Gostei muito do filme, tão X-Men. Algo mais grandioso do que os outros, apesar de achar ele inferior a outros da série que conseguiram contar melhor sua história e conflitos. Gostei muito do Tye Sheridan e da Sophie Turner e como os X-Men recomeçaram. Ótimas cenas de ação, ótimos alívios cômicos e até quando não há um foco muito grande no preconceito, minorias e conflitos dos mutantes consigo mesmo e com a sociedade, se você analisar cada cena vai estar se referindo a isso porque é a essência de X-Men que faz eu achar tão bom sempre. Muita gente diz estar cansado da mesmice, bom, eu acho sempre pertinente. Tem alguns erros sim, alguns personagens pouco desenvolvidos como os Cavaleiros do Apocalipse e a personificação do Apocalipse ficou estranha em vários momentos. Em relação à incoerências com a história anteriormente contada, o filme anterior mudou o curso, viagem no tempo sempre gera discussão, mas a premissa de que qualquer coisa pode mudar depois disso é válida.
Exemplar esse filme. Tantos personagens e conseguiram dar atenção a todos, até os personagens que foram apresentados no Age of Ultron eu senti eles melhores apresentados agora nesse filme. Roteiro muito bem montado, com motivações coerentes e muito boas para os conflitos. Até a comédia que virou característica muito grande nos filmes da Marvel foi mais segurada dessa vez, o que não tira sua diversão. O filme traz uma seriedade maior do que eu esperava nas suas consequências para o universo marvel e debates sérios também. Acho super justo comparar sim com Batman Vs. Superman, Guerra Civil acertou em cheio e mostrou que filme de super héroi pode sim ser engraçado, sério, bem explicado, bem debatido, para fãs, para críticos, para público em geral. Sinceramente, um dos meus favoritos do estúdio.
Eu li tantas coisas maravilhosas sobre esse filme, praticamente já o considerando uma obra-prima e me decepcionei muito. Os momentos do Michael e da Lisa foram os que mais gostei, mas mesmo assim normal.
Pena esse filme estar sendo tão subestimado por aqui, afinal mostra muito bem como aconteceu algo que influenciou o mundo todo. O mercado financeiro está longe de ser para todos, mas apesar de falar sobre ele, o filme é tão didático, tão criativo com uma direção e edição de destaques, que acho que ele consegue bem falar do assunto para todos, conseguindo entreter. Ainda nos joga a sujeira presente nesse mundo, deixando muito a se pensar.
Eu já super esperava que não fosse ser como os melhores do Tarantino. Até porque a história da produção do filme demonstrou isso, ele chegou até a desistir de fazer quando vazou o roteiro. A duração me preocupou, pois já aparentava ser um filme mais parado, mas os diálogos que o Tarantino coloca na tela me prendem totalmente, humor na dose certa, assuntos bem sérios também, até os que muitos julgam desnecessários eu acho que agrega alguma coisa ao filme. E a segunda metade agrada quem gosta da marca do diretor, inclusive esse filme lembra o primeiro dele, Cães de Aluguel. Fiquei muito satisfeito com o filme.
É aquele tipo de filme impecável, importante, realista e bem redondinho. Mas também é aquele filme que para mim falta algo por ser impecável, mas dentro do padrão.
É um filme interessante, vale ser visto. Mas, eu achei mais um filme do Tom Hooper abaixo do que se espera para muita badalação. Ele acaba tendo momento ótimos mesclados com momentos bem fracos e que se repetem muito, tornando-se até cansativo em mostrar o conflito do protagonista e da esposa dele. Acho um absurdo considerar a Alicia Vikander uma coadjuvante, ela foi a atuação do filme para mim. E ai fica minha maior crítica, a atuação do Eddie Redmayne para mim é claramente superestimada, ele tem seus momentos excelentes, mas tem seus momentos horríveis também, não tem naturalidade e realismo nesses momentos. As cenas iniciais dele encantando pelas roupas femininas estão nessas e ele repete infinitamente o sorrisinho, o olhar de baixo para cima e o tom de pequena vergonha quando é Lili.
O interessante do filme é ver o tratamento feio que dão ao personagem pela sua natureza na época e o amor da personagem Gerda por ele.
Não é do tipo de filme que me agrada muito. Tem uma bela fotografia, atuações excelentes e um roteiro de momentos bem profundos o que gera cenas que marcam. Em alguns momentos desses me senti tocado, mas no estilo Paolo Sorrentino, a temática muda do nada, algumas cenas soltas se misturam e acabei cansando do filme ainda longe do fim.
Um bom filme, mas infelizmente não trouxa nada de diferente, é como rever outros. Como a Pixar tem um histórico respeitável, esse entra para o grupo dos menos marcantes.
Gostei do filme, comecei me surpreendendo. Mas dois pontos me decepcionaram: - A cena da travessia eu esperei muito, a sensação que provoca é um grande feito, mas vira uma brincadeira, acaba cansando. - A homenagem às Torres Gêmeas é clara no filme, mas também se torna exagerada em alguns momentos.
Completamente devastado depois de assistir. Eu mesmo pensava "algo aconteceu para ela ser assim", mas isso nunca importou tanto como deveria, rolava piadinha como as que as que mostram no documentário por parte da mídia e eu não ligava, até contribuía. Documentário sensacional, muito forte e importante.
Excelente esse filme, cinema francês sendo bom até quando não é em francês. Daqueles filmes que te mergulha numa cultura diferente e que até já conhecemos e sabemos que acontece em muitos lugares, mas filmes assim são importantes e nos fazem refletir da dimensão e consequências disso.
Gosto muito de Jogos Vorazes e não sei bem como definir ainda esse filme. Eu tava pensativo comigo mesmo por ser o final e eu não estar tão empolgado como outros finais que vi de coisas que gosto. Mas isso até que mais ajudou porque me surpreendi e fiquei muito empolgado com a adaptação, a maior parte do filme muito bem executada, até que ele mesmo quebra bruscamente esse clima. As surpresa que vem depois perderam muito com isso, até pareceu arrastado já nas últimas cenas. O livro também tinha me dado essa sensação, imaginei que o filme conseguiria superar isso. Mas duas coisas importantes com a conclusão da série: Parabéns por todas as críticas da sua história, muito bem feitas e pertinentes e Katniss e Peeta não poderiam ter sido melhor interpretados.
A trama até seria boa se fosse melhor trabalhada. E as resoluções das cenas de ação lembrou mais Missão Impossível do que os melhores filmes recentes do 007. Uma pena. Mas resta ainda um filme bom, com belas cenas.
É muito bom, tem seus momentos que considero geniais, como as dos experimentos científicos que o Mark realiza ou as referências culturais. Recomendo ver no cinema. Mas tentando falar de forma que não entregue algum spoiler, acho que o filme não soube explorar melhor sua história. Muitas vezes, o clima de tensão que eu sentia era quebrado por ele mesmo, a curiosidade e realismo também criados por ele, também mais uma vez era quebrado por ele mesmo ao utilizar humor em excesso e resoluções. E isso pareceu um ciclo no filme, pois acontece o tempo todo.
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraGostei muito do filme, tão X-Men. Algo mais grandioso do que os outros, apesar de achar ele inferior a outros da série que conseguiram contar melhor sua história e conflitos.
Gostei muito do Tye Sheridan e da Sophie Turner e como os X-Men recomeçaram.
Ótimas cenas de ação, ótimos alívios cômicos e até quando não há um foco muito grande no preconceito, minorias e conflitos dos mutantes consigo mesmo e com a sociedade, se você analisar cada cena vai estar se referindo a isso porque é a essência de X-Men que faz eu achar tão bom sempre. Muita gente diz estar cansado da mesmice, bom, eu acho sempre pertinente.
Tem alguns erros sim, alguns personagens pouco desenvolvidos como os Cavaleiros do Apocalipse e a personificação do Apocalipse ficou estranha em vários momentos. Em relação à incoerências com a história anteriormente contada, o filme anterior mudou o curso, viagem no tempo sempre gera discussão, mas a premissa de que qualquer coisa pode mudar depois disso é válida.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraExemplar esse filme. Tantos personagens e conseguiram dar atenção a todos, até os personagens que foram apresentados no Age of Ultron eu senti eles melhores apresentados agora nesse filme. Roteiro muito bem montado, com motivações coerentes e muito boas para os conflitos. Até a comédia que virou característica muito grande nos filmes da Marvel foi mais segurada dessa vez, o que não tira sua diversão. O filme traz uma seriedade maior do que eu esperava nas suas consequências para o universo marvel e debates sérios também. Acho super justo comparar sim com Batman Vs. Superman, Guerra Civil acertou em cheio e mostrou que filme de super héroi pode sim ser engraçado, sério, bem explicado, bem debatido, para fãs, para críticos, para público em geral.
Sinceramente, um dos meus favoritos do estúdio.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraA impressão que tive é que as cenas e os diálogos que o cinema mais vibrou foram as que estão no trailer.
Anomalisa
3.8 497 Assista AgoraEu li tantas coisas maravilhosas sobre esse filme, praticamente já o considerando uma obra-prima e me decepcionei muito. Os momentos do Michael e da Lisa foram os que mais gostei, mas mesmo assim normal.
A Grande Aposta
3.7 1,3KPena esse filme estar sendo tão subestimado por aqui, afinal mostra muito bem como aconteceu algo que influenciou o mundo todo. O mercado financeiro está longe de ser para todos, mas apesar de falar sobre ele, o filme é tão didático, tão criativo com uma direção e edição de destaques, que acho que ele consegue bem falar do assunto para todos, conseguindo entreter. Ainda nos joga a sujeira presente nesse mundo, deixando muito a se pensar.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraEu já super esperava que não fosse ser como os melhores do Tarantino. Até porque a história da produção do filme demonstrou isso, ele chegou até a desistir de fazer quando vazou o roteiro.
A duração me preocupou, pois já aparentava ser um filme mais parado, mas os diálogos que o Tarantino coloca na tela me prendem totalmente, humor na dose certa, assuntos bem sérios também, até os que muitos julgam desnecessários eu acho que agrega alguma coisa ao filme. E a segunda metade agrada quem gosta da marca do diretor, inclusive esse filme lembra o primeiro dele, Cães de Aluguel.
Fiquei muito satisfeito com o filme.
Brooklin
3.8 1,1KNão tem algo que o torno único ou diferente como todos também estão dizendo, mas eu gostei tanto de assistir.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraÉ aquele tipo de filme impecável, importante, realista e bem redondinho.
Mas também é aquele filme que para mim falta algo por ser impecável, mas dentro do padrão.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraÉ um filme interessante, vale ser visto. Mas, eu achei mais um filme do Tom Hooper abaixo do que se espera para muita badalação. Ele acaba tendo momento ótimos mesclados com momentos bem fracos e que se repetem muito, tornando-se até cansativo em mostrar o conflito do protagonista e da esposa dele.
Acho um absurdo considerar a Alicia Vikander uma coadjuvante, ela foi a atuação do filme para mim. E ai fica minha maior crítica, a atuação do Eddie Redmayne para mim é claramente superestimada, ele tem seus momentos excelentes, mas tem seus momentos horríveis também, não tem naturalidade e realismo nesses momentos. As cenas iniciais dele encantando pelas roupas femininas estão nessas e ele repete infinitamente o sorrisinho, o olhar de baixo para cima e o tom de pequena vergonha quando é Lili.
O interessante do filme é ver o tratamento feio que dão ao personagem pela sua natureza na época e o amor da personagem Gerda por ele.
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraQue belo filme em todos os sentidos, com uma virtude chamada sutileza.
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme
4.0 684 Assista AgoraLindo, meigo e sensível.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraUm espetáculo em todos os sentidos. Acho que não preciso escrever mais que isso.
A Juventude
4.0 342Não é do tipo de filme que me agrada muito. Tem uma bela fotografia, atuações excelentes e um roteiro de momentos bem profundos o que gera cenas que marcam. Em alguns momentos desses me senti tocado, mas no estilo Paolo Sorrentino, a temática muda do nada, algumas cenas soltas se misturam e acabei cansando do filme ainda longe do fim.
O Bom Dinossauro
3.7 1,0K Assista AgoraUm bom filme, mas infelizmente não trouxa nada de diferente, é como rever outros.
Como a Pixar tem um histórico respeitável, esse entra para o grupo dos menos marcantes.
A Travessia
3.6 613 Assista AgoraGostei do filme, comecei me surpreendendo. Mas dois pontos me decepcionaram:
- A cena da travessia eu esperei muito, a sensação que provoca é um grande feito, mas vira uma brincadeira, acaba cansando.
- A homenagem às Torres Gêmeas é clara no filme, mas também se torna exagerada em alguns momentos.
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraRevi e continuo achando que a cena final não funciona, poderia facilmente ficar de fora. Dá impressão que estamos vendo uma novela.
Amy
4.4 1,0K Assista AgoraCompletamente devastado depois de assistir. Eu mesmo pensava "algo aconteceu para ela ser assim", mas isso nunca importou tanto como deveria, rolava piadinha como as que as que mostram no documentário por parte da mídia e eu não ligava, até contribuía.
Documentário sensacional, muito forte e importante.
Cinco Graças
4.3 329 Assista AgoraExcelente esse filme, cinema francês sendo bom até quando não é em francês.
Daqueles filmes que te mergulha numa cultura diferente e que até já conhecemos e sabemos que acontece em muitos lugares, mas filmes assim são importantes e nos fazem refletir da dimensão e consequências disso.
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraGosto muito de Jogos Vorazes e não sei bem como definir ainda esse filme.
Eu tava pensativo comigo mesmo por ser o final e eu não estar tão empolgado como outros finais que vi de coisas que gosto. Mas isso até que mais ajudou porque me surpreendi e fiquei muito empolgado com a adaptação, a maior parte do filme muito bem executada, até que ele mesmo quebra bruscamente esse clima. As surpresa que vem depois perderam muito com isso, até pareceu arrastado já nas últimas cenas. O livro também tinha me dado essa sensação, imaginei que o filme conseguiria superar isso.
Mas duas coisas importantes com a conclusão da série: Parabéns por todas as críticas da sua história, muito bem feitas e pertinentes e Katniss e Peeta não poderiam ter sido melhor interpretados.
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraA trama até seria boa se fosse melhor trabalhada. E as resoluções das cenas de ação lembrou mais Missão Impossível do que os melhores filmes recentes do 007. Uma pena.
Mas resta ainda um filme bom, com belas cenas.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraUm dos melhores filmes desse ano.
Beasts of No Nation
4.3 831 Assista AgoraMarcante.
A narração do Agu me lembrou Além da Linha Vermelha que é um filme excelente e poético sobre a guerra e o ser humano.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraÉ muito bom, tem seus momentos que considero geniais, como as dos experimentos científicos que o Mark realiza ou as referências culturais. Recomendo ver no cinema.
Mas tentando falar de forma que não entregue algum spoiler, acho que o filme não soube explorar melhor sua história. Muitas vezes, o clima de tensão que eu sentia era quebrado por ele mesmo, a curiosidade e realismo também criados por ele, também mais uma vez era quebrado por ele mesmo ao utilizar humor em excesso e resoluções. E isso pareceu um ciclo no filme, pois acontece o tempo todo.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraSaio da sessão morrendo de vontade
de comer o sorvete de Fabinho.