Dez anos no filmow, meu deus. O tempo passa muito rápido. E o filme que escolhi como primeiro do ano, mostra isso. Tempo, amadurecimento, pessoas em sua vida, que vão, ficam...arrependimentos. Como último filme do ano, escolhi um de dramas adolescentes, e como próximo (e primeiro do ano), um sobre os adolescentes que crescem e passam a encarar a próxima fase da vida. Fase com crises, problemas, responsabilidades. Enfim, é assim que os seres humanos constituíram essa transição pela nossa passagem na Terra. Devemos encarar, e parece que é um recado....pra encarar os problemas que vão aparecer, as novas fases que vão começar. Uma paulada de escolha. Profunda. Eu misturo meu momento da vida com o filme, mas no fundo, o que o filme passa é quase isso...claro, nele tem os pontos característicos da sociedade americana pós guerra, as novas guerras, o papel feminino, esse cinema novo de temáticas... Mas no final, tudo se remete ao expectador e a obra...e pra mim, o filme foi um conselho. Vi o Juventude Transviada....esse parece até uma continuação...cinema e história juntos.
Continuando meu ritual de último filme do ano, resolvi rever esse clássico, com um elenco que gosto muito - já valendo a revista kkkkkk Natalie e Dean. O filme já é um marco visto que os dramas adolescentes (vc considerando dramas ou não) aparecem na pauto agora. Gosto sempre de juntar isso ao surgimento e elaboração do Rock and Roll - que mesmo os temas sendo, alguns, supérfluos ou irrisórios, são temas de pauta jovem, e assim, como tudo na vida, cresce, amadurece...enfim. Outro ponto são as entrelinhas desses filmes (como já tanto citado ai embaixo - mesmo que muitos comentários são pessoas do século XXI, falando de uma obra de 1950 - algumas dessas pessoas não tem a capacidade de se colocar como uma pessoa da década. Falo isso, pq alguns não colocam créditos no filme, por não ter monstrado mais ou exposto o que queriam - voltando a visão contemporânea sobre uma obra de quase 70 anos.) Enfim, independente disso, querendo ou não, um marco.
Comédia pra passar o tempo no ócio não criativo kkkkkkkk Vi pra conhecer um pouco mais da Melissa (que depois de ver Mike e Molly, me gera curiosidade em assisti-la).
Já vale pela dupla de atrizes. Mas teve hora que fiquei confuso, não sei se entrava na vibe de comédia, ou de drama kkkkk - dramédia então! kkkkkkkkk Mas independente disse, foram bons minutos passados.
Só sei que fiquei o filme inteiro com raiva dela e do amante. Talvez alguém fale que é preconceito...paciência. Mas o final tem que ser hollywoodiano....se fosse roteirista, não escreveria assim. Talvez por isso não faço, não tenho talento kkkkkkkkk
A Última Sessão de Cinema
4.1 123 Assista Agora1809. (01/01/2024)
PRIMEIRO FILME DO ANO.
Dez anos no filmow, meu deus. O tempo passa muito rápido.
E o filme que escolhi como primeiro do ano, mostra isso. Tempo, amadurecimento, pessoas em sua vida, que vão, ficam...arrependimentos.
Como último filme do ano, escolhi um de dramas adolescentes, e como próximo (e primeiro do ano), um sobre os adolescentes que crescem e passam a encarar a próxima fase da vida. Fase com crises, problemas, responsabilidades.
Enfim, é assim que os seres humanos constituíram essa transição pela nossa passagem na Terra. Devemos encarar, e parece que é um recado....pra encarar os problemas que vão aparecer, as novas fases que vão começar.
Uma paulada de escolha. Profunda.
Eu misturo meu momento da vida com o filme, mas no fundo, o que o filme passa é quase isso...claro, nele tem os pontos característicos da sociedade americana pós guerra, as novas guerras, o papel feminino, esse cinema novo de temáticas...
Mas no final, tudo se remete ao expectador e a obra...e pra mim, o filme foi um conselho.
Vi o Juventude Transviada....esse parece até uma continuação...cinema e história juntos.
Juventude Transviada
3.9 546 Assista Agora1808. (30/12/2023)
ÚLTIMO FILME DO ANO.
Continuando meu ritual de último filme do ano, resolvi rever esse clássico, com um elenco que gosto muito - já valendo a revista kkkkkk Natalie e Dean.
O filme já é um marco visto que os dramas adolescentes (vc considerando dramas ou não) aparecem na pauto agora. Gosto sempre de juntar isso ao surgimento e elaboração do Rock and Roll - que mesmo os temas sendo, alguns, supérfluos ou irrisórios, são temas de pauta jovem, e assim, como tudo na vida, cresce, amadurece...enfim.
Outro ponto são as entrelinhas desses filmes (como já tanto citado ai embaixo - mesmo que muitos comentários são pessoas do século XXI, falando de uma obra de 1950 - algumas dessas pessoas não tem a capacidade de se colocar como uma pessoa da década. Falo isso, pq alguns não colocam créditos no filme, por não ter monstrado mais ou exposto o que queriam - voltando a visão contemporânea sobre uma obra de quase 70 anos.)
Enfim, independente disso, querendo ou não, um marco.
Alma da Festa
3.1 143 Assista Agora1807. (19/12/2023)
Comédia pra passar o tempo no ócio não criativo kkkkkkkk
Vi pra conhecer um pouco mais da Melissa (que depois de ver Mike e Molly, me gera curiosidade em assisti-la).
Seguindo em Frente
3.1 111806. (16/12/2023)
Já vale pela dupla de atrizes.
Mas teve hora que fiquei confuso, não sei se entrava na vibe de comédia, ou de drama kkkkk - dramédia então! kkkkkkkkk
Mas independente disse, foram bons minutos passados.
Meu Nome é Ninguém
3.9 81 Assista Agora1805. (26/11/2023)
O elenco (e nomes que se relacionam no filme) já vale a experiência.
Bom faroeste!
Casablanca Express
3.5 1 Assista Agora1804. (20/11/2023)
Vi pela curiosidade. E por alguns do elenco. Pra quem gosta de filmes antigos/desconhecidos.
O Tesouro de Tarzan
3.4 11 Assista Agora1803. (20/11/2023)
Estava curioso pra ver um filme do Tarzan das antigas.
Matei minha vontade. Sessão da Tarde da época kkkkkk
A Árvore dos Enforcados
3.8 19 Assista Agora1802. (20/11/2023)
Faroeste muito bom!
Baita elenco!
Mais Forte que a Vingança
4.0 53 Assista Agora1801. (15/11/2023)
Vendo mais filmes do Pollack.
Baita faroeste!
Refúgio Seguro
3.1 11800. (15/11/2023)
Vi pelo Jack.
Mas é muita brisa pra mim...quase overdose.
Cidade Ardente
3.1 16 Assista Agora1799. (15/11/2023)
Vale só pra ver os protagonistas!
Infidelidade
3.4 483 Assista Agora1798. (15/11/2023)
Só sei que fiquei o filme inteiro com raiva dela e do amante.
Talvez alguém fale que é preconceito...paciência.
Mas o final tem que ser hollywoodiano....se fosse roteirista, não escreveria assim. Talvez por isso não faço, não tenho talento kkkkkkkkk
O Alvo Errado
2.8 4 Assista Agora1797. (05/11/2023)
É até bacana, pra ver sem esperar nada.
Interessante de se ver.
Galera do Mal
3.2 257 Assista Agora1796. (05/11/2023)
O que é o mais legal, é a questão da religião.
Que pelo jeito é o que divide a turma.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista Agora1795. (04/11/2023)
Curti bastante!
Elementos
3.7 4671794. (03/11/2023)
Gente, não tem jeito...eu gosto dos filmes da Pixar kkkkkk
Destinos à Deriva
3.2 286 Assista Agora1792. (03/11/2023)
Achei o roteiro interessante.
Gosto desses filmes....
O Lado Bom de Ser Traída
1.8 1451793. (03/11/2023)
Vi porque tava todo mundo falando kkkkkkk
Ursinho Pooh: Sangue e Mel
1.4 193 Assista Agora1791. (03/11/2023)
Misericórdia...
Lua Negra
3.2 170 Assista Agora1790. (18/10/2023)
Gostei...até dos efeitos kkkkk
Mas pra mim, o que pecou foi o final.
E sim, o cachorro é o principal. kkkkk
De Roma, Com Amor
2.7 1 Assista Agora1789. (15/10/2023)
Comédia no meio do caminho.
Vi mais pra conhecer alguns atores.
Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira
2.3 349 Assista Agora1788. (15/10/2023)
Vi pra recordar os filmes toscos que encontrávamos na adolescência.
O Gigante de Maratona
3.0 4 Assista Agora1786. (02/10/2023)
Eu esperava um pouco mais...não sei.
O negócio das expectativas.
Jogos Psicológicos
2.4 24 Assista Agora1787. (11/10/2023)
Achei que seria alguma coisa....só achei.