Muito me surpreende a nota relativamente alta desse filme, me parece que os roteiristas escreveram a linha "homem acorda sem memoria numa cova rodeado de cadáver" e fizeram um filme todo em volta dela, até ai tudo bem é sinopse, mas o núcleo, o meio do enredo não têm desenvolvimento, se eu tivesse assistido a os 5 minutos iniciais, e aos 10 ou 15 minutos finais não perderia nenhum tipo de informação importante ou desenvolvimento de personagem. Achei bem fraco.
Eu sempre procuro uma obra prima a nível de Martyrs 2008 de Pascal Laugier, então talvez o problema seja minha expectativa alta com o diretor, mas para mim O homem das sombras não é memorável, é um bom filme, bem filmado e atuado, até têm uma critica social relevante, também é interessante como Pascal subverte o nosso entendimento da narrativa, e dá novas camadas a sua personagem principal... Mas não vai além de um bom "feijão com arroz" cinematográfico.
Uma obra prima que deslumbra seus sentidos com uma fotografia belíssima, enquanto esmaga seu coração e alma ao escancarar o pior do ser humano. Jamais vou esquecer esse filme.
O conceito em si do enredo é genial, mas infelizmente acredito que os desdobramentos que o Yorgos escolheu nos mostrar não foram tão interessantes, talvez tenha conceitos filosóficos e psíquicos que não consegui absorver. Achei que ar frio, inexpressivo, bem ao estilo que o diretor adora dar aos seus personagens nesse longa acabou prejudicando um pouco a experiencia, principalmente por se tratar de um tema tão intimo e difícil como o luto, e muita coisa ficou em aberto sobre essas pessoas e suas motivações... Um filme menor de Yorgos Lanthimos, mas que pelo talento e rigor do diretor, têm sim boas cenas, (as cenas de dança da ginasta são belíssimas por exemplo), uma pena que ao menos para mim não teve tanto a dizer.
Achei bem ruim, e olha que eu não tenho problemas com filmes contemplativos e lisérgicos desde que se justifiquem com um bom argumento ou estudo de personagem, mas o filme vai do nada ao lugar nenhum. O conceito não é ruim, eu mesmo enquanto estava passando por uma situação complicada na âmbito pessoal, em vários momentos tentei maximizar e buscar conforto na ideia que no final vamos todos morrer mesmo, e o que me afingia era irrelevante num contexto maior e que de nada adiantava ficar me martirizando, de certa forma me trazia conforto quando eu via por essa ótica, então é uma ideia que eu consigo me relacionar facilmente, mas eu não fiz um filme sobre isso, e se a diretora decidiu fazer, ela falhou em desdobrar essa boa ideia em algo minimamente interessante e refletivo.
Absolutamente nada de novo em relação ao gênero (terror) estilo (found footage), trama e efeitos especiais, mas visto que foi feito num contexto especifico de quarentena e com as limitações que isso implica, com baixo orçamento e de modo quase amador fizeram sim um excelente trabalho.
O filme foge completamente da realidade, não consegue se decidir sobre seu próprio tom, se quer ser sério (pelos temas pesados abordados), ou se quer ser uma comédia do absurdo, (a cena da peruca mano kkkk) mas se você tiver a capacidade de emergir na proposta do filme, dá para se entreter bem como essa obra, inclusive gostei bastante, e o final foi muito mais gráfico do que eu esperava. Pontos extras também para a estética, fotografia e iluminação do longa. Uma pérola, e eu não me surpreenderia se com o tempo virasse um cult.
Natalie Erika James, um nome a ficar de olho, pois a diretora tem mais acertos do que erros em sua primeira produção, só o fato de manipular nossas emoções e nós fazer derrubar lágrimas em um filme de terror já dá para perceber que a mesma tem a sensibilidade e o talento necessário para fazer filmes que transcendem o gênero.
Se você embarcar na loucura do roteiro,abstrair da problematização que envolve os assuntos retratados, dá para se divertir bastante, para quem gosta de humor digamos mais acido, é um prato feito.
Logo na primeira cena de dança, eu estava completamento fascinado e envolto na estética desse filme, conheço a obra de Gaspar Noé e sabia o que esperar, mas infelizmente para mim, o filme não têm força, não tem substância, não têm um enredo que o sustente, me pareceu até mesmo atuações de improviso de tão pobres que eram as linhas. É claro que o diretor nos impressiona com seu domínio absoluto dos truques de câmera e iluminação, é claro que ele vai nos chocar, e em todo o bloco final o filme recupera sua vitalidade, é o puro caos e em mais uma obra, Gaspar Noé parece motivado a nós causar uma vertigem sensorial e desconforto absoluto com sua câmera. Mas é um filme mediano, principalmente pela falha no roteiro.
Tem seus defeitos, maquiagem e efeito especiais principalmente, mas em um nível muito particular, não curtia um filme nacional assim desde o cheiro do ralo.
Se esforça bastante, mas pela falta de uma mão firme na direção, o filme não tem a força e a classe de um "Garota Exemplar" por exemplo para citar um recente, esse dá dicas demais, e Sam Worthington faz uma atuação apenas ok, o enredo exigia mais nuances do ator. De positivo a parte final, que apesar de meio obvia, foi bem contextualizada e graficamente estava um tom acima, causando uma reação forte em quem assiste. Outro fator positivo é ver em tela Lily Rabe (ahs lovers) pena que em papel sem muito destaque. Um bom filme, mas não que vai além em nenhum sentido.
Belíssimo, Jodorowsky sabe manipular os simbolos com maestria, com imagens e cores poderosas, além de ser um cineasta bastante criativo, mas eu particularmente sinto falta da filosofia, da rebeldia e um pouco da escuridão dos seus filmes antigos. Mas conhecer a biografia do Alejandro é sempre uma experiência interessante.
Gosto do cinema de Noah Baumbach, "A Lula e a Baleia", "Frances Ha", "Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe", são todos obras primas, mas "Enquanto somos Jovens" definitivamente é uma filme menor, desnecessário, e muito aquém do que o diretor costuma entregar, assistivel, porém esquecível em mesmo grau.
Fiquei um pouco decepcionado, pois não tinha percebido que era do tipo coming of age, então esperava uma trama mais adulta, ou inspiradora. Mas tirando isso, excelente filme.
Não dá para negar que o filme é carregado de sensibilidade em sua forma de abordar as relações humanas (ou a falta dela), e esteticamente também é muito bonito, mas particularmente, para mim, só funcionou do meio para o fim.
Interessante essa nota extremamente baixa aqui no filmow, porque o filme está um tom acima de várias outras produções com notas superiores, acho que a decepção vem do fato que grande parte do filme é mais voltado para o gênero policial do que o terror, o diretor Scott Derrickson já tinha feito algo semelhante em O Exorcismo de Emily Rose, filme de tribunal mas que foi vendido como terror. Enfim, achei um filme muito bom, com boas atuações, e filmado com competência, ainda que não seja nenhuma obra-prima.
Se até o quarto, a série como um todo oscila entre momento bons e ruins em diversos critérios, nesse a qualidade foi ladeira abaixo, até Milla Jovovich que defendia a personagem em sua atuação, mesmo na situação mais inverossímil do roteiro, nesse está totalmente em piloto automático.
Filme excelente, e obviamente belíssimo, por ter como plano de fundo o universo dos leilões de arte. Talvez seja um pouco longo demais, mas mantém o interesse até o fim. Só fiquei levemente decepcionado, porque o personagem Virgil Oldman
é tão sofisticado e astuto que fiquei esperando o tempo todo um plot twist em que o mesmo virasse o jogo, e não agisse com tamanha ingenuidade, mas de fato, o amor realmente cega, então a gente dá um desconto.
A Invasora
3.4 702O jeito que os franceses fazem obras de terror é diferente né?
Tumba Aberta
3.1 333 Assista AgoraMuito me surpreende a nota relativamente alta desse filme, me parece que os roteiristas escreveram a linha "homem acorda sem memoria numa cova rodeado de cadáver" e fizeram um filme todo em volta dela, até ai tudo bem é sinopse, mas o núcleo, o meio do enredo não têm desenvolvimento, se eu tivesse assistido a os 5 minutos iniciais, e aos 10 ou 15 minutos finais não perderia nenhum tipo de informação importante ou desenvolvimento de personagem. Achei bem fraco.
O Homem das Sombras
3.2 657 Assista AgoraEu sempre procuro uma obra prima a nível de Martyrs 2008 de Pascal Laugier, então talvez o problema seja minha expectativa alta com o diretor, mas para mim O homem das sombras não é memorável, é um bom filme, bem filmado e atuado, até têm uma critica social relevante, também é interessante como Pascal subverte o nosso entendimento da narrativa, e dá novas camadas a sua personagem principal... Mas não vai além de um bom "feijão com arroz" cinematográfico.
O Pássaro Pintado
4.1 102 Assista AgoraUma obra prima que deslumbra seus sentidos com uma fotografia belíssima, enquanto esmaga seu coração e alma ao escancarar o pior do ser humano. Jamais vou esquecer esse filme.
Alpes
3.5 89 Assista AgoraO conceito em si do enredo é genial, mas infelizmente acredito que os desdobramentos que o Yorgos escolheu nos mostrar não foram tão interessantes, talvez tenha conceitos filosóficos e psíquicos que não consegui absorver. Achei que ar frio, inexpressivo, bem ao estilo que o diretor adora dar aos seus personagens nesse longa acabou prejudicando um pouco a experiencia, principalmente por se tratar de um tema tão intimo e difícil como o luto, e muita coisa ficou em aberto sobre essas pessoas e suas motivações... Um filme menor de Yorgos Lanthimos, mas que pelo talento e rigor do diretor, têm sim boas cenas, (as cenas de dança da ginasta são belíssimas por exemplo), uma pena que ao menos para mim não teve tanto a dizer.
Vou Morrer Amanhã
2.6 60 Assista AgoraAchei bem ruim, e olha que eu não tenho problemas com filmes contemplativos e lisérgicos desde que se justifiquem com um bom argumento ou estudo de personagem, mas o filme vai do nada ao lugar nenhum. O conceito não é ruim, eu mesmo enquanto estava passando por uma situação complicada na âmbito pessoal, em vários momentos tentei maximizar e buscar conforto na ideia que no final vamos todos morrer mesmo, e o que me afingia era irrelevante num contexto maior e que de nada adiantava ficar me martirizando, de certa forma me trazia conforto quando eu via por essa ótica, então é uma ideia que eu consigo me relacionar facilmente, mas eu não fiz um filme sobre isso, e se a diretora decidiu fazer, ela falhou em desdobrar essa boa ideia em algo minimamente interessante e refletivo.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 630Absolutamente nada de novo em relação ao gênero (terror) estilo (found footage), trama e efeitos especiais, mas visto que foi feito num contexto especifico de quarentena e com as limitações que isso implica, com baixo orçamento e de modo quase amador fizeram sim um excelente trabalho.
The Perfection
3.3 720 Assista AgoraO filme foge completamente da realidade, não consegue se decidir sobre seu próprio tom, se quer ser sério (pelos temas pesados abordados), ou se quer ser uma comédia do absurdo, (a cena da peruca mano kkkk) mas se você tiver a capacidade de emergir na proposta do filme, dá para se entreter bem como essa obra, inclusive gostei bastante, e o final foi muito mais gráfico do que eu esperava. Pontos extras também para a estética, fotografia e iluminação do longa. Uma pérola, e eu não me surpreenderia se com o tempo virasse um cult.
A Caçada
3.2 642 Assista AgoraQuem nunca desejou que a facada no Bolsonaro tivesse sido melhor dada não é mesmo? lol
Relíquia Macabra
3.3 260Natalie Erika James, um nome a ficar de olho, pois a diretora tem mais acertos do que erros em sua primeira produção, só o fato de manipular nossas emoções e nós fazer derrubar lágrimas em um filme de terror já dá para perceber que a mesma tem a sensibilidade e o talento necessário para fazer filmes que transcendem o gênero.
As Vozes
3.2 340Se você embarcar na loucura do roteiro,abstrair da problematização que envolve os assuntos retratados, dá para se divertir bastante, para quem gosta de humor digamos mais acido, é um prato feito.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraLogo na primeira cena de dança, eu estava completamento fascinado e envolto na estética desse filme, conheço a obra de Gaspar Noé e sabia o que esperar, mas infelizmente para mim, o filme não têm força, não tem substância, não têm um enredo que o sustente, me pareceu até mesmo atuações de improviso de tão pobres que eram as linhas. É claro que o diretor nos impressiona com seu domínio absoluto dos truques de câmera e iluminação, é claro que ele vai nos chocar, e em todo o bloco final o filme recupera sua vitalidade, é o puro caos e em mais uma obra, Gaspar Noé parece motivado a nós causar uma vertigem sensorial e desconforto absoluto com sua câmera. Mas é um filme mediano, principalmente pela falha no roteiro.
Morto Não Fala
3.4 384 Assista AgoraTem seus defeitos, maquiagem e efeito especiais principalmente, mas em um nível muito particular, não curtia um filme nacional assim desde o cheiro do ralo.
Fratura
3.3 918Se esforça bastante, mas pela falta de uma mão firme na direção, o filme não tem a força e a classe de um "Garota Exemplar" por exemplo para citar um recente, esse dá dicas demais, e Sam Worthington faz uma atuação apenas ok, o enredo exigia mais nuances do ator. De positivo a parte final, que apesar de meio obvia, foi bem contextualizada e graficamente estava um tom acima, causando uma reação forte em quem assiste. Outro fator positivo é ver em tela Lily Rabe (ahs lovers) pena que em papel sem muito destaque. Um bom filme, mas não que vai além em nenhum sentido.
Verônica: Jogo Sobrenatural
3.1 546 Assista AgoraBem realizado em todos os sentidos, mas por ser tratar de uma obra de terror espanhol, esperava mais originalidade. Bem Hollywoodiano.
Poesia Sem Fim
4.3 89Belíssimo, Jodorowsky sabe manipular os simbolos com maestria, com imagens e cores poderosas, além de ser um cineasta bastante criativo, mas eu particularmente sinto falta da filosofia, da rebeldia e um pouco da escuridão dos seus filmes antigos. Mas conhecer a biografia do Alejandro é sempre uma experiência interessante.
Enquanto Somos Jovens
3.2 229 Assista AgoraGosto do cinema de Noah Baumbach, "A Lula e a Baleia", "Frances Ha", "Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe", são todos obras primas, mas "Enquanto somos Jovens" definitivamente é uma filme menor, desnecessário, e muito aquém do que o diretor costuma entregar, assistivel, porém esquecível em mesmo grau.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraFiquei um pouco decepcionado, pois não tinha percebido que era do tipo coming of age, então esperava uma trama mais adulta, ou inspiradora. Mas tirando isso, excelente filme.
Corpo e Alma
3.6 222 Assista AgoraNão dá para negar que o filme é carregado de sensibilidade em sua forma de abordar as relações humanas (ou a falta dela), e esteticamente também é muito bonito, mas particularmente, para mim, só funcionou do meio para o fim.
Lavender
2.8 185Ponto positivo: Não é tão obvio, sem jumpscare. Ponto negativo: Extramamente arrastado, bem mais para drama que terror.
Livrai-nos do Mal
2.8 1,0K Assista AgoraInteressante essa nota extremamente baixa aqui no filmow, porque o filme está um tom acima de várias outras produções com notas superiores, acho que a decepção vem do fato que grande parte do filme é mais voltado para o gênero policial do que o terror, o diretor Scott Derrickson já tinha feito algo semelhante em O Exorcismo de Emily Rose, filme de tribunal mas que foi vendido como terror. Enfim, achei um filme muito bom, com boas atuações, e filmado com competência, ainda que não seja nenhuma obra-prima.
Resident Evil 5: Retribuição
2.9 3,0K Assista AgoraSe até o quarto, a série como um todo oscila entre momento bons e ruins em diversos critérios, nesse a qualidade foi ladeira abaixo, até Milla Jovovich que defendia a personagem em sua atuação, mesmo na situação mais inverossímil do roteiro, nesse está totalmente em piloto automático.
Resident Evil 2: Apocalipse
3.3 823 Assista AgoraPrefiro o primeiro, esse é mais focado na ação, gostei mais de clima de terror, do senso de urgência e das cenas icônicas do anterior.
O Melhor Lance
4.1 366 Assista AgoraFilme excelente, e obviamente belíssimo, por ter como plano de fundo o universo dos leilões de arte.
Talvez seja um pouco longo demais, mas mantém o interesse até o fim.
Só fiquei levemente decepcionado, porque o personagem Virgil Oldman
é tão sofisticado e astuto que fiquei esperando o tempo todo um plot twist em que o mesmo virasse o jogo, e não agisse com tamanha ingenuidade, mas de fato, o amor realmente cega, então a gente dá um desconto.