Uma das melhores comédias que já vi. Inteligente, extremamente engraçado no sentido cretino da palavra e com tempo para a crítica do sonho americano em relação ao dinheiro, sucesso e estrelato. Os momentos do cinema mudo, francês, os musicais - embora Gene Kelly não seja grande coisa nesse filme, está ali apenas mantendo o carisma - são excelentes. Tem até direito à uma singela homenagem à Audrey Hepburn no momento 'luxo' do filme. Talvez A Senhora e Seus Maridos canse após o 3º ou 4º marido, pois se torna repetitivo dentro da mesma história de conhecer/casar/enriquecer/morrer, porém as risadas são inevitáveis. Essa verdadeira peregrinação da Shirley MacLaine trouxe momentos maravilhosos.
Reconheço o pioneirismo de Blade Runner, porém vê-lo atualmente não é mais prazeroso. O filme é arrastado, se preocupou mais em desenvolver elementos sci-fi do que se focar numa história realmente boa. Ainda assim vale à pena. Gostei da Director's cut, tem um bom final.
Perfeito, embora - para mim - ter sido simples e um pouco previsível. Oldboy tem talvez o melhor/pior vilão da história do cinema. Um canalha-mor, incrível que me fez amar esse filme. Passando o início fraco todo o resto se desenvolve com uma genialidade maravilhosa. Assusta e ainda arranca risadas irônicas e sádicas.
Persona já começa com esses créditos de identificação jogando na cara quem é seu diretor e chocando antes mesmo das atrizes entrarem em cena. Depois vem esse verdadeiro poema filmado que é quase incompreensível e abrupto terminando, na própria sugestão dos créditos, como se a película tivesse queimado e nos privado de saber o que realmente aconteceu. Simplesmente lindo e perturbador, um verdadeiro 'escândalo' para a época. Não tem como descrever Persona.
Click poderia ter se tornado um filme tão bom, pena que foi preguiçoso e não soube se decidir entre comédia e drama. Ou talvez entre um sessão da tarde e entrar para a história do cinema? Ainda assim acho emocionante.
Impressionante. Confesso que tinha um pé atrás com esse filme pela temática do vício e pela fama de agonizante. No início parece algo normal, dá umas risadinhas e cada vez o espectador vai ficando mais confiante. A trama se desenvolve, conhece-se os personagens e você está comprado. Chegando aí começa o réquiem. Só resta descer ao fundo do poço. A direção parece uma garra que te faz olhar quando tu tem vontade de virar o rosto. Gera deslumbramento, medo e termina com nosso sonho americano. Destaque pra trilha maravilhosa, embora um pouco repetitiva, e pras atuações num nível perfeito.
Só MJ pra fazer com que a globo coloque um filme legendado e com os créditos até o final, mesmo. Grande milagre. Já o filme em si achei fraquinho, é totalmente guiado para a emoção, para os fã e nunca fui fã dele, só fui levado junto no boom do ano passado. Ainda assim valeu à pena vencer o receio de dublarem o rei do pop. Heal the world :)
A melhor homenagem metalinguista já feita ao cinema. Nem 'Os Sonhadores' ou 'A Noite Americana' conseguem alcançar toda a emoção do que é cinema como este filme consegue. Emociona e diverte ao mesmo tempo, une o cinema 'pipoca' com o cinema artístico e cria uma das melhores obras-primas já filmadas.
"Life isn't like in the movies. Life... is much harder"
Para mim foi um filme comum. Porém um ótimo filme comum. Esperava mais, contudo a ultra clássica cena do louvre, a dancinha no bar e o momento de silêncio são tão geniais que valem à pena por todo o filme. Se fosse um pouco mais curto, com um ritmo mais acelerado e com um final mais aterrorizador teria sido um favorito.
Gostei muito da fotografia a partir das cenas dentro do mundo espiritual, adorei a direção do Peter Jackson que foi ousada quando precisava ser e tradicional no ponto certo para garantir público e para deslumbrá-lo. Sem falar na edição que considero a melhor coisa desse filme, e os diálogos lindos e bem apropriados. Dentro disso as atuações não chegam a ser notáveis, mas tem grandes destaques. Sempre é um prazer rever Susan Sarandon - divertidíssima. O resto é sentimento, até que ponto a história da narradora comove cada um. A mim fez um bom efeito.
Considero esse filme assustador. Primeiramente por seu enredo, depois por ser do Truffaut - um exemplar único em sua carreira. E concordo, quem ama ler e não consegue viver sem um livro por perto irá amar também este filme. É maravilhoso.
Houve uma época que eu adorava musicais, me pergunto o que mudou. É um filme tradicional ao extremo, quem gosta dos excessos hollywoodianos e do Gene Kelly vai adorar. Por outro lado também é cansativo demais, takes longos, as músicas são apenas para exaltar o cinema americano em declínio perante a 'nova onda' francesa e não complementam em nada a história. Se fosse um filme de 90 min, sem músicas, aí sim seria perfeito, porém provavelmente assim não teria motivo para ter o nome Gene Kelly brilhando na capa. Bem, existe Cantando na chuva e não se pode ter tudo. Eu preferiria assim.
Até compro a história do filme - por ser fã de supernatural, porém daí pra achar um tédio total foi só um corte. Estava gostando, suportando talvez seja mais apropriado, até a cena em que a adorável vovózinha resolve se achar a Regan (Linda Blair) a subir pelas paredes. Considero a fotografia linda em um único plano onde Michael entrega uma arma para a garotinha grávida com meia luz e o sol brilhando ao fundo, de resto é horrível sempre sendo mais escura do que deveria ser e a edição confusa não ajuda em nada. Não considerem o roteiro ruim pois é a péssima e sofrível direção que faz um filme que tinha potencial para ser mediano se tornar num dos piores filmes que vi este ano.
"O amor faz mal? - Sim, faz mal" "Você é tão linda... quando a olho é um sofrimento. - Mas ontem você dizia que era uma alegria. É uma alegria e um sofrimento." Só pela maravilhosa sequência acima - reencenada em 'O último metrô' - já vale a pena ver A Sereia do Mississipi. É surpreendente como o ritmo é veloz e causa viradas o tempo todo. Os fatos da sinopse ocorrem em menos de 30min de filme e vai ficando cada vez melhor. Deneuve e Belmondo estão tão bem - Sempre é agradável ver uns dos policiais do Truffaut. Hitchcock ficaria orgulhoso.
Não sabia se ficava assustado ou deslumbrado² Como esperado de um Bergman. Pelos comentários, para a maioria esse é o filme de iniciação à esse cineasta e ao cinema sueco - o que não foi meu caso. Digo que preciso revê-lo para avaliá-lo melhor, porém a sensação que ficou foi de estar assistindo à uma obra-prima. Não é aquele filme que te deixa feliz do início ao fim, aliás acho o início bem ruim, porém logo se torna irresistível. As atuações, as músicas, a vastidão do cenário, essa densidade que sufoca - enfim, um Bergman.
Jules et Jim - 'se pronuncia Djim, Gim não combina com ele' - é totalmente mágico. Sim, eu também me apaixonei pela Jeanne Moreau, como evitar?! É lindo, bem conduzido, bem dirigido. Adorei as 'paradinhas' representando o tirar de fotos com o closes da Catherine.
Revi o filme e pra mim continua sendo o que menos gosto do Truffaut dos 9 longas que vi - deixo claro que desses nenhum é ruim! A condução da história é genial, mas falta carisma ao Bertrand. Queria entender o que as mulheres veem nele.
Te prende, com certeza. É muito, muito bom, pra mim principalmente pois adoro a Deneuve, mas esse surrealismo do Buñuel é superestimado, tem melhores...
Considerado pelo próprio Truffaut como o 1º filme dele - já que o anterior se perdeu no tempo - Les Mistons é obrigatório para seus fãs, acumulando em pouco tempo praticamente toda sua obra e obsessões.
Não deixem que a sinopse te afaste de ver esse filme! Apostei e vi e gostei muito, não fica tediante nunca! A trilha sonora não deixa, é excelente, o surrealismo exacerbado só complementa pra te deixar maravilhado ou no mínimo como um bom acompanhante na viagem que se desenvolve. A história simples e a curta duração fazem o resto,
com tempo para um take extremamente longo de aparentemente nenhuma mobilidade que antecede a cena mais importante dessa obra.
Angel's egg, pra mim, é o que Wall-E poderia ter sido se não fosse voltado para um público infantil. Poucos diálogos, sentimentos construídos com imagens surrealistas em vez do som, dois personagens com um elo a explorar um mundo devastado... Embarque.
A Senhora e Seus Maridos
3.7 25Uma das melhores comédias que já vi. Inteligente, extremamente engraçado no sentido cretino da palavra e com tempo para a crítica do sonho americano em relação ao dinheiro, sucesso e estrelato.
Os momentos do cinema mudo, francês, os musicais - embora Gene Kelly não seja grande coisa nesse filme, está ali apenas mantendo o carisma - são excelentes.
Tem até direito à uma singela homenagem à Audrey Hepburn no momento 'luxo' do filme. Talvez A Senhora e Seus Maridos canse após o 3º ou 4º marido, pois se torna repetitivo dentro da mesma história de conhecer/casar/enriquecer/morrer, porém as risadas são inevitáveis. Essa verdadeira peregrinação da Shirley MacLaine trouxe momentos maravilhosos.
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraReconheço o pioneirismo de Blade Runner, porém vê-lo atualmente não é mais prazeroso.
O filme é arrastado, se preocupou mais em desenvolver elementos sci-fi do que se focar numa história realmente boa. Ainda assim vale à pena.
Gostei da Director's cut, tem um bom final.
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraPerfeito, embora - para mim - ter sido simples e um pouco previsível.
Oldboy tem talvez o melhor/pior vilão da história do cinema. Um canalha-mor, incrível que me fez amar esse filme.
Passando o início fraco todo o resto se desenvolve com uma genialidade maravilhosa. Assusta e ainda arranca risadas irônicas e sádicas.
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista AgoraPersona já começa com esses créditos de identificação jogando na cara quem é seu diretor e chocando antes mesmo das atrizes entrarem em cena.
Depois vem esse verdadeiro poema filmado que é quase incompreensível e abrupto terminando, na própria sugestão dos créditos, como se a película tivesse queimado e nos privado de saber o que realmente aconteceu.
Simplesmente lindo e perturbador, um verdadeiro 'escândalo' para a época. Não tem como descrever Persona.
Click
3.4 2,5K Assista AgoraClick poderia ter se tornado um filme tão bom, pena que foi preguiçoso e não soube se decidir entre comédia e drama. Ou talvez entre um sessão da tarde e entrar para a história do cinema?
Ainda assim acho emocionante.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraImpressionante. Confesso que tinha um pé atrás com esse filme pela temática do vício e pela fama de agonizante.
No início parece algo normal, dá umas risadinhas e cada vez o espectador vai ficando mais confiante. A trama se desenvolve, conhece-se os personagens e você está comprado. Chegando aí começa o réquiem. Só resta descer ao fundo do poço.
A direção parece uma garra que te faz olhar quando tu tem vontade de virar o rosto. Gera deslumbramento, medo e termina com nosso sonho americano.
Destaque pra trilha maravilhosa, embora um pouco repetitiva, e pras atuações num nível perfeito.
This Is It
3.8 591 Assista AgoraSó MJ pra fazer com que a globo coloque um filme legendado e com os créditos até o final, mesmo. Grande milagre.
Já o filme em si achei fraquinho, é totalmente guiado para a emoção, para os fã e nunca fui fã dele, só fui levado junto no boom do ano passado.
Ainda assim valeu à pena vencer o receio de dublarem o rei do pop. Heal the world :)
Baraka - Um Mundo Além das Palavras
4.5 136Lindo sem ser cansativo em momento algum. Belo, triste, envolvente, revoltante, completamente real.
Enfim
Words are very unnecessary. They can only do harm
Words are meaningless and forgettable
Enjoy the silence
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraA melhor homenagem metalinguista já feita ao cinema. Nem 'Os Sonhadores' ou 'A Noite Americana' conseguem alcançar toda a emoção do que é cinema como este filme consegue.
Emociona e diverte ao mesmo tempo, une o cinema 'pipoca' com o cinema artístico e cria uma das melhores obras-primas já filmadas.
"Life isn't like in the movies. Life... is much harder"
O Bando à Parte
4.1 211Para mim foi um filme comum. Porém um ótimo filme comum.
Esperava mais, contudo a ultra clássica cena do louvre, a dancinha no bar e o momento de silêncio são tão geniais que valem à pena por todo o filme.
Se fosse um pouco mais curto, com um ritmo mais acelerado e com um final mais aterrorizador teria sido um favorito.
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraGostei muito da fotografia a partir das cenas dentro do mundo espiritual, adorei a direção do Peter Jackson que foi ousada quando precisava ser e tradicional no ponto certo para garantir público e para deslumbrá-lo. Sem falar na edição que considero a melhor coisa desse filme, e os diálogos lindos e bem apropriados. Dentro disso as atuações não chegam a ser notáveis, mas tem grandes destaques. Sempre é um prazer rever Susan Sarandon - divertidíssima.
O resto é sentimento, até que ponto a história da narradora comove cada um. A mim fez um bom efeito.
Fahrenheit 451
4.2 418Considero esse filme assustador. Primeiramente por seu enredo, depois por ser do Truffaut - um exemplar único em sua carreira.
E concordo, quem ama ler e não consegue viver sem um livro por perto irá amar também este filme. É maravilhoso.
Sinfonia de Paris
3.7 134 Assista AgoraHouve uma época que eu adorava musicais, me pergunto o que mudou.
É um filme tradicional ao extremo, quem gosta dos excessos hollywoodianos e do Gene Kelly vai adorar. Por outro lado também é cansativo demais, takes longos, as músicas são apenas para exaltar o cinema americano em declínio perante a 'nova onda' francesa e não complementam em nada a história.
Se fosse um filme de 90 min, sem músicas, aí sim seria perfeito, porém provavelmente assim não teria motivo para ter o nome Gene Kelly brilhando na capa. Bem, existe Cantando na chuva e não se pode ter tudo. Eu preferiria assim.
Legião
2.7 1,3K Assista AgoraAté compro a história do filme - por ser fã de supernatural, porém daí pra achar um tédio total foi só um corte.
Estava gostando, suportando talvez seja mais apropriado, até a cena em que a adorável vovózinha resolve se achar a Regan (Linda Blair) a subir pelas paredes.
Considero a fotografia linda em um único plano onde Michael entrega uma arma para a garotinha grávida com meia luz e o sol brilhando ao fundo, de resto é horrível sempre sendo mais escura do que deveria ser e a edição confusa não ajuda em nada.
Não considerem o roteiro ruim pois é a péssima e sofrível direção que faz um filme que tinha potencial para ser mediano se tornar num dos piores filmes que vi este ano.
Queime Depois de Ler
3.2 1,3K Assista AgoraÉ bem engraçadinho, mas só isso. Decepcionante no geral.
A Sereia do Mississipi
3.8 30"O amor faz mal? - Sim, faz mal"
"Você é tão linda... quando a olho é um sofrimento. - Mas ontem você dizia que era uma alegria. É uma alegria e um sofrimento."
Só pela maravilhosa sequência acima - reencenada em 'O último metrô' - já vale a pena ver A Sereia do Mississipi. É surpreendente como o ritmo é veloz e causa viradas o tempo todo. Os fatos da sinopse ocorrem em menos de 30min de filme e vai ficando cada vez melhor.
Deneuve e Belmondo estão tão bem - Sempre é agradável ver uns dos policiais do Truffaut. Hitchcock ficaria orgulhoso.
O Sétimo Selo
4.4 1,0KNão sabia se ficava assustado ou deslumbrado² Como esperado de um Bergman.
Pelos comentários, para a maioria esse é o filme de iniciação à esse cineasta e ao cinema sueco - o que não foi meu caso.
Digo que preciso revê-lo para avaliá-lo melhor, porém a sensação que ficou foi de estar assistindo à uma obra-prima. Não é aquele filme que te deixa feliz do início ao fim, aliás acho o início bem ruim, porém logo se torna irresistível. As atuações, as músicas, a vastidão do cenário, essa densidade que sufoca - enfim, um Bergman.
Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois
4.1 335 Assista AgoraJules et Jim - 'se pronuncia Djim, Gim não combina com ele' - é totalmente mágico. Sim, eu também me apaixonei pela Jeanne Moreau, como evitar?!
É lindo, bem conduzido, bem dirigido. Adorei as 'paradinhas' representando o tirar de fotos com o closes da Catherine.
O Homem que Amava as Mulheres
4.0 102Revi o filme e pra mim continua sendo o que menos gosto do Truffaut dos 9 longas que vi - deixo claro que desses nenhum é ruim!
A condução da história é genial, mas falta carisma ao Bertrand. Queria entender o que as mulheres veem nele.
A Bela da Tarde
4.1 343 Assista AgoraTe prende, com certeza. É muito, muito bom, pra mim principalmente pois adoro a Deneuve, mas esse surrealismo do Buñuel é superestimado, tem melhores...
A Princesa e o Plebeu
4.3 417 Assista AgoraSó digo que desejo que todos possam tirar um 'day off' em Roma com a Audrey!
E não sei ainda se gostei do final. Faz bem em ser inesperado, mas é tão 'anti-clímax'.
A Noite Americana
4.3 188Nota 10, mas não é favorito, entendem? [2]
É por aí, se não fosse um filme tão repetitivo seria perfeito, porém claro que é excelente.
Os Pivetes
4.0 30Considerado pelo próprio Truffaut como o 1º filme dele - já que o anterior se perdeu no tempo - Les Mistons é obrigatório para seus fãs, acumulando em pouco tempo praticamente toda sua obra e obsessões.
A Menina e o Ovo de Anjo
4.0 129Não deixem que a sinopse te afaste de ver esse filme! Apostei e vi e gostei muito, não fica tediante nunca! A trilha sonora não deixa, é excelente, o surrealismo exacerbado só complementa pra te deixar maravilhado ou no mínimo como um bom acompanhante na viagem que se desenvolve. A história simples e a curta duração fazem o resto,
com tempo para um take extremamente longo de aparentemente nenhuma mobilidade que antecede a cena mais importante dessa obra.
Angel's egg, pra mim, é o que Wall-E poderia ter sido se não fosse voltado para um público infantil. Poucos diálogos, sentimentos construídos com imagens surrealistas em vez do som, dois personagens com um elo a explorar um mundo devastado... Embarque.