Pra quem já assistiu, gostaria de saber, a DC já parou de tentar conectar os filmes como o universo da Marvel? Quero saber se já posso parar de acompanhar esses filmes de heróis paralelos sem perder o fio da meada dos principais
Eu gostei que o filme se auto-alfineta várias vezes pra ninguém poder criticar os detalhes irrelevantes e focar na verdadeira mensagem. Queria que mais filmes fossem assim. acho que é um dos filmes com ideologia mais explícita que já vi, e isso é ótimo. É um filme que diz "Cansamos de embutir mensagens subliminares, agora seremos mais diretos, gostem ou não!". O final eu achei emocionante demais, além daquela cena dela sentada no banco com a senhora de mais idade.
Obs.: Margot Robbie ficou ótima nessa papel, mas vocês lembram da Amy Smart nos anos 2000? Aquela mulher era a Barbie escrita!
Uma comédia que tenta desconstruir vários tabus de uma vez só. Diferença de idade em relacionamentos legais, a hipersexualidade dos millennials, a demissexualidade (não é explícito, mas o guri obviamente era), e a nudez feminina. Tudo isso acompanhado de uma ótima trilha sonora, que foge pra bem longe do pop adolescente feminino geralmente presente nessas comédias românticas, e o tipo de humor que foca mais no verbal, que eu amo, além de dramas surpreendentemente sérios como pano de fundo. Me lembrou outro filme que na época foi muito desprezado mas eu adorava a ponto de ter assistido umas quinze vezes, "Professora Sem Classe". "Que Horas Eu Te Pego?" é uma raridade que vale a pena ser conferida. Talvez possa não agradar o público geral. Eu adorei!
Só digo uma coisa: se nos cinemas já foi um escândalo, imagina a polêmica tamanho 44 quando resolverem passar esse filme na Sessão da Tarde na Globo. Eu adorei, não entendo como as pessoas não conseguem ter a mente aberta pra aceitar novas ideais pra uma sociedade que funcione melhor para todos.
Eu li um artigo muito interessante que dizia que o filme "força a audiência a confrontar a nudez feminina de uma forma não-sexual". E concordo, a cena da praia não deveria chocar, mas justamente porque choca é que vemos que existe trabalho a ser feito nas cabeças das pessoas. Tirei o chapéu pra Jennifer Lawrence ter topado gravar uma cena assim. A sensação de estranhamento é enorme, mas uma coisa é certa: se foi "difícil" assistir, o trabalho mental já começou, mesmo se disser o contrário.
Um dos poucos filmes de ação em que a trilha sonora arruinou quase que por completo pra mim. Parece que, na pressa, disseram "Ae, compõe uma trilha sonora aventuresca genérica que a gente cola por cima depois". O que aconteceu? A trilha continua aventuresca até quando as cenas de ação dão lugar pra diálogos. Coisa de amador mesmo. As cenas de ação também não são das melhores. Cena de ação boa pra mim tem que ser em primeiro lugar tensa, criativa e arrepiante. Não tem nada disso aqui. Porém, o charme da Gal Gadot se faz presente mais uma vez, e gostei daquela Yang também. Entretém, mas é genérico. Falta um "heart" mesmo, que pelo título eu pensei que teria.
Esse é um filme que me marcou muito lá por 2007, porque eu tava curtindo muito essa onda "girl power" que era bem proeminente nos filmes de ação dos anos 2000. Interessante como era diferente do girl power atual né, pois era muito mais sexualizado, por ser escrito por homens que visavam agradar a audiência masculina em primeiro lugar.
O bom de estar saturado e com ranço com filmes de super-heróis é que alguns ainda têm o poder de me surpreender, pelo menos um pouco, como esse. Foi um ótimo final pros Guardiões da Galaxia e espero que não voltem atras e continuem a saga. O vilão desse filme conseguiu ser 1000 vezes mais interessante que o Kang (eu sinceramente nem lembro quais são as motivações do Kang) por ser algo que 99,9% do planeta consegue se unir pra odiar: um abusador de animais e, pelo que deu a entender, crianças também. Eu lembro que aquele lance dos experimentos cibernéticos em animais me chocou demais em American McGee's Alice e Alice: Madness Returns (inclusive gostaria de saber se isso era um conceito original nesses jogos ou se já era um conceito existente), então ver isso de uma forma ainda mais dramática conseguiu me chocar mais uma vez. Achei o trabalho de câmera no maior parte do filme excelente, principalmente naquela luta no corredor.
É mais ou menos, assim como o primeiro, achei que faltou algo. São poucos os filmes sangrentos dessa e da década de 2010 que conseguem ter a ousadia que os dos anos 80 aos anos 2000 tiveram. As frases que a Becky fala nesse filme teriam sido super descoladas nos anos 2000 inclusive. Hoje em dia acho meio tosco. Mas o contexto atual político eu gostei. Aqueles doidos fazem um bom paralelo com os atuais red pills.
Óbvio que eu vou querer conferir, mas espero que os diretores se toquem que esse formato de sequências de filmes muito antigos onde reúnem o elenco original pelo efeito nostalgia não está mais surtindo muito efeito. Não adianta querer depender só disso se não tem uma história digna de premiação pra contar
Sinceramente, a única coisa que me perturbou de leve inicialmente foi a pintura que o Dalton fez, aquele rosto, a iluminação, ficou muito bom e pegou bem a vibe de Saturno, que é mostrada antes no filme. A cena do discurso do playboyzinho "Aqui é o último lugar onde os homens ainda podem ser homens" enquanto o tema da festa parecia ser "bebês" (nem duvido que algumas fraternidades tenham a audácia de fazer isso hoje em dia) e ele estava literalmente de fralda foi hilária. O resto achei dispensável.
Esse era um filme que eu sempre via na locadora e me despertava atenção pelo nome, mas ainda bem que não aluguei, porque me conhecendo na época, eu iria odiar! Já hoje em dia é outra história. Mesmo eu não vendo a nota antes de assistir alguns filmes, a minha geralmente bate com a média do filmow. Mas esse aqui foi uma rara exceção, pois achei surpreendentemente bom! É tipo um filme independente mesmo, de baixo orçamento, em certos momentos meio psicodélico (a primeira cena de boxe eu achei muito macabra e bizarra, talvez pela trilha sonora, os gritos animalescos da plateia, a iluminação, os ângulos de filmagem. Coisa que se a pessoa assistir chapado, dá ruim), em outros, bem real nos dramas mostrados. Aquela mãe da Gloria e o namorado eram diabólicos, mesmo sendo vítimas da vida e da sociedade.
Em partes o filme é intrigante, mas me perdeu quando começou a focar demais naquele romance cafona. Gostei das cenas de tensão, mas poderiam ser bem melhores
Reassisti hoje e minutos antes de começar, joguei no Google pra ver se existia chance da Jennifer Garner atuar como Elektra novamente. Imagine a minha surpresa quando vi que ela vai interpretar a Elektra no novo filme do Deadpool! Esse filme é daqueles que eu admito que é ruim (o CGI em algumas cenas é horroroso), mas assisti tantas vezes lá por 2007, que se tornou um daqueles filmes que a gente guarda no coração. É divertido e passa voando.
Muita testosterona. Não curto esse tipo de filme envolvendo roubos e carros porque nunca entendi patavinas sobre os esquemas e depois sobre o que está acontecendo. Assisti só pela Angelina Jolie e por achar que seria um filme de lutas e tiros. Não rolou MESMO.
Reassisti ontem depois de uns 15 anos desde a última vez e sim, acho que é ainda melhor do que eu lembrava. O filme tem mais de duas horas, mas são "poucas" cenas. Isso que eu acho que é uma das coisas que eu mais gosto no Tarantino. Os filmes dele não são um caos constante e as cenas de ação fazem valer a pena porque foram bem construídas até acontecerem. Ele se permite demorar nas cenas, e faz isso colocando algum assunto ou história simples que se torna interessante pra audiência, e no final geralmente agrega a história principal e tem algum valor filosófico. E confesso que tenho saudades desses vilões tipo a Elle Driver, que não possuem história que os redimem e só têm atitudes desprezíveis. É pra odiar mesmo. Ela dando um calote federal no caloteiro é bom demais.
O fato de que mesmo o Bill sendo um cafajeste dos brabos e a Noiva ter toda razão pra se vingar, ele ser o último obstáculo para completar a lista de vingança e ainda assim proporcionar um momento muito emocionante antes de morrer é um feito e tanto por parte dos atores e do Tarantino também.
Bem filme de quem não sabe quando parar, mas confesso que se tratando de um complemento para uma história antiga, me despertou o interesse. Tudo que veio depois do Jogos Mortais 6 (forçando o 7, que apesar de me deixar desgostoso até hoje por causa do sangue rosa, pelo menos ofereceu um final, ainda que mequetrefe, para a série), pra mim não funcionou nem um pouco. Tentativas horrorosas de reviver a saga. Claro, tem o lance dos atores estarem velhos demais pra fazer esses papeis, então é bom capricharem no CGI
Assisti hoje novamente, no mínimo 10 anos depois da última vez que assisti, e para mim continua sendo a mesma obra primorosa e cheia de dedicação que sempre achei. Talvez ainda melhor, por eu ter assistido mais filmes que serviram de referência para esse desde lá, tipo Lady Snowblood. Filme que eu coloco em um pedestal!
Uma jornada muito louca pelo complexo de Édipo. Quem tem, logo se identifica com os elementos apresentados! Vale a pena saber disso antes de assistir, para tudo não ficar jogado aleatoriamente, pois tem muito simbolismo. Gosto desse tipo de filme por ser difícil de esquecer, quer você goste ou não, por terem imagens e momentos bem únicos no cinema. Isso pra mim é a definição de cinema. É quando um filme consegue te coloca numa montanha-russa de sensações, te causa estranheza através do familiar e depois te faz refletir.
Besouro Azul
3.2 554 Assista AgoraPra quem já assistiu, gostaria de saber, a DC já parou de tentar conectar os filmes como o universo da Marvel? Quero saber se já posso parar de acompanhar esses filmes de heróis paralelos sem perder o fio da meada dos principais
Piscina Infinita
3.0 354 Assista AgoraQuando traduzem o título literalmente e acaba ficando quase tão ridículo quando "Piscina do Medo"
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraEu gostei que o filme se auto-alfineta várias vezes pra ninguém poder criticar os detalhes irrelevantes e focar na verdadeira mensagem. Queria que mais filmes fossem assim. acho que é um dos filmes com ideologia mais explícita que já vi, e isso é ótimo. É um filme que diz "Cansamos de embutir mensagens subliminares, agora seremos mais diretos, gostem ou não!". O final eu achei emocionante demais, além daquela cena dela sentada no banco com a senhora de mais idade.
Obs.: Margot Robbie ficou ótima nessa papel, mas vocês lembram da Amy Smart nos anos 2000? Aquela mulher era a Barbie escrita!
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 487Uma comédia que tenta desconstruir vários tabus de uma vez só. Diferença de idade em relacionamentos legais, a hipersexualidade dos millennials, a demissexualidade (não é explícito, mas o guri obviamente era), e a nudez feminina. Tudo isso acompanhado de uma ótima trilha sonora, que foge pra bem longe do pop adolescente feminino geralmente presente nessas comédias românticas, e o tipo de humor que foca mais no verbal, que eu amo, além de dramas surpreendentemente sérios como pano de fundo. Me lembrou outro filme que na época foi muito desprezado mas eu adorava a ponto de ter assistido umas quinze vezes, "Professora Sem Classe". "Que Horas Eu Te Pego?" é uma raridade que vale a pena ser conferida. Talvez possa não agradar o público geral. Eu adorei!
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraSó digo uma coisa: se nos cinemas já foi um escândalo, imagina a polêmica tamanho 44 quando resolverem passar esse filme na Sessão da Tarde na Globo. Eu adorei, não entendo como as pessoas não conseguem ter a mente aberta pra aceitar novas ideais pra uma sociedade que funcione melhor para todos.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 487Eu li um artigo muito interessante que dizia que o filme "força a audiência a confrontar a nudez feminina de uma forma não-sexual". E concordo, a cena da praia não deveria chocar, mas justamente porque choca é que vemos que existe trabalho a ser feito nas cabeças das pessoas. Tirei o chapéu pra Jennifer Lawrence ter topado gravar uma cena assim. A sensação de estranhamento é enorme, mas uma coisa é certa: se foi "difícil" assistir, o trabalho mental já começou, mesmo se disser o contrário.
Agente Stone
3.0 145 Assista AgoraUm dos poucos filmes de ação em que a trilha sonora arruinou quase que por completo pra mim. Parece que, na pressa, disseram "Ae, compõe uma trilha sonora aventuresca genérica que a gente cola por cima depois". O que aconteceu? A trilha continua aventuresca até quando as cenas de ação dão lugar pra diálogos. Coisa de amador mesmo. As cenas de ação também não são das melhores. Cena de ação boa pra mim tem que ser em primeiro lugar tensa, criativa e arrepiante. Não tem nada disso aqui. Porém, o charme da Gal Gadot se faz presente mais uma vez, e gostei daquela Yang também. Entretém, mas é genérico. Falta um "heart" mesmo, que pelo título eu pensei que teria.
Æon Flux
2.7 348 Assista AgoraEsse é um filme que me marcou muito lá por 2007, porque eu tava curtindo muito essa onda "girl power" que era bem proeminente nos filmes de ação dos anos 2000. Interessante como era diferente do girl power atual né, pois era muito mais sexualizado, por ser escrito por homens que visavam agradar a audiência masculina em primeiro lugar.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 799 Assista AgoraO bom de estar saturado e com ranço com filmes de super-heróis é que alguns ainda têm o poder de me surpreender, pelo menos um pouco, como esse. Foi um ótimo final pros Guardiões da Galaxia e espero que não voltem atras e continuem a saga. O vilão desse filme conseguiu ser 1000 vezes mais interessante que o Kang (eu sinceramente nem lembro quais são as motivações do Kang) por ser algo que 99,9% do planeta consegue se unir pra odiar: um abusador de animais e, pelo que deu a entender, crianças também. Eu lembro que aquele lance dos experimentos cibernéticos em animais me chocou demais em American McGee's Alice e Alice: Madness Returns (inclusive gostaria de saber se isso era um conceito original nesses jogos ou se já era um conceito existente), então ver isso de uma forma ainda mais dramática conseguiu me chocar mais uma vez. Achei o trabalho de câmera no maior parte do filme excelente, principalmente naquela luta no corredor.
Efeito Borboleta
4.0 2,9K Assista AgoraEu vou amar eternamente o esculacho que as avaliações da audiência dá nas avaliações dos críticos profissionais desse baita filme
A Fúria De Becky
3.0 53 Assista AgoraÉ mais ou menos, assim como o primeiro, achei que faltou algo. São poucos os filmes sangrentos dessa e da década de 2010 que conseguem ter a ousadia que os dos anos 80 aos anos 2000 tiveram. As frases que a Becky fala nesse filme teriam sido super descoladas nos anos 2000 inclusive. Hoje em dia acho meio tosco. Mas o contexto atual político eu gostei. Aqueles doidos fazem um bom paralelo com os atuais red pills.
O Exorcista: O Devoto
2.1 388 Assista AgoraÓbvio que eu vou querer conferir, mas espero que os diretores se toquem que esse formato de sequências de filmes muito antigos onde reúnem o elenco original pelo efeito nostalgia não está mais surtindo muito efeito. Não adianta querer depender só disso se não tem uma história digna de premiação pra contar
Os Vampiros de Salem
2Joia esse pôster, fora a mão de vampiro levemente cartunesca
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 311 Assista AgoraSinceramente, a única coisa que me perturbou de leve inicialmente foi a pintura que o Dalton fez, aquele rosto, a iluminação, ficou muito bom e pegou bem a vibe de Saturno, que é mostrada antes no filme. A cena do discurso do playboyzinho "Aqui é o último lugar onde os homens ainda podem ser homens" enquanto o tema da festa parecia ser "bebês" (nem duvido que algumas fraternidades tenham a audácia de fazer isso hoje em dia) e ele estava literalmente de fralda foi hilária. O resto achei dispensável.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 342 Assista AgoraBah, que lindo esse pôster novo com o pássaro e a serpente
A Cozinha do Inferno
2.7 17Esse era um filme que eu sempre via na locadora e me despertava atenção pelo nome, mas ainda bem que não aluguei, porque me conhecendo na época, eu iria odiar! Já hoje em dia é outra história. Mesmo eu não vendo a nota antes de assistir alguns filmes, a minha geralmente bate com a média do filmow. Mas esse aqui foi uma rara exceção, pois achei surpreendentemente bom! É tipo um filme independente mesmo, de baixo orçamento, em certos momentos meio psicodélico (a primeira cena de boxe eu achei muito macabra e bizarra, talvez pela trilha sonora, os gritos animalescos da plateia, a iluminação, os ângulos de filmagem. Coisa que se a pessoa assistir chapado, dá ruim), em outros, bem real nos dramas mostrados. Aquela mãe da Gloria e o namorado eram diabólicos, mesmo sendo vítimas da vida e da sociedade.
Armadilha
3.2 169 Assista AgoraEm partes o filme é intrigante, mas me perdeu quando começou a focar demais naquele romance cafona. Gostei das cenas de tensão, mas poderiam ser bem melhores
Elektra
2.4 768 Assista AgoraReassisti hoje e minutos antes de começar, joguei no Google pra ver se existia chance da Jennifer Garner atuar como Elektra novamente. Imagine a minha surpresa quando vi que ela vai interpretar a Elektra no novo filme do Deadpool! Esse filme é daqueles que eu admito que é ruim (o CGI em algumas cenas é horroroso), mas assisti tantas vezes lá por 2007, que se tornou um daqueles filmes que a gente guarda no coração. É divertido e passa voando.
60 Segundos
3.3 394 Assista AgoraMuita testosterona. Não curto esse tipo de filme envolvendo roubos e carros porque nunca entendi patavinas sobre os esquemas e depois sobre o que está acontecendo. Assisti só pela Angelina Jolie e por achar que seria um filme de lutas e tiros. Não rolou MESMO.
Kill Bill: Volume 2
4.2 1,5K Assista AgoraReassisti ontem depois de uns 15 anos desde a última vez e sim, acho que é ainda melhor do que eu lembrava. O filme tem mais de duas horas, mas são "poucas" cenas. Isso que eu acho que é uma das coisas que eu mais gosto no Tarantino. Os filmes dele não são um caos constante e as cenas de ação fazem valer a pena porque foram bem construídas até acontecerem. Ele se permite demorar nas cenas, e faz isso colocando algum assunto ou história simples que se torna interessante pra audiência, e no final geralmente agrega a história principal e tem algum valor filosófico. E confesso que tenho saudades desses vilões tipo a Elle Driver, que não possuem história que os redimem e só têm atitudes desprezíveis. É pra odiar mesmo. Ela dando um calote federal no caloteiro é bom demais.
O fato de que mesmo o Bill sendo um cafajeste dos brabos e a Noiva ter toda razão pra se vingar, ele ser o último obstáculo para completar a lista de vingança e ainda assim proporcionar um momento muito emocionante antes de morrer é um feito e tanto por parte dos atores e do Tarantino também.
Jogos Mortais X
3.4 479 Assista AgoraBem filme de quem não sabe quando parar, mas confesso que se tratando de um complemento para uma história antiga, me despertou o interesse. Tudo que veio depois do Jogos Mortais 6 (forçando o 7, que apesar de me deixar desgostoso até hoje por causa do sangue rosa, pelo menos ofereceu um final, ainda que mequetrefe, para a série), pra mim não funcionou nem um pouco. Tentativas horrorosas de reviver a saga. Claro, tem o lance dos atores estarem velhos demais pra fazer esses papeis, então é bom capricharem no CGI
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraAssisti hoje novamente, no mínimo 10 anos depois da última vez que assisti, e para mim continua sendo a mesma obra primorosa e cheia de dedicação que sempre achei. Talvez ainda melhor, por eu ter assistido mais filmes que serviram de referência para esse desde lá, tipo Lady Snowblood. Filme que eu coloco em um pedestal!
Palmer
4.1 200Daqueles filmes necessários que todo mundo deveria assistir
Beau Tem Medo
3.2 406 Assista AgoraUma jornada muito louca pelo complexo de Édipo. Quem tem, logo se identifica com os elementos apresentados! Vale a pena saber disso antes de assistir, para tudo não ficar jogado aleatoriamente, pois tem muito simbolismo. Gosto desse tipo de filme por ser difícil de esquecer, quer você goste ou não, por terem imagens e momentos bem únicos no cinema. Isso pra mim é a definição de cinema. É quando um filme consegue te coloca numa montanha-russa de sensações, te causa estranheza através do familiar e depois te faz refletir.