O que mais me incomodou foi a linha temporal do filme em que a direção de arte peca em não conseguir demonstrar a época representada de cada cena, deixando a passagem de tempo bem confusa.
É um filme experimental e sensorial que vai bater de maneira única em diferentes pessoas, então entendo quem não tenha sentido tanto medo quanto os outros já que a conexão aqui é importante.
No meu caso, esse filme despertou muitos sentimentos da infância, como medo do escuro, pesadelos aterrorizantes e sensação de isolamento da realidade. Terminei como se tivesse acabado de assistir um filme da deep web que não deveria assistir.
Concordo com as críticas à duração e acho que muitas das cenas aleatórias, sem grande propósito e que se descartadas, poderiam agradar mais pessoas. No mais, acho um resultado muito audacioso e original e que gerai algumas horas de reflexão.
Uma tremenda de uma boa surpresa. Podemos dizer que o filme faz uma divisão de gêneros, o que achei por si só muito interessante. A primeira parte é um suspense esplêndido que me deixou super tenso com a maneira que brinca com as convenções. Já a segunda, salta para algo que só que vou deixar para quem assistiu e não estragar a surpresa. Por maior que seja o nível da primeira parte, acho que no todo é um filme bem original e que tem seu valor.
Triste que preferiram diminuir a classificação do que deixar o mesmo final chocante do original. Uma pena já que estava gostando até o segundo ato. Sozinho funciona e é melhor do que o esperado, mas como é um remake de um filme feito tão recentemente não temos como não compará-los.
Que bela surpresa esse filme. Normalmente não gosto de cinebiografias de cantores, porém às vezes saem algumas pérolas - que é o caso desse filme. A direção é extremamente criativa e brinca com o lúdico toda hora. Mas agora o destaque desse filme é sem dúvidas a perfomance de Austin Butler, extraordinária. Esse cara se entregou totalmente para esse filme e espero que seja muito reconhecido.
Isso aí deve ser dívida de jogo, não pode ser. Todo mundo extremamente caricato.
Ryan Gosling só sabe fazer o mesmo personagem? Aqui ele até está menos sério, mas são sempre esses personagens meio monossilábicos, tímidos e sem muitas expressões. Tão tentando esconder o quê?
Tirando o fato de que Garland as vezes parecer querer dar mais significado do que a trama comporta, achei um filme bem interessante. Gostei das metáforas e alegorias que para mim, Garland entrega sem muita complicação - o que eu acho bom nesse caso.
Senti falta de cenas de suspense na floresta. O primeiro ato é toda um mise-en-scène da vila que depois é totalmente desperdiçado e focado apenas em um ambiente. Mesmo assim, acho que entrega um bom filme ao todo.
A direção de Eggers sempre incrível, porém esse roteiro não me ajuda a sentir um grande apreço pelo conjunto da obra. No final das contas, fico com a sensação de estar vendo algo esquecível como aqueles filmes que entregam muita técnica, mas não entregam tanta emoção.
Minhas expectativas já eram altas, mas ele ainda conseguiu superar MUITO todas elas. É como disse o Dalenogare em uma análise: É um clássico instantâneo. Terminei o filme com lágrimas, mas não só pelo tom dramático do final como também pela felicidade de ter tido uma experiência como essa.
Produções assim me fazem lembrar o porquê de eu consumir tanto cinema e ser tão apaixonado por ele. É essa liberdade criativa que devemos valorizar e estar cada vez mais em nossas telas. Não exagero quando digo que existe um eu antes e depois de assistir essa obra.
Sobre a parte técnica eu não tenho um “A” para falar, para mim foi tudo perfeito. A montagem é frenética e espetacular, ainda melhor quando combinado com o roteiro totalmente original. Elenco não fica pra trás, todo mundo tá ali por algum motivo e é aproveitado da melhor maneira possível, mas a grande estrela do filme é de longe Michelle Yeoh. Que atuação absurda é essa, meus caros?
Desde Parasita eu não saia com um misto tão grande de sensações, e eu espero que seja reconhecido tanto quanto. Não existe nota diferente que não seja 10 para essa obra de arte.
Tirando o fato que eu acho o personagem do Murilo Benício bem fora do tom em relação à primeira e segunda parte, me surpreendeu muito, principalmente a atuação do mesmo.
Duas estrelas só por conta das 5 primeiras mortes que estava até então gostando muito tensão, mas depois disso o negócio degringolou de um nível absurdo.
Fiquei com muito medo nos minutos finais de eles irem por um caminho duvidoso, mas felizmente não foi o caso. Wright sempre entregando uma direção fabulosa além de uma recriação espetacular e um tanto perturbadora de Londres dos anos 60.
Halle Barry entregando a atuação da carreira em um filme dirigido pela própria, isso é fantástico. Quando uma pessoa atua com verdade e emoção, a trama nem precisa de muito para emocionar, isso já passa na expressão do ator.
O grande problema desse filme para mim é a montagem, principalmente na luta final. Muita gente reclamou do roteiro deixar o MMA eu segundo plano em relação ao drama, porém eu que não gosto muito de filmes de luta, gostei mais da escolha e entendo a frustração de quem esperava o contrário.
Que introdução foi essa? Digna de sagas épicas! Estava apreensivo com a adaptação desse que é um livro muito difícil de ser levado para as telas (até Lynch sofreu com isso), mas Villeneuve mostrou o do porquê ele é o momento. Grandioso.
Eu adorei essa homenagem aos filmes dos anos 70 e à cultura alternativa de Los Angeles.
Ps: que mania essa de tentar achar explicação em tudo e não aproveitar a experiência. Eu adorei essa homenagem aos filmes dos anos 70 e à cultura alternativa de Los Angeles.
Ps: que mania essa de tentar achar explicação em tudo e não aproveitar a experiência. Não é exatamente sobre isso o filme? O cara que não tem expectativa de vida e começa a buscar sentido em tudo para descobrir no final que nada disso importa?
Intruso
3.0 110Adorei o filme, mas poxa, para que essa última cena?
A cena do besouro já dava entender da verdade, mas quiseram chamar o expectador de burro.
I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston
3.5 187 Assista AgoraO que mais me incomodou foi a linha temporal do filme em que a direção de arte peca em não conseguir demonstrar a época representada de cada cena, deixando a passagem de tempo bem confusa.
Skinamarink: Canção de Ninar
2.3 233 Assista AgoraÉ um filme experimental e sensorial que vai bater de maneira única em diferentes pessoas, então entendo quem não tenha sentido tanto medo quanto os outros já que a conexão aqui é importante.
No meu caso, esse filme despertou muitos sentimentos da infância, como medo do escuro, pesadelos aterrorizantes e sensação de isolamento da realidade. Terminei como se tivesse acabado de assistir um filme da deep web que não deveria assistir.
Concordo com as críticas à duração e acho que muitas das cenas aleatórias, sem grande propósito e que se descartadas, poderiam agradar mais pessoas. No mais, acho um resultado muito audacioso e original e que gerai algumas horas de reflexão.
Uma Quedinha de Natal
2.7 224É ruim mas é bom.
Noites Brutais
3.4 980 Assista AgoraUma tremenda de uma boa surpresa. Podemos dizer que o filme faz uma divisão de gêneros, o que achei por si só muito interessante. A primeira parte é um suspense esplêndido que me deixou super tenso com a maneira que brinca com as convenções. Já a segunda, salta para algo que só que vou deixar para quem assistiu e não estragar a surpresa. Por maior que seja o nível da primeira parte, acho que no todo é um filme bem original e que tem seu valor.
Boa Noite, Mamãe!
3.1 234 Assista AgoraTriste que preferiram diminuir a classificação do que deixar o mesmo final chocante do original. Uma pena já que estava gostando até o segundo ato. Sozinho funciona e é melhor do que o esperado, mas como é um remake de um filme feito tão recentemente não temos como não compará-los.
Elvis
3.8 757Que bela surpresa esse filme. Normalmente não gosto de cinebiografias de cantores, porém às vezes saem algumas pérolas - que é o caso desse filme. A direção é extremamente criativa e brinca com o lúdico toda hora. Mas agora o destaque desse filme é sem dúvidas a perfomance de Austin Butler, extraordinária. Esse cara se entregou totalmente para esse filme e espero que seja muito reconhecido.
Agente Oculto
3.2 380 Assista AgoraIsso aí deve ser dívida de jogo, não pode ser. Todo mundo extremamente caricato.
Ryan Gosling só sabe fazer o mesmo personagem? Aqui ele até está menos sério, mas são sempre esses personagens meio monossilábicos, tímidos e sem muitas expressões. Tão tentando esconder o quê?
Men: Faces do Medo
3.2 395 Assista AgoraTirando o fato de que Garland as vezes parecer querer dar mais significado do que a trama comporta, achei um filme bem interessante. Gostei das metáforas e alegorias que para mim, Garland entrega sem muita complicação - o que eu acho bom nesse caso.
Senti falta de cenas de suspense na floresta. O primeiro ato é toda um mise-en-scène da vila que depois é totalmente desperdiçado e focado apenas em um ambiente. Mesmo assim, acho que entrega um bom filme ao todo.
Águas Profundas
2.5 361 Assista AgoraSe você conseguir utilizar muito da suspensão da descrença o filme pode até funcionar.
Vou dar 3 estrelas só por conta da Ana de Armas que está absurdamente linda nesse filme.
O Homem do Norte
3.7 935 Assista AgoraA direção de Eggers sempre incrível, porém esse roteiro não me ajuda a sentir um grande apreço pelo conjunto da obra. No final das contas, fico com a sensação de estar vendo algo esquecível como aqueles filmes que entregam muita técnica, mas não entregam tanta emoção.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraMinhas expectativas já eram altas, mas ele ainda conseguiu superar MUITO todas elas. É como disse o Dalenogare em uma análise: É um clássico instantâneo. Terminei o filme com lágrimas, mas não só pelo tom dramático do final como também pela felicidade de ter tido uma experiência como essa.
Produções assim me fazem lembrar o porquê de eu consumir tanto cinema e ser tão apaixonado por ele. É essa liberdade criativa que devemos valorizar e estar cada vez mais em nossas telas. Não exagero quando digo que existe um eu antes e depois de assistir essa obra.
Sobre a parte técnica eu não tenho um “A” para falar, para mim foi tudo perfeito. A montagem é frenética e espetacular, ainda melhor quando combinado com o roteiro totalmente original. Elenco não fica pra trás, todo mundo tá ali por algum motivo e é aproveitado da melhor maneira possível, mas a grande estrela do filme é de longe Michelle Yeoh. Que atuação absurda é essa, meus caros?
Desde Parasita eu não saia com um misto tão grande de sensações, e eu espero que seja reconhecido tanto quanto. Não existe nota diferente que não seja 10 para essa obra de arte.
Morte no Nilo
3.1 351 Assista AgoraChato e previsível, dois adjetivos que Agatha Christie nunca chegou perto de ser em suas obras.
O Animal Cordial
3.4 617 Assista AgoraTirando o fato que eu acho o personagem do Murilo Benício bem fora do tom em relação à primeira e segunda parte, me surpreendeu muito, principalmente a atuação do mesmo.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraDuas estrelas só por conta das 5 primeiras mortes que estava até então gostando muito tensão, mas depois disso o negócio degringolou de um nível absurdo.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraGostei, mas um filme bem pânico a nada mais que o mesmo.
Noite Passada em Soho
3.5 730 Assista AgoraFiquei com muito medo nos minutos finais de eles irem por um caminho duvidoso, mas felizmente não foi o caso. Wright sempre entregando uma direção fabulosa além de uma recriação espetacular e um tanto perturbadora de Londres dos anos 60.
Ferida
3.3 61 Assista AgoraHalle Barry entregando a atuação da carreira em um filme dirigido pela própria, isso é fantástico. Quando uma pessoa atua com verdade e emoção, a trama nem precisa de muito para emocionar, isso já passa na expressão do ator.
O grande problema desse filme para mim é a montagem, principalmente na luta final. Muita gente reclamou do roteiro deixar o MMA eu segundo plano em relação ao drama, porém eu que não gosto muito de filmes de luta, gostei mais da escolha e entendo a frustração de quem esperava o contrário.
A Casa Sombria
3.3 394 Assista AgoraQue direção é essa? David Bruckner é um diretor para se prestar atenção, super criativo nos enquadramentos. Promissor demais.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraQue introdução foi essa? Digna de sagas épicas! Estava apreensivo com a adaptação desse que é um livro muito difícil de ser levado para as telas (até Lynch sofreu com isso), mas Villeneuve mostrou o do porquê ele é o momento. Grandioso.
O Mistério de Silver Lake
3.0 289 Assista AgoraEu adorei essa homenagem aos filmes dos anos 70 e à cultura alternativa de Los Angeles.
Ps: que mania essa de tentar achar explicação em tudo e não aproveitar a experiência.
Eu adorei essa homenagem aos filmes dos anos 70 e à cultura alternativa de Los Angeles.
Ps: que mania essa de tentar achar explicação em tudo e não aproveitar a experiência. Não é exatamente sobre isso o filme? O cara que não tem expectativa de vida e começa a buscar sentido em tudo para descobrir no final que nada disso importa?
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraUma obra-prima existencial.
Maligno
3.3 1,2KQue baboseira esse filme. 3 estrelas pela comédia que se transforma.
O que foi esse Voldemort de A Pedra Filosofal? Rachei 😂
Pânico em Casa
1.6 99Um roteiro sobre nada.