" - E o que me assombra em todas as faces de todos os ursos que Treadwell filmou, é que não noto familiaridade, compreensão, piedade. Vejo somente a esmagadora indiferença da natureza. Para mim não existe um mundo secreto dos ursos. E esse olhar vazio fala somente de um interesse tedioso por comida."
Herzog e sua reflexão sobre o significado que damos a nossa vida e a nossa morte.
Um dos filmes mais belos e aterradores que ja vi. Herzog prova que a palavra é o suficiente para a gente sentir o que Treadwell e sua namorada sentiram ao serem dilacerados e comidos vivos por um urso de 26 anos. Sem audios, sem imagens explícitas, a palavra e a imaginação é o que salvará a sociedade da indiferença do apelo vulgar e covarde do explícito
Incrível como o poder que este filme tem no silêncio e na expressão facial dos atores. Um filme contemplativo com planos lindos e lentos mas que sempre tem uma tensão crescendo gradativamente sem que percebamos.
Em uma Alemanha em ascenção econômica um jovem com uma psiquê fragilizada por falta de afeto famíliar, tenta suprir seus vazio existêncial agradando sua esposa com bens de consumo.
Essa relação conturbada com a família e a falta de afeto é exibida como a origem de toda compulsão posterior por viver em função de bens de consumo.
Possivelmente um paralelo simplista mas, que mostra muito dos nossos dias atuais, onde a infelicidade pessoal é o motor para o consumismo desenfreado.
Em pleno anos 70 acredito que R. W. Faßbinder foi un dos poucos diretores que mostrou explicitamente as relações LGBTQIA+ na Alemanha e inevitavelmente como essas relações são afetadas pelos interesses assim como qualquer outra.
Se perdeu uma boa oportunidade de mostrar o que o diretor queria sem tanto egocentrismo e com um roteiro minimamente digno.
Cheio de auto referências ao próprio diretor e a trabalhos anteriores, o filme se perde ao não encontrar um equilíbrio entre o sexo e uma história e personagens que ficam muito superfíciais, além de todas as cenas chatas de juras de amor.
Triste documentário sobre como o culto a imagem pode destruir uma mente jovem e fragilizada por uma trajetória de vida já tão conturbada. O Documentário além de fazer um bom panorama dos males da exposição autoritária e violenta da imagem do jovem Bjön em 1962, mostra como de forma geral e reflexiva os fantasmas do passado podem ser potencializados por experiências posteriores a nossa formação emocional.
Muito bom, não passou pano para a personalidade intensa do chorão que apesar de fazer muita coisa boa, também fez muita coisa errada. Cheio de defeitos e contradições, era uma pessoa que se preocupava com os seus próximos, mas do jeito dele.
Acho que essa é a pergunta que Psicopata Americano faz e leva a uma máxima insana.
No Apogeu do pós-capitalismo dos anos 80, um Yuppie de Wall street tem tudo que deseja em apenas uma ligação, melhores restaurantes, melhores festas, sensações proporcionadas pelas drogas, bens de consumo de último geração e as mulheres mas belas. Mas e aí? Em um mundo perfeito com aparências perfeitas, onde se esconde o real prazer, acartase de uma mente adoecida pelo Capitalismo, Onde?
Desconfortável do incio ao fim, e com tensão crescente. Cheio de cenas contemplativas mas que na verdade são simbologias para uma crítica ao padrão de beleza, apologia a juventude à todo custo e competição destrutiva no mundo da moda.
Desconfortável do incio ao fim, e com tensão crescente. Cheio de ações praticas mas que são simbologias da crítica ao padrão de beleza, aplogoa a juventude a todo custo e a competição destrutiva no mundo da moda.
Esquecer o mundo ou muda-lo? olha para dentro e sentir dor ou esquecer essa dor com o que nosso estilo de vida pode nos proporcionar de prazer imediato? O filme incômoda por não trazer respostas, mas nos faz refletir.
O Homem-Urso
4.1 141 Assista Agora" - E o que me assombra em todas as faces de todos os ursos que Treadwell filmou, é que não noto familiaridade, compreensão, piedade. Vejo somente a esmagadora indiferença da natureza. Para mim não existe um mundo secreto dos ursos. E esse olhar vazio fala somente de um interesse tedioso por comida."
Herzog e sua reflexão sobre o significado que damos a nossa vida e a nossa morte.
Um dos filmes mais belos e aterradores que ja vi. Herzog prova que a palavra é o suficiente para a gente sentir o que Treadwell e sua namorada sentiram ao serem dilacerados e comidos vivos por um urso de 26 anos. Sem audios, sem imagens explícitas, a palavra e a imaginação é o que salvará a sociedade da indiferença do apelo vulgar e covarde do explícito
Suddenly one day
3.8 1Filme Indiano muito bom! A parti de um evento se conhece mais sobre uma familia, assisti no Mubi!
Cordeiro
3.3 553 Assista AgoraIncrível como o poder que este filme tem no silêncio e na expressão facial dos atores. Um filme contemplativo com planos lindos e lentos mas que sempre tem uma tensão crescendo gradativamente sem que percebamos.
Simplesmente incrível.
Eu Só Quero Que Vocês me Amem
4.0 31Em uma Alemanha em ascenção econômica um jovem com uma psiquê fragilizada por falta de afeto famíliar, tenta suprir seus vazio existêncial agradando sua esposa com bens de consumo.
Essa relação conturbada com a família e a falta de afeto é exibida como a origem de toda compulsão posterior por viver em função de bens de consumo.
Possivelmente um paralelo simplista mas, que mostra muito dos nossos dias atuais, onde a infelicidade pessoal é o motor para o consumismo desenfreado.
O Direito do Mais Forte é a Liberdade
4.0 43Em pleno anos 70 acredito que R. W. Faßbinder foi un dos poucos diretores que mostrou explicitamente as relações LGBTQIA+ na Alemanha e inevitavelmente como essas relações são afetadas pelos interesses assim como qualquer outra.
As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant
4.2 103Marlene!
Gêmeos: Mórbida Semelhança
3.7 193Perola de Cronenberg
O Soldado Americano
3.2 4Deus da peste é melhor, tem elementos estéticos parecidos mas é menos confuso na sua execução.
Love
3.5 882 Assista AgoraSe perdeu uma boa oportunidade de mostrar o que o diretor queria sem tanto egocentrismo e com um roteiro minimamente digno.
Cheio de auto referências ao próprio diretor e a trabalhos anteriores, o filme se perde ao não encontrar um equilíbrio entre o sexo e uma história e personagens que ficam muito superfíciais, além de todas as cenas chatas de juras de amor.
O pior filme do diretor que assisti.
O Garoto Mais Bonito do Mundo
3.4 14Triste documentário sobre como o culto a imagem pode destruir uma mente jovem e fragilizada por uma trajetória de vida já tão conturbada. O Documentário além de fazer um bom panorama dos males da exposição autoritária e violenta da imagem do jovem Bjön em 1962, mostra como de forma geral e reflexiva os fantasmas do passado podem ser potencializados por experiências posteriores a nossa formação emocional.
Os Cavalos de Fogo
4.1 36 Assista AgoraUm dos filmes mais bonitos que já vi.
Festa
3.7 25" - Eu vou esperar, você disseram que ele vai descer de novo"
" - Ele quêm?"
Dogs Don’t Wear Pants
3.7 90 Assista AgoraSempre existe uma pele rigida pra um chicote velho amaciar. <3
Alemanha, Ano Zero
4.3 92O melhor da trilogia. O vazio de sentido que a guerra trás logo após que acaba.
Chorão: Marginal Alado
3.8 179 Assista AgoraMuito bom, não passou pano para a personalidade intensa do chorão que apesar de fazer muita coisa boa, também fez muita coisa errada. Cheio de defeitos e contradições, era uma pessoa que se preocupava com os seus próximos, mas do jeito dele.
Um ícone do rock dos anos 90.
Intenso e anárquico como o rock deve ser.
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraQual é o limite do prazer?
Acho que essa é a pergunta que Psicopata Americano faz e leva a uma máxima insana.
No Apogeu do pós-capitalismo dos anos 80, um Yuppie de Wall street tem tudo que deseja em apenas uma ligação, melhores restaurantes, melhores festas, sensações proporcionadas pelas drogas, bens de consumo de último geração e as mulheres mas belas. Mas e aí? Em um mundo perfeito com aparências perfeitas, onde se esconde o real prazer, acartase de uma mente adoecida pelo Capitalismo, Onde?
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraDesconfortável do incio ao fim, e com tensão crescente. Cheio de cenas contemplativas mas que na verdade são simbologias para uma crítica ao padrão de beleza, apologia a juventude à todo custo e competição destrutiva no mundo da moda.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraDesconfortável do incio ao fim, e com tensão crescente. Cheio de ações praticas mas que são simbologias da crítica ao padrão de beleza, aplogoa a juventude a todo custo e a competição destrutiva no mundo da moda.
Marketa Lazarova
4.1 24 Assista AgoraObra-prima colossal.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraObra-prima
O Quadragésimo Primeiro
3.7 12Visualmente lindo, apesar de uma fotografia inconstante.
Final dramático.
A Balada do Soldado
4.3 48 Assista AgoraTudo que poderia ter sido e não foi...belo filme.
Mal do Século
3.6 98 Assista AgoraEsquecer o mundo ou muda-lo? olha para dentro e sentir dor ou esquecer essa dor com o que nosso estilo de vida pode nos proporcionar de prazer imediato? O filme incômoda por não trazer respostas, mas nos faz refletir.
Vingança
3.2 580 Assista AgoraMuito bom 4.5/5 nada de novo mas visualmente bonito e com bom ritmo.