Mais um conto das arábias indianas do Roald Dahl, que o Wes Anderson leva pras telas da Netflix.
"A Incrível História de Henry Sugar" é a adaptação mais longa dessa série de contos, mas não a melhor. Benedict Cumberbatch, Ben Kingsley, Dev Patel, Ralph Fiennes, Richard Ayoade, Rupert Friend, Seu Jorge (Oi?). Dão vida aos personagens que vem um homem capaz de enxergar com os olhos vendados.
Benedict Cumberbatch pega um livrinho azul numa biblioteca e lê uma história loca de um véio que dava shows em Calcutá lendo e fazendo coisas sem precisar dos olhos, impressionando os médicos Dev Patel e Richard Ayoade com essa macumba, que narram o fato como duas metralhadoras. Depois vem Benedict Cumberbatch (Henry Sugar), pega o livro, pôe no sovaco feito uma bíblia e vai embora por em praticas os ensinamentos do véio.
A história é inspirada num paranauê real, Henry Sugar vem de um ilusionista paquistanês chamado Kuda Box, que além de enxergar com os olhos vendados, também andava sobre brasas. A direção do Wes Anderson, segue o estilo sofisticado de cinema dele. A narração é o capeta transformado em legendas de tão rápido, mas o visual é uma feira de artesanato de tão foda. E a Índia nesse estilo nas mãos do Wes é um espetáculo. Ficou demais.
O elenco dá um manda muito bem, Kingsley dá um show, mas o filme todo é do Benedito. O cara parece que nasceu pra viver personagens estranhos. Grande sacada da Netflix. Curtas merecem ser tratados assim.
Mano, eu achei esse dá hora! Carregada de tensão e humor negro, "Veneno", conseguiu me prender do inicio ao fim, mostrando o drama de Harry (Benedict Cumberbatch) que passa por um perrengo hilário da cobra em sua barriga, e recebe um trabalho de ajuda raçudo pra se livrar da bicha e salvar sua vida.
Wes Anderson fez milagre aqui, mesmo a história se passando dentro de um casebre antigo, o curta parece que apresenta muito mais que isso, apresentando um cenário noturno bem exótico, naquela pegada indiana, cheia de suspense, mas com diálogos cheios de bom humor.
Mesmo deitado numa cama, Benedict Cumberbatch está incrível, com frases e cenas de matar. Dev Patel (Woods) é o narrador que encontra o infeliz na cama e vai descobrindo algo dr. estranho com ele. É foda. Dr. Ganderbal ( Ben Kingsley) é chamado na base do desespero, e as cenas que seguem, sinceramente eu gostaria que fossem contadas naqueles filmes 90 minutos, que você assiste e fica lembrando no outro dia.
É um curta muito sofisticado, com uma história um pouco cansativa, uma metralhadora narrando e um visual de TV Cultura, estilo teatro escola. "O Caçador de Ratos" é mais um conto do Roald Dahl a virar um livro cinema na Netflix.
Em 17 minutos, Wes Anderson deita e rola, fazendo aquilo que gosta e que sabe. Com uma história sobre um caçador de ratos, meio rato. Ralph Fiennes, Richard Ayoade e Rupert Friend, narram e vivem essas paginas literária que o Wes adaptou.
Confesso que esse foi o mais fraco, e cansativo, precisando de uma dose de pinga mesmo, pra terminar de assistir. Eu gostei quando o rato falou! Acho que todos tinham que ser assim! Mas quando teve a luta do caça ratos e o rato, eu quis sumir da face da terra.
Teatro, circo, artesanato, corte e costura. Wes Anderson, faz cinema assim, na mão. Eu sou fã dos seus trabalhos, mas confesso que é preciso ter um pouco de paciência, porque as vezes as histórias são sofisticadas demais. Alias, Wes Anderson é sofisticado demais pra mim.
Nesta serie de contos do Roald Dahl, "O Cisne". dá aquela enxurrada de Wes Anderson na gente, com essas técnica lúdicas que só ele faz. Mas confesso que além de ter muita hora nessa calma, quando assiste, é preciso lembrar que é um Curta e não um filme.
Os barangandãs que ele usa são muito foda, parece um livro em movimento, e acredito que essa era a ideia. O que me atrapalhou muito, foi a narração do capeta. Rupert Friend faz agente, ficar de olho ou no peixe ou no gato, e não nos dois. Sem jus ao dito popular.
Distrai, mas eu recomendo que esse e todos dessa serie da Netflix se assista dublado.
Cê é loco, Mano! "Big Gun" foi aquela do AC/DC que tocou pra diabo nas rádios com um clipe que foi simplesmente foda!! O tio Arnold de novo meu povo!! Falar do AC/DC não da! Angus Young tocando guitarra é coisa que só o rock faz. Angus é o rock. Ele dança, canta e fala com a guitarra! Guitar Hero. Agora o tio Arnold no clipe foi foda. O Jack Slater do filme "O Ultimo Grande Herói" arrastou todo mundo pras locadoras em 1993. O filme é muito bom! Cheio de ação e continua no clipe com o Schwarzenegger zuando no show! Mano é foda! Quando ele vira o Angusnegger e sai na guitarra eu quase morri na época! Dá hora!!
"Big Gun", trilha sonora do filme "O Ultimo Grande Herói" de 1993. ╔══╗ ║██║ ║(O)║♫ ♪ ♫ ♪ ╚══╝ ▄ █ ▄ █ ▄ ▄ █ ▄ █ ▄ █ Min- - - - - - - - - - - -●Max
"À Tout Le Monde" é uma das musicas mais dramáticas do Megadeth que eu conheço. Primeiro porque a letra é braba, e teve um babado loco na época! Zóia: O canal de televisão MTV, proibiu o videoclipe de "A Tout Le Monde" alegando que o mesmo era pró-suicídio. No entanto, em uma entrevisa realizada por volta de 1994, Dave Mustaine afirmou: "Não é uma canção de suicídio. Quando as pessoas têm um ente querido que morre, você sabe, eles desejam que poderiam dizer alguma coisa para eles. Portanto, esta é uma oportunidade para os falecidos dizerem algo antes de ir. E foi a minha impressão do que eu gostaria de dizer para as pessoas, se eu tivesse digamos, 3 segundos para fazer isso na vida antes de eu morrer eu diria para o mundo inteiro, para todos os meus amigos, eu amo todos vocês, e agora devo ir. Estas são as últimas que eu nunca mais vou falar, e elas vão me libertar. Eu não tenho que dizer que me desculpe, eu não tenho que dizer que vou sentir saudades de você, ou eu vou esperar por você. Você sabe, eu só vou dizer que eu te amei muito."
Mustaine criticou abertamente a MTV pela proibição do vídeo, dizendo "Vocês fizeram Kurt Cobain o homem do ano, e se ele deixou alguma coisa como sua última mensagem permanente é que o caminho mais fácil é estourar seus miolos."
Massss aqui no Brasil o barato foi loco! A bicha tocava até ao contrario em radio de crente e na MTV socava até o talo na programação!
Massssss... Jazia o ditado: "Não há nada ruim que não possa piorar". Kimveer Gill, o homem responsável pelo Massacre do Dawson College em Setembro de 2006 no dia do ataque no seu blogue "VampireFreaks" mencionou essa musica Megadeth e disse que era fã da banda. Isso levou o Megadeth a ser acusado por vários grupos de vigilância como sendo o motivador do massacre.
Independente, sem saber disso, eu sempre achei essa musica muito foda! A guitarra dedilhada do Marty Friedman no inicio com o Dave cantando é foda demais.
"Don't remember where I was I realized life was a game More seriously I took things The harder the rules became I had no idea what it'd cost My life passed before my eyes I found out how little I accomplished All my plans denied"
Depois vem o refrão em francês que deixou a musica com um charme fúnebre.
""A tout le monde A tous mes amis Je vous aime Je dois partir These are the last words I'll ever speak And they'll set me free""
Agora sobre a tradução da musica, sinceramente eu não vi menção sobre a pessoa entregar a rapadura, conforme disse a imprensa na época. Todos temos os nossos paradigmas e vemos o mundo conforme as informações que temos dentro de nós. A imprensa é podre.
P.S. O baixista desse álbum do Megadeth é "David Ellefson". O provedor malvado fez outra vitima.
"À Tout Le Monde", do álbum "Youthanasia" de 1994. ╔══╗ ║██║ ║(O)║♫ ♪ ♫ ♪ ╚══╝ ▄ █ ▄ █ ▄ ▄ █ ▄ █ ▄ █ Min- - - - - - - - - - - -●Max
"I am a man who walks alone And when I'm walking a dark road At night, or strolling through the park When the light begins to change I sometimes feel a little strange A little anxious when it's dark
Fear of the dark Fear of the dark I have a constant fear that something's always near Fear of the dark Fear of the dark I have a phobia that someone's always there""
Riff dramático, guitarra dedilhada, voz sussurrante... O estrago estava feito! Épica, poética, urbana, gótica. Era muito emoção ouvir "Fear of the Dark". Tudo aquilo que existia em livros românticos você sentia ouvindo esse som! Coisa loca! Parece que muita coisa do inconsciente coletivo sobre medo, assombração e terror, de contos e histórias, se transformam em musica.
A capa do disco, virou uma febre de camisetas! Na escola, das dez camisetas pretas que o povo usava, oito era da capa do disco. Era foda! Os camelô então faziam a festa! Parecia que você estava na Ironmaidenlandia quando passava por eles! Só dava o Eddie! E era a moda Iron de segunda a sexta. E sem lavar.
Depois veio a versão ao vivo do "A Real Live One". Foda demais!! Cê é loco! "Fear of the Dark" já era hino. Aquele coro cantando junto arrepia até hoje! Ouvir o disco naquela época era muito especial. É diferente de hoje em dia. Nos anos 90 tinha ainda uma espécie de ritual do vinil. Você olhava pra capa, admirava a arte e ate se perdia nela. Se o disco era duplo, você olhava as letras, tentava descobrir algum símbolo oculto, alguma coisa que tinhas nos discos. Depois tirava ele do plastico, ja sentindo aquele cheiro demoníaco do vinil. Um vicio. E o cuidado mortal na hora de colocar a braço com a agulha era um horror. Isso sim dava medo. "Fear of the Riscar o Disco", era o som que tocava no ouvido de todo mundo que tinha os bicho em casa. Mas depois Mano era só alegria. Só quem viveu isso sabe. Escolher um LP no móvel de casa e ouvir no toca disco é um ato espiritual... Noite de Reveion de 1993, LP, toca disco, taças e "Fear of the Dark" tocava...
Saudade.
"Fear of the Dark", nos álbuns "Fear of the Dark" de 1992 e ao vivo no "A Real Live One" de 1993. ╔══╗ ║██║ ║(O)║♫ ♪ ♫ ♪ ╚══╝ ▄ █ ▄ █ ▄ ▄ █ ▄ █ ▄ █ Min- - - - - - - - - - - -●Max Adolescência Roqueira Noventista.
""Ela se apaixonou por sua máquina oleosa, ela aprendeu a manter o seu pedal de partida limpo Ela nunca havia visto a Besta antes, mas ela saiu de lá querendo mais, mais e mais Quando ela estava andando pela rua abaixo, ela ouviu um som que fez seu coração explodir Ele sussurrou para ela montar na sua garupa, "Eu vou te levar num passeio daqui para a eternidade!"
Inferno não é um mal lugar, Inferno é daqui para a eternidade Inferno não é um mal lugar, Inferno é daqui para a eternidade Ela deve estar em um de seus sonhos malucos, ela nunca havia sentado numa máquina tão foda A fez sentir como se estivesse na nona nuvem, ela até achou que havia ouvido o motor sorrir Mas como todos os sonhos que se acabam, eles capotaram na Curva do Diabo A Besta e Charlotte eram ambos da mesma laia, eles sempre pegarão o caminho daqui para a eternidade""
Eu hein... Cê é doido.
Muito presente nos shows, "From Here to Eternity" tem aquela início foda, que não sai da cabeça. O som de guitarra que dá aquelas batidinhas nas cordas, de alguém que vai contar uma história. Essa pegada lembra muito o som do AC/DC e a letra é uma viagem que embarca quem quer. É uma mentira da porra, cantada pra enganar troxa kkkk... A musica tem aquela vibe roqueira bem anos 80, um refrão foda e o clipe recria de forma incrível a musica. É um filme B! Adoro!
P.S. A loira do clipe chama Samantha Phillips.
"From Here to Eternity" do álbum "Fear of the Dark" de 1992. ╔══╗ ║██║ ║(O)║♫ ♪ ♫ ♪ ╚══╝ ▄ █ ▄ █ ▄ ▄ █ ▄ █ ▄ █ Min- - - - - - - - - - - -●Max Fabão, o cara que viaja pra todo lado sem pegar nada!
Segura a Mina, essa donzela é foda! Iron Maiden... Esse nome era sagrado nos anos 80 e depois do "Fear of the Dark", virou uma coisa messiânica! Mano, imagina a época: Guns, Metallica, Red Hot, Bon Jovi, Nirvana, U2, R.E.M., Sepultura, Aerosmith, Ramones, Pearl Jam, Alice in Chains, Pink Floyd, Bryan Adams, Legião, Paralamas, Barão, Madonna, Michael Jackson, e muita gente do Pop e Rock soltando discão em cima de discão!! Arrebentando as rádios e o Iron volta com um disco desse... Mano foi foda! Explodiu nas rádios!! Veio o clipe e a gente enlouquecia ouvindoa paulera dessa musica que parece um trem doido de metal melódico descarrilhado na nossa cabeça! Eu ouvia "Be Quick or Be Dead" e a vontade era sair correndo a mil por hora sem saber!! Guitarra foda do Janick Gers & Dave Murray, batera alucinante do Nicko McBrain e voz sem fim do Bruce Dickinson. Steve Harris no baixo, sempre foi o marido da Mina de Ferro. Musicão! Rapidinha, Be Quick mesmo! Tocou pra caramba nas rádios! Clássico!
""You got to watch them, be quick or be dead Snake eyes in heaven, the thief in your head You've got to watch them, be quick or be dead Snake eyes in heaven, the thief in your head
Be quick or be dead, be quick or be dead""
"Be Quick or Be Dead", álbum "Fear of the Dark" de 1992. ╔══╗ ║██║ ║(O)║♫ ♪ ♫ ♪ ╚══╝ ▄ █ ▄ █ ▄ ▄ █ ▄ █ ▄ █ Min- - - - - - - - - - - -●Max Fabio S.S. "Matador de Monstros & vermes".
Mano, na moral... É ruim pra caralho. Mas de certo modo é bom. Ou pelo menos por causa do clipe, vai. Mas só de lembrar de "Ratamahatta" com a letra horrível, ouvindo a voz do Carlinhos Brown cantando, Mano é ruim demais. Aquela parte que ele engasgam:
Ouvia pouco! Cheguei a ver eles cantando ao vivo em programas de TV, mas nem lembro. Mas o som é foda! O berimbau do início fez a música ser totalmente nacional mesmo sendo cantada em inglês. E o clipe mostrando a Família Gracie dava um Mata Leão quando a gente via.
Essa foi foda!! O Sepultura brazucou total nessa música! Raiz pura! Metal, Bahia, Salvador, Pelourinho, acarajé, Olodum, Candomblé, Xavante. O disco veio com tudo na época e marcou muito as FMs roqueiras com essa influência raiz no som. Gritar o refrão da música era obrigatório!
Uma porrada!! "Slave New World" era aquela do CD que voltava sozinha no aparelho!! Paulera total!! Ouvia muito indo pra escola! Agora esse clipe eu nunca tinha visto! Parece cena de filme B. Foda demais.
Fooooooooooooda!!! Cê é loco!! Sepultura fazia o chão tremer! Doidera! "Refuse/Resist" tocava e seu espirito saia do corpo de tanto pular! Bateria matadora, guitarra revoltada e o Max berrando "Recuse/Resista" explodia o radio da gente na época (O CCE guerreiro já tinha morrido, acho que agora era um Aiwa fodão!!) A letra é muito loca, os riffs são foda; clipe é frenético, cheio de imagens de protestos de gente que não entrega a rapadura nem que a porra! Mano, isso é rock noventista!!
""Chaos A. D Tanks on the streets Confronting police Bleeding the plebs
Raging crowd Burning cars Bloodshed starts Who'll be alive?
Chaos A. D Army in siege Total alarm I'm sick of this
Inside the state War is created No man's land What is this shit?
Refuse, resist, refuse
Chaos A. D Disorder unleashed Starting to burn Starting to lynch
Silence means death Stand on your feet Inner fear Your worst enemy
""Unknown man Speaks to the world Sucking in your trust A trap in every word War for territory War for territory""
Eu vi o lançamento da musica! Vi o lançamento do clipe! Cê é loco!!! Foooooda! Bateria de macumba do Igor, guitarra possuída do Andréas e uma Caverna do Diabo saindo da boca do Mad Max Cavalera! "Territory" é uma das melhores musicas do Sepultura que eu ouvi na minha roqueira vida roqueira! A musica explodiu nas rádios do Brasil todo, o clipe bobou na MTV e nós balançava as cabeças feito doido!! Época foda essa! Aquela parte do clipe que eles estão todos cobertos de barro virou febre! Muito cabra tirava foto daquele jeito!
É você ouvir, fazer um Bunker, virar Mad Max e esperar o fim do mundo! Muito foda! "Dead Embryonic Cells" as vezes eu acho que é quase uma questão de tempo... Os bicho parecem uma maquina tocando! Cê é loco! Sepultura é destrói! Vi uma vez só o clipe e jamais esqueci!
Terra do ódio Eu não pedi pra nascer Tristeza, sofrimento Tudo é tão solitário
Doenças de laboratório Infectam a humanidade Sem esperança para a cura Morrer pela tecnologia
Um mundo cheio de merda desabando Violência tribal em todo lugar A vida na era do terrorismo Nós cuspimos nas suas outras faces
Guerra das raças Mundo sem inteligência Um lugar consumido pelo tempo Fim de tudo
Nós nascemos Com dor Nunca mais Nós somos células embrionárias mortas
Corrosão interna - nós sentimos Futuro condenado - nós vemos Vazio chama - nós ouvimos Premonição final - a verdade
Era brabo!! Sepultura só tocava nas rádios rock em horários desconhecidos pra mim até hoje. Eu me lembro que por causa dos casos verdades das histórias de rádio dos anos 80, o nome da banda já dava aquela travada básica na gente. Quando eu vi a capa do disco, tremi. E o clipe depois, fudeu. Arise é muito foda! Voz, guitarra e bateria destrói! O baixo eu nunca conseguia ouvir no meu CCE. Na época, mulecão eu achava o som dos caras, muito rápido e muito forte. Mas gostava! Não sabia da nada da tradução da letra e depois que vi achei foda.
""Obscurecido pelo Sol Estrondo apocalíptico Cidades virando ruínas Por que temos que morrer?
Obliteração da raça humana Debaixo de um pálido céu cinzento Nós devemos surgir
Eu não fiz nada, não vi nada Confronto terrorista Esperando pelo final Conspiração de guerra
Eu vejo o mundo velho Eu vejo o mundo morto
Vitimas da guerra, buscando uma salvação Último desejo, fatalidade Eu não tenho terra, eu sou de lugar nenhum Das cinzas as cinzas, do pó ao pó
Encare o inimigo Pensamentos maníacos Intervenção religiosa Problemas continuam
Obliteração da raça humana Debaixo de um pálido céu cinzento Nós devemos surgir""
É quando o Metallica virou Metáárllica! Numa pegada Country e em forma de lamento, "Mama Said" conta histórias, de um jeito que só esse gênero de música sabe contar. A letra é triste, bem intimista e carregada de arrependimento, falando de um filho que saiu de casa jovem, deixando sua mãe para traz. E quando bateu aquela treva na vida, ele lembrou da mãe e de tudo que ela fez por ele e resolveu voltar pra casa, mas em vez da mãe ele encontrou uma sepultura em seu lugar.
""...Rebelde, meu novo sobrenome Sangue selvagem em minhas veias As tiras do avental em volta de meu pescoço A marca que ainda permanece Deixei minha casa ainda jovem O que ouvi dizer ter sido errado Eu nunca pedi perdão Mas o que eu disse, está dito
Deixe meu coração ir Deixe seu filho crescer Mamãe deixe meu coração ir Ou deixe este coração ficar em paz
Nunca te pedi nada Mas também nunca te dei Mas você me deixou seu vazio Que agora carregarei para a sepultura Nunca te pedi nada Mas também nunca te dei Mas você me deixou seu vazio Que agora carregarei para a sepultura Então, deixe este coração ficar em paz
Mamãe, agora estou voltando para casa Não sou tudo o que você quis que eu fosse Mas o amor de uma mãe por seu filho Impronunciável, me ajuda a ser eu mesmo É, eu não valorizei o seu amor E todas as coisas que você me disse Preciso de seus braços para me receber de volta Mas uma pedra fria é tudo o que vejo
Deixe meu coração ir Deixe seu filho crescer Mamãe deixe meu coração ir Ou deixe este coração ficar em paz
Deixe meu coração ir Mamãe deixe meu coração ir Você nunca deixou meu coração ir Então, deixe este coração ficar em paz
Nunca te pedi nada Mas também nunca te dei Mas você me deixou seu vazio Que agora carregarei para a sepultura Então, deixe este coração ficar em paz
Eu não me lembro de ter ouvido essa música e nem visto de ter visto o clipe na época. Mas "Hero of the Day" tem aquela vibe noventista no som e na atitude e isso que importa. O clipe segue a mesma linha, entretendo e contando histórias com a música de fundo. O que impressiona bastante é a letra da música.
""A janela queima para iluminar meu caminho de volta Uma luz que aquece não importa onde tenham ido Eles saíram para achar o herói do dia Mas o que iria acontecer se pudessem cair pelo caminho distorcido de alguém
Ainda queima a janela O tempo passa tão lentamente E alguém está suspirando Guardiões da chama Você sente seu nome? Não pode ouvir seus bebês chorando?
Mãe eles tentam e me quebram... Ainda continuam tentam e me quebram...
Desculpe-me, enquanto eu cuido de como me sinto Essas coisas retornam a mim, ainda parece real Agora merecendo esta cadeira de balanço Mas o balanço parou pelas rodas do desespero
Não preciso de sua ajuda Mas o punho que fiz Por anos Não pode segurar ou sentir Não, eu não sou totalmente eu Então por favor me desculpe enquanto eu cuido de como me sinto
Mas agora os sonhos E gritos ao despertar Na última noite de todas Então construa uma parede Rasteje escondido E esconda-se até que haja luz Então você pode ouvir seus bebês chorando agora?...""
Hero of the Day, álbum 'Load" de 1996 ╔══╗ ║██║ ║(O)║♫ ♪ ♫ ♪ ╚══╝ ▄ █ ▄ █ ▄ ▄ █ ▄ █ ▄ █ Min- - - - - - - - - - - -●Max
Musica foda! Tem uma pegada mais lenta, um pouco até Hardcore, mas muito loca! Muita gente torceu o nariz por isso, talvez porque o Metallica todinho cortou o cabelo. Li umas coisas assim na época. "Cortou o cabelo, perdeu o metal das musica". Nada haver. O clipe passou muito na MTV e foi inspirado nas pinturas do artista renascentista da atual Holanda, "Hieronymus Bosch". Praticamente o Guilhermo Del Toro da época.
""Na terra batida, eu reino Viajante, andarilho Nômade, vagabundo Me chame do que quiser E você chamará!""
Essa música é foda! "Wherever I May Roam" é aquela que você ouvia lá nas alturas... Épica, oriental, metaleria! A música se tornou um hino dos andarilhos e dos viajantes. A letra é foda! A gente pensa e deduz um monte de coisas nela. O solos de guitarra arrebenta com a gente, e a batera do Lara Ulrich marreta do início ao fim. Sério, Mano. O Metallica é foda demais! Vocal, guitarra solo, guitarra base, baixo, bateria, tudo, nao da pra falar nada! A gente só batia cabeça! Lars Ulrich, James Hetfield, Kirk Hammett e o Jason Newsted eram foda! Ce é loco. Demais!
"Wherever I May Roam", Álbum Preto de 1991. ╔══╗ ║██║ ║(O)║♫ ♪ ♫ ♪ ╚══╝ ▄ █ ▄ █ ▄ ▄ █ ▄ █ ▄ █ Min- - - - - - - - - - - -●Max
A Incrível História de Henry Sugar
3.6 162 Assista AgoraMais um conto das arábias indianas do Roald Dahl, que o Wes Anderson leva pras telas da Netflix.
"A Incrível História de Henry Sugar" é a adaptação mais longa dessa série de contos, mas não a melhor. Benedict Cumberbatch, Ben Kingsley, Dev Patel, Ralph Fiennes, Richard Ayoade, Rupert Friend, Seu Jorge (Oi?). Dão vida aos personagens que vem um homem capaz de enxergar com os olhos vendados.
Benedict Cumberbatch pega um livrinho azul numa biblioteca e lê uma história loca de um véio que dava shows em Calcutá lendo e fazendo coisas sem precisar dos olhos, impressionando os médicos Dev Patel e Richard Ayoade com essa macumba, que narram o fato como duas metralhadoras. Depois vem Benedict Cumberbatch (Henry Sugar), pega o livro, pôe no sovaco feito uma bíblia e vai embora por em praticas os ensinamentos do véio.
A história é inspirada num paranauê real, Henry Sugar vem de um ilusionista paquistanês chamado Kuda Box, que além de enxergar com os olhos vendados, também andava sobre brasas. A direção do Wes Anderson, segue o estilo sofisticado de cinema dele. A narração é o capeta transformado em legendas de tão rápido, mas o visual é uma feira de artesanato de tão foda. E a Índia nesse estilo nas mãos do Wes é um espetáculo. Ficou demais.
O elenco dá um manda muito bem, Kingsley dá um show, mas o filme todo é do Benedito. O cara parece que nasceu pra viver personagens estranhos. Grande sacada da Netflix. Curtas merecem ser tratados assim.
Veneno
3.3 28 Assista AgoraMano, eu achei esse dá hora! Carregada de tensão e humor negro, "Veneno", conseguiu me prender do inicio ao fim, mostrando o drama de Harry (Benedict Cumberbatch) que passa por um perrengo hilário da cobra em sua barriga, e recebe um trabalho de ajuda raçudo pra se livrar da bicha e salvar sua vida.
Wes Anderson fez milagre aqui, mesmo a história se passando dentro de um casebre antigo, o curta parece que apresenta muito mais que isso, apresentando um cenário noturno bem exótico, naquela pegada indiana, cheia de suspense, mas com diálogos cheios de bom humor.
Mesmo deitado numa cama, Benedict Cumberbatch está incrível, com frases e cenas de matar. Dev Patel (Woods) é o narrador que encontra o infeliz na cama e vai descobrindo algo dr. estranho com ele. É foda. Dr. Ganderbal ( Ben Kingsley) é chamado na base do desespero, e as cenas que seguem, sinceramente eu gostaria que fossem contadas naqueles filmes 90 minutos, que você assiste e fica lembrando no outro dia.
O Caçador de Ratos
3.1 29 Assista AgoraÉ um curta muito sofisticado, com uma história um pouco cansativa, uma metralhadora narrando e um visual de TV Cultura, estilo teatro escola. "O Caçador de Ratos" é mais um conto do Roald Dahl a virar um livro cinema na Netflix.
Em 17 minutos, Wes Anderson deita e rola, fazendo aquilo que gosta e que sabe. Com uma história sobre um caçador de ratos, meio rato. Ralph Fiennes, Richard Ayoade e Rupert Friend, narram e vivem essas paginas literária que o Wes adaptou.
Confesso que esse foi o mais fraco, e cansativo, precisando de uma dose de pinga mesmo, pra terminar de assistir. Eu gostei quando o rato falou! Acho que todos tinham que ser assim! Mas quando teve a luta do caça ratos e o rato, eu quis sumir da face da terra.
O Cisne
3.4 28Teatro, circo, artesanato, corte e costura. Wes Anderson, faz cinema assim, na mão. Eu sou fã dos seus trabalhos, mas confesso que é preciso ter um pouco de paciência, porque as vezes as histórias são sofisticadas demais. Alias, Wes Anderson é sofisticado demais pra mim.
Nesta serie de contos do Roald Dahl, "O Cisne". dá aquela enxurrada de Wes Anderson na gente, com essas técnica lúdicas que só ele faz. Mas confesso que além de ter muita hora nessa calma, quando assiste, é preciso lembrar que é um Curta e não um filme.
Os barangandãs que ele usa são muito foda, parece um livro em movimento, e acredito que essa era a ideia. O que me atrapalhou muito, foi a narração do capeta. Rupert Friend faz agente, ficar de olho ou no peixe ou no gato, e não nos dois. Sem jus ao dito popular.
Distrai, mas eu recomendo que esse e todos dessa serie da Netflix se assista dublado.
Totalmente Adriane, esse curta.
Guardiões da Galáxia: Inferno
4.2 17Você assiste e manda trocar o cérebro rsrsrs...
Me lembrou as coisas que os Trapalhões faziam.
AC/DC: Thunderstruck
4.0 2Cê é loco.
Deixa quieto.
Angus Young é foda.
"Thunderstruck", álbum "The Razors Edge" de 1990.
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Min- - - - - - - - - - - -●Max
A musica era foda.
AC/DC: Big Gun
3.9 1Cê é loco, Mano! "Big Gun" foi aquela do AC/DC que tocou pra diabo nas rádios com um clipe que foi simplesmente foda!! O tio Arnold de novo meu povo!! Falar do AC/DC não da!
Angus Young tocando guitarra é coisa que só o rock faz.
Angus é o rock. Ele dança, canta e fala com a guitarra! Guitar Hero.
Agora o tio Arnold no clipe foi foda. O Jack Slater do filme "O Ultimo Grande Herói" arrastou todo mundo pras locadoras em 1993. O filme é muito bom! Cheio de ação e continua no clipe com o Schwarzenegger zuando no show! Mano é foda!
Quando ele vira o Angusnegger e sai na guitarra eu quase morri na época! Dá hora!!
"Big Gun", trilha sonora do filme "O Ultimo Grande Herói" de 1993.
╔══╗
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Min- - - - - - - - - - - -●Max
A musica era foda.
Megadeth: À Tout Le Monde
4.3 1"À Tout Le Monde" é uma das musicas mais dramáticas do Megadeth que eu conheço. Primeiro porque a letra é braba, e teve um babado loco na época!
Zóia:
O canal de televisão MTV, proibiu o videoclipe de "A Tout Le Monde" alegando que o mesmo era pró-suicídio. No entanto, em uma entrevisa realizada por volta de 1994, Dave Mustaine afirmou:
"Não é uma canção de suicídio. Quando as pessoas têm um ente querido que morre, você sabe, eles desejam que poderiam dizer alguma coisa para eles. Portanto, esta é uma oportunidade para os falecidos dizerem algo antes de ir. E foi a minha impressão do que eu gostaria de dizer
para as pessoas, se eu tivesse digamos, 3 segundos para fazer isso na vida antes de eu morrer eu diria para o mundo inteiro, para todos os meus amigos, eu amo todos vocês, e agora devo ir. Estas são as últimas que eu nunca mais vou falar, e elas vão me libertar. Eu não tenho que dizer que me desculpe, eu não tenho que dizer que vou sentir saudades de você, ou eu vou esperar por você. Você sabe, eu só vou dizer que eu te amei muito."
Mustaine criticou abertamente a MTV pela proibição do vídeo, dizendo
"Vocês fizeram Kurt Cobain o homem do ano, e se ele deixou alguma coisa como sua última mensagem permanente é que o caminho mais fácil é estourar seus miolos."
Massss aqui no Brasil o barato foi loco! A bicha tocava até ao contrario em radio de crente e na MTV socava até o talo na programação!
Massssss... Jazia o ditado: "Não há nada ruim que não possa piorar".
Kimveer Gill, o homem responsável pelo Massacre do Dawson College em Setembro de 2006 no dia do ataque no seu blogue "VampireFreaks" mencionou essa musica Megadeth e disse que era fã da banda. Isso levou o Megadeth a ser acusado por vários grupos de vigilância como sendo o motivador do massacre.
Independente, sem saber disso, eu sempre achei essa musica muito foda! A guitarra dedilhada do Marty Friedman no inicio com o Dave cantando é foda demais.
"Don't remember where I was
I realized life was a game
More seriously I took things
The harder the rules became
I had no idea what it'd cost
My life passed before my eyes
I found out how little I accomplished
All my plans denied"
Depois vem o refrão em francês que deixou a musica com um charme fúnebre.
""A tout le monde
A tous mes amis
Je vous aime
Je dois partir
These are the last words
I'll ever speak
And they'll set me free""
Agora sobre a tradução da musica, sinceramente eu não vi menção sobre a pessoa entregar a rapadura, conforme disse a imprensa na época. Todos temos os nossos paradigmas e vemos o mundo conforme as informações que temos dentro de nós. A imprensa é podre.
P.S. O baixista desse álbum do Megadeth é "David Ellefson". O provedor malvado fez outra vitima.
"À Tout Le Monde", do álbum "Youthanasia" de 1994.
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Min- - - - - - - - - - - -●Max
A musica era foda.
Iron Maiden: Fear of the Dark
4.3 1"I am a man who walks alone
And when I'm walking a dark road
At night, or strolling through the park
When the light begins to change
I sometimes feel a little strange
A little anxious when it's dark
Fear of the dark
Fear of the dark
I have a constant fear that something's always near
Fear of the dark
Fear of the dark
I have a phobia that someone's always there""
Riff dramático, guitarra dedilhada, voz sussurrante... O estrago estava feito!
Épica, poética, urbana, gótica. Era muito emoção ouvir "Fear of the Dark". Tudo aquilo que existia em livros românticos você sentia ouvindo esse som! Coisa loca!
Parece que muita coisa do inconsciente coletivo sobre medo, assombração e terror, de contos e histórias, se transformam em musica.
A capa do disco, virou uma febre de camisetas! Na escola, das dez camisetas pretas que o povo usava, oito era da capa do disco. Era foda! Os camelô então faziam a festa!
Parecia que você estava na Ironmaidenlandia quando passava por eles! Só dava o Eddie!
E era a moda Iron de segunda a sexta. E sem lavar.
Depois veio a versão ao vivo do "A Real Live One". Foda demais!! Cê é loco!
"Fear of the Dark" já era hino. Aquele coro cantando junto arrepia até hoje!
Ouvir o disco naquela época era muito especial. É diferente de hoje em dia. Nos anos 90 tinha ainda uma espécie de ritual do vinil. Você olhava pra capa, admirava a arte e ate se perdia nela. Se o disco era duplo, você olhava as letras, tentava descobrir algum símbolo oculto, alguma coisa que tinhas nos discos. Depois tirava ele do plastico, ja sentindo aquele cheiro demoníaco do vinil. Um vicio. E o cuidado mortal na hora de colocar a braço com a agulha era um horror. Isso sim dava medo. "Fear of the Riscar o Disco", era o som que tocava no ouvido de todo mundo que tinha os bicho em casa.
Mas depois Mano era só alegria. Só quem viveu isso sabe. Escolher um LP no móvel de casa e ouvir no toca disco é um ato espiritual...
Noite de Reveion de 1993, LP, toca disco, taças e "Fear of the Dark" tocava...
Saudade.
"Fear of the Dark", nos álbuns "Fear of the Dark" de 1992 e ao vivo no "A Real Live One" de 1993.
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Min- - - - - - - - - - - -●Max Adolescência Roqueira Noventista.
A musica era foda.
Iron Maiden: Wasting Love
3.8 1Tinha uma colega minha que quase fez eu odiar essa musica. Ela tocava o terror com essa do Iron!
Toda dia.
Toda hora.
E a todo momento ela cantava "Wasting Love".
E as rádios também não perdoavam! Até a radio Transcontinental de SP (Que só tocava Samba) na época tocavam essa musica na surdina! Ordinária!!
"Wasting Love" é a balada mais famosa do Iron Maiden que eu conheço. Balada mesmo...
Quem não cantava essa musica?
""Maybe one day I'll be an honest man
Up till now, I'm doing the best I can
Long roads, long days of sunrise to sunset
Sunrise to sunset
Dream on brothers, while you can
Dream on sisters, I hope you find the one
All of our lives, covered up quickly
By the tides of time
Spend your days full of emptiness
Spend your years full of loneliness
Wasting love in a desperate caress
Rolling shadows of night""
Aquela guitarra do começo é foda demais! Cê é loco. Musicão!
Mas eu já ouvi pra umas três encarnações né Lili...
Uma vez por ano só ta bom!
"Wasting Love", álbum "Fear of the Dark" de 1992.
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Min- - - - - - - - - - - -●Max Fábá!
A Música Era Foda.
Iron Maiden: From Here to Eternity
4.0 1""Ela se apaixonou por sua máquina oleosa, ela aprendeu a manter o seu pedal de partida limpo
Ela nunca havia visto a Besta antes, mas ela saiu de lá querendo mais, mais e mais
Quando ela estava andando pela rua abaixo, ela ouviu um som que fez seu coração explodir
Ele sussurrou para ela montar na sua garupa, "Eu vou te levar num passeio daqui para a eternidade!"
Inferno não é um mal lugar, Inferno é daqui para a eternidade
Inferno não é um mal lugar, Inferno é daqui para a eternidade
Ela deve estar em um de seus sonhos malucos, ela nunca havia sentado numa máquina tão foda
A fez sentir como se estivesse na nona nuvem, ela até achou que havia ouvido o motor sorrir
Mas como todos os sonhos que se acabam, eles capotaram na Curva do Diabo
A Besta e Charlotte eram ambos da mesma laia, eles sempre pegarão o caminho daqui para a eternidade""
Eu hein... Cê é doido.
Muito presente nos shows, "From Here to Eternity" tem aquela início foda, que não sai da cabeça. O som de guitarra que dá aquelas batidinhas nas cordas, de alguém que vai contar uma história. Essa pegada lembra muito o som do AC/DC e a letra é uma viagem que embarca quem quer. É uma mentira da porra, cantada pra enganar troxa kkkk...
A musica tem aquela vibe roqueira bem anos 80, um refrão foda e o clipe recria de forma incrível a musica. É um filme B! Adoro!
P.S. A loira do clipe chama Samantha Phillips.
"From Here to Eternity" do álbum "Fear of the Dark" de 1992.
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Min- - - - - - - - - - - -●Max Fabão, o cara que viaja pra todo lado sem pegar nada!
Iron Maiden: Be Quick or Be Dead
4.7 1Segura a Mina, essa donzela é foda! Iron Maiden... Esse nome era sagrado nos anos 80 e depois do "Fear of the Dark", virou uma coisa messiânica!
Mano, imagina a época: Guns, Metallica, Red Hot, Bon Jovi, Nirvana, U2, R.E.M., Sepultura, Aerosmith, Ramones, Pearl Jam, Alice in Chains, Pink Floyd, Bryan Adams, Legião, Paralamas, Barão, Madonna, Michael Jackson, e muita gente do Pop e Rock soltando discão em cima de discão!! Arrebentando as rádios e o Iron volta com um disco desse... Mano foi foda!
Explodiu nas rádios!! Veio o clipe e a gente enlouquecia ouvindoa paulera dessa musica que parece um trem doido de metal melódico descarrilhado na nossa cabeça!
Eu ouvia "Be Quick or Be Dead" e a vontade era sair correndo a mil por hora sem saber!!
Guitarra foda do Janick Gers & Dave Murray, batera alucinante do Nicko McBrain e voz sem fim do Bruce Dickinson. Steve Harris no baixo, sempre foi o marido da Mina de Ferro.
Musicão! Rapidinha, Be Quick mesmo! Tocou pra caramba nas rádios! Clássico!
""You got to watch them, be quick or be dead
Snake eyes in heaven, the thief in your head
You've got to watch them, be quick or be dead
Snake eyes in heaven, the thief in your head
Be quick or be dead, be quick or be dead""
"Be Quick or Be Dead", álbum "Fear of the Dark" de 1992.
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Min- - - - - - - - - - - -●Max Fabio S.S. "Matador de Monstros & vermes".
A Música Era Foda.
Sepultura: Ratamahatta
4.1 1Mano, na moral... É ruim pra caralho. Mas de certo modo é bom. Ou pelo menos por causa do clipe, vai.
Mas só de lembrar de "Ratamahatta" com a letra horrível, ouvindo a voz do Carlinhos Brown cantando, Mano é ruim demais.
Aquela parte que ele engasgam:
""RatamahattaRatamahattaRatamahattaRatamahattaRatamahattaRatamahattaRatamahattaRatamahattaRatamahatta"
Dá vontade de rir e chorar ao mesmo tempo!
Pro Sepultura: 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Pro Carlinhos Brown:
Búúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúú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Bem ao estilo Rock In Rio...
"Ratamahatta", álbum "Roots" de 1996.
(Por algum motivo, a logo marca típica dessas minhas resenhas, não saiu aqui)
RatamahattaRatamahattaRatamahattaRatamahattaRatamahattaRatamahattaRatamahattaRatamahattaRatamahatta... 😅🤣🤣💦
É foda!
Sepultura: Attitude
3.7 1Ouvia pouco! Cheguei a ver eles cantando ao vivo em programas de TV, mas nem lembro.
Mas o som é foda! O berimbau do início fez a música ser totalmente nacional mesmo sendo cantada em inglês. E o clipe mostrando a Família Gracie dava um Mata Leão quando a gente via.
"Attitude", álbum "Roots" de 1996.
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A Música Era Foda.
Sepultura: Roots Bloody Roots
5.0 1""Roots, bloody roots
Roots, bloody roots
Roots, bloody roots
Roots, bloody roots""
Essa foi foda!! O Sepultura brazucou total nessa música!
Raiz pura! Metal, Bahia, Salvador, Pelourinho, acarajé, Olodum, Candomblé, Xavante. O disco veio com tudo na época e marcou muito as FMs roqueiras com essa influência raiz no som.
Gritar o refrão da música era obrigatório!
"Roots Bloody Roots", álbum "Roots" de 1996.
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A Música Era Foda.
Sepultura: Slave New World
3.8 1Uma porrada!! "Slave New World" era aquela do CD que voltava sozinha no aparelho!!
Paulera total!! Ouvia muito indo pra escola! Agora esse clipe eu nunca tinha visto! Parece cena de filme B. Foda demais.
"Slave New World", álbum "Chaos AD" de 1993.
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A Música Era Foda.
Sepultura: Refuse/Resist
4.7 1Fooooooooooooda!!! Cê é loco!! Sepultura fazia o chão tremer! Doidera! "Refuse/Resist" tocava e seu espirito saia do corpo de tanto pular! Bateria matadora, guitarra revoltada e o Max berrando "Recuse/Resista" explodia o radio da gente na época (O CCE guerreiro já tinha morrido, acho que agora era um Aiwa fodão!!)
A letra é muito loca, os riffs são foda; clipe é frenético, cheio de imagens de protestos de gente que não entrega a rapadura nem que a porra! Mano, isso é rock noventista!!
""Chaos A. D
Tanks on the streets
Confronting police
Bleeding the plebs
Raging crowd
Burning cars
Bloodshed starts
Who'll be alive?
Chaos A. D
Army in siege
Total alarm
I'm sick of this
Inside the state
War is created
No man's land
What is this shit?
Refuse, resist, refuse
Chaos A. D
Disorder unleashed
Starting to burn
Starting to lynch
Silence means death
Stand on your feet
Inner fear
Your worst enemy
Refuse, resist
Refuse, resist""
"Refuse/Resist", álbum "Chaos AD" de 1993
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A Música Era Foda.
Sepultura: Territory
4.7 1""Unknown man
Speaks to the world
Sucking in your trust
A trap in every word
War for territory
War for territory""
Eu vi o lançamento da musica! Vi o lançamento do clipe! Cê é loco!!! Foooooda!
Bateria de macumba do Igor, guitarra possuída do Andréas e uma Caverna do Diabo saindo da boca do Mad Max Cavalera!
"Territory" é uma das melhores musicas do Sepultura que eu ouvi na minha roqueira vida roqueira! A musica explodiu nas rádios do Brasil todo, o clipe bobou na MTV e nós balançava as cabeças feito doido!! Época foda essa!
Aquela parte do clipe que eles estão todos cobertos de barro virou febre! Muito cabra tirava foto daquele jeito!
"Territory", álbum "Chaos AD" de 1993.
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A Música Era Foda.
Sepultura: Dead Embryonic Cells
4.7 1É você ouvir, fazer um Bunker, virar Mad Max e esperar o fim do mundo! Muito foda!
"Dead Embryonic Cells" as vezes eu acho que é quase uma questão de tempo...
Os bicho parecem uma maquina tocando! Cê é loco! Sepultura é destrói!
Vi uma vez só o clipe e jamais esqueci!
Terra do ódio
Eu não pedi pra nascer
Tristeza, sofrimento
Tudo é tão solitário
Doenças de laboratório
Infectam a humanidade
Sem esperança para a cura
Morrer pela tecnologia
Um mundo cheio de merda desabando
Violência tribal em todo lugar
A vida na era do terrorismo
Nós cuspimos nas suas outras faces
Guerra das raças
Mundo sem inteligência
Um lugar consumido pelo tempo
Fim de tudo
Nós nascemos
Com dor
Nunca mais
Nós somos células embrionárias mortas
Corrosão interna - nós sentimos
Futuro condenado - nós vemos
Vazio chama - nós ouvimos
Premonição final - a verdade
"Dead Embryonic Cells", álbum "Arise" de 1991.
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A Música Era Foda.
Sepultura: Arise
4.7 1Era brabo!! Sepultura só tocava nas rádios rock em horários desconhecidos pra mim até hoje.
Eu me lembro que por causa dos casos verdades das histórias de rádio dos anos 80, o nome da banda já dava aquela travada básica na gente. Quando eu vi a capa do disco, tremi. E o clipe depois, fudeu.
Arise é muito foda! Voz, guitarra e bateria destrói! O baixo eu nunca conseguia ouvir no meu CCE.
Na época, mulecão eu achava o som dos caras, muito rápido e muito forte. Mas gostava!
Não sabia da nada da tradução da letra e depois que vi achei foda.
""Obscurecido pelo Sol
Estrondo apocalíptico
Cidades virando ruínas
Por que temos que morrer?
Obliteração da raça humana
Debaixo de um pálido céu cinzento
Nós devemos surgir
Eu não fiz nada, não vi nada
Confronto terrorista
Esperando pelo final
Conspiração de guerra
Eu vejo o mundo velho
Eu vejo o mundo morto
Vitimas da guerra, buscando uma salvação
Último desejo, fatalidade
Eu não tenho terra, eu sou de lugar nenhum
Das cinzas as cinzas, do pó ao pó
Encare o inimigo
Pensamentos maníacos
Intervenção religiosa
Problemas continuam
Obliteração da raça humana
Debaixo de um pálido céu cinzento
Nós devemos surgir""
"Arise", álbum "Arise" de 1991.
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A Música Era Foda.
Metallica: Mama Said
3.8 1É quando o Metallica virou Metáárllica! Numa pegada Country e em forma de lamento, "Mama Said" conta histórias, de um jeito que só esse gênero de música sabe contar. A letra é triste, bem intimista e carregada de arrependimento, falando de um filho que saiu de casa jovem, deixando sua mãe para traz. E quando bateu aquela treva na vida, ele lembrou da mãe e de tudo que ela fez por ele e resolveu voltar pra casa, mas em vez da mãe ele encontrou uma sepultura em seu lugar.
""...Rebelde, meu novo sobrenome
Sangue selvagem em minhas veias
As tiras do avental em volta de meu pescoço
A marca que ainda permanece
Deixei minha casa ainda jovem
O que ouvi dizer ter sido errado
Eu nunca pedi perdão
Mas o que eu disse, está dito
Deixe meu coração ir
Deixe seu filho crescer
Mamãe deixe meu coração ir
Ou deixe este coração ficar em paz
Nunca te pedi nada
Mas também nunca te dei
Mas você me deixou seu vazio
Que agora carregarei para a sepultura
Nunca te pedi nada
Mas também nunca te dei
Mas você me deixou seu vazio
Que agora carregarei para a sepultura
Então, deixe este coração ficar em paz
Mamãe, agora estou voltando para casa
Não sou tudo o que você quis que eu fosse
Mas o amor de uma mãe por seu filho
Impronunciável, me ajuda a ser eu mesmo
É, eu não valorizei o seu amor
E todas as coisas que você me disse
Preciso de seus braços para me receber de volta
Mas uma pedra fria é tudo o que vejo
Deixe meu coração ir
Deixe seu filho crescer
Mamãe deixe meu coração ir
Ou deixe este coração ficar em paz
Deixe meu coração ir
Mamãe deixe meu coração ir
Você nunca deixou meu coração ir
Então, deixe este coração ficar em paz
Nunca te pedi nada
Mas também nunca te dei
Mas você me deixou seu vazio
Que agora carregarei para a sepultura
Então, deixe este coração ficar em paz
"Mama Said" álbum "Load" de 1996.
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A Música Era Foda.
Metallica: Hero of the Day
3.5 1Eu não me lembro de ter ouvido essa música e nem visto de ter visto o clipe na época. Mas "Hero of the Day" tem aquela vibe noventista no som e na atitude e isso que importa. O clipe segue a mesma linha, entretendo e contando histórias com a música de fundo. O que impressiona bastante é a letra da música.
""A janela queima para iluminar meu caminho de volta
Uma luz que aquece não importa onde tenham ido
Eles saíram para achar o herói do dia
Mas o que iria acontecer se pudessem cair pelo caminho distorcido de alguém
Ainda queima a janela
O tempo passa tão lentamente
E alguém está suspirando
Guardiões da chama
Você sente seu nome?
Não pode ouvir seus bebês chorando?
Mãe eles tentam e me quebram...
Ainda continuam tentam e me quebram...
Desculpe-me, enquanto eu cuido de como me sinto
Essas coisas retornam a mim, ainda parece real
Agora merecendo esta cadeira de balanço
Mas o balanço parou pelas rodas do desespero
Não preciso de sua ajuda
Mas o punho que fiz
Por anos
Não pode segurar ou sentir
Não, eu não sou totalmente eu
Então por favor me desculpe enquanto eu cuido de como me sinto
Mas agora os sonhos
E gritos ao despertar
Na última noite de todas
Então construa uma parede
Rasteje escondido
E esconda-se até que haja luz
Então você pode ouvir seus bebês chorando agora?...""
Hero of the Day, álbum 'Load" de 1996
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A Música Era Foda.
Metallica: Until It Sleeps
3.6 1Musica foda! Tem uma pegada mais lenta, um pouco até Hardcore, mas muito loca! Muita gente torceu o nariz por isso, talvez porque o Metallica todinho cortou o cabelo. Li umas coisas assim na época. "Cortou o cabelo, perdeu o metal das musica". Nada haver.
O clipe passou muito na MTV e foi inspirado nas pinturas do artista renascentista da atual Holanda, "Hieronymus Bosch". Praticamente o Guilhermo Del Toro da época.
"Until It Sleeps", álbum "Load" de 1996.
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A Música Era Foda.
Metallica: Wherever I May Roam
4.1 1""Na terra batida, eu reino
Viajante, andarilho
Nômade, vagabundo
Me chame do que quiser
E você chamará!""
Essa música é foda! "Wherever I May Roam" é aquela que você ouvia lá nas alturas... Épica, oriental, metaleria!
A música se tornou um hino dos andarilhos e dos viajantes.
A letra é foda! A gente pensa e deduz um monte de coisas nela. O solos de guitarra arrebenta com a gente, e a batera do Lara Ulrich marreta do início ao fim.
Sério, Mano. O Metallica é foda demais!
Vocal, guitarra solo, guitarra base, baixo, bateria, tudo, nao da pra falar nada! A gente só batia cabeça!
Lars Ulrich, James Hetfield, Kirk Hammett e o Jason Newsted eram foda! Ce é loco. Demais!
"Wherever I May Roam", Álbum Preto de 1991.
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A Música Era Foda.