Declínio e queda de Lydia Tár. Filme que transcende a arte e atinge o sentimento, sem recorrer a cenas fortes, visualmente falando. O que acontece aqui é a jornada de Lydia até o fundo do poço e a aparição de suas piores facetas, demonstrando a verdade nua de que nenhum ser humano, mesmo com um currículo completo e inédito, não consegue fugir totalmente de seus demônios. Música clássica é uma criação divina que ofusca o passado de seu criador e apenas leva em conta seu sentimento no momento da peça.
Não conhecia quase nada da história dele, mas se o que foi apresentado no filme foi 100% fiel (que provavelmente foi), sinto que faltou uma pitada a mais de maldade no Coronel... parecia que só as palavras dele eram o mal e acabou que no visual não tiveram muitas demonstrações de crueldade.
Que coisa linda e que episódio final hein 👏👏 As cenas com as falas do kang byeong-jun de fundo... pura emoção. Lee jong suk é um dos melhores, se não, o melhor ator de dorama de todos os tempos (deve perder pra um Song Jong ki talvez).
Christoph Waltz e Tarantino são uma dupla magnífica. Os personagens que ele fez em Django e agora aqui, são escritos com muitos sorrisos no rosto e uma criatividade forte.
Essa maneira de tarantino de largar o velho 3 atos e transformar o filme em capítulos (também feito em pulp fiction) é bem engenhoso, mas não consigo gostar. Essa forma é, de fato, bem compacta e ele consegue montar seu filme minuciosamente (num filme normal de 3 atos é possível, mas a forma em si não fica tão interessante) que deixa sua obra muito mais detalhista. Porém, retificando, não consigo gostar disso.
O filme é uma boa reflexão de como passamos nosso tempo, mas ele simplesmente moldar o passado para conseguir um futuro feliz é justamente o objetivo e a ruína da questão do tempo.
A viagem no tempo é bem simplória, feita desse modo justamente para não interferir muito no roteiro, e as consequências são bem toscas... não tem prejuízo nenhum em ficar indo para o passado várias vezes e isso é tão besta que deixou chato.
Na questão visual do filme, nada a reclamar mesmo.
A protagonista era meio sem graça... a forma como o amor deles foi conduzido foi bem superficial, não teve dificuldade e nem desavenças nunca.
Questão de tempo é um filme de romance, mas a melhor relação de todas (incluindo a com Mary) foi a de Tim e o pai.
Nessa primeira assistida, eu não me apaguei muito a essas histórias (apenas ao arco do jantar de Mia e Vincent). Porém, a qualidade é inegável e indiscutível. (Pretendo rever)
O ponto-chave desse filme se dá na forma em que os personagens foram escritos e suas representações (por meio dos atores). Este período de 12-14 anos é literalmente o ápice da juventude (dita por Duchamp) do pré-adolescente, porque os hormônios afloram e começa a rebeldia típica dessa idade.
Apesar de estarem nesta etapa importantíssima da vida, o ambiente do lar deles e as relações com os pais não auxiliam na construção de uma pessoa habitual e pacífica, o que fica bem exposto em algumas cenas como: Loucuras e falas do Teddy, a arma que Chris leva para a busca pelo corpo e o sentimento de culpa sentido por Goddie).
Contudo, já que correlação não implica em causalidade, não é que a exposição à violência doméstica sofrida por Chris o fez virar um adulto problemático, pois no final nos é narrado que ele se tornou um advogado e morreu apartando uma briga (ato que o próprio fazia desde seus 14 anos). Porém, no outro lado temos Teddy que desde o ano em que a história foi narrada, já apresentava muitos traços de que iria se tornar realmente um indivíduo problemático (socialmente falando) e mais tarde se concretizou, pois ele em algum ponto do futuro pegou anos de prisão (obviamente por algum crime cometido).
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O Menino e a Garça
4.0 217É TAÇA PAPAI 🏆
Treta
4.1 313 Assista AgoraA raiva e suas faces.
Missão: Impossível
3.5 516 Assista AgoraE aqui, Tom Cruise choca o mundo.
O Mundo Depois de Nós
3.2 892 Assista Agorata maluco KKKKKKKKK como que julia roberts e ethan hawke aceitaram um trem desses...
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4.1 451 Assista AgoraEu não sou de estimação. Eu sou El Gato de Botas.
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4.0 2,3K Assista AgoraHeath Ledger num filme de romance. Não preciso escrever mais nada.
Tár
3.7 395 Assista AgoraDeclínio e queda de Lydia Tár. Filme que transcende a arte e atinge o sentimento, sem recorrer a cenas fortes, visualmente falando. O que acontece aqui é a jornada de Lydia até o fundo do poço e a aparição de suas piores facetas, demonstrando a verdade nua de que nenhum ser humano, mesmo com um currículo completo e inédito, não consegue fugir totalmente de seus demônios. Música clássica é uma criação divina que ofusca o passado de seu criador e apenas leva em conta seu sentimento no momento da peça.
Elvis
3.8 759Não conhecia quase nada da história dele, mas se o que foi apresentado no filme foi 100% fiel (que provavelmente foi), sinto que faltou uma pitada a mais de maldade no Coronel... parecia que só as palavras dele eram o mal e acabou que no visual não tiveram muitas demonstrações de crueldade.
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraKKKKKKKKKK assistir isso já sabendo do plot twist é muito frustrante vsf
M3gan
3.0 801 Assista AgoraSe os criadores seguissem as 3 leis da robótica, esse filme nem sequer deveria ter existido.
Romance is a Bonus Book
4.4 95 Assista AgoraQue coisa linda e que episódio final hein 👏👏 As cenas com as falas do kang byeong-jun de fundo... pura emoção. Lee jong suk é um dos melhores, se não, o melhor ator de dorama de todos os tempos (deve perder pra um Song Jong ki talvez).
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraChristoph Waltz e Tarantino são uma dupla magnífica. Os personagens que ele fez em Django e agora aqui, são escritos com muitos sorrisos no rosto e uma criatividade forte.
Essa maneira de tarantino de largar o velho 3 atos e transformar o filme em capítulos (também feito em pulp fiction) é bem engenhoso, mas não consigo gostar. Essa forma é, de fato, bem compacta e ele consegue montar seu filme minuciosamente (num filme normal de 3 atos é possível, mas a forma em si não fica tão interessante) que deixa sua obra muito mais detalhista. Porém, retificando, não consigo gostar disso.
Seus Olhos Dizem
4.0 49Filme lindo, mas aqueles últimos 20 min ficaram engasgados demais Kkkkkkkkk
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraBrooks was here.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraO filme é uma boa reflexão de como passamos nosso tempo, mas ele simplesmente moldar o passado para conseguir um futuro feliz é justamente o objetivo e a ruína da questão do tempo.
A viagem no tempo é bem simplória, feita desse modo justamente para não interferir muito no roteiro, e as consequências são bem toscas... não tem prejuízo nenhum em ficar indo para o passado várias vezes e isso é tão besta que deixou chato.
Na questão visual do filme, nada a reclamar mesmo.
A protagonista era meio sem graça... a forma como o amor deles foi conduzido foi bem superficial, não teve dificuldade e nem desavenças nunca.
Questão de tempo é um filme de romance, mas a melhor relação de todas (incluindo a com Mary) foi a de Tim e o pai.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraNessa primeira assistida, eu não me apaguei muito a essas histórias (apenas ao arco do jantar de Mia e Vincent). Porém, a qualidade é inegável e indiscutível. (Pretendo rever)
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraAula de psicologia e interferência do autoritarismo político na forma que a psique humana é tratada e divulgada. Beethoven 👏👏
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista Agora*CONTÉM SPOILERS*
O ponto-chave desse filme se dá na forma em que os personagens foram escritos e suas representações (por meio dos atores). Este período de 12-14 anos é literalmente o ápice da juventude (dita por Duchamp) do pré-adolescente, porque os hormônios afloram e começa a rebeldia típica dessa idade.
Apesar de estarem nesta etapa importantíssima da vida, o ambiente do lar deles e as relações com os pais não auxiliam na construção de uma pessoa habitual e pacífica, o que fica bem exposto em algumas cenas como: Loucuras e falas do Teddy, a arma que Chris leva para a busca pelo corpo e o sentimento de culpa sentido por Goddie).
Contudo, já que correlação não implica em causalidade, não é que a exposição à violência doméstica sofrida por Chris o fez virar um adulto problemático, pois no final nos é narrado que ele se tornou um advogado e morreu apartando uma briga (ato que o próprio fazia desde seus 14 anos). Porém, no outro lado temos Teddy que desde o ano em que a história foi narrada, já apresentava muitos traços de que iria se tornar realmente um indivíduo problemático (socialmente falando) e mais tarde se concretizou, pois ele em algum ponto do futuro pegou anos de prisão (obviamente por algum crime cometido).