Senti-me preso ao filme quase em toda a sua exibição. Direção eletrizante (acho que fica entre as três melhores do Danny Boyle) e ótimas atuações. Senti um excelente ar de "Boyhood" no filme por conta do uso dos mesmos atores 20 anos depois e maneira como eles constroem bem os personagens após esse hiato.
O filme peca pelo que ele mesmo denuncia e não se sustentou quando eu saí da sala do cinema e comecei a pensar sobre o que acabara de assistir. Tirando o começo,o filme acaba sendo uma película muito nostálgica e extremamente dependente de seu predecessor. Dependente não só no sentido de se entender a história (o que parece um exercício de memória para o telespectador no começo, mas depois se torna um exercício de narrativa meio sobrecarregado), mas também de nos remeter o tempo todo às imagens do primeiro e nos deixar com saudades.
No fim, parece que a intensão do filme trata-se mais de melhorar ainda mais a imagem do primeiro filme do que de desenvolver e concluir a história de seus personagens.
O final desse filme é a prova de que Shyamalan se leva a sério demais. Que cara pretensioso. Não será perdoado pelo que fez com Avatar! :~ O filme prende bem na tensão, mas os personagens funcionam sempre de forma muito conveniente para o roteiro.
É, de longe, o melhor filme dos X-men. Para mim, James Mangold recorreu à mesma estratégia de Chritopher Nolan e fez um filme de gênero com personagens conhecidos do universo dos quadrinhos. Enquanto "The Dark Knight" é um ótimo filme de crime, "Logan" é um ótimo exemplo de faroeste contemporâneo. Ao menos até o terceiro ato. A introdução do filme, do cenário, e dos personagens é quase perfeita. Chega a assustar o tom árido que Logan e Charles apresentam logo de cara, soltando palavrões e amargurados. O primeiro ato tem uma pegada de realismo genial, vide a cena em que eles batem na cerca e a da fuga usando o trem. Tudo muito por um triz, aqui não há heróis imbatíveis e perfeitos. O filme segue como um road movie competente e até nos introduz a ideia de que estamos assistindo um faroeste onde a linha entre o bem e o mal é algo difícil de definir. É depois da crise Charles no hotel que o filme cai bastante em qualidade e o diretor apela aos clichês dos filmes de heróis. A família negra da beira da estrada aparece apenas para morrer e as cenas de Logan com ela nos remetem, infelizmente, a "X-men origins: Wolverine". Nenhum vilão é bem apresentado e nem nos traz a sensação de perigo verdadeiro (desde a aparição de X-24 você sabe que a bala de adamantium vai ser utilizada). O terceiro ato, com as crianças correndo pela floresta, parece, no mínimo, absurdo perto do que a Laura sozinha conseguiu fazer no resto do filme. A resolução do filme é bem simples e não conseguiu me envolver como do começo até a metade; Enfim, mais uma vez, é o melhor filme dos X-men, e é um bom filme! Pode sim influenciar positivamente os próximos filmes de super-herói!
Infelizmente ofuscado pelo "Saving Private Ryan", é um belíssimo filme sobre as belezas da vida e da natureza e os terrores da guerra. Profundas reflexões sobre a existência e a origem da maldade são narradas com lindas tomadas da vida selvagem e do convívio na guerra. Sem cair no patriotismo, típico do gênero, é o único filme que se demora na real dificuldade de um soldado arriscar sua vida no campo de batalha. Mostra os medos, inseguranças, dúvidas, conflitos e angústias de se estar na linha de frente. Um filme tão grandioso quanto "Saving Private Ryan" e "Apocalypse now" que aborda os limites da essência humana (se é que existe uma) e da sanidade no contexto de batalha.
Para mim o filme pecou apenas nas cenas de ação, que não permitem muito bem que você se localize na geografia onde elas estão acontecendo (onde aconteceu uma explosão, de onde os tiros estão vindo) e são abruptamente (quase um isola na guerra) interrompida para que os personagens tenham diálogos e discussões; e no excesso e indistinção dos personagens (talvez proposital, mas mesmo assim confusa)
Vi em seguida a cinebiografia do Miles e a de Chet Baker. Parecem ser duas histórias de vida muito densas, violentes e vicerais que precisam ser diluídas para o filme ficar leve e comercializável. Sinceramente, é difícil ver Ethan Hawke como um personagem viciado e decadente. Acho que sempre o verei como o garoto de "Before sunrise". Se "Miles ahead" apela para alívios cômicos, "Born to be blue" apela para a pieguice romântica. Mesmo assim, acho que vale ser visto e, mesmo não o vendo como um ator de temas sérios, Ethan Hawke faz um bom trabalho nos trompetes e nos vocais!
Apesar de a estória central do filme ser bem boba e cheia de alívios cômicos, a atuação Don Cheadle (em especial seu esforço na execução musical) e uso da música de Miles Davis para narrar sua própria história e suas variações de humor são geniais.
Esteticamente é um filme bem maneiro e nostálgico! Prepara-se para o gore! Entretanto, a história é rasa e os personagens pouco desenvolvidos. Não consegui me sentir envolvido com o filme, acho que por não ter tanta nostalgia. Fala-se de um ótimo filme farofa de sessão da tarde com gore. Bem, eu acho que "Karate kid" e "Stand by me" são ótimos exemplos de filme de sessão da tarde que conseguem trabalhar bem os personagens e nos envolver exatamente por conta disso. Não é o caso de "Turbo kid".
Um western contemporâneo e pós-apocalíptico que presta lá suas homenagens ao seu conterrâneo "Mad Max". O filme é bem arrastado e tem poucos diálogos (menos ainda diálogos coerentes, o que é um detalhe bem maneiro da película), assista quando estiver bem acordada/o, pode ser que não te prenda de início. Filme interessante para refletir sobre os limites e o funcionamento da moral e da ética humana quando os aparelhos que asseguram a ordem estão extintos. Ótimas atuações de Guy Pearce e Robert Pattinson (que já vem trazendo boas performances em filmes como "Map to the stars" e "Cosmopolis"). Nota: 9,5
Na pegada de "A bruxa" e "The Babadook", é um terror psicológico com simbolismos referentes a uma crítica social. Excelentes atuações, jogo e manuseio de câmeras (é ela quem prende a atenção aqui) e um pouco forçado na edição de som. Apague as luzes e divirta-se!
Viagens Alucinantes
3.7 186Raro ver um filme tão bom e tão ruim ao mesmo tempo. As vezes lembra "2001" e as vezes lembra "Gremlins".
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraSenti-me preso ao filme quase em toda a sua exibição. Direção eletrizante (acho que fica entre as três melhores do Danny Boyle) e ótimas atuações. Senti um excelente ar de "Boyhood" no filme por conta do uso dos mesmos atores 20 anos depois e maneira como eles constroem bem os personagens após esse hiato.
O filme peca pelo que ele mesmo denuncia e não se sustentou quando eu saí da sala do cinema e comecei a pensar sobre o que acabara de assistir. Tirando o começo,o filme acaba sendo uma película muito nostálgica e extremamente dependente de seu predecessor. Dependente não só no sentido de se entender a história (o que parece um exercício de memória para o telespectador no começo, mas depois se torna um exercício de narrativa meio sobrecarregado), mas também de nos remeter o tempo todo às imagens do primeiro e nos deixar com saudades.
No fim, parece que a intensão do filme trata-se mais de melhorar ainda mais a imagem do primeiro filme do que de desenvolver e concluir a história de seus personagens.
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraO final desse filme é a prova de que Shyamalan se leva a sério demais.
Que cara pretensioso.
Não será perdoado pelo que fez com Avatar! :~
O filme prende bem na tensão, mas os personagens funcionam sempre de forma muito conveniente para o roteiro.
O Novíssimo Testamento
3.9 165difícil de dizer como é ruim o terceiro ato desse filme.
tinha uma premissa massa e vira uma "Amélie" tosco.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraÉ, de longe, o melhor filme dos X-men. Para mim, James Mangold recorreu à mesma estratégia de Chritopher Nolan e fez um filme de gênero com personagens conhecidos do universo dos quadrinhos. Enquanto "The Dark Knight" é um ótimo filme de crime, "Logan" é um ótimo exemplo de faroeste contemporâneo. Ao menos até o terceiro ato.
A introdução do filme, do cenário, e dos personagens é quase perfeita. Chega a assustar o tom árido que Logan e Charles apresentam logo de cara, soltando palavrões e amargurados. O primeiro ato tem uma pegada de realismo genial, vide a cena em que eles batem na cerca e a da fuga usando o trem. Tudo muito por um triz, aqui não há heróis imbatíveis e perfeitos.
O filme segue como um road movie competente e até nos introduz a ideia de que estamos assistindo um faroeste onde a linha entre o bem e o mal é algo difícil de definir.
É depois da crise Charles no hotel que o filme cai bastante em qualidade e o diretor apela aos clichês dos filmes de heróis. A família negra da beira da estrada aparece apenas para morrer e as cenas de Logan com ela nos remetem, infelizmente, a "X-men origins: Wolverine". Nenhum vilão é bem apresentado e nem nos traz a sensação de perigo verdadeiro (desde a aparição de X-24 você sabe que a bala de adamantium vai ser utilizada).
O terceiro ato, com as crianças correndo pela floresta, parece, no mínimo, absurdo perto do que a Laura sozinha conseguiu fazer no resto do filme. A resolução do filme é bem simples e não conseguiu me envolver como do começo até a metade; Enfim, mais uma vez, é o melhor filme dos X-men, e é um bom filme! Pode sim influenciar positivamente os próximos filmes de super-herói!
Boy
3.9 79 Assista AgoraTaika Watiti é um cara que consegue me arrancar boas e sonoras risadas!
Que surpresa bacana descobrir esse filme e "Hunt for the wilderpeople"!
Além da Linha Vermelha
3.9 382 Assista AgoraUm poético filme de guerra!
Infelizmente ofuscado pelo "Saving Private Ryan", é um belíssimo filme sobre as belezas da vida e da natureza e os terrores da guerra. Profundas reflexões sobre a existência e a origem da maldade são narradas com lindas tomadas da vida selvagem e do convívio na guerra. Sem cair no patriotismo, típico do gênero, é o único filme que se demora na real dificuldade de um soldado arriscar sua vida no campo de batalha. Mostra os medos, inseguranças, dúvidas, conflitos e angústias de se estar na linha de frente. Um filme tão grandioso quanto "Saving Private Ryan" e "Apocalypse now" que aborda os limites da essência humana (se é que existe uma) e da sanidade no contexto de batalha.
Para mim o filme pecou apenas nas cenas de ação, que não permitem muito bem que você se localize na geografia onde elas estão acontecendo (onde aconteceu uma explosão, de onde os tiros estão vindo) e são abruptamente (quase um isola na guerra) interrompida para que os personagens tenham diálogos e discussões; e no excesso e indistinção dos personagens (talvez proposital, mas mesmo assim confusa)
Beba um copo de café e divirta-se!
Chet Baker: A Lenda do Jazz
3.6 58 Assista AgoraVi em seguida a cinebiografia do Miles e a de Chet Baker. Parecem ser duas histórias de vida muito densas, violentes e vicerais que precisam ser diluídas para o filme ficar leve e comercializável. Sinceramente, é difícil ver Ethan Hawke como um personagem viciado e decadente. Acho que sempre o verei como o garoto de "Before sunrise". Se "Miles ahead" apela para alívios cômicos, "Born to be blue" apela para a pieguice romântica. Mesmo assim, acho que vale ser visto e, mesmo não o vendo como um ator de temas sérios, Ethan Hawke faz um bom trabalho nos trompetes e nos vocais!
A Vida de Miles Davis
3.3 40 Assista AgoraApesar de a estória central do filme ser bem boba e cheia de alívios cômicos, a atuação Don Cheadle (em especial seu esforço na execução musical) e uso da música de Miles Davis para narrar sua própria história e suas variações de humor são geniais.
Feitiço do Tempo
3.9 754 Assista Agora"Am i right or am I right?!"
Recomendado por duas pessoas: uma delas disse ser o seu filme predileto, a outra afirmou que o assitia toda vez que fazia aniversário.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraEsse filme e "La La Land" estouram sozinhos a cota de "filmes para estado unidense ver" no Oscar desse ano.
Turbo Kid
3.5 169 Assista grátisEsteticamente é um filme bem maneiro e nostálgico! Prepara-se para o gore! Entretanto, a história é rasa e os personagens pouco desenvolvidos. Não consegui me sentir envolvido com o filme, acho que por não ter tanta nostalgia. Fala-se de um ótimo filme farofa de sessão da tarde com gore. Bem, eu acho que "Karate kid" e "Stand by me" são ótimos exemplos de filme de sessão da tarde que conseguem trabalhar bem os personagens e nos envolver exatamente por conta disso. Não é o caso de "Turbo kid".
A menina robô, que rouba a cena, tá aí só pra ficar ressuscitando na esperança de fazer com que o público sinta alguma empatia.
The Rover: A Caçada
3.3 354 Assista AgoraUm western contemporâneo e pós-apocalíptico que presta lá suas homenagens ao seu conterrâneo "Mad Max". O filme é bem arrastado e tem poucos diálogos (menos ainda diálogos coerentes, o que é um detalhe bem maneiro da película), assista quando estiver bem acordada/o, pode ser que não te prenda de início. Filme interessante para refletir sobre os limites e o funcionamento da moral e da ética humana quando os aparelhos que asseguram a ordem estão extintos. Ótimas atuações de Guy Pearce e Robert Pattinson (que já vem trazendo boas performances em filmes como "Map to the stars" e "Cosmopolis").
Nota: 9,5
Ele Está de Volta
3.8 681Um filme que (infelizmente) envelheceu muito bem em apenas dois anos.
Fuga Para a Liberdade
4.0 232"Shit Just Got Real!"
Sob a Sombra
3.4 338 Assista AgoraNa pegada de "A bruxa" e "The Babadook", é um terror psicológico com simbolismos referentes a uma crítica social. Excelentes atuações, jogo e manuseio de câmeras (é ela quem prende a atenção aqui) e um pouco forçado na edição de som. Apague as luzes e divirta-se!
Sing Street - Música e Sonho
4.1 714 Assista Agoraescola de rock com um tiquinho de wes anderson.