85% drama, 15% terror/sci-fi. É quase como se fosse um "História de um Casamento" para fãs de terror. Acredito que funcione melhor para quem já passou dos 30.
Fiquei muito contente com o resultado dessa série. A temática foi abordada de forma digna e verossímil, sem apelar para o humor fácil e até desrespeitoso de outras produções, que muitas vezes acabam por solidificar estereótipos e estigmatizar pessoas com o transtorno do espectro autista.
UMA TURMINHA DO BARULHO, UM CIENTISTA MUITO LOUCO E UM MONSTRENGO DA PESADA, VÃO APRONTAR AS MAIORES CONFUSÕES! SALVE-SE QUEM PUDER! VAI SER UM DEUS-NOS-ACUDA! HOJE, NA SESSÃO DA TARD... não, peraí
Parabéns às meninas que produziram esse curta. Fizeram um belo trabalho. Tomara que muitas pessoas assistam, por isso vou tomar a liberdade de compartilhar o link do curta, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Im93Gj8QZaA
Este documentário faz parte da série da TV Cultura, intitulada "Grandes Personagens Brasileiros" e você pode assisti-lo nesse link: https://vimeo.com/103230404
Ficção científica subestimada; pena que poucos deram atenção. Qualquer filme baseado na obra de Philip K. Dick é no mínimo interessante e no máximo genial. Que venham The Man in the High Castle, UBIK, Now Wait for Last Year, Nebulus e, claro, Blade Runner 2!
Farei o mesmo comentário, ou melhor, a mesma indagação que fiz há 11 meses quando assisti o (excelente) Blue Valentine (que, curiosamente, também conta com Michelle Williams) pois, acho que ela cabe em Take This Waltz também. Claro que em Blue Valentine, essa minha (pretensiosa?) indagação faz ainda mais sentido (quem assistiu/assistirá Blue Valentine entendeu/entenderá, e isso não é um spoiler, é um "mero" detalhe, ou uma pista, pois, nada é por acaso num filme). Mas, vamos à indagação:
"Será a paixão igual a fogos de artifício?" - Tiago Rods
William Friedkin, com 77 anos, mostrando que tem mais culhões que muito cineasta da atualidade.
Atuação inspirada do Matthew McConaughey. Por vezes, me lembrou The Joker do Heath Ledger, tanto bela imprevisibilidade, quanto pela presença magnética e ameaçadora ("Your eyes hurt").
Estou me sentindo trollado por Francis Ford Coppola, sério hahahaha
É ÓBVIO que ele fez isso tudo de propósito (ou ele está com alguma doença degenerativa no cérebro e não fiquei sabendo?). Só está querendo curtir (com a nossa cara e a dos críticos também?).
Quando vejo um filme que realmente me toca, fico sem saber o que dizer na hora. Então, no momento, só consigo dizer que, se fosse pra eu ser pai um dia e pudesse ter a certeza de que a criança seria como uma Hushpuppy, eu não seria tão avesso a essa ideia. Não consigo encontrar um adjetivo no momento à altura dessa criança e desse filme.
Que filme adorável! Eu gosto cada vez mais dessa assinatura estilística presente em todos os filmes do Wes Anderson (btw, esse filme é uma aula de travellings hahaha). Basta ver alguns minutos que você já sabe quem é o diretor, e identidade artística é algo que poucos cineastas (e artistas em geral) conseguem ter. Até aqui, considero o filme desse ano que mais gostei (o que não é algo tão elogioso assim, pois considerei um ano bem fraco pro Cinema). Não dá pra deixar de citar também as ótimas interpretações do casal de crianças, porque era algo evidentemente fundamental pro filme funcionar. Mas o destaque maior fica para a garotinha Kara Hayward, que além de linda, é super expressiva e creio que terá um grande futuro.
É moderadamente eficiente e um pouco melhor do que eu esperava, mas, do conto de Philip K. Dick tem só um fiapo, quase nada, pois, priorizaram a ação ao invés das ideias. A estética me lembrou "Minority Report" e "I, Robot", mas eu já estou enjoado dessa estética futurista-azulada-sintética-asséptica, sem contar todos aqueles flares ("obrigado" J.J. Abrams), porque, ultimamente, a grande maioria dos filmes de ficção científica estão adotando essa linguagem, portanto, já virou clichê, e me soa como falta de criatividade (aka preguiça). O elenco está razoável, com destaque para Colin Farrell. Bryan Cranston e Bill Nighy foram desperdiçados, uma pena. Mas o pior de tudo é o desfecho covarde, que mata toda a ambiguidade do desfecho do filme original.
O Lobo de Snow Hollow
3.0 73 Assista AgoraTem uma atmosfera e humor que lembra Fargo. Muito bem dirigido e roteirizado. Quero acompanhar os próximos trabalhos desse Jim Cummings.
After Midnight
2.4 1385% drama, 15% terror/sci-fi. É quase como se fosse um "História de um Casamento" para fãs de terror. Acredito que funcione melhor para quem já passou dos 30.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraMais louco que o Robocop dançando break na chuva.
Atypical (1ª Temporada)
4.3 490 Assista AgoraFiquei muito contente com o resultado dessa série. A temática foi abordada de forma digna e verossímil, sem apelar para o humor fácil e até desrespeitoso de outras produções, que muitas vezes acabam por solidificar estereótipos e estigmatizar pessoas com o transtorno do espectro autista.
"Hey, dude. Nobody's normal."
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraUMA TURMINHA DO BARULHO, UM CIENTISTA MUITO LOUCO E UM MONSTRENGO DA PESADA, VÃO APRONTAR AS MAIORES CONFUSÕES! SALVE-SE QUEM PUDER! VAI SER UM DEUS-NOS-ACUDA! HOJE, NA SESSÃO DA TARD... não, peraí
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraOS TIOZÃO NOSTÁLGICO PIRA, OS JOVEM SE ARREPIA E AS CRIANÇADA TUDO ADORA!
Crônicas do Meu Silêncio
4.2 3Parabéns às meninas que produziram esse curta. Fizeram um belo trabalho. Tomara que muitas pessoas assistam, por isso vou tomar a liberdade de compartilhar o link do curta, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Im93Gj8QZaA
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraTestemunhem o nascimento de um novo clássico.
Mascarianas
4.0 1Este documentário faz parte da série da TV Cultura, intitulada "Grandes Personagens Brasileiros" e você pode assisti-lo nesse link: https://vimeo.com/103230404
Across The River
2.9 40Alguém mais achou o ator parecido com o Bryan Cranston?
Dylan Moran: Like, Totally
3.9 1Completo e legendado no youtube. Link no "Trailer" acima.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraMelhor que O Hobbit.
A Troca
3.5 180Ringu/Ring/O Chamado beberam nessa fonte, digo... nesse poço!
Impostor
3.2 36Ficção científica subestimada; pena que poucos deram atenção. Qualquer filme baseado na obra de Philip K. Dick é no mínimo interessante e no máximo genial. Que venham The Man in the High Castle, UBIK, Now Wait for Last Year, Nebulus e, claro, Blade Runner 2!
Isto Não É um Filme
3.9 54 Assista AgoraNão há nada que possa deter o desejo de se fazer Cinema, nem que pra isso tenha que se fazer um Não-Filme.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraMais do mesmo, apenas.
Entre o Amor e a Paixão
3.6 427Farei o mesmo comentário, ou melhor, a mesma indagação que fiz há 11 meses quando assisti o (excelente) Blue Valentine (que, curiosamente, também conta com Michelle Williams) pois, acho que ela cabe em Take This Waltz também. Claro que em Blue Valentine, essa minha (pretensiosa?) indagação faz ainda mais sentido (quem assistiu/assistirá Blue Valentine entendeu/entenderá, e isso não é um spoiler, é um "mero" detalhe, ou uma pista, pois, nada é por acaso num filme). Mas, vamos à indagação:
"Será a paixão igual a fogos de artifício?" - Tiago Rods
Holy Motors
3.9 652 Assista AgoraOde ao ator, ao Cinema, à Arte e à beleza!
Quase um Anjo
3.3 179 Assista AgoraJack Black can act
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 880 Assista AgoraVerdadeira aula de "BADASSismo".
William Friedkin, com 77 anos, mostrando que tem mais culhões que muito cineasta da atualidade.
Atuação inspirada do Matthew McConaughey. Por vezes, me lembrou The Joker do Heath Ledger, tanto bela imprevisibilidade, quanto pela presença magnética e ameaçadora ("Your eyes hurt").
Virgínia
2.3 256 Assista AgoraCoppola mode: zoa
Estou me sentindo trollado por Francis Ford Coppola, sério hahahaha
É ÓBVIO que ele fez isso tudo de propósito (ou ele está com alguma doença degenerativa no cérebro e não fiquei sabendo?). Só está querendo curtir (com a nossa cara e a dos críticos também?).
T-H-E G-O-D-F-A-T-H-E-R
O que mais ele precisa provar?
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KQuando vejo um filme que realmente me toca, fico sem saber o que dizer na hora. Então, no momento, só consigo dizer que, se fosse pra eu ser pai um dia e pudesse ter a certeza de que a criança seria como uma Hushpuppy, eu não seria tão avesso a essa ideia. Não consigo encontrar um adjetivo no momento à altura dessa criança e desse filme.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraQue filme adorável! Eu gosto cada vez mais dessa assinatura estilística presente em todos os filmes do Wes Anderson (btw, esse filme é uma aula de travellings hahaha). Basta ver alguns minutos que você já sabe quem é o diretor, e identidade artística é algo que poucos cineastas (e artistas em geral) conseguem ter. Até aqui, considero o filme desse ano que mais gostei (o que não é algo tão elogioso assim, pois considerei um ano bem fraco pro Cinema). Não dá pra deixar de citar também as ótimas interpretações do casal de crianças, porque era algo evidentemente fundamental pro filme funcionar. Mas o destaque maior fica para a garotinha Kara Hayward, que além de linda, é super expressiva e creio que terá um grande futuro.
O Vingador do Futuro
3.0 1,6K Assista AgoraÉ moderadamente eficiente e um pouco melhor do que eu esperava, mas, do conto de Philip K. Dick tem só um fiapo, quase nada, pois, priorizaram a ação ao invés das ideias. A estética me lembrou "Minority Report" e "I, Robot", mas eu já estou enjoado dessa estética futurista-azulada-sintética-asséptica, sem contar todos aqueles flares ("obrigado" J.J. Abrams), porque, ultimamente, a grande maioria dos filmes de ficção científica estão adotando essa linguagem, portanto, já virou clichê, e me soa como falta de criatividade (aka preguiça). O elenco está razoável, com destaque para Colin Farrell. Bryan Cranston e Bill Nighy foram desperdiçados, uma pena. Mas o pior de tudo é o desfecho covarde, que mata toda a ambiguidade do desfecho do filme original.