Toda vez que alguém se aproximava da TV eu tirava o filme. Esse é meu nível de constrangimento por ter visto isso! Depois desse prometi não ver mais nenhum filme de Super Heróis por alguns meses! Ainda não me recuperei.
Em minha humilde visão um filme de Guerra nunca pode ser um entretenimento vazio ou um mero vetor para boas cenas de ação. Nada de Novo no Front é uma obra densa, suja, triste, caótico, claustrofóbica e ainda assim de uma beleza irretocável. Esse filme merecia o Cinema e invejo os poucos que tiveram esse privilégio. O paralelismo entre as cenas de negociação e as condições subumanas do Front não é sutil, mas serve como um ótimo elemento narrativo para marcar as diferenças de como a Guerra é vivida pelos diferentes grupos sociais, e não menos sutil é o uso da comida como marca desse abismo. Entra no rol dos melhores filmes sobre a 1° Guerra, que muitas vezes é subestimada em seu poder de destruição. Obra irretocável e como um bom filme de Guerra, é um belo e triste Manifesto Pacifista.
PS: Se você gostou deste filme e ainda não assistiu a obra prima Vá e Veja (1985), essa é a hora.
Genérico e entediante. Eu tinha criado boas expectativas com o filme, mas foi decepcionante ver o desperdício de ideias e bons atores. Não há respiro, o desenvolvimento da trama é um amontoado de falsas pistas( para uma possível sequência), personagens esquecíveis, ação desenfreada e tudo num ritmo que dificulta que telespectador se situe. Os filmes de ação atuais são isso: Um mostrengo disforme sem densidade e inteligência. Só importa que a destruição, em escalas cada vez mais absurdas, seja sombreada por elementos cômicos. Mas em nenhum momento sentimos o perigo real, elemento que deveria ser regra em filmes do gênero. Ver esse filme me remeteu a duas obras que,sendo muito otimista, poderiam ter inspirado a produção de Agente Oculto.
Fogo contra Fogo(1995) por conta do duelo entre dois antagonistas incontroláveis e obcecados; A série Barry(2018), que faz de forma brilhante essa transição entre comédia, drama(também lida com a questão dos traumas) e ação e que constrói cenas verdadeiramente tensas.
Contudo, parece ter se inspirado em algum filme ruim de Jean-Claude Van Damme.
Não consegui comprar a ideia do filme. Achei o início interessante e o final totalmente constrangedor. Eu sei que as músicas fazem parte do enredo do filme, mas há vários momentos em que elas soam completamente deslocadas, como no enfadonho Baby Driver.
O filme até que funcionava enquanto mistério, mas quando abraça o terror vira algo idiota e mal feito. Incomoda também a redenção patética de Sandie(que tenta cometer um duplo homicídio e 1 minuto depois é tocada pelo altruísmo) e como o cinema atual é covarde em construir o mal em seus personagens. Sempre há um trauma, uma causa nobre que atenua e justifica as maiores atrocidades.
Fica o gosto de que o filme não explorou seu potencial. PS: Não cometam a heresia de comparar com Twin Peaks!
Não é ruim, mas falta algo. Soluções fáceis, finais inacabados, clichês em excesso e um Espinosa muito genérico. O final do filme me parece totalmente deslocado do que foi apresentado.
Achei interessante a composição do herói errático. Nas mãos de um ator comum poderia virar um pastelão, mas John David Washington é talentoso pra car***! Esse cara toma a cena como poucos atores de sua geração.
Ficar puto com Kate deve ser uma das raras unanimidades cinematográficas dos últimos anos. Eu vi sozinho e a cada aparição na tela eu me incomodava com aquele ar de superioridade e pensava se estava sendo muito ranzinza com ela( contudo, confirmei aqui que ela é um pé no saco)... Ao final do filme eu fiquei refletindo sobre Scott( Bautista). Não há carisma algum no líder desse Esquadrão, todos os membros viram descartáveis para ele, não há um ato de heroísmo clássico. Pode ser irrisório, mas aspecto impede que eu sinta a mínima conexão com o protagonista. A relação entre os coadjuvantes inexiste. Qualquer filme de Guerra meia boca dá aula nessa dinâmica coletiva que um filme dessa natureza precisa.
Por mais sedutor e manipulador que Tomasz seja, é totalmente inverossímil ele se tornar o principal assessor de importante campanha política em apenas alguns dias.
Mas é um filme bem realizado, intrigante, com ótimas atuações, relevante e cumpre bem sua missão.
Um Filme essencial sobre Pós Guerra, Petróleo e capitalismo. Cinema Político mas que não se entrega à simplificações e maniqueísmos tolos. E que ator foi/é Gian Maria Volanté!
Interessante notar como o filme defende uma ideia de respeito entre os militares rivais, Toda captura realizada pela Wehrmacht é feita dentro dos limites do proporcional. Há ainda uma citação à Cruz Vermelha no sentido de prover o mínimo de dignidade. A Gestapo e a SS entretanto agem com extrema crueldade. Filmaço!
Ainda estou me perguntado como conseguiram gastar 200 milhões nessa bomba. Baita desperdício de bons atores, claro que não me refiro à Sophie Turner. Maldito hora que decidi ver esse filme. Certamente está entre os piores de filmes de super-heróis já produzidos.
Filme que me provocou a imediata vontade de revê-lo após seu término. São tantas informações e referências importantes, que é quase uma obrigação assistir novamente. A atuação de Delroy Lindo é absurda e escancara um talento quase sempre relegado ao papel de coadjuvante. Aliás, durante o filme me peguei pensando na enorme quantidade de atores e atrizes negros que tem carreiras de décadas mas sempre em papéis secundários e estereotipados. Como a música é importante nesse filme. Melhor uso da obra prima What's Going On de Marvin Gaye. O álbum marca a saída de Marvin de uma Soul mais romântica e dançante para temáticas politizadas e densas. O álbum é narrado pelo ponto de vista de um veterano da Guerra do Vietnã que retornava aos Estados Unidos onde ele encontra injustiça, sofrimento e ódio. Ou seja, poderia ser qualquer um dos protagonistas do filme. Filmaço e ainda tem um baita easter egg para quem viu a maior série de todos os tempos. PS: Não é Marvel, mas tem cena pós créditos.
A ideia é boa e em alguns momentos funciona, mas achei bem irregular. Muita química entre as protagonistas, alguns coadjuvantes interessantes( sobretudo os adultos - todos comicamente desequilibrados). Aquela menina que vive chapada é um pé no saco. O filme deixa algumas historias inacabadas, talvez fosse a intenção emular a falta de foco adolescente, mas isso tira a força da narrativa. Razoável filme de passagem para a vida adulta.
Podem me chamar de ranzinza mas a legenda deste filme beira a imbecilidade. Não dá pra utilizar um jargão de nicho de 2018/2019 como "meter o louco" num filme que se passa na década de 70. É uma total contradição. O uso no epílogo foi ainda mais patético!
Na minha sessão em Salvador/BA estavam presentes cerca de 30 pessoas, muitas saíram antes do final. Fiquei com a impressão que esperavam uma aventura frenética ou não conheciam o original que, em suas várias versões, sempre foi contemplativo e existencialista. Sem ser pedante, azar de quem se retirou!
Thor: Amor e Trovão
2.9 970 Assista AgoraToda vez que alguém se aproximava da TV eu tirava o filme. Esse é meu nível de constrangimento por ter visto isso!
Depois desse prometi não ver mais nenhum filme de Super Heróis por alguns meses! Ainda não me recuperei.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraEm minha humilde visão um filme de Guerra nunca pode ser um entretenimento vazio ou um mero vetor para boas cenas de ação.
Nada de Novo no Front é uma obra densa, suja, triste, caótico, claustrofóbica e ainda assim de uma beleza irretocável. Esse filme merecia o Cinema e invejo os poucos que tiveram esse privilégio.
O paralelismo entre as cenas de negociação e as condições subumanas do Front não é sutil, mas serve como um ótimo elemento narrativo para marcar as diferenças de como a Guerra é vivida pelos diferentes grupos sociais, e não menos sutil é o uso da comida como marca desse abismo.
Entra no rol dos melhores filmes sobre a 1° Guerra, que muitas vezes é subestimada em seu poder de destruição.
Obra irretocável e como um bom filme de Guerra, é um belo e triste Manifesto Pacifista.
PS: Se você gostou deste filme e ainda não assistiu a obra prima Vá e Veja (1985), essa é a hora.
Agente Oculto
3.2 380 Assista AgoraGenérico e entediante. Eu tinha criado boas expectativas com o filme, mas foi decepcionante ver o desperdício de ideias e bons atores. Não há respiro, o desenvolvimento da trama é um amontoado de falsas pistas( para uma possível sequência), personagens esquecíveis, ação desenfreada e tudo num ritmo que dificulta que telespectador se situe.
Os filmes de ação atuais são isso: Um mostrengo disforme sem densidade e inteligência. Só importa que a destruição, em escalas cada vez mais absurdas, seja sombreada por elementos cômicos. Mas em nenhum momento sentimos o perigo real, elemento que deveria ser regra em filmes do gênero.
Ver esse filme me remeteu a duas obras que,sendo muito otimista, poderiam ter inspirado a produção de Agente Oculto.
Fogo contra Fogo(1995) por conta do duelo entre dois antagonistas incontroláveis
e obcecados;
A série Barry(2018), que faz de forma brilhante essa transição entre comédia, drama(também lida com a questão dos traumas) e ação e que constrói cenas verdadeiramente tensas.
Contudo, parece ter se inspirado em algum filme ruim de Jean-Claude Van Damme.
Noite Passada em Soho
3.5 730 Assista AgoraNão consegui comprar a ideia do filme. Achei o início interessante e o final totalmente constrangedor.
Eu sei que as músicas fazem parte do enredo do filme, mas há vários momentos em que elas soam completamente deslocadas, como no enfadonho Baby Driver.
O filme até que funcionava enquanto mistério, mas quando abraça o terror vira algo idiota e mal feito. Incomoda também a redenção patética de Sandie(que tenta cometer um duplo homicídio e 1 minuto depois é tocada pelo altruísmo) e como o cinema atual é covarde em construir o mal em seus personagens. Sempre há um trauma, uma causa nobre que atenua e justifica as maiores atrocidades.
Fica o gosto de que o filme não explorou seu potencial.
PS: Não cometam a heresia de comparar com Twin Peaks!
O Silêncio da Chuva
3.0 33 Assista AgoraNão é ruim, mas falta algo. Soluções fáceis, finais inacabados, clichês em excesso e um Espinosa muito genérico. O final do filme me parece totalmente deslocado do que foi apresentado.
Certamente é uma das mortes mais bizarras e imbecis da história do cinema nacional!
Beckett
3.1 166 Assista AgoraAchei interessante a composição do herói errático. Nas mãos de um ator comum poderia virar um pastelão, mas John David Washington é talentoso pra car***! Esse cara toma a cena como poucos atores de sua geração.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 955Ficar puto com Kate deve ser uma das raras unanimidades cinematográficas dos últimos anos. Eu vi sozinho e a cada aparição na tela eu me incomodava com aquele ar de superioridade e pensava se estava sendo muito ranzinza com ela( contudo, confirmei aqui que ela é um pé no saco)...
Ao final do filme eu fiquei refletindo sobre Scott( Bautista). Não há carisma algum no líder desse Esquadrão, todos os membros viram descartáveis para ele, não há um ato de heroísmo clássico. Pode ser irrisório, mas aspecto impede que eu sinta a mínima conexão com o protagonista.
A relação entre os coadjuvantes inexiste. Qualquer filme de Guerra meia boca dá aula nessa dinâmica coletiva que um filme dessa natureza precisa.
Judas e o Messias Negro
4.1 517 Assista AgoraEsta sinopse está muito estranha. Acredito que dá para construir um texto menos confuso.
Rede de Ódio
3.7 362 Assista AgoraO principal problema do filme é a sucessão de coincidências. Por pouco não vira uma comédia(macabra) de erros.
Por mais sedutor e manipulador que Tomasz seja, é totalmente inverossímil ele se tornar o principal assessor de importante campanha política em apenas alguns dias.
Mas é um filme bem realizado, intrigante, com ótimas atuações, relevante e cumpre bem sua missão.
O Caso Mattei
3.8 7Um Filme essencial sobre Pós Guerra, Petróleo e capitalismo.
Cinema Político mas que não se entrega à simplificações e maniqueísmos tolos.
E que ator foi/é Gian Maria Volanté!
Fugindo do Inferno
4.1 142 Assista AgoraInteressante notar como o filme defende uma ideia de respeito entre os militares rivais, Toda captura realizada pela Wehrmacht é feita dentro dos limites do proporcional. Há ainda uma citação à Cruz Vermelha no sentido de prover o mínimo de dignidade.
A Gestapo e a SS entretanto agem com extrema crueldade.
Filmaço!
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraAinda estou me perguntado como conseguiram gastar 200 milhões nessa bomba.
Baita desperdício de bons atores, claro que não me refiro à Sophie Turner.
Maldito hora que decidi ver esse filme. Certamente está entre os piores de filmes de super-heróis já produzidos.
Destacamento Blood
3.8 448 Assista AgoraFilme que me provocou a imediata vontade de revê-lo após seu término. São tantas informações e referências importantes, que é quase uma obrigação assistir novamente.
A atuação de Delroy Lindo é absurda e escancara um talento quase sempre relegado ao papel de coadjuvante. Aliás, durante o filme me peguei pensando na enorme quantidade de atores e atrizes negros que tem carreiras de décadas mas sempre em papéis secundários e estereotipados.
Como a música é importante nesse filme. Melhor uso da obra prima What's Going On de Marvin Gaye. O álbum marca a saída de Marvin de uma Soul mais romântica e dançante para temáticas politizadas e densas. O álbum é narrado pelo ponto de vista de um veterano da Guerra do Vietnã que retornava aos Estados Unidos onde ele encontra injustiça, sofrimento e ódio. Ou seja, poderia ser qualquer um dos protagonistas do filme.
Filmaço e ainda tem um baita
easter egg para quem viu a maior série de todos os tempos.
PS: Não é Marvel, mas tem cena pós créditos.
Fora de Série
3.9 491 Assista AgoraA ideia é boa e em alguns momentos funciona, mas achei bem irregular. Muita química entre as protagonistas, alguns coadjuvantes interessantes( sobretudo os adultos - todos comicamente desequilibrados).
Aquela menina que vive chapada é um pé no saco. O filme deixa algumas historias inacabadas, talvez fosse a intenção emular a falta de foco adolescente, mas isso tira a força da narrativa.
Razoável filme de passagem para a vida adulta.
Meu Nome é Dolemite
3.8 361 Assista AgoraPodem me chamar de ranzinza mas a legenda deste filme beira a imbecilidade. Não dá pra utilizar um jargão de nicho de 2018/2019 como "meter o louco" num filme que se passa na década de 70. É uma total contradição. O uso no epílogo foi ainda mais patético!
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraNa minha sessão em Salvador/BA estavam presentes cerca de 30 pessoas, muitas saíram antes do final. Fiquei com a impressão que esperavam uma aventura frenética ou não conheciam o original que, em suas várias versões, sempre foi contemplativo e existencialista. Sem ser pedante, azar de quem se retirou!
A Grande Aposta
3.7 1,3KEste vídeo com certeza auxiliará aqueles que não conseguiram compreender o filme em sua totalidade.
https://m.youtube.com/watch?v=8JLyFhuMqBc