Um retrato verossímil da noite de São Bartolomeu, um dos acontecimentos mais vergonhosos da história. Isabelle Adjani incrível no papel de Margot e seus conflitos sendo uma mulher abusada pela família em vários sentidos ao mesmo tempo sendo uma mulher livre dos preceitos da sua condição. Virna Lisi como Catarina de Médicis foi absurdamente brilhante em sua interpretação.
Já vi há um tempo porém tenho que comentar pois esse é um filme excelente! Outro nível de cinema, te faz penetrar na trama, Não achei nada cansativo nem muito viajado. Teve uma viajem sim, porém uma viajem totalmente necessária para demonstrar a caminha Post Mortem do Oscar e a percepção dele do seu mundo indo de acordo com o livro Tibetano lhe oferecendo uma projeção de consciência da caminhada do ciclo da vida. Gaspar gênio ♥
Psicanálise do horror e surrealismo com um toque de esquizofrenia. Capcioso e reflectivo. Ótima fotografia um enredo que te hipnotiza. Adorei!!! por isso Ingmar é mestre.
Antes de mais nada, considero esse filme libertador. Por que vocês não leem tarzan hein ? Pelo menos principiariam sabendo que existe uma coisa chamada aventura, descoberta, audácia.
É um filme pesado, pois mostra a subjugação dos negros de uma forma não difundida. Porque a forma com que essa subjugação é mais divulgada é na história do tráfico negreiro e na dificuldade de inserção social. Vênus negra demonstra bem a situação dos negros na Europa, pelo fato deles serem considerados exóticos, selvagens ou monstros” – muitos deles capturados como animais em seus países de origem e depois exibidos em feiras, circos e zoológicos das maiores e mais “civilizadas” capitais da Europa e Estados Unidos.Por incrível que pareça, a última dessas grandes e populares exposições em zoológicos de “humanos exóticos, quase animais” foi realizada há pouco mais de 50 anos. Em 1958, em Bruxelas, Bélgica, a apresentação em uma jaula de uma “autêntica família de um vilarejo do Congo” foi interrompida antes da data prevista. Apesar do estrondoso sucesso popular que levava todos os dias multidões ao “espetáculo”, críticas na imprensa e pressão dos países vizinhos provocaram o fechamento do negócio. A história de Saartjie é diferente das supracitadas porém o contexto é o mesmo.
Documentário espetacular que transmitiu realmente o que era realmente Marilyn Monroe. Um ícone absurdamente sensível e triste, Dotada de uma beleza sem igual porém que não queria ser só a BELEZA. Queria mostrar ao mundo o que ela podia, só que esse mostrar era sobretudo para ela própria, para conseguir suportar a dor e a solidão para crer que alguém podia gostar dela de verdade e enxergar o que ela era. Não apenas ser uma embalagem e sim uma mulher digna de ser amada e assim feliz.
Almodóvar sempre sabe interpretar de forma esplêndida sentimentos e anseios humanos e os inserir em vários contextos sociais, flertar com os tabus e polêmicas vigentes em nossa sociedade de pseudo-liberdade. Almodóvar gênio. Má educação é uma das melhores obras dele. Está no meu top 3 do diretor.
Que filme belo! Ele mostra bem a segregação das mulheres na vida social da época. Mostra a religião influenciando toda a sociedade, mostra ela monopolizando todo o saber á seu vão benefício. Esse filme me deixou emocionalmente tocada na forma que a lenda da Johanna foi retratada. Fiquei intrigada e entusiasmada com a possibilidade de muitas mulheres terem se disfarçado de homens só pelo amor ao conhecimento. Filme excelente.
Muito Bom, muito preciso, muito intrísico aos fatos da revolução. Lhe oferece uma visão muito clara e objetiva do sentimento e fatos adjacentes desse que foi um dos momentos mais importantes da história da humanidade.
Não é um filmaço! Porém é uma obra muito ousada para a época! Poxa um filme em plena década de 60 retratando mulheres poderosas, abordando liberdade sexual, Um marco. Fora que eu amo essa dobradinha de mulheres sensuais e violência. Entrou para os meus favoritos. ♥
Faz tempo que eu vi, não me lembrava o nome só lembrava que era laços alguma coisa, procurei por laços de humanidade e não obtive sucesso, até procurar só por laços. Acho esse filme muito belo, emocionante e singelo. Um dos meus filmes preferidos com certeza.
Ele podia até ser indiferente mais ele tinha algo que é primordial para qualquer indivíduo a consciência. A grande questão da vida e saber aplicá-la de forma que suas atitudes sejam sempre justas.
Um verdadeiro retrato do da condição de vida do pós guerra. Maria um verdadeiro retrato de uma classe burguesa emergente deste periodo. Uma pessoa marcante que fez o filme marcar com certeza.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraO que estragou o filme foi o alívio cômico do amigo do Cris no final.
Como Esquecer
3.6 659 Assista AgoraO mundo precisa saber desse filme, <3
O Caminho de Halima
4.0 8A guerra sempre deixa as piores heranças. Obra cuidadosamente delineada todo o seu enredo é majestoso.
A Rainha Margot
3.9 110 Assista AgoraUm retrato verossímil da noite de São Bartolomeu, um dos acontecimentos mais vergonhosos da história. Isabelle Adjani incrível no papel de Margot e seus conflitos sendo uma mulher abusada pela família em vários sentidos ao mesmo tempo sendo uma mulher livre dos preceitos da sua condição. Virna Lisi como Catarina de Médicis foi absurdamente brilhante em sua interpretação.
A Mulher e o Atirador de Facas
4.1 57Sensível, singelo, melancolicamente belo, enredo poético.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870Já vi há um tempo porém tenho que comentar pois esse é um filme excelente! Outro nível de cinema, te faz penetrar na trama, Não achei nada cansativo nem muito viajado. Teve uma viajem sim, porém uma viajem totalmente necessária para demonstrar a caminha Post Mortem do Oscar e a percepção dele do seu mundo indo de acordo com o livro Tibetano lhe oferecendo uma projeção de consciência da caminhada do ciclo da vida. Gaspar gênio ♥
A Hora do Lobo
4.2 308Psicanálise do horror e surrealismo com um toque de esquizofrenia. Capcioso e reflectivo. Ótima fotografia um enredo que te hipnotiza. Adorei!!! por isso Ingmar é mestre.
Um Dia, Um Gato
4.0 80 Assista AgoraFilosófico, poético, divertido, leve e doce. Confesso que não me foi tão surpreendente porém mesmo assim entrou para a minha lista de favoritos.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraQuestionador, capcioso e reflectivo. Bom filme!
Eternamente Pagu
2.9 15Antes de mais nada, considero esse filme libertador. Por que vocês não leem tarzan hein ? Pelo menos principiariam sabendo que existe uma coisa chamada aventura, descoberta, audácia.
O Homem Que Não Vendeu Sua Alma
3.9 96 Assista AgoraQue lição de princípios do Thomas More. <3
Vênus Negra
4.0 159É um filme pesado, pois mostra a subjugação dos negros de uma forma não difundida. Porque a forma com que essa subjugação é mais divulgada é na história do tráfico negreiro e na dificuldade de inserção social. Vênus negra demonstra bem a situação dos negros na Europa, pelo fato deles serem considerados exóticos, selvagens ou monstros” – muitos deles capturados como animais em seus países de origem e depois exibidos em feiras, circos e zoológicos das maiores e mais “civilizadas” capitais da Europa e Estados Unidos.Por incrível que pareça, a última dessas grandes e populares exposições em zoológicos de “humanos exóticos, quase animais” foi realizada há pouco mais de 50 anos. Em 1958, em Bruxelas, Bélgica, a apresentação em uma jaula de uma “autêntica família de um vilarejo do Congo” foi interrompida antes da data prevista. Apesar do estrondoso sucesso popular que levava todos os dias multidões ao “espetáculo”, críticas na imprensa e pressão dos países vizinhos provocaram o fechamento do negócio. A história de Saartjie é diferente das supracitadas porém o contexto é o mesmo.
Marilyn no Divã
3.7 67Documentário espetacular que transmitiu realmente o que era realmente Marilyn Monroe. Um ícone absurdamente sensível e triste, Dotada de uma beleza sem igual porém que não queria ser só a BELEZA. Queria mostrar ao mundo o que ela podia, só que esse mostrar era sobretudo para ela própria, para conseguir suportar a dor e a solidão para crer que alguém podia gostar dela de verdade e enxergar o que ela era. Não apenas ser uma embalagem e sim uma mulher digna de ser amada e assim feliz.
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraAlmodóvar sempre sabe interpretar de forma esplêndida sentimentos e anseios humanos e os inserir em vários contextos sociais, flertar com os tabus e polêmicas vigentes em nossa sociedade de pseudo-liberdade. Almodóvar gênio. Má educação é uma das melhores obras dele. Está no meu top 3 do diretor.
A Papisa Joana
4.0 174Que filme belo! Ele mostra bem a segregação das mulheres na vida social da época. Mostra a religião influenciando toda a sociedade, mostra ela monopolizando todo o saber á seu vão benefício. Esse filme me deixou emocionalmente tocada na forma que a lenda da Johanna foi retratada. Fiquei intrigada e entusiasmada com a possibilidade de muitas mulheres terem se disfarçado de homens só pelo amor ao conhecimento. Filme excelente.
Revolução Francesa
4.2 25Muito Bom, muito preciso, muito intrísico aos fatos da revolução. Lhe oferece uma visão muito clara e objetiva do sentimento e fatos adjacentes desse que foi um dos momentos mais importantes da história da humanidade.
The Wonders: O Sonho Não Acabou
3.9 563Nos tempos áureos da sessão da tarde eu vibrava quando via esse filme.
Faster, Pussycat! Kill! Kill!
3.8 244Não é um filmaço! Porém é uma obra muito ousada para a época! Poxa um filme em plena década de 60 retratando mulheres poderosas, abordando liberdade sexual, Um marco. Fora que eu amo essa dobradinha de mulheres sensuais e violência. Entrou para os meus favoritos. ♥
Laços Humanos
4.1 23Faz tempo que eu vi, não me lembrava o nome só lembrava que era laços alguma coisa, procurei por laços de humanidade e não obtive sucesso, até procurar só por laços. Acho esse filme muito belo, emocionante e singelo. Um dos meus filmes preferidos com certeza.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraEle podia até ser indiferente mais ele tinha algo que é primordial para qualquer indivíduo a consciência. A grande questão da vida e saber aplicá-la de forma que suas atitudes sejam sempre justas.
Spun - Sem Limites
3.4 117 Assista AgoraOnde posso baixar ?
Balada do Amor e do Ódio
3.7 302Louco, insano, intenso e violento. ♥
O Casamento de Maria Braun
4.1 58Um verdadeiro retrato do da condição de vida do pós guerra. Maria um verdadeiro retrato de uma classe burguesa emergente deste periodo. Uma pessoa marcante que fez o filme marcar com certeza.
Memória de Minhas Putas Tristes
3.5 68Que filme lindo *-* Mostra que a descoberta do amor não tem idade. =)