A capacidade que os personagens principais (chamados "sensates") têm para criar empatia uns pelos outros (e a confiança dos realizadores de que nós também temos isso) é possivelmente a grande força da série e o que a torna essencialmente humana, com a forte ligação entre todos sendo muito bem utilizada quando eles precisam de ajuda, seja esta qual for. Ao mesmo tempo, é uma série envolvente, que desenvolve subtramas interessantes para os personagens e trata com naturalidade temas importantes, além de empolgar e até divertir pela maneira como todos seus elementos se encaixam. Mais uma bola dentro da Netflix, que apoiou os excelentes irmãos Wachowski e J. Michael Straczynski nesse belo projeto.
Ainda que seja outra continuação que não se equipare ao primeiro filme (o que nem deve ser esperado), Jurassic World ao menos traz aquela correria divertidamente tensa que marcou a série em maior ou menor grau. Crítica completa no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2015/06/jurassic-world-o-mundo-dos-dinossauros.html
Uma aventura divertida e tecnicamente impecável, que ganha toques muito interessantes (e até ambiciosos) no otimismo provocativo de seu realizador. Crítica completa no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2015/06/tomorrowland-um-lugar-onde-nada-e.html
Atualiza o personagem e seu universo ao mesmo tempo em que é um filme de ação absolutamente fantástico. É como se a série tivesse acumulado uma energia exorbitante ao longo dos últimos trinta anos e tivesse decidido soltá-la de uma vez só em um retorno triunfal. Crítica completa no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2015/05/mad-max-estrada-da-furia.html
Uma pena ver Sean Penn explorar sua faceta de herói de ação em um projeto tão lugar-comum, politicamente raso e nada empolgante. Crítica completa no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2015/05/o-franco-atirador.html
Uma diversão bem acima da média, como a maioria dos filmes da Marvel, e que dá novos e promissores rumos ao grupo de super-heróis. Crítica completa no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2015/04/vingadores-era-de-ultron_22.html
Quando foi anunciado que a Marvel iria trazer o Demolidor (um de seus melhores e mais populares personagens) em uma série da Netflix, isso veio como uma sacada inesperada e ao mesmo tempo interessante. Inesperada porque nos acostumamos a ver heróis desse calibre indo para o cinema, e quando os direitos do personagem voltaram para a Marvel, a ideia inicial parecia ser a de realizar um novo filme, que faria aquele estrelado por Ben Affleck em 2003 ser completamente esquecido. E interessante porque a Netflix vem exibindo uma ambição muito bem-vinda em termos de séries, sendo que os quadrinhos do Demolidor sempre mostraram potencial para render uma produção bacana, independentemente de sua mídia. Se a sacada foi boa, melhor ainda é ver como essa primeira temporada da série aproveita isso admiravelmente. Comentário completo no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/2015/04/series-demolidor.html
Uma espécie de "Nascido Para Matar" em uma escola de música, "Whiplash" é um drama intenso ao fazer um retrato quase brutal da dedicação de seus personagens a arte que tanto amam, trazendo ainda grandes atuações de Milles Teller e, principalmente, J.K. Simmons. Um belo destaque do cinema independente americano. Crítica completa no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2015/01/whiplash-em-busca-da-perfeicao.html
Teria toda a confusão sido em volta de um bom filme ou de uma bobagem que esqueceríamos assim que chegássemos aos créditos finais? Ao ver "A Entrevista", fica a constatação de que é filme até corajoso e que usa inteligentemente seu tipo de humor tanto para divertir quanto para fazer comentários relevantes. Crítica completa no link: http://www.papodecinema.com.br/filmes/a-entrevista
Se o primeiro filme funcionou razoavelmente, principalmente pelo ar de novidade, o segundo já foi mais fraco. Agora este terceiro exemplar chega e, infelizmente, não melhora muito as coisas para a franquia, de forma que será um alívio se ela realmente tiver chegado ao fim. Crítica completa no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/2015/01/uma-noite-no-museu-3-o-segredo-da-tumba.html
Para dar continuidade a bela sequência de grandes longas de animação que vem realizando, a Disney recorre a Marvel e faz um filme divertido do início ao fim ao mesmo tempo em que trata com sensibilidade seus carismáticos personagens. Certamente uma das animações de destaque de 2014. Crítica completa no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/2014/12/operacao-big-hero.html
Busca fazer o público refletir sobre suas questões acerca da mídia muito mais do que o manter entretido em toda sua ação. Felizmente, consegue fazer as duas coisas com inteligência, além de ter uma atuação monstruosa de Jake Gyllenhaal. Crítica completa no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/2014/12/o-abutre.html
Uma continuação muito bem sucedida em suas tentativas de causar o riso do público, tornando prazeroso rever Lloyd Christmas e Harry Dunne fazendo suas típicas patetices. Os 20 anos de espera pelo retorno desses malucos valeram a pena, Crítica completa no link: http://www.papodecinema.com.br/filmes/debi-loide-2
Jim Carrey e Jeff Daniels tem alguns de seus melhores personagens nesta comédia que, mesmo depois de 20 anos, continua causando gargalhadas no espectador não importa quantas vezes seja assistida. Um dos melhores filmes que o gênero rendeu na década de 1990. Crítica completa no link: http://www.papodecinema.com.br/filmes/debi-loide-dois-idiotas-em-apuros
Filme de gângster que faz jus aos melhores do gênero e ainda funciona como um belo estudo de personagem. Um dos melhores filmes dos irmãos Coen. Crítica completa no link: http://www.papodecinema.com.br/filmes/ajuste-final
Apesar de suas limitações, é um thriller intrigante e que representou uma bela estreia para Christopher Nolan. Crítica completa no link: http://www.papodecinema.com.br/filmes/following
Uma jornada que, apesar de não ser desprovida de problemas, se revela intrigante e tecnicamente brilhante. Mais um ponto positivo na carreira de Christopher Nolan. Crítica completa no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/2014/11/interestelar.html
Nicolas Cage às vezes se supera na escolha dos projetos que prestam apenas para que ele possa pagar as contas. Triste ver um ator talentoso como ele se dedicando a uma obra torturante como essa. Crítica completa no link: http://www.papodecinema.com.br/filmes/o-apocalipse
Apesar de mais suportável que "Frankenstein: Entre Anjos e Demônios" (lançado no início do ano), infelizmente também se revela uma obra descartável. Talvez "A História Que Não Precisava Ser Contada" fosse um subtítulo mais apropriado. Crítica completa no link: http://www.papodecinema.com.br/filmes/dracula-a-historia-nunca-contada
Contando com a ótima presença de Pierce Brosnan, é um filme que mantém o público entretido enquanto dura, mas que passa despercebido por não fazer nada muito memorável. Crítica completa no link: http://www.papodecinema.com.br/filmes/november-man-um-espiao-nunca-morre
Desperdiça seu grande elenco em uma história conduzida sem imaginação e que não se arrisca a fazer nada de novo, seguindo convenções que o espectador já está cansado de ver. Um filme decepcionante. Critica completa no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/2014/10/o-juiz.html
Segue a linha de "filmes que Nicolas Cage faz para pagar as contas", mas ao menos tem alguns elementos interessantes que o ajudam a ser minimamente suportável. Crítica completa no link: http://www.papodecinema.com.br/filmes/furia
Não tem uma história tão interessante e se sustenta demais em clichês. Mas ainda consegue ser um terror eficiente, mesmo que não tão bom quanto o filme que o originou. Crítica completa no link: http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2014/10/annabelle.html
1ª temporada de “The Strain” foi constantemente tensa, embrulhou o estômago pontualmente e divertiu mesmo em momentos mais idiotas. E assistindo, percebe-se que as marcas de Guillermo Del Toro estão ali do início ao fim. Pode não ter sido tão impactante quanto gostaria, mas conseguiu manter a trama envolvente durante a maior parte do tempo, além de ter acertado no elenco (sempre gostei de Corey Stoll, e David Bradley e Kevin Durand roubam a cena). Série de vampiros bacana. Já fico no aguardo pela 2ª temporada.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraA capacidade que os personagens principais (chamados "sensates") têm para criar empatia uns pelos outros (e a confiança dos realizadores de que nós também temos isso) é possivelmente a grande força da série e o que a torna essencialmente humana, com a forte ligação entre todos sendo muito bem utilizada quando eles precisam de ajuda, seja esta qual for. Ao mesmo tempo, é uma série envolvente, que desenvolve subtramas interessantes para os personagens e trata com naturalidade temas importantes, além de empolgar e até divertir pela maneira como todos seus elementos se encaixam.
Mais uma bola dentro da Netflix, que apoiou os excelentes irmãos Wachowski e J. Michael Straczynski nesse belo projeto.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraAinda que seja outra continuação que não se equipare ao primeiro filme (o que nem deve ser esperado), Jurassic World ao menos traz aquela correria divertidamente tensa que marcou a série em maior ou menor grau.
Crítica completa no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2015/06/jurassic-world-o-mundo-dos-dinossauros.html
Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível
3.2 738 Assista AgoraUma aventura divertida e tecnicamente impecável, que ganha toques muito interessantes (e até ambiciosos) no otimismo provocativo de seu realizador.
Crítica completa no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2015/06/tomorrowland-um-lugar-onde-nada-e.html
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraAtualiza o personagem e seu universo ao mesmo tempo em que é um filme de ação absolutamente fantástico. É como se a série tivesse acumulado uma energia exorbitante ao longo dos últimos trinta anos e tivesse decidido soltá-la de uma vez só em um retorno triunfal.
Crítica completa no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2015/05/mad-max-estrada-da-furia.html
O Franco-Atirador
2.8 164 Assista AgoraUma pena ver Sean Penn explorar sua faceta de herói de ação em um projeto tão lugar-comum, politicamente raso e nada empolgante.
Crítica completa no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2015/05/o-franco-atirador.html
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraUma diversão bem acima da média, como a maioria dos filmes da Marvel, e que dá novos e promissores rumos ao grupo de super-heróis.
Crítica completa no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2015/04/vingadores-era-de-ultron_22.html
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista AgoraQuando foi anunciado que a Marvel iria trazer o Demolidor (um de seus melhores e mais populares personagens) em uma série da Netflix, isso veio como uma sacada inesperada e ao mesmo tempo interessante. Inesperada porque nos acostumamos a ver heróis desse calibre indo para o cinema, e quando os direitos do personagem voltaram para a Marvel, a ideia inicial parecia ser a de realizar um novo filme, que faria aquele estrelado por Ben Affleck em 2003 ser completamente esquecido. E interessante porque a Netflix vem exibindo uma ambição muito bem-vinda em termos de séries, sendo que os quadrinhos do Demolidor sempre mostraram potencial para render uma produção bacana, independentemente de sua mídia. Se a sacada foi boa, melhor ainda é ver como essa primeira temporada da série aproveita isso admiravelmente.
Comentário completo no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/2015/04/series-demolidor.html
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraUma espécie de "Nascido Para Matar" em uma escola de música, "Whiplash" é um drama intenso ao fazer um retrato quase brutal da dedicação de seus personagens a arte que tanto amam, trazendo ainda grandes atuações de Milles Teller e, principalmente, J.K. Simmons. Um belo destaque do cinema independente americano.
Crítica completa no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2015/01/whiplash-em-busca-da-perfeicao.html
A Entrevista
3.1 1,0K Assista AgoraTeria toda a confusão sido em volta de um bom filme ou de uma bobagem que esqueceríamos assim que chegássemos aos créditos finais? Ao ver "A Entrevista", fica a constatação de que é filme até corajoso e que usa inteligentemente seu tipo de humor tanto para divertir quanto para fazer comentários relevantes.
Crítica completa no link:
http://www.papodecinema.com.br/filmes/a-entrevista
Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba
3.2 360 Assista AgoraSe o primeiro filme funcionou razoavelmente, principalmente pelo ar de novidade, o segundo já foi mais fraco. Agora este terceiro exemplar chega e, infelizmente, não melhora muito as coisas para a franquia, de forma que será um alívio se ela realmente tiver chegado ao fim.
Crítica completa no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/2015/01/uma-noite-no-museu-3-o-segredo-da-tumba.html
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraPara dar continuidade a bela sequência de grandes longas de animação que vem realizando, a Disney recorre a Marvel e faz um filme divertido do início ao fim ao mesmo tempo em que trata com sensibilidade seus carismáticos personagens. Certamente uma das animações de destaque de 2014.
Crítica completa no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/2014/12/operacao-big-hero.html
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraBusca fazer o público refletir sobre suas questões acerca da mídia muito mais do que o manter entretido em toda sua ação. Felizmente, consegue fazer as duas coisas com inteligência, além de ter uma atuação monstruosa de Jake Gyllenhaal.
Crítica completa no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/2014/12/o-abutre.html
Debi & Lóide 2
3.0 753 Assista AgoraUma continuação muito bem sucedida em suas tentativas de causar o riso do público, tornando prazeroso rever Lloyd Christmas e Harry Dunne fazendo suas típicas patetices. Os 20 anos de espera pelo retorno desses malucos valeram a pena,
Crítica completa no link:
http://www.papodecinema.com.br/filmes/debi-loide-2
Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros
3.1 827 Assista AgoraJim Carrey e Jeff Daniels tem alguns de seus melhores personagens nesta comédia que, mesmo depois de 20 anos, continua causando gargalhadas no espectador não importa quantas vezes seja assistida. Um dos melhores filmes que o gênero rendeu na década de 1990.
Crítica completa no link:
http://www.papodecinema.com.br/filmes/debi-loide-dois-idiotas-em-apuros
Ajuste Final
3.9 116 Assista AgoraFilme de gângster que faz jus aos melhores do gênero e ainda funciona como um belo estudo de personagem. Um dos melhores filmes dos irmãos Coen.
Crítica completa no link:
http://www.papodecinema.com.br/filmes/ajuste-final
Following
4.0 303 Assista AgoraApesar de suas limitações, é um thriller intrigante e que representou uma bela estreia para Christopher Nolan.
Crítica completa no link:
http://www.papodecinema.com.br/filmes/following
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraUma jornada que, apesar de não ser desprovida de problemas, se revela intrigante e tecnicamente brilhante. Mais um ponto positivo na carreira de Christopher Nolan.
Crítica completa no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/2014/11/interestelar.html
O Apocalipse
1.8 557 Assista AgoraNicolas Cage às vezes se supera na escolha dos projetos que prestam apenas para que ele possa pagar as contas. Triste ver um ator talentoso como ele se dedicando a uma obra torturante como essa.
Crítica completa no link:
http://www.papodecinema.com.br/filmes/o-apocalipse
Drácula: A História Nunca Contada
3.2 1,4K Assista AgoraApesar de mais suportável que "Frankenstein: Entre Anjos e Demônios" (lançado no início do ano), infelizmente também se revela uma obra descartável. Talvez "A História Que Não Precisava Ser Contada" fosse um subtítulo mais apropriado.
Crítica completa no link:
http://www.papodecinema.com.br/filmes/dracula-a-historia-nunca-contada
November Man: Um Espião Nunca Morre
3.1 142 Assista grátisContando com a ótima presença de Pierce Brosnan, é um filme que mantém o público entretido enquanto dura, mas que passa despercebido por não fazer nada muito memorável.
Crítica completa no link:
http://www.papodecinema.com.br/filmes/november-man-um-espiao-nunca-morre
O Juiz
3.8 783 Assista AgoraDesperdiça seu grande elenco em uma história conduzida sem imaginação e que não se arrisca a fazer nada de novo, seguindo convenções que o espectador já está cansado de ver. Um filme decepcionante.
Critica completa no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/2014/10/o-juiz.html
Fúria
2.6 201 Assista AgoraSegue a linha de "filmes que Nicolas Cage faz para pagar as contas", mas ao menos tem alguns elementos interessantes que o ajudam a ser minimamente suportável.
Crítica completa no link:
http://www.papodecinema.com.br/filmes/furia
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraNão tem uma história tão interessante e se sustenta demais em clichês. Mas ainda consegue ser um terror eficiente, mesmo que não tão bom quanto o filme que o originou.
Crítica completa no link:
http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2014/10/annabelle.html
The Strain: Noite Absoluta (1ª Temporada)
3.9 393 Assista Agora1ª temporada de “The Strain” foi constantemente tensa, embrulhou o estômago pontualmente e divertiu mesmo em momentos mais idiotas. E assistindo, percebe-se que as marcas de Guillermo Del Toro estão ali do início ao fim. Pode não ter sido tão impactante quanto gostaria, mas conseguiu manter a trama envolvente durante a maior parte do tempo, além de ter acertado no elenco (sempre gostei de Corey Stoll, e David Bradley e Kevin Durand roubam a cena).
Série de vampiros bacana. Já fico no aguardo pela 2ª temporada.