Não dá pé Não tem pé, nem cabeça Não tem ninguém que mereça Não tem coração que esqueça Não tem jeito mesmo Não tem dó no peito Não tem nem talvez ter feito O que você me fez desapareça Cresça e desapareça...
Não tem dó no peito Não tem jeito Não tem ninguém que mereça Não tem coração que esqueça Não tem pé, não tem cabeça Não dá pé, não é direito Não foi nada Eu não fiz nada disso E você fez Um Bicho de Sete Cabeças...
Eu odeio uma música que faz você pensar que você não é nada bom. Eu odeio uma música que faz você pensar que você é nascido para perder. Obrigado a perder. Não serve para ninguém. Não serve para nada. Porque você é muito velho ou muito novo, muito gordo ou muito magro, muito feio ou muito isso, muito aquilo. Músicas que te deixam para baixo ou ridicularizam você por conta de sua má sorte ou dificuldades. Vou lutar com essas músicas até meu último suspiro de ar e minha última gota de sangue. Vou cantar músicas que irão provar a você que esse é seu mundo e como, se isso tem afetado você bastante e batido em você uma dúzia de vezes, não importa qual cor, qual tamanho você é, como você foi construído. Vou cantar as músicas que fazem você ter orgulho de si e de seu trabalho - Woody Guthrie
Porque o brasileiro idolatra tanto esse filme? Se impressionam muito fácil com palavras ditas com convicção mas que inspiram o desejo de ódio e vigança. Vejam bem, todo mundo que já nasceu, nasceu pra viver neste mundo, mas não são todos que nasceram pra viver nessa sociedade, e isto NÃO é um defeito. Cada um tem seu lugar, seja dentro ou fora da sociedade. O estado não tem direito de matar ninguém. "Tropa de Elite" é o triunfo da violência do estado sobre os direitos humanos.
Vejam "Dancing in the Dark" de Lars Von Trier. O estado não nos conhece
Achei Fantástico!! As sensações subaquáticas de Nina, a fotografia mostrando o submundo suburbano, a velha muuuito detestável e a adaptação de crime e castigo contribuíram bastante para que esse filme escapasse dos padrões brasileiros, tornando uma obra incrível, bastante peculiar.
é a naturalidade, a espontaneidade de um casal cujas pessoas chegaram a dizer um ao outro “eu te amo” antes mesmo de dar o primeiro beijo. Isso teve uma magia que, para, mim é inexplicável.
Esses tropicalistas são uma injeção de adrenalina no meu sangue. Quem é que consegue conhecê-los e não querer botar o pé no mundo levando esses sons e essas idéias na cabeça?!
It's a long road
E se não tivesse o amor E se não tivesse essa dor E se não tivesse sofrer E se não tivesse chorar E se não tivesse o amor
Bob dylan não pára, não dorme, não boceja, como manda a cartilha beat de Jack Kerouac. Só queria ter visto mais a presença de Allen Ginsberg. Certamente a ocasião não era favorável. Mas esse filme é uma pérola.
) pediu ao diretor David Fincher que não mostrasse o nome dele nos créditos iniciais do filme para que fosse mantido o suspense sobre a sua identidade. Então, considerando o trabalho enorme que o ator e o diretor tiveram para manter o suspense, por favor tirem o nome
"quando duas mulheres pecam" é o subtítulo brasileiro mais absurdo que já vi: induz o espectador a pensar que as mulheres são namoradas. Na verdade, não se sabe se o que realmente aconteceu. Para quem ainda não sabe, aí o verdadeiro significado do título: http://www.youtube.com/watch?v=65wl2S076jc
O subtítulo brasileiro é mais um de tantos exageros. O nome original é "Repulsion", o subtítulo brasileiro bastava ser "Repulsa". Repulsa ao sexo é demais hahaha
(SPOILERS) A única avaliação que consigo fazer sobre Carole é que por trás de um grande pudor, de uma grande retenção pessoal está uma imensa vontade se perder, de se entregar. Isso é sugerido quando são mostradas as alucinações de Carol. Até pode ficar uma dúvida se o homem que invade o quarto dela à noite é real ou apenas fruto de um grande desejo, mas parece bem óbvio na cena que Carol tem todo o corpo tocado por mãos que saem de dentro da parede, fazendo-a sentir e demonstrar prazer. Agora faço um paralelo com o filme “anticristo” de Lars Von Trier, na cena em que a personagem de Charlotte Gainsbourg se masturba ao pé da árvore e várias mãos saem de dentro das raízes. Em “repulsa ao sexo”, acho que vale a pena comentar um detalhe: a foto de família na sala do apartamento. Na foto, Carol (ainda criança) observa o pai seriamente, talvez com medo ou ódio. Por essa foto, existe a possibilidade de que o diretor tenha sugerido a existência de relações de abuso sexual da filha Carol pelo pai. É só uma hipótese, já que é difícil ter certeza de algo nesse filme – assim são os grandes filmes, mas esta realmente pode explicar o comportamento da protagonista. Outro detalhe: o diretor dá muita importância ao olhar de Carol, pois o olho da mesma é o ponto de início e de término do filme. No início, a câmera está focada no olho da Carol adulta e vai se afastando aos poucos. No fim, o foco vai se aproximando do olho da Carol criança na foto. Pensando bem, agora acho bastante coerente que a personagem Carol tenha tido relações sexuais abusivas com o pai, exatamente por causa da enorme repulsão física que ela sente por homens na vida real, mas isso é exatamente o oposto dos sonhos ou alucinações que ela tem: um homem praticamente a estupra, caracterizando uma relação sexual agressiva, e também as mãos no corredor que literalmente se apossam do seu corpo, e fazendo-a sentir prazer (esse é um detalhe importante). Já perto do final do filme, o próprio apartamento se assume como uma metáfora do estado de espírito totalmente desconcertado de Carol.
Leos Carax é visceral. Poesia marginal. Alex lambe o chão. Vê a mensagem de desamor da amada desamada. E desvive a vida não-vivida. Faz da não-vida poesia.
Esse filme me causou uma angústia tão grande, mas tão grande, semelhante à que eu senti quando li as "notas do subsolo" de Dostoiévski. É indiscutível a qualidade artística destas obras, ou melhor, a capacidade que têm de mostrar com precisão a vida lastimável dos personagens hipocondríacos, uma rotina repetitiva e cansativa sem perspectivas de mudanças. Definitivamente, é uma obra admirável pela qualidade.
Árido Movie
3.6 207amigo é pracudir amigo kkk
Bicho de Sete Cabeças
4.0 1,1K Assista AgoraNão dá pé
Não tem pé, nem cabeça
Não tem ninguém que mereça
Não tem coração que esqueça
Não tem jeito mesmo
Não tem dó no peito
Não tem nem talvez ter feito
O que você me fez desapareça
Cresça e desapareça...
Não tem dó no peito
Não tem jeito
Não tem ninguém que mereça
Não tem coração que esqueça
Não tem pé, não tem cabeça
Não dá pé, não é direito
Não foi nada
Eu não fiz nada disso
E você fez
Um Bicho de Sete Cabeças...
Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Renato Rocha
Esta Terra é Minha Terra
3.7 18Eu odeio uma música que faz você pensar que você não é nada bom. Eu odeio uma música que faz você pensar que você é nascido para perder. Obrigado a perder. Não serve para ninguém. Não serve para nada.
Porque você é muito velho ou muito novo, muito gordo ou muito magro, muito feio ou muito isso, muito aquilo. Músicas que te deixam para baixo ou ridicularizam você por conta de sua má sorte ou dificuldades.
Vou lutar com essas músicas até meu último suspiro de ar e minha última gota de sangue. Vou cantar músicas que irão provar a você que esse é seu mundo e como, se isso tem afetado você bastante e batido em você uma dúzia de vezes, não importa qual cor, qual tamanho você é, como você foi construído.
Vou cantar as músicas que fazem você ter orgulho de si e de seu trabalho - Woody Guthrie
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
4.1 3,5K Assista AgoraPorque o brasileiro idolatra tanto esse filme? Se impressionam muito fácil com palavras ditas com convicção mas que inspiram o desejo de ódio e vigança.
Vejam bem, todo mundo que já nasceu, nasceu pra viver neste mundo, mas não são todos que nasceram pra viver nessa sociedade, e isto NÃO é um defeito. Cada um tem seu lugar, seja dentro ou fora da sociedade. O estado não tem direito de matar ninguém. "Tropa de Elite" é o triunfo da violência do estado sobre os direitos humanos.
Vejam "Dancing in the Dark" de Lars Von Trier. O estado não nos conhece
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
4.1 3,5K Assista Agora"Aqui não tem pena morte mas segue o pensamento
O desejo de matar de um Capitão Nascimento" - Marcelo D2
Argo
3.9 2,5KÓscar de melhor filme?!
Sinceramente... só com muito patriotismo mesmo
Nina
3.6 354Achei Fantástico!! As sensações subaquáticas de Nina, a fotografia mostrando o submundo suburbano, a velha muuuito detestável e a adaptação de crime e castigo contribuíram bastante para que esse filme escapasse dos padrões brasileiros, tornando uma obra incrível, bastante peculiar.
Só Dez Por Cento é Mentira
4.6 144tudo que não invento, é falso
tudo que não invento, é falso
tudo que não invento, é falso
tudo que não invento, é falso
...
.
E Sua Mãe Também
4.0 519charolastra, charolô
Mississipi em Chamas
4.2 332 Assista Agoragênesis 9, versículo 27: Amplie Deus o território de Jafé; habite ele nas tendas de Sem, e seja Canaã seu escravo. Confira lá o capitulo todo
Balada dos Esqueletos
4.2 10Puro ouro, simplesmente. Ginsberg & McCartney, simplesmente!
A Dupla Vida de Véronique
4.1 276 Assista AgoraUma coisa que não quero esquecer desse filme
é a naturalidade, a espontaneidade de um casal cujas pessoas chegaram a dizer um ao outro “eu te amo” antes mesmo de dar o primeiro beijo. Isso teve uma magia que, para, mim é inexplicável.
Tropicália
4.1 289Esses tropicalistas são uma injeção de adrenalina no meu sangue. Quem é que consegue conhecê-los e não querer botar o pé no mundo levando esses sons e essas idéias na cabeça?!
It's a long road
E se não tivesse o amor
E se não tivesse essa dor
E se não tivesse sofrer
E se não tivesse chorar
E se não tivesse o amor
It's a long road
It's a long road
...
Quando Morremos à Noite
3.5 8Já tinha lido "a mulher mais linda da cidade" de Bukowski, me surpreendi por ser uma adaptação brasileira. Gostei bastante!
Tropicália
4.1 289O tropicalismo é a materialização do manifesto antropófago de Oswald de Andrade, mas não a única!
Dont Look Back
4.4 37Bob dylan não pára, não dorme, não boceja, como manda a cartilha beat de Jack Kerouac. Só queria ter visto mais a presença de Allen Ginsberg. Certamente a ocasião não era favorável. Mas esse filme é uma pérola.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraPOR FAVOR!!! O ator que faz o assassino (
Kevin Spacey
Kevin Spacey
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista Agora"quando duas mulheres pecam" é o subtítulo brasileiro mais absurdo que já vi: induz o espectador a pensar que as mulheres são namoradas. Na verdade, não se sabe se o que realmente aconteceu. Para quem ainda não sabe, aí o verdadeiro significado do título: http://www.youtube.com/watch?v=65wl2S076jc
Eh Pagu, eh!
4.0 8“Se o lar de Tarsila vacila, é pelo angu de Pagu.”
Repulsa ao Sexo
4.0 464 Assista AgoraO subtítulo brasileiro é mais um de tantos exageros. O nome original é "Repulsion", o subtítulo brasileiro bastava ser "Repulsa". Repulsa ao sexo é demais hahaha
Repulsa ao Sexo
4.0 464 Assista Agora(SPOILERS) A única avaliação que consigo fazer sobre Carole é que por trás de um grande pudor, de uma grande retenção pessoal está uma imensa vontade se perder, de se entregar. Isso é sugerido quando são mostradas as alucinações de Carol. Até pode ficar uma dúvida se o homem que invade o quarto dela à noite é real ou apenas fruto de um grande desejo, mas parece bem óbvio na cena que Carol tem todo o corpo tocado por mãos que saem de dentro da parede, fazendo-a sentir e demonstrar prazer. Agora faço um paralelo com o filme “anticristo” de Lars Von Trier, na cena em que a personagem de Charlotte Gainsbourg se masturba ao pé da árvore e várias mãos saem de dentro das raízes. Em “repulsa ao sexo”, acho que vale a pena comentar um detalhe: a foto de família na sala do apartamento. Na foto, Carol (ainda criança) observa o pai seriamente, talvez com medo ou ódio. Por essa foto, existe a possibilidade de que o diretor tenha sugerido a existência de relações de abuso sexual da filha Carol pelo pai. É só uma hipótese, já que é difícil ter certeza de algo nesse filme – assim são os grandes filmes, mas esta realmente pode explicar o comportamento da protagonista. Outro detalhe: o diretor dá muita importância ao olhar de Carol, pois o olho da mesma é o ponto de início e de término do filme. No início, a câmera está focada no olho da Carol adulta e vai se afastando aos poucos. No fim, o foco vai se aproximando do olho da Carol criança na foto. Pensando bem, agora acho bastante coerente que a personagem Carol tenha tido relações sexuais abusivas com o pai, exatamente por causa da enorme repulsão física que ela sente por homens na vida real, mas isso é exatamente o oposto dos sonhos ou alucinações que ela tem: um homem praticamente a estupra, caracterizando uma relação sexual agressiva, e também as mãos no corredor que literalmente se apossam do seu corpo, e fazendo-a sentir prazer (esse é um detalhe importante). Já perto do final do filme, o próprio apartamento se assume como uma metáfora do estado de espírito totalmente desconcertado de Carol.
Os Amantes de Pont Neuf
4.2 129 Assista AgoraLeos Carax é visceral. Poesia marginal. Alex lambe o chão. Vê a mensagem de desamor da amada desamada. E desvive a vida não-vivida. Faz da não-vida poesia.
Sociedade dos Poetas Mortos
4.3 2,3K Assista AgoraCarpe Diem como os naturalistas...
A Garota da Fábrica de Fósforos
3.9 161 Assista AgoraEsse filme me causou uma angústia tão grande, mas tão grande, semelhante à que eu senti quando li as "notas do subsolo" de Dostoiévski. É indiscutível a qualidade artística destas obras, ou melhor, a capacidade que têm de mostrar com precisão a vida lastimável dos personagens hipocondríacos, uma rotina repetitiva e cansativa sem perspectivas de mudanças. Definitivamente, é uma obra admirável pela qualidade.