Não curti. Ja tinha achado o primeiro filme mediano, mas esse aqui é ruim. Decidiram mexer ainda mais na história original, e fizeram uma continuação que não me agradou. Nessa sequência, eu não gostei nem dos personagens. O Light, a Misa, e o L exagerado, não tem carisma como no anime. Pelo menos teve uma cena que eu curti, dos três na universidade. A única coisa realmente interessante continua sendo os efeitos para fazer os Shinigamis, é fantástico.
O roteiro deu uma acelerada na trama, além de mudar pontos importantes do enredo. No inicio, temos "Light" um estudante de direito, que vê na prática o quanto a justiça é lenta e ineficiente. Ele acaba encontrando o caderno, e começa a fazer "justiça". Esperava mais a frieza do Yagami do anime, e não achei aqui. Parece que não há tempo para todas aqueles estratégias interessantes do personagem. Tinha momentos que ele parecia um bobão. Como quando ele tava com a Shiori. Parecia um apaixonado, coisa que não vi no anime. A mudança relacionada a personagem Naomi Misora me desagradou. Lembro que fiquei com vontade dela se unir ao L, para pegar o Kira. Mas, toda a abordagem no anime me pegou, e eu fiquei com um aperto no coração no episodio 07, quando ele descobri o nome dela, depois de enganá-la. No filme, nem vou comentar. A Misa apareceu um pouquinho, tudo bem, nem era pra aparecer ainda, né. Gostei do jeito doidinho, e agora numa versão morena. Por que não loira? O L, o melhor personagem, ficou bem retratado, mas falta o carisma que tem no anime. E pra finalizar, o Shinigami, putz! Eu achei demais. No final, Light e L se conhecem, e o primeiro conseguiu entrar pro time de investigação.
Não achei tão ruim, mas tá longe de ser tão bom quanto o anime.
Eu curti. A melhor trama do filme é a que envolve a Maria Flor, o incrível Anthony Hopkins e Ben Foster. A única que você consegue realmente entender por completo os personagens, e consegue perceber os dramas que eles vivem. Nas outras, eu senti uma falta de aprofundamento.
Qual a real motivação da jovem que virou protistuta? Só dinheiro, porque não parecia que ela tinha uma vida ruim. O casal de Jude e Rachel, o distanciamento era o motivo? Não parecia uma casal que tivesse problemas, ou que tivesse ocorrido algum desentendimento. O fotografo, era um apaixonado ou um oportunista? E o motorista, não me parece alguém que necessite ficar naquele tipo de trabalho tão humilhante e perigoso. Se a ideia é apenas mostrar as consequencias de uma traição para quem faz, ou quem é traída (como no caso da Maria Flor), e como isso pode afetar um círculo de pessoas, tudo bem. Mas, senti falta desse aprofundamento, para entender mais os personagens.
Vi o filme sem saber o que esperar. Não li o livro, mas sabendo que é baseado na história da Stephenie Meyer, ja esperava encontar elementos de sua saga anterior.
No final das contas, eu gostei. Não é um grande filme, tem diálogos fracos, os meninos seguem aquele estilo Edward (lembra da cena da fogueira no inicio, com a Melanie dando em cima o Jared, e ele negando umas 3 vezes. kkk). O triângulo amoroso estranho, mas deu pra curtir, principalmente por trazer as cenas engraçadas do filme. Saoirse Ronan é uma ótima atriz, e conseguiu fazer muito bem sua personagem dentro do que a história propõe. Jake Abel e Max Irons tem atuações medianas/fracas. E a personagem da lindíssima Diane Kruger é mal desenvolvida, mas ela tenta fazer o melhor que pode. Eu adorei a fotografia, de um lado o clima pós-apocaliptico nas montanhas. E do outro, o moderno com a tecnologia alienígena. Sei que não tem como não pensar na saga anterior de Meyer, ja que "A Hospedeira" é obra dela. Mas, dê uma chance. Apesar dos problemas, a história é bem legal, e eu me diverti.
O que mais me chamou a atenção em Oblivion, e me fez dar pontos positivos para ele foi a espetacular fotografia, visualmente o filme é incrível. Os efeitos especiais, e a trilha sonora também são ótimos elementos dessa ficção.
Ja o roteiro, peca no desenvolvimento de alguns personagens. E parecia que faltava algo, o que me deixou algumas vezes incomodada. Mas, ja digo que a ideia é muito interessante. E outra, o que foi aquelas muitas referencias a outros filmes? Bem, eu curti a do Wall-E. Eu gostei dos atores: Tom, a Olga e a Andrea (que é maravilhosa, e nem me lembrava que ja tinha a visto em W.E - O romance do século) e Morgan Freeman numa boa participação.
Eu gostei. Decide ver por causa do Louis Garrel e pela Catherine Deneuve. No inicio não sabia que era filme do Honoré, mas logo fiz a ligação com "Canções de Amor". Bons filmes, ótimas trilhas sonoras.
O que ocorre quando alguém tem o sonho de ser escritor, mas não consegue criar algo interessante, que possa ser publicado? O que define uma boa história? Temos Rory, um jovem que possui uma boa vida, ao lado da linda esposa, mas não consegue que seu livro seja publicado. Ele acaba usando um manuscrito de outra pessoa, sem saber que o conhecerá depois, e escutará toda a sua simples, mas emocionante historia. O velho não tem interesse em expor o jovem escritor, mas necessita contar a verdade. E o jovem terá que conviver com isso. "Você acha que pode roubar parte da minha vida? A vida de qualquer homem. Você pega como se fosse sua e espera que não tenha um preço a pagar? É a minha história. É sobre a minha esposa, minha criança. É sobre a alegria e a dor que originaram essas palavras. Roteiro, Atuações, Trilha Sonora, Fotografia: Fantásticas! "Todos nós fazemos nossas escolhas, a parte difícil é viver com elas".
Primeiro, que eu não consigo me decidir o que pensar do Eddie Redmayne. Geralmente eu não gosto dele (apesar de gostar em "Sete dias com Marilyn" e "Os Miseráveis". Aqui eu não gostei dele, mas ele faz bem o papel de psicopata. Blake Lively também faz uma boa participação. Na verdade o elenco de apoio é bacana. Mas, eu não curti mesmo foi o roteiro, e o tipo de personagem de Eddie me incomoda, fico indignada com as ações dele. E a Luli perde uns pontinhos, quando acredita nas mentiras dele, mesmo depois da Glenda contar que esta sendo perseguida por ele. O que me incomoda é que a Luli é uma garotinha legal/fofa, no meio de tanta gente fodida. Pelo menos um - Beau - aparece para ajudá-la. O que acaba melhorando consideravelmente o clima do filme.
Eu adoro a Chloe, ela está ótima aqui, mas ainda acho Kick Ass, a melhor interpretação dela até o momento.
Não estava curtindo no inicio, principalmente pelo jeito irritado do garoto, mas ok. Ai surge a irmã dele, também bem chatinha, e eles ficam naquela briguinha de gata e cachorro. Ela acaba precisando ficar no porão onde ele se enconde da mãe (e de todos). Mas, com o tempo, eles começam a se entender, e o filme vai ficando legal.
Alguns momentos são ótimos: quando ela começa a dançar e puxa ele, ao som de David Bowie - Ragazzo Solo, Ragazza Sola - a letra da canção é demais, combinando com eles. Também quando eles fazem a promessa - e ela acaba quase furando minutos depois, mas se segurou. Eu gostei das atuações, e a trilha sonora fantástica! P.S: Eu sinceramente pensei que ia ter incesto. Primeiro que é do Bertolucci, e segundo pelo diálogo tenso do garoto com a mãe. Que bom que não.
Achei um encanto. Amo as histórias de Jane Austen. Gostei da Gwyneth Paltrow, Ewan McGregor engraçado com aquele cabelo ridículo, e Jeremy Northam fazendo o fofo Sr. Knightley. Eu gostei do filme, mas lendo os comentários aqui, vejo que preciso ver a série da BBC. P.S: Preciso tomar vergonha e ler logo os livros da J. Austen.
Qual lembrança você levaria para a outra vida? Que ideia interessante! Achei um bonito filme, bem parado, mas isso é em detrimento da proposta, onde acompanhamos um grupo de pessoas que morreram recentemente a revisitar suas lembranças, e decidir qual é a mais significativa, e que se tornará a base de seu paraíso. Bem, eu gostei do filme, mas também acho que ele tinha mais potencial para abordar essa ideia tão boa. E outra, esperava uma linda trilha sonora, e não teve. Mas, ok. Um bom filme. E ai, qual é a sua melhor recordação?
Eu gostei. Adorei a escolha do elenco. Viggo Mortensen, Michael Fassbender, Vincent Cassel, Sarah Gadon e Keira Knigthley (depois do exagero nas caretas) conseguem ótimas atuações. O roteiro foca nos relacionamentos, e em discussões sobre psicanálise de forma bem interessante.
Jung: "Meu amor por você foi a coisa mais importante na minha vida. Por bem ou mal, me fez entender quem eu sou. Ele deveria ser meu." Sabina: Sim. Jung: "Às vezes as pessoas têm que fazer algo imperdoável, só para poder continuar vivendo".
Quanto pesa o Amor? A Culpa? A Vingança? Em 21 gramas, acompanhamos três personagens afetados de alguma forma por um acidente. Naomi Watts, Sean Penn e Benicio del Toro nos entregam atuações fantásticas desses personagens que são tomados de tanta dor, culpa, e dificuldade de seguir em frente. Um grande filme.
Eu gostei. Um drama familiar interessante. Onde temos o reencontro dos irmãos Tiago e Marcos depois da morte do pai. E a descoberta de uma irmã, fruto de um outro relacionamento do patriarca, e que depois de anos internada, necessita do convívio familiar para se reintegrar a sociedade. Um ótimo filme. Débora Falabella está encantadora, Rodrigo Santora faz um ótimo personagem, e Cauã Reymond desempenha um bom papel.
Em relação ao final, eu curti. O filme começa com a morte do pai, e a apresentação dos filhos. Em poucos minutos, entende-se a personalidade de cada um. Enquanto Marcos, é o independente e responsável, Tiago é o playboyzinho que não liga pra nada, e acha que a volta do irmão irá resolver os problemas, ele poderá continuar com sua vida desregrada. Mas, esse não é a intenção de Marcos. Ja distante da familiar, ele quer apenas checar a situação, e ver se pode deixar tudo por conta do irmão, e logo percebe que não. Em meio a isso, ainda surge Manuela. Ele não quer se responsabilizar, mas nos primeiros contatos com a garota, ele começa a se conectar, e com o jeito do irmão, ele toma inicialmente a responsabilidade para ele. Marcos está perdido, são tantos problemas, que ele nem sabe exatamente o que fazer, e nem consegue dar atenção a sua mulher. No final das contas, ele percebe que precisa ficar. Ajudar o irmão a se recuperar do vício, cuidar de Manuela, e com isso, provavelmente (re)construir a relação entre eles. No fim, a cena na praia, mostra o primeiro momento divertido dos irmãos, eles precisam se unir, e isso não será da noite para o dia. A cena final me dá a esperança de que eles vão começar a se reestruturar. Marcos, tomou a responsabilidade para si, e isso o fortaleceu. A ligação pra esposa no final, ja mostra ele mais aberto, e disposto a lutar pela relação dos dois. Muito lindo! Eu adorei.
Achei sensacional. Que roteiro! Que Direção! Na primeira parte temos o treinamento dos marines, e ja encontramos um soldado com os trajeitos e olhares típicos de um personagem perturbado de Kubrick. Na segunda parte, acompanhamos o soldado Joker, partindo realmente para a ação. Tem como não curtir as críticas inseridas, seja pelos efeitos do treinamento, seja pelo comportamento dos fuzileiros, seja pelo real motivo da guerra existir, ou o que achar da permanência do exército americano no Vietnã. Kubrick fez isso tão bem, que me fisgou. Além disso, uma incrível fotografia e uma ótima trilha sonora. P.S: Meu quarto filme visto do Kubrick, e por enquando meu favorito.
É tenso ver a revolta dos operários em meio as péssimas condições de trabalho, o momento da revolução contra as máquinas, a criação de um robô que passaria a ser semelhante a um ser humano, e que ninguém notaria a diferença, e que futuramente seria a força de trabalho perfeita. Em meio a isso, temos Maria, uma jovem que se tornou uma líder espiritual para os operários, e que dizia que todos se acalmassem, e esperassem a vinda do mediador. Isso ocorre na figuro do filho do empresário, Freder. Ambos lutam pela paz, e pelas melhores condições de vida. Segundo Maria: O Mediador entre a cabeça (empregador) e as mãos (trabalhadores) tem de ser o coração. Grande filme.
Eu adorei! A referência a games foi sensacional. Apesar de não ter sido uma grande jogadora, eu curti o formato, e foi legal ver alguns personagens conhecidos. A relação de amizade de Ralph e Vanellope é muito legal, e fofa. E outra, adorei a Jane Lynch dublando a Sargento Calhoun.
Eu me emocionei com essa cena: Olha só a sua amiguinha. Vamos vê-la morrer juntos. Não. Fim de jogo para vocês dois. Não, só pra mim! Ralph! Eu sou mau. E isso é bom. Eu nunca serei bom, e isso não é ruim. *VOCÊ É MEU HERÓI*. Não há ninguém, que eu queira ser, além de mim.
Primeiro, eu gostei do elenco. Amo Jennifer Lawrence, gosto da Elisabeth Shue e o Max Thieriot. Segundo, eu curti o filme até o final, principalmente por que eu torcia direto pra Elissa agir.
O roteiro foi previsível. A trilha sonora foi o principal motivo do clima de suspense funcionar. Ja dava pra ver no que ia dar, e as cenas que eu costumeiramente digo "Faz isso não! Vai dar merda! Depois morre e não sabe o por quê! Foi aquela agonia ja conhecida, kkk. No geral, um bom filme, e que vale mais pelo carisma da Jennifer.
Que filme lindo!!! Amei que a maioria dos diálogos foram através da linguagem de sinais. Encantada com a relação forte das irmãs, e da persistência e amor que o Tian sentia pela Yang Yang.
Adorei. Elizabeth Taylor, Rock Hudson e James Dean nos entregam ótimas atuações. Tem como não se encantar com o Rock e o James? As cenas deles com a Elizabeth são ótimas, e em vários momentos bem fofas.
Taylor faz Leslie, uma mulher determinada, forte e caridosa, que se apaixona por Jordan, e vai para o Texas com ele. Jordan é o dono de uma grande propriedade, é gentil, mas mostra-se preconceituoso com os imigrantes da região. Só lembro da Leslie dizendo que o Texas foi roubado do México pelos americanos.kkk. E Jett (Dean) é um jovem trabalhador, que se apaixona por Leslie, e sonha em ter um pedaço de terra. Quando ele consegue, acaba descobrindo petróleo, e vira o ricaço da região. Pena que isso, o leva a uma vida fútil, desregrada, e até infeliz. Ele também se mostra um grande preconceituoso. Bom é ver que os anos passam, algumas pessoas mudam, e percebe-se que o preconceito é algo ridículo. Isso nos leva: a cena da briga na lanchonete, é demais!
Death Note: O Último Nome
3.4 52 Assista AgoraNão curti. Ja tinha achado o primeiro filme mediano, mas esse aqui é ruim. Decidiram mexer ainda mais na história original, e fizeram uma continuação que não me agradou.
Nessa sequência, eu não gostei nem dos personagens. O Light, a Misa, e o L exagerado, não tem carisma como no anime. Pelo menos teve uma cena que eu curti, dos três na universidade. A única coisa realmente interessante continua sendo os efeitos para fazer os Shinigamis, é fantástico.
Death Note: O Primeiro Nome
3.3 223 Assista AgoraInferior ao anime, o live action de Death Note tentou pegar a essência, e fez várias mudanças no roteiro. Ja digo logo, esperava mais.
O roteiro deu uma acelerada na trama, além de mudar pontos importantes do enredo. No inicio, temos "Light" um estudante de direito, que vê na prática o quanto a justiça é lenta e ineficiente. Ele acaba encontrando o caderno, e começa a fazer "justiça". Esperava mais a frieza do Yagami do anime, e não achei aqui. Parece que não há tempo para todas aqueles estratégias interessantes do personagem. Tinha momentos que ele parecia um bobão. Como quando ele tava com a Shiori. Parecia um apaixonado, coisa que não vi no anime.
A mudança relacionada a personagem Naomi Misora me desagradou. Lembro que fiquei com vontade dela se unir ao L, para pegar o Kira. Mas, toda a abordagem no anime me pegou, e eu fiquei com um aperto no coração no episodio 07, quando ele descobri o nome dela, depois de enganá-la. No filme, nem vou comentar.
A Misa apareceu um pouquinho, tudo bem, nem era pra aparecer ainda, né. Gostei do jeito doidinho, e agora numa versão morena. Por que não loira?
O L, o melhor personagem, ficou bem retratado, mas falta o carisma que tem no anime. E pra finalizar, o Shinigami, putz! Eu achei demais.
No final, Light e L se conhecem, e o primeiro conseguiu entrar pro time de investigação.
Não achei tão ruim, mas tá longe de ser tão bom quanto o anime.
360
3.4 928 Assista AgoraEu curti. A melhor trama do filme é a que envolve a Maria Flor, o incrível Anthony Hopkins e Ben Foster. A única que você consegue realmente entender por completo os personagens, e consegue perceber os dramas que eles vivem. Nas outras, eu senti uma falta de aprofundamento.
Qual a real motivação da jovem que virou protistuta? Só dinheiro, porque não parecia que ela tinha uma vida ruim. O casal de Jude e Rachel, o distanciamento era o motivo? Não parecia uma casal que tivesse problemas, ou que tivesse ocorrido algum desentendimento. O fotografo, era um apaixonado ou um oportunista? E o motorista, não me parece alguém que necessite ficar naquele tipo de trabalho tão humilhante e perigoso.
Se a ideia é apenas mostrar as consequencias de uma traição para quem faz, ou quem é traída (como no caso da Maria Flor), e como isso pode afetar um círculo de pessoas, tudo bem. Mas, senti falta desse aprofundamento, para entender mais os personagens.
A Hospedeira
3.2 2,2KVi o filme sem saber o que esperar. Não li o livro, mas sabendo que é baseado na história da Stephenie Meyer, ja esperava encontar elementos de sua saga anterior.
No final das contas, eu gostei. Não é um grande filme, tem diálogos fracos, os meninos seguem aquele estilo Edward (lembra da cena da fogueira no inicio, com a Melanie dando em cima o Jared, e ele negando umas 3 vezes. kkk). O triângulo amoroso estranho, mas deu pra curtir, principalmente por trazer as cenas engraçadas do filme.
Saoirse Ronan é uma ótima atriz, e conseguiu fazer muito bem sua personagem dentro do que a história propõe. Jake Abel e Max Irons tem atuações medianas/fracas. E a personagem da lindíssima Diane Kruger é mal desenvolvida, mas ela tenta fazer o melhor que pode.
Eu adorei a fotografia, de um lado o clima pós-apocaliptico nas montanhas. E do outro, o moderno com a tecnologia alienígena.
Sei que não tem como não pensar na saga anterior de Meyer, ja que "A Hospedeira" é obra dela. Mas, dê uma chance. Apesar dos problemas, a história é bem legal, e eu me diverti.
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraO que mais me chamou a atenção em Oblivion, e me fez dar pontos positivos para ele foi a espetacular fotografia, visualmente o filme é incrível. Os efeitos especiais, e a trilha sonora também são ótimos elementos dessa ficção.
Ja o roteiro, peca no desenvolvimento de alguns personagens. E parecia que faltava algo, o que me deixou algumas vezes incomodada. Mas, ja digo que a ideia é muito interessante. E outra, o que foi aquelas muitas referencias a outros filmes? Bem, eu curti a do Wall-E.
Eu gostei dos atores: Tom, a Olga e a Andrea (que é maravilhosa, e nem me lembrava que ja tinha a visto em W.E - O romance do século) e Morgan Freeman numa boa participação.
Um bom filme.
Bem Amadas
3.5 254 Assista AgoraEu gostei. Decide ver por causa do Louis Garrel e pela Catherine Deneuve. No inicio não sabia que era filme do Honoré, mas logo fiz a ligação com "Canções de Amor". Bons filmes, ótimas trilhas sonoras.
Ainda Adoráveis
4.0 28Que filme lindo! Martin Landau e Ellen Burstyn (que eu achei belíssima nesse filme) nos encantam com suas interpretações. Um linda história!
As Palavras
3.6 665Que filme fantástico! Me emocionei com a história. Fotografia belíssima!
"Diga, o que você realmente quer?"
O que ocorre quando alguém tem o sonho de ser escritor, mas não consegue criar algo interessante, que possa ser publicado? O que define uma boa história? Temos Rory, um jovem que possui uma boa vida, ao lado da linda esposa, mas não consegue que seu livro seja publicado. Ele acaba usando um manuscrito de outra pessoa, sem saber que o conhecerá depois, e escutará toda a sua simples, mas emocionante historia. O velho não tem interesse em expor o jovem escritor, mas necessita contar a verdade. E o jovem terá que conviver com isso.
"Você acha que pode roubar parte da minha vida? A vida de qualquer homem. Você pega como se fosse sua e espera que não tenha um preço a pagar? É a minha história. É sobre a minha esposa, minha criança. É sobre a alegria e a dor que originaram essas palavras.
Roteiro, Atuações, Trilha Sonora, Fotografia: Fantásticas!
"Todos nós fazemos nossas escolhas, a parte difícil é viver com elas".
Caipira
3.2 324O motivo de ver Hick é Chloe Moretz. Por ela eu vi o filme todo, mas sinceramente eu não curti.
Primeiro, que eu não consigo me decidir o que pensar do Eddie Redmayne. Geralmente eu não gosto dele (apesar de gostar em "Sete dias com Marilyn" e "Os Miseráveis". Aqui eu não gostei dele, mas ele faz bem o papel de psicopata. Blake Lively também faz uma boa participação. Na verdade o elenco de apoio é bacana. Mas, eu não curti mesmo foi o roteiro, e o tipo de personagem de Eddie me incomoda, fico indignada com as ações dele. E a Luli perde uns pontinhos, quando acredita nas mentiras dele, mesmo depois da Glenda contar que esta sendo perseguida por ele.
O que me incomoda é que a Luli é uma garotinha legal/fofa, no meio de tanta gente fodida. Pelo menos um - Beau - aparece para ajudá-la. O que acaba melhorando consideravelmente o clima do filme.
Eu adoro a Chloe, ela está ótima aqui, mas ainda acho Kick Ass, a melhor interpretação dela até o momento.
Eu e Você
3.5 190 Assista AgoraNão estava curtindo no inicio, principalmente pelo jeito irritado do garoto, mas ok. Ai surge a irmã dele, também bem chatinha, e eles ficam naquela briguinha de gata e cachorro. Ela acaba precisando ficar no porão onde ele se enconde da mãe (e de todos).
Mas, com o tempo, eles começam a se entender, e o filme vai ficando legal.
Alguns momentos são ótimos: quando ela começa a dançar e puxa ele, ao som de David Bowie - Ragazzo Solo, Ragazza Sola - a letra da canção é demais, combinando com eles. Também quando eles fazem a promessa - e ela acaba quase furando minutos depois, mas se segurou.
Eu gostei das atuações, e a trilha sonora fantástica!
P.S: Eu sinceramente pensei que ia ter incesto. Primeiro que é do Bertolucci, e segundo pelo diálogo tenso do garoto com a mãe. Que bom que não.
Emma
3.4 144 Assista AgoraAchei um encanto. Amo as histórias de Jane Austen.
Gostei da Gwyneth Paltrow, Ewan McGregor engraçado com aquele cabelo ridículo, e Jeremy Northam fazendo o fofo Sr. Knightley.
Eu gostei do filme, mas lendo os comentários aqui, vejo que preciso ver a série da BBC.
P.S: Preciso tomar vergonha e ler logo os livros da J. Austen.
Depois da Vida
3.9 70Qual lembrança você levaria para a outra vida?
Que ideia interessante! Achei um bonito filme, bem parado, mas isso é em detrimento da proposta, onde acompanhamos um grupo de pessoas que morreram recentemente a revisitar suas lembranças, e decidir qual é a mais significativa, e que se tornará a base de seu paraíso.
Bem, eu gostei do filme, mas também acho que ele tinha mais potencial para abordar essa ideia tão boa. E outra, esperava uma linda trilha sonora, e não teve. Mas, ok. Um bom filme.
E ai, qual é a sua melhor recordação?
Esquadrão Classe A
3.6 958 Assista AgoraMe diverti muito. Esse esquadrão é composto dos caras mais competentes e malucos. Adoro Liam Neeson, e Bradley Cooper puro charme!
Um Método Perigoso
3.5 1,1KEu gostei. Adorei a escolha do elenco. Viggo Mortensen, Michael Fassbender, Vincent Cassel, Sarah Gadon e Keira Knigthley (depois do exagero nas caretas) conseguem ótimas atuações. O roteiro foca nos relacionamentos, e em discussões sobre psicanálise de forma bem interessante.
Jung: "Meu amor por você foi a coisa mais importante na minha vida. Por bem ou mal, me fez entender quem eu sou. Ele deveria ser meu."
Sabina: Sim.
Jung: "Às vezes as pessoas têm que fazer algo imperdoável, só para poder continuar vivendo".
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraQuanto pesa o Amor? A Culpa? A Vingança?
Em 21 gramas, acompanhamos três personagens afetados de alguma forma por um acidente. Naomi Watts, Sean Penn e Benicio del Toro nos entregam atuações fantásticas desses personagens que são tomados de tanta dor, culpa, e dificuldade de seguir em frente. Um grande filme.
Meu País
3.0 191 Assista AgoraEu gostei. Um drama familiar interessante. Onde temos o reencontro dos irmãos Tiago e Marcos depois da morte do pai. E a descoberta de uma irmã, fruto de um outro relacionamento do patriarca, e que depois de anos internada, necessita do convívio familiar para se reintegrar a sociedade.
Um ótimo filme. Débora Falabella está encantadora, Rodrigo Santora faz um ótimo personagem, e Cauã Reymond desempenha um bom papel.
Em relação ao final, eu curti. O filme começa com a morte do pai, e a apresentação dos filhos. Em poucos minutos, entende-se a personalidade de cada um. Enquanto Marcos, é o independente e responsável, Tiago é o playboyzinho que não liga pra nada, e acha que a volta do irmão irá resolver os problemas, ele poderá continuar com sua vida desregrada. Mas, esse não é a intenção de Marcos. Ja distante da familiar, ele quer apenas checar a situação, e ver se pode deixar tudo por conta do irmão, e logo percebe que não. Em meio a isso, ainda surge Manuela. Ele não quer se responsabilizar, mas nos primeiros contatos com a garota, ele começa a se conectar, e com o jeito do irmão, ele toma inicialmente a responsabilidade para ele. Marcos está perdido, são tantos problemas, que ele nem sabe exatamente o que fazer, e nem consegue dar atenção a sua mulher. No final das contas, ele percebe que precisa ficar. Ajudar o irmão a se recuperar do vício, cuidar de Manuela, e com isso, provavelmente (re)construir a relação entre eles. No fim, a cena na praia, mostra o primeiro momento divertido dos irmãos, eles precisam se unir, e isso não será da noite para o dia. A cena final me dá a esperança de que eles vão começar a se reestruturar. Marcos, tomou a responsabilidade para si, e isso o fortaleceu. A ligação pra esposa no final, ja mostra ele mais aberto, e disposto a lutar pela relação dos dois. Muito lindo! Eu adorei.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraAchei sensacional. Que roteiro! Que Direção!
Na primeira parte temos o treinamento dos marines, e ja encontramos um soldado com os trajeitos e olhares típicos de um personagem perturbado de Kubrick. Na segunda parte, acompanhamos o soldado Joker, partindo realmente para a ação.
Tem como não curtir as críticas inseridas, seja pelos efeitos do treinamento, seja pelo comportamento dos fuzileiros, seja pelo real motivo da guerra existir, ou o que achar da permanência do exército americano no Vietnã. Kubrick fez isso tão bem, que me fisgou.
Além disso, uma incrível fotografia e uma ótima trilha sonora.
P.S: Meu quarto filme visto do Kubrick, e por enquando meu favorito.
Metrópolis
4.4 630 Assista AgoraSensacional! Roteiro interessante, cenários grandiosos, ótima trilha sonora, e maravilhosas atuações - a intensidade de suas expressões são fabulosas.
É tenso ver a revolta dos operários em meio as péssimas condições de trabalho, o momento da revolução contra as máquinas, a criação de um robô que passaria a ser semelhante a um ser humano, e que ninguém notaria a diferença, e que futuramente seria a força de trabalho perfeita.
Em meio a isso, temos Maria, uma jovem que se tornou uma líder espiritual para os operários, e que dizia que todos se acalmassem, e esperassem a vinda do mediador. Isso ocorre na figuro do filho do empresário, Freder. Ambos lutam pela paz, e pelas melhores condições de vida. Segundo Maria: O Mediador entre a cabeça (empregador) e as mãos (trabalhadores) tem de ser o coração. Grande filme.
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista AgoraEu adorei! A referência a games foi sensacional. Apesar de não ter sido uma grande jogadora, eu curti o formato, e foi legal ver alguns personagens conhecidos. A relação de amizade de Ralph e Vanellope é muito legal, e fofa. E outra, adorei a Jane Lynch dublando a Sargento Calhoun.
Eu me emocionei com essa cena:
Olha só a sua amiguinha. Vamos vê-la morrer juntos.
Não.
Fim de jogo para vocês dois.
Não, só pra mim!
Ralph!
Eu sou mau. E isso é bom. Eu nunca serei bom, e isso não é ruim. *VOCÊ É MEU HERÓI*. Não há ninguém, que eu queira ser, além de mim.
A Última Casa da Rua
3.0 1,6K Assista AgoraPrimeiro, eu gostei do elenco. Amo Jennifer Lawrence, gosto da Elisabeth Shue e o Max Thieriot. Segundo, eu curti o filme até o final, principalmente por que eu torcia direto pra Elissa agir.
O roteiro foi previsível. A trilha sonora foi o principal motivo do clima de suspense funcionar. Ja dava pra ver no que ia dar, e as cenas que eu costumeiramente digo "Faz isso não! Vai dar merda! Depois morre e não sabe o por quê! Foi aquela agonia ja conhecida, kkk. No geral, um bom filme, e que vale mais pelo carisma da Jennifer.
Piratas Pirados!
3.2 296O filme em si não foi essas coisas, mas dá pra se divertir. E lógico, o melhor fica pela técnica do stop motion, acho sensacional.
Ouça-me
4.2 56Que filme lindo!!! Amei que a maioria dos diálogos foram através da linguagem de sinais. Encantada com a relação forte das irmãs, e da persistência e amor que o Tian sentia pela Yang Yang.
Keith
3.9 337Eu curti. Gostei do casal, adorei a trilha sonora, e assim como muitos, esperava mais cenas deles.
Mas, ele não me conquistou tanto como "Um Amor pra Recordar", e mais alguns exemplares do gênero. Um bom filme.
Assim Caminha a Humanidade
4.2 229 Assista AgoraAdorei. Elizabeth Taylor, Rock Hudson e James Dean nos entregam ótimas atuações. Tem como não se encantar com o Rock e o James? As cenas deles com a Elizabeth são ótimas, e em vários momentos bem fofas.
Taylor faz Leslie, uma mulher determinada, forte e caridosa, que se apaixona por Jordan, e vai para o Texas com ele. Jordan é o dono de uma grande propriedade, é gentil, mas mostra-se preconceituoso com os imigrantes da região. Só lembro da Leslie dizendo que o Texas foi roubado do México pelos americanos.kkk. E Jett (Dean) é um jovem trabalhador, que se apaixona por Leslie, e sonha em ter um pedaço de terra. Quando ele consegue, acaba descobrindo petróleo, e vira o ricaço da região. Pena que isso, o leva a uma vida fútil, desregrada, e até infeliz. Ele também se mostra um grande preconceituoso.
Bom é ver que os anos passam, algumas pessoas mudam, e percebe-se que o preconceito é algo ridículo. Isso nos leva: a cena da briga na lanchonete, é demais!