2. > TV
  3. > Corpo Santo

Título Corpo Santo (Original)
Ano produção 1987
30 de Março de 1987 ( Brasil )
Duração

Corpo Santo é uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete e exibida de 30 de março a 2 de outubro de 1987.
Escrita por José Louzeiro, Cláudio MacDowell e Wilson Aguiar Filho, com a colaboração de Eliane Garcia, Maria Cláudia Oliveira e Leila Míccolis e dirigida por José Wilker (que adotou o pseudônimo de João Matos), Ary Coslov e Walter Campos.
Corpo Santo era divulgada como uma novela-reportagem, que abordava os aspectos da vida nos dias de hoje sem rodeios e polêmica.

Ao enviuvar, Simone se muda com sua família de um bairro suburbano para o centro do Rio de Janeiro. Trava conhecimento com Téo, que se interessa por ela visando uma ponte para chegar a Lucinha, filha de Simone, em quem Téo vê uma nova ninfeta para figurar nos filmes pornográficos que produz.

Roteiro