Fiquei duas horas aturando crente, achei que ia ter um pay off, elas se fudendo, aqueles vigilantes de cristo tomando um sacode, mas nada, poxa...Eu entendo a gente não ter essa "vingança" atendida, já que a diretora em nenhum momento vilaniza elas de forma rasa e dá a entender que elas se "libertam" no final, mas não sei se foi muito bem construído...
não é ruim nem nada mas sei lá to ficando cansado desse estilinho a24 cheio enquadramentos, cores e momentos surreais que não significam absolutamente nada
O protagonista fazendo tradução simultânea o tempo todo é insuportável. Aliás, esse protagonista é insuportável e acho que o filme passa um paninho pra ele, apesar do arquinho mequetrefe de redenção.
CHILDREN OF A LESSER GOD pqp que desperdício de um ótimo título
Estrelas dadas todas para a brilhante atuação da moça que interpreta a lydia, mas ela sozinha não salva esse filme
Não sabia que eu PRECISAVA de um filme de vampiros dirigido pelo Jim Jarmush até saber que existe um. O casal de vampiros mais tesão do cinema. Os mais cool, de uma maneira orgânica, nada forçada. Gosto muito como esse diretor dirige momentos "comuns"
Fica bastante tempo na simplicidade, desenvolvendo a relação das crianças, nos colocando naquele lugar de inocência. É o ponto forte e o ponto fraco do longa.
Divertido. Até os atores parecem estar se divertindo. Gostei de como o melodrama clichê familiar é usado pra uma ação engajante. Mas deixa um gostinho de podiar ser maior.
Quantas femme fatale tão boas quanto essa existem no cinema moderno? Nmoral que personagem BOA, eu deixava me enganar. A trilha sonora, a auto consciência de um certo humor negro...muito bom
Desde muito cedo hollywood mostra indícios de ser covarde na hora de fazer biografias, se limitando a fazer homenagens que mais parecem a sensação de ler uma página de wikipedia sobre o biografado. É triste ver o Scorcese fazendo algo tão formulaico, não tem uma camadinha a mais no personagem, bem mal exploradinho...
Agora, o que é realmente abjeto nesse filme é a propaganda. Ruim por falsificar a história e ruim por ser colocada no filme sempre de maneira expositiva. Maniqueista ao extremo. E aquele Mao é risível, caricato, com uma visão distorcida.
Os planos e as cores me agradaram. O filme enche os olhos em alguns momentos, apesar de tudo.
Esse filme me impressionou tanto que vi ela duas vezes em sequência. Na primeira assistida, graças a deus não entendi nada. Talvez por estar entorpecido, nem tentei compreender a cronologia da vida dos personagens mostrada nos flashbacks. Apenas me deixei levar por aquelas imagens poderosas, me deixei contemplar a natureza, infinita e opressiva, que faz o pequeno barco se tornar efêmero como a vida. Mesmo nesse primeiro momento, a situação de LIMITE que dá nome ao filme se encontra bem visível sobre os personagens. O limite da existência se impondo sobre os viajantes do barco de caronte. E principalmente, a trilha sonora. Que outro filme dessa época consegue um impacto tão poderoso com sua trilha, um casamento tão perfeito entre o audio e o visual? Em uma segunda assistida, os simbolos começam a ser fazer mais claro, a dialética entre imagens que nos permite criar uma narrativa com montagem. Aliás, isso é montagem soviética? É expressionismo? É um surrealismo a lá Buñuel? É tudo isso, mas nada disso, é algo único, único na história do cinema, do Brasil, e do cineasta que nunca mais fez outro filme. As imagens incrivelmente detalhadas, os shots criativos, os movimentos de câmera tão singulares, as atuações de imenso poder em pequenos olhares e gestos, tudo isso faz desse filme uma peça de arte que requer uma certa entrega para ser consumida, e o resultado é uma experiência enriquecedora e marcante para a vida cinematográfica de alguém.
Eu tenho um pé atrás com dogma 95, acho meio esquisito esse negócio de querer criar um movimento cinematográfico de maneira não orgânica, achava que não gostava do movimento pq não curti "Os idiotas" (apesar de gostar de "Ondas do destino" ), mas esse filme faz tudo que Os idiotas não consegue, é pesado e reflexivo sem ser explícito, choca sem parecer que quer desesperadamente chocar...
O apíce, a grande recompensa que o filme te dá, é ver o primeiro esquadrão de homens negros serem mandados para a morte iguais animais sendo mostrado de uma maneira ÉPICA AMERICA FUCK YEAH, namoral viu. Não baixo mais a nota pq o filme tem seus momentos e atuações brilhantes.
Esse filme tem uma grande mérito. Ele te apresenta os personagens, você acompanha eles, seu olhar, seus dramas...E ai quando chega meia hora de filme e eles finalmente tomam UM SACODE, você VIBRA. Sério, eu tava assistindo deitado e cheguei a levantar pra comemorar vendo eles apanhar dos vietnamitas. Que porradaria tensa, bem construida. Pena que o resto do filme não mantêm o nivel desse segmento.
Gente, eu achei muito foda principalmente o final, o filme não teve medo de parecer tosco e ficou realmente com um vibe de efeitos de terror dos anos 80, uma parada meio polteirgeist. Os efeitos práticos na parte dos vermes também ficaram muito bem encaixados. Usou muito bem a linguagem de tv. O capeta nos chuviscos da tv real me deu medinho.
Eu assistiria toda uma franquia de filmes de terror que fingem ser episódios perdidos de televisão, inclusive o brasil teria alto potencial pra fazer isso tá? Esse apresentador é fichinha perto de um gugu liberato
Sinistro esse filme. Sinistro de uma maneira misteriosa, como o conto do flautista. A cena que explica pq ela mentiu acontece lá por uma hora de filme e dura alguns segundos, se piscar perdeu. Alugou um triplex na minha mente.
Gostei muito mais da primeira metade, acho que não ficou muito boa a transição entre gêneros, a parte comédinha leve é muito boa, mas as partes tristes e trágicas perdem a força. Mas é um filme divertido.
Filmão. Mostra a guerra do golfo de uma perspectiva honesta, bons personagens com um arco bem desenhadinho, transição entre gêneros muito bem feita, uma edição e decupagem moderna que combinou bem. Acho que se eu rever um dia até subo a nota. Ice Cube tá POSTURADO nesse filme.
Medusa
3.4 51 Assista AgoraFiquei duas horas aturando crente, achei que ia ter um pay off, elas se fudendo, aqueles vigilantes de cristo tomando um sacode, mas nada, poxa...Eu entendo a gente não ter essa "vingança" atendida, já que a diretora em nenhum momento vilaniza elas de forma rasa e dá a entender que elas se "libertam" no final, mas não sei se foi muito bem construído...
Love Lies Bleeding: O Amor Sangra
3.6 75não é ruim nem nada mas sei lá to ficando cansado desse estilinho a24 cheio enquadramentos, cores e momentos surreais que não significam absolutamente nada
Filhos do Silêncio
3.6 80 Assista AgoraO protagonista fazendo tradução simultânea o tempo todo é insuportável. Aliás, esse protagonista é insuportável e acho que o filme passa um paninho pra ele, apesar do arquinho mequetrefe de redenção.
CHILDREN OF A LESSER GOD pqp que desperdício de um ótimo título
Estrelas dadas todas para a brilhante atuação da moça que interpreta a lydia, mas ela sozinha não salva esse filme
Amantes Eternos
3.8 783 Assista AgoraNão sabia que eu PRECISAVA de um filme de vampiros dirigido pelo Jim Jarmush até saber que existe um. O casal de vampiros mais tesão do cinema. Os mais cool, de uma maneira orgânica, nada forçada. Gosto muito como esse diretor dirige momentos "comuns"
Adeus, Meninos
4.2 257 Assista AgoraFica bastante tempo na simplicidade, desenvolvendo a relação das crianças, nos colocando naquele lugar de inocência. É o ponto forte e o ponto fraco do longa.
O Livro de Cabeceira
3.8 79 Assista AgoraEsse diretor consegue imprimir criatividade em tudo que põem a mão, desde a composição até o formato da tela.
Mãe e Pai
2.6 166 Assista AgoraDivertido. Até os atores parecem estar se divertindo. Gostei de como o melodrama clichê familiar é usado pra uma ação engajante. Mas deixa um gostinho de podiar ser maior.
A Festa de Babette
4.0 243Muito quadrado pro meu gosto
O Poder da Sedução
3.3 41Quantas femme fatale tão boas quanto essa existem no cinema moderno? Nmoral que personagem BOA, eu deixava me enganar. A trilha sonora, a auto consciência de um certo humor negro...muito bom
Kundun
3.4 52Desde muito cedo hollywood mostra indícios de ser covarde na hora de fazer biografias, se limitando a fazer homenagens que mais parecem a sensação de ler uma página de wikipedia sobre o biografado. É triste ver o Scorcese fazendo algo tão formulaico, não tem uma camadinha a mais no personagem, bem mal exploradinho...
Agora, o que é realmente abjeto nesse filme é a propaganda. Ruim por falsificar a história e ruim por ser colocada no filme sempre de maneira expositiva. Maniqueista ao extremo. E aquele Mao é risível, caricato, com uma visão distorcida.
Os planos e as cores me agradaram. O filme enche os olhos em alguns momentos, apesar de tudo.
Limite
4.0 167 Assista AgoraEsse filme me impressionou tanto que vi ela duas vezes em sequência. Na primeira assistida, graças a deus não entendi nada. Talvez por estar entorpecido, nem tentei compreender a cronologia da vida dos personagens mostrada nos flashbacks. Apenas me deixei levar por aquelas imagens poderosas, me deixei contemplar a natureza, infinita e opressiva, que faz o pequeno barco se tornar efêmero como a vida. Mesmo nesse primeiro momento, a situação de LIMITE que dá nome ao filme se encontra bem visível sobre os personagens. O limite da existência se impondo sobre os viajantes do barco de caronte. E principalmente, a trilha sonora. Que outro filme dessa época consegue um impacto tão poderoso com sua trilha, um casamento tão perfeito entre o audio e o visual?
Em uma segunda assistida, os simbolos começam a ser fazer mais claro, a dialética entre imagens que nos permite criar uma narrativa com montagem. Aliás, isso é montagem soviética? É expressionismo? É um surrealismo a lá Buñuel? É tudo isso, mas nada disso, é algo único, único na história do cinema, do Brasil, e do cineasta que nunca mais fez outro filme. As imagens incrivelmente detalhadas, os shots criativos, os movimentos de câmera tão singulares, as atuações de imenso poder em pequenos olhares e gestos, tudo isso faz desse filme uma peça de arte que requer uma certa entrega para ser consumida, e o resultado é uma experiência enriquecedora e marcante para a vida cinematográfica de alguém.
Festa de Família
4.2 396 Assista AgoraEu tenho um pé atrás com dogma 95, acho meio esquisito esse negócio de querer criar um movimento cinematográfico de maneira não orgânica, achava que não gostava do movimento pq não curti "Os idiotas" (apesar de gostar de "Ondas do destino" ), mas esse filme faz tudo que Os idiotas não consegue, é pesado e reflexivo sem ser explícito, choca sem parecer que quer desesperadamente chocar...
Tempo de Glória
3.8 124O apíce, a grande recompensa que o filme te dá, é ver o primeiro esquadrão de homens negros serem mandados para a morte iguais animais sendo mostrado de uma maneira ÉPICA AMERICA FUCK YEAH, namoral viu. Não baixo mais a nota pq o filme tem seus momentos e atuações brilhantes.
Skinheads: A Força Branca
3.4 116Esse filme tem uma grande mérito. Ele te apresenta os personagens, você acompanha eles, seu olhar, seus dramas...E ai quando chega meia hora de filme e eles finalmente tomam UM SACODE, você VIBRA. Sério, eu tava assistindo deitado e cheguei a levantar pra comemorar vendo eles apanhar dos vietnamitas. Que porradaria tensa, bem construida. Pena que o resto do filme não mantêm o nivel desse segmento.
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 275Gente, eu achei muito foda principalmente o final, o filme não teve medo de parecer tosco e ficou realmente com um vibe de efeitos de terror dos anos 80, uma parada meio polteirgeist. Os efeitos práticos na parte dos vermes também ficaram muito bem encaixados. Usou muito bem a linguagem de tv. O capeta nos chuviscos da tv real me deu medinho.
Eu assistiria toda uma franquia de filmes de terror que fingem ser episódios perdidos de televisão, inclusive o brasil teria alto potencial pra fazer isso tá? Esse apresentador é fichinha perto de um gugu liberato
Invencível (2ª Temporada)
3.9 73 Assista AgoraTeve umas sangueiras legais de assistir, mas a história tá sem pé nem cabeça kkkk
O Doce Amanhã
3.7 52 Assista AgoraSinistro esse filme. Sinistro de uma maneira misteriosa, como o conto do flautista. A cena que explica pq ela mentiu acontece lá por uma hora de filme e dura alguns segundos, se piscar perdeu. Alugou um triplex na minha mente.
O Casamento de Muriel
3.8 237Gostei muito mais da primeira metade, acho que não ficou muito boa a transição entre gêneros, a parte comédinha leve é muito boa, mas as partes tristes e trágicas perdem a força. Mas é um filme divertido.
Mãe e Filho
3.9 38Visualmente é um dos filmes mais bonitos que eu já vi
Shine - Brilhante
4.0 144É mais bem inspirado que o modelo atual de cinebiografias, mas ainda assim não me pega mt
Kung Fu Panda 4
3.1 53ME RECUSO a ser mais um MARMANJO que fala mal desse filme
Tem defeitos? Tem. Mas é divertido. Lutinha legais, po legal como sempre, raposinha fofa, até gostei da vilã
Retorno da Lenda
3.7 94 Assista AgoraFilme bom de plot twist é aquele que não se apoia apenas no plot twist, brabo.
Três Reis
3.4 139 Assista AgoraFilmão. Mostra a guerra do golfo de uma perspectiva honesta, bons personagens com um arco bem desenhadinho, transição entre gêneros muito bem feita, uma edição e decupagem moderna que combinou bem. Acho que se eu rever um dia até subo a nota.
Ice Cube tá POSTURADO nesse filme.
Priscilla, a Rainha do Deserto
3.8 609 Assista AgoraNOIS EH VIADO MESMO PORRAAAA
Aquela cena cantando ópera em cima do onibus com aquela roupa gigantesca no deserto entraria em um edit de maiores cenas do cinema, fabuloso.
Drag Queens são cinema.