Eu confundi essa bomba com "O Anfitrião Perfeito de 2010". Esse é péssimo, parece um filme amador, as atuações são sofríveis, e conseguiram fazer um filme de apenas 1h:16m ser arrastado.
Da filmografia de Joachim Trier, seu primeiro longa, também é o mais fraco. O filme ganha certa força ao introduzir a personagem coadjuvante Kari (Viktoria Winge), que para mim é uma figura mais rica e interessante psicologicamente de se observar do que Erik por exemplo. As cenas com os muitos amigos homens que cercam a dupla principal beiram quase o insuportável. Não é ruim, é até bastante solido, mas não é memorável.
Esteticamente muito interessante e bem realizado, e até a conclusão do primeiro ato até tinha um fiapo de enredo mas depois é difícil não se sentir disperso. Apesar de considerar um dos piores com distribuição da a24, conferir esse filme é uma experiência no mínimo curiosa.
Obra interessante, no fundo é mais um recorte, um estudo de personagem e de ambiente, e como não tem grandes rompantes, exige um certo esforço de conexão, para ser bem sincero o filme só me fisgou de verdade na cena em que ele se nega a entrar na piscina, as expressões faciais do ator dizem tudo que a gente precisa saber. No fim é mais sobre o vazio existencial do que sobre o uso de drogas.
É um obra madura, mas achei as emoções excessivamente controladas, obviamente entendo que faz parte do conceito artístico, essa dor silenciosa que reverbera para dentro, mas particularmente me impediu de uma maior identificação com os personagens. Acho Gabriel Byrne um bom ator, mas aqui achei uma atuação em total piloto automático.
Uma obra interessante, com grande apelo visual (esteticamente me lembrou a série hannibal) mas infelizmente o roteiro não vai além do obvio, e as atuações me soaram um pouco canastrona principalmente do elenco masculino. (Já assisti centenas de filme de terror, alguns muito perturbadores, e nunca sonhei com nenhum, e após assistir esse que nem se encaixa totalmente no gênero, sonhei que no medico tiravam uma pequena estaca de madeira de dentro do meu pé, então acredito que o chamado horror natural é um movimento interessante a ser explorado, pois trás elementos muito enraizados e pouco explorado na nossa psique.)
Para um filme que já tem 24 anos, até que se segura bem, os efeitos práticos são bem executados, e os de computação gráfica para um filme de baixo orçamento são até convincentes, o que é de fato péssimo aqui são realmente as atuações, sobre o enredo eu particularmente gostaria que fosse menos focado na parte "matemática" e aprofundassem mais a filosófica, as falas do personagem David Worth (o arquiteto que desenvolveu parte da estrutura física do cubo) são as minhas favoritas pelo niilismo que as caracterizam. Outro fator pessoal, é que por mim teriam mais mortes, o fator armadilhas foi muito pouco utilizado.
Tem blasfêmia, então meio difícil não gostar, mas acredito que o filme é bem menos transgressor do que trailler e divulgação dá a entender, é foi filmado de uma forma bem quadrada e com alguns efeitos visuais que "só por deus", mas é bem atuado e no geral achei um bom filme sim.
Raw acabou reverberando mais em mim do que Titane, talvez por ter uma estrutura mais linear, uma loucura mais gradativa, aqui as coisas já começam na milésima potencia, e exige uma imersão completamente desapegada a realidade, mas sou grande fã do cinema de Julia Ducournau, as vezes é difícil entender o que ela de fato quer dizer, mas ninguém pode dizer que ela não é eficaz ao manipular nossas sensações.
Bem padrão netflix, entretém de forma competente mas não vai além disso. O que mais impressiona é a qualidade da fotografia, excelente uso de cores e iluminação, o diretor estreante Lee Chung Hyun emula bem outros diretores coreanos, mas (por enquanto) está bem longe da originalidade e talento de suas possíveis inspirações como Park Chan-wook.
Quando terminou eu realmente não gostei, o trailer ao menos para mim acabou fazendo um grande desserviço ao longa, porque criou expectativas demais, os diálogos e as belas imagens cheias de camadas de interpretação nos inclinam a esperar por uma catarse que nunca vem. Mas eu passei o dia todo seguinte pensando nele, e acredito que o filme está cheio de pequenas pílulas de verdades extremamente dolorosas sobre a vida, sobre os relacionamentos, sobre a culpa, sobre a tristeza e solidão, sobre envelhecer e sobre a morte. Mas definitivamente não acho que o filme precisava ser tão complexo em sua montagem e direção.
Tentei assistir esse filme umas 5 vezes, e o filme não conseguia manter meu interesse por mais que 20 minutos, a parte de fato empolgante foi justamente o final, ou seja quando fica bom acaba. Até tem uns efeitos visuais interessantes, e o enredo é instigante, mas acho que exageraram demais no mistério, aliado a personagens chatos e sem carisma, ficou meio difícil se conectar.
Vou deixar uma opinião completamente impopular aqui, para mim é melhor do que "Bela Vingança", (ainda que não abordem necessariamente o mesmo tema). Olivia Wilde me surpreendeu na atuação.
Tem muitos elementos que eu costumo apreciar narrativamente falando, mas absolutamente tudo nesse filme me pareceu extremamente artificial, forcado, da atuação até a iluminação, o jogo de câmeras do diretor é irritante de tão pretensioso. Para o filme 2 estrelas, +1 pela Julianne Moore.
Sim o filme é repleto de jump scary, e o enredo não trás nada de novo, do que já não tenhamos visto antes, mas a nota aqui é bastante injusta, pois esse filme espanhol é melhor do que 90% das produções americanas do gênero, bem dirigido, fotografia e efeitos convincentes, e surpreendentemente corajoso no que tange seus personagens principais, falar mais que isso é correr o risco de dar spoiler. Enfim, não inventa a roda, mas faz um arroz com feijão muito bem feito.
Sendo sincero, eu me peguei forçando a gostar muito mais do que realmente estava, a critica central é mais do que necessária, e o filme está recheado de boas cenas isoladas, a sátira, o humor negro, o desdém ao universo masculino tão nocivo e ao mesmo tempo tão frágil é de lavar a alma, e é bastante interessante como a diretora/roteiristas tiveram o cuidado de não isentar as personagens femininas, mas no geral, o filme é mediano, ninguém causa empatia, e para mim, faltou contextualizar, faltou humanizar a personagem principal e a relação que ela tinha com a amiga, porque tudo que vimos é o desdobramento dessa relação tão profunda. O hype da mídia não ajudou esse filme.
Muito bom, e bastante acima da média. Pena ser tão curto, as duas personagens principais são fascinantes, e eu assistiria facialmente uma versão de 2 horas, inclusive acho que pela duração a relação construída entre as duas não foi desenvolvida em sua potencialidade, até mesmo a questão religiosa é apenas pincelada sem nenhum aprofundamento. Tecnicamente é muito bonito e bem dirigido, ao final, sai satisfeito mas com a impressão que faltou algo, um pouco mais de "sal" e seria uma prima moderna do novo terror.
Juvenil demais para meu gosto, a parte boa é que, tecnicamente é muito bem feito, fizeram um belo trabalho em tudo que envolve as criaturas e os ataques das mesmas, mas tirando esses momentos de pico quando as histórias eram escritas, todo o entorno não se sustentou para mim, não se importei com nenhum personagem e tudo focado neles era bem tedioso de assistir.
Clausura
3.4 317Se for para ter conteúdo de verdade e qualidade gráfica, só nos 17 minutos finais, era melhor ter feito um curta.
Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental
3.6 60 Assista AgoraCinema em seu estado puro.
O Anfitrião Perfeito
1.6 6 Assista AgoraEu confundi essa bomba com "O Anfitrião Perfeito de 2010". Esse é péssimo, parece um filme amador, as atuações são sofríveis, e conseguiram fazer um filme de apenas 1h:16m ser arrastado.
Começar de Novo
3.6 54Da filmografia de Joachim Trier, seu primeiro longa, também é o mais fraco. O filme ganha certa força ao introduzir a personagem coadjuvante Kari (Viktoria Winge), que para mim é uma figura mais rica e interessante psicologicamente de se observar do que Erik por exemplo. As cenas com os muitos amigos homens que cercam a dupla principal beiram quase o insuportável. Não é ruim, é até bastante solido, mas não é memorável.
Vestido Maldito
2.6 202 Assista AgoraEsteticamente muito interessante e bem realizado, e até a conclusão do primeiro ato até tinha um fiapo de enredo mas depois é difícil não se sentir disperso.
Apesar de considerar um dos piores com distribuição da a24, conferir esse filme é uma experiência no mínimo curiosa.
Oslo, 31 de Agosto
3.9 194Obra interessante, no fundo é mais um recorte, um estudo de personagem e de ambiente, e como não tem grandes rompantes, exige um certo esforço de conexão, para ser bem sincero o filme só me fisgou de verdade na cena em que ele se nega a entrar na piscina, as expressões faciais do ator dizem tudo que a gente precisa saber. No fim é mais sobre o vazio existencial do que sobre o uso de drogas.
Mais Forte que Bombas
3.5 133 Assista AgoraÉ um obra madura, mas achei as emoções excessivamente controladas, obviamente entendo que faz parte do conceito artístico, essa dor silenciosa que reverbera para dentro, mas particularmente me impediu de uma maior identificação com os personagens. Acho Gabriel Byrne um bom ator, mas aqui achei uma atuação em total piloto automático.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 601 Assista AgoraSei nem o que falar, acionou uns 50 gatilhos diferentes. Sai destruído, e sorrindo ao som de águas de março.
Gaia
2.9 34Uma obra interessante, com grande apelo visual (esteticamente me lembrou a série hannibal) mas infelizmente o roteiro não vai além do obvio, e as atuações me soaram um pouco canastrona principalmente do elenco masculino.
(Já assisti centenas de filme de terror, alguns muito perturbadores, e nunca sonhei com nenhum, e após assistir esse que nem se encaixa totalmente no gênero, sonhei que no medico tiravam uma pequena estaca de madeira de dentro do meu pé, então acredito que o chamado horror natural é um movimento interessante a ser explorado, pois trás elementos muito enraizados e pouco explorado na nossa psique.)
Cubo
3.3 879 Assista AgoraPara um filme que já tem 24 anos, até que se segura bem, os efeitos práticos são bem executados, e os de computação gráfica para um filme de baixo orçamento são até convincentes, o que é de fato péssimo aqui são realmente as atuações, sobre o enredo eu particularmente gostaria que fosse menos focado na parte "matemática" e aprofundassem mais a filosófica, as falas do personagem David Worth (o arquiteto que desenvolveu parte da estrutura física do cubo) são as minhas favoritas pelo niilismo que as caracterizam. Outro fator pessoal, é que por mim teriam mais mortes, o fator armadilhas foi muito pouco utilizado.
As Ondas
3.9 164 Assista AgoraFui ver já me sentindo para baixo, e chorei o filme todo até nas partes felizes. O filme acabou e chorei mais um pouco ainda. Bem sensorial.
Benedetta
3.5 198 Assista AgoraTem blasfêmia, então meio difícil não gostar, mas acredito que o filme é bem menos transgressor do que trailler e divulgação dá a entender, é foi filmado de uma forma bem quadrada e com alguns efeitos visuais que "só por deus", mas é bem atuado e no geral achei um bom filme sim.
Titane
3.5 390 Assista AgoraRaw acabou reverberando mais em mim do que Titane, talvez por ter uma estrutura mais linear, uma loucura mais gradativa, aqui as coisas já começam na milésima potencia, e exige uma imersão completamente desapegada a realidade, mas sou grande fã do cinema de Julia Ducournau, as vezes é difícil entender o que ela de fato quer dizer, mas ninguém pode dizer que ela não é eficaz ao manipular nossas sensações.
A Ligação
3.6 512 Assista AgoraBem padrão netflix, entretém de forma competente mas não vai além disso. O que mais impressiona é a qualidade da fotografia, excelente uso de cores e iluminação, o diretor estreante Lee Chung Hyun emula bem outros diretores coreanos, mas (por enquanto) está bem longe da originalidade e talento de suas possíveis inspirações como Park Chan-wook.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraQuando terminou eu realmente não gostei, o trailer ao menos para mim acabou fazendo um grande desserviço ao longa, porque criou expectativas demais, os diálogos e as belas imagens cheias de camadas de interpretação nos inclinam a esperar por uma catarse que nunca vem. Mas eu passei o dia todo seguinte pensando nele, e acredito que o filme está cheio de pequenas pílulas de verdades extremamente dolorosas sobre a vida, sobre os relacionamentos, sobre a culpa, sobre a tristeza e solidão, sobre envelhecer e sobre a morte. Mas definitivamente não acho que o filme precisava ser tão complexo em sua montagem e direção.
Aberrações
3.2 139 Assista AgoraTentei assistir esse filme umas 5 vezes, e o filme não conseguia manter meu interesse por mais que 20 minutos, a parte de fato empolgante foi justamente o final, ou seja quando fica bom acaba. Até tem uns efeitos visuais interessantes, e o enredo é instigante, mas acho que exageraram demais no mistério, aliado a personagens chatos e sem carisma, ficou meio difícil se conectar.
A Vigilante
2.7 85 Assista AgoraVou deixar uma opinião completamente impopular aqui, para mim é melhor do que "Bela Vingança", (ainda que não abordem necessariamente o mesmo tema). Olivia Wilde me surpreendeu na atuação.
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraTem muitos elementos que eu costumo apreciar narrativamente falando, mas absolutamente tudo nesse filme me pareceu extremamente artificial, forcado, da atuação até a iluminação, o jogo de câmeras do diretor é irritante de tão pretensioso. Para o filme 2 estrelas, +1 pela Julianne Moore.
Herdeiro
2.8 65 Assista AgoraProdução muito boa, assim como a direção, mas o mérito do filme está mais no quesito técnico mesmo. Roteiro é o ABC de sempre.
Vozes
2.9 305Sim o filme é repleto de jump scary, e o enredo não trás nada de novo, do que já não tenhamos visto antes, mas a nota aqui é bastante injusta, pois esse filme espanhol é melhor do que 90% das produções americanas do gênero, bem dirigido, fotografia e efeitos convincentes, e surpreendentemente corajoso no que tange seus personagens principais, falar mais que isso é correr o risco de dar spoiler. Enfim, não inventa a roda, mas faz um arroz com feijão muito bem feito.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraSendo sincero, eu me peguei forçando a gostar muito mais do que realmente estava, a critica central é mais do que necessária, e o filme está recheado de boas cenas isoladas, a sátira, o humor negro, o desdém ao universo masculino tão nocivo e ao mesmo tempo tão frágil é de lavar a alma, e é bastante interessante como a diretora/roteiristas tiveram o cuidado de não isentar as personagens femininas, mas no geral, o filme é mediano, ninguém causa empatia, e para mim, faltou contextualizar, faltou humanizar a personagem principal e a relação que ela tinha com a amiga, porque tudo que vimos é o desdobramento dessa relação tão profunda. O hype da mídia não ajudou esse filme.
Saint Maud
3.5 334 Assista AgoraMuito bom, e bastante acima da média. Pena ser tão curto, as duas personagens principais são fascinantes, e eu assistiria facialmente uma versão de 2 horas, inclusive acho que pela duração a relação construída entre as duas não foi desenvolvida em sua potencialidade, até mesmo a questão religiosa é apenas pincelada sem nenhum aprofundamento. Tecnicamente é muito bonito e bem dirigido, ao final, sai satisfeito mas com a impressão que faltou algo, um pouco mais de "sal" e seria uma prima moderna do novo terror.
O Que Ficou Para Trás
3.6 510 Assista AgoraMelhor obra (de arte) de terror de 2020. Estou impactado, fui completamente imergido na história desses personagens que de tão reais chega a doer.
Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
3.1 551 Assista AgoraJuvenil demais para meu gosto, a parte boa é que, tecnicamente é muito bem feito, fizeram um belo trabalho em tudo que envolve as criaturas e os ataques das mesmas, mas tirando esses momentos de pico quando as histórias eram escritas, todo o entorno não se sustentou para mim, não se importei com nenhum personagem e tudo focado neles era bem tedioso de assistir.