Essa série é simples mas tem coração. Muito bom ver como GoT abriu espaço pra séries com grandes produções como essa, quer dizer, os efeitos especiais são dignos de cinema. Tem bons personagens e muito bem aproveitados e até os episódios que não acrescentam muita coisa na historia acabam sendo legal. E o Baby Yoda já é icônico.
Gostei bastante, principalmente da premissa. Eu gosto muito de séries de gangster, e essa é quase um Sons of Anarchy nos anos 20. A presença de grupos como IRA, os comunistas e o fato deles serem veteranos de guerra torna tudo muito interessante. Expectativa pra ver como vai se desenvolver.
E acaba da forma que The Wire sempre nos contou. Amargo, pessimista e cíclico. A forma como ele aborda cada aspecto de Baltimore ao longo dessas cinco temporadas, com tantos detalhes e correlações é algo único na história da televisão. Essa temporada foi a que eu menos gostei, a trama do jornal não me pegou muito, mas ainda assim...
No começo da série eu não entendia porque diziam que essa era uma das melhores séries de todos os tempos. Eu entendo agora. Se eu for escrever sobre tudo que é genial nessa série - ou nessa ultima temporada - eu ia ficar aqui pra sempre. Então vou me ater ao final. SPOILER FUCKING ALERT.
Sim, eu acredito que o Tony morreu na cena final. Tiro na cabeça, tela preta e já era. As evidências são muitas:
-A forma como a cena te condiciona, te mostra que cada vez que a porta abre Tony olha pra frente pra checar. Barulho da sineta, Tony olha pra frente, mostra a porta sob seu ponto de vista, barulho da sineta, tony olha pra frente, mostra a porta sobre seu ponto de vista. O processo se repete, até a ultima cena, quando a sineta apita, tony olha pra frente e a tela fica preta. Esse naturalmente é o seu ponto de vista.
-Isso é reforçado por algumas frases durante a série, como a Lívia na segunda temporada dizendo que depois da morte não tem nada, só tela preta. Ou o diálogo com o Bobby, que ele imagina que a quando você morre você nem percebe o que aconteceu. Essa cena é relembrada no penúltimo episódio, e David Chase não faz NADA atoa.
-O cara que entra no banheiro é quem mata Tony. Ele esperou a família inteira do Tony, pra ele morrer assim como o Phil, na frente da família. Não teria outro motivo pra esse cara aleatório ter tanto destaque na cena, inclusive usando uma jaqueta escrito Members Olny, título do primeiro episódio da temporada.
-Primeiro episódio esse que é muito importante para essa narrativa. Nele Tony quase morre, o que é simbolizado por ele entrar naquela mansão em seu sonho, o que ele desiste no ultimo minuto. A mesma mansão aparece em um quadro no restaurante. Aliás, essa temporada inteira fala sobre isso. Redenção. Ou ele muda de vida e deixa a maleta, que no sonho simboliza sua vida criminosa, ou morre.
-Porque a Meadow se atrasa? Isso não estaria na narrativa pra nada. Acontece que pelo espaço vazio do banco, se ela estivesse ali se sentaria ao lado do Tony, impedindo ele de levar o tiro. Aliás o fato dela tentar estacionar três vezes conseguindo apenas na ultima remeteria ao fato do Tony ter sofrido dois atentados, três com esse, o finalmente bem sucedido. O próprio Tony brinca com isso na série, dizendo que tentaram matar ele duas vezes e na terceira é stryke.
-E é claro, o corte brusco. Poderia acabar de várias formas, poderia acabar com um Chade, mas é um corte seco. Uma tela preta que dura dez segundos. No começo da temporada, quando o Tony acorda dos vivos, assim ''revivendo'' isso acontece com uma tela branca que dura dez segundos. Se tratando de uma série tão genial, não existe coincidências.
Assim acaba uma das séries mais geniais que já passaram pela história da televisão. Uma mistura de um elenco perfeito e um roteiro genial. Poucas coisas vão superar o que foi essa obra prima.
Eu achei que a terceira temporada seria a melhor e fui surpreendido. A genialidade de David Simon nessa temporada foi além de todos os patamares. A incrível forma como ele desenvolve o contexto macro afetando o micro, com o plot politico do Carcetti . Toda a parte da corrida eleitoral até sua chegada no poder é elucidativa sobre como as coisas dão tão errado em Baltimore. A gente pensa que é só no Brasil...
Mas é o plot das crianças que ganhou meu coração. É impossível não torcer por aqueles garotos.
E principalmente, não ficar arrasado com o trágico destino deles. É realista e de cortar o coração. Pelo menos algum final feliz, como o do Namod, tem no meio disso tudo.
. O desenvolvimento deles em paralelo com a situação escolar e a falha das instituições em reparar essas crianças é GENIAL. Se você é do tipo que concorda com diminuição da maioridade penal e acha que ''bandido bom é bandido morto'' mesmo depois de assistir isso, é porque assistiu errado. Aliás, toda a burguesia deveria ver essa temporada. É uma aula.
A série se mostra brilhante em reciclar personagens como Bunny e Cutty, e apresentar novos como Chris e Snoop. Best Gangsters evers, aliás. Acho difícil a ultima temporada superar essa, mas da forma como esse roteiro é amarrado, sei que não vai me decepcionar.
Enquanto o material original pega o medo da guerra nuclear eminente, a série é atualizada baseada em uma questão atual: A guerra racial. Foi uma sacada de mestre, e a forma como isso é desenvolvido é sensacional. Os vilões são muito bons por isso, são reais.
Achei incrível a interpretação dada para os personagens clássicos. O Ozymandias tá INCRIVEL, a nova personalidade da Laurie é muito interessante e a nova interpretação dada ao justiça encapuzada é genial. Eu só achei meio estranho o Dr. Manhattan, que já tava completamente desapegado da humanidade, voltar a se apaixonar por uma humana. Mas nada que estrague, até porque fica bem ambíguo no final da HQ como ele se sente sobre a população, afinal, ele voltou de marte.
Os personagens novos também são um acerto tremendo, desde pequenas aparições como o Red Scare, como personagens que roubam a cena, como o Loking Glass. O passado dado a ele, com toda a história da lula, é sensacional. A Angela é uma ótima protagonista, embora ela tenha ficado ofuscada. No final parece que ela vira só a ''mulher do Dr. Manhattan''...
Podia ficar o dia inteiro falando em como essa série foi produzida com carinho à obra original, como os mistérios são instigantes e ao mesmo tempo bem trabalhados, tendo pistas sobre eles durante a série e muito material extra...Enfim, não precisa de uma segunda temporada, mas eu ficaria muito feliz que tivesse.
Lindo. Animação e produção perfeitas, diálogos geniais e uma direção ÚNICA. Pelo que eu sei, o livro é só diálogo, o que nos faz entender porque esse trabalho de adaptação é tão brilhante e consegue dinamizar a história só com a direção
O enredo é bem simples, mas ao mesmo tempo muito maduro. Algumas temáticas abordadas são beem densas. E todos os personagens são espetaculares. No começo o romance entre o Araragi e Senjougahara era estranho, mas acabou me conquistando.
O único defeito pra mim é o Ecchi. As vezes é engraçado, mas na maioria das vezes é desnecessário demais. E a sexualização de personagens muito novas é MUITO PROBLEMÁTICA.
Boa temporada pra desenvolvimento dos personagens. AJ teve um foco até legal, mas não gostei de terem sumido com a Meadow, adoro ela. Aliás, achei que o Furio voltaria D;
Gostei muito do Tony B. Steve Buscemi é FODA. A forma como ele tenta levar uma vida limpa antes de voltar pro negócio da família me lembrou The Wire. Mas o fim da temporada é quase previsível
No momento que essa trama do FBI começou, eu sabia que isso só ia acabar com a Ade morta, ainda assim senti demais no fim dela, era uma ótimo personagem e claramente uma vítima de toda essa situação D: Não achei que aconteceria agora, mas dava pra imaginar, a personagem ganhou um foco muito bom nessa temporada, chegou no ápice do personagem. E o episódio 12 em si foi SENSACIONAL. Suprendente, eu diria.
Caralho, que tosqueira virou essa temporada. E antes fosse só os efeitos especiais, é entendível, mas e esse roteiro? É sério que a trama do DeathStroke foi ISSO? Acabou assim? Por mais que não fosse nada perto do exterminador dos quadrinhos, eu estava achando um personagem até legal, mas que final de arco anticlimático... As escolhas dos personagens não fazem sentido nenhum, eles brigam sem motivo, depois voltam sem motivo, o poder deles varia de acordo com a conveniência, e que fim foi esse pra Donna Troy? Meu Deus...
O pior é que a série tem potencial pra ser legal...Devia aprender com Doom Patrol.
Sem me alongar muito pq quero falar tudo quando terminar a série: Mais uma ótima temporada, mas acho que a terceira foi melhor., apesar dessa desenvolver mais os personagens secundários, que é algo que eu esperava ver mais. Bobby, Chris, Furio, Paulie, todos tiveram suas tramas. Agora quero saber mais sobre o Sil.
A trama da paixonite da Carmela se extendeu demaaaaais, sei que teve um propósito no final, mas achei chato. Tenho pena das mulheres dessa série, principalmente a Adriana.
Aliás, no episódio dos indígenas eu percebi o quão louco é eu gostar desses personagens que não tem NADA a ver comigo. É mais do que ser simples bandidos, SoA ou Breaking Bad já tinham me mostrado isso, mas são personagens cuja a visão de mundo como um todo vai ao contrário de tudo que eu penso, e ainda assim adoro cada um.
Foi divertido né...ainda bem que foi curtinha, aprenderam a parar de encher linguiça. Sei lá, eu nem tenho o que criticar em AHS, ultimamente só tenho aceitado a tosqueira e me divertido. Nesse ponto combina com filme Slasher mesmo.
Ainda faltam duas temporadas, mas essa já é uma das melhores séries que eu já vi. E essa temporada em especifico, é um verdadeiro estudo sociológico. Hamsterdam foi algo incrível, e é uma pena que como tudo em The Wire, acabou em destroços. Pode ser meio irreal para o padrão da série, mas o tema é forte, vem pra mostrar o quanto o proibicionismo é atrasado e sem sentido, como muito dos dogmas e burocracias mostradas na série.
Adorei os personagens novos, em especial o Bunny e o Cutty, ambos personagens que tentam fazer alguma mudança no trem imparável que é o sistema.
Ok, melhor série Brasileira. Não que eu tenha visto muitas.
Apesar de algumas forçadas de barra e de algumas atuações meio merda, achei sensacional. Informativa, realista até certo ponto, mas super assertiva em suas críticas.
Tal qual a primeira temporada, o começo é difícil de engolir. Mas do meio pro final você pega o ritmo e caralho...MARAVILHOSO. A forma como essa série critica o capitalismo e a meritocracia. A trama da família Sobotka é sensacional, todos eles apesar de motivações diferentes são unidos pelo mesmo problema, estarem atrelados a uma realidade condenada. O jogo continua girando. Pelo jeito sempre vai acabar com esse sabor amargo, onde as vitórias dos policiais não tem significados reais, o mundo do crime é cíclico e raramente as peças de cima vão cair.
Tony Soprano é um dos melhores protagonistas, e mesmo personagens em geral, da história da TV. Que desenvolvimento foda cara. Ainda acho que os personagens secundários são pouco aproveitados, com exceção de um ou outro. A trama paralela da psicóloga por exemplo, eu achei maravilhosa. Gostei muito até dos episódios mais fechados em si.
Melhor que a primeira. Estão conseguindo dar mais destaque pro MC finalmente. Continuo de saco cheio dessa trama do Cartel, e NÃO AGUENTO MAIS essa Emily. Acho que a terceira tem tudo pra ser foda.
Tal qual a primeira, nada que vai me marcaaar, mas legalzinha. Na real gosto mais da vibe da primeira, essa foi até bem parada. Gostei da Bonnie e tal, mas não o suficiente pra ela carregar a temporada inteira.
Esse anime tem um charme único nele. Não sei bem o motivo. A trama é bem simples, talvez seja por isso que seja tão gostoso de assistir. Ainda assim, poderosa. A produção é IMPECÁVEL, tanto na animação como nas musicas, que são o carro chefe, tudo muito bem feito. Mas acho que esse charme vem das protagonistas, algo nelas me fez gostar muito desse anime, elas conseguem passar o exato sentimento positivo do milagre dos 7 minutos.
Não acho que seja um anime perfeito, questionei algumas decisões ao longo da história,o crescimento das personagens não é lá essas coisas, e a mensagem acaba ficando confusa. Também acho que a trama política foi fraca, queria que ela fosse mais central. Eu achei que a musica final seria algum tipo de protesto ou que teria algum tipo de rima artística com a questão dos refugiados, mas não, me soou muito como ''positividade isentona''. Ainda assim, é um dos maiores destaques do ano.
Shonenzão daora. As lutas são impressionantes e até que o roteiro é bem trabalhado apesar de simples. O que mais se destaca é a produção, IMPECÁVEL.
Foi meio uma temporada de preparação de terreno né? Quero ver logo o que os Hashiras e esse vilão ai podem fazer. Quero entender como funciona os poderes. Quero ver mais da cidade grande. AAAAAH ansioso.
Quase dropei no epísódio piloto, muita informação, não tem uma boa linha condutora...felizmente continuei.
O texto dessa série é genial. É literalmente a série policial mais realista que eu já vi, em um nível que pode chegar a ser meio chato. A construção lenta e pessimista faz dessa uma das séries mais dificeis de assistir.
É muito foda como mostram que o sistema é tão arcaico e corrupto quanto um negócio ilegal como o tráfico, e que dos dois lados tem pessoas, tons de cinza, tentando sobreviver. Pra mim os mais interessantes são o Bubles e o Omar, o cara é um poço de lirismo no meio dessa série quase documental.
O Mandaloriano: Star Wars (1ª Temporada)
4.4 532 Assista AgoraEssa série é simples mas tem coração. Muito bom ver como GoT abriu espaço pra séries com grandes produções como essa, quer dizer, os efeitos especiais são dignos de cinema. Tem bons personagens e muito bem aproveitados e até os episódios que não acrescentam muita coisa na historia acabam sendo legal. E o Baby Yoda já é icônico.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (1ª Temporada)
4.4 461 Assista AgoraGostei bastante, principalmente da premissa. Eu gosto muito de séries de gangster, e essa é quase um Sons of Anarchy nos anos 20. A presença de grupos como IRA, os comunistas e o fato deles serem veteranos de guerra torna tudo muito interessante. Expectativa pra ver como vai se desenvolver.
The Wire (5ª Temporada)
4.6 113Assim acaba a série mais complexa já escrita.
E acaba da forma que The Wire sempre nos contou. Amargo, pessimista e cíclico. A forma como ele aborda cada aspecto de Baltimore ao longo dessas cinco temporadas, com tantos detalhes e correlações é algo único na história da televisão. Essa temporada foi a que eu menos gostei, a trama do jornal não me pegou muito, mas ainda assim...
Como vamos esquecer da cena final de Omar? Como vamos esquecer do Dukie injetando nos últimos minutos da série?
Família Soprano (6ª Temporada)
4.7 307 Assista AgoraNo começo da série eu não entendia porque diziam que essa era uma das melhores séries de todos os tempos. Eu entendo agora. Se eu for escrever sobre tudo que é genial nessa série - ou nessa ultima temporada - eu ia ficar aqui pra sempre. Então vou me ater ao final. SPOILER FUCKING ALERT.
Sim, eu acredito que o Tony morreu na cena final. Tiro na cabeça, tela preta e já era. As evidências são muitas:
-A forma como a cena te condiciona, te mostra que cada vez que a porta abre Tony olha pra frente pra checar. Barulho da sineta, Tony olha pra frente, mostra a porta sob seu ponto de vista, barulho da sineta, tony olha pra frente, mostra a porta sobre seu ponto de vista. O processo se repete, até a ultima cena, quando a sineta apita, tony olha pra frente e a tela fica preta. Esse naturalmente é o seu ponto de vista.
-Isso é reforçado por algumas frases durante a série, como a Lívia na segunda temporada dizendo que depois da morte não tem nada, só tela preta. Ou o diálogo com o Bobby, que ele imagina que a quando você morre você nem percebe o que aconteceu. Essa cena é relembrada no penúltimo episódio, e David Chase não faz NADA atoa.
-O cara que entra no banheiro é quem mata Tony. Ele esperou a família inteira do Tony, pra ele morrer assim como o Phil, na frente da família. Não teria outro motivo pra esse cara aleatório ter tanto destaque na cena, inclusive usando uma jaqueta escrito Members Olny, título do primeiro episódio da temporada.
-Primeiro episódio esse que é muito importante para essa narrativa. Nele Tony quase morre, o que é simbolizado por ele entrar naquela mansão em seu sonho, o que ele desiste no ultimo minuto. A mesma mansão aparece em um quadro no restaurante. Aliás, essa temporada inteira fala sobre isso. Redenção. Ou ele muda de vida e deixa a maleta, que no sonho simboliza sua vida criminosa, ou morre.
-Porque a Meadow se atrasa? Isso não estaria na narrativa pra nada. Acontece que pelo espaço vazio do banco, se ela estivesse ali se sentaria ao lado do Tony, impedindo ele de levar o tiro. Aliás o fato dela tentar estacionar três vezes conseguindo apenas na ultima remeteria ao fato do Tony ter sofrido dois atentados, três com esse, o finalmente bem sucedido. O próprio Tony brinca com isso na série, dizendo que tentaram matar ele duas vezes e na terceira é stryke.
-E é claro, o corte brusco. Poderia acabar de várias formas, poderia acabar com um Chade, mas é um corte seco. Uma tela preta que dura dez segundos. No começo da temporada, quando o Tony acorda dos vivos, assim ''revivendo'' isso acontece com uma tela branca que dura dez segundos. Se tratando de uma série tão genial, não existe coincidências.
Assim acaba uma das séries mais geniais que já passaram pela história da televisão. Uma mistura de um elenco perfeito e um roteiro genial. Poucas coisas vão superar o que foi essa obra prima.
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370E assim acaba uma das melhores séries de todos os tempos.
Adeus, amigo.
South Park (23ª Temporada)
3.8 30Não entendi pq não gostaram, foi a melhor temporada desde muito tempo, principalmente a primeira metade.
The Wire (4ª Temporada)
4.7 84Eu achei que a terceira temporada seria a melhor e fui surpreendido. A genialidade de David Simon nessa temporada foi além de todos os patamares. A incrível forma como ele desenvolve o contexto macro afetando o micro, com o plot politico do Carcetti . Toda a parte da corrida eleitoral até sua chegada no poder é elucidativa sobre como as coisas dão tão errado em Baltimore. A gente pensa que é só no Brasil...
Mas é o plot das crianças que ganhou meu coração. É impossível não torcer por aqueles garotos.
E principalmente, não ficar arrasado com o trágico destino deles. É realista e de cortar o coração. Pelo menos algum final feliz, como o do Namod, tem no meio disso tudo.
A série se mostra brilhante em reciclar personagens como Bunny e Cutty, e apresentar novos como Chris e Snoop. Best Gangsters evers, aliás.
Acho difícil a ultima temporada superar essa, mas da forma como esse roteiro é amarrado, sei que não vai me decepcionar.
Watchmen
4.4 562 Assista AgoraAlan Moore que me desculpe, mas achei FODA.
Enquanto o material original pega o medo da guerra nuclear eminente, a série é atualizada baseada em uma questão atual: A guerra racial. Foi uma sacada de mestre, e a forma como isso é desenvolvido é sensacional. Os vilões são muito bons por isso, são reais.
Achei incrível a interpretação dada para os personagens clássicos. O Ozymandias tá INCRIVEL, a nova personalidade da Laurie é muito interessante e a nova interpretação dada ao justiça encapuzada é genial. Eu só achei meio estranho o Dr. Manhattan, que já tava completamente desapegado da humanidade, voltar a se apaixonar por uma humana. Mas nada que estrague, até porque fica bem ambíguo no final da HQ como ele se sente sobre a população, afinal, ele voltou de marte.
Os personagens novos também são um acerto tremendo, desde pequenas aparições como o Red Scare, como personagens que roubam a cena, como o Loking Glass. O passado dado a ele, com toda a história da lula, é sensacional. A Angela é uma ótima protagonista, embora ela tenha ficado ofuscada. No final parece que ela vira só a ''mulher do Dr. Manhattan''...
Podia ficar o dia inteiro falando em como essa série foi produzida com carinho à obra original, como os mistérios são instigantes e ao mesmo tempo bem trabalhados, tendo pistas sobre eles durante a série e muito material extra...Enfim, não precisa de uma segunda temporada, mas eu ficaria muito feliz que tivesse.
Bakemonogatari
4.2 26Lindo. Animação e produção perfeitas, diálogos geniais e uma direção ÚNICA. Pelo que eu sei, o livro é só diálogo, o que nos faz entender porque esse trabalho de adaptação é tão brilhante e consegue dinamizar a história só com a direção
O enredo é bem simples, mas ao mesmo tempo muito maduro. Algumas temáticas abordadas são beem densas. E todos os personagens são espetaculares. No começo o romance entre o Araragi e Senjougahara era estranho, mas acabou me conquistando.
O único defeito pra mim é o Ecchi. As vezes é engraçado, mas na maioria das vezes é desnecessário demais. E a sexualização de personagens muito novas é MUITO PROBLEMÁTICA.
Família Soprano (5ª Temporada)
4.7 124Boa temporada pra desenvolvimento dos personagens. AJ teve um foco até legal, mas não gostei de terem sumido com a Meadow, adoro ela. Aliás, achei que o Furio voltaria D;
Gostei muito do Tony B. Steve Buscemi é FODA. A forma como ele tenta levar uma vida limpa antes de voltar pro negócio da família me lembrou The Wire. Mas o fim da temporada é quase previsível
Se entra um personagem de destaque novo na temporada, é certeza que ele vai morrer.
Sem dúvida o melhor da temporada é o casal, se é que podem ser chamados assim, Chris e Adriana. Que personagens densos...
No momento que essa trama do FBI começou, eu sabia que isso só ia acabar com a Ade morta, ainda assim senti demais no fim dela, era uma ótimo personagem e claramente uma vítima de toda essa situação D:
Não achei que aconteceria agora, mas dava pra imaginar, a personagem ganhou um foco muito bom nessa temporada, chegou no ápice do personagem. E o episódio 12 em si foi SENSACIONAL. Suprendente, eu diria.
Que venha a ultima temporada
Titãs (2ª Temporada)
3.3 214 Assista AgoraCaralho, que tosqueira virou essa temporada. E antes fosse só os efeitos especiais, é entendível, mas e esse roteiro?
É sério que a trama do DeathStroke foi ISSO? Acabou assim? Por mais que não fosse nada perto do exterminador dos quadrinhos, eu estava achando um personagem até legal, mas que final de arco anticlimático...
As escolhas dos personagens não fazem sentido nenhum, eles brigam sem motivo, depois voltam sem motivo, o poder deles varia de acordo com a conveniência, e que fim foi esse pra Donna Troy? Meu Deus...
O pior é que a série tem potencial pra ser legal...Devia aprender com Doom Patrol.
Família Soprano (4ª Temporada)
4.6 117Sem me alongar muito pq quero falar tudo quando terminar a série: Mais uma ótima temporada, mas acho que a terceira foi melhor., apesar dessa desenvolver mais os personagens secundários, que é algo que eu esperava ver mais. Bobby, Chris, Furio, Paulie, todos tiveram suas tramas. Agora quero saber mais sobre o Sil.
A trama da paixonite da Carmela se extendeu demaaaaais, sei que teve um propósito no final, mas achei chato. Tenho pena das mulheres dessa série, principalmente a Adriana.
Aliás, no episódio dos indígenas eu percebi o quão louco é eu gostar desses personagens que não tem NADA a ver comigo. É mais do que ser simples bandidos, SoA ou Breaking Bad já tinham me mostrado isso, mas são personagens cuja a visão de mundo como um todo vai ao contrário de tudo que eu penso, e ainda assim adoro cada um.
American Horror Story: 1984 (9ª Temporada)
3.7 391 Assista AgoraFoi divertido né...ainda bem que foi curtinha, aprenderam a parar de encher linguiça. Sei lá, eu nem tenho o que criticar em AHS, ultimamente só tenho aceitado a tosqueira e me divertido. Nesse ponto combina com filme Slasher mesmo.
The Wire (3ª Temporada)
4.7 78Ainda faltam duas temporadas, mas essa já é uma das melhores séries que eu já vi. E essa temporada em especifico, é um verdadeiro estudo sociológico. Hamsterdam foi algo incrível, e é uma pena que como tudo em The Wire, acabou em destroços. Pode ser meio irreal para o padrão da série, mas o tema é forte, vem pra mostrar o quanto o proibicionismo é atrasado e sem sentido, como muito dos dogmas e burocracias mostradas na série.
Adorei os personagens novos, em especial o Bunny e o Cutty, ambos personagens que tentam fazer alguma mudança no trem imparável que é o sistema.
Família Soprano (3ª Temporada)
4.6 139 Assista AgoraMelhora a cada temporada. Acho que essa tem os episódios isolados que eu mais gostei, de longe.
Pico da Neblina (1ª Temporada)
4.4 62 Assista AgoraOk, melhor série Brasileira. Não que eu tenha visto muitas.
Apesar de algumas forçadas de barra e de algumas atuações meio merda, achei sensacional. Informativa, realista até certo ponto, mas super assertiva em suas críticas.
The Wire (2ª Temporada)
4.4 73Tal qual a primeira temporada, o começo é difícil de engolir. Mas do meio pro final você pega o ritmo e caralho...MARAVILHOSO. A forma como essa série critica o capitalismo e a meritocracia.
A trama da família Sobotka é sensacional, todos eles apesar de motivações diferentes são unidos pelo mesmo problema, estarem atrelados a uma realidade condenada. O jogo continua girando.
Pelo jeito sempre vai acabar com esse sabor amargo, onde as vitórias dos policiais não tem significados reais, o mundo do crime é cíclico e raramente as peças de cima vão cair.
Família Soprano (2ª Temporada)
4.6 118 Assista AgoraTony Soprano é um dos melhores protagonistas, e mesmo personagens em geral, da história da TV. Que desenvolvimento foda cara. Ainda acho que os personagens secundários são pouco aproveitados, com exceção de um ou outro. A trama paralela da psicóloga por exemplo, eu achei maravilhosa. Gostei muito até dos episódios mais fechados em si.
Mayans M.C. (2ª Temporada)
4.1 19 Assista AgoraMelhor que a primeira. Estão conseguindo dar mais destaque pro MC finalmente. Continuo de saco cheio dessa trama do Cartel, e NÃO AGUENTO MAIS essa Emily. Acho que a terceira tem tudo pra ser foda.
Ver o Chibz de novo foi tão bom <3
The End of the F***ing World (2ª Temporada)
3.9 315Tal qual a primeira, nada que vai me marcaaar, mas legalzinha. Na real gosto mais da vibe da primeira, essa foi até bem parada. Gostei da Bonnie e tal, mas não o suficiente pra ela carregar a temporada inteira.
Seria foda se eles realmente fossem matar os protagonistas. Cheguei a pensar por um segundo que era real.
Carol & Tuesday
4.2 28 Assista AgoraEsse anime tem um charme único nele. Não sei bem o motivo.
A trama é bem simples, talvez seja por isso que seja tão gostoso de assistir. Ainda assim, poderosa. A produção é IMPECÁVEL, tanto na animação como nas musicas, que são o carro chefe, tudo muito bem feito. Mas acho que esse charme vem das protagonistas, algo nelas me fez gostar muito desse anime, elas conseguem passar o exato sentimento positivo do milagre dos 7 minutos.
Não acho que seja um anime perfeito, questionei algumas decisões ao longo da história,o crescimento das personagens não é lá essas coisas, e a mensagem acaba ficando confusa. Também acho que a trama política foi fraca, queria que ela fosse mais central. Eu achei que a musica final seria algum tipo de protesto ou que teria algum tipo de rima artística com a questão dos refugiados, mas não, me soou muito como ''positividade isentona''. Ainda assim, é um dos maiores destaques do ano.
Seinfeld (1ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraSeinfeld é o unico cara capaz de me convencer a assistir uma série sobre nada
Tem potencial
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (1ª Temporada)
4.4 252 Assista AgoraShonenzão daora. As lutas são impressionantes e até que o roteiro é bem trabalhado apesar de simples. O que mais se destaca é a produção, IMPECÁVEL.
Foi meio uma temporada de preparação de terreno né? Quero ver logo o que os Hashiras e esse vilão ai podem fazer. Quero entender como funciona os poderes. Quero ver mais da cidade grande. AAAAAH ansioso.
The Wire (1ª Temporada)
4.6 170 Assista AgoraQuase dropei no epísódio piloto, muita informação, não tem uma boa linha condutora...felizmente continuei.
O texto dessa série é genial. É literalmente a série policial mais realista que eu já vi, em um nível que pode chegar a ser meio chato. A construção lenta e pessimista faz dessa uma das séries mais dificeis de assistir.
É muito foda como mostram que o sistema é tão arcaico e corrupto quanto um negócio ilegal como o tráfico, e que dos dois lados tem pessoas, tons de cinza, tentando sobreviver. Pra mim os mais interessantes são o Bubles e o Omar, o cara é um poço de lirismo no meio dessa série quase documental.