Infelizmente ficou aquele gostinho de "poderia ser tão melhor" a ideia é ótima, os efeitos visuais e sonoros realmente estão incríveis mas o vilão caricato e a confusão desnecessária do roteiro deixou o filme apenas mediano, até entretém mas é esquecível.
Achei a direção incrível, com a camêra sempre acompanhando a Benni e mostrando um pouco como funciona sua mente. A fotografia também é linda mas é a Helena Zengel o grande destaque do filme, ela aqui foi uma força da natureza, incrível a capacidade de uma atriz tão jovem de nos fazer rir, depois causar extremo desconforto e logo em seguida empatia por sua história. Os surtos, choros, sorrisos cinícos, caras de deboche, felicidade espontanea, é muito difícil interpretar um personagem com tantas camadas entregando tudo o que ele precisava, ela conseguiu e ainda fez parecer fácil.
Achei bem divertido, me lembrou o também ótimo Ready or Not. Apesar de algumas coisas bem confusas achei um bom entretenimento, destaque pra atuação da protagonista e a sequência final.
Retrato de Uma Jovem em Chamas é um filme que você sai com a certeza que vai ficar com você durante muitos anos, uma riqueza de detalhes e atuações minuciosas que te leva a emoção sem você perceber ela chegando. O ano mal começou mas já sei que ele vai estar nos meus favoritos de 2020.
Tão bom quando um filme faz jus ao hype que tem. É impressionante como o Noah Baumbach conseguiu captar a essência de um processo de divórcio, mesmo não tendo vivido, você consegue imaginar de forma muito real como deve ser. As atuações são tão incríveis, daquele tipo que nem parece atuação, Adam Driver atingiu o auge da sua carreira, a Scarlett johansson está em um dos seus melhores papéis e ainda tem a laura dern sendo maravilhosa como sempre.
Pra quem também é fã de Big Little Lies: apenas imaginem a perfeição de processo Celeste vs Nora.
A sensação única de sair do cinema completamente afetado por um filme. Duas horas e vinte minutos que te fazem recapitular toda sua vida. Sou fã do Karim Aïnouz e acho que aqui ele atingiu seu auge. Que venha a indicação ao Oscar.
Queria que todo mundo tivesse o privilegio de assistir essa obra-prima no cinema, sendo obrigado a assistir sem nenhuma pausa. O ritmo cansa em alguns momentos mas no fim você entende que tudo foi necessário pra entender e ter empatia com a historia daqueles homens. O trio protagonista está incrível mas acho que o destaque ficou com o Robert De Niro e seus olhares carregados de significados implícitos e emoção.
Esse filme era necessário pra finalizar Breaking Bad? Não, não era. Assim como não precisamos de coca-cola para sobreviver. Mas quem quer viver em um mundo sem coca-cola?
Coringa é um filme puramente de desenvolvimento de personagem e o Joaquin Phoenix foi perfeito. Os trejeitos, forma de andar, risadas, cada mínima expressão tinha um significado por trás. É como se ele estivesse se preparando durante toda sua carreira, com todos seus personagens complexos, pra esse papel. Definitivamente a atuação da carreira.
Achei que seria MUITO mais perturbador do que realmente foi. Achei um filme original, com uma ótima direção, fotografia e planos belíssimos, atuações satisfatórias e um roteiro mais ou menos. A expectativa alta demais, pra variar, foi um problema.
Palma de ouro em Cannes, críticas dando nota máxima, comentários elogiando, nada me preparou para o que é Parasite. Um filme que causa aquela maravilhosa sensação de te fazer sair completamente da realidade. Todos aspectos técnicos impecáveis, atuações marcantes, crítica social ácida e um roteiro nível O Segredo dos Seus Olhos. Fiquei literalmente o meme do pikachu de boca aberta. Ainda estamos em setembro mas com cerrteza é o melhor do ano.
Out in the Line-up
3.6 2Alguém tem link desse?
Ammonite
3.6 241 Assista AgoraMais um filme que a Kate Winslet te deixa completamente hipnotizado com a sutileza, verdade e força da sua atuação.
O Som do Silêncio
4.1 984 Assista AgoraCena final linda e poética demais.
Talvez o segredo da vida é encontrar paz e beleza em sentar no banco da praça e observar o mundo, seja ele com sons ou não.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraInfelizmente ficou aquele gostinho de "poderia ser tão melhor" a ideia é ótima, os efeitos visuais e sonoros realmente estão incríveis mas o vilão caricato e a confusão desnecessária do roteiro deixou o filme apenas mediano, até entretém mas é esquecível.
Segredos Oficiais
3.7 88 Assista AgoraMeio estranho assistir a Keira Knightley usando computador e celular.
Transtorno Explosivo
4.0 158 Assista AgoraAchei a direção incrível, com a camêra sempre acompanhando a Benni e mostrando um pouco como funciona sua mente. A fotografia também é linda mas é a Helena Zengel o grande destaque do filme, ela aqui foi uma força da natureza, incrível a capacidade de uma atriz tão jovem de nos fazer rir, depois causar extremo desconforto e logo em seguida empatia por sua história. Os surtos, choros, sorrisos cinícos, caras de deboche, felicidade espontanea, é muito difícil interpretar um personagem com tantas camadas entregando tudo o que ele precisava, ela conseguiu e ainda fez parecer fácil.
A Caçada
3.2 643 Assista AgoraAchei bem divertido, me lembrou o também ótimo Ready or Not. Apesar de algumas coisas bem confusas achei um bom entretenimento, destaque pra atuação da protagonista e a sequência final.
Você Não Estava Aqui
4.1 242 Assista AgoraA cena final já nasceu antológica, daquelas que fica na gente por muitos anos.
Klaus
4.3 610 Assista AgoraVocê termina com vontade de ter uma família no futuro só pra assistir esse filme em uma noite de natal. Ser clichê nem sempre é um defeito.
Adoráveis Mulheres
4.0 973 Assista AgoraPrivilégio demais ser desejada pelo Louis Garrel e o Timothée Chalamet.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 895 Assista AgoraRetrato de Uma Jovem em Chamas é um filme que você sai com a certeza que vai ficar com você durante muitos anos, uma riqueza de detalhes e atuações minuciosas que te leva a emoção sem você perceber ela chegando. O ano mal começou mas já sei que ele vai estar nos meus favoritos de 2020.
Amor à Segunda Vista
3.8 83Quando um final aberto te faria gostar MUITO mais do filme. Se acabasse ali, na dúvida se ela correu atrás dele ou apenas saiu do palco mesmo.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraTão bom quando um filme faz jus ao hype que tem. É impressionante como o Noah Baumbach conseguiu captar a essência de um processo de divórcio, mesmo não tendo vivido, você consegue imaginar de forma muito real como deve ser. As atuações são tão incríveis, daquele tipo que nem parece atuação, Adam Driver atingiu o auge da sua carreira, a Scarlett johansson está em um dos seus melhores papéis e ainda tem a laura dern sendo maravilhosa como sempre.
Pra quem também é fã de Big Little Lies: apenas imaginem a perfeição de processo Celeste vs Nora.
As Golpistas
3.5 538 Assista AgoraO mais inacreditável é a Jennifer Lopez ter 50 anos.
Casamento Sangrento
3.5 940 Assista Agora“Fucking rich people.”
A Vida Invisível
4.3 642A sensação única de sair do cinema completamente afetado por um filme. Duas horas e vinte minutos que te fazem recapitular toda sua vida. Sou fã do Karim Aïnouz e acho que aqui ele atingiu seu auge. Que venha a indicação ao Oscar.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraA Marvel que lute.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraQueria que todo mundo tivesse o privilegio de assistir essa obra-prima no cinema, sendo obrigado a assistir sem nenhuma pausa. O ritmo cansa em alguns momentos mas no fim você entende que tudo foi necessário pra entender e ter empatia com a historia daqueles homens. O trio protagonista está incrível mas acho que o destaque ficou com o Robert De Niro e seus olhares carregados de significados implícitos e emoção.
A cena do telefonema pra esposa do Jimmy já está entre as melhores cenas do século.
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 841 Assista AgoraEsse filme era necessário pra finalizar Breaking Bad? Não, não era. Assim como não precisamos de coca-cola para sobreviver. Mas quem quer viver em um mundo sem coca-cola?
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraJoaquin Phoenix entre na minha casa e coma o cu de toda a minha família
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraCoringa é um filme puramente de desenvolvimento de personagem e o Joaquin Phoenix foi perfeito. Os trejeitos, forma de andar, risadas, cada mínima expressão tinha um significado por trás. É como se ele estivesse se preparando durante toda sua carreira, com todos seus personagens complexos, pra esse papel. Definitivamente a atuação da carreira.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraAchei que seria MUITO mais perturbador do que realmente foi. Achei um filme original, com uma ótima direção, fotografia e planos belíssimos, atuações satisfatórias e um roteiro mais ou menos. A expectativa alta demais, pra variar, foi um problema.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraPalma de ouro em Cannes, críticas dando nota máxima, comentários elogiando, nada me preparou para o que é Parasite. Um filme que causa aquela maravilhosa sensação de te fazer sair completamente da realidade. Todos aspectos técnicos impecáveis, atuações marcantes, crítica social ácida e um roteiro nível O Segredo dos Seus Olhos. Fiquei literalmente o meme do pikachu de boca aberta. Ainda estamos em setembro mas com cerrteza é o melhor do ano.
4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias
4.0 263Filme sem defeitos. Vai ficar por décadas na memória até a coragem de assistir novamente chegar.