Mesmo com a reunião dos personagens principais dos jogos, continua sendo um filme vazio e sem alma como o anterior. Eu sempre digo, como fã da saga eu não quero histórias novas, quero apenas uma adaptação decente, sem modificações de roteiro ou da mitologia. Coisa que Welcome to Raccoon City estava no caminho certo de conseguir, mas falhou também. Death Island literalmente termina com uma frase do tipo "Foi uma missão difícil, mas nós arrasamos, né??" Tipo... não, gente. Não. O filme parece ter sido feito com "vamos colocar os personagens demonstrando movimentos fisicamente impossíveis em cenas de ação e os fãs vão amar isso. Newsflash: a saga dos jogos já aceitou voltar às origens (mais terror, menos ação) faz quase 10 anos, então por que esses filmes insistem no estilo ação frenética do Resident Evil 6, o jogo que mais fez os fãs torcerem o nariz?
Pelo trailer me pareceu ser estar sendo vendido como um filme pra satisfazer os sonhos molhados dos fãs de ver toda a equipe original junta desde os primeiros jogos da série, mas parece ser literalmente só isso, pois a história em si é pano de fundo. Os caras parecem ainda não ter se tocado que possuem a oportunidade de entregar filmes em CGI adaptando cada jogo fielmente, mas preferem desenvolver histórias novas que não agregam absolutamente nada à mitologia da série. Sou fã da franquia Resident Evil, mas sinceramente? Fanservice se tornou uma PRAGA na indústria do cinema.
As únicas duas coisas que prestaram nesse filme pra mim foram a interpretação do Jason Momoa e a briga da Letty com a Cipher, que eu pensei que teria um motivo BEM melhor explicado. O restante é uma obra prima, pra quem déficit de atenção (detalhe: eu tenho e detestei). O filme todo me pareceu desconexo, muito mais "TikTok" do que o anterior, uma bagunça completa. A sequência final poderia ter sido ótima se pegassem mais leve nas implausibilidades. Tipo, fazer uma doideira pode realçar uma cena quando bem feita (eu curto, então não sou algum "intelectual" dos filmes criticando um filme mainstream. Estou criticando porque eu gostava dessa franquia, tolerei o que ela estava se tornando, mas sinto que agora já está indo além do que eu consigo passar pano), mas quando a cena toda é uma doideira atrás da outra, não dá. Que venha o próximo e tchau pra essa franquia.
Foi impossível não sentir a vibe de "filme B" que se tivesse sido lançado nos anos 2000, iria direto pra DVD. Mas fora isso, até que entretém. Shailene Woodley e Jack Whitehall têm uma química legal e o filme traz um e outro comentário social sobre amor, humanidade e androides, mas diria que é só isso mesmo.
Primeiramente, como é que pode estar em pleno quarto filme e ainda estar mantendo a qualidade e a criatividade do primeiro? Impressionante. Confesso que até uma certa parte eu pensei que pudesse ser o primeiro filme "meh" da saga John Wick, mas os 50 minutos finais foram um negócio tão bom e envolvente que eu pensei que ia ter um treco quando
o capanga persistente atirou o cachorro contra o carro
Uma coisa que eu gosto muito nessa saga é como eles conseguem fazer lutas demoradas e que entregam muita criatividade. Destaque para a luta no Japão, aquela no trânsito que foi fenomenal (eu sempre achei que as músicas do Gesaffelstein funcionariam muito bem em filmes de ação, e meu desejo foi se materializar nada menos do que em um filme do John Wick), aquela na casa, fantástica com o plano-sequência, a luta nas escadarias (absurda, mas valeu muito, ainda mais com Justice na trilha sonora) e o confronto final, que foi cheio de tensão.
Acho que poderia acabar com um quinto filme, mas duvido que façam isso porque a saga continua super em forma.
Peguei pra assistir sem saber de nada e o filme me cativou logo de início por ser um daqueles raros suspenses de investigação invernais que eu adoro, com lindas paisagens novaiorquinas. Gosto bastante da Shailene Woodley desde Big Little Lies, e a personagem dela aqui foi excelente, com um drama pessoal (não explorado, mas relevante o suficiente para ser pertinente à história). Os temas sociais abordados foram ótimos também, assim como o epílogo bem satisfatório.
Queria que tivesse mantido a vibe levemente mais séria que o filme adquiriu depois da metade, pois foi ali que começou a me prender. A batalha final teve momentos de palhaçada que eu não curto e as lutas, apesar de levemente criativas, não empolgam muito por faltar tensão.
Não tinha gostado muito quando assisti no cinema, mas ontem assisti pela terceira vez e posso dizer que gostei bastante, sim. Não tanto quanto o de 2013, mas chega quase lá!
Até a metade, a edição rápida me incomodou bastante, mas acho que depois que a história me prendeu, parei de prestar tanta atenção nisso. Gostei da temática e da dinâmica "mães e filhos" ao longo do filme, principalmente o lance dos lobos. Mas como um filme de ação, não me satisfez muito, não.
Dentre os filmes de zumbi, esse pra mim continua um dos melhores quase 20 anos depois. Icônico em praticamente tudo, desde o filtro de filme antigo até os prenúncios e metáforas se tornando verdade ao longo do filme. Filme para um público seleto, não é todo mundo que vai gostar.
Admito que sou cri-cri pra filme de ação e cara, a edição rápida e CONFUSA das cenas de ação e inclusive dos diálogos tá me brochando uns 80% já. As cenas foram filmadas de 1001 ângulos desnecessários, fica mudando de um pro outro de segundo em segundo, acho extremamente amador editar um filme desse jeito
Deu vontade de assistir porque essa é uma utopia que eu sempre torci que aconteça no futuro, androides realistas que se adaptam ao consumidor e que substituem os humanos e suas burocracias ridículas de relacionamento
Muitos acham fraco o motivo do Ghostface nesse filme, mas até hoje eu acho um dos mais relevantes, pois previu os absurdos da nossa cultura da década passada antes mesmo de tomar as proporções desastrosas que continuamos vendo até hoje.
Reassisti aos três primeiros para refrescar a memória e realmente, esse aqui foi o pior. Tentaram deixar uma comédia um pouco mais escrachada que nos anteriores, visível quando se assiste ao quarto filme, que voltou a ser mais sério e bem mais sangrento. Gostei do final, mas achei que teve bastante enrolação desnecessária até chegar lá. É uma série de filmes que eu só comecei a virar fã realmente a partir do quarto filme. Ah, e o cabelo da Gale tá tipo imperdoável nesse filme, a própria Courteney Cox odiou
Tava gostando muito, até chegar a sequência final, que achei horrível, trash, sem sal e sem direção alguma. Normalmente sempre acho cenas de rituais toscas, e aqui não foi diferente. Também não curto aquele ator ruivo, então não ajudou muito. Eu poderia ter dado de 4 a 4.5 estrelas, mas esse final frustrante estragou tudo pra mim.
Acho que o meu instinto continua dizendo que o filme deveria ter seguido a reviravolta e a "mudança" de gênero inesperada até o final. Se terminasse em sangue ou algo bem obscuro, iria pros meus favoritos NA HORA. Mas daí volta a ser a comédia do início (que não era ruim, só não era ótima) e tudo fica bem, blábláblá... o de sempre. Mas gostei que não forçaram um romance entre as duas, ressaltando que essa amizade é possível, sim.
Sou fã da refilmagem de 2013, devo ter assistido umas dez vezes. Esse aqui eu gostei, mas com ressalvas. Primeiro, achei bastante escuro e achei que arregou diversas vezes quando poderia ter ido além. Mas teve momentos icônicos, sim, tipo a sequência do olho mágico. Vou ter que assistir novamente no áudio original, o cinema daqui só passa filmes dublados ultimamente.
Gostei do design do reino quântico, da performance da Michelle Pfeiffer, daquela guerreira musculosa que eu esqueci o nome (mas que não teve uma cena de luta decente) e da cena de luta final-final. A pergunta é: o pessoal ainda gosta de ver essas batalhas da Marvel cheias de lasers, naves, e onde as dezenas de personagens envolvidos ganham 5 segundos de tela cada um? Acho essas cenas um insulto ao bom gosto.
Resident Evil: A Ilha da Morte
2.9 74 Assista AgoraMesmo com a reunião dos personagens principais dos jogos, continua sendo um filme vazio e sem alma como o anterior. Eu sempre digo, como fã da saga eu não quero histórias novas, quero apenas uma adaptação decente, sem modificações de roteiro ou da mitologia. Coisa que Welcome to Raccoon City estava no caminho certo de conseguir, mas falhou também. Death Island literalmente termina com uma frase do tipo "Foi uma missão difícil, mas nós arrasamos, né??" Tipo... não, gente. Não. O filme parece ter sido feito com "vamos colocar os personagens demonstrando movimentos fisicamente impossíveis em cenas de ação e os fãs vão amar isso. Newsflash: a saga dos jogos já aceitou voltar às origens (mais terror, menos ação) faz quase 10 anos, então por que esses filmes insistem no estilo ação frenética do Resident Evil 6, o jogo que mais fez os fãs torcerem o nariz?
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 275 Assista AgoraNunca joguei, mas elementos do jogo chegam aleatoriamente até mim e me parece interessante, então vou querer assistir
Resident Evil: A Ilha da Morte
2.9 74 Assista AgoraPelo trailer me pareceu ser estar sendo vendido como um filme pra satisfazer os sonhos molhados dos fãs de ver toda a equipe original junta desde os primeiros jogos da série, mas parece ser literalmente só isso, pois a história em si é pano de fundo. Os caras parecem ainda não ter se tocado que possuem a oportunidade de entregar filmes em CGI adaptando cada jogo fielmente, mas preferem desenvolver histórias novas que não agregam absolutamente nada à mitologia da série. Sou fã da franquia Resident Evil, mas sinceramente? Fanservice se tornou uma PRAGA na indústria do cinema.
Oppenheimer
4.0 1,1KAlguém sabe explicar pq tem tanto meme que coloca esse filme lado a lado com o da Barbie?
Ninho do Mal
3.4 139 Assista AgoraÉ 2023 e ainda temos "...do Mal" nas adaptações de títulos
Velozes e Furiosos 10
3.0 292 Assista AgoraAs únicas duas coisas que prestaram nesse filme pra mim foram a interpretação do Jason Momoa e a briga da Letty com a Cipher, que eu pensei que teria um motivo BEM melhor explicado. O restante é uma obra prima, pra quem déficit de atenção (detalhe: eu tenho e detestei). O filme todo me pareceu desconexo, muito mais "TikTok" do que o anterior, uma bagunça completa. A sequência final poderia ter sido ótima se pegassem mais leve nas implausibilidades. Tipo, fazer uma doideira pode realçar uma cena quando bem feita (eu curto, então não sou algum "intelectual" dos filmes criticando um filme mainstream. Estou criticando porque eu gostava dessa franquia, tolerei o que ela estava se tornando, mas sinto que agora já está indo além do que eu consigo passar pano), mas quando a cena toda é uma doideira atrás da outra, não dá. Que venha o próximo e tchau pra essa franquia.
Robots
2.6 8 Assista AgoraFoi impossível não sentir a vibe de "filme B" que se tivesse sido lançado nos anos 2000, iria direto pra DVD. Mas fora isso, até que entretém. Shailene Woodley e Jack Whitehall têm uma química legal e o filme traz um e outro comentário social sobre amor, humanidade e androides, mas diria que é só isso mesmo.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraPrimeiramente, como é que pode estar em pleno quarto filme e ainda estar mantendo a qualidade e a criatividade do primeiro? Impressionante. Confesso que até uma certa parte eu pensei que pudesse ser o primeiro filme "meh" da saga John Wick, mas os 50 minutos finais foram um negócio tão bom e envolvente que eu pensei que ia ter um treco quando
o capanga persistente atirou o cachorro contra o carro
Uma coisa que eu gosto muito nessa saga é como eles conseguem fazer lutas demoradas e que entregam muita criatividade. Destaque para a luta no Japão, aquela no trânsito que foi fenomenal (eu sempre achei que as músicas do Gesaffelstein funcionariam muito bem em filmes de ação, e meu desejo foi se materializar nada menos do que em um filme do John Wick), aquela na casa, fantástica com o plano-sequência, a luta nas escadarias (absurda, mas valeu muito, ainda mais com Justice na trilha sonora) e o confronto final, que foi cheio de tensão.
Acho que poderia acabar com um quinto filme, mas duvido que façam isso porque a saga continua super em forma.
Sede Assassina
3.4 161 Assista AgoraPeguei pra assistir sem saber de nada e o filme me cativou logo de início por ser um daqueles raros suspenses de investigação invernais que eu adoro, com lindas paisagens novaiorquinas. Gosto bastante da Shailene Woodley desde Big Little Lies, e a personagem dela aqui foi excelente, com um drama pessoal (não explorado, mas relevante o suficiente para ser pertinente à história). Os temas sociais abordados foram ótimos também, assim como o epílogo bem satisfatório.
Belas e Recatadas
3.2 16 Assista AgoraQueria que tivesse mantido a vibe levemente mais séria que o filme adquiriu depois da metade, pois foi ali que começou a me prender. A batalha final teve momentos de palhaçada que eu não curto e as lutas, apesar de levemente criativas, não empolgam muito por faltar tensão.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 812 Assista AgoraNão tinha gostado muito quando assisti no cinema, mas ontem assisti pela terceira vez e posso dizer que gostei bastante, sim. Não tanto quanto o de 2013, mas chega quase lá!
A Mãe
3.1 170 Assista AgoraAté a metade, a edição rápida me incomodou bastante, mas acho que depois que a história me prendeu, parei de prestar tanta atenção nisso. Gostei da temática e da dinâmica "mães e filhos" ao longo do filme, principalmente o lance dos lobos. Mas como um filme de ação, não me satisfez muito, não.
Planeta Terror
3.7 1,1KDentre os filmes de zumbi, esse pra mim continua um dos melhores quase 20 anos depois. Icônico em praticamente tudo, desde o filtro de filme antigo até os prenúncios e metáforas se tornando verdade ao longo do filme. Filme para um público seleto, não é todo mundo que vai gostar.
A Mãe
3.1 170 Assista AgoraAdmito que sou cri-cri pra filme de ação e cara, a edição rápida e CONFUSA das cenas de ação e inclusive dos diálogos tá me brochando uns 80% já. As cenas foram filmadas de 1001 ângulos desnecessários, fica mudando de um pro outro de segundo em segundo, acho extremamente amador editar um filme desse jeito
Robots
2.6 8 Assista AgoraDeu vontade de assistir porque essa é uma utopia que eu sempre torci que aconteça no futuro, androides realistas que se adaptam ao consumidor e que substituem os humanos e suas burocracias ridículas de relacionamento
Velozes e Furiosos 10
3.0 292 Assista AgoraPra quem já assistiu, a cena da briga entre a Cipher e a Letty é interrompida por outras lutas/cenas de ação como geralmente fazem nesses filmes?
Pânico 4
3.2 2,7K Assista AgoraMuitos acham fraco o motivo do Ghostface nesse filme, mas até hoje eu acho um dos mais relevantes, pois previu os absurdos da nossa cultura da década passada antes mesmo de tomar as proporções desastrosas que continuamos vendo até hoje.
Pânico 3
3.0 775 Assista AgoraReassisti aos três primeiros para refrescar a memória e realmente, esse aqui foi o pior. Tentaram deixar uma comédia um pouco mais escrachada que nos anteriores, visível quando se assiste ao quarto filme, que voltou a ser mais sério e bem mais sangrento. Gostei do final, mas achei que teve bastante enrolação desnecessária até chegar lá. É uma série de filmes que eu só comecei a virar fã realmente a partir do quarto filme. Ah, e o cabelo da Gale tá tipo imperdoável nesse filme, a própria Courteney Cox odiou
Anything for Jackson
3.2 61Tava gostando muito, até chegar a sequência final, que achei horrível, trash, sem sal e sem direção alguma. Normalmente sempre acho cenas de rituais toscas, e aqui não foi diferente. Também não curto aquele ator ruivo, então não ajudou muito. Eu poderia ter dado de 4 a 4.5 estrelas, mas esse final frustrante estragou tudo pra mim.
Justiceiras
3.2 203 Assista AgoraAcho que o meu instinto continua dizendo que o filme deveria ter seguido a reviravolta e a "mudança" de gênero inesperada até o final. Se terminasse em sangue ou algo bem obscuro, iria pros meus favoritos NA HORA. Mas daí volta a ser a comédia do início (que não era ruim, só não era ótima) e tudo fica bem, blábláblá... o de sempre. Mas gostei que não forçaram um romance entre as duas, ressaltando que essa amizade é possível, sim.
Ghosted: Sem Resposta
2.8 97Muito bom ver o estilo "donzela em perigo" reverso num filme de ação e de uma forma relativamente plausível
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 812 Assista AgoraSou fã da refilmagem de 2013, devo ter assistido umas dez vezes. Esse aqui eu gostei, mas com ressalvas. Primeiro, achei bastante escuro e achei que arregou diversas vezes quando poderia ter ido além. Mas teve momentos icônicos, sim, tipo a sequência do olho mágico. Vou ter que assistir novamente no áudio original, o cinema daqui só passa filmes dublados ultimamente.
Ghosted: Sem Resposta
2.8 97Incrível como todo filme que eu genuinamente marco pra ver achando que vai ser um hit recebe nota abaixo de 3,0. Eu sou um péssimo radar kkkkkkk
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 514 Assista AgoraGostei do design do reino quântico, da performance da Michelle Pfeiffer, daquela guerreira musculosa que eu esqueci o nome (mas que não teve uma cena de luta decente) e da cena de luta final-final. A pergunta é: o pessoal ainda gosta de ver essas batalhas da Marvel cheias de lasers, naves, e onde as dezenas de personagens envolvidos ganham 5 segundos de tela cada um? Acho essas cenas um insulto ao bom gosto.