Polêmico filme sérvio, censurado em vários países, inclusive no Brasil, onde só pôde ser exibido quase um ano após o lançamento, em outros países foram retirados de 2 até 10 minutos das cenas mais extremas. O longa até certo ponto, tenta trazer alguma crítica social, mostrando um pai se submetendo à certas loucuras, para oferecer uma vida melhor à sua família, mas me parece apenas "desculpa", para a insanidade que vem a seguir, envolvendo toda forma de violência, tortura física e psicológica, estupro, incesto e muito mais, tudo da forma mais crua e visceral possível, "A Serbian Film" não é uma obra para o grande público e mas merece ser vista, ao menos uma vez.
Um clássico do início dos anos 2000, com uma premissa extremamente simples e direta, apostando todas suas fichas na violência gráfica, sem abusar tanto dos clichês mais básicos, com sequências de torturas intensas e insanas, sangue e partes de corpos humanos para todos os lados, abusando do gore, tornando tudo mais "divertido" para o espectador. A obra consegue construir um clima sombrio bastante interessante, muito pela fotografia mais escura e com muitos contrastes, além de ótimas maquiagens e efeitos práticos de primeira, acaba ficando devendo em relação às atuações, mas nada que comprometa a experiência.
Um sci-fi, com boa dose de suspense, uma produção de baixo orçamento e pouco tempo de produção, quase uma homenagem as grandes obras sci-fi dos anos 50 e 60, apesar de um pouco arrastado no início, apresentando a dupla de personagens principais, logo consegue construir um clima de mistério bastante interessante, porem acaba pecando pela pouca ação e seus longos diálogos “tarantinianos”, apesar da boa premissa, ótima fotografia, com belas cenas em plano-sequência, confesso que me cansou um pouco (ou muito) o excesso de longos diálogos, talvez o problema seja com a dupla de atores, que não me empolgaram nada, mas apesar disso, deve agradar os fãs de sci-fi, pois, o suspense/mistério proposto, se faz presente!
Assim como seu antecessor, também acabou proibido em vários países, apesar de ser tão repulsivo e imoral quanto o anterior, que se preocupa exclusivamente em chocar o público, este é mais bem cuidado, porem, bem mais arrastado, tudo transcorre de forma lenta, algo que em minha opinião, atrapalha bastante a experiência, outro ponto que deve ser citado é a trilha sonora, que também tem intenção de incomodar o espectador, infelizmente traz uma cena que são mostrados vídeos de violência contra animais, onde uma foca é morta e dissecada, totalmente gratuita e dispensável, apesar dessa cena cretina, assim como o anterior, é interessante e vale a pena ser visto. É preciso ter em mente que não é uma obra feita para o grande público, é indicada para um nicho restrito e feita com o único intuito de chocar!
Um dos filmes mais importantes da história do horror, tendo sido inspirado pelos assassinatos cometidos por Ed Gein, serial killer americano conhecido como, "Açougueiro de Plainfield", na década de 50, sem essa obra, provavelmente não teríamos o cinema de terror como conhecemos hoje, inicialmente tido como um "exploitation", que acabou sendo reconhecido como o precursor do gênero "slasher", além de ser considerado também como o primeiro a consolidar a imagem da "final girl", e também ser o pioneiro a trazer um vilão mascarado e uma ferramenta como arma característica! Quanto ao filme, em si, temos um terror sádico, que explora muito bem o gore em cenas de extrema violência, ótimas cenas em plano-sequência, ótimos efeitos práticos e maquiagens, boas atuações, mesmo com atores desconhecidos ou iniciantes, além do maniaco assassino, Leatherface, muito bem construído e caracterizado, extremamente brutal e sádico, algo inédito, até então. Sem dúvidas um filme que estabeleceu um novo padrão para cinema de terror.
Mais um da onda, "New French Extremity", obra angustiante sobre invasão domiciliar, que no início nos faz questionar, ser uma ameaça real, sobrenatural ou apenas delírios da personagem em foco, até o momento que somos apresentados a nossa antagonista, então a insanidade é iniciada, com roteiro simples, que vai direto ao ponto, cenas de extrema violência, passando por momentos calmos, porem angustiantes, a trama transcorre de forma visceral, contando com ótimas atuações da dupla, Alysson Paradis e a excepcional, Béatrice Dalle! Talvez o longa possa pecar um pouco ao ir adicionando personagens que nada acrescentam a trama, só servem para aumentar as cenas de violência e gore, não que isso seja ruim, mas nesta obra em particular, não via essa necessidade. Porem todos os possíveis erros são compensados com o maravilhoso ato final, extremamente violento, cru e explicito!
Longa baseado no livro de Jack Ketchum, que por sua vez, é inspirado no assassinato de uma jovem norte-americana, nos anos 60. É uma obra pesada, com humilhações, torturas e violência, tanto física, quanto psicológica, além de estupro e outras mais, o longa traz algumas discussões morais, e acaba chocando ainda mais, por ser uma mulher e mãe, por trás de tantos atos grotescos. No geral temos aqui uma obra bastante doentia, com cenas chocantes, onde o áudio ambiente é angustiante e causa um certo mal-estar, além da ótima atuação da vítima, o ponto negativo fica por conta das atuações de alguns jovens, completamente frias, alheias à tensão proposta.
Temos aqui, uma obra que acaba passando dos limites, abrindo a discussão sobre qual seria o limite da arte, como plano de fundo até tenta trazer alguma crítica social, mas não se engane, aqui o objetivo é só chocar mesmo. Apesar de ser um filme de baixo orçamento, consegue ser razoavelmente realista, com boas maquiagens, muitos cortes de câmeras e closes, que acabam deixando tudo o mais chocante e repulsivo possível. Infelizmente traz duas cenas que envolvem violência contra animais, a primeira (gato), que apesar de incomodar bastante, é falsa, já a segunda (coelho), infelizmente é real e gratuita, extremamente dispensável, tirando essa cena cretina, o longa é interessante e vale a pena ser visto, obviamente não é um filme para o grande público e pode chocar até mesmo os já acostumados.
De início aparenta ser aquele famoso mais do mesmo, "terror teen com zumbi", simples e vazio, mas não se engane, com cenas degradantes e perturbadoras, a obra consegue levar o tema para outro nível, retratando o ser humano de maneira direta e crua, envolvendo torturas sádicas, abuso físico e sexual, onde a "zumbi" em questão, serve apenas para amenizar o desconforto extremo causado, com ótima fotografia, escura e densa, uma boa trilha sonora, o longa choca mais pelo lado psicológico que pelo lado gráfico, pelo lado negativo, o longa fica devendo um pouco por algumas atuações ruins, mas no geral, agrada e muito.
O primeiro de cinco filmes, da famosa franquia de terror sul-coreano, "Whispering Corridors", temos aqui uma mistura de terror sobrenatural com drama, de ótima qualidade, um clássico, que acabou se tornando uma grande referência para o horror asiático como conhecemos hoje. Com história envolvente, um roteiro muito bem amarrado, que se desenvolve lentamente, criando um clima de incerteza durante toda a trama, dando poucas dicas, deixando o espectador instigado durante boa parte do tempo, pelo lado negativo, em alguns momentos, pode se tornar um pouco confusa, além de falhar ao não entregar o suspense prometido em parte da trama, porem guarda o melhor para o ato final, com ótimas atuações e um desfecho inesperado.
Um terror/suspense de primeira qualidade, mesmo seguindo alguns caminhos que não me agradaram, no geral, gostei bastante da maneira como foi construído, uma trama sobre redenção, mostrada de forma complexa e indigesta. A primeira metade do filme com uma dinâmica muito boa, nos apresenta os personagens, o ambiente e algumas de suas peculiaridades, deixando o espectador intrigado e angustiado, buscando por mais informações, já na segunda metade, o caminho escolhido não me agrada, se mistura com uma obra de perseguição, quase um slasher, com um maniaco e sua força incomum, caçando tudo e todos, o que banaliza um pouco a coisa toda. Mas mesmo assim é um filme de primeira qualidade, muito bem cuidado, com uma fotografia excelente, apresentando vários ângulos diferentes e criativos, passando pelos belos efeitos visuais e terminando nos sons e trilha sonora, que se encaixam perfeitamente, além das referências a outras obras do Stephen King, tornando tudo muito mais atrativo.
Essa sequência acabou ficando famosa na Índia e em boa parte do mundo, pelo diretor na noite de estreia, ter oferecido 20 mil dólares para quem conseguisse assistir todo o filme sem desviar o olhar, realmente é muito difícil conseguir, eu diria, quase impossível... São quase duas horas de um dos piores filmes de terror já feitos, ao invés de melhorar o que foi feito no antecessor, conseguiram piorar tudo, a história é ruim, as atuações são péssimas, até os efeitos conseguiram ficar piores, é realmente difícil assistir sem desviar o olhar. No final das contas, acaba sendo um péssimo filme de terror, ou se preferir encarar como uma sátira de terror, pode até melhorar a experiência, vai render muitas risadas, com certeza!
Suspense de primeira qualidade, baseado em fatos reais, consegue construir um clima incrivelmente tenso durante todo o tempo, com cenas intensas e claustrofóbicas, o ponto alto da trama é não revelar "o vilão" até próximo ao ato final, durante boa parte do desenrolar dos fatos, ficamos na dúvida até se é algo real ou sobrenatural, este longa é a prova que um terror bem feito não precisa ser carregado de cenas gore, vale destaque para a atuação sensacional do casal protagonista, já pelo ponto negativo fica a "burrice" conveniente ao roteiro do mesmo casal, isso chega a incomodar em alguns momentos, mas nada que estrague a experiência.
"Phoonk" é um filme de horror indiano, que acabou ficando famoso em Bollywood, foi criada toda uma "hype" após seu lançamento, se trata de um terror sobrenatural, uma mistura de magia negra com exorcismo, apesar da boa premissa, falha no desenvolvimento, a pobreza da trama torna tudo muito cansativo, as atuações exageradas também atrapalham bastante, além de efeitos horríveis, em momento algum consegue trazer ao espectador o clima macabro que se propõe, em alguns momentos nota-se alguma referência ao clássico "O Exorcista", mas não passa disso. Muito pouco para ser levado à sério.
Uma espécie de "Jogos Mortais" alemão, com cenas mais fortes e violentas, porem uma produção bem mais simples, apesar da premissa interessante, peca bastante no desenvolvimento, a história em si, é simples, limitada e se torna um pouco confusa em alguns momentos, mas gosto bastante do tema, vida após a morte, é interessante como este tema foi abordado e mostrado. Porem aqui o atrativo é a parte visual, o longa nos leva em uma viagem S&M, crua e extremamente violenta, abusando do gore, com algumas sequências fortes e outras exageradas, que acabam beirando o ridículo, mas ainda assim, esse é o principal atrativo do longa.
Temos aqui uma obra insana, não necessariamente uma grande obra, mas extremamente louca, para os adoradores de corpos, membros e sangue para todos os lados, este é o filme certo, com uma premissa simples, abusando da violência visual, aqui tudo é bastante exagerado, desde as atuações, algumas quase caricatas, até as cenas de violência, com desmembramentos e mortes bizarras, tudo com um belo toque de humor negro, vale destacar também o carisma da protagonista, dá um toque meigo, à toda essa insanidade. Lembrando que apesar de ser um filme japonês, ostenta o selo (CAT III), por abusar da violência e conteúdo sexual.
Um Suspense uruguaio bem interessante, gosto de como se desenvolve, apresentando lentamente personagens e ambiente, construindo o clima desejado, talvez a partir deste momento a trama se torne um pouco confusa, pois passa a entregar varias informações e indicar varias direções, o que acaba se tornando um grande problema. Apesar de gostar da solução e do desfecho, não gosto da maneira que foi entregue, o "plot twist" sempre é bem-vindo, desde que exista um caminho mínimo para isso, dá uma certa preguiça de roteiros que jogam varias possibilidades e parecem escolher a menos obvia, com explicação rasa, apenas para surpreender, infelizmente este é o caso aqui, um suspense muito bem feito, mas falha justamente no momento de entregar a resolução da trama.
Aqui temos o precursor de toda onda do então, novo horror asiático, baseado no livro homônimo de Koji Suzuki, "Ringu" traz uma forma diferente de contar historias sobre maldições, apresentando um novo visual dos fantasmas/assombrações, que até hoje é copiado por vários outros títulos em todo o mundo. O filme em si, é um suspense psicológico, que se desenvolve lentamente, construindo todo clima necessário, trazendo o espectador para dentro da trama, sem efeitos, sem frescuras, sem muita ação, apostando em uma trama investigativa sobrenatural, guardando o real terror para o ato final. Definitivamente, "Ringu" não é um filme para quem espera, efeitos CGI, mortes mirabolantes, "jump scares" e seus cortes bruscos de câmeras, aqui temos a mais pura essência do horror asiático.
Costumo chamar esse remake de "manual avançado com todos os detalhes de como se destruir com um grande clássico!", talvez exista um pouco de implicância por minha parte, mas no geral, é isso mesmo. Tirando algumas boas referências e a boa atuação de Jackie Earle (sem comparações com Robert Englund), de resto foi só decepção, a nova aparência do Freddy é péssima, gosto que os remakes de modo geral, em alguns momentos sigam seu próprio caminho, mas acaba que neste as escolhas foram horríveis, a história toma rumos ridículos em alguns pontos, os efeitos são tristes, como uma obra de 2010 consegue ser menos convincente que uma de 1984?! Destruíram totalmente a essência do original, remake voltado à geração "Crepúsculo".
Ao contrário de seu antecessor, em "Vortex" se aposta em uma dinâmica um pouco diferente, usando mais a essência do gore japonês, cenas visualmente mais vivas, com muito mais sangue, mais ação, sendo algumas sequências insanas, o que torna tudo bem mais divertido, porem, por outro lado, acaba pecando mais nos efeitos e maquiagens, que no geral são bem "toscos", apesar de acertar em alguns outros. Assim como o primeiro filme, também não deve ser levado à sério, mas garante a diversão!
Ultima parte da “trilogia” mais grotesca do cinema, seguindo um caminho um pouco diferente dos anteriores, aqui Tom Six aposta mais no humor negro, em uma comédia sádica, cheia de críticas e referências, e menos "séria" que as primeiras partes, confesso que me decepcionou, esperava algo mais grotesco/chocante visualmente, nesse quesito é o mais fraco dos três, mas, por outro lado, é completamente doentio, graças a atuação completamente insana e espetacular do Dieter Laser, no mais, pouco se salva nessa trama totalmente nonsense.
Segunda parte da trilogia do suicídio de Sion Sono, aqui os eventos ocorrem antes, durante e depois da trama de seu antecessor, com andamento completamente diferente, aqui um drama psicológico que transcorre de forma mais lenta, focado na história de cada personagem, explicando e respondendo o que ficou sem resposta no anterior, tornando o tudo bastante intenso. Mas mesmo que todo contexto seja envolvente, com as metáforas, as referências e citações, Sono acaba se alongando demais, tornando a real discussão do longa ao redor do suicídio, cansativa, se arrastando pelos seus 159 minutos de duração. Ainda assim uma excelente obra, também entre os meus favoritos.
Baseado na famosa lenda tailandesa do fantasma de Mae Nak, apesar da interessante premissa, "Atormentados" falha ao desenvolver a trama, tudo é muito lento, muito cansativo, passa o tempo todo tentando criar uma atmosfera tensa, sombria, mas falha miseravelmente, somando as fracas atuações e os péssimos efeitos visuais, fica difícil defender esse longa, porem com uma ou duas mortes criativas, um ou outro momento da aparição do fantasma de Mae Nak, e um pouco de boa vontade, acabam deixando a experiência minimamente satisfatória.
Baseado na série de games "Onechanbara", é algo como um Resident Evil asiático, não é o tipo de filme para ser levado à sério, porem acaba sendo bem divertido e engraçado, mas nada além disso, no mais, é o típico filme de zumbis, cheio de bichos estranhos, muita ação, pedaços de membros e sangue aos montes, tudo isso movido à efeitos visuais extremamente toscos. Acaba sendo um longa mais voltado ao público masculino, mas agrada aos fãs do estilo em geral.
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KPolêmico filme sérvio, censurado em vários países, inclusive no Brasil, onde só pôde ser exibido quase um ano após o lançamento, em outros países foram retirados de 2 até 10 minutos das cenas mais extremas. O longa até certo ponto, tenta trazer alguma crítica social, mostrando um pai se submetendo à certas loucuras, para oferecer uma vida melhor à sua família, mas me parece apenas "desculpa", para a insanidade que vem a seguir, envolvendo toda forma de violência, tortura física e psicológica, estupro, incesto e muito mais, tudo da forma mais crua e visceral possível, "A Serbian Film" não é uma obra para o grande público e mas merece ser vista, ao menos uma vez.
O Albergue
3.0 1,2K Assista AgoraUm clássico do início dos anos 2000, com uma premissa extremamente simples e direta, apostando todas suas fichas na violência gráfica, sem abusar tanto dos clichês mais básicos, com sequências de torturas intensas e insanas, sangue e partes de corpos humanos para todos os lados, abusando do gore, tornando tudo mais "divertido" para o espectador. A obra consegue construir um clima sombrio bastante interessante, muito pela fotografia mais escura e com muitos contrastes, além de ótimas maquiagens e efeitos práticos de primeira, acaba ficando devendo em relação às atuações, mas nada que comprometa a experiência.
A Vastidão da Noite
3.5 576 Assista AgoraUm sci-fi, com boa dose de suspense, uma produção de baixo orçamento e pouco tempo de produção, quase uma homenagem as grandes obras sci-fi dos anos 50 e 60, apesar de um pouco arrastado no início, apresentando a dupla de personagens principais, logo consegue construir um clima de mistério bastante interessante, porem acaba pecando pela pouca ação e seus longos diálogos “tarantinianos”, apesar da boa premissa, ótima fotografia, com belas cenas em plano-sequência, confesso que me cansou um pouco (ou muito) o excesso de longos diálogos, talvez o problema seja com a dupla de atores, que não me empolgaram nada, mas apesar disso, deve agradar os fãs de sci-fi, pois, o suspense/mistério proposto, se faz presente!
Nekromantik 2
3.3 76Assim como seu antecessor, também acabou proibido em vários países, apesar de ser tão repulsivo e imoral quanto o anterior, que se preocupa exclusivamente em chocar o público, este é mais bem cuidado, porem, bem mais arrastado, tudo transcorre de forma lenta, algo que em minha opinião, atrapalha bastante a experiência, outro ponto que deve ser citado é a trilha sonora, que também tem intenção de incomodar o espectador, infelizmente traz uma cena que são mostrados vídeos de violência contra animais, onde uma foca é morta e dissecada, totalmente gratuita e dispensável, apesar dessa cena cretina, assim como o anterior, é interessante e vale a pena ser visto. É preciso ter em mente que não é uma obra feita para o grande público, é indicada para um nicho restrito e feita com o único intuito de chocar!
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1K Assista AgoraUm dos filmes mais importantes da história do horror, tendo sido inspirado pelos assassinatos cometidos por Ed Gein, serial killer americano conhecido como, "Açougueiro de Plainfield", na década de 50, sem essa obra, provavelmente não teríamos o cinema de terror como conhecemos hoje, inicialmente tido como um "exploitation", que acabou sendo reconhecido como o precursor do gênero "slasher", além de ser considerado também como o primeiro a consolidar a imagem da "final girl", e também ser o pioneiro a trazer um vilão mascarado e uma ferramenta como arma característica! Quanto ao filme, em si, temos um terror sádico, que explora muito bem o gore em cenas de extrema violência, ótimas cenas em plano-sequência, ótimos efeitos práticos e maquiagens, boas atuações, mesmo com atores desconhecidos ou iniciantes, além do maniaco assassino, Leatherface, muito bem construído e caracterizado, extremamente brutal e sádico, algo inédito, até então. Sem dúvidas um filme que estabeleceu um novo padrão para cinema de terror.
A Invasora
3.4 706Mais um da onda, "New French Extremity", obra angustiante sobre invasão domiciliar, que no início nos faz questionar, ser uma ameaça real, sobrenatural ou apenas delírios da personagem em foco, até o momento que somos apresentados a nossa antagonista, então a insanidade é iniciada, com roteiro simples, que vai direto ao ponto, cenas de extrema violência, passando por momentos calmos, porem angustiantes, a trama transcorre de forma visceral, contando com ótimas atuações da dupla, Alysson Paradis e a excepcional, Béatrice Dalle! Talvez o longa possa pecar um pouco ao ir adicionando personagens que nada acrescentam a trama, só servem para aumentar as cenas de violência e gore, não que isso seja ruim, mas nesta obra em particular, não via essa necessidade. Porem todos os possíveis erros são compensados com o maravilhoso ato final, extremamente violento, cru e explicito!
A Garota da Casa ao Lado
3.4 254Longa baseado no livro de Jack Ketchum, que por sua vez, é inspirado no assassinato de uma jovem norte-americana, nos anos 60. É uma obra pesada, com humilhações, torturas e violência, tanto física, quanto psicológica, além de estupro e outras mais, o longa traz algumas discussões morais, e acaba chocando ainda mais, por ser uma mulher e mãe, por trás de tantos atos grotescos. No geral temos aqui uma obra bastante doentia, com cenas chocantes, onde o áudio ambiente é angustiante e causa um certo mal-estar, além da ótima atuação da vítima, o ponto negativo fica por conta das atuações de alguns jovens, completamente frias, alheias à tensão proposta.
Nekromantik
2.9 235Temos aqui, uma obra que acaba passando dos limites, abrindo a discussão sobre qual seria o limite da arte, como plano de fundo até tenta trazer alguma crítica social, mas não se engane, aqui o objetivo é só chocar mesmo. Apesar de ser um filme de baixo orçamento, consegue ser razoavelmente realista, com boas maquiagens, muitos cortes de câmeras e closes, que acabam deixando tudo o mais chocante e repulsivo possível. Infelizmente traz duas cenas que envolvem violência contra animais, a primeira (gato), que apesar de incomodar bastante, é falsa, já a segunda (coelho), infelizmente é real e gratuita, extremamente dispensável, tirando essa cena cretina, o longa é interessante e vale a pena ser visto, obviamente não é um filme para o grande público e pode chocar até mesmo os já acostumados.
Deadgirl
2.7 146De início aparenta ser aquele famoso mais do mesmo, "terror teen com zumbi", simples e vazio, mas não se engane, com cenas degradantes e perturbadoras, a obra consegue levar o tema para outro nível, retratando o ser humano de maneira direta e crua, envolvendo torturas sádicas, abuso físico e sexual, onde a "zumbi" em questão, serve apenas para amenizar o desconforto extremo causado, com ótima fotografia, escura e densa, uma boa trilha sonora, o longa choca mais pelo lado psicológico que pelo lado gráfico, pelo lado negativo, o longa fica devendo um pouco por algumas atuações ruins, mas no geral, agrada e muito.
Whispering Corridors
2.9 17O primeiro de cinco filmes, da famosa franquia de terror sul-coreano, "Whispering Corridors", temos aqui uma mistura de terror sobrenatural com drama, de ótima qualidade, um clássico, que acabou se tornando uma grande referência para o horror asiático como conhecemos hoje. Com história envolvente, um roteiro muito bem amarrado, que se desenvolve lentamente, criando um clima de incerteza durante toda a trama, dando poucas dicas, deixando o espectador instigado durante boa parte do tempo, pelo lado negativo, em alguns momentos, pode se tornar um pouco confusa, além de falhar ao não entregar o suspense prometido em parte da trama, porem guarda o melhor para o ato final, com ótimas atuações e um desfecho inesperado.
Campo do Medo
2.7 733 Assista AgoraUm terror/suspense de primeira qualidade, mesmo seguindo alguns caminhos que não me agradaram, no geral, gostei bastante da maneira como foi construído, uma trama sobre redenção, mostrada de forma complexa e indigesta. A primeira metade do filme com uma dinâmica muito boa, nos apresenta os personagens, o ambiente e algumas de suas peculiaridades, deixando o espectador intrigado e angustiado, buscando por mais informações, já na segunda metade, o caminho escolhido não me agrada, se mistura com uma obra de perseguição, quase um slasher, com um maniaco e sua força incomum, caçando tudo e todos, o que banaliza um pouco a coisa toda. Mas mesmo assim é um filme de primeira qualidade, muito bem cuidado, com uma fotografia excelente, apresentando vários ângulos diferentes e criativos, passando pelos belos efeitos visuais e terminando nos sons e trilha sonora, que se encaixam perfeitamente, além das referências a outras obras do Stephen King, tornando tudo muito mais atrativo.
Phoonk 2
1.6 20Essa sequência acabou ficando famosa na Índia e em boa parte do mundo, pelo diretor na noite de estreia, ter oferecido 20 mil dólares para quem conseguisse assistir todo o filme sem desviar o olhar, realmente é muito difícil conseguir, eu diria, quase impossível... São quase duas horas de um dos piores filmes de terror já feitos, ao invés de melhorar o que foi feito no antecessor, conseguiram piorar tudo, a história é ruim, as atuações são péssimas, até os efeitos conseguiram ficar piores, é realmente difícil assistir sem desviar o olhar. No final das contas, acaba sendo um péssimo filme de terror, ou se preferir encarar como uma sátira de terror, pode até melhorar a experiência, vai render muitas risadas, com certeza!
Eles
3.2 352Suspense de primeira qualidade, baseado em fatos reais, consegue construir um clima incrivelmente tenso durante todo o tempo, com cenas intensas e claustrofóbicas, o ponto alto da trama é não revelar "o vilão" até próximo ao ato final, durante boa parte do desenrolar dos fatos, ficamos na dúvida até se é algo real ou sobrenatural, este longa é a prova que um terror bem feito não precisa ser carregado de cenas gore, vale destaque para a atuação sensacional do casal protagonista, já pelo ponto negativo fica a "burrice" conveniente ao roteiro do mesmo casal, isso chega a incomodar em alguns momentos, mas nada que estrague a experiência.
Phoonk
1.6 19"Phoonk" é um filme de horror indiano, que acabou ficando famoso em Bollywood, foi criada toda uma "hype" após seu lançamento, se trata de um terror sobrenatural, uma mistura de magia negra com exorcismo, apesar da boa premissa, falha no desenvolvimento, a pobreza da trama torna tudo muito cansativo, as atuações exageradas também atrapalham bastante, além de efeitos horríveis, em momento algum consegue trazer ao espectador o clima macabro que se propõe, em alguns momentos nota-se alguma referência ao clássico "O Exorcista", mas não passa disso. Muito pouco para ser levado à sério.
No Reason
2.0 24Uma espécie de "Jogos Mortais" alemão, com cenas mais fortes e violentas, porem uma produção bem mais simples, apesar da premissa interessante, peca bastante no desenvolvimento, a história em si, é simples, limitada e se torna um pouco confusa em alguns momentos, mas gosto bastante do tema, vida após a morte, é interessante como este tema foi abordado e mostrado. Porem aqui o atrativo é a parte visual, o longa nos leva em uma viagem S&M, crua e extremamente violenta, abusando do gore, com algumas sequências fortes e outras exageradas, que acabam beirando o ridículo, mas ainda assim, esse é o principal atrativo do longa.
Cruel Restaurant
2.9 3Temos aqui uma obra insana, não necessariamente uma grande obra, mas extremamente louca, para os adoradores de corpos, membros e sangue para todos os lados, este é o filme certo, com uma premissa simples, abusando da violência visual, aqui tudo é bastante exagerado, desde as atuações, algumas quase caricatas, até as cenas de violência, com desmembramentos e mortes bizarras, tudo com um belo toque de humor negro, vale destacar também o carisma da protagonista, dá um toque meigo, à toda essa insanidade.
Lembrando que apesar de ser um filme japonês, ostenta o selo (CAT III), por abusar da violência e conteúdo sexual.
A Casa
2.6 496Um Suspense uruguaio bem interessante, gosto de como se desenvolve, apresentando lentamente personagens e ambiente, construindo o clima desejado, talvez a partir deste momento a trama se torne um pouco confusa, pois passa a entregar varias informações e indicar varias direções, o que acaba se tornando um grande problema. Apesar de gostar da solução e do desfecho, não gosto da maneira que foi entregue, o "plot twist" sempre é bem-vindo, desde que exista um caminho mínimo para isso, dá uma certa preguiça de roteiros que jogam varias possibilidades e parecem escolher a menos obvia, com explicação rasa, apenas para surpreender, infelizmente este é o caso aqui, um suspense muito bem feito, mas falha justamente no momento de entregar a resolução da trama.
O Chamado
3.3 335 Assista AgoraAqui temos o precursor de toda onda do então, novo horror asiático, baseado no livro homônimo de Koji Suzuki, "Ringu" traz uma forma diferente de contar historias sobre maldições, apresentando um novo visual dos fantasmas/assombrações, que até hoje é copiado por vários outros títulos em todo o mundo. O filme em si, é um suspense psicológico, que se desenvolve lentamente, construindo todo clima necessário, trazendo o espectador para dentro da trama, sem efeitos, sem frescuras, sem muita ação, apostando em uma trama investigativa sobrenatural, guardando o real terror para o ato final. Definitivamente, "Ringu" não é um filme para quem espera, efeitos CGI, mortes mirabolantes, "jump scares" e seus cortes bruscos de câmeras, aqui temos a mais pura essência do horror asiático.
A Hora do Pesadelo
3.0 1,5K Assista AgoraCostumo chamar esse remake de "manual avançado com todos os detalhes de como se destruir com um grande clássico!", talvez exista um pouco de implicância por minha parte, mas no geral, é isso mesmo. Tirando algumas boas referências e a boa atuação de Jackie Earle (sem comparações com Robert Englund), de resto foi só decepção, a nova aparência do Freddy é péssima, gosto que os remakes de modo geral, em alguns momentos sigam seu próprio caminho, mas acaba que neste as escolhas foram horríveis, a história toma rumos ridículos em alguns pontos, os efeitos são tristes, como uma obra de 2010 consegue ser menos convincente que uma de 1984?! Destruíram totalmente a essência do original, remake voltado à geração "Crepúsculo".
Chanbara Beauty 2: The Vortex
2.8 3Ao contrário de seu antecessor, em "Vortex" se aposta em uma dinâmica um pouco diferente, usando mais a essência do gore japonês, cenas visualmente mais vivas, com muito mais sangue, mais ação, sendo algumas sequências insanas, o que torna tudo bem mais divertido, porem, por outro lado, acaba pecando mais nos efeitos e maquiagens, que no geral são bem "toscos", apesar de acertar em alguns outros. Assim como o primeiro filme, também não deve ser levado à sério, mas garante a diversão!
A Centopéia Humana 3
2.0 433Ultima parte da “trilogia” mais grotesca do cinema, seguindo um caminho um pouco diferente dos anteriores, aqui Tom Six aposta mais no humor negro, em uma comédia sádica, cheia de críticas e referências, e menos "séria" que as primeiras partes, confesso que me decepcionou, esperava algo mais grotesco/chocante visualmente, nesse quesito é o mais fraco dos três, mas, por outro lado, é completamente doentio, graças a atuação completamente insana e espetacular do Dieter Laser, no mais, pouco se salva nessa trama totalmente nonsense.
A Mesa de Jantar de Noriko
3.8 43Segunda parte da trilogia do suicídio de Sion Sono, aqui os eventos ocorrem antes, durante e depois da trama de seu antecessor, com andamento completamente diferente, aqui um drama psicológico que transcorre de forma mais lenta, focado na história de cada personagem, explicando e respondendo o que ficou sem resposta no anterior, tornando o tudo bastante intenso. Mas mesmo que todo contexto seja envolvente, com as metáforas, as referências e citações, Sono acaba se alongando demais, tornando a real discussão do longa ao redor do suicídio, cansativa, se arrastando pelos seus 159 minutos de duração. Ainda assim uma excelente obra, também entre os meus favoritos.
Atormentados
2.0 43 Assista AgoraBaseado na famosa lenda tailandesa do fantasma de Mae Nak, apesar da interessante premissa, "Atormentados" falha ao desenvolver a trama, tudo é muito lento, muito cansativo, passa o tempo todo tentando criar uma atmosfera tensa, sombria, mas falha miseravelmente, somando as fracas atuações e os péssimos efeitos visuais, fica difícil defender esse longa, porem com uma ou duas mortes criativas, um ou outro momento da aparição do fantasma de Mae Nak, e um pouco de boa vontade, acabam deixando a experiência minimamente satisfatória.
Chanbara Beauty
2.5 23Baseado na série de games "Onechanbara", é algo como um Resident Evil asiático, não é o tipo de filme para ser levado à sério, porem acaba sendo bem divertido e engraçado, mas nada além disso, no mais, é o típico filme de zumbis, cheio de bichos estranhos, muita ação, pedaços de membros e sangue aos montes, tudo isso movido à efeitos visuais extremamente toscos. Acaba sendo um longa mais voltado ao público masculino, mas agrada aos fãs do estilo em geral.