Uma trasheira divertida e surprendente, feita na fase dos filmes de terror com híbridos mutantes da produtora Nu Image. A trama do filme é séria apesar de ridícula, e o monstro é bem feito, usaram efeitos práticos, só por isso já vale uma boa nota.
O mais fraco da trilogia! Esse aqui não empolga como os dois primeiros e tenta ser mais sério e criar um mistério sobre quem é realmente o maníaco da história, o filme só ganha ritmo já no terceiro ato, mas não compensa tanto a enrolação que é os primeiros dois atos de filme. A trilha sonora no entanto, é boa!
Essa sequência já assume de vez o tom ridículo e satírico do gênero slasher, não dá pra levar a sério, principalmente, com a reviravolta no terceiro ato quando a matança finalmente começa, mas não chega ser horroroso, ainda tem um gore legal nas mortes e o tom apesar de ser mega pastelão, consegue entreter.
Aquele clichêzão slasher dos anos 80! É bem divertido, segue aquela cartilha clássica das produções da época: nudez gratuita, adolescentes no cio, um maníaco matando geral, atmosfera descompromissada, e mortes violentas. Só poderiam ter caprichado mais no assassino, além da furadeira, faltou um toque mais grotesco e marcante no visual dele pra tornar mais icônico.
Em questão de trama, é bem simples e não demora para as coisas rolarem, é um passatempo legalzinho.
Slasher de baixíssimo orçamento, feito pra sair direto pra DVD. O filme é bem genérico e arrastado, só melhora nos minutos finais quando os maníacos decidem atacar e até que rende cenas bem brutais, mas o que faltou foi realmente uma trama nesse filme, senti que só foram enrolando pra suprir a duração. O filme tem uma pancada de furos bizarros e personagens sendo neandertais como de costume nessas produções de baixo custo, o que pode prender é a violência no terceiro ato que parece coisa de cinema francês até, mas feito de uma forma sem muita eficiência. E claro, o desfecho é satisfatório, tornou o filme não tão ruim assim.
Um slasher nacional divertido, mas que poderia ser melhor! Muita enrolação de quase duas horas de filme pra só entregar algo realmente interessante nos minutos finais. As mortes são até criativas, mas exageram tanto no CGI que teve momentos que ficou só pastelão mesmo e as atuações do elenco adolescente (se é que dá pra ver essa turma como totalmente adolescente) também não ajudava, bastante amadora.
A dupla André de Campos Mello e Marcos DeBrito pegaram muitas referências de outros filmes famosos do gênero, é impossível não notar. Se tivessem investido mais nos efeitos práticos ao invés do cgi barato, estariam bem perto da dinastia de criatividade do lendário Rodrigo Aragão! Condado Macabro tá bem longe de ser pavoroso, não é marcante, falha por ser longo demais pra contar uma história aparentemente simples, por ter muitas atuações péssimas, alguns furos e algumas mortes com uso de cgi desnecessário, mas consegue entreter. E o palhaço Cangaço interpretado por Francisco Gaspar foi o ponto alto do filme.
Demons é mais um clássicão trash de primeira! Foi um verdadeiro achado, inseri na minha coleção e não me arrependi.
É uma produção assinada e roteirizada por ninguém menos que o mestre do terror italiano Dario Argento e ele teve muita inspiração de Evil Dead do Sam Raimi pra escrever esse filme porque os elementos são muito similares, como por exemplo, uma epidemia bizarra de possessões demoníacas acontecendo após alguém mexer em um artefato amaldiçoado, monstros, matança exagerada e um gore em sua mais pura essência. Quem dirigiu a obra foi Lamberto Bava em parceria com Argento e ele é competente na direção, consegue criar uma atmosfera bacana e junto de Dario, capricharam nos efeitos práticos que botam qualquer porcaria de terror atual pra mamar. Isso sem falar da maravilhosa trilha sonora com uma caralhada de heavy metal braba que não só condiz bastante com o filme como causa uma empolgação a mais. Uma salada perfeita!
Quanto ao roteiro, também achei cheio de furos e por vezes até sem sentido, mas não estraga a diversão proporcionada pelo espetáculo grotesco que o filme entrega.
E claro, a premissa de trocarem um ambiente mais clichê para algo mais urbano foi uma sacada ótima, ao invés de cabanas e casas abandonadas no meio do nada, temos um cinema como espaço pra toda sanguinolencia. A simples idéia de algo aterrorizante acontecer em um local tão bem movimentado por inúmeras pessoas deu um ar mais diferenciado e atrativo ao filme.
Irei assistir a sequência "Demons 2", se for tão divertida e sangrenta quanto o original, também irei curtir. Em suma, os anos 80 continua provando que foi a melhor época para o gênero antes da decadência que se encontraria nos dias de hoje.
Uma trasheira legalzinha, o visual do monstro é muito bem feito e assustador, dá um banho de água fria em muita porcaria que fazem hoje, o que atrapalhou foi o roteiro mesmo que é ruim, a trama é ridícula e os personagens são um bando completo de imbecis que morrem das maneiras mais fáceis e idiotas possíveis. E o filme é um pouco arrastado, os melhores momentos acontecem já no terceiro ato quando a criatura revela sua forma adulta e começa a matar geral. Dá pra se divertir com as idiotices do filme, e algumas mortes violentas e o monstrengo que é bem feito, mas não é memorável como outros filmes da época.
Filmaço de ação divertidissimo bem acima da média! Um verdadeiro achado, é cativante, tem uma trama envolvente, personagens simpáticos e cenas de ação com uma pancadaria violenta de tirar o chapéu, merecia ser mais reconhecido. O filme não é só pancadaria, tem bastante história e construção de personagens, e quando a ação finalmente começa é um primor de criatividade. Donnie Yen não é exatamente o protagonista da história, mas ele está por dentro de praticamente toda narrativa e participa da ação com todas as suas habilidades marciais sendo exploradas em tela.
Um suspense de ação bem sério com Nicolas Cage interpretando um cara sério, até que ele atuou bem aqui, curti a tentativa de fazer algo mais dramático e voltado a mostrar as consequências de atitudes e mentiras durante o decorrer da narrativa que as coisas vão se encaixando, entendemos a real mensagem do filme.
O final também foi algo bem inesperado pra mim, passei o filme todo acompanhando a construção de um grande confronto final e quando o momento finalmente chega é aquele desfecho totalmente diferente do que imaginava. É triste, mais realista e não deixa de ser chocante.
Paco Cabezas mostrou que tem talento pra drama, mas não muito pra ação, deu pra perceber bastante amadorismo em muitas sequências, principalmente, de pancadaria mano a mano cheias de cortes e edição acelerada pra evitar de o espectador perceber os defeitos nas coreografias.
Entretanto, é um bom filme, longe de ser uma porcaria, mas não espere ver um filmaço cheio de cenas de ação grandiosas e exageradas, a decepção vai ser grande.
Hellraiser é uma franquia que já perdeu a qualidade desde o terceiro filme lá nos anos 90 que foi o último da franquia realmente bom, o que veio depois só foi porcaria pra fazer tortura, então fui assistir esse novo filme esperando exatamente o mesmo, vi uma galera super elogiando esse reboot chamando-o até de "Obra Prima!", como eu odeio esses adjetivos de gente emocionada com qualquer coisinha nova de streaming.
Mas enfim, esse novo Hellraiser tenta seguir a cartilha das revisitações atuais de clássicos de terror que virou modinha desde Halloween de 2018. Particularmente, não achei o filme uma porcaria tremenda, tenta criar uma atmosfera bacana e até entrega umas ceninhas de gore legalzinho, mas a trama é simplesmente entediante em muitos momentos por causa da duração excessiva e a falta de carisma de todos os personagens só me tirou mais ainda do filme e tudo piorou quando vi o resultado final com os novos cenobitas, totalmente distantes da imponência da galera da primeira trilogia que metia medo até em macho musculoso. Os atuais não me causaram nenhuma sensação de medo, achei o visual deles bem esquisitos na verdade, e não em bom sentido, poderiam ter caprichado mais na maquiagem, tornado mais icônicos, mais punk, e chamativos, estavam parecendo aquelas assombrações genéricas de CGI daquele tenebroso Invocaverso que só adolescentes sem cultura pra terror vão curtir.
A minha nota é um justo 3 estrelas mais por aspectos técnicos, teve sim um capricho pra fazer isso dar certo, mas poderiam ter escrito uma trama mais interessante com personagens mais caóticos e menos politicamente corretos, porque a primeira trilogia tinha absolutamente tudo isso, os mocinhos não eram tão mocinhos assim, nada os diferenciava da ameaça dos cenobitas e isso tornava tudo muito mais divertido e diferenciado das outras franquias de terror. E por fim, o Pinhead dessa versão não conseguiu chegar nem aos pés do carisma e presença arrebatadora do original interpretado pelo Doug Bradley.
Eu gostaria de fazer um ranking dos melhores e piores, mas como praticamente todos os filmes depois da primeira trilogia foram pavorosos e esse reboot não conquistou tanto minha empatia pra ser considerado um dos melhores da franquia pra mim, a primeira trilogia continua assustadora, divertida e sangrenta, em outras palavras, superior a tudo que fizeram a seguir. É bem provável que esse aqui ganhe sequências, afinal, fez um sucesso de certa forma, vou aguardar pra ver se as continuações serão melhores.
Uma tranqueira de ação arrastada e sem criatividade, Seagal fazendo papel de Bruce Willis em fim de carreira, apenas coadjuvante que aparece do nada e some da mesma maneira que apareceu, e um Michael Jay White só pra pagar os boletos, o foco do filme é em um personagem de um atorzinho genérico qualquer querendo escalar a carreira mequetrefe no gênero.
Pavoroso em todos os sentidos, um roteiro genérico, cenas de ação genéricas sem criatividade alguma e um Steven Seagal interpretando ele mesmo. Só pra lavar dinheiro mesmo.
Mais um genericão de ação do Seagal em fim de carreira, ao contrário de muitos que já vi do ator, esse aqui achei bem entediante, apesar de uma boa ceninha de ação no início e nos minutos finais, a trama não é interessante, os personagens não possuem carisma, não tem ritmo, não te empolga, Bem esquecível!
Insuportável do começo ao fim! Primeiro, a premissa era demais interessante, o tema terror bíblico é bastante assustador por si só, poderia demais funcionar aqui, mas aí os caras me vem com um copia e cola de baixíssima qualidade de Rec (2007) e Cloverfield - Monstro (2008), que são filmes muito melhores e mais aterrorizantes que esse Jeruzalém que não tenta nem disfarçar as idéias sugadas diretamente destes dois filmes citados.
Segundo, eu queria espancar todos os personagens, principalmente, a protagonista que me deixou com vontade de cortar o pescoço dela em cada minuto que ouvia ela insistir em soluções ridículas e se considerar mega cética inteligente nos primeiros minutos de filme e a gente simplesmente não vê nada disso depois dos quase intermináveis 50 primeiros minutos.
Terceiro, os caras quiseram fazer muito com tão poucos recursos, tinha momentos que ficava visível os efeitos chinfrins de baixo orçamento, só tinha uma ou outra ceninha bacana com monstros de maquiagem, mas maior parte foi feito no CGI de péssima qualidade.
E último, sabemos que algo tava acontecendo naquela cidade, mas em nenhum momento é explicado ou deixado subjetivo o que realmente é aquilo tudo, uma doença, uma manifestação sobrenatural, algo de outro mundo, a única informação que fica na cabeça é o que a sinopse sugere e Foda-Se o resto. O filme simplesmente não quis nem deixar alguma sugestão boa no ar.
Em suma, só mais um filmeco que surfou na modinha do found footage com ritmo ruim, carregado de idéias chupadas de outros filmes melhores, e um roteiro super mal desenvolvido e cheio de personagens com QI de neandertal. Tem coisa muito melhor por aí.
Steven Seagal tenta e tenta, mas não embarca atualmente em nenhuma produção que realmente explore com maestria sua habilidades como ator de ação. Esse "Missão Final", é bem ruinzinho por sinal, a trama é péssima, sem sentido algum e mal escrita e o que tem realmente de interessante no filme só acontece nos minutos finais com umas ceninhas bacaninhas de luta. No fim, é uma produção bem decadente pra biografia de um dos maiores astros marciais do gênero.
Um anime bem bacana e divertido! Os personagens são bem carismáticos e interessantes e não chegam a ser aqueles insuportáveis esteriótipos de protagonistas de anime que não sabem dialogar sem gritar uns com os outros. A trama prende atenção e cria muitos mistérios que espero descobrir como irão se desenrolar na história futuramente.
Uma boa temporada mas que se perde bastante, a primeira parte é ótima, ação, história bacana e porradaria mas depois o ritmo cai drasticamente com aquele arco super arrastado do festival e do vilão Gentleman que sinceramente, não trouxe consequência nenhuma pra trama principal, puro filler pra aumentar o número de episódios, poderiam simplesmente terem cortado isso tudo, o primeiro arco por si só já valeu toda temporada.
Clássico noventista dos bons! Continua tão divertido quanto eu me lembrava, assistia direto pela Sessão da Tarde, e ficava vidrado na Tv. A direção de Jan de Bont é excelente e conseguiu fazer de um roteiro bem simples um espetáculo de ação. Claro que tem todos os clichês do gênero, muitos exageros, herói fodão que nunca se fere fatalmente, e tem um alto conhecimento de tudo. O filme ainda exerce brilho com a dinâmica entre Keanu Reeves que futuramente viria a se tornar o icônico John Wick, e a deliciosa Sandra Bullock que juntos dispensam quaisquer comentários. O vilão do filme é interpretado por Dennis Hopper, irmão do diretor Tobe Hopper, e vive aquele clássico vilão galhofa com planos mirabolantes e dentro da proposta do filme funciona perfeitamente. Jan de Bont também dirigiu a sequência Velocidade Máxima 2, mas infelizmente, não conseguiu repetir a mesma qualidade do filme original, e só quem retornou do elenco original foi a Sandra, só pra pagar as contas. Mas uma sequência ignorando completamente o segundo filme e focando só no original ficaria perfeito.
Super é um filme a cara de James Gunn, até a arte dos pôsteres são muito característica dele. Eu gostei bastante, muito divertido! Apesar de ser uma comédia, o filme também é um drama com muito humor negro sobre um cara simplesmente fracassado e ingênuo que tem dificuldade de entender a gravidade das situações que se envolve, e tudo só parece piorar quando ele decide virar um "super-herói", totalmente desastrado com uma inteligência não muito boa pra disfarçar seus rastros e esconder sua identidade secreta. E "Super" também acerta por seguir uma narrativa com um grande toque de realismo e mostra que na realidade, ser um "Super-herói" sem poderes algum não seria nem um pouco fácil e tão empolgante quanto parece, ainda consegue aprofundar mais essa discussão que Kick-Ass que foi lançado na mesma época, e, se assumiu mais como uma galhofada de ação com comédia que uma história mais pesada. Super ao contrário do outro filme citado, não ficou tão famoso quanto Kick-Ass, pouca gente fala ou ouviu falar dele, mas vale a pena ser conferido. Em uma época em que filmes de super-heróis têm sido cada vez mais apenas espetáculos vazios de pura pirotecnia, tramas genéricas e personagens unidimensionais sem profundidade alguma, é sempre bom desfrutar de uma produção que esteja realmente afim de nos contar uma boa história de super-herói/vilão.
Adão Negro é mó divertido! O filme não polpou com enrolação e enche a tela com um mega espetáculo de porradaria desenfreada sem pretensão alguma, me fez me sentir novamente um pirralho obeso de 7 anos brincando de botar meus bonecos pra se quebrarem na pancadaria de tanto de super-heróis se quebrando eu vi aqui, eu gostei bastante, bem simples e direto ao ponto com uma trama bem fácil de compreender sem ter que associar a outros filmes. Os efeitos especiais também estavam ótimos, cheios de detalhes e com um grande peso visual. No entanto, ainda é um filme totalmente longe da perfeição:
Insuportável aquele moleque se metendo em absolutamente toda a treta, queria que o Esmaga Átomo pisasse nele sem querer. Podiam ter criado um vilão melhor, apenas enfiaram um Zé ruela qualquer na história simplesmente DO NADA com uma motivação ridícula pra no final virar um vilãozinho genericão com poderes quase semelhantes ao Adão Negro, famoso padrão Sony de qualidade pra fazer antagonista. Péssimo! E a Sociedade da Justiça ficou legal, mas completamente sem coesão alguma dentro do próprio Universo, afinal todo DCEU se tornou totalmente uma bagunça cronológica sem a menor coesão narrativa, enquanto a Marvel humilha com uma baita construção linear entre cada filme e série, a DC se afunda numa franquia com filmes do mesmo universo mas totalmente desconexos uns com os outros, aí quando algo novo é inserido em uma história de qualquer jeito, a sensação que fica é que a gente perdeu algum filme, mas não é isso, é bagunça só KKKK e isso é bem brochante e bizarro.
E a tristeza e raiva que essa cena pós créditos me gerou é intankavel, a vontade que ficou é de mandar a Warner flopar gostoso até falir por toda desgraça que esse estúdio arrombado causou na DC.
Primeiro, trouxeram o pobre do Zack Snyder pra ser o carro chefe da franquia, botam o cara pra supervisionar todos os projetos, mas o negócio é que a Warner queria demais ultrapassar a concorrente na bilheteria e fizeram o Snyder pular de uma construção linear direto pra Liga da Justiça, e quando deu errado, fizeram os fãzinho de merda da DC culparem totalmente o Snyder pelo fracasso, e até hoje é assim, se você for apontar os argumentos confiáveis com provas de que tudo primeiramente foi culpa da própria Warner, ainda vai ter gente com cérebro de ervilha dizendo "Naum, foi o visionáriu Zeca o cupado de tudu, vuxe é isnaidete 😭", fãzinho da DC nos cinemas são um bando de idiotas namoral. Segundo, expulsam o cara e tentam prosseguir com a franquia mas com uma direção porca que tem preguiça de organizar uma boa construção e o resultado são dezenas de filmes desconectados um com o outro, você não sabe em que épocas se passam e o que podem agregar para o desenvolvimento da história, você simplesmente fica perdido. Terceiro, como são preguiçosos pra consertar as merdas que fizeram, enfiam o James Gunn na jogada que já tá mega coroa e com cara de quem não tá lá tão afim de limpar a sujeira que os outros animais fizeram, e aí o cara decide simplesmente rebootar tudo, mandar quase todos os atores que já tinham pegado gosto de muita gente pra recomeçar do zero, e eu digo QUASE porque alguns protegidos dentro da bolha do Gunn ainda estarão em seus papéis, o que só vai deixar mais gente confusa e mais gente mega revoltada.
Enfim, é um futuro incerto pra DC nos cinemas e eu não tô nem um pouco esperançoso a partir de agora, gosto de Gunn e torço pra que ele consiga fazer algo bom nessa franquia de merda. Mas curti Adão Negro e foi gratificante ver um filme de super heróis não tão mirabolante como maioria andam sendo atualmente, e admiro toda força de vontade que The Rock teve quando fez esse mega esforço pra conseguir consertar as coisas, trazer o Henry Cavill de volta que tava escanteado há anos por esse estúdio e absolutamente ninguém o ajudou, nem os próprios fãs da DC que defenderam ele e o filme por meses antes do lançamento e quando o filme finalmente sai, quase ninguém foi ver, e como eu disse, tudo fãzinhos de merda mesmo, agora ficam choramingando nas redes sociais quando sua parte que deviam ter feito, não fizeram. Eu espero muito que Gunn consiga o que almeja fazer nos próximos 10 anos para o próximo DCEU, mas meu hype morreu praticamente, porque todos os filmes que ainda faltam serem lançados do antigo DCEU não irão valer absolutamente nada, o que me deixa com uma sensação de que vou simplesmente perder meu tempo acompanhando uma saga que nunca mais será concluída do jeito que merecia. E sim, esse DCEU tinha tudo pra dar certo sem porra de reboot nenhum, não fizeram porque é mais fácil apagar tudo, começar do zero e varrer a sujeira pra debaixo do tapete do que suar pra limpar a casa do jeito mais complicado, porém mais correto. Daqui pra frente, meu hype fica apenas com os filmes e séries fora da franquia, mas a frustração permanece, principalmente, porque os quadrinhos da DC foram os que mais li, e havia inúmeras sagas que ficariam épicas adaptadas nesse falecido DCEU, agora vai ser só uma montanha de sonhos esquecidos e promessas nunca cumpridas graças a incompetência e falta de vontade de um bando de engravatados gananciosos. Essa é a história da DC nos cinemas!
Tales of The Walking Dead é só mais um spin off genérico e feito às coxas de TWD, foram seis episódios com histórias antologicas de 40 minutos que pareciam 2 hrs intermináveis, os únicos que achei no mínimo bonzinhos foram os três primeiros, principalmente, o da Alpha interpretada sempre de forma magnífica por Samantha Morton e teve até participação de Terry Crews no primeiro episódio, uma tentativa de atrair mais gente pra franquia, já os capítulos seguintes focados em personagens sem carisma alguma foram ainda mais fracos e arrastados, até os zumbis foram super mal aproveitados, saudades de ver cenas grandiosas com aquelas hordas gigantescas de Mortos-Vivos que eu via nas séries da franquia, parece que os caras ficam preguiçosos de enredo a cada nova série derivada de TWD que fazem. Só séries sonolentas, sem alma, sem hype, sem capricho. Sinceramente, Tales é uma minisérie bem esquecível e medíocre que passou batida, ninguém ligou, nem mesmo a própria AMC que fez um marketing bem porco pra divulgar e ao julgar pela recepção morna e audiência baixíssima, acho difícil sair uma segunda temporada disso aí, e acredito que nem devem fazer, se for continuar com roteiros bostas e produção mequetrefe de série da CW, melhor desistir porque só contribuem pra saturar ainda mais uma franquia que tinha tudo pra ser um puta universo televiso bacana.
Mosquito Man
1.9 56Uma trasheira divertida e surprendente, feita na fase dos filmes de terror com híbridos mutantes da produtora Nu Image.
A trama do filme é séria apesar de ridícula, e o monstro é bem feito, usaram efeitos práticos, só por isso já vale uma boa nota.
Slumber Party Massacre III
2.5 40O mais fraco da trilogia! Esse aqui não empolga como os dois primeiros e tenta ser mais sério e criar um mistério sobre quem é realmente o maníaco da história, o filme só ganha ritmo já no terceiro ato, mas não compensa tanto a enrolação que é os primeiros dois atos de filme.
A trilha sonora no entanto, é boa!
Slumber Party: O Massacre II
2.7 52 Assista AgoraEssa sequência já assume de vez o tom ridículo e satírico do gênero slasher, não dá pra levar a sério, principalmente, com a reviravolta no terceiro ato quando a matança finalmente começa, mas não chega ser horroroso, ainda tem um gore legal nas mortes e o tom apesar de ser mega pastelão, consegue entreter.
O Massacre
3.0 137 Assista AgoraAquele clichêzão slasher dos anos 80!
É bem divertido, segue aquela cartilha clássica das produções da época: nudez gratuita, adolescentes no cio, um maníaco matando geral, atmosfera descompromissada, e mortes violentas.
Só poderiam ter caprichado mais no assassino, além da furadeira, faltou um toque mais grotesco e marcante no visual dele pra tornar mais icônico.
Em questão de trama, é bem simples e não demora para as coisas rolarem, é um passatempo legalzinho.
Viagem Macabra
2.0 141Slasher de baixíssimo orçamento, feito pra sair direto pra DVD. O filme é bem genérico e arrastado, só melhora nos minutos finais quando os maníacos decidem atacar e até que rende cenas bem brutais, mas o que faltou foi realmente uma trama nesse filme, senti que só foram enrolando pra suprir a duração.
O filme tem uma pancada de furos bizarros e personagens sendo neandertais como de costume nessas produções de baixo custo, o que pode prender é a violência no terceiro ato que parece coisa de cinema francês até, mas feito de uma forma sem muita eficiência.
E claro, o desfecho é satisfatório, tornou o filme não tão ruim assim.
Condado Macabro
2.4 147 Assista AgoraUm slasher nacional divertido, mas que poderia ser melhor! Muita enrolação de quase duas horas de filme pra só entregar algo realmente interessante nos minutos finais.
As mortes são até criativas, mas exageram tanto no CGI que teve momentos que ficou só pastelão mesmo e as atuações do elenco adolescente (se é que dá pra ver essa turma como totalmente adolescente) também não ajudava, bastante amadora.
A dupla André de Campos Mello e Marcos DeBrito pegaram muitas referências de outros filmes famosos do gênero, é impossível não notar. Se tivessem investido mais nos efeitos práticos ao invés do cgi barato, estariam bem perto da dinastia de criatividade do lendário Rodrigo Aragão!
Condado Macabro tá bem longe de ser pavoroso, não é marcante, falha por ser longo demais pra contar uma história aparentemente simples, por ter muitas atuações péssimas, alguns furos e algumas mortes com uso de cgi desnecessário, mas consegue entreter.
E o palhaço Cangaço interpretado por Francisco Gaspar foi o ponto alto do filme.
Demons: Filhos das Trevas
3.7 200Demons é mais um clássicão trash de primeira!
Foi um verdadeiro achado, inseri na minha coleção e não me arrependi.
É uma produção assinada e roteirizada por ninguém menos que o mestre do terror italiano Dario Argento e ele teve muita inspiração de Evil Dead do Sam Raimi pra escrever esse filme porque os elementos são muito similares, como por exemplo, uma epidemia bizarra de possessões demoníacas acontecendo após alguém mexer em um artefato amaldiçoado, monstros, matança exagerada e um gore em sua mais pura essência.
Quem dirigiu a obra foi Lamberto Bava em parceria com Argento e ele é competente na direção, consegue criar uma atmosfera bacana e junto de Dario, capricharam nos efeitos práticos que botam qualquer porcaria de terror atual pra mamar. Isso sem falar da maravilhosa trilha sonora com uma caralhada de heavy metal braba que não só condiz bastante com o filme como causa uma empolgação a mais. Uma salada perfeita!
Quanto ao roteiro, também achei cheio de furos e por vezes até sem sentido, mas não estraga a diversão proporcionada pelo espetáculo grotesco que o filme entrega.
E claro, a premissa de trocarem um ambiente mais clichê para algo mais urbano foi uma sacada ótima, ao invés de cabanas e casas abandonadas no meio do nada, temos um cinema como espaço pra toda sanguinolencia. A simples idéia de algo aterrorizante acontecer em um local tão bem movimentado por inúmeras pessoas deu um ar mais diferenciado e atrativo ao filme.
Irei assistir a sequência "Demons 2", se for tão divertida e sangrenta quanto o original, também irei curtir. Em suma, os anos 80 continua provando que foi a melhor época para o gênero antes da decadência que se encontraria nos dias de hoje.
A Semente da Maldição
2.7 29Uma trasheira legalzinha, o visual do monstro é muito bem feito e assustador, dá um banho de água fria em muita porcaria que fazem hoje, o que atrapalhou foi o roteiro mesmo que é ruim, a trama é ridícula e os personagens são um bando completo de imbecis que morrem das maneiras mais fáceis e idiotas possíveis.
E o filme é um pouco arrastado, os melhores momentos acontecem já no terceiro ato quando a criatura revela sua forma adulta e começa a matar geral.
Dá pra se divertir com as idiotices do filme, e algumas mortes violentas e o monstrengo que é bem feito, mas não é memorável como outros filmes da época.
Guarda Costas e Assassinos
3.5 16 Assista AgoraFilmaço de ação divertidissimo bem acima da média!
Um verdadeiro achado, é cativante, tem uma trama envolvente, personagens simpáticos e cenas de ação com uma pancadaria violenta de tirar o chapéu, merecia ser mais reconhecido.
O filme não é só pancadaria, tem bastante história e construção de personagens, e quando a ação finalmente começa é um primor de criatividade.
Donnie Yen não é exatamente o protagonista da história, mas ele está por dentro de praticamente toda narrativa e participa da ação com todas as suas habilidades marciais sendo exploradas em tela.
Fúria
2.6 201 Assista AgoraUm suspense de ação bem sério com Nicolas Cage interpretando um cara sério, até que ele atuou bem aqui, curti a tentativa de fazer algo mais dramático e voltado a mostrar as consequências de atitudes e mentiras durante o decorrer da narrativa que as coisas vão se encaixando, entendemos a real mensagem do filme.
O final também foi algo bem inesperado pra mim, passei o filme todo acompanhando a construção de um grande confronto final e quando o momento finalmente chega é aquele desfecho totalmente diferente do que imaginava. É triste, mais realista e não deixa de ser chocante.
Paco Cabezas mostrou que tem talento pra drama, mas não muito pra ação, deu pra perceber bastante amadorismo em muitas sequências, principalmente, de pancadaria mano a mano cheias de cortes e edição acelerada pra evitar de o espectador perceber os defeitos nas coreografias.
Entretanto, é um bom filme, longe de ser uma porcaria, mas não espere ver um filmaço cheio de cenas de ação grandiosas e exageradas, a decepção vai ser grande.
Hellraiser
3.2 407 Assista AgoraHellraiser é uma franquia que já perdeu a qualidade desde o terceiro filme lá nos anos 90 que foi o último da franquia realmente bom, o que veio depois só foi porcaria pra fazer tortura, então fui assistir esse novo filme esperando exatamente o mesmo, vi uma galera super elogiando esse reboot chamando-o até de "Obra Prima!", como eu odeio esses adjetivos de gente emocionada com qualquer coisinha nova de streaming.
Mas enfim, esse novo Hellraiser tenta seguir a cartilha das revisitações atuais de clássicos de terror que virou modinha desde Halloween de 2018. Particularmente, não achei o filme uma porcaria tremenda, tenta criar uma atmosfera bacana e até entrega umas ceninhas de gore legalzinho, mas a trama é simplesmente entediante em muitos momentos por causa da duração excessiva e a falta de carisma de todos os personagens só me tirou mais ainda do filme e tudo piorou quando vi o resultado final com os novos cenobitas, totalmente distantes da imponência da galera da primeira trilogia que metia medo até em macho musculoso. Os atuais não me causaram nenhuma sensação de medo, achei o visual deles bem esquisitos na verdade, e não em bom sentido, poderiam ter caprichado mais na maquiagem, tornado mais icônicos, mais punk, e chamativos, estavam parecendo aquelas assombrações genéricas de CGI daquele tenebroso Invocaverso que só adolescentes sem cultura pra terror vão curtir.
A minha nota é um justo 3 estrelas mais por aspectos técnicos, teve sim um capricho pra fazer isso dar certo, mas poderiam ter escrito uma trama mais interessante com personagens mais caóticos e menos politicamente corretos, porque a primeira trilogia tinha absolutamente tudo isso, os mocinhos não eram tão mocinhos assim, nada os diferenciava da ameaça dos cenobitas e isso tornava tudo muito mais divertido e diferenciado das outras franquias de terror. E por fim, o Pinhead dessa versão não conseguiu chegar nem aos pés do carisma e presença arrebatadora do original interpretado pelo Doug Bradley.
Eu gostaria de fazer um ranking dos melhores e piores, mas como praticamente todos os filmes depois da primeira trilogia foram pavorosos e esse reboot não conquistou tanto minha empatia pra ser considerado um dos melhores da franquia pra mim, a primeira trilogia continua assustadora, divertida e sangrenta, em outras palavras, superior a tudo que fizeram a seguir. É bem provável que esse aqui ganhe sequências, afinal, fez um sucesso de certa forma, vou aguardar pra ver se as continuações serão melhores.
Conexão Ásia
1.7 15 Assista AgoraUma tranqueira de ação arrastada e sem criatividade, Seagal fazendo papel de Bruce Willis em fim de carreira, apenas coadjuvante que aparece do nada e some da mesma maneira que apareceu, e um Michael Jay White só pra pagar os boletos, o foco do filme é em um personagem de um atorzinho genérico qualquer querendo escalar a carreira mequetrefe no gênero.
A Arma Perfeita
1.7 11Uma cópia de baixa qualidade de Hitman que é muito melhor!
Simplesmente intragável do começo ao fim.
Contrato Para a Morte
1.7 6Pavoroso em todos os sentidos, um roteiro genérico, cenas de ação genéricas sem criatividade alguma e um Steven Seagal interpretando ele mesmo. Só pra lavar dinheiro mesmo.
Comando Justiceiro
2.0 8 Assista AgoraMais um genericão de ação do Seagal em fim de carreira, ao contrário de muitos que já vi do ator, esse aqui achei bem entediante, apesar de uma boa ceninha de ação no início e nos minutos finais, a trama não é interessante, os personagens não possuem carisma, não tem ritmo, não te empolga, Bem esquecível!
Jerusalém
2.2 191 Assista AgoraInsuportável do começo ao fim!
Primeiro, a premissa era demais interessante, o tema terror bíblico é bastante assustador por si só, poderia demais funcionar aqui, mas aí os caras me vem com um copia e cola de baixíssima qualidade de Rec (2007) e Cloverfield - Monstro (2008), que são filmes muito melhores e mais aterrorizantes que esse Jeruzalém que não tenta nem disfarçar as idéias sugadas diretamente destes dois filmes citados.
Segundo, eu queria espancar todos os personagens, principalmente, a protagonista que me deixou com vontade de cortar o pescoço dela em cada minuto que ouvia ela insistir em soluções ridículas e se considerar mega cética inteligente nos primeiros minutos de filme e a gente simplesmente não vê nada disso depois dos quase intermináveis 50 primeiros minutos.
Terceiro, os caras quiseram fazer muito com tão poucos recursos, tinha momentos que ficava visível os efeitos chinfrins de baixo orçamento, só tinha uma ou outra ceninha bacana com monstros de maquiagem, mas maior parte foi feito no CGI de péssima qualidade.
E último, sabemos que algo tava acontecendo naquela cidade, mas em nenhum momento é explicado ou deixado subjetivo o que realmente é aquilo tudo, uma doença, uma manifestação sobrenatural, algo de outro mundo, a única informação que fica na cabeça é o que a sinopse sugere e Foda-Se o resto. O filme simplesmente não quis nem deixar alguma sugestão boa no ar.
Em suma, só mais um filmeco que surfou na modinha do found footage com ritmo ruim, carregado de idéias chupadas de outros filmes melhores, e um roteiro super mal desenvolvido e cheio de personagens com QI de neandertal. Tem coisa muito melhor por aí.
Missão Final
2.3 12Steven Seagal tenta e tenta, mas não embarca atualmente em nenhuma produção que realmente explore com maestria sua habilidades como ator de ação. Esse "Missão Final", é bem ruinzinho por sinal, a trama é péssima, sem sentido algum e mal escrita e o que tem realmente de interessante no filme só acontece nos minutos finais com umas ceninhas bacaninhas de luta.
No fim, é uma produção bem decadente pra biografia de um dos maiores astros marciais do gênero.
Spy x Family (1ª Temporada - Parte I)
4.4 59 Assista AgoraUm anime bem bacana e divertido!
Os personagens são bem carismáticos e interessantes e não chegam a ser aqueles insuportáveis esteriótipos de protagonistas de anime que não sabem dialogar sem gritar uns com os outros.
A trama prende atenção e cria muitos mistérios que espero descobrir como irão se desenrolar na história futuramente.
My Hero Academia: A Ascensão dos Heróis
3.7 41 Assista AgoraInferior ao primeiro filme, trama bem fraca e sem muito desenvolvimento, mas teve boas cenas de ação.
My Hero Academia (4ª Temporada)
4.2 51 Assista AgoraUma boa temporada mas que se perde bastante, a primeira parte é ótima, ação, história bacana e porradaria mas depois o ritmo cai drasticamente com aquele arco super arrastado do festival e do vilão Gentleman que sinceramente, não trouxe consequência nenhuma pra trama principal, puro filler pra aumentar o número de episódios, poderiam simplesmente terem cortado isso tudo, o primeiro arco por si só já valeu toda temporada.
Velocidade Máxima
3.4 639Clássico noventista dos bons!
Continua tão divertido quanto eu me lembrava, assistia direto pela Sessão da Tarde, e ficava vidrado na Tv.
A direção de Jan de Bont é excelente e conseguiu fazer de um roteiro bem simples um espetáculo de ação. Claro que tem todos os clichês do gênero, muitos exageros, herói fodão que nunca se fere fatalmente, e tem um alto conhecimento de tudo. O filme ainda exerce brilho com a dinâmica entre Keanu Reeves que futuramente viria a se tornar o icônico John Wick, e a deliciosa Sandra Bullock que juntos dispensam quaisquer comentários. O vilão do filme é interpretado por Dennis Hopper, irmão do diretor Tobe Hopper, e vive aquele clássico vilão galhofa com planos mirabolantes e dentro da proposta do filme funciona perfeitamente.
Jan de Bont também dirigiu a sequência Velocidade Máxima 2, mas infelizmente, não conseguiu repetir a mesma qualidade do filme original, e só quem retornou do elenco original foi a Sandra, só pra pagar as contas.
Mas uma sequência ignorando completamente o segundo filme e focando só no original ficaria perfeito.
Super
3.4 603Super é um filme a cara de James Gunn, até a arte dos pôsteres são muito característica dele. Eu gostei bastante, muito divertido!
Apesar de ser uma comédia, o filme também é um drama com muito humor negro sobre um cara simplesmente fracassado e ingênuo que tem dificuldade de entender a gravidade das situações que se envolve, e tudo só parece piorar quando ele decide virar um "super-herói", totalmente desastrado com uma inteligência não muito boa pra disfarçar seus rastros e esconder sua identidade secreta.
E "Super" também acerta por seguir uma narrativa com um grande toque de realismo e mostra que na realidade, ser um "Super-herói" sem poderes algum não seria nem um pouco fácil e tão empolgante quanto parece, ainda consegue aprofundar mais essa discussão que Kick-Ass que foi lançado na mesma época, e, se assumiu mais como uma galhofada de ação com comédia que uma história mais pesada.
Super ao contrário do outro filme citado, não ficou tão famoso quanto Kick-Ass, pouca gente fala ou ouviu falar dele, mas vale a pena ser conferido. Em uma época em que filmes de super-heróis têm sido cada vez mais apenas espetáculos vazios de pura pirotecnia, tramas genéricas e personagens unidimensionais sem profundidade alguma, é sempre bom desfrutar de uma produção que esteja realmente afim de nos contar uma boa história de super-herói/vilão.
Adão Negro
3.1 691 Assista AgoraAdão Negro é mó divertido!
O filme não polpou com enrolação e enche a tela com um mega espetáculo de porradaria desenfreada sem pretensão alguma, me fez me sentir novamente um pirralho obeso de 7 anos brincando de botar meus bonecos pra se quebrarem na pancadaria de tanto de super-heróis se quebrando eu vi aqui, eu gostei bastante, bem simples e direto ao ponto com uma trama bem fácil de compreender sem ter que associar a outros filmes.
Os efeitos especiais também estavam ótimos, cheios de detalhes e com um grande peso visual.
No entanto, ainda é um filme totalmente longe da perfeição:
Insuportável aquele moleque se metendo em absolutamente toda a treta, queria que o Esmaga Átomo pisasse nele sem querer.
Podiam ter criado um vilão melhor, apenas enfiaram um Zé ruela qualquer na história simplesmente DO NADA com uma motivação ridícula pra no final virar um vilãozinho genericão com poderes quase semelhantes ao Adão Negro, famoso padrão Sony de qualidade pra fazer antagonista. Péssimo!
E a Sociedade da Justiça ficou legal, mas completamente sem coesão alguma dentro do próprio Universo, afinal todo DCEU se tornou totalmente uma bagunça cronológica sem a menor coesão narrativa, enquanto a Marvel humilha com uma baita construção linear entre cada filme e série, a DC se afunda numa franquia com filmes do mesmo universo mas totalmente desconexos uns com os outros, aí quando algo novo é inserido em uma história de qualquer jeito, a sensação que fica é que a gente perdeu algum filme, mas não é isso, é bagunça só KKKK e isso é bem brochante e bizarro.
E a tristeza e raiva que essa cena pós créditos me gerou é intankavel, a vontade que ficou é de mandar a Warner flopar gostoso até falir por toda desgraça que esse estúdio arrombado causou na DC.
Primeiro, trouxeram o pobre do Zack Snyder pra ser o carro chefe da franquia, botam o cara pra supervisionar todos os projetos, mas o negócio é que a Warner queria demais ultrapassar a concorrente na bilheteria e fizeram o Snyder pular de uma construção linear direto pra Liga da Justiça, e quando deu errado, fizeram os fãzinho de merda da DC culparem totalmente o Snyder pelo fracasso, e até hoje é assim, se você for apontar os argumentos confiáveis com provas de que tudo primeiramente foi culpa da própria Warner, ainda vai ter gente com cérebro de ervilha dizendo "Naum, foi o visionáriu Zeca o cupado de tudu, vuxe é isnaidete 😭", fãzinho da DC nos cinemas são um bando de idiotas namoral.
Segundo, expulsam o cara e tentam prosseguir com a franquia mas com uma direção porca que tem preguiça de organizar uma boa construção e o resultado são dezenas de filmes desconectados um com o outro, você não sabe em que épocas se passam e o que podem agregar para o desenvolvimento da história, você simplesmente fica perdido.
Terceiro, como são preguiçosos pra consertar as merdas que fizeram, enfiam o James Gunn na jogada que já tá mega coroa e com cara de quem não tá lá tão afim de limpar a sujeira que os outros animais fizeram, e aí o cara decide simplesmente rebootar tudo, mandar quase todos os atores que já tinham pegado gosto de muita gente pra recomeçar do zero, e eu digo QUASE porque alguns protegidos dentro da bolha do Gunn ainda estarão em seus papéis, o que só vai deixar mais gente confusa e mais gente mega revoltada.
Enfim, é um futuro incerto pra DC nos cinemas e eu não tô nem um pouco esperançoso a partir de agora, gosto de Gunn e torço pra que ele consiga fazer algo bom nessa franquia de merda. Mas curti Adão Negro e foi gratificante ver um filme de super heróis não tão mirabolante como maioria andam sendo atualmente, e admiro toda força de vontade que The Rock teve quando fez esse mega esforço pra conseguir consertar as coisas, trazer o Henry Cavill de volta que tava escanteado há anos por esse estúdio e absolutamente ninguém o ajudou, nem os próprios fãs da DC que defenderam ele e o filme por meses antes do lançamento e quando o filme finalmente sai, quase ninguém foi ver, e como eu disse, tudo fãzinhos de merda mesmo, agora ficam choramingando nas redes sociais quando sua parte que deviam ter feito, não fizeram.
Eu espero muito que Gunn consiga o que almeja fazer nos próximos 10 anos para o próximo DCEU, mas meu hype morreu praticamente, porque todos os filmes que ainda faltam serem lançados do antigo DCEU não irão valer absolutamente nada, o que me deixa com uma sensação de que vou simplesmente perder meu tempo acompanhando uma saga que nunca mais será concluída do jeito que merecia. E sim, esse DCEU tinha tudo pra dar certo sem porra de reboot nenhum, não fizeram porque é mais fácil apagar tudo, começar do zero e varrer a sujeira pra debaixo do tapete do que suar pra limpar a casa do jeito mais complicado, porém mais correto.
Daqui pra frente, meu hype fica apenas com os filmes e séries fora da franquia, mas a frustração permanece, principalmente, porque os quadrinhos da DC foram os que mais li, e havia inúmeras sagas que ficariam épicas adaptadas nesse falecido DCEU, agora vai ser só uma montanha de sonhos esquecidos e promessas nunca cumpridas graças a incompetência e falta de vontade de um bando de engravatados gananciosos. Essa é a história da DC nos cinemas!
Tales of the Walking Dead (1ª Temporada)
2.7 30 Assista AgoraTales of The Walking Dead é só mais um spin off genérico e feito às coxas de TWD, foram seis episódios com histórias antologicas de 40 minutos que pareciam 2 hrs intermináveis, os únicos que achei no mínimo bonzinhos foram os três primeiros, principalmente, o da Alpha interpretada sempre de forma magnífica por Samantha Morton e teve até participação de Terry Crews no primeiro episódio, uma tentativa de atrair mais gente pra franquia, já os capítulos seguintes focados em personagens sem carisma alguma foram ainda mais fracos e arrastados, até os zumbis foram super mal aproveitados, saudades de ver cenas grandiosas com aquelas hordas gigantescas de Mortos-Vivos que eu via nas séries da franquia, parece que os caras ficam preguiçosos de enredo a cada nova série derivada de TWD que fazem. Só séries sonolentas, sem alma, sem hype, sem capricho.
Sinceramente, Tales é uma minisérie bem esquecível e medíocre que passou batida, ninguém ligou, nem mesmo a própria AMC que fez um marketing bem porco pra divulgar e ao julgar pela recepção morna e audiência baixíssima, acho difícil sair uma segunda temporada disso aí, e acredito que nem devem fazer, se for continuar com roteiros bostas e produção mequetrefe de série da CW, melhor desistir porque só contribuem pra saturar ainda mais uma franquia que tinha tudo pra ser um puta universo televiso bacana.