O que ajudou esse filme foi a estética do ano de 1994 e a trilha sonora de altíssimo nível de qualidade, porque desconstruíram o mito do monstro ao tentarem dar uma identidade humana á criatura, isso sem mencionar o fato de Pumpkinhead ser vulnerável e não ter aquela atmosfera de onipotência demoníaca do primeiro filme de 1988. Mas ainda consegue te prender até o final e possui ótimos efeitos especiais sem a merda da computação gráfica.
Pumpkinhead é brutal !! Stan Winston criou uma criatura grotesca e sinistra amparada por um mito extremamente criativo. A presença do monstro impõe soberania e sentimento de morte inevitável através de uma entidade praticamente indestrutível. Tem que ter muito sangue frio pra fazer um pacto com o cabeça de abóbora !!! Clássico
Maior obra prima do terror Italiano e to falando muito sério !! Na primeira vez que assisti na era do VHS, quase arremessei uma cadeira pela janela no primeiro otário que passasse na rua de tão caralhuda que é a cena do George acelerando a moto e destroçando os demônios com uma Katana japonesa ao som de "Fast As a Shark" do ACCEPT !!! Tudo nesse filme funciona, desde o gore ,explosão de adrenalina e desenvolvimento do roteiro, tudo aliado á melhor trilha sonora Heavy Metal do cinema !! Clássico até o osso ! Insuperável !
Tentou manter o clima dos dois primeiros , inclusive recriando algumas cenas que já poderiam ser consideradas clássicas nos dois filmes anteriores, na verdade ele começou muito bem e tentou explorar boas ideias, mas á partir da metade tudo fica meio insosso e cansativo, com diversas cenas desnecessárias preocupando demais em tentar criar um clima complexo e reflexivo para o filme, o que torna ele em vários momentos muito chato e desinteressante, mas ao menos não foi um desastre, ainda é assistivel !
Tão bom quanto o primeiro, mas não possui a mesma atmosfera, ao menos tem as cenas mais "caralhudas" de Matt Cordell em toda trilogia, principalmente no massacre humilhante na delegacia. Dessa vez tentaram ampliar o significado de Cordell como símbolo da materialização da injustiça social e deram um visual bem mais assustador para ele ! Recomendado demais !
Fui esperando um slasher sem sentido e simplesmente me deparei com um tremendo clássico repleto de suspense e atmosfera carregada ! Chega á sufocar em determinados momentos e te prende muito até o final. Muito bem amarrado , Cordell passa a faca camuflada no cacetete sem dó !!!
Agora a sociedade não existe mais, só resta anarquia e destruição ! Esse filme é o primeiro pós apocalíptico da franquia e explora Wasteland que nada mais é que as sobras do mundo devastado pela guerra Nuclear. Max agora é um homem frio e nômade! esse filme influenciou diversas bandas de Heavy Metal como W.A.S.P. , Inepsy , Motley Crue e Rogue Male, tanto no aspecto visual quanto lírico !! O Melhor da trilogia clássica ! Lord Homungus chuta bundas !! Amo demais essa pedrada !!
O primeirão da trilogia clássica ainda não é um filme pós apocalíptico, pois mostra uma sociedade em colapso tomada pelo crime através do caos, Gangues futuristas de motociclistas cortando asfalto enquanto o Max caça um por um ao lado de seu parceiro Goose em busca de vingança. O Interceptor V8 está majestoso nesse clássico !!! Digamos que seja um dos ultimos atos da humanidade antes da Guerra mundial Termo Nuclear !
Uma das maiores obras primas já criadas na existência humana !!! Épico e tremendamente hilário, Sammy Curr deveria ser um vilão tão agraciado quanto Leatherface, Jason Voorhees e Freddy Krueger tamanha sua magnitude e excelência !! Foi uma ótima sacada abordarem a temática envolvendo mensagens subliminares em gravações de discos de vinil executados de trás pra frente, tema tão recorrente nos anos 80. Recomendo também a versão dublada com o elenco do Chaves !! Clássico eterno Heavy Metal Rules !!!!!!!! Se tivesse como dar 1000 estrelas eu dava !!!
Grande parte dos que falam mal desse filme acabam sendo divididos em duas categorias, os que nunca assistiram e foram no embalo de outras criticas negativas, ou os que assistiram na TV quando eram mais jovens e acharam o filme marcante mas atualmente acabaram indo no embalo da critica negativa vomitada inexplicavelmente nos dias de hoje. Particularmente é um filme muito carismático, profundo e que explora um lado até então inédito em Wasteland, abrindo um espaço além das perseguições em quatro rodas abordando dessa vez a luta pela reestruturação social após a guerra Termo Nuclear. Max recupera parte de seu lado mais humano nesse clássico sem abrir mão de sua personalidade nômade e solitária ! Um clássico que possui um desfecho digno da franquia !
Uma epopeia pós apocalíptica ! Sou fanático pela franquia e achei a sujeira do filme colossal, é muito violento, bizarro e "nitrado", é destruição elevada á enésima potência e assumidamente HEAVY METAL ! Immortan Joe é um vilão tenebroso e intimidador, a estética do filme tem diversos elementos oitentistas tão necessários á atualidade. Minha única ressalva foi a dificuldade em encaixa-lo no meio da trilogia clássica, mas se analisarmos bem, ele acontece após o segundo filme e antecede o terceiro. O V8 usado por max provavelmente não é o Interceptor clássico pois foi destruído no segundo filme. Testemunhem porque saí do cinema cheio de poeira e exalando gasolina ! Imperdível !
Esse filme era uma lenda pra mim ,mas finalmente consegui assistir á essa obra prima! O filme estimula o espectador á adentrar no lado obscuro do ser humano que é capaz de utilizar um animal para se tornar um instrumento semeador de ódio e intolerância, o grande destaque do filme é certamente o cão, que no fim das contas também acaba sendo uma vítima das atrocidades do homem. Um clássico que acabou sendo boicotado pelo estúdio por medo de uma interpretação equivocada do filme por parte do público e imprensa.
O que mais me preocupa é a estética futurista do filme, a franquia tem fama de efeitos especiais ultra realistas realizados pelos estúdios de Stan Winston na trilogia inicial, pelos trailers de Jurassic World, tá tudo muito artificial e computadorizado, parece que vai sofrer com o mal dos "modernismos genéricos" que infestam o cinema atual. Espero que eu esteja enganado.
Pessoalmente achei esse ainda melhor do que o primeiro filme, a sequência eleva a pancadaria colossal á um nível superior, existe uma aura ameaçadora nas batalhas entre "Gamera" e "Legião" que faz tremer a tela. O design dos monstros é espetacular ! Memorável
O pau quebra nesse clássico dos anos 90 !!! O primeiro filme da trilogia da era Heisei de Gamera é justamente o que tem de melhor na franquia, ótima atmosfera e batalhas devastadoras entre Gamera e Gyaos com efeitos especiais bem elaborados. Um recomeço extremamente superior á era Showa. Agora a franquia ganha um tom sério e mais adulto de extremo bom gosto.
O filme começou á todo gás, com uma galera bem no naipe Mad Max curtindo um heavy metal pela universidade da usina nuclear, mas o foco na professora Holt e as cenas dos Sub Humanoids são meio chatas , chegam á cansar em diversos momentos, mas o final é muito bom, bem na linha TROMA mesmo.
Isso sim é um filme de fuder !!! Talvez seja meu favorito da TROMA. Bizarrice explícita somada á Punks radioativos, muita gosma verde, monstros grotescos, gostosas oitentistas e uma trilha sonora bem Heavy Metal. Bicho esse é aquele tipo de filme que posso ver 300 vezes que nunca vou enjoar !! Um clássico !
Esse filme não foi feito pra agradar qualquer zé ruela moderninho genérico metido a entendido no assunto, basta observar o calibre dos sujeitos que falam mal de uma maravilha dessas. Godzilla 2014 é sombrio, claustrofóbico, colossal, destrutivo e feito para fãs das franquias japonesas comemorando 60 anos de existência! Como diversos filmes clássicos japoneses, esse filme de 2014 estimula o espectador á refletir sobre sua mensagem referente ás atitudes do homem perante á natureza e sua incapacidade de lidar com a mesma. Opiniões alheias de quem não tem moral para falar do rei não possuem credibilidade alguma !
Apocalipse total !!! A briga entre Mothra vs Final Gigan e Godzilla vs Monster X/ Kaiser Ghidorah é uma das melhores de toda franquia, aquilo é apocalíptico demais, a batalha poderia ter durado 1 hora que eu iria querer ainda mais. Kaiser Ghidorah parece a besta do apocalipse de tão sinistro. Eu poderia ter dado 5 estrelas se o filme não tivesse tantos absurdos e exageros na trama, parece um retorno aos tempos das ideias mirabolantes da era Showa, se fosse mais "pé no chão" seria o melhor filme da era Millennium ! Mas tudo foi feito em homenagem aos 50 anos do rei, então ta valendo, afinal o que importa mesmo é a pancadaria colossal !!!
Em comparação com o filme anterior o nível subiu bastante, o roteiro funciona muito bem em conjunto com o carisma dos personagens humanos. Até mesmo Mothra e Mechagodzilla conseguem ganhar o coração de quem assiste, isso sem falar na mensagem de que devemos deixar a vida durar apenas o tempo que a natureza permitir, respeitando o ciclo da vida. Definitivamente um dos melhores filmes da franquia !
Agora a era Millennium retorna á sua tradicional estética após o destrutivo GMK. Kiryu é de longe o melhor Mechagodzilla dos filmes de Godzilla, desde o visual á sua capacidade de destruição. O Filme em si é a primeira parte de duas da saga desse Mechagodzilla, tendo sua continuação no sucessor Tokyo SOS. É um filme muito bom mas particularmente inferior á sua sequencia !
Uma verdadeira epopeia ! Godzilla está mais sinistro, hostil e ameaçador do que nunca, dessa vez o ódio toma conta do rei. Particularmente é o meu filme favorito da era Millenium com cenários e efeitos especiais muito bonitos. Gostei bastante da repaginada no visual dos personagens ao criarem uma sequencia alternativa para o filme de 1954. Tive pena de Baragon e Mothra em alguns momentos, mas isso demonstra que a simpatia com os monstros e personagens funciona muito bem. O filme tem um tom mais sombrio e de desgraça iminente. Godzilla é visto como um fantasma da morte do passado, chega á ser antológica a batalha final ! Tão impactante como a arte do poster !
Não é tão consistente quanto "Godzilla 2000" mas possui ótimas ideias como o canhão que dispara buracos negros chamado "Dimention Tide", acho que foi a arma mais inteligente feita pelos humanos para se livrarem de Godzilla até hoje. Eu diria que é um bom filme , mas não está entre meus favoritos do rei. Acho que Megaguirus não é um monstro á altura de um embate épico contra Godzilla, mas é digno da franquia.
Pumpkinhead 2: O Retorno
2.6 27 Assista AgoraO que ajudou esse filme foi a estética do ano de 1994 e a trilha sonora de altíssimo nível de qualidade, porque desconstruíram o mito do monstro ao tentarem dar uma identidade humana á criatura, isso sem mencionar o fato de Pumpkinhead ser vulnerável e não ter aquela atmosfera de onipotência demoníaca do primeiro filme de 1988. Mas ainda consegue te prender até o final e possui ótimos efeitos especiais sem a merda da computação gráfica.
A Vingança do Diabo
3.3 103Pumpkinhead é brutal !! Stan Winston criou uma criatura grotesca e sinistra amparada por um mito extremamente criativo. A presença do monstro impõe soberania e sentimento de morte inevitável através de uma entidade praticamente indestrutível. Tem que ter muito sangue frio pra fazer um pacto com o cabeça de abóbora !!! Clássico
Demons: Filhos das Trevas
3.7 200Maior obra prima do terror Italiano e to falando muito sério !! Na primeira vez que assisti na era do VHS, quase arremessei uma cadeira pela janela no primeiro otário que passasse na rua de tão caralhuda que é a cena do George acelerando a moto e destroçando os demônios com uma Katana japonesa ao som de "Fast As a Shark" do ACCEPT !!! Tudo nesse filme funciona, desde o gore ,explosão de adrenalina e desenvolvimento do roteiro, tudo aliado á melhor trilha sonora Heavy Metal do cinema !! Clássico até o osso ! Insuperável !
Maniac Cop 3: O Distintivo do Silêncio
2.4 27 Assista AgoraTentou manter o clima dos dois primeiros , inclusive recriando algumas cenas que já poderiam ser consideradas clássicas nos dois filmes anteriores, na verdade ele começou muito bem e tentou explorar boas ideias, mas á partir da metade tudo fica meio insosso e cansativo, com diversas cenas desnecessárias preocupando demais em tentar criar um clima complexo e reflexivo para o filme, o que torna ele em vários momentos muito chato e desinteressante, mas ao menos não foi um desastre, ainda é assistivel !
Maniac Cop 2: O Vingador
3.1 42Tão bom quanto o primeiro, mas não possui a mesma atmosfera, ao menos tem as cenas mais "caralhudas" de Matt Cordell em toda trilogia, principalmente no massacre humilhante na delegacia. Dessa vez tentaram ampliar o significado de Cordell como símbolo da materialização da injustiça social e deram um visual bem mais assustador para ele ! Recomendado demais !
Maniac Cop: O Exterminador
3.2 85Fui esperando um slasher sem sentido e simplesmente me deparei com um tremendo clássico repleto de suspense e atmosfera carregada ! Chega á sufocar em determinados momentos e te prende muito até o final. Muito bem amarrado , Cordell passa a faca camuflada no cacetete sem dó !!!
Mad Max 2: A Caçada Continua
3.8 478 Assista AgoraAgora a sociedade não existe mais, só resta anarquia e destruição ! Esse filme é o primeiro pós apocalíptico da franquia e explora Wasteland que nada mais é que as sobras do mundo devastado pela guerra Nuclear. Max agora é um homem frio e nômade! esse filme influenciou diversas bandas de Heavy Metal como W.A.S.P. , Inepsy , Motley Crue e Rogue Male, tanto no aspecto visual quanto lírico !! O Melhor da trilogia clássica ! Lord Homungus chuta bundas !! Amo demais essa pedrada !!
Mad Max
3.6 730 Assista AgoraO primeirão da trilogia clássica ainda não é um filme pós apocalíptico, pois mostra uma sociedade em colapso tomada pelo crime através do caos, Gangues futuristas de motociclistas cortando asfalto enquanto o Max caça um por um ao lado de seu parceiro Goose em busca de vingança. O Interceptor V8 está majestoso nesse clássico !!! Digamos que seja um dos ultimos atos da humanidade antes da Guerra mundial Termo Nuclear !
Heavy Metal do Horror
3.3 97Uma das maiores obras primas já criadas na existência humana !!! Épico e tremendamente hilário, Sammy Curr deveria ser um vilão tão agraciado quanto Leatherface, Jason Voorhees e Freddy Krueger tamanha sua magnitude e excelência !! Foi uma ótima sacada abordarem a temática envolvendo mensagens subliminares em gravações de discos de vinil executados de trás pra frente, tema tão recorrente nos anos 80. Recomendo também a versão dublada com o elenco do Chaves !! Clássico eterno Heavy Metal Rules !!!!!!!! Se tivesse como dar 1000 estrelas eu dava !!!
Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão
3.4 488 Assista AgoraGrande parte dos que falam mal desse filme acabam sendo divididos em duas categorias, os que nunca assistiram e foram no embalo de outras criticas negativas, ou os que assistiram na TV quando eram mais jovens e acharam o filme marcante mas atualmente acabaram indo no embalo da critica negativa vomitada inexplicavelmente nos dias de hoje. Particularmente é um filme muito carismático, profundo e que explora um lado até então inédito em Wasteland, abrindo um espaço além das perseguições em quatro rodas abordando dessa vez a luta pela reestruturação social após a guerra Termo Nuclear. Max recupera parte de seu lado mais humano nesse clássico sem abrir mão de sua personalidade nômade e solitária ! Um clássico que possui um desfecho digno da franquia !
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraUma epopeia pós apocalíptica ! Sou fanático pela franquia e achei a sujeira do filme colossal, é muito violento, bizarro e "nitrado", é destruição elevada á enésima potência e assumidamente HEAVY METAL ! Immortan Joe é um vilão tenebroso e intimidador, a estética do filme tem diversos elementos oitentistas tão necessários á atualidade. Minha única ressalva foi a dificuldade em encaixa-lo no meio da trilogia clássica, mas se analisarmos bem, ele acontece após o segundo filme e antecede o terceiro. O V8 usado por max provavelmente não é o Interceptor clássico pois foi destruído no segundo filme. Testemunhem porque saí do cinema cheio de poeira e exalando gasolina ! Imperdível !
Cão Branco
3.7 183Esse filme era uma lenda pra mim ,mas finalmente consegui assistir á essa obra prima! O filme estimula o espectador á adentrar no lado obscuro do ser humano que é capaz de utilizar um animal para se tornar um instrumento semeador de ódio e intolerância, o grande destaque do filme é certamente o cão, que no fim das contas também acaba sendo uma vítima das atrocidades do homem. Um clássico que acabou sendo boicotado pelo estúdio por medo de uma interpretação equivocada do filme por parte do público e imprensa.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraO que mais me preocupa é a estética futurista do filme, a franquia tem fama de efeitos especiais ultra realistas realizados pelos estúdios de Stan Winston na trilogia inicial, pelos trailers de Jurassic World, tá tudo muito artificial e computadorizado, parece que vai sofrer com o mal dos "modernismos genéricos" que infestam o cinema atual. Espero que eu esteja enganado.
Gamera 2: Ataque da Legião
3.8 4Pessoalmente achei esse ainda melhor do que o primeiro filme, a sequência eleva a pancadaria colossal á um nível superior, existe uma aura ameaçadora nas batalhas entre "Gamera" e "Legião" que faz tremer a tela. O design dos monstros é espetacular ! Memorável
Gamera: O Guardião do Universo
3.8 7O pau quebra nesse clássico dos anos 90 !!! O primeiro filme da trilogia da era Heisei de Gamera é justamente o que tem de melhor na franquia, ótima atmosfera e batalhas devastadoras entre Gamera e Gyaos com efeitos especiais bem elaborados. Um recomeço extremamente superior á era Showa. Agora a franquia ganha um tom sério e mais adulto de extremo bom gosto.
Class of Nuke'Em High 2
3.4 7O filme começou á todo gás, com uma galera bem no naipe Mad Max curtindo um heavy metal pela universidade da usina nuclear, mas o foco na professora Holt e as cenas dos Sub Humanoids são meio chatas , chegam á cansar em diversos momentos, mas o final é muito bom, bem na linha TROMA mesmo.
Class of Nuke'Em High
3.4 36Isso sim é um filme de fuder !!! Talvez seja meu favorito da TROMA. Bizarrice explícita somada á Punks radioativos, muita gosma verde, monstros grotescos, gostosas oitentistas e uma trilha sonora bem Heavy Metal. Bicho esse é aquele tipo de filme que posso ver 300 vezes que nunca vou enjoar !! Um clássico !
Deathgasm
3.4 216Heavy Metal + Terror + Gore = Tudo que um filme perfeito deveria ter. Ansioso demais para o lançamento
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraEsse filme não foi feito pra agradar qualquer zé ruela moderninho genérico metido a entendido no assunto, basta observar o calibre dos sujeitos que falam mal de uma maravilha dessas. Godzilla 2014 é sombrio, claustrofóbico, colossal, destrutivo e feito para fãs das franquias japonesas comemorando 60 anos de existência! Como diversos filmes clássicos japoneses, esse filme de 2014 estimula o espectador á refletir sobre sua mensagem referente ás atitudes do homem perante á natureza e sua incapacidade de lidar com a mesma. Opiniões alheias de quem não tem moral para falar do rei não possuem credibilidade alguma !
Godzilla: Batalha Final
3.1 28Apocalipse total !!! A briga entre Mothra vs Final Gigan e Godzilla vs Monster X/ Kaiser Ghidorah é uma das melhores de toda franquia, aquilo é apocalíptico demais, a batalha poderia ter durado 1 hora que eu iria querer ainda mais. Kaiser Ghidorah parece a besta do apocalipse de tão sinistro. Eu poderia ter dado 5 estrelas se o filme não tivesse tantos absurdos e exageros na trama, parece um retorno aos tempos das ideias mirabolantes da era Showa, se fosse mais "pé no chão" seria o melhor filme da era Millennium ! Mas tudo foi feito em homenagem aos 50 anos do rei, então ta valendo, afinal o que importa mesmo é a pancadaria colossal !!!
Godzilla: Tokyo S.O.S.
3.5 17Em comparação com o filme anterior o nível subiu bastante, o roteiro funciona muito bem em conjunto com o carisma dos personagens humanos. Até mesmo Mothra e Mechagodzilla conseguem ganhar o coração de quem assiste, isso sem falar na mensagem de que devemos deixar a vida durar apenas o tempo que a natureza permitir, respeitando o ciclo da vida. Definitivamente um dos melhores filmes da franquia !
Godzilla vs. MechaGodzilla
3.5 14Agora a era Millennium retorna á sua tradicional estética após o destrutivo GMK. Kiryu é de longe o melhor Mechagodzilla dos filmes de Godzilla, desde o visual á sua capacidade de destruição. O Filme em si é a primeira parte de duas da saga desse Mechagodzilla, tendo sua continuação no sucessor Tokyo SOS. É um filme muito bom mas particularmente inferior á sua sequencia !
Godzilla, Mothra e King Ghidorah: O Ataque dos Monstros Gigantes
3.7 20Uma verdadeira epopeia ! Godzilla está mais sinistro, hostil e ameaçador do que nunca, dessa vez o ódio toma conta do rei. Particularmente é o meu filme favorito da era Millenium com cenários e efeitos especiais muito bonitos. Gostei bastante da repaginada no visual dos personagens ao criarem uma sequencia alternativa para o filme de 1954. Tive pena de Baragon e Mothra em alguns momentos, mas isso demonstra que a simpatia com os monstros e personagens funciona muito bem. O filme tem um tom mais sombrio e de desgraça iminente. Godzilla é visto como um fantasma da morte do passado, chega á ser antológica a batalha final ! Tão impactante como a arte do poster !
Godzilla vs. Megaguirus
3.1 18Não é tão consistente quanto "Godzilla 2000" mas possui ótimas ideias como o canhão que dispara buracos negros chamado "Dimention Tide", acho que foi a arma mais inteligente feita pelos humanos para se livrarem de Godzilla até hoje. Eu diria que é um bom filme , mas não está entre meus favoritos do rei. Acho que Megaguirus não é um monstro á altura de um embate épico contra Godzilla, mas é digno da franquia.