu.
Jake Gyllenhaal segura bem o filme e consegue representar muito bem toda dualidade do personagem que na verdade é uma única pessoa. Um ator frustrado que acaba se tornando um professor e morre de medo de seu casamento e das responsabilidades como marido, e todo esse medo é representado naquela enorme aranha do final ao meu ver.
É uma pena que filmes que te levem a pensar um pouquinho sejam tão mal vistos pelo grande público (é só ver a nota dele aqui no filmow, por exemplo). É um belo longa e temos mais um diretor para acompanhar os próximos trabalhos.
A Catedral
3.3 58Se você for se apegar ao roteiro, não vai gostar do filme. E de fato, o forte dele não é esse mas sim o áudio visual. Uma trilha na medida e ótimas cenas durante o filme e isso que importa no filme. Pra quem curte um bom terror dos 80's vale muito a pena.
Amante a Domicílio
3.2 234 Assista AgoraO filme é agil e tem uma pegada be leve, o que deixa ele gostoso de assistir. Mostrando um Brooklyn e uma NY com umas cores vivas na fotografia, e de novo, aquela leveza bem a cara do Woody Allen nos filmes dele. Claro que o Turturro pega mto do Woody pra esse filme, mas não fica soando como uma cópia, isso que é legal.
É um bom flme, que provavelmente vou rever de tão bacana.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraLindo demais conseguir assistir isso no cinema.
E a cada revisitada que eu dou no filme durante os anos, ele ganha mais o meu coração. É uma cena melhor que a outra, é a trilha mais foda de um filme de suspense que eu já ouvi...enfim, Psicose não é o que é atoa.
Mas mesmo sendo uma maravilha isso que o Cinemark fez, o lado ruim é ter um publico no cinema atual meio babaca. O que eu ouvi de bobagem do publico presente no cinema foi uma vergonha.
"Filme lento" / "Nossa, que efeito ruim esse sangue na cara do detetive." / "Não imaginava que fosse tão tosco assim"...eu queria entender a cabeça do publico médio que frequenta cinem hoje em dia, mas melhor nem tentar entender.
Poltergeist: O Fenômeno
2.4 1,3K Assista AgoraReconheço que existem remakes que viraram clássicos. Mas puts, vou sempre achar desnecessário...
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista Agorapor favor, não façam merda.
tentando não criar expectativas demais, mas que trailer dahora!
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraEntendo total quem curtiu o filme. Ele foi feito pra cativar mesmo, mas achei um dramalhão.
Eddie Redmayne mereceu a indicação realmente. O cara carrega o filme nas costas.
Praia do Futuro
3.4 935 Assista AgoraMe lembrou demais várias características do cinema francês. Principalmente o teor poético que permeia todo o filme.
Algumas pessoas reclamando de não terem entendido o filme. Eu acho mais válido as vezes você sentir a obra ao invés de tentar desvenda-la. Mas isso é uma mania que ta entranhada na galera (principalmente aqui do Brasil) de querer sair do cinema com filme feito na sua cabeça. Não sei se é herança de anos das novelas e seus roteiros mastigados, mas é fato.
Sobre a história
A analogia com Aquaman é tão leve mas tão representativa ao mesmo tempo. E fica muito melhor quando a gente acompanha a carta do Aquaman pro Speed Racer. Donato era um cara que sempre viveu "debaixo d'água" na sua vida. Tentando fugir não do seu irmão e da sua mãe, mas fugir do mundo que sempre foi avesso as suas opções.
É um bom filme. E é bom ver que o cinema nacional tem potencial sim. Não é só as comédias de zorra total produzidas pela globo filmes. Existe muita oportunidade e estão sendo bem aproveitadas.
Tim Maia - Não Há Nada Igual
3.6 593 Assista AgoraO problema do filme é que, infelizmente, o filme já nasceu errado. O livro em que ele é baseado é bem fraco, Nelson Motta comete uns furos na própria história que conta, e isso fica evidente no roteiro.
Eu entendo quem curtiu o filme. Entendo mesmo. O Babu Santana incorporou completamente a alma do personagem e faz um Tim Maia que não vejo mais ninguém fazendo. Só que infelizmente isso não salva o resto.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraAinda estamos em Fevereiro e já consegui parar pra rever duas vezes esse ano. É muito amor por esse filme!
Cada dialogo, cada construção de cena, cada plano. Hitchcock no máximo do seu potencial aqui. É um filme que merece ser sempre lembrado.
A Vida de Brian
4.2 560 Assista AgoraA capacidade de fazer critica social e religiosa forte travestidas de comédia é sensacional. E isso é o que mais cativa em Monty Python. Nenhuma piada é jogada, cada pedacinho do roteiro é bem bolado. Sempre bom de ver.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista Agora"Existem três tipos de pessoas no mundo; As ovelhas, os lobos e os pastores."
Antes de retratar o Kyle, antes da guerra, acima de tudo isso, o filme quer falar sobre isso. E isso é pautado o filme inteiro, mesmo que não seja dito. As relações com a família quando era criança, a relação com o irmão depois de adulto, a vida depois dos Navy Seals, o Iraque..enfim, o filme é cheio de simbolismos com essa citação como tema.
O que o governo Bush fez com a imagem do exército americano pós 11 de Setembro é impressionante. Basta ter qualquer ligação com o exército e as obras são automaticamente demonizadas e tratadas como panfletárias. Não é por ae, gente. Não é mesmo...
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Roteiristas de parabéns com o trabalho desenvolvido na série. A primeira temporada já é muito boa, mas é notável a crescente na segunda temporada. Personagens já estabelecidos e evoluindo muito bem. O ritmo da série é muito foda.
Mais do que as cenas violentas, assassinatos e todo o sangue, o psicológico da série é sensacional, todos os diálogos dos personagens principais se transforma num enorme jogo de palavras e isso lembra bastante os livros e até mesmo o Silêncio dos Inocentes.
E o final da segunda temporada foi espetacular. Aguardando a season 3.
PS: Mais uma vez, nota 10 para direção de arte da série. Fotografia, e composição de cena da série são muito muito boas. E as analogias da cabeça do Will, os sonhos da Alana, tudo isso é muito bem feito e merece um destaque.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 808 Assista AgoraO filme conta com uma entrega imensa do trio principal. Não existe reclamação pra atuação e caracterização de nenhum deles. E isso consegue segurar o filme.
Por que se olharmos o roteiro com atenção, vamos cair num lugar comum de vários filmes (tirando ato final). Li algumas reclamações sobre o filme ser arrastado e eu não senti as 2 horas passando, mas o roteiro me incomoda em várias partes.
De qualquer maneira, é um filme que vale a pena assistir.
Origem Secreta: A História da DC Comics
4.3 55Pra quem curte a DC é um prato cheio. Mesmo que eles não se aprofundem demais, é um apanhado legal pela história da editora e conta com trechos de entrevistas de caras como Frank Miller e Alan Moore que você não vai ver em outro lugar. É bem bacana.
Como fã de quadrinhos, foi uma boa experiência.
Exilados
4.1 16 Assista AgoraO filme começa arrastado, mas ae logo no final do primeiro ato ele já se levanta, e o final é espetacular. Já tinha ele guardado aqui a bastante tempo e resolvi assistir, não me decepcionei.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista Agora"Right mom, it's about love."
A delicadeza e a forma como foi tratado o tema tão espinhoso e tão triste é admirável. E tudo feito de uma forma simples. Como deve ser.
Julianne Moore melhor atriz de 2014. Maps To The Stars já era uma puta atuação, mas essa foi devastadora.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraVou resumir o que o filme é pra mim com um comentário do cara que tenho enorme admiração pelo trabalho de crítico de cinema que tem, Mario Abade.
"Clibt já fez um filme sobre a posição marqueteira dos EUA na guerra: O Conquista da Honra. Já deu voz a o outro lado: Cartas de Iwo Jima. Pra que fazer isso de novo? Poderia fazer isso nesse novo filme, mas não quis se repetir. Pra entender esse filme basta prestar atenção em uma citação que aparece várias vezes no filme. Umas vezes literalmente e outras de forma de metáfora. Existem as ovelhas, os lobos e os cães pastores. O papel dos cães pastores é defender as ovelhas dos lobos. Isso não impede que uma ovelha não mate um cão pastor, quando ele está te ajudando. Uma mensagem simples, que poderia estar em qualquer cenário. A guerra do Iraque e a história de Chris são só os condutores para propor esse debate. Da mesma forma que Jersey Boys não era o musical da Broadway, J. Edgar não era a biografia do Hoover. Kubrick não quis retratar o livro do King em O Iluminado, mas usar a história para fazer uma reflexão sobre a loucura. O livro é uma história de fantasma. Nas mãos do Kubrick é um estudo sobre a loucura. A desintegração humana de forma intensa em um ambiente claustrofóbico. Por isso que o Stephen King odeia tanto o filme. Não era a sua visão, e sim a do Kubrick. Eastwood não quer fazer um filme sobre a guerra do iraque, o patriotismo americano, o herói e etc. E sim um estudo sobre essa reflexão sobre ovelhas, lobos e cães pastores como elementos da nossa sociedade."
Clint é declaradamente anti guerra. Cartas de Iowa Jima é um exemplo claro disso. Eu sei que é piegas dizer isso. Mas quem viu essa baboseira que estão usando pra criticar o longa e o Clint, n entendeu absolutamente nada por 2 horas. Revejam e leiam mais um pouco, se informem...
Um Príncipe em Nova York
3.1 657 Assista AgoraEsse filme com 3.0 é uma maldade sem tamanho. Pela nostalgia, pelas mil risadas com ele, é um daqueles filmes q não consigo analisar só pela parte técnica e o roteiro.
A galera que viu isso qdo era pirralho em várias reprises na Sessão Tarde vai entender.
5 estrelas sem pensar duas vezes.
New Girl (3ª Temporada)
4.0 146O problema dessa season é que o foco dela acabou ficando no namoro da Jess e do Nick, onde em todos os episódios o plot era resolver alguma discussão deles dois e sempre terminando com aquele romancê bobo. Enquanto isso, Schmidt que é um puta personagem ficou meio apagado (ainda que com ótimos momentos, o cara é mt bom) e foi legal também a volta do Coach e os delírios do Winston ganhando mais espaço.
Não foi uma temporada que me ofendeu, mas caiu um pouco sim.
Gotham (1ª Temporada)
4.1 755 Assista AgoraVi 3 eps e pensando seriamente se continuo.
Atuações ruins, roteiro com vários furos, narrativa fraca demais, forçadas de barra gigantescas. E isso tudo em apenas 3 eps.
The Rover: A Caçada
3.3 355 Assista AgoraA fotografia linda e que ao mesmo tempo te oprime, o clima depressivo que permeia os personagens durante todo filme, todos eles sem muita esperança de algo, as belas atuações de Guy Pierce e do Robert Pattinson (que vem fazendo um esforço - e conseguindo - pra sair dessa máscara de morcego que brilha no sol), a violência crua, seca e bem pontual...
Só elogios pro filme. E o diretor é mais um bom nome pra se prestar atenção.
A Entrevista
3.1 1,0K Assista AgoraVou resumir o chororo de quem não curtiu com:
"THEY HATE US CAUSE THEY AIN'T US"
_
Parem com o mimimi e vão se divertir hahaha..
É uma puta comédia com crítica para os dois lados. Tanto com a forma de governo do Kim Jong-Un quanto com a eterna mania americana de se meter em tudo que acontece ao redor do mundo. Antes de ficar de "mimimimim é panfletagem", prestem atenção nos diálogos, só pra variar.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraUma puta experiência visual.
Essa mania de achar que o filme tem que ser completamente entendido tem que acabar. Cinema, como qualquer outra arte não se propõe a ser uma coisa exata em momento algum. Admirem mais as obras que estão assistindo.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraSendo baseado numa obra do Saramago, já esperamos um filme com a narrativa um pouco fora da curva, e não deu outra.
Villeneuve consegue mais um acerto na filmografia com este aqui. Tirando o fato da parte técnica impecável, a começar pela fotografia (muito densa e bem marcante). O filme tem uma discussão bem interessante, recheado de metáforas.
A dupla personalidade do protagonista é retratada de uma forma sensacional. E o mesmo também te da algumas pistas do que ele quer falar mesmo antes de te mostrar isso. Por exemplo, durante a cena em que o Adan vai a locadora buscar o filme, atentei para um poster gigante de "Um Corpo Que Cai" do Htchcock, e o mesmo me deu uma dica do que vinha pela frente..e foi exatamente o que aconteceu.
Jake Gyllenhaal segura bem o filme e consegue representar muito bem toda dualidade do personagem que na verdade é uma única pessoa. Um ator frustrado que acaba se tornando um professor e morre de medo de seu casamento e das responsabilidades como marido, e todo esse medo é representado naquela enorme aranha do final ao meu ver.
É uma pena que filmes que te levem a pensar um pouquinho sejam tão mal vistos pelo grande público (é só ver a nota dele aqui no filmow, por exemplo). É um belo longa e temos mais um diretor para acompanhar os próximos trabalhos.