Ari é a estrela aqui, em sua belíssima direção. Simplesmente incrível! Mas para mim, infelizmente, essa estrela vai se apagando ao decorrer do filme no quesito roteiro(e isso lá estraga todo o filme? Claro que não). Fiquei preso, curioso, tenso e até mesmo apaixonado pela obra e em ver para onde tudo estava se encaminhando junto do visual deslumbrante que o filme entrega. Mas no fim, a segunda metade do filme não me fisgou tanto quanto eu gostaria, não me prendeu, a tensão se foi, a curiosidade se passou a ser cômica de uma forma redundante. Até mesmo a paixão se apagou.
A forma da qual Sharon é retratada no filme é extremamente incrível. Por mais que tenha pouco aparecido na telona. Os passos e sua caminhada. Os olhares. E seu jeito delicado, é de encher os olhos do espectador. Fiquei maravilhado. Aliás, toda a época do mesmo, é retratada de uma forma tão gostosa e assustadora de se assistir. De uma era de "ouro". Um deslumbre visual com cenas grandiosas. Cenas que não me fizeram piscar em quase momento algum. Uma verdadeira homenagem aos fantasmas do passado.
Tem tantas que foram marcantes para mim. Mas uma de minhas favoritas é a do Leo com a garotinha. Que atuações meus amigos! Eu esperei um final da qual eu não queria, e fui surpreendido com um final único, alá Tarantino. Well done!
Mas há tanto para se discutir e debater com esse filme. Preciso assistir novamente.
Roma é um filme vivo de uma forma que poucos filmes são! Uma peça única e grandiosa, Roma é o mais puro, sincero e verdadeiro "cinema". Um olhar deslumbrante sobre a vida em grande escala contada através do 'espelho' de uma família. Uma carta de amor para criar um retrato vívido e emocional da luta doméstica e da hierarquia social política da década de 1970.
A delicadeza da fotografia em junção da belíssima narrativa da personagem principal(Offred/June) cria uma atmosfera simplesmente primorosa. É como uma dança, um Hino! Uma dança calma, fria, que começa devagar. E que com o tempo é mais rápida, como a realidade na qual ela e todo o enredo meritório, hediondo, repulsivo se encontra. Que produção incrível!!
Que direção incrível! As filmagens são como uma dança. Sofisticada. Elegante. Assim como um balé. Filme muito bem executado. Não destoa em momento algum!
Mini-série espetacular, de ponta a ponta. Rica em detalhes. De longe a melhor surpresa do ano. John Turturro e Riz Ahmed estão incríveis, assim como o resto do elenco(que por sinal é forte e foi muito bem preenchido). Trilha sonora, fotografia, visual estonteante. HBO mais uma vez dando aula de como fazer TV. Claramente uma OP.
Preciso confessar que eu estou encantado com essa criançada super talentosa e que atuam muito bem. A série tem um visual e figurino incrível, transparecendo muito bem a época em que ocorre a história. A trilha sonora complementa, sendo maravilhosa! E as referências?? São imensas a vários filmes, no trás até mesmo uma certa nostalgia. Sobre o roteiro, achei tudo meio apressado. Mas nada que estrague a série. Gostei muito!
O visual do filme tá lindo! Wan muda um pouco misturando elementos novos com outros já usados em seus filmes anteriores. Que pra mim, deu muito certo. Consegue criar momentos de tensão em cada cena. E o desenvolvimento dos personagens é algo do filme que me agradou muito. Não achei melhor que o primeiro, mas em muitos pontos é. É uma sequência digna!
A melhor temporada! Enfim o foco é no assunto principal da história. Sem os plots desnecessários de antes, que deixavam a série bem mediana, a quarta temporada é um prato cheio para os fãs de Psicose. Os primeiros episódios já mostram uma atuação surpreendente de Freddie Highmore, primorosa, e termina da mesma forma. Vera Farmiga novamente está ótima! Season Finale do caralho!
Se não foi a melhor, foi uma das melhores temporadas. Esse final foi simplesmente destruidor! A cena foi perfeitamente executada. Ainda estou tentando processar.
Você se depara com inúmeros sentimentos ao assistir tudo isso. Não é a primeira vez que vejo algo parecido. E certamente, não é a primeira vez que aconteceu. Isso acontece sempre.
É extremamente perturbador ver o quanto o ser humano pode ser um monstro. Uma pessoa inocente perdeu 18 anos da vida dela. Não só o prejudicou, mas também prejudicou toda sua família. E nesse tempo, outras pessoas foram vítimas do verdadeiro culpado. E a culpa é de quem? Logo depois nos deparamos com um fato horrível, simplesmente monstruoso. Teresa Halbach, que terrivelmente e brutalmente é assassinada. Que é praticamente ofuscada por motivos de quererem apenas por o mesmo homem na cadeia de novo. Sobre o caso: Começou desde o início de uma forma errada. Uma completa bagunça. Acho que todos já sabiam o que iria acontecer, logo de início da investigação. Eu torci, mas no fim sabia que não ia adiantar muito. Tenho que dar créditos para os advogados do Steven, os dois são incríveis! No fim, acabaram com a vida de duas pessoas. E com a vida da família dessas duas. Sujaram o nome deles, o negócio deles, quebraram eles. Me partiu o coração ver os pais dele. Eu nunca vou imaginar como é passar por isso. Teresa Halbach morre, mas o irmão fica sorrindo tempo todo na câmera. Me deu tanto nojo... E Kratz que queime no inferno!
Ainda estou processando tal viagem que só o Malick consegue me proporcionar. Um orgasmo mental, tão nu e cru. O mais incrível deste, é que eu vi minha própria existência nele. Consegue sobressair-se através de pequenos e simples detalhes, me fazer refletir. E no fim, tu sempre enxerga tudo tão diferente.
Adam Driver é um bom ator, só dar uma olhada nos trabalhos dele. Eu curti demais quando soube que ele faria Kylo Ren. Talvez a maioria esperasse um personagem mais badass mesmo. Mas ele está em construção como alguns falaram aqui já. É jovem, duvidoso, inseguro, e ainda teme pelo outro lado da força. Assim como Darth já temia... Mesmo sendo fodão. Achei o ritmo do filme muito acelerado, mas a construção dos novos personagens foi muito boa. O alívio cômico foi "demais" creio eu. Mas nada que possa estragar o filme. Nem preciso citar Rey e BB-8 que me conquistaram logo de início! Enfim, não acho o melhor, mas sim um dos melhores de todos os episódios!
Que poesia pura, sincera, realista e extremamente delicada. Em tudo há poesia e arte aqui, na belíssima fotografia, nos belíssimos diálogos, direção e enredo. Tudo muito bem executado. Um dos melhores filmes que assisti no ano.
Tatiana Maslany, que mulher talentosa!! Me surpreende desde a primeira temporada, mas me surpreendeu ainda mais nessa. Chegou a interpretar 6 personagens em um episódio só. Merece ser mais reconhecida! E sobre essa temporada, achei a melhor. Fechou alguns pontos interessantes do enredo de uma forma bem elaborada. Que venha mais!
A sensação de aperto vivida pelos personagens é extremamente impactante da forma que tal foi conduzida e muito bem executada no longa. Sensível, emotivo, explosivo. A fotografia e a maravilhosa trilha sonora retrata todo o enredo de uma forma única, delicada.
Admiro muito o trabalho e todos os projetos do Sebastião. Suas histórias. Os sentimentos que ele nos proporciona através das lentes me comove de uma maneira que mal consigo descrever. De um diretor com a sensibilidade incrível para um fotógrafo, um ser humano com uma sensibilidade única. Um documentário maravilhoso!!
Que filme!! As cenas musicais são excepcionais, especialmente pela bela montagem das próprias. Assim como outro ponto importante na produção é a imensa carga emocional das atuações. J. K. Simmons está impecável!
Palmas para David Fincher mais uma vez. Não só a ele, mas também para Rosamund Pike e sua belíssima atuação! O filme todo tem um enredo muito cativante que nos prende do começo ao fim, com muitas reviravoltas deixando o filme nada clichê na conclusão final. Muito bom!
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8KAri é a estrela aqui, em sua belíssima direção. Simplesmente incrível!
Mas para mim, infelizmente, essa estrela vai se apagando ao decorrer do filme no quesito roteiro(e isso lá estraga todo o filme? Claro que não).
Fiquei preso, curioso, tenso e até mesmo apaixonado pela obra e em ver para onde tudo estava se encaminhando junto do visual deslumbrante que o filme entrega. Mas no fim, a segunda metade do filme não me fisgou tanto quanto eu gostaria, não me prendeu, a tensão se foi, a curiosidade se passou a ser cômica de uma forma redundante. Até mesmo a paixão se apagou.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3KA forma da qual Sharon é retratada no filme é extremamente incrível. Por mais que tenha pouco aparecido na telona. Os passos e sua caminhada. Os olhares. E seu jeito delicado, é de encher os olhos do espectador. Fiquei maravilhado.
Aliás, toda a época do mesmo, é retratada de uma forma tão gostosa e assustadora de se assistir. De uma era de "ouro". Um deslumbre visual com cenas grandiosas. Cenas que não me fizeram piscar em quase momento algum.
Uma verdadeira homenagem aos fantasmas do passado.
Tem tantas que foram marcantes para mim. Mas uma de minhas favoritas é a do Leo com a garotinha. Que atuações meus amigos!
Eu esperei um final da qual eu não queria, e fui surpreendido com um final único, alá Tarantino. Well done!
Mas há tanto para se discutir e debater com esse filme. Preciso assistir novamente.
Roma
4.1 1,4KRoma é um filme vivo de uma forma que poucos filmes são! Uma peça única e grandiosa, Roma é o mais puro, sincero e verdadeiro "cinema".
Um olhar deslumbrante sobre a vida em grande escala contada através do 'espelho' de uma família.
Uma carta de amor para criar um retrato vívido e emocional da luta doméstica e da hierarquia social política da década de 1970.
Ps.
A cena da praia é uma das cenas mais incríveis que eu já vi na vida!
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5KA delicadeza da fotografia em junção da belíssima narrativa da personagem principal(Offred/June) cria uma atmosfera simplesmente primorosa.
É como uma dança, um Hino!
Uma dança calma, fria, que começa devagar. E que com o tempo é mais rápida, como a realidade na qual ela e todo o enredo meritório, hediondo, repulsivo se encontra.
Que produção incrível!!
Sem Amor
3.8 319Que direção incrível!
As filmagens são como uma dança. Sofisticada. Elegante. Assim como um balé.
Filme muito bem executado. Não destoa em momento algum!
A cena do banheiro é um soco no estômago!
Better Call Saul (3ª Temporada)
4.4 313Que temporada incrível! O nível em todos os quesitos subiram de uma forma absurda.
The Night Of
4.3 314Mini-série espetacular, de ponta a ponta. Rica em detalhes. De longe a melhor surpresa do ano.
John Turturro e Riz Ahmed estão incríveis, assim como o resto do elenco(que por sinal é forte e foi muito bem preenchido).
Trilha sonora, fotografia, visual estonteante.
HBO mais uma vez dando aula de como fazer TV.
Claramente uma OP.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7KPreciso confessar que eu estou encantado com essa criançada super talentosa e que atuam muito bem.
A série tem um visual e figurino incrível, transparecendo muito bem a época em que ocorre a história. A trilha sonora complementa, sendo maravilhosa!
E as referências?? São imensas a vários filmes, no trás até mesmo uma certa nostalgia.
Sobre o roteiro, achei tudo meio apressado. Mas nada que estrague a série.
Gostei muito!
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraO visual do filme tá lindo!
Wan muda um pouco misturando elementos novos com outros já usados em seus filmes anteriores. Que pra mim, deu muito certo.
Consegue criar momentos de tensão em cada cena.
E o desenvolvimento dos personagens é algo do filme que me agradou muito.
Não achei melhor que o primeiro, mas em muitos pontos é. É uma sequência digna!
Bates Motel (4ª Temporada)
4.4 721A melhor temporada!
Enfim o foco é no assunto principal da história.
Sem os plots desnecessários de antes, que deixavam a série bem mediana, a quarta temporada é um prato cheio para os fãs de Psicose.
Os primeiros episódios já mostram uma atuação surpreendente de Freddie Highmore, primorosa, e termina da mesma forma. Vera Farmiga novamente está ótima!
Season Finale do caralho!
Better Call Saul (2ª Temporada)
4.3 358Lista de episódios da segunda temporada:
1. Switch
2. Cobbler
3. Amarillo
4. Gloves Off
5. Rebecca
6. Bali Ha'i
7. Infiatable
8. Fifi
9. Nailed
10. Klick
SCAGRBIFNK = FRING'S BACK?
Ou estamos sendos trollados como Jimmy foi no último episódio.
A 5ª Onda
2.6 1,4K Assista AgoraA 6ª onda foi a onda de pessoas que saíram do cinema no meio do filme.
Péssimo!
House of Cards (4ª Temporada)
4.5 407Se não foi a melhor, foi uma das melhores temporadas.
Esse final foi simplesmente destruidor! A cena foi perfeitamente executada. Ainda estou tentando processar.
Meechum ''/
The Hunting Ground
4.5 161No means no!!
Making a Murderer (1ª Temporada)
4.4 282Você se depara com inúmeros sentimentos ao assistir tudo isso.
Não é a primeira vez que vejo algo parecido. E certamente, não é a primeira vez que aconteceu.
Isso acontece sempre.
É extremamente perturbador ver o quanto o ser humano pode ser um monstro.
Uma pessoa inocente perdeu 18 anos da vida dela. Não só o prejudicou, mas também prejudicou toda sua família.
E nesse tempo, outras pessoas foram vítimas do verdadeiro culpado. E a culpa é de quem?
Logo depois nos deparamos com um fato horrível, simplesmente monstruoso. Teresa Halbach, que terrivelmente e brutalmente é assassinada.
Que é praticamente ofuscada por motivos de quererem apenas por o mesmo homem na cadeia de novo.
Sobre o caso: Começou desde o início de uma forma errada. Uma completa bagunça. Acho que todos já sabiam o que iria acontecer, logo de início da investigação.
Eu torci, mas no fim sabia que não ia adiantar muito.
Tenho que dar créditos para os advogados do Steven, os dois são incríveis!
No fim, acabaram com a vida de duas pessoas. E com a vida da família dessas duas. Sujaram o nome deles, o negócio deles, quebraram eles.
Me partiu o coração ver os pais dele. Eu nunca vou imaginar como é passar por isso.
Teresa Halbach morre, mas o irmão fica sorrindo tempo todo na câmera. Me deu tanto nojo...
E Kratz que queime no inferno!
Cavaleiro de Copas
3.2 413 Assista AgoraAinda estou processando tal viagem que só o Malick consegue me proporcionar.
Um orgasmo mental, tão nu e cru. O mais incrível deste, é que eu vi minha própria existência nele.
Consegue sobressair-se através de pequenos e simples detalhes, me fazer refletir.
E no fim, tu sempre enxerga tudo tão diferente.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraAdam Driver é um bom ator, só dar uma olhada nos trabalhos dele. Eu curti demais quando soube que ele faria Kylo Ren. Talvez a maioria esperasse um personagem mais badass mesmo. Mas ele está em construção como alguns falaram aqui já. É jovem, duvidoso, inseguro, e ainda teme pelo outro lado da força. Assim como Darth já temia... Mesmo sendo fodão.
Achei o ritmo do filme muito acelerado, mas a construção dos novos personagens foi muito boa.
O alívio cômico foi "demais" creio eu. Mas nada que possa estragar o filme.
Nem preciso citar Rey e BB-8 que me conquistaram logo de início!
Enfim, não acho o melhor, mas sim um dos melhores de todos os episódios!
Achei a cena de Kylo com Han tão épica quanto a cena de Darth com Luke.
A Juventude
4.0 342Que poesia pura, sincera, realista e extremamente delicada. Em tudo há poesia e arte aqui, na belíssima fotografia, nos belíssimos diálogos, direção e enredo. Tudo muito bem executado.
Um dos melhores filmes que assisti no ano.
Orphan Black (3ª Temporada)
4.4 428Tatiana Maslany, que mulher talentosa!! Me surpreende desde a primeira temporada, mas me surpreendeu ainda mais nessa. Chegou a interpretar 6 personagens em um episódio só. Merece ser mais reconhecida!
E sobre essa temporada, achei a melhor. Fechou alguns pontos interessantes do enredo de uma forma bem elaborada. Que venha mais!
Mommy
4.3 1,2KA sensação de aperto vivida pelos personagens é extremamente impactante da forma que tal foi conduzida e muito bem executada no longa. Sensível, emotivo, explosivo.
A fotografia e a maravilhosa trilha sonora retrata todo o enredo de uma forma única, delicada.
Simplesmente apaixonado por esse filme.
O Sal da Terra
4.6 450Admiro muito o trabalho e todos os projetos do Sebastião. Suas histórias. Os sentimentos que ele nos proporciona através das lentes me comove de uma maneira que mal consigo descrever. De um diretor com a sensibilidade incrível para um fotógrafo, um ser humano com uma sensibilidade única.
Um documentário maravilhoso!!
Ida
3.7 439Cenas bem executadas.... Belíssima fotografia!! Filme perceptivo.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1KQue filme!! As cenas musicais são excepcionais, especialmente pela bela montagem das próprias. Assim como outro ponto importante na produção é a imensa carga emocional das atuações.
J. K. Simmons está impecável!
Garota Exemplar
4.2 5,0KPalmas para David Fincher mais uma vez. Não só a ele, mas também para Rosamund Pike e sua belíssima atuação!
O filme todo tem um enredo muito cativante que nos prende do começo ao fim, com muitas reviravoltas deixando o filme nada clichê na conclusão final.
Muito bom!