Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Carole Landis
6Número de Fãs

Nascimento: 1 de Janeiro de 1919 (29 years)

Falecimento: 5 de Julho de 1948

Fairchild, Wisconsin, USA

Carole Landis (01 janeiro de 1919 - 05 de julho de 1948) foi um filme americano e atriz de teatro, cujo papel break-through foi como o principal papel feminino no filme 1940 One Million BC. Landis tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame, [1] em 1765 Vine Street.
Landis nasceu Frances Lillian Maria Ridste em Fairchild, Wisconsin. Sua mãe era filha de um fazendeiro polonês. [2] Um artigo da revista Time publicou no mês de sua morte, identifica o pai como um "drifting mecânico de estrada de ferro" [2], de acordo com uma biografia de 2005, a mãe foi casada com norueguês Alfred Ridste, que abandonou a família antes de Carole nasceu, e foi Charles Fenner, seu marido mães o segundo, que provavelmente era o pai biológico de Carole [3]. Carole era o caçula de cinco filhos, dois dos quais morreram na infância.

Em janeiro de 1934, Landis de 15 anos de idade casou-se com seu vizinho de 19 anos de idade, Irving Wheeler, mas o casamento foi anulado em fevereiro de 1934. Mais tarde, se casou em 25 de agosto de 1934. Wheeler nomeado Busby Berkeley, em uma alienação das afeições ação em 1938, envolvendo Landis, [3] e eles se divorciaram em 1939.
Busby Berkeley, coreógrafo-diretor, propôs-lhe, em Junho de 1939, mas depois rompeu-lo. Em 1940 casou-se com Yacht Broker Willis Hunt Jr., um homem que chamou de "sarcasmo", e saiu depois de dois meses. [2] Dois anos depois, ela conheceu um Corpo Aéreo do Exército nomeado capitão Thomas Wallace em Londres, e se casou com ele em uma igreja cerimônia, eles se divorciaram dois anos mais tarde [2].

Ela quase morreu de disenteria amebiana e malária que contraiu durante uma viagem no exterior, enquanto entretendo as tropas americanas.

Em 1945, casou-se com Landis produtor da Broadway Horace W. Schmidlapp. Em 1948, sua carreira estava em declínio eo seu casamento com Schmidlapp estava desmoronando. Ela entrou em um romance com o ator Rex Harrison, que era casado com a atriz Lilli Palmer no momento. Landis teria sido esmagado quando Harrison se recusou a se divorciar de sua esposa para ela, incapaz de lidar por muito tempo, ela se suicidou em sua casa em Pacific Palisades, tomando uma overdose de Seconal. [5] [6] Ela passou sua última noite vivo com Harrison . Na tarde seguinte, ele ea empregada descobriu no chão do banheiro. Harrison chamou um médico ea polícia. [7] De acordo com algumas fontes, Landis deixou duas notas de suicídio, uma para a mãe eo segundo para Harrison, que instruiu seus advogados para destruí-la. [8] Durante o inquérito do legista, Harrison negou conhecer qualquer motivo de seu suicídio, e disse ao juiz que não sabia da existência de uma nota de suicídio segundo [9].

Carole Landis foi enterrado no Forest Lawn Memorial Park Cemetery em Glendale, Califórnia, em 814 parcelas de "Everlasting Love" seção. Entre as celebridades em seu funeral foram Cesar Romero, Van Johnson e Pat O'Brien [10]. Harrison participou com sua esposa. [2] No seu sítio web oficial da família afirmam que a morte de Carole não foi um suicídio, eles acreditam que alguém assassinou.