Que doideira e que surpresa saber da existência desse filme, porque minha maior reclamação dos outros dois foi que não mostrou o julgamento, prisão, enfim, o pós-crime. Uma bela maneira de encerrar as duas versões. Senti meu desejo atendido hahaha
Eu normalmente detesto esse conceito de alienígenas estilo humanóides cinzas e cabeçudos que controlam eletricidade e possuem um fascínio pela Terra, com intenções de fazer experimentos em humanos. Mas nesse filme, surpreendentemente isso não me incomodou e inclusive funcionou. A ideia do filme não ter diálogos também é uma escolha interessante. Me fez pensar nos dias em que eu termino o dia e literalmente penso "Nossa, hoje eu não falei uma palavra". Mas nem tudo são flores. Achei que o filme seria muito mais marcante do que foi e sinto que, pra mim, vai ser um negócio bem esquecível. Faltou tensão. Não é difícil um filme me deixar tenso nas cenas de perseguição, e esse aqui me deixou sem reação a maior parte do tempo.
O filme parece não saber se quer ser sangrento ou não. Que fosse, pelo menos iria valer a pena pelo gore. O design do Dracula é legal, mas Hollywood precisa parar com esse CGI barato urgente e se dedicar mais a efeitos práticos. Os closes na face do vampiro na sequência final poderiam tranquilamente pertencer a um filme de meados dos 2000. Inaceitável pra 2023. Tem ações mal editadas e muito rápidas, pra mim foi fácil perder alguns lances, inclusive de quem morreu (só não voltei porque não dei a mínima pra maioria dos personagens).
Achei um pouco bobinho, mas o que me conquistou foi o carisma do protagonista e da família dele. Sim, acho que Hollywood ainda erra infantilizando demais o "jeitinho mexicano" para efeitos de comédia, mas mesmo assim, entretém. A irmã do protagonista soltou um comentário sobre faculdade no início que eu rachei o bico. O momento da avó eu achei forçado e não é de hoje que eu tenho ranço com o apelo insistente dos diretores quanto a necessidade de incluir um momento assim em todo filme de super-herói. Parece tio repetindo piada, tem graça só nas primeiras vezes. Um baita destaque, claro, é a desenvoltura do inglês da Bruna Marquezine (nunca fui fã dela, lembro apenas de tê-la visto em capítulos aleatórios que eu assistia de algumas novelas, então consigo julgar com neutralidade). A atuação em si não foi algo digno de premiação, mas normalmente sou bom em detectar sotaques, e o dela é realmente imperceptível. E, de quebra, o momento em que ela falou em português foi bem efetivo! Ponto por terem contratado uma brasileira para interpretar uma brasileira também. Ainda tenho trauma daquele episódio de Westworld (entre outros) onde o presidente do Brasil foi interpretado por um português de Portugal. Isso precisa de um basta!
Ah, e o Besouro Azul tem alguma conexão com o Guyver? Vi diversas semelhanças entre eles
Não sei se superou minhas expectativas, mas que eu gostei, gostei! É daqueles raros filmes longos que conseguem entreter tanto que a gente não percebe que tem quase 3 horas. Destaque óbvio pra cena marcante do trem, a volta dos disfarces, que nesse filme realmente consegue causar um suspense extra, a cena no deserto e a luta 2x1 no beco claustrofóbico, muito bem feitinha. Fazem bem em encerrar a saga depois da parte 2, pra não desgastar a fórmula.
Tipo, aquela pode ter sido a única vez que eles se viram na vida adulta e aquela sensação de "Peraí, eu não te conheço?" é tudo que eles tiveram. Aquela sensação estranha de ver alguém que vc conhecia na infância novamente depois dos 30. São os dois extremos pra interpretar: do "Eu nunca conheci essa pessoa, foi só um déjà vu" ao "Nós tivemos uma vida juntos". O fato de que também foi suficiente pro Evan comprovar que estar fora da vida da Kayleigh era o necessário pra ela perseverar e ser feliz.
Olha, Jogos Mortais se tornou uma decepção pra mim desde o 7° filme. Apesar de seguir a linha dos últimos dois filmes no quesito (menos) violência explícita comparado aos seis primeiros (o que a mim não agrada), a história de Jogos Mortais X deu uma baita alavancada. Ele segue a linha da maioria dos filmes de origem atuais, onde humanizam os vilões colocando gente dez vezes pior numa balança com eles. O envolvimento da Amanda (uma das personagens que eu mais gostava) foi ótimo, inclusive ela deu pistas da ideologia que a motivou a fazer as armadilhas inescapáveis posteriormente em Jogos Mortais 3.
Uma coisa que me frustrou demais foi a Cecilia ter sobrevivido, mesmo que ela venha a aparecer novamente em uma sequência. Aquela mulher era o próprio demônio e pra piorar me lembrava a diretora do colégio onde estudei de 2004 a 2008, em vários aspectos. Outra coisa que achei desnecessária foi a forma que a armadilha dos olhos foi utilizada. Foi uma cena incluída só para não ficar mais de meia hora sem mostrar uma armadilha, pois era apenas imaginação do John. A armadilha era ótima, mas podia ser utilizada posteriormente. Eu não me importaria que a violência demorasse para começar, inclusivo acho que seria até mais impactante.
Vou diminuir meia estrela porque, dez anos depois da primeira vez que assisti, achei bem arrastado em alguns momentos. Acho que devo ter dado 4 estrelas por ter sido um dos primeiros filmes antigos que assisti. Tem aquela bizarrice interessante e ousada e um clima bem lúgubre que eu gosto em alguns momentos, mas o final é subjetivo demais pra mim, e eu sou péssimo em captar simbologias.
Sempre me emociono com o discurso sobre separação no final. Sim, é bem didático, pras crianças que passavam por essa situação na época, mas acho bem maduro, sem despertar falsas esperanças
Não pensei que essa fosse a adaptação do trailer falso do Eli Roth, porque o trailer não me lembrou daquilo em absolutamente nada, tanto que genuinamente comentei no Youtube que era uma pena não terem adaptado aquele trailer falso
Talvez um dos primeiros filmes trash (junto com Ice Queen, também daquela época) que assisti na época que eu não sabia discernir que existem dois universos separados no cinema, o dos filmes com orçamento, e o dos filmes feitos com 50 dólares ou menos. Comprei nos camelôs julgando pela capa e achando que seria aquele baita filme de terror, enquanto assistia eu começava a ficar tipo "Nossa, mas esse filme é meio mal-feito, né?" kkkkkkk
Assisti novamente esses dias e tinha esquecido quase tudo sobre esse filme, e quase até o final eu me questionava por que tinha dado apenas 4 estrelas. Realmente, o final é viajado demais pra mim, abstrato. Na minha opinião, excluiria tranquilamente aquelas cenas da mulher bochechuda e a fábrica de lápis, pois quebram completamente a vibe do filme. Gosto muito daquela vibe opressora e lúgubre daquela casa escura e do aparente inverno lá fora. E o feto realmente continua me fazendo questionar COMO fizeram aquilo. Eu aposto em um fantoche de mão, mas é tão realista que... olha, nem sei.
Gostando ou não, não dá pra negar que é um filme bem único. Gostei como um monte de elementos se encaixaram no final. Parece que ficou faltando algo, mas senti o mesmo assistindo Morte Morte Morte e numa segunda assistida a minha estima pelo filme subiu drasticamente.
Onde estão assistindo? Pelo visto já tem em torrent mas está sendo o mesmo drama de alguns outros filmes gays pra encontrar, aff. Juro que a maioria dos sites de torrent têm preconceito em postar filmes LGBT+
Se é assim que acontece, eu não faço ideia pra poder julgar, não sei nada sobre como funciona a vida de príncipes e filhos de presidentes. Mas como romance funcionou pra mim. Só achei corrido e sem suspense o final. Queria mais drama e tensão na hora dos resultados da eleição, e tem como fazer isso sem parecer anúncio de vencedor de concurso de beleza.
A Menina que Matou os Pais: A Confissão
3.1 217 Assista AgoraQue doideira e que surpresa saber da existência desse filme, porque minha maior reclamação dos outros dois foi que não mostrou o julgamento, prisão, enfim, o pós-crime. Uma bela maneira de encerrar as duas versões. Senti meu desejo atendido hahaha
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 554 Assista AgoraEu normalmente detesto esse conceito de alienígenas estilo humanóides cinzas e cabeçudos que controlam eletricidade e possuem um fascínio pela Terra, com intenções de fazer experimentos em humanos. Mas nesse filme, surpreendentemente isso não me incomodou e inclusive funcionou. A ideia do filme não ter diálogos também é uma escolha interessante. Me fez pensar nos dias em que eu termino o dia e literalmente penso "Nossa, hoje eu não falei uma palavra". Mas nem tudo são flores. Achei que o filme seria muito mais marcante do que foi e sinto que, pra mim, vai ser um negócio bem esquecível. Faltou tensão. Não é difícil um filme me deixar tenso nas cenas de perseguição, e esse aqui me deixou sem reação a maior parte do tempo.
Drácula: A Última Viagem do Deméter
2.9 230 Assista AgoraO filme parece não saber se quer ser sangrento ou não. Que fosse, pelo menos iria valer a pena pelo gore. O design do Dracula é legal, mas Hollywood precisa parar com esse CGI barato urgente e se dedicar mais a efeitos práticos. Os closes na face do vampiro na sequência final poderiam tranquilamente pertencer a um filme de meados dos 2000. Inaceitável pra 2023. Tem ações mal editadas e muito rápidas, pra mim foi fácil perder alguns lances, inclusive de quem morreu (só não voltei porque não dei a mínima pra maioria dos personagens).
Besouro Azul
3.2 554 Assista AgoraAchei um pouco bobinho, mas o que me conquistou foi o carisma do protagonista e da família dele. Sim, acho que Hollywood ainda erra infantilizando demais o "jeitinho mexicano" para efeitos de comédia, mas mesmo assim, entretém. A irmã do protagonista soltou um comentário sobre faculdade no início que eu rachei o bico. O momento da avó eu achei forçado e não é de hoje que eu tenho ranço com o apelo insistente dos diretores quanto a necessidade de incluir um momento assim em todo filme de super-herói. Parece tio repetindo piada, tem graça só nas primeiras vezes. Um baita destaque, claro, é a desenvoltura do inglês da Bruna Marquezine (nunca fui fã dela, lembro apenas de tê-la visto em capítulos aleatórios que eu assistia de algumas novelas, então consigo julgar com neutralidade). A atuação em si não foi algo digno de premiação, mas normalmente sou bom em detectar sotaques, e o dela é realmente imperceptível. E, de quebra, o momento em que ela falou em português foi bem efetivo! Ponto por terem contratado uma brasileira para interpretar uma brasileira também. Ainda tenho trauma daquele episódio de Westworld (entre outros) onde o presidente do Brasil foi interpretado por um português de Portugal. Isso precisa de um basta!
Ah, e o Besouro Azul tem alguma conexão com o Guyver? Vi diversas semelhanças entre eles
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista AgoraNão sei se superou minhas expectativas, mas que eu gostei, gostei! É daqueles raros filmes longos que conseguem entreter tanto que a gente não percebe que tem quase 3 horas. Destaque óbvio pra cena marcante do trem, a volta dos disfarces, que nesse filme realmente consegue causar um suspense extra, a cena no deserto e a luta 2x1 no beco claustrofóbico, muito bem feitinha. Fazem bem em encerrar a saga depois da parte 2, pra não desgastar a fórmula.
Efeito Borboleta
4.0 2,9K Assista AgoraEu sempre amei as diversas facetas desse final.
Tipo, aquela pode ter sido a única vez que eles se viram na vida adulta e aquela sensação de "Peraí, eu não te conheço?" é tudo que eles tiveram. Aquela sensação estranha de ver alguém que vc conhecia na infância novamente depois dos 30. São os dois extremos pra interpretar: do "Eu nunca conheci essa pessoa, foi só um déjà vu" ao "Nós tivemos uma vida juntos". O fato de que também foi suficiente pro Evan comprovar que estar fora da vida da Kayleigh era o necessário pra ela perseverar e ser feliz.
Jogos Mortais X
3.4 479 Assista AgoraOlha, Jogos Mortais se tornou uma decepção pra mim desde o 7° filme. Apesar de seguir a linha dos últimos dois filmes no quesito (menos) violência explícita comparado aos seis primeiros (o que a mim não agrada), a história de Jogos Mortais X deu uma baita alavancada. Ele segue a linha da maioria dos filmes de origem atuais, onde humanizam os vilões colocando gente dez vezes pior numa balança com eles. O envolvimento da Amanda (uma das personagens que eu mais gostava) foi ótimo, inclusive ela deu pistas da ideologia que a motivou a fazer as armadilhas inescapáveis posteriormente em Jogos Mortais 3.
Uma coisa que me frustrou demais foi a Cecilia ter sobrevivido, mesmo que ela venha a aparecer novamente em uma sequência. Aquela mulher era o próprio demônio e pra piorar me lembrava a diretora do colégio onde estudei de 2004 a 2008, em vários aspectos. Outra coisa que achei desnecessária foi a forma que a armadilha dos olhos foi utilizada. Foi uma cena incluída só para não ficar mais de meia hora sem mostrar uma armadilha, pois era apenas imaginação do John. A armadilha era ótima, mas podia ser utilizada posteriormente. Eu não me importaria que a violência demorasse para começar, inclusivo acho que seria até mais impactante.
João, Maria e a Bruxa da Floresta Negra
2.5 99 Assista grátisAlguém explica como esse filme tá sempre bombando nos mais populares do filmow?
Elementos
3.7 467Não chega no nível de Divertidamente então? Vou deixar marinando por mais um ano eu acho
A Hora do Lobo
4.2 308Vou diminuir meia estrela porque, dez anos depois da primeira vez que assisti, achei bem arrastado em alguns momentos. Acho que devo ter dado 4 estrelas por ter sido um dos primeiros filmes antigos que assisti. Tem aquela bizarrice interessante e ousada e um clima bem lúgubre que eu gosto em alguns momentos, mas o final é subjetivo demais pra mim, e eu sou péssimo em captar simbologias.
Uma Babá Quase Perfeita
3.4 717 Assista AgoraSempre me emociono com o discurso sobre separação no final. Sim, é bem didático, pras crianças que passavam por essa situação na época, mas acho bem maduro, sem despertar falsas esperanças
Feriado Sangrento
3.1 397Não pensei que essa fosse a adaptação do trailer falso do Eli Roth, porque o trailer não me lembrou daquilo em absolutamente nada, tanto que genuinamente comentei no Youtube que era uma pena não terem adaptado aquele trailer falso
Portão do Cemitério
1.7 73Talvez um dos primeiros filmes trash (junto com Ice Queen, também daquela época) que assisti na época que eu não sabia discernir que existem dois universos separados no cinema, o dos filmes com orçamento, e o dos filmes feitos com 50 dólares ou menos. Comprei nos camelôs julgando pela capa e achando que seria aquele baita filme de terror, enquanto assistia eu começava a ficar tipo "Nossa, mas esse filme é meio mal-feito, né?" kkkkkkk
A Cela
3.1 393 Assista AgoraSó fiquei sabendo desse filme através do videoclipe de All I Need to Within Temptation em 2007
Quarentena
2.7 836 Assista AgoraAinda bem que Hollywood parou com a sina com esse tipo de refilmagem, só pra não precisarem assistir com legenda
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 554 Assista AgoraO alienígena me lembrou aquele que me assustava horrores no X-Tro 3: O Massacre quando passava no SBT nos anos 90
Belas e Recatadas
3.2 16 Assista AgoraTítulo aqui no Brasil aparentemente ficou "Belas e Recatadas", não sei onde sugere pra mudarem
Eraserhead
3.9 922 Assista AgoraAssisti novamente esses dias e tinha esquecido quase tudo sobre esse filme, e quase até o final eu me questionava por que tinha dado apenas 4 estrelas. Realmente, o final é viajado demais pra mim, abstrato. Na minha opinião, excluiria tranquilamente aquelas cenas da mulher bochechuda e a fábrica de lápis, pois quebram completamente a vibe do filme. Gosto muito daquela vibe opressora e lúgubre daquela casa escura e do aparente inverno lá fora. E o feto realmente continua me fazendo questionar COMO fizeram aquilo. Eu aposto em um fantoche de mão, mas é tão realista que... olha, nem sei.
Sexo, Pizza e Filmes de Terror
4.5 2Essa figura emblemática anos 80 com a grade, o triângulo e o neon tá tão batida que perdeu toda a magia que uma vez carregava
Toc Toc Toc: Ecos do Além
2.6 229 Assista AgoraCerteza que aproveitaram o hype do "toc toc toc é a polícia federal" na tradução do título
Fale Comigo
3.6 960 Assista AgoraGostando ou não, não dá pra negar que é um filme bem único. Gostei como um monte de elementos se encaixaram no final. Parece que ficou faltando algo, mas senti o mesmo assistindo Morte Morte Morte e numa segunda assistida a minha estima pelo filme subiu drasticamente.
Passagens
3.4 76 Assista AgoraOnde estão assistindo? Pelo visto já tem em torrent mas está sendo o mesmo drama de alguns outros filmes gays pra encontrar, aff. Juro que a maioria dos sites de torrent têm preconceito em postar filmes LGBT+
Vermelho, Branco e Sangue Azul
3.6 294 Assista AgoraSe é assim que acontece, eu não faço ideia pra poder julgar, não sei nada sobre como funciona a vida de príncipes e filhos de presidentes. Mas como romance funcionou pra mim. Só achei corrido e sem suspense o final. Queria mais drama e tensão na hora dos resultados da eleição, e tem como fazer isso sem parecer anúncio de vencedor de concurso de beleza.
Caçadoras de Aventuras
3.2 423Esse filme faz alguma alegoria ao golpe do baú pros adultos assistindo? Esse título original é muito engraçado pra um filme infantil kkkkkkkkk