Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Hope Davis
44Número de Fãs

Nascimento: 23 de Março de 1964 (53 years)

Englewood, Nova Jérsei - Estados Unidos da América

Hope Davis (Englewood, Nova Jérsei, 23 de março de 1964) é uma atriz estadunidense, mais conhecida por seus papéis em mais de vinte filmes, incluindo About Schmidt, Flatliners, Mumford, American Splendor e Next Stop Wonderland.
Davis, segunda de três filhos, nasceu em Englewood, Nova Jérsei, sendo filha de Joan, uma bibliotecária, e William Davis, um engenheiro.1 Davis descreveu sua mãe como uma "grande contadora de estórias", que sempre a levava para passeios ao museu ou a "alguma outra coisa cultural" aos domingos.2 3 Em 1982, Hope se formou no colegial, onde conheceu Mira Sorvino, futura vencedora do Oscar. Atualmente, ela é casada com o ator Jon Patrick Walker, e juntos eles tem dois filhos.
Davis se formou em ciência cognitiva na Universidade Vassar, mas seguiu carreira como atriz em filmes independentes como The Daytrippers de 1995, e Next Stop Wonderland, em 1998. Estes papéis a levaram ao thriller Arlington Road em 1999, e About Schmidt, no qual ela interpretou a filha do personagem de Jack Nicholson. Em 2003, ela estrelou ao lado de Paul Giamatti a versão adaptada do livro de Harvey Pekar, American Splendor, como Joyce Brabner. Por este papel, ela foi indicada ao Globo de Ouro.
Ela também trabalhou nos palcos, incluindo um papel de protagonista em Spinning into Butter, em 2000. Em Abril de 2005, Davis também interpretou a protagonista na peça Hope Loves the Theater, escrita e dirigida por Charlie Kaufman.