Parece uma versão de Todo Mundo em Pânico do primeiro. Nada faz sentido, as atuações são péssimas… melhor manter a lembrança do primeiro que eu adoro e esquecer isso.
Hereditário é um filme perturbador, angustiante e incomoda por dias, não sei o que mais pode caracterizar uma obra de terror de qualidade. Mas é um terror psicológico(e todos não deveriam ser?) , quem for assistir esperando tomar susto a cada 2 minutos vai detestar. O ritmo é lento e vai criando a atmosfera sufocante que marca todo o filme (e que me deixou assustada por dias), é cheio de simbolismo, e não dá a história de bandeja pro espectador. Tem uma qualidade impressionante e é um alento em meio a tantos filmes ruins do gênero.
É impossível para quem é fã do Almodóvar não se emocionar com esse filme. Parece que é um encerramento de ciclos, um acerto de contas com a própria história, uma homenagem a outros tempos e personagens. Tem um ritmo mais lento, como deveria ser, sem cair no marasmo. Me emocionou bastante, mas o final foi progressivamente me decepcionando, me fez sentir que foi feito as pressas, abruptamente.
Meu Almodóvar favorito, considero a obra mais intimista e delicada, e ainda assim com a autenticidade e força que são típicas do diretor. O início dos anos 2000 foi o auge do diretor na minha opinião, com uma maturidade artística notável, sem a necessidade anterior de chocar a qualquer custo, com uma estética mais apurada e roteiros menos novelescos(no sentido de tramas mirabolantes e personagens canastrões). Ainda existe o tema recorrente do desejo e obsessão, mas de forma mais humana e absolutamente comovente. Fale com Ela e Tudo Sobre Minha Mãe são um deleite, obras indispensáveis.
Um ótimo thriller, cinema espanhol e argentino devem ser os de melhor qualidade atualmente, com criatividade e força emocional, se sobressaem demais. A Casa me prendeu até o fim, com um protagonista que não sabe lidar com sua mudança de estilo luxuoso de vida e enlouquece buscando seu status social de antes. Na verdade ele não "enlouquece", já vemos a frieza dele ao demitir a empregada, vemos um homem que não conhece o próprio filho, um homem que preza, acima de tudo,por seu alto padrão de vida, que não aceita estar em decadência financeira e envelhecendo- o que parece agravar seus incômodos. Tem alguns furos de roteiro, e é um pouco exagerado nas tramas mirabolantes, mas ainda assim se mantém bem.
Doutor Sono vem com uma responsabilidade gigante, de ser a continuação de O Iluminado, dando um desfecho ao filme que a 40 ANOS é cultuado por fãs e críticos. Seria muito, mas muito difícil fazer algo a altura do original, e realmente não aconteceu. Doutor Sono é um bom filme, mas é "fácil" de assistir. As cenas de tortura são pesadas e incômodas, mas depois são esquecíveis, não tem nada de memorável ou espetacular, não vai te deixar com medo só de lembrar de cenas específicas. Não tem grandes sequências, planos, referencias.Um ponto forte é que não se sente o tempo passar, são 3 horas de filme que acompanhamos sem tédio, é bem conduzido e visualmente bonito, mas é tão superficial que mesmo com o tempo ao seu favor, para mim, não conseguiu criar aquela sensação de empatia pelos personagens. Acho que no fim das contas é um(bom) filme para o grande público.
Eu assisti alguns filmes depois de Midsommar,a maioria com a alguma indicação ao Oscar, e nenhum ficou tanto na minha cabeça como ele. Eu não parei de pensar nos detalhes, nos símbolos, na estética... Não posso dizer que se tornou um dos meus filmes favoritos pois é muito indigesto e causa um desconforto que eu sinceramente dispenso atualmente, mas é sim uma obra muito rica, merece tantos elogios quanto possível.
Não vale o tempo perdido para assistir, uma bomba. Efeitos muito ruins e atuações de terrir... Talvez seja a proposta real,um terrir- e dos bem amadores. P.S.: o John Cusack está a cara do Nicolas Cage, nunca pensei que seria possível.
Eu adoro suspense, pra mim esse não é um filme parado de forma alguma, acho que existe sim uma onde crescente de tensão durante o jantar e todas as circunstâncias. A insanidade do grupo fica latente, se misturando com uma possível paranoia do protagonista. É um ótimo suspense psicológico, muito tenso e com desfecho preciso.
O filme é baseado em conto bem curto de Philip K. Dick, autor que pouco combina com o resultado romântico desse filme... Aqui não existe incômodo real, não existe medo, não existem dúvidas... Mas deveria existir, já que o personagem principal VIU que a realidade é apenas aparente, nada é o que se vê. E mesmo assim ele seguiu sua vida, o único detalhe é que ficou obcecado por uma mulher que viu uma única vez e isso se tornou mais importante do que toda sua realidade não existir de fato... Não faz sentido! E segue um final explicativo e preguiçoso, uma pena.
Nossa, que filme fraco! Personagens sem carisma e uma trama que não se sustenta. É um emaranhado de humor sem graça, acontecimentos sem desenvolvimento e desagradáveis diálogos.É forçado em todos os aspectos, não acerta tom algum e nem sabe pra onde vai.
Exagerado, cansativo e desnecessário. Se tiver mais outro filme eu nem chego perto, pra não aumentar a decepção que esse causou. O primeiro filme é ótimo, terminei de assistir e pensei que tinha visto o surgimento de algo relevante dentro do gênero, gostei mesmo, e de verdade, poderia ter sido somente ele e seria incrível. Eu sempre acho que nesse tipo de filme as sequências não servem pra construir nada, somente acrescentam algumas cenas de ação exageradas que ninguém lembra depois de um tempo.
Esse filme me pegou totalmente de surpresa, é um suspense inusitado, sufocante, com um tema urbano pouco visitado. É completamente fora da curva, me deixou vidrada o tempo inteiro, angustiada. E assim, eu não assistiria novamente, esse suspense psicológico que mexe demais com certos limites que poucas vezes vemos um personagem ultrapassar (não falo dos vilões caricatos) e que a maioria das pessoas nem se permite sonhar que exista. Enfim, é uma realidade sórdida retratada num filme de muita qualidade.
Eu amo esse filme desde criança, sempre que assisto tenho a mesma sensação: é doce, encantador, fantástico. É o ÚNICO musical que eu gosto, pois acho que tudo no universo do filme possível, (é a obra mais ludica que já assisti) inclusive começar a cantar do nada e mesmo assim não ser irritante, cansativo ou pedante.
Eu gostei do filme, e sinceramente não entendo toda essa decepção que ele causou em muita gente. Tem sim um ritmo bem diferente de Corpo Fechado e de Fragmentado, mas os anteriores também são muito diferentes entre si. Talvez tenha exagerado nas explicações e encontrado saídas inusitadas e até questionáveis, mas me passou a sensação de que foi realizado da maneira como foi idealizado, e não por deslizes ou furos. Gostei muito de ter usado cenas deletadas de Corpo Fechado, do desfecho do Vidro e do final, acho que cumpriu seu papel.
Uma das melhores cinebiografias que já assisti, é de fato muito bom e riquíssimo. É um filme que merece todos as suas indicações e premiações, é inesquecível.
Um filme muito bom e com atuações melhores ainda. A questão do preconceito, racial e social, é tratada de uma maneira bem relevante, nos faz sentir o incômodo das convenções estúpidas da época, a força do Don, a evolução do maravilhoso Tony Lip, e traz ótimos diálogos na estrada. É um filme moderado, não tem nenhum exagero emocional, mesmo nas situações extremamente pesadas que poderiam dar espaço para um dramalhão.
No início, eu fiquei com a sensação de que iria assitir um filme muito bom, tem vários elementos que me encantam: as memórias de infância, o ambiente bucólico, a leveza do tio... Me cativou a ideia de transformação pessoal do protagonista, mas ao menos para mim, ele não deixou de ser detestável em momento algum, uma atuação bem difícil. Mas o pior são as cenas improváveis e exageradas(a garota pedindo para um estranho cuidar das queimaduras, por exemplo) e a falta de sensibilidade para seguir com o roteiro. Não me tocou, foi um filme facilmente esquecível.
Eu acredito que é um filme válido para homenagear e reavivar a memória de um período rico da música brasileira, e principalmente para homenagear o Erasmo Carlos, que merece demais. Mas é caricato, é caricato demais. Talvez a ideia fosse alcançar mesmo um público muito jovem, ou o maior público possível com a escolha do elenco,ou mesmo passar a leveza que se imagina e associa a época do iê-iê-iê... não sei, mas eu fiquei com a já conhecida sensação de quem vê cinebiografias nacionais,ou seja: de assistir uma história ser desperdiçada.
Cemitério Maldito 2
2.8 266 Assista AgoraParece uma versão de Todo Mundo em Pânico do primeiro. Nada faz sentido, as atuações são péssimas… melhor manter a lembrança do primeiro que eu adoro e esquecer isso.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraHereditário é um filme perturbador, angustiante e incomoda por dias, não sei o que mais pode caracterizar uma obra de terror de qualidade.
Mas é um terror psicológico(e todos não deveriam ser?) , quem for assistir esperando tomar susto a cada 2 minutos vai detestar. O ritmo é lento e vai criando a atmosfera sufocante que marca todo o filme (e que me deixou assustada por dias), é cheio de simbolismo, e não dá a história de bandeja pro espectador. Tem uma qualidade impressionante e é um alento em meio a tantos filmes ruins do gênero.
É o Fim
3.0 2,0K Assista AgoraQue filme RUIM. Não serve nem pra ser besteirol, é só tosco, sem graça e despropositado, perda total de tempo.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraÉ impossível para quem é fã do Almodóvar não se emocionar com esse filme. Parece que é um encerramento de ciclos, um acerto de contas com a própria história, uma homenagem a outros tempos e personagens. Tem um ritmo mais lento, como deveria ser, sem cair no marasmo. Me emocionou bastante, mas o final foi progressivamente me decepcionando, me fez sentir que foi feito as pressas, abruptamente.
Fale com Ela
4.2 1,0K Assista AgoraMeu Almodóvar favorito, considero a obra mais intimista e delicada, e ainda assim com a autenticidade e força que são típicas do diretor. O início dos anos 2000 foi o auge do diretor na minha opinião, com uma maturidade artística notável, sem a necessidade anterior de chocar a qualquer custo, com uma estética mais apurada e roteiros menos novelescos(no sentido de tramas mirabolantes e personagens canastrões). Ainda existe o tema recorrente do desejo e obsessão, mas de forma mais humana e absolutamente comovente. Fale com Ela e Tudo Sobre Minha Mãe são um deleite, obras indispensáveis.
A Casa
3.1 591 Assista AgoraUm ótimo thriller, cinema espanhol e argentino devem ser os de melhor qualidade atualmente, com criatividade e força emocional, se sobressaem demais. A Casa me prendeu até o fim, com um protagonista que não sabe lidar com sua mudança de estilo luxuoso de vida e enlouquece buscando seu status social de antes. Na verdade ele não "enlouquece", já vemos a frieza dele ao demitir a empregada, vemos um homem que não conhece o próprio filho, um homem que preza, acima de tudo,por seu alto padrão de vida, que não aceita estar em decadência financeira e envelhecendo- o que parece agravar seus incômodos.
Tem alguns furos de roteiro, e é um pouco exagerado nas tramas mirabolantes, mas ainda assim se mantém bem.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraDoutor Sono vem com uma responsabilidade gigante, de ser a continuação de O Iluminado, dando um desfecho ao filme que a 40 ANOS é cultuado por fãs e críticos. Seria muito, mas muito difícil fazer algo a altura do original, e realmente não aconteceu. Doutor Sono é um bom filme, mas é "fácil" de assistir. As cenas de tortura são pesadas e incômodas, mas depois são esquecíveis, não tem nada de memorável ou espetacular, não vai te deixar com medo só de lembrar de cenas específicas. Não tem grandes sequências, planos, referencias.Um ponto forte é que não se sente o tempo passar, são 3 horas de filme que acompanhamos sem tédio, é bem conduzido e visualmente bonito, mas é tão superficial que mesmo com o tempo ao seu favor, para mim, não conseguiu criar aquela sensação de empatia pelos personagens. Acho que no fim das contas é um(bom) filme para o grande público.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraEu assisti alguns filmes depois de Midsommar,a maioria com a alguma indicação ao Oscar, e nenhum ficou tanto na minha cabeça como ele. Eu não parei de pensar nos detalhes, nos símbolos, na estética... Não posso dizer que se tornou um dos meus filmes favoritos pois é muito indigesto e causa um desconforto que eu sinceramente dispenso atualmente, mas é sim uma obra muito rica, merece tantos elogios quanto possível.
Conexão Mortal
2.1 280 Assista AgoraNão vale o tempo perdido para assistir, uma bomba. Efeitos muito ruins e atuações de terrir... Talvez seja a proposta real,um terrir- e dos bem amadores.
P.S.: o John Cusack está a cara do Nicolas Cage, nunca pensei que seria possível.
O Convite
3.3 1,1KEu adoro suspense, pra mim esse não é um filme parado de forma alguma, acho que existe sim uma onde crescente de tensão durante o jantar e todas as circunstâncias. A insanidade do grupo fica latente, se misturando com uma possível paranoia do protagonista. É um ótimo suspense psicológico, muito tenso e com desfecho preciso.
Um Contratempo
4.2 2,0KPercebi rapidinho o grande "mistério" do filme, e olha que não sou nenhum prodígio na investigação. Fraco!
Os Agentes do Destino
3.5 1,1K Assista AgoraO filme é baseado em conto bem curto de Philip K. Dick, autor que pouco combina com o resultado romântico desse filme... Aqui não existe incômodo real, não existe medo, não existem dúvidas... Mas deveria existir, já que o personagem principal VIU que a realidade é apenas aparente, nada é o que se vê. E mesmo assim ele seguiu sua vida, o único detalhe é que ficou obcecado por uma mulher que viu uma única vez e isso se tornou mais importante do que toda sua realidade não existir de fato... Não faz sentido! E segue um final explicativo e preguiçoso, uma pena.
A Intrometida
3.2 114 Assista AgoraNossa, que filme fraco!
Personagens sem carisma e uma trama que não se sustenta. É um emaranhado de humor sem graça, acontecimentos sem desenvolvimento e desagradáveis diálogos.É forçado em todos os aspectos, não acerta tom algum e nem sabe pra onde vai.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraExagerado, cansativo e desnecessário. Se tiver mais outro filme eu nem chego perto, pra não aumentar a decepção que esse causou. O primeiro filme é ótimo, terminei de assistir e pensei que tinha visto o surgimento de algo relevante dentro do gênero, gostei mesmo, e de verdade, poderia ter sido somente ele e seria incrível. Eu sempre acho que nesse tipo de filme as sequências não servem pra construir nada, somente acrescentam algumas cenas de ação exageradas que ninguém lembra depois de um tempo.
Enquanto Você Dorme
3.6 372Esse filme me pegou totalmente de surpresa, é um suspense inusitado, sufocante, com um tema urbano pouco visitado. É completamente fora da curva, me deixou vidrada o tempo inteiro, angustiada. E assim, eu não assistiria novamente, esse suspense psicológico que mexe demais com certos limites que poucas vezes vemos um personagem ultrapassar (não falo dos vilões caricatos) e que a maioria das pessoas nem se permite sonhar que exista. Enfim, é uma realidade sórdida retratada num filme de muita qualidade.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraSe sai bem como aventura pré-adolescente, mas não acertou o tom como terror.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
4.0 1,1K Assista AgoraEu amo esse filme desde criança, sempre que assisto tenho a mesma sensação: é doce, encantador, fantástico. É o ÚNICO musical que eu gosto, pois acho que tudo no universo do filme possível, (é a obra mais ludica que já assisti) inclusive começar a cantar do nada e mesmo assim não ser irritante, cansativo ou pedante.
Sai de Baixo - O Filme
2.2 202 Assista AgoraUma pena ver como realizaram esse filme, que deveria ser uma homenagem ao Sai de Baixo. É tudo de qualquer jeito, por qualquer motivo, tosco e triste.
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraEu gostei do filme, e sinceramente não entendo toda essa decepção que ele causou em muita gente. Tem sim um ritmo bem diferente de Corpo Fechado e de Fragmentado, mas os anteriores também são muito diferentes entre si. Talvez tenha exagerado nas explicações e encontrado saídas inusitadas e até questionáveis, mas me passou a sensação de que foi realizado da maneira como foi idealizado, e não por deslizes ou furos. Gostei muito de ter usado cenas deletadas de Corpo Fechado, do desfecho do Vidro e do final, acho que cumpriu seu papel.
Ray
4.1 517 Assista AgoraUma das melhores cinebiografias que já assisti, é de fato muito bom e riquíssimo. É um filme que merece todos as suas indicações e premiações, é inesquecível.
Pequena Grande Vida
2.7 431 Assista AgoraA história se perde totalmente, desperdiçada uma ideia incrível e dá até vergonha. Uma bomba.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraUm filme muito bom e com atuações melhores ainda. A questão do preconceito, racial e social, é tratada de uma maneira bem relevante, nos faz sentir o incômodo das convenções estúpidas da época, a força do Don, a evolução do maravilhoso Tony Lip, e traz ótimos diálogos na estrada. É um filme moderado, não tem nenhum exagero emocional, mesmo nas situações extremamente pesadas que poderiam dar espaço para um dramalhão.
Um Bom Ano
3.5 328 Assista AgoraNo início, eu fiquei com a sensação de que iria assitir um filme muito bom, tem vários elementos que me encantam: as memórias de infância, o ambiente bucólico, a leveza do tio... Me cativou a ideia de transformação pessoal do protagonista, mas ao menos para mim, ele não deixou de ser detestável em momento algum, uma atuação bem difícil. Mas o pior são as cenas improváveis e exageradas(a garota pedindo para um estranho cuidar das queimaduras, por exemplo) e a falta de sensibilidade para seguir com o roteiro. Não me tocou, foi um filme facilmente esquecível.
Minha Fama de Mau
3.2 123Eu acredito que é um filme válido para homenagear e reavivar a memória de um período rico da música brasileira, e principalmente para homenagear o Erasmo Carlos, que merece demais.
Mas é caricato, é caricato demais.
Talvez a ideia fosse alcançar mesmo um público muito jovem, ou o maior público possível com a escolha do elenco,ou mesmo passar a leveza que se imagina e associa a época do iê-iê-iê... não sei, mas eu fiquei com a já conhecida sensação de quem vê cinebiografias nacionais,ou seja: de assistir uma história ser desperdiçada.