Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Bessie Love

Bessie Love

Nomes Alternativos: Juanita Horton

19Número de Fãs

Nascimento: 10 de Setembro de 1898 (87 years)

Falecimento: 26 de Abril de 1986

Midland, Texas - Estados Unidos da América

Bessie Love (10 de setembro de 1898 - 26 de abril de 1986) foi um americano de cinema a atriz que alcançou destaque, principalmente no cinema mudo e no início talkie . era com um quadro pequeno e feições delicadas, jogou inocentes meninas, flappers e saudável protagonistas. Além de sua carreira de atriz, ela escreveu o filme de 1919 A princesa Yankee .
Love nasceu Juanita Horton em Midland , Texas . Ela freqüentou a escola em Midland, até que ela estava na oitava série, quando seu pai quiroprático mudou com sua família para Hollywood . Bessie graduou-se em Los Angeles High School e, em seguida, recebeu de seus pais (como um presente de formatura) de uma viagem ao redor dos Estados Unidos. Após seis meses de viagem, ela finalmente voltou para casa para Los Angeles.
Para ajudar com a situação financeira da família, a mãe de Love mandou para a Biograph Studios , onde conheceu o cineasta pioneiro DW Griffith . Griffith, que introduziram de Bessie Love aos filmes, a atriz também deu o seu apelido de tela. Deu-lhe pequenos papéis em seus filmes "O Nascimento de uma Nação (1915) e em Intolerância (1916). Ela também apareceu ao lado de William S. Hart em O ariano e com Douglas Fairbanks , em The Bad Good Man, Reggie Em Misturas , e O Mistério do Peixe Salto (todos de 1916).
Em 1922, Love foi selecionada uma das Baby WAMPAS Estrelas. Em 1923, ela estrelou Humanos Wreckage com Dorothy Davenport e produzido por Thomas Ince .
Como seus papéis tornaram-se maiores, assim como sua popularidade. Ela realizou o Charleston no filme O Rei na Main Street em 1925. Também nesse mesmo ano, ela estrelou em O Mundo Perdido , uma aventura de ficção científica baseado no romance de mesmo nome por Sir Arthur Conan Doyle . Três anos depois, ela estrelou o ídolo da matinê , uma comédia romântica dirigida por um jovem Frank Capra .
O amor foi capaz de transição para talkies , e em 1929 ela foi nomeada para o Oscar de Melhor Atriz por A Broadway Melody . Ela também apareceu em vários outros antigos musicais , incluindo a Revue de Hollywood de 1929 (1929), Chasing Rainbows (1930), Boa Nova (1930), e eles aprenderam sobre as Mulheres (1930).
No entanto, em 1932 a sua carreira cinematográfica americana estava em declínio. Ela se mudou para a Inglaterra em 1935 e fez trabalhos de palco e filmes ocasionais lá. Como veio a guerra na Europa, voltou para os EUA por um tempo, trabalhou para a Cruz Vermelha , e entreter as tropas. Após a guerra, ela voltou para a Inglaterra, onde ela mantinha sua residência principal, e continuou a desempenhar um papel pequeno filme para as empresas de cinema, tanto os EUA ea Grã-Bretanha. Ela apareceu em filmes como " A Condessa Descalça (1954), com Humphrey Bogart e, como um turista americano em Greengage O Verão (1961) estrelado por Kenneth More. Ela também desempenhou um papel pequeno como um turista americano em James Bond thriller Em Serviço Secreto de Sua Majestade (1969). Ela desempenhou um papel pequeno, mas fundamental como telefonista em 1971 do Sunday Bloody Sunday .
Sua carreira chegou a uma parada rápida logo depois que entretanto, e ela se mudou definitivamente para o Reino Unido , tornando-se cidadão britânico. Ela fez um retorno em 1980 com papéis em Ragtime (1981), Warren Beatty está Reds (1981), Lady Chatterley's Lover (1981) e (seu último filme) A Fome (1983), estrelado por Catherine Deneuve , David Bowie e Susan Sarandon . Durante sua vida, o amor apresentado em 131 filmes e episódios de TV.
Em 1977 ela publicou uma autobiografia, de Hollywood com amor . Ela foi nessa época que vivem confortavelmente em um apartamento com vista para Londres Clapham Common e que recentemente apareceu em uma conta de televisão da abdicação do rei Eduardo VIII .
Ela registrou que, durante a Segunda Guerra Mundial na Grã-Bretanha, quando ela encontrou na qualidade de trabalho duro de vir perto, ela tinha sido a "menina continuidade" no filme de drama San Demetrio Londres , uma conta de um navio danificado no Atlântico, mas cuja tripulação conseguiu trazer ela à porta. Ela também diz que teve dieta regular na era pós-guerra dos papéis do estágio como um turista americano e funções semelhantes, e foi "Tia Pittypat" em uma escala musical grande versão de Gone With the Wind .
Love foi casada, entre 1929 e 1935, para o produtor de cinema William Hawks (irmão do cineasta Howard Hawks ), e teve uma filha dessa união. O amor morreu em Londres , Inglaterra de causas naturais em 26 de abril de 1986.
Ela tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 6777 Hollywood Boulevard, Los Angeles, Califórnia.

Cônjuge: William Hawks (de 1929 a 1936)
Filha: Patricia Hawks