Dirigido por
Data de lançamento
14 Dez. 2004Duração
Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança que seu pai, um inventor texano, deixou para ele. Pouco depois ele se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema. Hughes ajudou a carreira de vários astros, como Jean Harlow (Gwen Stefani), e ainda trabalhou em filmes de grande sucesso, como "Hell's Angels", que dirigiu. Paralelamente Hughes se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação, e se envolveu com as atrizes Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale).
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Ter feito essa atuação e não ganhar o oscar de melhor ator deve ter deixado o DiCaprio maluco.
Um filme grandioso, muito bem dirigido e com uma atuação absurda do DiCaprio. A história é envolvente e mostra bem a mente obsessiva do Howard Hughes. Em alguns momentos o filme é longo demais, mas o impacto compensa.
O elemento mais importante de uma biografia é a atuação principal - todo o restante é secundário -, e em "The Aviator", Leonardo DiCaprio entrega sua maior atuação. Com somente 30 anos, DiCaprio dá vida ao playboy e magnata Howard Hughes, cobrindo as eras de ouro de Hollywood e da aviação, interpretando um personagem visionário e terrivelmente afetado por condições psicológicas numa das maiores representações no cinema de pessoas com tais acometimentos. Se Leo não conquistou a estatueta de melhor ator no Oscar de 2005 - vencido por Jamie Foxx em “Ray” -, Cate Blanchett derrotou a concorrência pelo prêmio de atriz coadjuvante, com uma atuação inicialmente histriônica mas que se acerta ao longo do filme.
Martin Scorsese conduz com segurança “The Aviator” em suas quase três horas de duração e restaura um pouco da dignidade de Hughes, uma figura que é o retrato da controversa e inventiva sociedade americana.
27.02.2005
Muito profunda a forma que o scorsese mostrou o TOC aqui, ele e dicaprio brilharam em conjunto mesmo