É o melhor e mais bonito filme sobre descobertas da transição entre infância e adolescência e dói por ser tão real evidenciar sofrimentos que não deveriam ser sofrimentos, quando ainda não se consegue nem definir o que está sentindo.
A intenção do filme é clara de não querer aprofundar em nenhum personagem. Você já entra nele como se caisse de para-quedas e começa a sentir tudo que se passa ali, a tensão a todo instante. Se você aceitar isso, o filme vai te agradar. Outro trabalho excelente na filmografia do Nolan.
A proposta era trazer um spider-man adolescente e sem precisar contar a mesma história pela terceira vez nos últimos anos. O filme é gostoso de ver, divertido, finalmente casou um ótimo spider com um roteiro coerente, cumpriu o propósito de forma que não consigo apontar defeitos. Muita representatividade no filme e tava faltando vilões mais desenvolvidos nos filmes recentes da Marvel, gostei da forma que apresentaram esse. Enfim, por último, Tom Holland, sempre acreditei.
Esse é desses filmes que a história compensa qualquer coisa, que história incrível.
Concordo que aqui temos 3 atos. Um primeiro que é cativante e chocante, onde vemos a atuação belissíma do pequeno Saroo e uma realidade indiana bastante triste. Um segundo, que perde parte do ritmo sim, mas nada que atrapalhe, até porque temos Nicole Kidman e o Dev Patel numa entrega louvável. A conclusão é de lágrimas inseguráveis, até as letrinhas no final me arrepiaram. Como eu disse, que história real muito bem adaptada.
Tenho que evitar entrar na página desse filme para ler os comentários porque olha... um filme tão bem feito sobre erros, trauma, luto, como tudo isso pode tornar a vida de uma pessoa apenas numa semi-vida e como é difícil superar isso e principalmente sobre perdão, não só dos outros como perdão a si mesmo. Assuntos diariamente negligenciados pelas pessoas, a dor de si mesmo, a dor do outro. E pelo visto até quando isso é jogado na nossa cara por um filme também continua sendo porque as pessoas só falam em tédio e que não sentiram nada, mas gente?
Está explicado porque o filme do Scorsese foi tão ignorado pelas premiações, ele não o fez para elas. Eu diria que ele erra ao ser tão extenso e parcial, visto que a trajetória dos jesuítas tem dois lados da moeda, mas ele escolheu mostrar apenas o lado da fé cristã. O Andrew Garfield está muuito melhor que em Hacksaw Ridge, merecia até vencer.
Acho que infelizmente o filme fica cansativo, mesmo sendo tão curto, por explorar apenas a Jackie em relação ao assassinato do marido, ele não quis mostrar mais nada da vida dela além da Jackie primeira-dama.
Filme muito bom de assistir, por ser fácil e pensado para todos os públicos. Lembra o jeito de The Help, que eu gosto muito por ter personagens agradáveis, marcantes e mesclar momento sérios e cômicos, assim como esse. O problema fica sendo esse também, soa como algo que já se viu, recursos cinematográficos repetidos, apesar da história aqui ser um belo reconhecimento, inclusive com um ótimo título. Se o filme apostasse mais em cenas poderosas como o discurso sobre ser o Primeiro, poderia ser mais marcante.
Eu gosto muito de filmes de guerra e as cenas desse são muito bem dirigidas, só tenho elogios ao Andrew Garfield também. Infelizmente, a primeira parte do filme me pareceu muito forçada, a história do Desmond Doss já é emocionante por si só, mas eles quiseram deixar bem claro o romance, o patriotismo e a fé dele e isso me decepcionou, pois perde um pouco da naturalidade, forçar o heroísmo do protagonista. Até as cenas da guerra que são impressionantes também perdem um pouco ao ficarem um tanto exaustivas.
No começo eu já estava pronto para reclamar, dizer que não vi nada de demais no filme e no Casey Affleck (tenho receio com ele por outros filmes e vida pessoal). Mas ai BOOOM! depois POOOW! e eu WOOOOW! Que drama difícil e que personagem complicado também, uma história que vale muita a pena ver. Destaque para o Lucas Hedges também.
Eu que não vou criar rivalidade entre La La Land e Moonlight por causa da disputa nas premiações. Sinceramente, estou amando que achei os dois filmes maravilhosos sendo eles completamente diferentes entre si, únicos e memoráveis. Falando sobre Moonlight, incrível como um filme cru e tão pessoal consegue ser bonito. Um filme necessário, importante, um grito. Um ano com duas obras-primas assim é um presente para quem gosta de cinema.
A Sônia Braga está tudo isso que estão dizendo mesmo. Ela aparece e já te prende totalmente. Eu imaginei que o confronto entra ela e a construtora seria maior no filme, mas ele mostrou mais que isso, você mergulha na vida da Clara. Apesar de terem filmes nacionais que me apeguei mais a história, como o recente Que Horas Ela Volta, tecnicamente Aquarius é superior.
É um tema que atinge a quase todos e tem suas partes criativas e divertidas, ótimos personagens. Ruim é que no meio disso tudo traz aquelas forçadas e absurdos até para uma animação, que acaba resultando num filme meio atrapalhado e pouco memorável.
Disney sendo maravilhosa na dublagem aproximando o filme do país. Como é bom reencontrar velhos e bons amigos. No começo do filme talvez ele tenha demorando um pouco para pegar o ritmo de uma nova aventura, já esperava dificil demais chegar ao nível do primeiro, mas mesmo assim foi divertido, legal e cheio de personagens bons e morais bonitas.
Corações de Pedra
3.9 185É o melhor e mais bonito filme sobre descobertas da transição entre infância e adolescência e dói por ser tão real evidenciar sofrimentos que não deveriam ser sofrimentos, quando ainda não se consegue nem definir o que está sentindo.
Derrubando Barreiras
3.5 216Uma joia simples, mas uma joia.
Um Homem Chamado Ove
4.2 382 Assista AgoraAmo filmes que me surpreendem como esse conseguiu, uma delícia de história.
Filme muito bonito.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraA intenção do filme é clara de não querer aprofundar em nenhum personagem. Você já entra nele como se caisse de para-quedas e começa a sentir tudo que se passa ali, a tensão a todo instante. Se você aceitar isso, o filme vai te agradar. Outro trabalho excelente na filmografia do Nolan.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraA proposta era trazer um spider-man adolescente e sem precisar contar a mesma história pela terceira vez nos últimos anos. O filme é gostoso de ver, divertido, finalmente casou um ótimo spider com um roteiro coerente, cumpriu o propósito de forma que não consigo apontar defeitos. Muita representatividade no filme e tava faltando vilões mais desenvolvidos nos filmes recentes da Marvel, gostei da forma que apresentaram esse. Enfim, por último, Tom Holland, sempre acreditei.
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraTão divertido. se você for olhar a série, não sei como alguém pode esperar um filme sem zueira para Power Rangers.
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraSenti muita vergonha assistindo.
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista AgoraEsse é desses filmes que a história compensa qualquer coisa, que história incrível.
Concordo que aqui temos 3 atos. Um primeiro que é cativante e chocante, onde vemos a atuação belissíma do pequeno Saroo e uma realidade indiana bastante triste. Um segundo, que perde parte do ritmo sim, mas nada que atrapalhe, até porque temos Nicole Kidman e o Dev Patel numa entrega louvável. A conclusão é de lágrimas inseguráveis, até as letrinhas no final me arrepiaram. Como eu disse, que história real muito bem adaptada.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraTenho que evitar entrar na página desse filme para ler os comentários porque olha... um filme tão bem feito sobre erros, trauma, luto, como tudo isso pode tornar a vida de uma pessoa apenas numa semi-vida e como é difícil superar isso e principalmente sobre perdão, não só dos outros como perdão a si mesmo. Assuntos diariamente negligenciados pelas pessoas, a dor de si mesmo, a dor do outro. E pelo visto até quando isso é jogado na nossa cara por um filme também continua sendo porque as pessoas só falam em tédio e que não sentiram nada, mas gente?
Silêncio
3.8 576Está explicado porque o filme do Scorsese foi tão ignorado pelas premiações, ele não o fez para elas. Eu diria que ele erra ao ser tão extenso e parcial, visto que a trajetória dos jesuítas tem dois lados da moeda, mas ele escolheu mostrar apenas o lado da fé cristã. O Andrew Garfield está muuito melhor que em Hacksaw Ridge, merecia até vencer.
Jackie
3.4 739 Assista AgoraAcho que infelizmente o filme fica cansativo, mesmo sendo tão curto, por explorar apenas a Jackie em relação ao assassinato do marido, ele não quis mostrar mais nada da vida dela além da Jackie primeira-dama.
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraFilme muito bom de assistir, por ser fácil e pensado para todos os públicos. Lembra o jeito de The Help, que eu gosto muito por ter personagens agradáveis, marcantes e mesclar momento sérios e cômicos, assim como esse. O problema fica sendo esse também, soa como algo que já se viu, recursos cinematográficos repetidos, apesar da história aqui ser um belo reconhecimento, inclusive com um ótimo título. Se o filme apostasse mais em cenas poderosas como o discurso sobre ser o Primeiro, poderia ser mais marcante.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraEu gosto muito de filmes de guerra e as cenas desse são muito bem dirigidas, só tenho elogios ao Andrew Garfield também. Infelizmente, a primeira parte do filme me pareceu muito forçada, a história do Desmond Doss já é emocionante por si só, mas eles quiseram deixar bem claro o romance, o patriotismo e a fé dele e isso me decepcionou, pois perde um pouco da naturalidade, forçar o heroísmo do protagonista. Até as cenas da guerra que são impressionantes também perdem um pouco ao ficarem um tanto exaustivas.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraNo começo eu já estava pronto para reclamar, dizer que não vi nada de demais no filme e no Casey Affleck (tenho receio com ele por outros filmes e vida pessoal). Mas ai BOOOM! depois POOOW! e eu WOOOOW!
Que drama difícil e que personagem complicado também, uma história que vale muita a pena ver. Destaque para o Lucas Hedges também.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraEu que não vou criar rivalidade entre La La Land e Moonlight por causa da disputa nas premiações. Sinceramente, estou amando que achei os dois filmes maravilhosos sendo eles completamente diferentes entre si, únicos e memoráveis.
Falando sobre Moonlight, incrível como um filme cru e tão pessoal consegue ser bonito. Um filme necessário, importante, um grito. Um ano com duas obras-primas assim é um presente para quem gosta de cinema.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraMe pediu um nude. Eu mandei ver La La Land e fui bloqueado. Acho que queria um nude do corpo. Eu, tolo, mandei da alma.
Minha Mãe é Uma Peça 2
3.5 807Muito superior as comédias nacionais que tanto tomam de conta da parte nacional nos cinemas. Essa vale muito a pena.
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraEu acho o final muito bom, mas até lá ele demora dar certo.
Harry Potter e a Pedra Filosofal
4.1 1,7K Assista AgoraEu revejo esse filme e tudo soa como um clássico. Icônico!
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraTinha altas expectativas e conseguiu superar. Tudo certinho, tudo caprichado.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraA Sônia Braga está tudo isso que estão dizendo mesmo. Ela aparece e já te prende totalmente. Eu imaginei que o confronto entra ela e a construtora seria maior no filme, mas ele mostrou mais que isso, você mergulha na vida da Clara.
Apesar de terem filmes nacionais que me apeguei mais a história, como o recente Que Horas Ela Volta, tecnicamente Aquarius é superior.
Pets: A Vida Secreta dos Bichos
3.5 936 Assista AgoraÉ um tema que atinge a quase todos e tem suas partes criativas e divertidas, ótimos personagens. Ruim é que no meio disso tudo traz aquelas forçadas e absurdos até para uma animação, que acaba resultando num filme meio atrapalhado e pouco memorável.
Dois Caras Legais
3.6 637 Assista AgoraO Ryan Gosling está tão bom, como espero.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraDisney sendo maravilhosa na dublagem aproximando o filme do país.
Como é bom reencontrar velhos e bons amigos. No começo do filme talvez ele tenha demorando um pouco para pegar o ritmo de uma nova aventura, já esperava dificil demais chegar ao nível do primeiro, mas mesmo assim foi divertido, legal e cheio de personagens bons e morais bonitas.