Vou dar 4 estrelas porque o filme é o que é, né. Não é um filme ruim, só que o fato de ser muito longo e a velocidade que as coisas aconteceram me desanimou. Não consegui me envolver, mas foi bom conhecer a história.
Preguiça de escrever uma resenha extensa, então: não achei que teve TANTO plot twist assim. Achei o filme bobinho até a parte que o gato ficou fora de cena (não por causa do gato, óbvio), mas depois fez sentido. Não creio que me emocionei nas cenas de ação finais dessa bagaça. Gostei bem mais do que eu esperava!
Gostei. Fiquei imaginando o quão traumatizante seria pra gente ver a violência animal nesse filme nos anos 90, quando não estávamos dessensibilizados como as crianças de agora. O filme entrega essas ousadias, necessárias para causar um choque. Achei que ficou devendo um embate melhor, mais nerdola mesmo, entre a Elodie e o dragão. Foi mais na base da esperteza, o que também não foi ruim. O final no castelo achei corrido, poderia ter dado mais fuzuê!
Gostei demais dessa pegada de filmes do início do século XX, principalmente a trilha sonora bizarra, contrastando com temas mega atuais. Quando o filme possui aspectos tão únicos e relevantes, a gente entende facilmente por que é indicado ao Oscar
Não curti muuuito os números musicais porque, pra mim, quebram muito a vibe. Mas não tem como não prezar e não tem muito o que reclamar de uma refilmagem como essa. Está tudo ali pra satisfazer até os fãs mais exigentes. Ousaria dizer que é um molde excelente de como fazer uma refilmagem de forma respeitosa, começando pelo aviso cômico no trailer "Esse não é o Meninas Malvadas da sua mãe". Um dos meus momentos preferidos foi a mãe da Regina George (que acertaram demais colocando a Busy Philips no papel), fala pras garotas aproveitarem essa idade e que as coisas não melhoram. De início parece cômico, mas muitos de nós sabemos que é verdade. Ponto também por terem removido alguns momentos que eu achava meio bobos, como o lance do silicone da mãe da Regina e o aparelho de som voando na cara do Jason, exageros típicos dos anos 2000.
Até terminar a parte do encontro no hotel eu achei excelente. Depois disso, só foi ladeira abaixo, culminando naquela luta com a subordinada da Connie Nielsen que podia ser ótima, mas era interrompida de 2 em 2 segundos pelo marido andando pelo corredor. Cadeira elétrica para quem achou que aquela edição era algo inteligente ou criativo. Assim, se é pra fazer um filme sobre assassinos de aluguel cujo foco final seja as lutas, QUE MOSTRE AS LUTAS e não o marido inexperiente, é o mínimo que a gente espera.
Achei chocante a péssima qualidade do CGI nesse filme. Em várias cenas os personagens se movimentavam duros igual personagens de PS2 com gráficos de PS4/PS5 (há quem ache gráficos de videogame atuais algo que se equipara com a vida real. Pra mim não convence). Li num artigo que essa era "a morte do cinema" e, depois de assistir, fiquei mais chocado ainda que não tá nem longe de ser um exagero. A censura do filme foi qual? 10 anos? Porque o humor realmente parece destinado ao público infantil.
Cara, nos primeiros minutos do filme eu tava virando os olhos por causa do comportamento baderneiro das aborrescentes no hotel (provavelmente porque eu nunca gostei de barulho e baderna). Passado isso, comecei a me envolver. É nítido como a luz de uma pessoa se apaga quando algo assim acontece. A gente tenta, mas aquele momento não sai da cabeça. É interessante como no primeiro acontecimento ficamos na dúvida sobre o que aquilo constituía, já que houve um "Posso?" e um "Sim", mesmo que contra a vontade da vítima. Mas é exatamente isso que deixa o segundo acontecimento mais chocante, pois não deixa dúvidas e só mostra o quão nojento é esse tipo de comportamento. Interessante o envolvimento das pessoas em volta dela também e a importância que possui qualquer tipo de apoio moral nessas horas. O final é simples, mas um suspiro de alívio. Inesquecível, realista e necessário!
As Marvels não é "o pior filme do MCU" na minha visão, mas ele cai num patamar que de certa forma pode ser pior: o da irrelevância e da banalidade. Um dos vários produtos da fase atual da Marvel que se não existisse, não faria diferença alguma. Entretém de leve enquanto a gente assiste, e só. Pega o momento "Hulk esmaga" do filme da Capitã Marvel e o repete igual uma piada: cansa! Acho que gostei da filmagem de algumas lutas contra a vilã, nisso a Marvel andou melhorando nas últimas produções. Ponto para
Reassisti ontem e, pra mim, continua uma excelência na ficção científica atual. Criativo, bem atuado, principalmente por parte da Noomi Rapace, psicologicamente denso nas motivações dos personagens, e, de quebra, faz refletir pelo cenário retratado. Consegui entender melhor a história também.
Cayman não estava errada em seus ideais de preservação da raça humana, ela estava MUITO errada no modus operandi. Sabendo que está na natureza humana tentar se reproduzir até demais, mesmo quando não possuem os meios para proporcionar uma vida digna aos filhos (porque existe aquela romantização na reprodução da espécie), acredito que, nesse cenário, a castração química seria uma alternativa muito mais eficaz.
Continuo achando a escolha de matar a Quarta no meio do filme uma das mais impactantes, pois ela era a irmã em que, até ali, a audiência podia depositar a esperança. Uma morte que a audiência sente!
Devo ter assistido pela última vez lá por 2010 e adorava esse filme (eu tinha os jogos, mas comecei a jogar, achei muito difícil e desisti), apesar de ter demorado dias pra processar a decepção de terem cortado umas cenas da Mila Kunis altamente divulgadas em fotos promocionais. Gostava principalmente das cenas de ação e das cenas com a Natasha e a Mona Sax. Reassistindo hoje em dia, acho que fica devendo um pouco na ação, mas também acho que gostei da vibe de inverno do filme 1000 vezes mais. Ficava hipnotizado sempre que apareciam aquelas tomadas da cidade, ou escritórios de delegacia com neve caindo do lado de fora das janelas. Não sei se era neve em CGI (geralmente consigo identificar), mas se for, achei bem realista pra 2008! O trabalho de câmera era muito bom, fora das cenas de ação.
Enquanto eu lembrava dos dois primeiros filmes de cabo a rabo de tanto assistir nos anos 2000, esse aqui, que é o mais recente, eu havia esquecido quase por inteiro, inclusive as motivações de alguns personagens. Acho que aqui a mitologia da franquia se expandiu, porém se dispersou bastante. Assim como no quarto filme, novamente tiveram que dar aquela contornada na história de um personagem que se ausentou (Eve), modalidade que eu não sou fã. Destaco a luta no lago de gelo, sem trilha sonora (uma das coisas que eu mais gosto em filmes de ação), que, para mim, surpreendentemente é uma das melhores da franquia. A cena final da jaula é cafonérrima mas, para quem curte a história da franquia, acaba sendo sim, impactante.
Reassistindo depois de uns dez anos... esse aqui foi onde a saga realmente começou a me decepcionar. A principal decepção continua sendo a tentativa de manter o Michael no filme, mesmo sem Scott Speedman, mostrando-o de forma mínima. Nesse aqui entra o David, um personagem até interessante (mais ainda no quinto filme) que tenta de certa forma ocupar o espaço deixado por Michael. Aqui também me incomodam muito alguns desafios ainda maiores à lei da gravidade nas acrobacias de Selene, como correr pelas paredes para dar saltos rodopiantes ou fazer saltos onde fica óbvia demais a utilização de cabos de segurança. A inovação aqui foi transformar os humanos em vilões, tentando erradicar tanto os vampiros quanto os lobisomens, e claro, o lobisomem gigante. Os confrontos da Selene contra ele continuam arrepiantes. A história em si não acrescenta muito para a série e poderia ser dispensável se não fosse pela Eve, então se torna uma experiência quase 100% pelas cenas de ação.
Esse é um filme da saga que me decepcionou na época que foi lançado (não pelos mesmos motivos que me decepcionou agora, reassistindo) e eu acabei esquecendo de quase toda a história. Na época, me decepcionei por ser ao estilo medieval, comparado à "modernidade" dos dois primeiros. Hoje em dia não tenho problema com isso, mas o que me decepcionou foi, principalmente, a péssima edição nas cenas de ação, que me lembra muito da edição horrorosa de Resident Evil: O Capítulo Final, de 2016. Fica realmente difícil compreender o que está acontecendo na tela. A história em si é ótima e humaniza Lucian e Raze no primeiro filme, mesmo continuando evidente a sede pelo poder. Poderiam ter prestado mais atenção nos flashbacks e tentado deixar mais fiel, a começar pela protagonista, obviamente loira nesses, substituída pela belíssima Rhona Mitra, de cabelo escuro (que eu imagino que seja uma tentativa de deixar ela mais parecida com a Selene, tanto por marketing, quanto por um comentário sobre como ela lembrava a Sonya). Viktor novamente se mostrando ainda mais desprezível. Excelente vilão.
Reassistindo mais de 15 anos depois da última vez... aumentei mais meia estrela, pois é ainda melhor do que eu lembrava. É um filme de videogame sem ser baseado num videogame, e consegue fazer isso muito melhor do que muita adaptação. Pra mim, esse filme é uma sequência excelente por, apesar de ter recapitulação, que é algo que eu não curto, mas que na época era moda, mantém vários atores do primeiro, sem precisar justificar a ausência de alguém com desculpas esfarrapadas como fizeram no quarto filme. Foi bom ver um pouco mais da Amelia logo no início, e, por sinal, a cena do ataque de lobisomens no vilarejo lembrou muito a de Resident Evil: Village, então nem duvido que se inspiraram no filme. Ainda traz fatos ocorridos no primeiro filme para introduzir novos personagens. Os confrontos são divinos, desde a Selene caindo em uma armadilha e tendo que se defender apenas com uma faca contra lobisomens e acompanhantes vampiras (inclusive senti uma referência ao Drácula de Bram Stoker naquela cena onde o Tannis leva as duas sem vida para a junção dos túneis) até os vários confrontos épicos entre ela e o Marcus e Michael vs. William. Saudade de ver mais protagonistas usavam mais metralhadoras nos filmes!
Lembro que numa bela madrugada de 2006, escolhi assistir o DVD piratex desse filme, que minha mãe tinha comprado. Gostei tanto que emendei a sequência também. Gostei tanto que, na madrugada seguinte, assisti novamente os dois, e é possível que eu tenha assistido na noite seguinte também. Não é à toa que hoje em dia eu vivo me decepcionando com os filmes de ação atuais, que geralmente não têm os culhões de ousar como esse. Michael vs. Viktor entra facilmente no meu top 10 de lutas que ENTREGAM. A única decepção até hoje é aquela dúvida: como Amelia se deixou derrotar tão facilmente se ela era um dos três anciãos mais poderosos?
Reassistindo hoje, uns 15 anos depois da última vez, entendo bem melhor a trama de traições, alianças e motivações entre os personagens. Achei interessante o paralelo com a segregação entre os vampiros e lobisomens, como aparentemente de forma intencional tinha pouquíssimos vampiros negros e as minorias se concentravam entre os lobisomens, que foram escravos dos vampiros no passado.
Uma pena que inventaram tanta moda na mitologia que os três primeiros conseguiram criar quando fizeram o quarto e o quinto filme.
Me prendeu muito a atenção no início, mas no final eu tava tipo "tanto faz". Talvez por ser longo demais, ando com ranço de filmes com mais de 1h40 ultimamente. Cadê essa moda em Hollywood quando precisa voltar? Ambos Felix e Farleigh me irritaram profundamente. Felix por não saber o que queria e Farleigh por ser extremamente azedo e sabotador daquele jeito. Me lembrou algumas pessoas que passaram pela minha vida.
Ainda não terminei de assistir, mas já deixo a pergunta: alguém sabe termos que descrevem o perfil da Elsbeth? Queria algo mais profundo que "falsa". Conheço pessoas assim mas nunca consigo encontrar o termo certo
Eu normalmente gosto dos filmes do Zack Snyder, mas aqui teve o porém de eu não ser fã de filmes no estilo Star Wars, com batalhas de laser. Começou bem, mas não me empolgou tanto quanto eu imaginei. A segunda parte vai ter que ser muito mirabolante pra validar a primeira, pois essa eu achei bem simplória. E ainda teve aquele close muito errado de colocar um personagem do estereótipo gay predatório assediador na cena do bar, por mais monstruoso que parecesse.
Não pensei na possibilidade de esse filme ser tão chato quanto eu achei. Nos últimos minutos eu mal podia esperar pra terminar. Ainda bem que aparentemente é só esse e não vai ter sequência
Aterrorizante
2.9 452 Assista AgoraEntrega pra quem curte um gore explícito como eu. Mas as atuações são péssimas e a fotografia é bem amadora.
Femme
3.7 27Gostei. Não seguiu nenhum dos desfechos que eu imaginava. Acabei achando a cena final subjetiva e aberta demais.
A Sociedade da Neve
4.2 703 Assista AgoraVou dar 4 estrelas porque o filme é o que é, né. Não é um filme ruim, só que o fato de ser muito longo e a velocidade que as coisas aconteceram me desanimou. Não consegui me envolver, mas foi bom conhecer a história.
MaXXXine
23Valeu a pena a espera, ansiedade no 11 com esse trailer!
Argylle: O Superespião
2.8 81Preguiça de escrever uma resenha extensa, então: não achei que teve TANTO plot twist assim. Achei o filme bobinho até a parte que o gato ficou fora de cena (não por causa do gato, óbvio), mas depois fez sentido. Não creio que me emocionei nas cenas de ação finais dessa bagaça. Gostei bem mais do que eu esperava!
Donzela
3.1 276 Assista AgoraGostei. Fiquei imaginando o quão traumatizante seria pra gente ver a violência animal nesse filme nos anos 90, quando não estávamos dessensibilizados como as crianças de agora. O filme entrega essas ousadias, necessárias para causar um choque. Achei que ficou devendo um embate melhor, mais nerdola mesmo, entre a Elodie e o dragão. Foi mais na base da esperteza, o que também não foi ruim. O final no castelo achei corrido, poderia ter dado mais fuzuê!
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraGostei demais dessa pegada de filmes do início do século XX, principalmente a trilha sonora bizarra, contrastando com temas mega atuais. Quando o filme possui aspectos tão únicos e relevantes, a gente entende facilmente por que é indicado ao Oscar
Meninas Malvadas
3.2 179 Assista AgoraNão curti muuuito os números musicais porque, pra mim, quebram muito a vibe. Mas não tem como não prezar e não tem muito o que reclamar de uma refilmagem como essa. Está tudo ali pra satisfazer até os fãs mais exigentes. Ousaria dizer que é um molde excelente de como fazer uma refilmagem de forma respeitosa, começando pelo aviso cômico no trailer "Esse não é o Meninas Malvadas da sua mãe". Um dos meus momentos preferidos foi a mãe da Regina George (que acertaram demais colocando a Busy Philips no papel), fala pras garotas aproveitarem essa idade e que as coisas não melhoram. De início parece cômico, mas muitos de nós sabemos que é verdade. Ponto também por terem removido alguns momentos que eu achava meio bobos, como o lance do silicone da mãe da Regina e o aparelho de som voando na cara do Jason, exageros típicos dos anos 2000.
Jovens Adultos
3.0 873 Assista AgoraEsse entra pro meu "top 10 notas mais injustas do filmow" hahahaha
Mas acredito que parte delas venham da repulsa pela personagem
O Jogo do Disfarce
2.6 43Até terminar a parte do encontro no hotel eu achei excelente. Depois disso, só foi ladeira abaixo, culminando naquela luta com a subordinada da Connie Nielsen que podia ser ótima, mas era interrompida de 2 em 2 segundos pelo marido andando pelo corredor. Cadeira elétrica para quem achou que aquela edição era algo inteligente ou criativo. Assim, se é pra fazer um filme sobre assassinos de aluguel cujo foco final seja as lutas, QUE MOSTRE AS LUTAS e não o marido inexperiente, é o mínimo que a gente espera.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 284 Assista AgoraAchei chocante a péssima qualidade do CGI nesse filme. Em várias cenas os personagens se movimentavam duros igual personagens de PS2 com gráficos de PS4/PS5 (há quem ache gráficos de videogame atuais algo que se equipara com a vida real. Pra mim não convence). Li num artigo que essa era "a morte do cinema" e, depois de assistir, fiquei mais chocado ainda que não tá nem longe de ser um exagero. A censura do filme foi qual? 10 anos? Porque o humor realmente parece destinado ao público infantil.
How to Have Sex
3.7 108 Assista AgoraCara, nos primeiros minutos do filme eu tava virando os olhos por causa do comportamento baderneiro das aborrescentes no hotel (provavelmente porque eu nunca gostei de barulho e baderna). Passado isso, comecei a me envolver. É nítido como a luz de uma pessoa se apaga quando algo assim acontece. A gente tenta, mas aquele momento não sai da cabeça. É interessante como no primeiro acontecimento ficamos na dúvida sobre o que aquilo constituía, já que houve um "Posso?" e um "Sim", mesmo que contra a vontade da vítima. Mas é exatamente isso que deixa o segundo acontecimento mais chocante, pois não deixa dúvidas e só mostra o quão nojento é esse tipo de comportamento. Interessante o envolvimento das pessoas em volta dela também e a importância que possui qualquer tipo de apoio moral nessas horas. O final é simples, mas um suspiro de alívio. Inesquecível, realista e necessário!
As Marvels
2.8 397 Assista AgoraAs Marvels não é "o pior filme do MCU" na minha visão, mas ele cai num patamar que de certa forma pode ser pior: o da irrelevância e da banalidade. Um dos vários produtos da fase atual da Marvel que se não existisse, não faria diferença alguma. Entretém de leve enquanto a gente assiste, e só. Pega o momento "Hulk esmaga" do filme da Capitã Marvel e o repete igual uma piada: cansa! Acho que gostei da filmagem de algumas lutas contra a vilã, nisso a Marvel andou melhorando nas últimas produções. Ponto para
a vilã não ter arco de redenção também, mas achei que morreu de forma meio insatisfatória, na minha opinião.
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraReassisti ontem e, pra mim, continua uma excelência na ficção científica atual. Criativo, bem atuado, principalmente por parte da Noomi Rapace, psicologicamente denso nas motivações dos personagens, e, de quebra, faz refletir pelo cenário retratado. Consegui entender melhor a história também.
Cayman não estava errada em seus ideais de preservação da raça humana, ela estava MUITO errada no modus operandi. Sabendo que está na natureza humana tentar se reproduzir até demais, mesmo quando não possuem os meios para proporcionar uma vida digna aos filhos (porque existe aquela romantização na reprodução da espécie), acredito que, nesse cenário, a castração química seria uma alternativa muito mais eficaz.
Continuo achando a escolha de matar a Quarta no meio do filme uma das mais impactantes, pois ela era a irmã em que, até ali, a audiência podia depositar a esperança. Uma morte que a audiência sente!
Baita filme!
Max Payne
2.6 405 Assista AgoraDevo ter assistido pela última vez lá por 2010 e adorava esse filme (eu tinha os jogos, mas comecei a jogar, achei muito difícil e desisti), apesar de ter demorado dias pra processar a decepção de terem cortado umas cenas da Mila Kunis altamente divulgadas em fotos promocionais. Gostava principalmente das cenas de ação e das cenas com a Natasha e a Mona Sax. Reassistindo hoje em dia, acho que fica devendo um pouco na ação, mas também acho que gostei da vibe de inverno do filme 1000 vezes mais. Ficava hipnotizado sempre que apareciam aquelas tomadas da cidade, ou escritórios de delegacia com neve caindo do lado de fora das janelas. Não sei se era neve em CGI (geralmente consigo identificar), mas se for, achei bem realista pra 2008! O trabalho de câmera era muito bom, fora das cenas de ação.
Anjos da Noite: Guerras de Sangue
3.0 411 Assista AgoraEnquanto eu lembrava dos dois primeiros filmes de cabo a rabo de tanto assistir nos anos 2000, esse aqui, que é o mais recente, eu havia esquecido quase por inteiro, inclusive as motivações de alguns personagens. Acho que aqui a mitologia da franquia se expandiu, porém se dispersou bastante. Assim como no quarto filme, novamente tiveram que dar aquela contornada na história de um personagem que se ausentou (Eve), modalidade que eu não sou fã. Destaco a luta no lago de gelo, sem trilha sonora (uma das coisas que eu mais gosto em filmes de ação), que, para mim, surpreendentemente é uma das melhores da franquia. A cena final da jaula é cafonérrima mas, para quem curte a história da franquia, acaba sendo sim, impactante.
Anjos da Noite: O Despertar
3.3 1,3K Assista AgoraReassistindo depois de uns dez anos... esse aqui foi onde a saga realmente começou a me decepcionar. A principal decepção continua sendo a tentativa de manter o Michael no filme, mesmo sem Scott Speedman, mostrando-o de forma mínima. Nesse aqui entra o David, um personagem até interessante (mais ainda no quinto filme) que tenta de certa forma ocupar o espaço deixado por Michael. Aqui também me incomodam muito alguns desafios ainda maiores à lei da gravidade nas acrobacias de Selene, como correr pelas paredes para dar saltos rodopiantes ou fazer saltos onde fica óbvia demais a utilização de cabos de segurança. A inovação aqui foi transformar os humanos em vilões, tentando erradicar tanto os vampiros quanto os lobisomens, e claro, o lobisomem gigante. Os confrontos da Selene contra ele continuam arrepiantes. A história em si não acrescenta muito para a série e poderia ser dispensável se não fosse pela Eve, então se torna uma experiência quase 100% pelas cenas de ação.
Anjos da Noite: A Rebelião
3.4 647 Assista AgoraEsse é um filme da saga que me decepcionou na época que foi lançado (não pelos mesmos motivos que me decepcionou agora, reassistindo) e eu acabei esquecendo de quase toda a história. Na época, me decepcionei por ser ao estilo medieval, comparado à "modernidade" dos dois primeiros. Hoje em dia não tenho problema com isso, mas o que me decepcionou foi, principalmente, a péssima edição nas cenas de ação, que me lembra muito da edição horrorosa de Resident Evil: O Capítulo Final, de 2016. Fica realmente difícil compreender o que está acontecendo na tela. A história em si é ótima e humaniza Lucian e Raze no primeiro filme, mesmo continuando evidente a sede pelo poder. Poderiam ter prestado mais atenção nos flashbacks e tentado deixar mais fiel, a começar pela protagonista, obviamente loira nesses, substituída pela belíssima Rhona Mitra, de cabelo escuro (que eu imagino que seja uma tentativa de deixar ela mais parecida com a Selene, tanto por marketing, quanto por um comentário sobre como ela lembrava a Sonya). Viktor novamente se mostrando ainda mais desprezível. Excelente vilão.
Anjos da Noite: A Evolução
3.4 399 Assista AgoraReassistindo mais de 15 anos depois da última vez... aumentei mais meia estrela, pois é ainda melhor do que eu lembrava. É um filme de videogame sem ser baseado num videogame, e consegue fazer isso muito melhor do que muita adaptação. Pra mim, esse filme é uma sequência excelente por, apesar de ter recapitulação, que é algo que eu não curto, mas que na época era moda, mantém vários atores do primeiro, sem precisar justificar a ausência de alguém com desculpas esfarrapadas como fizeram no quarto filme. Foi bom ver um pouco mais da Amelia logo no início, e, por sinal, a cena do ataque de lobisomens no vilarejo lembrou muito a de Resident Evil: Village, então nem duvido que se inspiraram no filme. Ainda traz fatos ocorridos no primeiro filme para introduzir novos personagens. Os confrontos são divinos, desde a Selene caindo em uma armadilha e tendo que se defender apenas com uma faca contra lobisomens e acompanhantes vampiras (inclusive senti uma referência ao Drácula de Bram Stoker naquela cena onde o Tannis leva as duas sem vida para a junção dos túneis) até os vários confrontos épicos entre ela e o Marcus e Michael vs. William. Saudade de ver mais protagonistas usavam mais metralhadoras nos filmes!
Anjos da Noite
3.5 601 Assista AgoraLembro que numa bela madrugada de 2006, escolhi assistir o DVD piratex desse filme, que minha mãe tinha comprado. Gostei tanto que emendei a sequência também. Gostei tanto que, na madrugada seguinte, assisti novamente os dois, e é possível que eu tenha assistido na noite seguinte também. Não é à toa que hoje em dia eu vivo me decepcionando com os filmes de ação atuais, que geralmente não têm os culhões de ousar como esse. Michael vs. Viktor entra facilmente no meu top 10 de lutas que ENTREGAM. A única decepção até hoje é aquela dúvida: como Amelia se deixou derrotar tão facilmente se ela era um dos três anciãos mais poderosos?
Reassistindo hoje, uns 15 anos depois da última vez, entendo bem melhor a trama de traições, alianças e motivações entre os personagens. Achei interessante o paralelo com a segregação entre os vampiros e lobisomens, como aparentemente de forma intencional tinha pouquíssimos vampiros negros e as minorias se concentravam entre os lobisomens, que foram escravos dos vampiros no passado.
Uma pena que inventaram tanta moda na mitologia que os três primeiros conseguiram criar quando fizeram o quarto e o quinto filme.
Saltburn
3.5 843Me prendeu muito a atenção no início, mas no final eu tava tipo "tanto faz". Talvez por ser longo demais, ando com ranço de filmes com mais de 1h40 ultimamente. Cadê essa moda em Hollywood quando precisa voltar? Ambos Felix e Farleigh me irritaram profundamente. Felix por não saber o que queria e Farleigh por ser extremamente azedo e sabotador daquele jeito. Me lembrou algumas pessoas que passaram pela minha vida.
Saltburn
3.5 843Ainda não terminei de assistir, mas já deixo a pergunta: alguém sabe termos que descrevem o perfil da Elsbeth? Queria algo mais profundo que "falsa". Conheço pessoas assim mas nunca consigo encontrar o termo certo
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 281 Assista AgoraEu normalmente gosto dos filmes do Zack Snyder, mas aqui teve o porém de eu não ser fã de filmes no estilo Star Wars, com batalhas de laser. Começou bem, mas não me empolgou tanto quanto eu imaginei. A segunda parte vai ter que ser muito mirabolante pra validar a primeira, pois essa eu achei bem simplória. E ainda teve aquele close muito errado de colocar um personagem do estereótipo gay predatório assediador na cena do bar, por mais monstruoso que parecesse.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 341 Assista AgoraNão pensei na possibilidade de esse filme ser tão chato quanto eu achei. Nos últimos minutos eu mal podia esperar pra terminar. Ainda bem que aparentemente é só esse e não vai ter sequência