Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Alison Lohman
188Número de Fãs

Nascimento: 18 de Setembro de 1979 (37 years)

Palm Springs, California, Estados Unidos

Alison nasceu em Palm Springs, California, filha de um arquiteto e uma dona de padaria. Sua família não tinha conexão nenhuma com a indústria de entretenimento, e Alison sempre quis atuar.

Com 9 anos, Alison começou sua carreira de atriz num teatro local, onde ela fazia a filha mais nova numa produção de Noviça Rebelde, no teatro Palm Desert's McCallum.

No palco, Lohman foi elogiada pela sua personagem em "Annie" (1991). Devido ao seu brilhante desempenho, ela ganhou o prêmio Desert Theater League's. Quando tinha 17 apareceu em 12 diferentes produções.

Como cantora, ela se apresentou 'Classic Ball' no Bob Hope's em 1995 junto com Bob & Dolores Hope, Robert Goulet, Scott Record, Rich Little, Tom Dreesen, Les Brown e sua banda 'Band of Renownas'. Ela cantou "The Trolley Song". Na platéia? Frank Sinatra! Ela disse "Eu nunca vou esquecer que vi Frank Sinatra. Só olhei seus olhos azuis. Eu acho que foi a vez que mais fiquei paralisada no palco".

Em seu último ano do ensino médio (1997), Alison ganhou um prêmio da Fundação Nacional do Avanço das Artes e recebeu uma bolsa da Universidade de Nova York Escola das Artes (Tisch). Depois de sua formatura, ela largou a bolsa e se mudou para Los Angeles pela sua carreira como atriz. Ela assistiu a uma sessão da Academia Real de Arte Dramática, em Londres.

Depois de atuar na televisão nas séries "Pacific Blue" e "7th Heaven", ela desembarcou na carreira do cinema estrangeiro no filme "Kraa! The Sea Monster" (1998). No ano seguinte, Lohman fez uma participação em "The Thirteenth Floor" (1999), "The Auteur Theory" (1999) e "Planet Patrol" (1999) e um papel em "Safe Harbor" (1999);

Lohman mudou para um papel mais proeminente como a personagem principal Beth Moss, uma surfista adolescente com anorexia, no filme feito-para-TV "Sharing The Secret" (2000). Depois participou de uma série regular de curta duração na NBC Sitcom "Tucker" (2000), depois de atuar como Courtney Hunter no filme "The Million Dollar Kid" (2000).

Em 2001, Lohman esteve envolvida no festival pelos filmes "Delivering Milo" (2001) e "Alex in Wonder" (2001, como Camelia). No mesmo ano ela co-estrelou como a filha mais nova Lily McAllister a série de televisão da Fox "Pasadena" (2001).

Depois de seu papel no inesquecível "White Boy" (2002), a grande chance de Lohman eventualmente chegou com "White Oleander" (2002) em que fazia a filha problemática de Michelle Pfeiffer, Alison Magnussen.